O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Embaló: Mais um a reforçar a grande mentira que é o Seixal

. 69 comentários
Não é nunca demais lembrar pela milésima vez aquilo que sempre aqui escrevi quando a Banha da Cobra Benfica Made in Seixal nos começou a ser vendida como o futuro do Benfica dominador e glorioso em todas as frentes:

Ah, e se me lembro de tantos desses sonhadores que me diziam, caramba, se no Barcelona funciona porque é que não há-de funcionar no Benfica?

E eu dizia, como disse ontem, digo hoje e direi sempre até que me provem o contrário, que comparar o Benfica ao Barcelona é simplesmente estúpido: Os bons do Barcelona ficam no Barcelona a vida toda; os bons do Benfica saem do Benfica para o Barcelona ao fim de 6 meses para nunca mais voltarem.

Sempre disse que um Benfica Made in Seixal seria sempre um Benfica mediano: Os bons são vendidos assim que cheira a dinheiro, os medianos vão ficando até que dinheiro surja. Simples e absolutamente real!

Também dizia, logo quando esta cantilena da formação começou que, uma aposta real na Juventude não passava só por criar os bons jogadores (isso o Benfica tem feito), passava também e essencialmente por se criarem condições para manter esses jogadores na Luz pelo menos três anos!

Aqui há uns dias, numa das suas crónicas semanais, Rui Gomes da Silva também lembrou os três anos como meta mínima. Ainda bem que o disse, ainda bem que concordamos neste ponto essencial, e como foi RGS a dizê-lo desta vez, espero que toda a gente tenha levado tal requisito mais a sério.

Não chega, obviamente, ouvir LFV dar uma tertúlia anual na BenficaTV com os homens das casas do clube dos 50 votos na plateia e os violinos a tocar ao fundo, e dizer que o Benfica deve aos jogadores e aos pais dos jogadores as portas da equipa principal abertas para lhe compensar por todo o esforço e dedicação ao longo dos anos. Quando ouvi isto quase chorei!

LFV só não disse como devia ter dito, o que ficam então esses jogadores a dever ao Benfica por se ter investido neles 8 ou 10 anos, por se lhes ter aberto as portas do profissionalismo no clube dos seus sonhos, da independência financeira e da fama. 

A responsabilidade e as obrigações devem ser por isso recíprocas, e exigir a estes jogadores em quem o Benfica tanto investe ao longo de uma vida um mínimo de três anos no clube salvo condições verdadeiramente excecionáveis, deve ser o mínimo, que não me parece utópico exigir a gente que supostamente (dizem os românticos) gosta mais do Benfica e sente-o de uma forma totalmente diferente de um Brasileiro ou um Argentino!

Aqui pausa para rir, porque a verdade é que todos já percebemos que seja Português, Chinês, do Seixal ou da Tailândia, é tudo a mesma merda. Assim que lá de fora cheira a dinheiro, aí vão eles todos a correr, sem exceção, sem pestanejar sequer a dar um chute ao Benfica na primeira oportunidade! Até nos temos de dar ao luxo de ouvir o caricato que é ver Renato Sanches ser vendido ao fim de 6 meses, e o seu Presidente dizer que só vendeu porque não podia estragar a vida ao rapazito, que repito tinha a idade de 18 anos (!!)

Aqui, das duas uma: Ou se assume que tem de se vender sempre e vende-se; ou então deixa de se vender aos Benfiquistas a mentira da formação e do Benfica Made in Seixal com ambições europeias quando é sabido que como se tem visto, ao fim de seis meses sai quem tiver que sair e só ficam os que mais ninguém quer.

A verdade meus amigos é esta: É uma pena que Jorge Jesus já não esteja no Benfica, porque se estivesse ainda se podia vender este Embaló como se vendeu o Bernardo Silva e outros com umas cláusulas que por lá havia, e dizer que assim se fez porque tinham de nascer 10 vezes com JJ. Mas depois de terem sido vendidos TODOS os craques da formação, com ou sem Jesus,  ainda há gente a acreditar que se não fosse o Jorge Jesus, o Bernardo e os outros das cláusulas que por lá havia, ainda estavam no Benfica?

Para aqueles que falam que é muito dinheiro por um puto de 16 anos e que tem de se vender, vamos lá a ver... Eu também concordo que é muito dinheiro. Mas voltamos ao mesmo, se assim que há dinheiro há justificação para saírem todos os putos promissores e não há forma de os segurar um ou dois anos que seja, para os bons jogadores vai haver sempre dinheiro. Resultado: Só ficam os medianos, aqueles para quem não há dinheiro, que é o problema de que falo sempre e a razão pela qual o Seixal só pode ser a base de um Benfica mediano. Voltamos sempre ao mesmo problema - A política desportiva!

Também achava que a aposta na formação iria diminuir os custos do futebol, o que por si permitiria ao clube correr mais riscos com os da formação, segurá-los mais tempo, assumir o risco de sermos nós a abrir o melão em vez de os darmos aos outros para serem eles a abrir, retirarmos assim benefícios desportivos e depois também os financeiros. Foi isso o que nos foi dito!

Mas pelos vistos, nem uma coisa nem outra! Centremo-nos pois na realidade. A verdade nua e crua é que os tais Made in Seixal que iriam chorar e respirar Benfica como os adeptos, aqueles que sentem a Luz como a sua casa e que nunca se deitam à noite sem beijar o símbolo da águia na camisola do pijama (pausa para rir), estão a ficar estatisticamente no clube muito menos tempo do que um qualquer DI Maria, David Luiz, Rodrigo ou Enzo Peres! Facto!

Por outro lado, imaginemos o cenário de que por exemplo no caso de Embaló o Presidente LFV é entalado pelo empresário ou até pelo jogador, a quem dizem por exemplo que o jogador exige sair e que se não for vendido  já o contrato não se renova e o jogador sai de borla daqui a dois anos...

Aqui, uma conclusão e um único caminho possível para uma situação (rara, acredito - em função do que se tem visto -), em que LFV até tenha de vender contra a sua vontade:

1. A conclusão: Prova-se que não é verdade que estes jogadores sentem o Benfica de forma diferente de um Argentino, e que na hora do tilintar dos euros, mandam ambos o clube à merda com a mesma rapidez!

2. O único caminho: 
LFV só tem de defender o Benfica e a própria face nestas alturas. E não é desculpar-se depois dizendo que vendeu porque não podia cortar as pernas ao putos. É dizer ANTES DE VENDER "Meu amigo, queres sair do Benfica contra a minha vontade, vens comigo mais o teu empresário à sala de imprensa para dizeres aos Benfiquistas aquilo que me disseste a mim. Vais dizer que sais porque me encostaste à parede, e não porque eu te quis vender! Sem isto, vais treinar com os cortadores de relva"

É o mínimo meus caros, se LFV ainda quer que se acredite nele com tanta mentira que é dita, e que surge e se desmonta a um ritmo vertiginoso.







Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Claro que só ficam os medianos em Portugal, nisso e que vamos vencer a liga dos campeões é treta para o povinho.
    Daí até acabar com o Seixal.
    Bons jogadores vão sempre sair, cheire o dinheiro ao Mendes, LFV, empresários, pais, jogador. Alguém fica em Portugal se tiver hipótese de ir para uma das 5 major leagues?
    Depois não aceitar 20M por um miúdo de 16 anos seria gestão danosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso que dizes entra naquilo que disse de que os jogadores também devem dever aos seus clubes formadores, 3 anos das suas carreiras salvo cláusulas de rescisão.

      O Benfica deve valorizá-los nas suas carreiras no Benfica como puder mas, jogadores que façam no Benfica 3 ou 4 anos e saiam aos 21 ou 22 ainda vão a tempo de ganhar muito dinheiro, ou não?

      Acho que era essa a vantagem que os romanticos invocavam entre um benfiquista do seixal ou um argentino de um rivel plate. Na hora da proposta vinda de fora, o do Seixal queria jogar no clube do coração, ou já não é assim? Pelo que tem visto, não é de facto assim!

      O que não pode ser é o Benfica a dever tudo aos jogadores e os jogadores nada ao Benfica.

      E se um jogador chega aos 19 anos a um patamar que provoca o interesse de um Barcelona por exemplo, não custa fazer desse jogador um dos mais bem pagos do Benfica um ano ou dois, e depois vendê-lo.

      E no mais, se têm contrato assinado, o contrato deve valer alguma coisa...

      Se não gostarem vão para a equipa B novamente, o que não deve ser muito aconselhável a um jogador a começar apenas, para quem parar pode significar a morte do artista.

      Repito, nem tanto ao mar nem tanto à terra, mas tem de haver bom senso nestas coisas e não é só da parte dos clubes.

      Eliminar
    2. E vocês a darem-lhe, mas quais 20!!! milhões? Apre. Devem ser uns 10.

      Eliminar
    3. vender um puto que daqui uns anos rendia 70 a 100milhoes é melhor vender ja, ne?? qualquer dia começa-se vender ainda dentro da barriga da mae!!!!!!

      Eliminar
    4. É impossível estabelecer uma evolução tão linear, como determinar a idade de 21 ou 22 anos para sair.
      Sabe-se pela análise do estereotipo do futebolista português que, até aos 17, 18 anos, é dos melhores do Mundo, não ficando a dever nada a nenhuns outros.
      A dificuldade maior acontece quando salta para o profissionalismo.
      Não é liquido que o jogador tenha 3 ou 4 anos de alta performance, que o valorize exponencialmente. Sabemos que não é assim. E depois há as lesões e imprevistos de vária ordem.
      Por isso, até compreendo que, assim que surge uma oferta aliciante, a tentação seja logo a de vender, antes que seja tarde.
      O princípio é o de, mais vale um pássaro na mão de dois ou três a esvoaçar.

      Eliminar
    5. A título de exemplo e que escrevi antes (da impossibilidade de determinar uma evolução linear e previsível), veja-se o caso das gerações campeãs do Mundo em Riade e 2 anos depois em Lisboa (1989 e 1991), quantos daqueles jovens tão bravos e promissores atingiram o estrelato ? Pouquíssimos. É o tal salto dos 18 anos para o profissionalismo que não corre da maneira que muitos expectavam. Deslumbramento ? Profissionalismo precoce ? Não sabemos. Mas já deviam existir estudos que nos pudessem fornecer pistas. Até podem existir, porém eu não os conheço.

      Eliminar
    6. 4 a 5 anos. O Gaitan ficou uma vida e não chorou. Tal como Luisão. Com bons salários, ninguém quer sair do Benfica. São sempre empurrados.

      Eliminar
    7. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Redmoon vives no mundo da demagogia. Vamos então seguir o teu raciocinio.
      Jogador fia obrigatóriamente durante 3 anos que são os que a Lei permite a um jogador da formação.Contrariado mas fica.Termina os 3 anos e resolve juntamente com os conselhos do empresário em não renovar o contrato. O que faz o clube?
      Coloca-o a jogar nos 2 primeiros anos e quando vai tentar renovar e este recusa manda-o treinar com os cortadores de relva.PERDE O JOGADOR E PERDE O CLUBE A RECEITA. Bela gestão.
      Depois queres que o Clube "fabrique" jogadores ficando com os melhores e vendendo os menos bons. Consequências!!! Os menos bons perdem o interesse pq sabem que não vale a pena esforçarem-se porque ninguém os compra nem chegam à equipa principal.
      Depois se jogarmos só com jogadores da Formação do Seixal iremos ver acontecer-nos o mesmo que aos lagartos.Jogam com a formação e está há 16 anos sem ver o padeiro.
      Deixem-se d arautos da desgraça.Todos adorávamos ficar com os melhores mas querer fazer aos jogadores o que se fazia antes do 25 de Abril é muita demagogia.
      Nesses tempos em que segurávamos jogadores por cerca de 10 anos ou mais havia uma coisa que se chamava LEI DE OPÇÃO que fazia o jogador ficar preso ao clube mesmo que terminasse o contrato. ACTUALMENTE o jogador fica livre a 6 meses do fim do contrato.A única verba que se fica com direito a receber é exclusivamente DIREITOS DE FORMAÇÃO.
      Não é vender antes que se torne tarde.São os vários interesses em jogo e quem dirige as negociações tem que procurar garantir o máximo possivel de receita quer na venda quer em vendas futuras.
      MAIS DO QUE ISTO NÃO PASSA DE DEMAGOGIA... e quem conseguir provar o contrário avance para ser Presidente e mostrar do que é capaz.Condenar ou passar a vida a falar mal de quem criou as condições para que hoje o Seixal seja uma "fábrica" de talentos sabendo que mais de 80% não conseguirão chegar à equipa principal ou é xico esperto ou demagogo.
      PS - Espero que não censurem

      Eliminar
    8. Paulo Duarte, apenas uma simples questão: Os pais e agentes dos jogadores pagam alguma coisa ao Benfica durante a formação? ou seja todos aqueles jogadores (maioria por sinal) que saiem do clube sem deixar qualquer retorno financeiro, os pais e agentes indemnizam o clube, pelos anos de formação?
      Só os jogadores é que têm direitos. Já os deveres são apenas da responsabilidade dos clubes. È isso?

      Eliminar
    9. No Fruporto e no Sporting, permanecem mais tempo e são clubes com dimensões parecidas...

      PdC

      Eliminar
  2. A culpa desta situação é realmente do presidente.

    Primeiro porque ele é que vem com essas utopias para entrevistas... Qualquer jogador que se destaque em Portugal, seja da formação ou contratado será vendido. Quem achar o contrário será sempre desmentido pela realidade. É o que acontece a lfv.

    Depois... Quem o mandou gastar tanto betão no seixal? Depois temos de vender... Se não tivesse gasto tanto betão não tínhamos ninguém para vender. Ainda agora anda a querer fazer mais campos... A destruir o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o Presidente diz estas coisas... e é sempre apanhado logo de seguida na mentira!

      LFV tem vendido TUDO! TUDO, por muita volta que dês à coisa.

      MAs o que me custa não é isto, porque isto eu já sabia que ia acontecer e sobre isso escrevo há anos.

      O que me preocupa é o futuro desportivo em função disso.

      Se for verdade que 90% dos reforços vêm do seixal como o presidente diz, se os melhores saem ao fim de 6 meses e só ficam os medianos que ainda não dão dinheiro, que equipa prevês tu que tenhamos?

      A política anterior não dava porque nos levava para a ruína (dizem muitos, embora eu discordo). Então e esta leva-nos para onde? Para a época desportiva que temos visto este ano?

      Eliminar
    2. Red discordamos de quase tudo menos que o Benfica devia ter como prioridade: Ter os melhores possíveis sem olhar para a sua origem.

      Aquilo que eu crítico ao presidente nisto do seixal são as promessas não a ação. Ele até pode acreditar no que diz... Mas depois a realidade bate lhe à porta e não se pode não fazer negócios como estes... Era criminoso recusar 20M por um miúdo que até pode vir a ser o melhor do mundo (apenas como hipótese teórica) mas o que joga hoje não justifica o valor que o Benfica vai receber.

      Os que forem muito bons vão sair independentemente de serem do seixal ou da Papua-Nova Guiné. Ou seja... Vamos ficar sempre com aqueles que não forem cobiçados num 1o e 2o mercado europeus.
      Seja com a prioridade a ser o seixal ou com a política anterior. Ou estás a sugerir que com a política anterior não se vendia?
      A vantagem de as vendas terem origem no seixal é que dão mais mais-valias.

      Ontem saiu um estudo sobre ordenados a nível europeu... Como contrariar aquilo? Impossível.

      Eliminar
    3. O Embaló joga na equipa principal? É que o Vieira disse que ia tentar segurar os jogadores da formação mais anos na equipa principal. Onde é que está a mentira?

      Foste tetra com jogadores da formação, vais dar uma talhada BRUTAL no passivo com jogadores da formação e o seixal é uma grande mentira?

      O Benfica a 30 de Julho tinha 93 milhões ainda por receber de vendas de jogadores! É IMPOSSIVEL baixar o passivo se o dinheiro ainda n entrou, certo?

      Depois disso vendeste o Semedo que pode chegar aos 50 milhoes, o Mitro, que com uma venda para a China pode chegar facilmente aos 30M, embaló, Lisando + 30M. 15M do carrillo parecem garantidos, mais 5 do Cristante, e mais uns milhoes de outro refugo.

      Estamos a falar de 200 milhoes ou mais que VÃO ENTRAR! Isto numa altura que a nivel operacional, sem vendas dás lucro, ou seja não precisa de vender para fazer face as despesas, é mais uma daquelas mentiras que os idiotas falam sempre que o Benfica vende, mas que é a mais pura da verdades, o BEnfica n precisa de vender.

      Epá se quando és tetra, não dá para baixar o passivo e apostar na formação, Ferro é o proximo a subir, quando é? Este ano é o ano do Penta e o ano passado era do tetra e há dois era do Tri e para o ano é do Hexa.

      Vais ser penta com um corte brutal de passivo e ainda criticas... ódio ao Vieira? Nada!

      Eliminar
  3. eu desisto , voces nao conseguem ver mais à frente , importa é falar mal , mesmo sendo Tetra , aumentando o nr de campos no seixal , sendo campeao europeu Futsal e hoquei , andar abater passivo , e nao ter futuras receitas hipotecadas, bom bom é ali ao lado ou a norte. haja paciencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que desisto! LFV perdeu a minha paciência. LFV é presidente de negócios (não de desporto) e o Benfica tem que mudar a página!

      Tetra? E quantos anos sem ganhar campeonato??
      Aumentar campos do seixal? Mas aumentar campos é suficiente para se dizer que é bom presidente de um clube desportivo?
      Campeão europeu de futsal? Há quantos anos o futsal rende pouco?
      Abater passivo? 15 milhões ou lá o que foi dos 300??

      Quero lá saber do lado e do norte, eu quero saber é do Benfica e no Benfica já vi que temos um presidente-empresário-construtor civil que nos engana todas as épocas dizendo A e fazendo B!

      Presidente-empresário, obrigado mas está na altura de trazermos outras ideias para o Benfica!

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA FRONTEIRA

      Por isso nada melhor do que arranjares uma lista e concorreres para fazeres o que defendes.Caso não consigas ser eleito cria um clube e aplicas essas teorias e depois provas que tens razão.
      Cá fico à espera. Tu deves morar numa tenda de campismo pq queres lá saber se tens uma casa de cimento com tecto de telhas, com casa de banho e quartos para dormires bem quentinho.Importante é teres um lugar para dormir nem que passes a vida a tossir...

      Eliminar
    3. Joao Gaspar , eu nao duvido que sejas benfiquista , mas eu ja fiz um comentário no post do Shadows que explico isso tudo , abraço

      Eliminar
  4. Se o pai e o guru do treinador recebem 2 milhões cada um, segundo nos informa um papagaio, o Glorioso receberá 11 milhões. Quanto aos outros 5, serão ou não...tendo em conta os "hipotéticos" 80 milhões do Renato Sanches.

    E mesmo aqueles 11, será que não há ainda um ou mais chupa-tetas a encherem os bolsos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está surpreendido? A regulação do mercado de transferências é uma visão idealista que choca de frente com a realidade dos predadores, cuja pirâmide tem inicio nos empresários, pais de jogadores e respectiva entourage e acaba nas cúpulas da FIFA - é só ler as noticias e pensar um bocadinho.

      Um exemplo - como é que um individuo com prédios penhorados e com 5 empresas sucessivamente insolventes chega ao posto mais elevado de uma das maiores SAD´s e passa de um rendimento risível para empochar a módica verba de 300.000€/ano mais prémios e benefícios?

      Pois, e podia estar aqui mais umas horas a dar exemplos e a desejar um mundo que ainda não existe.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. VERGONHA!!! Vende-se um jogador destes que daqui a 3 ou 4 anos pode valer 30 milhões ou mais, por 11 milhões. O Benfica paga comissões milionárias a toda a gente. Mais 2 milionários (pai e empresário) à custa do Benfica. Até quando vamos deixar este presidente destruir o nosso clube?

      Mário

      Eliminar
    3. Desculpem. Quando falo em "guru do treinador" queria dizer, guru do jogador.
      ------
      E já que estou com a mão na massa, quero-vos dizer que, daqueles 11 milhões falta saber que fatia ainda há a "ratar", para obsequiar os chupa-tetas que rodeiam o Presidente Vieira...que são alguns e de quem o Vieira não prescinde, vá-se lá saber porquê...

      Eliminar
    4. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Mas antes vendias quem e o quê?Se este jogador daqui a uns anos valer mais é sinal de que alguem o vai vender e ai o SLB tb vai receber. O exemplo do Gonçalo Guedes para não falar no Bernardo Silva e outros.Mas o GG segundo consta o PSG pede por ele 70 milhões e dai o SLB ainda receberá mais SETE MILHÕES.E se o voltarem a vender o SLB terá sempre prémio d solidariedade. Foi ou não um bom negócio?
      Agora imaginemos que não tinha sido vendido.Estaria a jogar na 1ª equipa do SLB?Ou andaria a ser emprestado ai pelos clubes em Portugal em que nada rendem?
      Quanto mais destroi o Clube mais o Clube ganha titulos em todas as modalidades e mais aumenta o patrimonio.
      Se isto é "destruir" pode continuar a destruir.
      Apesar deste ano eu achar que se cometeu um erro de análise na estratégia mas que penso estar a ser corrigida.Não é por acaso que os dois rivais estão com medo.A ver vamos.

      Eliminar
  5. É absolutamente lamentável a venda precoce de mais um excelente jogador, ao arrepio daquilo que o próprio LFV disse há três semanas na BTV. Quem não percebe que o Benfica é futebol, é ter uma equipa onde joguem os melhores, é ganhar tudo cá dentro e dar muita, mas mesmo muita luta na Europa, quem não perceber isto não percebe nada do BENFICA!!!
    Sinceramente, começo a pensar que esta direcção é cada vez mais parte do problema do que da solução. É lamentável...

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo! O LFV anda a encher os bolsos a muito tempo...daqui a três anos é haver uma lista credível, responsável, que sinta o benfica e o ponha em primeiro lugar!

    ResponderEliminar
  7. Nem 15 milhões são,2 milhões para o empresário + 2 milhões para o pai,dá 11 milhões se não houver mais nenhuma comissão.
    E isto um grande negócio?

    ResponderEliminar
  8. É precisamente por causa dessa banha da cobra do Seixal que os senhores que hoje em dia estão à frente do Benfica "compraram os direitos de transmissão dos jogos do Farense". Que vergonha, ganhar 5 pontos num só jogo. Deus queira que o "erro" dos dirigentes do Farense ao permitirem que um jogador emprestado pelo Benfica jogasse contra o Benfica não nos venha a sair caro. VERGONHA, VERGONHA ......
    Henrique Fernandes, sócio 16934

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem roubou o número de sócio...? Onde achou esse cartão? Devia entregá-lo num posto policial para ser devolvido ao verdadeiro dono.

      Eliminar
  9. Com tanto troca tintas a dizer asneiras da vontade de os mandar a todos mas todos incluindo alguns benfiquistas pra depuradora do campo grande sejam sérios para bandidos e trafulhas temos os sapos verdes e os corruptos azuis .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que não há mesmo pachorra para ouvir tanta asneira!
      Bom era antigamente que ninguém pegava num jogador do Benfica, porque não saía nada de jeito daquela formação.
      Há tipos a quem a fartura faz muito mal.

      Eliminar
  10. Recusar uma oferta de VINTE MILHÕES DE EUROS por um juvenil seria um crime de lesa-Benfica. E até acredito que o Embaló valerá duas ou três vezes esse montante ao longo da sua carreira. Mas nunca se sabe.

    A estratégia do Benfica já foi explicada várias vezes e faz todo o sentido. O Seixal serve dois grandes propósitos:

    1- Formar jogadores de nível mundial para a primeira equipa, que seriam inacessíveis de outra forma;
    2- Permitir receitas de muitos milhões de euros, que compensam o facto do Benfica estar inserido num mercado de menor dimensão.

    O plano passa por, a curto/médio prazo, aumentarmos o tempo de permanência no plantel principal dos jovens promovidos. Se até agora tem sido um/dois anos, em breve será três/quatro. E como é que se consegue fazer isso? Não é a apontar-lhes uma pistola à cabeça, certamente. É aumentando significativamente o nível salarial. E como é que se consegue fazer isso sem comprometer a estabilidade financeira? Com as receitas dos Bernardos, Embalós, etc.

    Este plano tem várias fases e cada fase dura dois ou três anos. Lembram-se do preço de tabela de 15M€ (Ivan, Bernardo, Helder Costa) para jogadores com poucos meses de equipa A? Pois agora já está em 30M€, 40M€ (Guedes, Nelson) para jogadores com um/dois anos de equipa A. A "fornada" seguinte sairá por 40M€, 50M€ após três/quatro anos.

    A quantidade de jovens talentos a integrar a primeira equipa será crescente a cada ano que passa. Todas as épocas continuará a sair um ou dois. Mas todas as épocas haverão dois, três, quatro a acumular anos de casa. Por volta de 2023 teremos, sim, uma equipa de CRAQUES formados no Seixal já com alguns anos a jogarem juntos na primeira equipa. Será então altura de assumirmos o sonho maior!

    A estratégia do Benfica não passa por fazer all-in para ganhar tudo (leia-se Liga dos Campeões) hoje e depois ficarmos outra vez dez anos sem ganhar nada, na miséria. Ainda bem! Nos entretantos, vamos somando campeonatos nacionais. Já vai em quatro de seguida, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela e concisa explicação.

      Eliminar
    2. Creio que a maioria dos Benfiquistas tem a noção daquilo que escreves, por isso LFV tem ganho eleição atrás de eleição. Pode haver um presidente melhor? Fico à espera das candidaturas e dos projetos alternativos... sentado...

      Eliminar
  11. Anda tudo a ver as bananas da Azevedo e do porco Costa e a fazer o seu jogo vão vomitar nas depuradoras das antas ou então fechem a matraca de vez

    ResponderEliminar
  12. A Comunicação Social escreve e diz que o Benfica vendeu o jogador por 16M€ mias cinco por uma futura venda, pergunto qual será a totalidade do dinheiro que irá entrar nos cofres do SLB? Pois as comissões para este e para aquele e para o diabo que os carregue levam a supor que uma grande parte deste dinheiro irá dar uma volta pelos bolsos de alguém. Porque será que LFV ontem foi num jacto privado à Alemanha vender o jogador, e não tem um tostão para reforçar a equipa de futebol do SLB, porque será? Quem souber que responda.

    ResponderEliminar
  13. Será q estes alucinados da opinião são sócios do glorioso não acredito estes néscios tem de ser alguém infiltrado com nik e nomes falsos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria nem adeptos são. Os soldadinhos topam-se à distância pela repetição da mesma ladainha, embora se digam muito preocupado com o clube e se digam benfiquistas e sócios.
      São eles próprios que o afirmam nos seus forums que se infiltram em blogues benfiquistas, dizem que já o fazem há anos e gabam-se disso.
      Estão totalmente alucinados porque não conseguem inverter a tendência das coisas.O Benfica é um comboio em andamento, imparável.

      Eliminar
  14. Ui, estar longe é complicado, red nós vendemos um anel (neste caso), nada mais.João Félix isso era outra coisa, pepe, sim aquele que encheu o campo, bancada e arredores, Ferro, dos juvenis p central, o Jota . Dimensão Benfica alguém ouviu falar. ..isto é para quem está LONGE. ..TÃO LONGE! !!A dimensão Benfica está a ser criada com Ouro temos de vender aneis

    ResponderEliminar
  15. Não percebo o objetivo deste post! O Shadows já tinha feito um a dizer o mesmo!

    ResponderEliminar
  16. Concordo absolutamente, o Glorioso não tem conseguido fazer ídolos com a prata da casa, não me lembro de UM no consulado de Vieira até agora. Não há mística sem ídolos.

    Um jogador do Benfica não se pode conformar com 6 derrotas na Champions...

    Um clube que vive de algumas vitórias caseiras sem ídolos reconhecidos internacionalmente acaba por morrer.

    O Celtic pode ganhar 10 campeonatos seguidos mas sem esse prestígio nada feito. Ninguém quer saber. A Roma de Totti não ganha nada mas tem esse prestígio.

    O Benfica tem de conseguir conjugar ambas as coisas, o que aliás sempre fez em todas as décadas.

    Que o Vieira ponha isto na cabeça: as taças são bonitas, mas as pessoas estão é a tirar fotos aos seus putos que imitam o Eusébio a dar um chuto na bola, todos os dias.

    ResponderEliminar
  17. O Benfica continua a ser gerido por aldrabões. Como se comprova, os adeptos são tão sérios como os dos corruptos ou dos lagartos: por vitórias levam qualquer corrupto em braços.

    Agora, no Benfica, até o apito encarnado se desculpa.

    Quo vadis, Benfica?

    ResponderEliminar
  18. Tenho ainda de acrescentar duas coisas:
    1. Quanto a questão da ameaça de colocar o jogador a treinar parte, não sei se sabes mas o jogador pode sair livremente se isso acontecer actualmente!
    2. Quanto às questão da banha da cobra, a vender a 15 milhões, só posso elogiar!

    ResponderEliminar
  19. porke ke axas ke lfv alterou os votos pr poder controlar meia duzia de socios e assim ganhar sempre,ele ker é dinheiro, o passivo continua almentar ou baixar mt pouco obras com fartura,pr meter tb uns milhoes no bolso,alguem akerdita ke esta la de borla, assim vai o benfica...parece os bons tempos do porto

    ResponderEliminar
  20. Em primeiro lugar, o Benfica, à semelhança de outro qq. clube português, precisa de dinheiro como de pão para a boca.

    Em segundo lugar, não creio que a vontade dos miúdos seja determinante para se irem embora. Há sim alguém que os põe num catálogo, os anda a mostrar lá fora e depois surgem naturalmente compradores, a maior parte das vezes, se não sempre, por força da influência que os agentes têm nos clubes compradores. Os miúdos, no meio disto tudo, não passam de paus mandados, indo para onde os chutam.

    Em terceiro lugar, continuo com imensas dúvidas sobre esta política de se vender pintos ao preço de galos luzidios e gordinhos. Os exemplos de inadaptação dos jovens vendidos, quer sejam do Benfica, Sporting ou Porto, às exigências do futebol profissional internacional são mais que evidentes. Não sei se a mina de ouro continuará, mas creio que já começam lá fora a duvidar da exorbitância daquilo que pagam, face ao escasso rendimento desportivo que os jogadores depois manifestam. Aliás, todos os valores que vêm a público, apenas poderão ser atingidos, caso o atleta atinja determinadas performances desportivas devidamente contempladas nos contratos.

    Tenho pena que se despachem (é este literalmente o termo) miúdos sem o necessário suporte psicológico para o enorme impacto que é passar a jogar em ligas e clubes muito mais competitivos, mais a mais tendo na testa o preço pelo qual foram adquiridos e que leva muita gente a pensar estar perante estrelas consagradas e jogadores feitos, quando na realidade, não é nada assim. Todos estaremos recordados do Renato Sanches, o qual coloco sérias e fundadas dúvidas sobre se o rapaz recuperará a confiança que o catapultou para uma carreira promissora (até agora, ficou-se mesmo e tão somente pelo promissor).

    Enfim, a realidade de clube vendedor, acho que Vieira nunca a escamoteou.
    Termino tal como comecei, o problema é precisarmos mais de dinheiro do que oxigénio para respirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Para provares a treta da tua teoria foste buscar o RS que ainda não explodiu. Engraçado que não fales no Bernardo Silva, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Gonçalo Guedes só para provar os disparates que aqui escreveste.Haveriam mais como Lindelof, Di Maria por exemplo.

      Eliminar
    2. Bernardo Silva, é um jogador que actua quanto muito, 45 minutos. Tem sido suplente por vezes utilizado.
      Helder Costa ? Quem é e onde joga ?
      Ivan Cavaleiro ? Onde joga. Fala-se dele na Europa do futebol ?
      João Cancelo, começou bem no Valência, mas evaporou-se. Que é feito dele ?
      Gonçalo Guedes chegou a Paris e até duvidaram que fosse jogador de futebol. Depois, emprestaram-no ao Valência e aqui sim, tem tido prestações positivas.
      Lindelof é sueco e não é titularíssimo do MU
      Di Maria é argentino e é daqueles jogadores que chega ao fim da carreira, tendo jogado em 150 clubes.

      O único futebolista que tem feito "coisas" lá fora, de modo consistente e notório, é Ederson, que como sabemos, até foi corrido da formação do Benfica quando tinha 16 anos. Andou pelo Ribeirão, Rio Ave e só depois aterrou na Luz e conseguiu impôr-se.

      Por isso, pensar e mais grave ainda, escrever que os jogadores saídos do Seixal são exemplos por toda a Europa do futebol, sendo actualmente grandes e inequívocos craques, é das maiores alarvidades que tenho visto, ouvido e lido. Mas enfim, é o coração a falar.

      Honra seja feita a quem tem vendido gato por lebre. Nem todos têm esta "arte". :-)

      Eliminar
    3. Quando o Renato Sanches explodir, não estejas por perto. Vais apanhar um enorme banho de cerveja. :-) :-) :-) :-) :-)

      Eliminar
  21. O LFV ainda tem muitos defensores entre os benfiquistas (serão mesmo muitos que aqui vêm?). A verdade é só uma: o Benfica dirigido por benfiquistas genuínos e competentes seria muito melhor do que isto. Alguns dizem "ha, somos tetra" e eu digo que não somos mais há mais tempo pq o LFV não quer e não cava um fosso para os rivais pq tem o rabo preso como se vê pelo planeamento desta época principalmente. Com certeza que está a ser chantageado pelos corruptos. É uma lástima ser-se menos do que aquilo que se pode ser,o Benfica no seu maximo pptencial seria uma potência europeia, e só quem não tem ambição se contenta em ser o Benfica de Portugal. Com certeza que querendo há capacidade para segurar os melhores do Seixal 3 anos no mínimo. Agora saem mais cedo que os estrangeiros que aqui brilhavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Mais um chorrilho de asneiras.Mas tens a noção do que escreves?Então o Clube estava na iminência de fechar as portas e vens para aqui dizer que "se seria uma potência" europeia.Tirar o Clube do caos instalado e da miséria em que se vivia levou pelo menos 10 anos e com o embaraço de se assumirem responsabilidades financeiras para não se perder a construção dum novo Estádio.Só depois desses 10 anos se começaram a criar alicerces que hoje começam a dar frutos.TITULOS...

      Eliminar
    2. Marquês, não vale a pena responder a infiltrados. Eles são sempre os mesmos e a conversa também.

      Eliminar
    3. Essa etapa do caos e da falência já foi ultrapassada sr Pedro Guerra. Agora estamos noutro patamar, que seria a aposta na parte desportiva. O tempo não parou em 2002...compreende?

      Eliminar
  22. "A statement by #RBLeipzig said that the club intend to increase the capacity of the ground to 50,000 spectators from its current 42,959."

    ResponderEliminar
  23. O DSO admitiu numa entrevista à um programa de economia que o SLB seria vendedor pelo menos mais 3 a 4 anos.
    Não vender Umaro por 20 mil seria gestão danosa.
    Opinar num blogue respeitado e não conhecer e reconhecer a realidade é irresponsabilidade.
    Se querem assumir a oposição e apoiar RGS assumam.
    Este bota abaixismo militante e irresponsável já cansa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão mesmo 20 milhões a entrarem nos cofres do Glorioso?
      Acreditas nisso?

      Eliminar
    2. Claro que não entram 20, pois há comissões a pagar. Mesmo assim é muito dinheiro. Ainda ontem li algures um texto que falava dos campeões de Riad e depois da Luz. Nem todos tiveram sucesso. Quem nos garante que é o Umaro que terá?

      Atenção que eu gostaria de ver uma equipa do SLB recheada de talentos da formação. Creio que o plano é esse como disse DSO, mas que isso levará o seu tempo.
      Confesso que estou curioso para ver as contas deste ano pois se não houver uma redução substancial da dívida começarei a acreditar nas teorias da conspiração.

      Mais que as palavras do Presidente, aqui DSO explica a estratégia do SLB para os próximos anos: https://www.rtp.pt/play/p2983/e307638/tudo-e-economia

      Eliminar
  24. Se sair. É uma grande venda. O jogador recusou-se a assinar contrato profissional. Milhões > 0.

    ResponderEliminar
  25. Ao menos, conheces o Regulamento de Transferências (basta ires ao sítio da UEFA, ou da FIFA)?
    O Úmaro só podia ter um Contrato de Formação (é assim até aos 18 anos), com duração máxima até ao dia do 18º aniversário.
    Percebes o que é que ia acontecer?
    Já pensaste na "desvantagem fiscal" que temos face aos clubes alemães?
    Como queres tu que o Clube concorra com eles? Não há a menor hipótese.

    Mas o Presidente disse ...
    Tens toda a razão, tu e todos os que não lhe deram o devido desconto à conta do seu conhecido voluntarismo.
    E metam nessas cabeças, de uma vez por todas, que o Glorioso não tem a mínima hipótese de garantir que os Nossos Atletas mais valiosos (menos ainda quando não têm 18 anos e o respetivo contrato profissional de longa duração) se mantenham no Clube, digam o que vos disserem e mesmo que seja o Presidente a dizê-lo.

    Entretanto e admitindo que a venda se fez por 20M€ ... felicidades para o garoto.

    Viva o Benfica!
    José dixit (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  26. Viva,

    Primeiro a prova que o SLB tem jogadores acima dos 10M e nem foi necessário ir ao plantel principal.

    Segundo o SLB desde que começou a apostar na formação (com a chegada da atual equipa técnica) já lançou jovens da formação e oriundos do Seixal, ou que passarão pelo Seixal:
    Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes e Renato que muito ajudaram à conquista de algo inédito na história do clube e colocou o SLB numa situação mais estável, facto.

    Atualmente tem como titulares indiscutibilidades Ruben Dias e Bruno Varela, facto

    Terceiro, lamento, mais uma vez que tudo sirva para "bater" no presidente do clube, devo dizer que sentiria que este mentiu se vendesse Ruben Dias ai sim penso que estaria a ir contra o que defendeu (no final da época passada, logo para esta época apenas, ainda não saiu nenhum jovem da formação) agora um jovem que nem está ainda na equipa B não me parece que seja mau negócio, mas isso o tempo o dirá pois tambem vi José Gomes na idade deste jovem um grande jogador, que o é, mas não vale o que se vai pagar por este jogar, logo é tudo subjetivo.

    E para finalizar preocupado com jovens valores ? temos para potenciar no onze base Bruno Varela (para provar que merece estar no plantel principal) Ruben Dias, Grimaldo, Cervi e Krovinovic, depois a outro nível, Zivkovic e ainda no plantel principal João Carvalho e quem sabe Parks, só aqui ha muito por fazer e mesmo que por exemplo Ruben Dias seja titular indiscutivel no final da epoca tem ainda muito a crescer.

    Mas as bolachas não acabam com Embaló, tens mais talentos tomará eu que dois se afirmem para a próxima época (fiquem como opções válidas no plantel principal) olha por exemplo Ferro, Florentino Luís, Alex Pinto, Gedson Fernandes, Heriberto, Pedro Rodrigues, Horta, Pedro Amaral, Y. Ribeiro, muitos destes para crescerem na sombra das primeiras linhas tem potencial.

    Facto estamos a melhorar na formação mas não deixo de concordar que temos que criar condições para ter estes jovens o máximo de tempo possivel.

    Qual a duvida de Krovinovic sair no final da próxima época ? Há falta de vontade de o segurar ?

    Fica os meus 50 cêntimos

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Muitos destes jogadores formados no Seixal terão que ser emprestados para equipas onde ganhem mais calo e competitividade.
      Faz tempo foi falado que o SLB estava a querer investir num Clube inglês. Se for o que penso acho que o SLB está a procurar um clube num campeonato mais competitivo e onde as receitas são muito superiores do que aqui em Portugal.MAIS UMA FONTE DE RECEITA?
      É disso que os nossos rivais têm medo.E porque não se começar a fazer um acordo com algum clube em Espanha?Dai que tentem atrapalhar toda a estratégia do SLB.
      Ainda hoje os Juvenis foram a Alcochete dar uma banhada nos lagartos.A selcção sub-17 é 80% formada por jogadores do SLB. É esta politica de formação que condenam?

      Eliminar
  27. Olha pronto... Eu já tinha aqui escrito nos comentários, logo após o Natal, que o Vieira andava a negociar o puto. Até enviei o link do jornal Inglês que referia essa notícia. É lá foi o puto.

    Estou tão fartinho desse LFV... É a sportingisação do Benfica. Vender os putos maravilha bem novinhos e depois comprar aqueles que ablam portunhol e que Benfica és mui grande club de meu coracion... conho!

    O hooligan do zmerdin tem mais amor ao Benfica do que este capitalista do LFV. Venha daí o carcanhol!!! Qual é a próxima estrelinha a deixar o Seixal? O cortador da relva? Se der uns toques jeitosos na bola também vai. Bota prá frente. Desde que dê uns trocos ao empreiteiro do presidente tá-se bem. Também serve.

    Volta Vale e Azevedo. Não te perdoamos tudo mas depois daquilo que estou a assistir... acho que afinal até não eras assim tão mau (Deus castigar-me-á por isto que acabei de escrever).

    Só para acabar, e agora em tom muito sério. Mas que merda de sócios tem o Sport Lisboa e Benfica que já elegeram dois presidentes como aqueles que aqui referi e que continuam a andar serenos? Acordem seus merdas! Ontem era tarde. Está na hora de partir a boca ao orelhas!!!! O Benfica é um clube de dimensão mundial. Ficamos contentes com os campeonatositos e com as tacitas aqui do nosso cantinho à beira mar plantado... yayyyyy Benfica Benfica Benfica Benfica...

    Somos todos é uma bela merda duns tristes. Assim vale mais ser do Benfica de Castelo Branco. Pelo menos um gajo vai à bola e ri-se. O SLB agora só dá para chorar.

    Já agora. Ao gajo que escreveu o post. É pá eu assino por baixo. Parabéns pela frontalidade.

    ResponderEliminar
  28. A culpa e do presidente.antes dele nao havia formacao e este problema nao se punha.O qye e bom e nao ter ninguem para vender.A culpa e do presidente porque 20 milhoes oor um miudo quer naso se sabe como ira ser no futuro,sao trocos.deveriamos esperar que faca uma lesao,que seja um flop.a culpa e do presidente porqwue ha pseudobenfiquistas que nao o merecem

    ResponderEliminar
  29. A mentira sempre foi destacada por alguns escribas deste blog aos outros o GB faz o favor até de quase diariamente nos presentear com "novelas" do Bruno de Carvalho, agora que no Benfica a mentira é do tamanho do mundo e devia envergonhar todo e qualquer benfiquista, eles dizem que é muito dinheiro e não dá para não vender!! Patéticos...
    Outra coisa que fica na vergonha dos Vieiristas são as constantes viagens do vendedor ao comprador...que trisiteza de presidente, tudo isto sozinho e somente acompanhado de Jorge Mendes ou alguém ligado ao Jorge, e do Benfica quem acompanha o Vieira?? Porque razão vai ele aos negócios e no os recebe como todos na luz?? Estranho e vergonhoso!
    Não há vergonha na cara e os senhores dos 50 votos deviam ter vergonha!!
    Isto é um escândalo (mais um) de gestão, o segundo maior passivo da Europa??? A vender assim??? Vão brincar com o C@&#€+€!

    ResponderEliminar
  30. Ño Barcelona funciona e no Ajax tambem funcionou até haver a lei Bosman... vejam como anda agora o Ajax "à la LFV"... a ganhar um campeonato de vez em quanto e na Europa a arrastar-se...

    ResponderEliminar
  31. O que é o Benfica fazia quando o puto fizesse dezoito anos? ia-se embora e o Benfica recebia migalhas.
    DEIXEM-SE DE TRETAS E SEJAM SÉRIOS E REALISTAS,

    ResponderEliminar
  32. E se o puto quiser sair à mesma e se recusar em falar para imprensa e para os Benfiquistas que quer sair ?

    Como saberemos então a verdade ? Como fica então o LfV ?

    ResponderEliminar
  33. És um parvalhão de merda, pá!

    ResponderEliminar
  34. Deixem la o Vieira fazer os seus negocios de construção. O Leipzig precisa de remodelar o estádio...

    Miguel

    ResponderEliminar
  35. Enquanto não vendermos ecografias dos futuros craques do Seixal, temos é que acreditar no novo paradigma e apoiar!...

    ResponderEliminar
  36. Na minha parva opinião o "único" caminho não é esse:
    O caminho é:
    - definir internamente quem são claramente os valores que são para segurar 3/4 anos e quais são os valores que serão negociados numa boa oportunidade ainda jovens.
    Ex: As vendas de Hélder Costa e Ivan Cavaleiro foram aparentemente excelentes negócios face àquela que foi por exemplo a do Bernardo ou a do Guedes.
    A solução é dar a esses jovens algo próximo do que lhes estão a oferecer lá fora, com o compromisso de libertação ao fim desses 3/4 anos mediante valores acima daquilo que teria sido conseguido antes.
    Esses jogadores perceberão (até por exemplos passados) que chegarão lá mais bem preparados, mais maduros e com mais condições de se afirmarem nas primeiras equipas dos colossos, sem andarem nos bancos ou em empréstimos em segundas linhas abaixo do que é o Benfica.
    Como é que se consegue oferecer a estes jovens, valores próximos daquilo que lhe estão a oferecer lá fora?
    Com uma mudança de mentalidade e com critério.
    Porque é que em média um jogador que vem de fora recebe mais que um jogador que sobe da formação?
    Há que mudar essa mentalidade e privilegiar financeiramente quem vem da formação.
    De que maneira? Com critério.
    Estancar as compras incompreensíveis que seguem diretamente para empréstimo e canalizar esse montante para o efeito de segurar os valores.
    Quanto poderia o Benfica pagar para segurar o Guedes, o Sanches ou o Embaló por exemplo, se não tivesse suportado os custos de Patrick Vieira, Pedro Nuno, Saponjic, Arango, Hamdou, Ponk, Agra, Benitez, César, Murillo, Dawidowicz, Igor Rodrigues, Diego Lopes, Taarabt (!!!!), Aires Sousa, Mato Milos, etc?
    Só aqui temos 16 que se calhar permitiriam uma poupança (entre custos, comissões e salários) de algumas centenas de milhar de euro que seriam mais bem empregues em segurar valores reais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking