O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Não seria grave se Embaló fosse a exceção. O grave é ser a confirmação da regra!

. 79 comentários
Ao contrário do que o GB diz no seu último texto invocando divergências entre nós, quais divergências quais quê, eu saúdo é o estarmos finalmente de acordo.

Ele não vem na realidade discordar de nada do que eu sempre disse, vem é fazer precisamente o contrário, confirmar e justificar os porquês da realidade a que se assiste, realidade essa que é aquela que eu previa há muito tempo atrás.

E que realidade é essa?

1. A realidade é que o ah e tal que os da formação gostam tanto do Benfica que querem ficar mais tempo no Benfica do que os argentinos e serão a base da mística, é uma treta pegada. Querem sair tão rápido como os outros, e assim que cheira a euros vão pavonear a mística para outro lado.

2. Que o caso de Embaló, fruto da sua idade poder ser um caso específico em face do seu não contrato profissional e o Benfica poder estar de facto de mãos atadas, aceito, mas, como disse, o problema é o Embaló ser apenas MAIS UM DE TODOS os que já saíram sem criar mística nenhuma! O Embaló é a confirmação da regra, não é a exceção, é importante que isso fique claro.

3. Que LFV talvez não pudesse no caso de Embaló levá-lo à sala de imprensa obriga-lo a explicar aos sócios que é ele a querer sair, entendo. Mas isso foi uma generalização.

4. Generalização porque se LFV não quer passar por aldrabão, aquele que permanentemente diz uma coisa e faz outra (essa é que é a realidade), aquele que diz que o Benfica vai ser Made in Benfica e tirando os que se estrearam esta época não resta nem UM da formação no plantel principal como amostra, era o que deveria ter feito por exemplo com Renato Sanches: Levar o puto da mística à sala de imprensa para que fosse ele a dizer aquilo que LFV disse: Que o Presidente fez tudo para o manter mas foi ele a forçar a saída porque a sua vida não podia ser estragada aos 18 anos! Repito, aos 18 anos!! Isto para que possamos acreditar no Presidente e nas suas reais intenções quanto ao Seixal!


Ora vamos lá a ver: EU não acredito que Renato Sanches ou Guedes por exemplo tenham encostado LFV à parede de maneira nenhuma. LFV nem esperou pelo fim do Europeu para vender Renato, não fosse a "mercadoria" desvalorizar! Guedes quando saiu era já o jogador em melhor forma no Benfica! Não acredito que aos 18 anos não houvesse base para um consenso para que Renato Sanches ficasse mais uma época que fosse. Saíram por muito dinheiro? Saíram, aí estamos de acordo, mas voltamos ao mesmo ciclo vicioso e ao ponto que realmente me interessa. O único ponto aliás, e aquele de que falo há anos:

A) Por bons jogadores vai haver sempre muito dinheiro.

B) Por muito dinheiro os jogadores vão sair sempre à primeira oportunidade, sem nenhum esforço da nossa parte para retirar deles mais sumo desportivo. É isso que se tem visto.

C) Ficarão aqueles que não valem muito dinheiro, os medianos portanto, a base portanto do Benfica mediano. PONTO!


Se LFV nos tivesse vendido o Seixal como um complemento a uma política desportiva que já havia, o da contratação de elementos por 8 milhões com objetivo de valorizar e vender por 30, aí, nada teria a opor!

Mas foi isso que nos vendeu LFV? NÃO! O que nos vendeu foi a ideia oposta, a ideia de que o caminho anterior era o caminho para a ruína, o fim das contratações, porque 90% dos reforços tinham de vir agora do Seixal e essa é que seria a base do Benfica! Os Benfiquistas que se habituassem a isso!

Onde está essa base senhores, chame-se ela Embaló, Guedes ou Bernardo Silva?

Voltamos ao mesmo: O Benfica Made in Benfica é uma falácia, ou pelo menos um Benfica forte, que é aquele que eu quero, seja ele com putos da formação ou do Vietname!

O Seixal não existe para ser a base do tal Benfica Campeão Europeu coisa nenhuma (pausa para rirmos todos, mas rir à séria), que LFV nos vendeu ainda na sua última tertúlia televisiva!

O Seixal existe para dar aos Benfiquistas um vislumbre de 6 meses do projeto de jogador que irá ser no futuro quando já brilhar noutro lado, e para deixar nos cofres do Benfica (e nos bolsos de tantos outros) o dinheirinho que tanto faz falta! Apenas e só, como se tem visto!

É com esta política que vamos ser Campeões Europeus? É por se acreditar tão cegamente nela que chegamos a Janeiro em terceiro lugar no campeonato, com tudo o resto perdido, com uma participação na Champions League verdadeiramente miserável, e aparentemente não fazem falta reforços nenhuns?!

Não brinquemos com coisas sérias! O que está em discussão é muito mais do que o Benfica Made in Seixal! É a competitividade futura do Benfica a nível desportivo tendo como base esta política!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Mas quais campeões europeus?

    14-1 nos jogos da LC deste ano. Campeões Europeus nem em 100 anos.
    Essa ideia só ode sair da cabeça de uns quantos lunáticos que nada fazem da vida e pensam que não há equipa competentes a trabalhar seriamente nessa coisa que é o futebol e planeamento desportivo. Numa época em que se contratou o Douglas e o Gabigol vir falar em ser campeão europeu???

    Verdade seja dita, só enganado quem quer.


    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xeque-mate do redmoon à argumentação do Benfica by GB! Game over! agora é a vez do senhor Rui Gomes Da Silva se tornar presidente do Benfica e desconstruir essa teia de interesses que vieira montou no clube (causa do enorme passivo do clube que não baixa) e sobretudo voltar à fazer do Benfica um grande clube de futebol e não uma empresa de venda de jogadores talentosos para podermos ter esperança europeia! Que vieira desaparece e que RGS nos devolve a ilusão!!

      Eliminar
    2. O Benfica made in Benfica é uma treta:
      Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Keaton, João Carvalho, Diogo Gonçalves.
      Foi uma excelente venda que dá para pagar quase 3 anos de CFC e para além disso temos imensos extremos nos AA’s B’s e juniores de muita qualidade.
      Se Umaro é o maior talento do CFC o que era o Sancidino há uns anos atrás?
      João Felix, Jota, Jair Tavares calma

      Eliminar
    3. O Benfica made in Benfica é uma treta:
      Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Keaton, João Carvalho, Diogo Gonçalves.
      Foi uma excelente venda que dá para pagar quase 3 anos de CFC e para além disso temos imensos extremos nos AA’s B’s e juniores de muita qualidade.
      Se Umaro é o maior talento do CFC o que era o Sancidino há uns anos atrás?
      João Felix, Jota, Jair Tavares calma

      Eliminar
  2. Mas qual confirmação da regra? Não viste a CI do Abel ontem? Faz-te homem pá, não semeies o +odio.

    Se o jogador sempre disse que não ia fazer um contracto de lçonga duração com o Benfica. O que é se podia fazer? Esperar 2 anos e não receber dinheiro nenhum?

    Que blog mais triste, completamente lagarto, no sentido em que preferem inventar tretas do que ir ao âmago da questão.

    Esta época entraram 3 jogadores da formação no Benfica. O que é que querem mais?


    Acho muito BEM que tenham vendido e mostrado aos dragartos como se faz!! Como se gere um clube, claro que vão pegar nesta venda para atacar a direcção do Slb, quando na verdade é sinal de orgulho vender um puto de 16 anos por esse valor.

    Há 3 dias atrás ninguém sabia o nome dele, hoje é o novo Eusébio (mais um) que foi oferecido de graça. Tenham vergonha pá!!

    Os tristes de alcoshit, que andaram anos a oferecer os melhores jogadores aos seus amos, o clube das putas, ou vendiam ao desbarato porque raramente se mostram na europa, devem estar com o par de cornos do costume.

    Viva o Benfica e viva o Seixal!! Venham mais instalações e mais jogadores. O Benfica não se fica só por portugal, cada vez temos mais jovens de TODAS as nacionalidades, porque somos um clube MUNDIAL, não somos viscondes, nem panascas, nem corruptos.

    Somos o BENFICA, somos a REFERÊNCIA nacional, para tudo o que de BOM se faz no desporto, e a prova disso são os constantes ataques.

    A CS ajudou os bancos a culpar as pessoas da crise, e faz o emsmo com o Benfica porque o Benfica é o clube do POVO!!

    O resto é treta..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView19/1/18 13:54

      Perfeito! Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Mas o jogador disse alguma coisa? Deixem de comer gelados com a testa e engolirem tudo o que a propaganda do Mentiroso Vieira nos enfia ... Só desculpas para despacharem o jogador para alguem levar mais umas comissões . Este nem ao 10 m deve chegar !!! E igual a plhaçada da capa da Bola de Hoje com as vendas fantásticas que aos se saber depois nem metade entra nos cofres ... 2º maior passivo da Europa com tanta venda !!! Pedro Santos

      Eliminar
    3. Há um jogador que claramente não será vendido tão cedo, se alguma vez o for. Se calhar ainda fica para nosso levanta taças, que dá sempre jeito, mas dos outros dois, só um pegou de estaca. Quanto tempo até aparecer um clube a precisar de obras no Estádio para ser vendido?

      Ninguém que eu tenha lido, até agora criticou a venda pela venda. Critica-se, isso sim, a venda como exemplo de que o que Presidente e seus directores dizem tem valor zero. Zerinho, nada. É um tipo que é capaz de dizer tudo e fazer o seu contrário. Isso é que preocupa os Benfiquistas que não se conformam com isto.

      Eliminar
    4. "Presidente e seus directores dizem tem valor zero. Zerinho, nada. É um tipo que é capaz de dizer tudo e fazer o seu contrário. Isso é que preocupa os Benfiquistas que não se conformam com isto. "

      Vale zero porquÊ?

      Acho uma piada. Ele que a partir de um moemento a aposta vai ser em manter os jogadores mais tempo, e vocês pensam que é de um dia parea o outro.

      Há casos e casos. Neste caso específico (16) anos, é MUITOOOO difícil agarrar qualquer jogador, porque não têm contractos de longa duração.

      Neste caso, ou o vendem agora ou sai de borla daqui a uns tempos. A não ser que vossas excelências queiram hipnotizar o jogador, os pais, os empresários e convencam toda a gente para que fique no Benfica.

      Sentadinho em casa também sou muita bom. E no FM!

      Eliminar
    5. Olhe "Anónimo19 janeiro, 2018 16:18" acabas de dar razao ao Redmoon: o Benfica made in Seixal é uma treta! um truque da propaganda vieirista! xeque-mate!

      Eliminar
  3. Aqueles que acham que os bons jogadores da formação cá ficam como ficavam antigamente são aqueles que estão parados no tempo, são os românticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é precisamente por ser essa a verdade e por um puto do Sewixal ser igualzinho a um puto de Buenos Aires, que LFV não pode dizer que as contratações acabaram e que 90% dos reforços veem do Seixal.

      Se for essa a politica, tudo do Seixal e tudo vendido à primeira oportunidade (porque eles querem sair), que Benfica esperas tu que tenhamos?

      Eliminar
    2. Quantos jogadores de 8M são flops? 5 em 10?

      O investimento no seixal é mais proveitoso. Quer em preço quer em qualidade. Porque é mais fácil conseguir um jogador de qualidade mundial no clube do que já feito e que não tenha sido contratado por todos os outros!

      Eliminar
    3. Nunos Figo19/1/18 14:59

      Que Benfica espero? Sei lá, Redmoon.
      Talvez um Benfica tetra campeão seja uma boa expectativa.
      Já se a expetativa é um Benfica campeão europeu, ganhaste. Ou perdeste, não sei bem como medir.

      Não estou de acordo com a venda de Embaló. Porque não trouxe proveito desportivo. Como não concordei com Bernardo, Cancelo ou outros.
      Meter André Gomes, Oblak, Nelson, Ederson, Lindelof ou Guedes no mesmo saco parece-me extremamente “forçado”. Esses trouxeram proveito. Foram parte do tetra campeonato!
      Que saíram todos cedo demais, parece-me claro - numa perspectiva de sucesso desportivo.

      Confrontamos lirismo com a realidade dos números. De uma forma meramente teórica, longe da realidade do campo, do balneário, dos agentes e da vontade dos jogadores. Esta é uma discussão válida, no plano teórico. Só isso.

      Eliminar
  4. O que tu foste escrever, Redmoon! Vai ser o bom e o bonito desta caixa para baixo.

    ResponderEliminar
  5. Suponho que com esse discurso, estás a querer a dizer que o Ruben Dias, o Varela, o André ALmeida, o João Carvalho e o Diogo Gonçalves, são jogadores medianos (só para falar nos que estão na equipa principal)!
    E que toda a equipa B do Benfica, também não será toda mediana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São putos que entraram agora... Entre Agosto e Dezembro o mercado estava fechado. É esperar para ver se nenhum sai.

      Uma coisa eu sei: TODOS, repito, TODOS os anteriores a esta época já saíram do Benfica

      Eliminar
    2. Zeca Diabo, até ao momento são todos de mediano para baixo... incluindo o André Almeida que fez a formação no Belém...

      Eliminar
  6. Tu colocas a ênfase na relação entre apostar no seixal e os meios saírem com a tendência para só ficar quem não tiver interessados a pagar milhões... Mas se a base do plantel for diferente não ficará na mesma apenas quem não tiver interessados a pagar milhões? Ou seja... Qualquer que seja a base... Só fica quem não puder ir ganhar muito mais. A realidade é indesmentível.

    E a culpa do presidente nisto é andar com promessas... Que quem o apoia não liga mas que quem não o apoia aproveita apesar de não acreditar... Coloca se numa lose lose situation...

    Ps. Já agora o facto de se dizer que 90% (não me lembro de ter sido alguma vez apontado um valor) dos reforços vir do seixal não é contrário a vender os miúdos para os quais se tem propostas. São apresentados como opostos excluentes mas não são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.

      Estatisticamente está provado que os putos do Seixal estão a ficar menos tempo no Benfica do que aqueles que chegavam por 7 ou 8 milhões!

      Os que chegavam por 7 ou 8 milhões não chegavam virgens ao Benfica. Já tinham pelo menos uma ou duas épocas num outro clube, não chegavam propriamente ainda a dar os primeiros passos no futebol.

      Que todos vão sair sei eu. Mas muitos dos que chegavam por 7 milhões e saíam por 30 já saíam jogadores e já tinhamos tido jogadores no Benfica!

      Os da formação saem ainda como projetos de jogadores e no Benfica só ficou um esboço do que poderão vir a ser.

      Nada contra a formação, repito. Mas LFV disse (NÃO FUI EU) para esquecermos as contratações porque 90% vem do Seixal.

      E nestes moldes diz-me tu onde vislumbras esse tal GRANDE Benfica que todos ambicionamos?

      Eliminar
    2. «Já agora o facto de se dizer que 90% (não me lembro de ter sido alguma vez apontado um valor) dos reforços vir do seixal não é contrário a vender os miúdos para os quais se tem propostas. São apresentados como opostos excluentes mas não são.» - Exacto, porque normalmente as propostas vêm pelos de qualidade inferior não pelos melhores...

      Eliminar
    3. Estatisticamente? Onde viste isso?

      "Mas muitos dos que chegavam por 7 milhões e saíam por 30 já saíam jogadores e já tinhamos tido jogadores no Benfica!" e assim podem continuar a chegar os de 7...E os que saem por 30 são jogadores que nem nas contas entraram. É desvantajoso onde? Se esta saída permitir no Verão manter alguém titular é desvantajoso?

      "Os da formação saem ainda como projetos de jogadores e no Benfica só ficou um esboço do que poderão vir a ser." este nem influência no plantel teve...logo está tudo a chorar por um pressuposto prejuízo futuro. Eu não choro por este ser vendido... Choro por não ter sido vendido o Nelson ou o rosa.

      Bf não percebi o sentido do comentário. Se (teoricamente) em 10 reforços 9 forem do seixal está "cumprida" a quota! E pode vender quem teve propostas. Não são duas preposições auto excluentes.

      Eliminar
  7. Vocês, como qualquer benfiquista mediano, só vêm mesmo o lado desportivo.
    É consensual que todos nós queremos um Benfica forte e que dispute tudo para ganhar, embora a Champions seja uma competição vocacionada para uma nata do futebol europeu, onde o Benfica não está obviamente incluído.

    O que atrapalha tudo é a dívida monstruosa, que pesa para caramba.
    E os credores não perdoam nem vão em cantigas.
    O contexto bancário nacional também é outro.
    Ainda não há muito o Benfica tinha apoio financeiro, praticamente ilimitado, de uma instituição bancária que já não existe.

    É difícil reter um jovem jogador que, de um ordenado mensal de 5 mil euros (quando é) pode passar a ganhar 3 ou 4 milhões por ano. A mística, por enquanto, não dá para pagar as contas no supermercado nem comprar Porches.

    O Benfica será sempre um clube com vocação vendedora, não por capricho ou obsessão deste ou daquele dirigente ou presidente, mas porque precisamos mais de dinheiro do que oxigénio para respirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o que dizem nem o Presidente nem o director financeiro.

      Eliminar
    2. tudo bem mas nunca te esqueces: "o poder vem do campo!". Sem vitorias, rua com vieira!

      Eliminar
  8. Concordo em tudo Redmoon. Bom post.

    Nao é que a direcao nao permita a venda dos miudos do Seixal. Se tem que vender, VENDAM mas nao venham com tretas do Made in Seixal.

    Gostava de ver a direcao fazer mais esforco para conseguirmos manter os nossos Adriens, Patricios e Williams.
    ATENCAO, nao tem de ficar tantos anos como estes ficaram no seu clube, mas pelo menos que haja LUTA PARA FICAREM

    ResponderEliminar
  9. Dantes nao havia política de formação, não havia dinheiro e não ganhávamos

    Agora que somos TETRACAMPEÕES e vendemos os jovens é só críticas

    Em que ficamos afinal?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos em cingir-nos ao tema e não misturar as coisas para não querer discutir nada.

      Eliminar
    2. Anónimo, dantes ganhávamos 1 em cada 2 campeonatos de juniores, fomos campeões europeus e comprávamos todos os jogadores que se destacavam por aí para entrar de caras na equipa principal (Jaime Graça, Artur Jorge, Vito Baptista, Nelinho, etc...). Quando se quer valorizar o orelhas a todo o custo e esquecer a história grandiosa do nosso clube é muito pouco sério...

      Eliminar
    3. José m Andrade, nesse tempo que falas, os jogadores ganhavam tostões, nã compares o incomparável. O desporto era o que era porque havia muito pouco dinheiro envolvido. Se o Eusébio tivesse um empresário e clubes interessados em pagar-lhe milhões podes ter a certeza que não tinha ficado no Benfca muito tempo.

      Acordem lá para a vida que já vamos em 2018, não estamos nos anos 60 e 70.

      Eliminar
    4. Ao "Anónimo19 janeiro, 2018 16:31": então que o vieira não venha iludir o pessoal com Benfica made in Seixal futuro campeão europeu e olha na mesma senda poderia explicar o porquê do passivo (bancario e bolsista) ser tão importante e não conseguir baixà-lo

      Eliminar
    5. Tu queres um Bayern com passivo do cova da piedade? lol

      O passivo não é nenhum bicho papão. Pode e deve ser reduzido, mas nada de especial.

      Eliminar
  10. Boas,

    Concordo parcialmente mas há coisas que são ditas da forma como se pretende então não se andou a criticar o clube por ter investido cerca de 90M (desde que Rui Vitória chegou) e agora fazes parecer que dependemos do Seixal ?

    Na primeira época afirmam-se com tiulares indiscutíveis Renato, Ederson e Lindelof
    Na segunda época afirma-se como titulares indiscutíveis Nelson Semedo e Guedes
    A meio da 3 época afirma-se Bruno Varela e Ruben Dias como titulares.

    No meio disto e sem que RV tenha algo a ver as saídas deste jovem e Hélder Costa.

    De referir que os jogadores mencionados foram determinantes para conquista do tri e do tetra, de duas passagens seguidas da fase de grupos da Champions e da conquista de outros títulos.

    Acredito eu que na próxima época dois ou três jogadores de Parks, J. Carvalho, Y. Ribeiro, Pedro Rodrigues, Alex Pinto, Ferro, Florentino, Gedson, Felix ou Heriberto possam estar no plantel principal e quem sabe Horta.

    O que se anda aqui a fazer mal ? Ok não se consegue segurar os jogadores, mas para mim segurar os jogadores é a partir desse entrevista, se Ruben Dias sair no final desta ou da próxima época (por exemplo) ai sim sinto-me enganado por LVF ainda que lhe conceda o direito de se justificar.


    E é isto que tenho por dizer, podia dizer mais coisas, que já temos imensos jovens como Cervi, Grimaldo, Zivkovic, Krovinovic para serem trabalhados.

    Targarien

    ResponderEliminar
  11. E o mais incompreensível é haver fulanos que apoiam esta política de mentiras e aldrabices...
    Temos um presidente que não faz o mínimo esforço para manter os nossos jovens e à primeira oportunidade, troca-os por patacos!!
    Esta política já começa a dar os seus frutos (ZERO pontos na Champions e 3.º lugar no campeonato) mas a continuar assim, este acabará por ser um ano dourado!!
    É só olhar para o lado e ver quanto tempo ficaram Adrien, William, Cedric, entre outros. E atenção, que eles normalmente não são exemplo para ninguém mas neste ponto, não há como negá-lo

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado, já te conhecemos. Baza daqui!!!

      Eliminar
    2. Lagarto cabeçudo. O teu clube de merda não publica os resultados dos júniors e hoquei porquê? SSò fazem notícias quando ganham? lol

      Não admira que não tenham audiência nenhuma.

      Eliminar
  12. Redmood,

    Pois eu acho que o Benfica está no bom caminho.
    A direcção percebeu ou foi-lhe imposto que teria que reduzir o endividamento e isso é acautelar o futuro.
    O projecto de formação do Benfica é uma galinha de ovos de ouro e mesmo que servisse apenas para formar jogadores e vender era uma ideia fabulosa.
    Aquilo que LFV disse recentemente é que os jogadores deixariam de sair tão jovens e deveriam dar retorno desportivo ao Benfica, falando também que poderiam existir excepções caso o Benfica já estivesse bem servido. Aquilo que LFV disse é que haveria jogadores que não entrando na equipa principal poderiam ser apetecíveis no mercado internacional, aquilo a que se poderia chamar uma segunda escolha de talentos.
    Este caso contradiz o que LFV disse, mas importa perceber se é mesmo um caso excepcional ( empresário, tutoria, nacionalidade, menor, contrato ...).
    Como tenho referido seguindo uma política equilibrada o Benfica pode ser durante 3/4 competitivo a nível nacional tendo equipa para ganhar e reduzir o endividamento, para depois então poder assumir uma presença mais forte na Europa. Não é aceitável que o Benfica gaste cerca de 20M€ anuais em Juros pois esse dinheiro dá para reforçar a equipa com dois bons jogadores.
    P.S. Também temos que ter a noção que clubes como o Barca, Real Madrid, PSG, M City, M. United se quiserem contratam qualquer jogador não apenas ao Benfica mas à Juventus, ao Napoles, ao Dortmund, ao Liverpol ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então explica lá porque é que o Benfica paga sempre comissões muito mais altas que Sporting e Porto? Somos a Santa Casa da Misericórdia por acaso? Em 15+5 milhões pagar 4 milhões em comissões? O ano passado saiu a noticia que o Benfica paga o triplo de comissões que porto e sporting juntos. PORQUE?????

      Mário

      Eliminar
  13. Tu é que brincas com coisas sérias. Quando dizes que é uma falácia.
    O diogo Gonçalves o joao carvalho , o felix, o gedson , o florentino , o ferro etc saíram todos?
    Epa a serio o puto tem 16 anos . Por amor da santa.
    20 milhoes por um puto de 16 anos e acham que é de dizer não?
    Olha o mané ou o djalo duas eternas promessas ,ja nem falo do paím , olha aqurla promessa alemã que acabou no estado islamico , diogo viana tambrm ia ser uma maquina exemplos nao faltam pelo mundo fora.
    Futebol é o momento segurar um miudo de 16 anos quando dao 20 milhoes...
    A serio ??

    Vocês estao a pegar nas palavras do vieira e a usar como as querem.
    O que eu vi e ouvi é que o futuro passa pela formação e que a ideia é esses jogadores que la estão ficarem num futuro 2 a 3 anos no minimo. Isso foi o q eu ouvi.
    Agora ele nunca disse que nao ia vender mais ninguem da formação.
    É que A nao inválida B
    E o pessoal tem muito a mania de meter tudo no mesmo saco.
    É como ele dizer que tem o sonho de ser campeao europeu ou a historia de mais vale lugares na liga que em campo.
    Como o Abel disse , os mal intencionados vao sempre arranjar forma de pegar nas mesmas palavras e criar polemica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agora ele nunca disse que nao ia vender mais ninguem da formação."

      MAIS NINGUÉM?! Ele até agora vendeu TODOS, meu caro! Em que planeta andas?

      Os deste ano não vendeu de facto, mas entraram agora e entre Agosto e Dezembro o mercado está fechado!

      Veremos quanto tempo ficam se amanhã aparecer mais uma oferta.

      Eliminar
    2. Ele não vendeu, foram comprados!!! Quando é que de uma vez por todas percebes que ele não vende os jogadores, são os maiores clubes que os vêm comprar e oferecer muitas dezenas de milhões que não podem ser recusadas porque os jogadores ficam com a cabeça a andar à roda!!
      Não podemos oferecer o mesmo que os outros oferecem porque iria estragar a política de remunerações, a base de uma gestão coerente e correcta!

      Ele não os vendeu de borla, foram comprados por muitos milhões porque os clubes confiam e sabem que o produto é bom!! Fazem o mesmo em Alcoshit? Não!! Porquê? Porque a fruta tem bicho, não presta!!!
      Desiste, pá!!

      Eliminar
    3. "Os deste ano não vendeu de facto, mas entraram agora e entre Agosto e Dezembro o mercado está fechado!"

      O Umaro nao entrou agora, nem sequer entrou......e o mercado tinha as mesmas datas.....

      Concluo q mais facil seria vender os q ja entraram.....

      Até agora qualquer 1 dos q sairam ficaram 1 epoca ou menos, tirando talvez o Guedes.

      Veremos qt tempo ficarao os q entraram este ano, mas nao comecem com futurologia, ou tb foram ao bruxo ?

      Zé Mario

      Eliminar
    4. Olha O Benfica Live
      Tu,GB, Nuno e mais uns poucos aqui quanto ganham? Quanto da o LFV há voces?
      Porra pouco nao deve ser da maneira que voces falam nao outras alternativas, só o que homem diz e verdade mesmo sendo mentira pa?
      tenho vergonha adeptos como voces o Benfica nunca tinha ganho uma Champions com adeptos como voces tenham vergonha pa

      Eliminar
    5. Tiago , lol pagam me? ahahh , quando a falta de argumentos chega a este nivel , estamos conversados.
      É o que dá tirar conclusões precipitadas e só querer ver o que convém , mas com isso posso eu bem e estás no teu direito.
      Agora eu vejo obra e vejo o Benfica incomodar muita gente , vejo e tenho essa consciencia que se erra e acerta , e nao é por isso que vou meter tudo em causa , ja repeti e digo que nao concordo com a politica d contratações desta epoca do Benfica , mas nao meto tudo em causa.
      Espera lá é por saber o quanto é importante o futuro do Benfica e acreditr no betão , que eu quero o mal do Benfica??? e achas que não quero que o Benfica ganhe? é essa a tua conclusao final?
      Eu sei que custa mas há um ditado ou dois que diz Roma nao foi feita num dia , ou mais vale dar um passo atrás e dois para frente do que o contrário , por isso ve la tu bem o quanto eu quero o Benfica fora da champions.
      O que eu quero é bases , sustentadas , e se todos os anos sair um ou dois jogadores da formaçao por 20 milhoes.
      O que eu apoio é o Benfica ser um clube que pensa como eu , em que pensa a longo prazo e nao a curto prazo, eu nao sou resultadista , sou de estabilidade , sustentaçao , futuro , inovaçao, é isso que tento explicar a estrategia do benfica.
      eu quero ser penta tanto ou mais como tu , e por mim ganahva todos os anos , mas depois da forma sustentavel que o Benfica cresceu , acham qu vou por tudo em causa????

      Eliminar
    6. O amigo um Benfica sustentável?
      2 maior dívida da Europa ( e ja vamos em 14 anos de mandato certo?)
      Agora explica me como é Possível o Benfica pagar o que paga ao Zivko mais o prémio de assinatura e quem diz Zivko diz Jovic,Cervi,Kalaica e tantos outros e para os nossos bola?
      No Mundo do Futebol o que interessa realmente é ganhar eu sei que TU tbm queres ganhar mas para ganhar só há um caminho temos que ter os melhores sem isso é tudo mentira.
      Eu sou favor em tudo que implica o desporto seja do Futebol até ultima modalidade que Benfica tenha se para tirar melhor rendimento toca investir se para criar melhores atletas força toca investir, agora se para fazer Rádios, Universidades e mais brincadeiras que não interessa ninguém (só aqueles quem ganham com isso).
      Por último a realidade é esta o Benfica está sem guita e precisa de vender porque não tem que pagar só juros mas sim aos accionistas e é por isso é que não passamos disto não tarda muito vem ai o empréstimo obrigacionista e é assim o que fazer ele ganhou com 90% esperar para ver o que vai dar está política

      Eliminar
  14. É tempo de criar uma alternativa credível a LFV/DSO.
    O Benfica hoje é mais que um clube de futebol. Precisa de gente competente e com visão.
    Por mais que tenhamos de agradecer a LFV por ter ajudado a levantar o Benfica de um dos seus pontos mais baixos e criar o que ele hoje é, não podemos deixar que o clube se torne refém do seu voluntarismo e cegueira narcisística.
    Não podemos continuar a ser dirigidos por um vendedor de pneus e um "gestor" de trading de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla bla bla, proximas eleiçoes, mais de 90% no LFV, e o resto é azia....

      Zé Mario

      Eliminar
    2. Zé Mario: 90%??? Desta vez, veremos! e a azia de uns hoje pode ser a azia dos outros amanhã! São cada vez mais os que abram os olhos sobre o sistema de comunicação dedicado à defesa não do Benfica mas do vieira

      Eliminar
  15. Ja andamos a ouvir esta politica da formacao desde a saida de JJ ou ate antes mas os jovens acabam sempre por sair ao fim de meia duzia de jogos.
    A que se deve ? Necessidade de fazer dinheiro.
    Como é que um clube que tem vindo a lutar pelo titulo nos ultimos 7/8 anos tem a necessidade de vender sempre um jogador titular em janeiro,hipotecando assim as chances de ganhar ? Foi em 2014 com Matic,2015 Enzo, 2016 nao havia ninguem vendavel em janeiro mas foi renato ainda antes de ganhar o campeonato,2017 Guedes e agora o Embalo. Estamos assim tao desperados por encaixar dinheiro em janeiro ?
    Ao menos que metam la umas clausulas neste puto que caso de futura transferencia.

    Wey

    ResponderEliminar
  16. Mas como é que vocês sabem que o Benfica não teve propostas por outros miúdos nesta reabertura de mercado?!?
    Como é que sabem que não apareceram propostas por Ruben Dias, Cervi, Krovinovic, ou até por alguns dos miúdos da equipa B?

    Quanto aos teus pontos:
    1. Tu farias a mesma coisa! Queria ver o teu benfiquismo fazer-te ficar a ganhar 20 mil euros por mês no Benfica e a jogar na porcaria do nosso campeonato, em vez de ires ganhar, por exemplo, 100 mil euros mês e jogares num campeonato sem as vergonhas que tem o nosso (Inglaterra ou Alemanha, por exemplo);

    2. Mas qual mística? Um jogador com mística é que é uma exceção à regra. Um Luisão é uma exceção. Um Rui Patricio é uma exceção. Querias o quê? Eusébios no futebol de hoje? Olha para um caso +/- semelhante no Milan, como o Donnarumma. Ele também mostrou o amor que tinha ao Milan (aka euros). Sabes de que é que vale a mística? Olha para o Ronaldo no Real atualmente, ou olha para o que ia acontecendo ao Luisão no ano do TRI;

    3. Certo;

    4. Eu não sou defensor do LFV, mas também vamos lá com calma... Ele disse que iria manter a aposta na formação (o que me parece ser verdade: Diogo, Ruben, J. Carvalho, etc), e que iria tentar fazer com que os miúdos ficassam alguns anos no Benfica. Não estou a entender onde é que o Embalo entra como contradição... Ainda para mais, tens noção de que é a venda mais elevada de sempre por um juvenil, certo? Por isso, espero que se trate de uma exceção devido a uma proposta, também ela, excepcional.

    Quanto às alíneas:
    A) É mentira! Por bons jogadores, em determinadas alturas, existe muito dinheiro. Queres um exemplo bem recente: vai lá tentar agora vender o André Silva pelos mesmo valores;
    B) Depende... Olha o que é que o BCarvalho fez com o Carrillo;
    C) Fdx... Mas o Benfica na Europa é o quê?! Um grande, queres ver?! É mesmo isso, é um clube mediano na Europa. É e continuará a ser nos próximos anos. Vocês é que continuam a achar que somos um atual grande da europa. Não, somos um histórico da Europa. Somos um Ajax. Achas que o Ajax consegues segurar os seus melhores jogadores por 2 épocas que seja?!

    O futebol em Portugal continuará a ser isto: descobrir pérolas noutros países + formar miúdos cá, mas SER SEMPRE uma rampa de lançamento para os grandes campeonatos europeus.

    PS: porra, pareço o Targarien ou o Nuno Martins a "falar". Cruzes... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mesquita,

      E estás a falar bem homem assim é que é bonito, uma coisa é querer mostrar um ponto de vista outra é não dizer tudo como as coisas são, mas aqui é o habitual.

      Nos lançamentos desta época devias incluir um jovem da formação, que quis o destino, é atualmente titular indiscutível, Bruno Varela.

      A questão da venda de jovens no meu entender prende-se mais com os que estão atualmente no plantel principal ai sim faz sentido acusar LFV de mentir, embora devíamos conceder que se justifique, que no caso nem seria necessário.

      Defendo LVF sim, mas só terá o meu total apoio se colocar o clube numa situação financeira mais estável, estamos a caminhar nesse sentido.

      De resto e desde que Rui Vitória chegou, convém reforçar, todos os anos pelo menos um titular indiscutível vem da formação...trabalho feito. Que venham mais Krovinovic não me chateio nada ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
  17. Nao tiro uma vírgula...

    ResponderEliminar
  18. Quando as pessoas dizem que UMA VENDA foi um grande negócio - esquecendo esta cena do Embalo - é dizer que o Ederson por 16 milhões reais é BEM VENDIDO? Porque é que achas que foi plantado na comunicação social MALVADA os 20 milhões? Isto revela tudo o que LFV é!
    Como é que mais de 500 milhões depois o passivo está na mesma?
    Como é que é possível continuar com as paletes de entulho e dizer que isso é bom? Se fossem bons negócios davam lucro evidente e o passivo baixava, n'era?
    Como é que é possível terem-se ambições desportivas com este constante vender de tudo o que tem qualidade? Somos tetra? Sim, por um quase acaso, porque no meio de tantos erros era de esperar o oposto, SOMOS TETRA APESAR DE LFV. Haja consciência! Como é que O Clube com o segundo maior passivo da europa não tem a capacidade de adquirir um guarda-redes de qualidade e com experiência.
    Contesto FORTEMENTE lfv PELA SUA inabilidade e incapacidade de gerir COM RIGOR, CLASSE, INTELIGÊNCIA, CONHECIMENTO E ARGÚCIA. UM TIPO que não percebe nada de futebol a gerir o futebol, eh pah da-seeeeeeeeeeeeeeee, mas o pessoal apoia o quê, decisões de trampa umas atrás das outras? bETÃO, NEGÓCIOS IDIOTAS COM A NOS, que somos nós que andamos a pagar?
    Venha o RGS ou outro qualquer com um gajo que ame o Benfica e saiba de futebol e faça uma gestão consciente dos planteis que isto já enjoa, da-seeeeeeeeeeeeee - dizem que não quiseram dar 7 milhões pelo Hradecky, cambada de ... da-seeeeeeeeeeeeeeeee.

    Ganhamos APESAR DA GESTÃO DE ... DESSE TAL DE LFV.

    acordemmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    ResponderEliminar
  19. Como seria o Benfica hoje com gonçalo guedes, renato Sanches e bernardos silvas ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como os seguravas?Romântico!

      Eliminar
    2. O Gonçalo Guedes que era criticado todo o dia neste blogue? Nem o Jonas deixam em paz...

      Zé Bruno

      Eliminar
    3. Como é que mantinhas o Renato, com uma comunicação social xenófoba, racista e mesquinha? A maior nojeira que alguma vez vi fazer a um puto num país.

      O campeonato português é o espelho dos nojentos que o gerem. O corrupto brilhantinas, o nandinho das facturas, etc , etc

      O desporto em portugal é um antro de gente sem escrúpulos, e tem a ajuda de uma comunicação social pior ainda.

      Eliminar
    4. Para o "Anónimo19 janeiro, 2018 16:46": quem é que montou essa campanha contra o Renato quando ainda trabalhava no ceportem??? ah, pois...

      Eliminar
    5. Ó filipe, vai lá mandar gelados para outro lado.

      Quem montou a campanha foram os mesmo que montaram a campanha contra o Pizzi, Nélson Semedo, Eliseu e Rui Vitória. Chegas lá sozinho?

      Eliminar
  20. É deste estado de espírito que precisamos na nossa politica! Talvez o nosso país fosse bem melhor e mais sério.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
  21. Com coisas sérias brincas tu...falam mto mas é de boca. Os "grandes" e "preocupados" benfiquistas...HR.

    ResponderEliminar
  22. Pronto, já começaram a puxar os cabelos um ao outro. Deixem lá a violência de lado. Shadows, segura-os aí que isto está perigoso.

    ResponderEliminar
  23. Depois do apocalipse aquando da saída de JJ, Redmoon lança se em mais uma cruzada. 20m por um puto que não se sabe o que vai dar? É vender sem hesitar, o que não faltam são pérolas no Seixal.

    Zé Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 k o crl, 11!!!!

      Eliminar
    2. 11? Sempre rende mais que o Ronaldo lol

      Zé Bruno

      Eliminar
  24. Quem vos diz que vai ser um crack no futuro?É bem vendido quanto a mim.

    ResponderEliminar
  25. Os posts do redmoon podiam ao menos ser curtos mas é cá cada estucha.... aqui é muito simples: se tivessem um bilhete de lotaria que vos tivesse custado 10 euros e alguém vos oferecesse 100 euros pelo bilhete antes da taluda andar à roda, aceitavam ou não? Alguns aceitavam sem pestanejar, outros faziam-se de difíceis mas aceitavam e outros não aceitavam de todo. Agora imaginem que em vez de 100 euros vos ofereciam 10.000euros? Quem não aceitava? Se a talude não saísse aquele número, era um excelente negócio; se saísse era um péssimo negócio mas quem pode garantir que está ali um Ronaldo ou um Fábio paim? Sejam honestos e combatam a pouca vergonha que se passa na nossa comunicação social (vejam as palavras do abel que tão pouco eco tiveram). Henrique Machado

    ResponderEliminar
  26. Olha Red Moon ainda vale a pena ser Sócio do Benfica? Para ver merda jogar mais vale nao ser nada assim Direção podem vender quem querem e não tem que dar explicações a ninguém certo?

    Para ser sincero preferia que o Benfica fosse comprado por alguém assim nao havia problema.

    ResponderEliminar
  27. Grande(!?) parte dos dirigentes desportivos, à boa maneira portuga, não passa de uma cambada de Chico-espertos com pouco respeito pela Verdade Desportiva; juntando a isso a aversão, inveja e ódio mórbidos à GRANDEZA do Benfica por parte ( dos dirigentes ) verdes-azuis, estão criadas as condições para a manutenção de um sistema primário e mafiosamente anti-Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Esta situação já dura há décadas, e os verdes-azuis até já se dão ao luxo de achar que têm direitos adquiridos para poder prejudicar o Benfica. Assim como os fascistas achavam com toda a naturalidade do Mundo que podiam roubar a LIBERDADE aos outros, assim com os nazis achavam com toda a naturalidade do Mundo que podiam roubar os JUDEUS, os verdes-azuis já acham com toda a naturalidade do Mundo que podem roubar o BENFICA.
    Roubar o Benfica é para eles uma coisa completamente natural, um direito adquirido!

    ResponderEliminar
  29. Chegou a hora de utilizarmos a bomba atómica: acho que o Benfica devia IMPUGNAR o Campeonato por claríssimas dualidades de critérios na aplicação das leis do Jogo, o que prejudicou o SLB em muitos jogos... Se o LFV tivesse coragem para impugnar o Campeonato, eu até continuaria a apoiá-lo, mas sei perfeitamente que ele não tem estômago para uma Guerra aberta contra o sistema.
    E porquê agora a bomba atómica e não antes?
    Porque agora estamos muito mais fortes Financeiramente… E, OBVIAMENTE, PORQUE NOS TENTAM ROUBARAM O CAMPEONATO! … é agora a altura ideal para nos livrarmos totalmente dos grilhetes do sistema que nos tenta subjugar!

    ResponderEliminar
  30. Agora que as Finanças do clube estabilizaram, o Benfica torna-se um alvo apetecível para todo o tipo de oportunistas, tachistas, chulos e mercenários …

    KIKI

    ResponderEliminar
  31. A Imparcialidade é uma das Traves Mestras do Direito e da Justiça ( em termos latos ), é por isso que se diz que ninguém pode/deve ser Juiz em causa própria. Não é uma questão de duvidar da honestidade das pessoas, é uma questão de pragmatismo, uma pessoa para tomar boas decisões tem que manter um certo distanciamento das matérias em causa.
    As pessoas não são todas iguais, mesmo entre aquelas que são honestas existem umas que conseguem ser mais isentas/imparciais do que outras, ou seja, existem pessoas que conseguem tomar boas decisões mesmo quando estão envolvidas emocionalmente nas matérias em causa, mas existem outra pessoas que não o conseguem, é por isso que ninguém pode/deve ser juiz em causa própria: por uma questão de elementar prudência e bom senso!
    Isto não é uma mera opinião: nas sociedades civilizadas é uma VERDADE ABSOLUTA!

    ResponderEliminar
  32. – Bem sei que o LFV tentou/tenta outra solução, credibilizar a arbitragem nacional colaborando com os dirigentes da Liga e da Federação. Pois está na altura do Vieira reconhecer que a sua estratégia em relação à arbitragem falhou rotundamente, o Presidente do Benfica foi comido por lorpa nesta questão.
    Esta época o sistema verde-azul entregou de bandeja mais JOGOS e trafulhice ao fcp e ao sporting ,isto e uma vergonha ..
    E continua a roubalheira ao Benfica c8omo n0os anos oitenta no9ven0ta

    ResponderEliminar
  33. eclaração de interesses: agora já não tenho nenhumas dúvidas, portistas e sportinguistas, no geral, é tudo MERDA do mesmo saco, o saco da BATOTA e da CORRUPÇÃO. Mas mesmo assim existe uma diferença entre eles, os lagartos são muito mais CROMOS, mandar pintar a relva de verde para disfarçar o seu péssimo estado é uma ideia digna de qualquer atrasado mental de qualquer manicómio deste Mundo.

    ResponderEliminar
  34. Meus caros, creio que se estão a esquecer de um fator muito importante aqui no meio, quiçá o crucial....os empresários!!! São eles que procuram negociar os jogadores e como é óbvio que não podem preterir da comissão que os sustenta, daí baterem a todas as portas onde haja €€€€.

    ResponderEliminar
  35. Querer esconder a batota e corrupção no futebol é ainda mais pacóvio e difícil do que tapar o sol com uma peneira, mas o sistema verde-azul lá faz o seu número e continua em estado de desajeitada negação. O POLVO AZUL esta bem vivo e os BATOTEIROS verdes continuam a ser BATOTEIROS VERDES DE RAIVA...

    ResponderEliminar
  36. Meus caros, creio que se estão a esquecer de um fator muito importante aqui no meio, quiçá o crucial....os empresários!!! São eles que procuram negociar os jogadores e como é óbvio que não podem preterir da comissão que os sustenta, daí baterem a todas as portas onde haja €€€€.

    MB

    ResponderEliminar
  37. O Benfica made in Benfica é uma treta:
    Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Keaton, João Carvalho, Diogo Gonçalves.
    Foi uma excelente venda que dá para pagar quase 3 anos de CFC e para além disso temos imensos extremos nos AA’s B’s e juniores de muita qualidade.
    Se Umaro é o maior talento do CFC o que era o Sancidino há uns anos atrás?
    João Felix, Jota, Jair Tavares calma

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking