O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quem paga o ordenado a quem treina com os cortadores de relva!?

. 68 comentários

Ainda vamos ver muitos títulos do SLBenfica até eu e o Redmoon concordarmos no tema da formação.

A tese romântica (já não te chamava isto há algum tempo) do Redmoon é que quando houver jogadores a querer sair, o Vieira deve agarrar o jogador pelos cabelos até à sala de imprensa e obrigá-lo a falar. Se ele não quiser dizer que quer sair... vai treinar com os cortadores de relva!

Ora muito bem... vamos lá então ver uma coisa:

- Qual é o discurso que é proposto para contratar um miúdo para a formação nos iniciados (ou até antes disso) ou nos juvenis?

Dizer-lhe que tem talento e potencial, algo que provavelmente o SportingCP ou FCPorto já terão visto também e que se quiser pode vir para o Benfica. Oferecemos-lhe o brilhante futuro de jogar no António Coimbra da Mota, na Mata Real ou no Marcolino de Castro... Além disso, quando chegar ao topo da carreira terá um salário de 2 ou 3M€ brutos e será um astro do Benfica... caso ele não queira, terá que ir à sala de imprensa dizer isso... ou treinar com os cortadores de relva.

Eu até imagino os miúdos a fazer fila à porta do departamento de scouting do Benfica!

Sim, porque ter oportunidade de jogar em Inglaterra ou Espanha, jogar com os melhores do Mundo em estádios cheios, com salários de 5 ou 6M€/ano (e nem precisa ser dos melhores do mundo) e não ter que levar com um futebol sujo e nojento... isto é tudo coisas que ninguém valoriza.

E os estrangeiros? Todos os que aceitam vir para Portugal, e têm potencial, desde miúdos que pediam a Sporttv para poderem ver o Feirense, o Aves ou Arouca... quase nenhum pensa na Premier League, na Liga Espanhola, Italiana ou Alemã... pfff isso é para os tontos!

Portanto... ironias aparte, sem a promessa de servir de rampa de lançamento para as melhores ligas do Mundo, já percebemos que teriamos contratações ZERO e scouting ZERO!

Olhemos para os que cá estão... esses que também têm ambição de ir para essas ligas, de ir a mundiais, europeus e outras competições... Claro que vão todos inverter a ambição.

Ou isso... ou vão todos treinar com os cortadores de relva! Ao cabo de dois ou três jogadores a treinar com os cortadores de relva, seria muito interessante perceber quem pagava ordenados, quem construia planteis competitivos, quem queria estar no Benfica.

A história está recheada de presidentes que metiam os jogadores a treinar com cortadores de relva... mas invariavelmente quem fica a perder são os clubes, porquem nem a relva fica bem cortada, nem a equipa ganha os jogos... nem conseguem vender os jogadores valorizados.

Moral da história: quando não temos que tomar decisões, somos todos implacáveis!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. O Bruno de Carvalho é perito nisso, o Carrillo ainda lhe agradeceu o título nacional.

    Por vezes parece que tratamos os jogadores como gado, se existe por vezes alguma dívida de gratidão para com os clubes formadores não acho que devemos cortar as pernas a jogadores com potencial de exprimirem o seu talento nas melhores ligas.

    Não vi ninguém a achar mal a negociação com o Vasteras para resolver o Lindelof, os adeptos do Vasteras se calhar também queriam que o presidente o segurasse pelos cabelos, se calhar foi por isso que andou de cabeça rapada, quando o poderiam ter vendido directamente ao MU e fazer uns trocos, só para dar um exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo:

      no futebol, o que hoje é verdade , amanhã é mentira!

      Eliminar
    2. A típica falta de visão dos suecos. Ceguinhos!!

      Eliminar
    3. Perito em quê meu anormal? se o Carrillo foi aliciado ilegalmente pelo Benfica, ofereceram-lhe 4 milhões de euros de prémio de assinatura, e um contrato de 3 milhões ano limpos, mais um milhão de euros de prémio ao empresário, o Sporting ofereceu várias propostas de renovação ao Carrillo quando o Benfica nem podia sequer abordar o jogador, e ele nunca as aceitou, ofereceu inclusivamente propostas acima do que podia oferecer só para ter a certeza que o jogador já estava comprometido com outro clube, que já se suspeitava na altura ser o Benfica...

      Depois disso o Sporting ainda conseguiu arranjar uma transferência para um clube inglês que daria ao Carrillo mais ou menos o mesmo acordo que teria com o Benfica, mas o empresário recusou...

      Falas em Bruno de Carvalho como sendo o culpado, culpado de quê? da trafulhice que o Benfica fez? valeu-vos de muito, um ordenado alto para um jogador que nunca rendeu no Benfica...

      A saída do Carrillo até trouxe mais ao Sporting do que ao Benfica, já que permitiu a valorização do João Mário que até hoje é o jogador Português mais caro a sair de Portugal 40+5 em milhões de Euros, e abriu também portas para a entrada do Gelson na equipa principal do Sporting que a breve trecho baterá largamente o recorde do João Mário...

      Por isso fica lá todo contente com as trafulhices do teu clube falido, que é agora obrigado a vender aneis da formação para sustentar o plantel desequilibrado que criaram...

      vamos ver no final da época que jogadores é que o Benfica irá vender depois de ficar em 3º na liga e fora da liga dos campeões... vamos ver que jogadores é que o Benfica vai conseguir vender no final da época...

      Eliminar
    4. Carrillo, Bryan Ruiz, Alan Ruiz, Adrien, Jefferson e mais outros tantos que se seguem... Os jogadores no Sporting são tratados como escravos... apenas mercadoria!

      Eliminar
    5. A zmerdingalhada não se enxerga.

      Até o peyroteu foi xutado no rabo pelo zmerding pa fora do clube.

      João Rocha igual.

      O último presidente campeão foi empurrado de umas escadas abaixo pela zmerdinhgalhada.

      O abrunho de marmalho disse que vendeu o Bruma porque tinha uma doença qualquer contagiosa, não me lembro agora qual.

      O zmerding é o clube que mais mal trata as PESSOAS!

      Treinadores despedidos em directo na tv, outros despedidos por causa de um fato treino, enfim..Balakov, Iordanov, Cadete, etc, etc..

      Eliminar
  2. E tu também és implacável a defender os que delapidam o Benfica. Não só por alienarem, ao mínimo cheiro a dinheiro, o património desportivo do clube como ainda por cima enfiarem o Benfica na maior nódoa da sua história: o apito encarnado.

    Como vês, nem só o velho senil e o bafo de cigarro electrónico têm seguidores: também o caixeiro viajante tem uma grande legião de adeptos. Um dia ainda havemos de vos agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apito encarnado? Tu és benfiquista?
      Jose Filipe

      Eliminar
    2. Claro ó atrasadinho mental. O Benfica não o vendia e daqui a 2 anos ficava sem ele à mesma, mas sem receber nada.

      Isso é o que se faz no TEU clube de MERDA!!

      Sempre deram quase de graça os melhores jogadores ao clube que manda no vosso, ou os vendiam a preço da uva mijona lá para fora, e só os mostravam em jogos de pré-época, porque nunca iam à europa. O zmerding só serve para atrapalhar o campeonato ao Benfica ou facilitar ao clube das kengas. Nenhum lagarto vê isto..todos uma cambada de ceguetas..e ainda bem. Com o grunho de marmalho isso mantém-se. Vai ser sempre assim.

      O problema do zmerding é a zmerdingalhada toda, cambada de acéfalos que prefere gastar energia a atacar um clube, do que a gastarem a construir o seu.

      Vai lá lamber tomates ó jotapilas, que é a única coisa que sabes fazer para sobreviver..

      Eliminar
    3. Gosto destas comparaçoes entre o dito Caixeiro, a mumia e o Bafo de Fumo......os resultados financeiros, desportivos, e crescimento dos respectivos clubes é quase identico......quase quase.....

      A mumia teve o seu periodo de fama a custa do calor da noite, passando a fruta, ja nao se lembra de ganhar um caneco e o clube esta de tanga.

      O homem do bafo, ainda tenta ganhar uns campeonatos imaginarios, baseado em resultado desportivos de epocas em q nem era nascido e a custa de uma demagogia q deixa adivinhar o conteudo do cigarro electronico. Enquanto isso vai adiantando umas verbas do futuro com o clube a penhorar tudo o q tem e nao tem, e vai deixar o clube com menos do q qd entrou.

      O Caixeiro tem resultados desportivos, o clube tem crescido em todos os campos, e num futuro muito proximo espera-se q o passivo diminua, se tal acontecer, repito SE, fica registada a cabal diferença entre os 3.

      Zé Mario

      Eliminar
    4. Só um benfiquista lunático acredita na invenção do apito encarnado. Mas quem confunde património desportivo com ativos esta tudo dito...

      Eliminar
    5. O processo "apito encarnado" foi o tal em que o apinto da bosta levou um valente puxão de orelhas e foi gozado em tribunal.

      Ele sabia que não tinha ali nada, só queria o sound bite para que os jotapilas desta vida repetissem.

      Roubaram papel timbrado da Polícia Judiciária e tudo. Ainda foram condenados por isso.

      Enfim..só num país como este, com uma comunicação social paneleirota e a abarrotar de viscondes nojentos, para que um caso destes não tenha sido noticiado.

      Eliminar
  3. Tu quando não queres perceber crias ai uma conversa com uns argumentos sem sentido para fazer valer o teu ponto.

    Então se um jogador com 16 anos quiser sair, vamos facilitar porque o coitado quer ir jogar noutra liga e coiso e tal. Porquê? O clube investiu nele tempo e dinheiro é agora vai desfazer-se de um jogador de qualidade ou promissor sem que faça um minutinho pela equipa principal?

    Se em vez de sairem do clube aos 18 só sairem aos 21 ou 22 os coitadinhos não vão ter tempo de jogar em bons campeonatos nem de fazer dinheiro. Quem percebe disto é o querido líder que os vende à primeira oportunidade, só para zelar pelo bem estar dos jogadores. Afinal é para isso que serve a formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desfazer-se? Venda de um miúdo de 16 anos, que ainda anda de cueiros, por 20M é "desfazer-se"?
      Tu é que tens o cérebro a "desfazer-se" com inveja.

      Eliminar
    2. Portanto se tu mudares de empresa e passado 4 meses receberes uma proposta para ganhar 40x mais e ainda pagam uma indemnização à tua empresa (estando tu em período experimental não haveria essa necessidade - tal como o leipzig poderia esperar pelo final do contrato não profissional) tu irás recusar porque nesses 4 meses a empresa investiu mais em ti do que recebeu de retorno. É isto?

      Geralmente sou mais pro-shadows que ByGB mas neste tema concreto é-me impossível compreender as críticas que leio.

      ND

      Eliminar
    3. Claro João......mais um q nao entende q o jogador nao é mercadoria e q tem vontade propria.

      So existe a vontade do Benfica e o jogador faz o q lhe mandam.......ou nao !

      Argumentos sem sentido é o q aqui escreve.

      Um jogador com 16 anos, ainda sem contrato profissional sai por meia duzia de trocos, isso é facto, nao existe contrato q os segure e so renova para contrato profissional se quiser, ou melhor dizendo, se nao tiver nenhuma proposta melhor, o q era o caso com o Umaro.

      Zé Mario

      Eliminar
  4. Nunca haverá concordância porque um ser que pensa nunca pode concordar com um imbecil

    ResponderEliminar
  5. Sportinguização total do clube.
    Até nos anos 90 havia mais respeito pela mística do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A levar aos 3 do salgueiros e do Gil Vicente? Com jogos a terem 10 mil espectadores? A não pagar aos jogadores?

      Eliminar
    2. lol Claro..belos anos 90 ahn..

      Eliminar
    3. PS. no final dos anos 90 nem formação tínhamos!
      estes infiltrados não podem existir... são inventados.

      Eliminar
    4. Sempre é melhor que levar 5 do Basileia.

      Mas prontos, vendam tudo o que se mexe e contratem mais packs para emprestar... Quem for contra é infiltrado.

      Eliminar
  6. Por falar em pagamentos, já alguém se inteirou do porquê de aparecerem na contabilidade do Benfica as facturas do Elefante Branco?

    Ou só nos preocupámos quando soubemos das facturas da viagem do José Amorim para o Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me preocupei com isso e perguntei logo à tua mãe.

      Ela garantiu-me que nem ela, nem nenhuma colega, sabem de nada. Os clientes habituais dela..são outros..

      Também me garantiu que a zmerdingalhada gosta mais é de travecas.

      Eu acredito na tua mãezinha!

      Eliminar
  7. Ainda não percebi porquê tantos posts sobre o mesmo tema, que não tem discussão. Ninguém em perfeito juízo não deixaria de vender o Umbaló por 15 ou 20M aos 16 anos.
    A questão nunca foi essa, a questão é apenas perceber a bazófia do Líder que aposta no Seixal donde ninguém sai sem estar pelo menos cá três anos como sénior... A questão está em ficar quase sempre calado e quando abre a boca fazer afirmações que a realidade desmente nos dias seguintes. A presunção e a sobranceria é que seriam de evitar, mas isso só era possível se os milhares de euros pagos aos gestores de imagem e directores de comunicação fossem bem empregues em pessoal competente e não subserviente.
    Não fosse a presunção saloia do ex-presidente do Alverca e teria ficado apenas pela fábrica de talentos vindo agora a público mostrar mais um sucesso do Seixal e poder ser, justamente, elogiado pela sua política de formação. Mas não, tinha estar 10 anos avançado e anunciar que nunca mais sai ninguém promissor do Seixal, sem antes actuar pela equipa principal: Bernardos Silva, nunca mais!.... ridículo e vexatório para os benfiquistas que sofrem com estas bazófias de iluminados pelo sucesso...

    ResponderEliminar
  8. Isto não é mais do que o Vieira a acautelar a reforma.

    Henrique Fernandes

    ResponderEliminar
  9. Jorge Leitão19/1/18 00:14

    O Bernardo Silva queria mesmo sair do Benfica naquele instante e a título definitivo? E só valia 15 milhões? Se o cientista da relva não o queria, o rapaz não aceitaria ser emprestado naquele ano e depois regressar, jogar um par de anos e depois ser transferido por 30 ou 40 milhões? O Cancelo precisava de ser despachado com os cueiros ainda pelo valor registado dos 15 milhões? O Nelson não aguentou? O Ederson não ficou até aparecer um City e pagar um balúrdio por ele?

    Aqui, não está em causa a incapacidade do Benfica segurar jogadores da formação ou o seu desejo de jogarem clubes de dimensão muito superior, antes o despachá-los à primeira oportunidade.

    O embalado quer ir embora aos 16 anos? Para o Leipzig? Vai ganhar o quê na Alemanha? 5 milhões por época? Para jogar nos juvenis? Não pode aguentar por cá até sair com o mínimo de maturidade? É possível que não, mas... para o Leipzig? A sério que o rapaz quer ir para um clube mediano alemão, em vez de prosseguir a carreira no Benfica mais uns anos e depois, se tiver talento, voar em busca de outros horizontes?

    A questão, por outro lado, é que Vieira tem mentido a torto e a direito, por isso desconfio sempre de tudo o que ele diz. Há sempre umas cláusulas para lá e para cá, umas coisas que nunca correspondem à realidade dos factos. Por isso, não confio no que o sujeito diz ou manda dizer.

    Além disso, quantos jogadores já a formação do Benfica perdeu? João Virgínia, Pedro Pereira, Danilo Pereira, Mário Rui, etc., etc., etc. Porquê? É só porque a qualidade da formação é muito boa e os jogadores são uns tolinhos que se acham melhores do que o que são?

    PS - Qual o papel da ampliação do complexo desportivo do Leipzig nesta "estória" toda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BS saiu por 15,75M e entretanto já recebemos mais 1,8M da transferência para o MC.

      Eliminar
    2. Vê-se bem que nem sabe quem é o Leipzig, qual é o plano da equipa e a forma como está a construir o plantel.
      Já agora veja bem que está a apoiar o Leipzig e também o lugar em que ficaram na última bundesliga.

      Eliminar
    3. O Bernardo andava a treinar a lateral esquerdo e jogou 10 minutos num jogo da taça da liga se não me engano e sabia que tinha que nascer 10x, o Ederson aguentou-se? Fez uma época e meia.
      Cancelo també não passava dos jogos de pré época para rodar os mais velhos nessa fase e não se cansarem muito, Renato faz meia época na luz, Semedo não sai mais cedo porque se lesionou.

      O problema aqui não é só o Vieira, basta qualquer miúdo fazer um jogo competente que vem logo os empresários, pais, tios, e o notário a tentar fazer algum.
      Depois temos os jogadores, como é que mantemos um jogador que é assediado pelos gigantes europeus, nem é só salário, mas a possibilidade de ganhar visibilidade e jogar semanalmente com equipas top e não Tondelas e Feirenses, sem desprestígio.

      Eliminar
    4. O Leipzig um clube mediano?
      LOL

      Eliminar
  10. Benfica By GB,

    Aquilo que referes concordo em absoluto.
    A capacidade financeira da generalidade dos clubes da liga inglesa e de muitos clubes alemães, espanhóis, franceses ou italianos é muitíssimo superior à do Benfica e por isso pensar que o Benfica pode facilmente manter os melhores jogadores é de facto utópico.
    Agora tenho que concordar com parte das criticas, pois LFV transmitiu a ideia que os miúdos são para valorizar desportivamente e só depois financeiramente. O nosso presidente tem que ter mais cuidado com certas afirmações.
    Agora poderão existir razões para esta (eventual) decisão de venda do Umaro Embaló.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Razões como a ampliação do complexo desportivo do Leipzig?

      Eliminar
    2. Explica lá essa da ampliação do complexo desportivo do Leipzig. Tu que passas o tempo todo a criticar.
      Nunca te li nada de positivo sobre o Benfica. Porque será? O clube está assim tão mal?

      Eliminar
    3. As razões podem ser outras bem diferentes:
      - paternidade e tutoria do jogador
      - questões contratuais
      - influência nefasta de familiares e empresário ...
      Só na possa de todos os dados é que poderemos perceber melhor a situação.

      Eliminar
    4. Da academia do BCP (alcoshit hole) é que não é de certeza.

      Eliminar
  11. Só faltou dizer que a culpa é do Rui Vitoria que o pôs a jogar a defesa esquerdo...

    ResponderEliminar
  12. Uauuuu. Viva a maior e a ÚNICA academia de formação de jogadores em portugal....caramba só há petróleo no Seixal. em alcochete e na maia é só flops... se queres cracks vais ao seixal pagas a preço de ouro e levas á dúzia. Já nos outros nem pensar por que aí só encontras aleijados. Não me venham com a conversa de que só no seixal é que há bons jogadores. O que há no Seixal, que não nos outros é mais vontade de vender tudo o que mexe. O Benfica é um entreposto de jogadores. Apenas e só negócio... o aspecto desportivo fica para segundo plano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau se nos outros também já assim tão bons jogadores... Onde estão eles?

      Eliminar
    2. Por também haver bos jogadores na academia do BCP é que contrataram o Montero outra vez?

      Na academia do BCP os jogadores, desde putos pagam tudo, comida, equipamentos, viagens.

      Perguntem a qualquer pai que tenha lá um filho a jogar.

      Antes iam todos para o zbode porque mais nenhum formava.

      Hoje em dia qualquer puto prefere ir para as escolas do Braga do que para a academia do BCP.

      O olival nem conta.

      Eliminar
  13. Deixa-te de tretas!

    É um crime para o Benfica transaccionar jogadores de 16 anos.

    O Benfica não pode ser um supermercado de jogadores.

    Ainda há poucas semanas o aldrabão disse que o Benfica iria deixar de vender jogadores e na primeira oportunidade vende logo.

    Ao menos que o Benfica agarre nalguns dos milhões que vai ganhar e faça uma doação à Guiné para ajudar outras crianças...

    LG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. E ainda por cima por 10M líquidos. Não vejo outra palavra se não política criminosa de delapidação do património futebolístico e financeiro do clube.

      Eliminar
  14. mas se é assim não digam o contrario não mintam.
    neste caso o jogador até parece querer sair, ou alguém quer que ele saia, agora o clube nem é de topo mundial, se fosse um colosso mundial eu até percebia agora para um clube que o mais provável é estar daqui a dois ou tres anos a lutar para não descer é pouco perceptível.

    agora o problema não é este que quer sair são os outros que até ficavam mais algum tempo e que são despachados pelo oliveira da figueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obvio q daqui a 2 epoca esta a lutar para nao descer......o ano passado foi vice-campeao, este ano vai em segundo, um sinal inequívoco q esta a caminho da descida.....e pelos vistos até tem capacidade financeira para comprar uma promessa de jogador acima dos 15M......sinal de fraca condiçao financeira para continuar a estar no topo.......fraquinhos......

      Zé Mario

      Eliminar
    2. sr mourinho
      provável não quer dizer verdade absoluta, pode acontecer , mas também pode não acontecer.

      e eu não disse que ia descer, disse lutar para, são coisas diferentes.

      ainda assim até parece que os clubes só tem trajectórias ascendentes, basta ver os casos do wolfborg e do werder breme.

      isso da capacidade financeira não tem nada a ver com estar no top até clubes da segunda liga inglesa tem a mesma capacidade financeira para comprar promessas de 15M.

      e ninguém disse que eles eram fraquinhos apenas que não era um colosso europeu, ou acha que são.

      Eliminar
  15. benfiquista a serio19/1/18 02:14

    se os valores de 20 milhões forem verdadeiros eu aprovo a venda do EMBALÓ.
    só espero que não sejam 20 milhões de tetras para fazer um relatorio de contas bonito.

    eu estou é preocupado com a renovação do luisao. este já não tem lugar no 11. a renovar só se for para treinador adjunto ou treinador da equipa b.

    tem-se visto que sem luisão a nossa equipa defende muito mas muito melhor. luisão já não tem pernas para ser titular do BENFICA

    ResponderEliminar
  16. A verdade é que não há dinheiro. A LC foi um fiasco e não há petróleo no Beato.

    Por isso foi o Lizandro e este miúdo esteve em leilão dte 3 meses. E é preciso pagar as contas.

    Não há dinheiro. Ponto.

    ResponderEliminar
  17. Mas o Embaló é assim tão bom como para recusar 20M€ aos 16 anos??? É um Messi? Ele tem talento e potencial mas só isso. Deixem lá o LFV enfiar mais um barrete aos alemães.

    ResponderEliminar
  18. Mais vale então acabar com o Benfica. Que porcaria de interesse é que tem ser adepto apaixonado de uma empresa de produção de jogadores para as "irresistiveis" big 5 ?

    É uma estupidez assumir que não se pode segurar os putos meia dúzia de anos. Posts ridiculos.

    ResponderEliminar
  19. Em cheio no alvo! Diz tudo.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
  20. Compreendo o que defendes assim como o que defende o redmoon. Mas o que o redmoon diz, e que concordo, é que devemos manter os jogadores pelo mínimo de três anos! Ninguém fala em manter os jogadores no Benfica a carreira toda e todos sabem que só em casos muito excepcionais isso acontece. Posto isto, eu acho que o benfica podia não vender o embalo e assumir o risco, isto é valido para o embalo como para outros tantos cheios de potencial que lá andam. Acho que mesmo com a oferta de tanto milhão se alguém do Benfica se preocupasse em sentar com o jogador e família e explicar que o melhor para o jogador era ficar, crescer e então daqui a 3/4 anos dar o salto, mostrar uns tantos exemplos que correram mal e que não deram em nada, mostrar que um jovem de 16 anos mudar completamente tudo de um momento para o outro acarreta um risco grande e oferecer não um salário mais elevado, mas um prémio após se estrear na equipa principal, o jogador ficava. O problema é que o Benfica precisa de dinheiro e parece não ter grande margem junto dos bancos, o que é estranho, muito estranho mesmo. Ninguém questiona o vieira sobre nada, a empresa dele é das maiores devedoras! Ele tornou-se num dos homens mais ricos do país...gostava que explica-se como, pois há muito negócio com ligações duvidosas e o pior é que o maior prejudicado é o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. CONCORDO EM ABSOLUTO

    ResponderEliminar
  22. Excelente análise

    falar de fora é fácil. É o treinador de bancada, o gestor de teclado, o jogador de PlayStation.

    Era tão bom que os Redmoons desta vida tivessem sempre razão....pois assim tínhamos a certeza que venceríamos sempre, e seríamos o clube mais rico do mundo

    Àparte disto, reconheço duas coisas nos redmoons
    - são Benfiquistas: a maior e mais valiosa qualidade
    - ainda não perceberam a estratégia do Benfica mesmo após o artigo do Guardian

    Deixo um desafio:

    Qual o clube Europeu que tem mais jogadores (menos de 25 anos) formados nos seus quadros, a actuarem nos principais 20 clubes Europeus?

    ResponderEliminar
  23. Nao me parece que a questao seja tao simples: se e o Shadows ou o BGB que teem razao nos seus argumentos. Na minha opiniao ambos defendem argumentos validos. Lendo com atencao os comentarios dos Benfiquistas a proposito deste e de outros posts sobre a venda do Embalo ressalta o seguinte:
    --se REALMENTE sao 20 milhoes entao foi bem vendido;
    -- duvidas, falta de confianca, sobre a coerencia de LFV e sua vontade expressa de manter os MELHORES talentos do Seixal;
    --vontade legitima de muitos Benfiquistas (nos quais me incluo) de ver LFV arriscar e investir financeiramente em manter miudos como o Embalo;
    --grandes duvidas sobre o destino do dinheiro encaixado (comissoes, quanto vai o SLB receber, quando, de que forma);
    --e se estes encaixes financeiros estarao de facto a ser encaminhados para significativa reducao do passivo, etc.
    A minha conclusao e de que LFV, com as incoerencias entre o discurso e as decisoes, com o seu crescente distanciamento dos adeptos, com uma postura que me tem parecido cada vez mais "eu e que sei, quero, posso e mando", nao se podera admirar se os Benfiquistas estiverem a perder cada vez mais a confianca e a duvidar seriamente da verdadeira motivacao das suas decisoes.
    E a confianca e essencial.

    ResponderEliminar
  24. Estás a inverter os papéis, porque tudo o que dizes é a realidade que eu sempre disse que ia acontecer.

    Que ia acontecer sempre assim foi aquilo que eu sempre disse.

    Que eles vão sair pq querem voar mais alto é óbvio.

    Mas tudo isto me leva à base da questao: os do seixal sao iguaizinhos aos argentinos ou polacos, e nunca o benfica será made in Benfica a menos que seja um Benfica mediano.

    Se a base do Benfica vai ser o Seixal, pois bem, estamoa feitos a nivel competitivo, foi o que sempre disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red tu pressupões que existe uma fórmula de o Benfica a nível europeu não ser mediano... Como vais competir com equipas que pagam em média o dobro do que tu pagas ao jogador mais bem pago? Há equipas da 2a divisão inglesa que pagam mais do que qualquer equipa PT.

      Sejam do seixal ou argentinos vão querer sempre sair para os ganhar mais... Mas ao venderes malta do seixal tens mais valias superiores.

      E o GB refere e bem que se o Benfica tivesse uma política de "fazer a vida difícil" a quem quer sair muitos nem chegavam a entrar... achas que o zivkovic veio encantado pelo bigode e pelas orelhas do lfv ou por ver o trajecto do markovic?

      Eliminar
    2. Só o PSG gastou 900M€ com muita engenharia financeira para passar nas regras da UEFA, e nem é um dos clubes de topo no futebol. Há aqui malta com ilusões de vir a ganhar uma champions league

      Eliminar
  25. Não percebo como pode ser ponto de discussão esta venda. Não estamos a vender um jogador feito ou que tenha provado alguma coisa para além de ser uma esperança... o tempo dirá se não será uma eterna esperança.
    Não sou vieirista, pelo contrário, mas um valor destes por um jogador de 16 anos é irrecusável. Não percebo como várias pessoas aqui no forum olham para os milhões envolvidos como se fosse o valor de uma pastilha elástica.

    ResponderEliminar
  26. De certeza que há uma falácia em retórica que se pode resumir com "misturar alhos com bugalhos". O que causa espécie aos benfiquistas que criticam estes negócios não é tanto o negócio em si mas a forma como este, e outros, vão contra o que é o discurso oficial.

    Caramba, ainda não passou um ano desde que nos foi prometido que os melhores talentos iam maturar na equipa principal, sonhámos isso nós foi? É que o presidente ou um dos seus braços direitos dizer uma coisa e acontecer outra já não é exepção, é a regra.

    Peço desculpa aos mais empedernidos vieiristas se há benfiquistas que se incomodam com essa atitude reiterada.

    ResponderEliminar
  27. Estou totalmente de acordo com o texto.
    Na minha opinião esta venda é muito boa.
    acompanho na Btv as nossas camadas jovens, há por lá mais êmbolos, é preciso é que eles continuem a trabalhar para terem futuro.
    neste momento se o Benfica quiser apostar nos jovens tem muito por onde escolher.
    João carvalho, pePe, yuri Ribeiro, Rúben dias, florentino, gelson Fernandes, João Félix.
    O Benfica que comece por valorizar estes.
    O seixal tem que continuar a formar em qualidade e quantidade. Rumo ao Penta.
    Ass: José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  28. Concordo com o que o José Andrade disse acima... 20M por um miúdo de 16 anos... Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  29. Para mim o grande problema está no montante. Do que se diz que é o montante da venda, quanto realmente entre nas cofres do Benfica?

    ResponderEliminar
  30. Portanto, junta se uma opinião a uma argumentação sem nexo ao nível de um puto de 16 anos e tá feita a "resposta" ao Redmoon?!? Tenta reler o post do Redmoon e faz o contraditório como deve ser! Como explicas que o líder máximo de um clube como o Benfica diga que não vende mais jovens e depois é o que se vê? Como explicas que um puto de 16 anos queira sair para o Leipzic??? Achas mesmo que ele não poderia fazer nada com o Embalo em relação ao sair agora??? Depois claro lá vem a coincidência de o clube em que é comprador leva com o clube vender em casa e ainda apor cima vai entrar em obras...estranho!

    ResponderEliminar
  31. Muito bem, então esta é a realidade que não se pode contrariar, certo? E porventura algum desses argumentos justifica a aldrabice militante? E o Sporting e Porto, especialmente o primeiro, com todas as suas dificuldades, também têm feito o mesmo? No Sporting, os melhores jogadores não são pura e simplesmente vendidos à primeira oportunidade. E ainda está por provar que o Benfica tenha uma situação financeira muito melhor.

    ResponderEliminar
  32. Oh RN e o que é que essas 2 coisas têm a ver com o Benfica? Nem dá para comparar... não os vendem porque não conseguem!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas coisas, independentemente de sermos todos benfiquistas (ou não!), podemos analisar as questões de forma séria... ou então não!

      Eliminar
    2. Ó RN, queres enganar quem?

      Mas tu achas que se alguém chegasse com 15 ou 20M ao pé do scp ou fcp por um puto de 16 anos não o vendiam? lol

      Venderam o ronaldo com 17 anos. Qual é a diferença?

      OS pais do miudo provavelmente são pobres e têm todos espectativas de sair do buraco, como é natural.

      É tão fácil decidir sem ter que decidir.

      Eliminar
  33. Ao meu ver o Futebol em Portugal tem que acabar temos aqui uns expertes tudo la fora e bom tudo ca dentro merda certo o GB.

    Por isso vou fazer um apelo ao Pais nao deixem os filhos jogarem em Portugal porque o Campeonato nao presta e toda gente passa fome, nao percam tempo das suas vidas mandem direitinhos para os Campeonatos que mais se paga ok

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking