O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O clube que segue a cartilha deixada por José Maria Pedroto tem a coragem de falar de racismo?

. 53 comentários

Sobre José Maria Pedroto e verdadeiro racismo:

"Ao contrário da lavagem de imagem que a imprensa avençada tem-se esforçado por fazer nos últimos anos, Pedroto era “intratável e tinha atitudes que roçavam o racismo", conforme afirmou Mário Wilson nos anos que teve que conviver com este senhor.

Mário Wilson, durante o período em que foi treinador do SL Benfica, ou mesmo na Selecção Nacional, foi sempre um alvo privilegiado de José Maria Pedroto, como se tratasse de um verdadeiro ódio de estimação.

Como exemplo do clima que se vivia e as repercussões nas pessoas destaca-se recorrentemente um episódio ocorrido na época de 1979/80. 

Naquele período, Mário Wilson era o seleccionador nacional que convocou vários jogadores do FC Porto para representar Portugal num jogo particular contra a Espanha que seria disputado na cidade de Vigo. Esse jogo seria realizado entre os dois jogos do FC Porto para a Taça dos Campeões Europeus frente ao AC Milan o que evidentemente prejudicava a preparação da equipa portista.

Por isso, José Maria Pedroto não se conteve, chamando “palhaço” a Mário Wilson. Os jogadores do FC Porto iriam juntar-se ao grupo da Selecção Nacional que vinha de Lisboa, na Estação da Campanhã no Porto. Aí, em vez dos jogadores do FC Porto estava uma verdadeira multidão em fúria que apedrejou o comboio que transportava a equipa de Portugal.

José Maria Pedroto foi multado pelas instâncias federativas em 500 escudos. O popular “Zé do Boné” não emendou, em jeito de reacção acrescentou: “Quando disse que Mário Wilson, como treinador, era um palhaço, não tive intenção de ofender os palhaços.”"


Quem recorda o senhor que Mário Wilson foi certamente não terá dificuldades em perceber também a escumalha que José Maria Pedroto era e as bases que deixou ao seu aprendiz.

Quem quiser saber o que é uma cartilha com décadas, pode ler o post de 2015 com o título José Maria Pedroto e Pinto da Costa - refrescar a memória dos esquecidos.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Qual é a tua necessidade de vir defender o sporting num caso tão obvio como este? Andas mesmo desesperado...

    Pedroto, escumalha? SIM! Chamar palhaço a alguém é racismo? NÂO!

    E chamar preto de merxx... Obvio que é! Pode o sporting colocar o coentrão a fazer o que quiser com pretos... mas que aquilo foi uma atitude racista foi... não faz dele racista, mas a atitude foi! Qual é a duvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás inflamadinho Martins? Tens algum desconforto? Recomendo-te Gaviscon.

      Curioso, caro Martins, que quando o Coentrão apareceu a segurar um cachecol a dizer "Benfica é merda", não te chateaste nada e até comentaste o seguinte:

      "O coentrão sempre foi adepto lagarto... simplesmente enquanto cá esteve foi um grande profissional que é isso que é exigido." http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/07/o-tempo-da-me-sempre-razao-benfiquistas.html

      Tens cá uma lata, pah!!!

      O comentário do Coentrão foi no calor do jogo e utilizou uma expressão feia mas que está longe de poder ser classificada como racismo.

      Já Pedroto era racista e muito! O grande Mário Wilson citou esses episódios várias vezes mas como tu na cartilha que te mandam debitar não aparece nada disso...desconheces.

      Andas muito nervoso Martins...

      Eliminar
    2. Nuno deixa-te de moleza e paninhos quentes

      Para estes filhos da puta é de cabrao para baixo sem contemplações

      Eliminar
    3. O Coentrão é um palhaço. O calor de um jogo não faz com que pessoas de bem chamem "preto de merda" a outras pessoas. Tão simples como isso.
      Esta defesa do Sporting é ridícula.

      O acto é de racismo, o Suarez em Inglaterra sofreu um castigo pesado no caso com o Evra. Ademais, o racismo não se mede. Não é pelo facto do individuo x ser racista que o y pode ser "racistazinho".

      joao silva

      Eliminar
    4. Desculpa lá Shadows mas concordo com o Nuno.
      Qual a tua necessidade de post após post fazeres uma defesa do Sporting? COmo podes querer branquear (ou não enaltecer) o comprotamento execrável de Coentrão?

      Tens razão em relação ao que dizes de Pedroto? OObbviamente que sim... mas da forma como escreves e pelo que dizes parece que queres relativizar uma atitude inqualificavel de Coentrão. Qual a tua necessidade de tentar branquear isto?

      Coentrão, noutro país, estaria a contas com processo disciplinar movido pelo concelho de disciplina. As palavras dele para com Marega são de tal forma evidentes que não há desculpa apra não castigar o jogador. A quente ou não tem de arcar com as consequências.
      Tens "N" exemplos noutros campeonatos onde os jogadores foram suspensos por conduta semelhante.

      Sinceramente, parece que estás a tentar clarear isto e não percebo pq...

      Já agora pq será que ninguem d'A Bola contacta o mesmo interprete (de lingua gestual) que leu os lábios do Soares? Não é mais grave o que terá dito Coentrão do que o que terá dito Soares?

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. André, ninguém está a defender ou a deixar de o fazer. Não preciso nem quero palmadinhas nas costas de ninguém e quando quiser defender alguma coisa, mesmo que seja de outro clube, faço e farei sempre que o achar.

      O Martins, assim como os cartilheiros à Guerra, não têm visão suficiente para perceber o que se está a passar.

      O FCP nesta última semana está a fazer um grande esforço para mascarar uma série de situações:

      - Invasão de campo ilegal no Estoril sob pretextos já provados falsos(e com várias pontas soltas por explicar como a retoma do jogo cancelada à última hora, o papel da GNR ou o tal "estrondo" que ninguém ouviu)

      - Notícia não desmentida que estaria pronta uma equipa da ADOP no Estoril para recolher material para análise no final do jogo(e daí o ataque às fichas médicas dos jogadores do SLB com insinuações de doping)

      - Nomeação de árbitros condicionados pelo FCP no Porto Canal ou por seus adeptos como na Maia

      As acusações de racismo são mais um episódio nesta campanha de intoxicação na CS para que não se fale nestas situações e noutras como o caos financeiro que está instalado no FCP e que os fará não cumprir o exigido pela UEFA caso não sejam campeões e assegurem o acesso directo à Champions.

      Eu não partilho da opinião que foi racismo. Um termo como "nharro" pode ser uma espécie de racismo sim. "Preto" não porque senão cada vez que te chamam "branco" teria que ser igual. Ou só há racismo num sentido?

      Mas não fugindo ao tema central: a estratégia de comunicação do SLB é centrar as atenções no SCP e deixar o FCP à solta. É ter medo de atacar o FCP. Só o José Marinho é que o fez e da maneira fraca que todos vimos.

      De resto, ninguém(escroque do Guerra,vices, presidente ou CEO) são capazes de atacar o FCP como eles nos atacam.

      Torno a dizer: BdC por ser um lagarto ordinário, o Saraiva pode ser um atrasado mental enorme com pouca massa cinzenta, podem até passar os dias a colocar-se em bicos de pés para serem ouvidos, mas quem ODEIA o SPORT LISBOA E BENFICA e trabalha dia após dia para nos lixar são os portistas que mandam no FC Porto.

      E vou sempre desconfiar de quem quer desviar as atenções do FCP, que nos rouba desde os anos 80, para dar atenção a um clube que ganhou 4 campeonatos nos últimos 40 anos.

      Além disso, e finalmente, para mim o grande adversário do SLB será sempre o SCP e é esse o jogo que mais gosto de ver e ganhar.

      Já Eusébio dizia o mesmo e muito antes de mim. Aliás, Eusébio lembrava várias vezes que no tempo dele o FCP não mandava nada e não ganhava quase nada.

      Azeiteiros que subiram a pulso a roubar o SL Benfica serão sempre os nossos principais inimigos.

      Abraço André.

      Eliminar
    6. Coentrão não insultou o Marega por ser negro. Uma pormenor muito importante. Querer fazer daquilo racismo, é muito forçado.

      Eliminar
    7. Nãoo estou a par dessas campanhas do proto e por isso nãoo comento mesmo não tendo qualquer duvida que são verdade.

      Em relação ao Coentrão nao partilhamos a mesma opinião. Para mim tem de ser castigado ou pleo menos o case tem de ser avaliado.
      Assim como tb é de criticar a imprensa por dar pouco esto deste caso e não chamar os famosos interpretes.

      Quanto ao resto não duvido das tuas razões, mas atacar o Porto não significa "desculpar" sporting. e volto a dizer que parece ser o que estás a fazer

      Abraço
      Andre Jesus

      Eliminar
    8. Shadows então a tua comparação é uma pessoa ser adepta de um clube e ter uma atitude racista? A sério?
      Se esta atitude foi durante um jogo a outra ele nem conhecimento tinha do que dizia no cachecol... mais uma vez a tua comparação é uma atitude a quente mas que ele teve com algo que ele foi surpreendido?

      "Eu não partilho da opinião que foi racismo. (...) "Preto" não porque senão cada vez que te chamam "branco" teria que ser igual. Ou só há racismo num sentido?" Preto de merxx é racismo. PONTO! tu podes ser a pessoa menos racista do mundo... se chamares preto de merxx é racismo! E eu não sou minimamente sensível ao politicamente correto... em minha opinião chamar preto a uma pessoa de raça negra é como a mim chamarem-me branco... não é racismo... já se me chamarem branco de merxx é diferente. A adjetivação é que torna racismo ou não.

      "André, ninguém está a defender ou a deixar de o fazer. " basta ver o post de ontem onde para defenderes o sporting dizias que o Benfica também tem jogos a ser beneficiado.

      "para mim o grande adversário do SLB será sempre o SCP" vá.. decide-te... ou o sporting é o grande adversário ou é "um clube que em 40 anos ganhou 4 campeonatos".

      Eliminar
    9. André, torno a dizer: se tiver que defender seja quem for porque acho que é o correcto não precisarei de autorização de ninguém e o farei sem hesitar.

      As comichões que outros possam ter com isso, sinceramente(e não me refiro a ti), têm zero importância. Acrescento: geralmente são esses que vêm chamar fanáticos aos outros e depois são de um fanatismo tal em certos temas...

      Martins: já te respondi várias vezes ao tema. E se insistes em ser manipulador e mentiroso deixarei de o fazer como nessas 2 referências que supostamente fazes.

      Ao contrário dos fanáticos ou dos desonestos, acho que devemos assumir quando há um erro de arbitragem que nos beneficia. São poucos, sim, mas existem.

      Repito: se eu quiser defender o Cascalheira, o Sporting, o Fofó ou o caraças farei sem hesitar e estou a marimbar-me para o resto. Ainda não percebeste isso?

      Já agora, tens tanto horror ao Sporting e não te faz confusão que LFV já tenha levado para o SLB mais de meia dúzia deles? Ou os "nossos" sportinguistas são bons e os outros é que não?

      Eliminar
    10. O porto é um clube orientado para o ódio ao nosso Glorioso Benfica e o sporting... é outro clube obcecado pelo ódio que tem ao nosso clube, quer um quer o outro são a mesma merda, basta ver esta aliança que fizeram para concertar este ataque nojento ao nosso clube.
      Quem pensar que um é melhor que o outro está enganado, são dois clubes que devem ser combatidos em especial por uma direcção verdadeiramente Benfiquista, que coloque os interesses do Benfica apenas e como única opção, mas isso são contas de outro rosário...

      Tony Montana

      Eliminar
    11. Chamas manipulador e mentiroso mas não consegues concretizar! Ou seja... como é normal.. falas apenas para dizer coisas. Aliás não consegues sequer contra argumentar...

      "Ao contrário dos fanáticos ou dos desonestos, acho que devemos assumir quando há um erro de arbitragem que nos beneficia. São poucos, sim, mas existem. " Claro. Mas contexto da tua afirmação não foi esse... o contexto foi o de o comentador (não era sequer eu) dar imensos exemplos de benefícios ao sporting... e tudo vens com aquela conversa à jp... ah e tal mas o Benfica também tem benefícios. Continuo à espera do esquema a demonstrar que o porto tem sido mais beneficiado pelas arbitragens que o sporting...

      "Já agora, tens tanto horror ao Sporting e não te faz confusão que LFV já tenha levado para o SLB mais de meia dúzia deles? " è isso que te custa a perceber... eu tenho o mesmo "horror" ao sporting e ao porto... e distingo isso do profissionalismo das pessoas! Tu és cego para os ataques que fazem ao Benfica e para os pecados de um lado.

      Eliminar
    12. Expor o que os corruptos realmente são nunca é demais! Qual o problema disso?

      O homem está a defender o Benfica de quem o realmente ataca. Os lagartos são demasiado verdinhos nestas andanças. Os lá de cima têm décadas de experiência no ramo criminoso e é isso que usarão para nos travar.
      O Manuel José é que sabe, este ano vale tudo.

      Eliminar
    13. nuno martins
      se tens duvida das atitudes de racismo que o treinador dos corruptos teve para com o Mario Wilson basta veres o que o proprio diz numa entrevista a Carlos Sequeira para "A bola" em julho de 1980

      “-Nestes tempos mais recentes, Pedroto, sem que eu nunca tivesse para tanto dado azo, dirigiu-me frequentes ataques, procurando atingir, de uma forma que é atentatoria da mais elementar deontologia e daquele minimo ético que é exigível a todo o ser social, a minha imagem. dignidade, e consideração. E acusou-me de dopar jogadores meus, de alcoolismo, de racismo, para além de me ter chamado, não imagino porquê, palhaço.
      Para além dos impropérios que me dirigiu e dos factos que me imputou, só faltou chamar-me batoteiro incorrigível, ditador inveterado, desrespeitador da ética e da deontologia, para esboçar, ainda que de forma não exaustiva, o seu próprio retrato. Porque Pedroto, para quem o conhece, é tudo isso e não só.”

      Eliminar
    14. Tu é que és um cartilheiro do Gomes da Silva. Andas aqui a fazer campanha, de certeza que tens um tacho prometido.

      O Coentrão devia ser castigado e bem, estamos em 2018, não estamos em 1979!

      Eliminar
    15. "quem ODEIA o SPORT LISBOA E BENFICA e trabalha dia após dia para nos lixar são os portistas que mandam no FC Porto."

      Durante toda a minha vida sempre senti mais ódio vindo de lagartos.

      ROC

      Eliminar
    16. João eu não tenho dúvidas nenhumas de racismo do pedroto! Leste isso onde?
      A única coisa que questiono é... "Qual é a tua necessidade de vir defender o sporting num caso tão obvio como este?" onde vê aqui uma defesa do pedroto.

      Se o indivíduo A for racista isso faz com que o indivíduo B não seja mesmo que tenha tido atitudes racistas? Em 2018 quem foi racista foi o coentrao! Qual é a necessidade de defender o coentrao?

      Eliminar
    17. nuno martins
      "Pedroto, escumalha? SIM!Chamar palhaço a alguém é racismo? NÂO!"

      fica implícito nesta tua afirmação, tivesse sido tua intenção ou não, que o dito não tinha sido racista quando proferiu a frase.
      e que para que não ficassem duvidas, nesta ou noutras declarações proferidas pelo corrupto, ele teve uma atitude racista para com Mario Wilson.

      Eliminar
  2. Não sei se será...Há quem discorde: http://expresso.sapo.pt/desporto/eusebio-atitude-de-alan-foi-estupida-e-sem-sentido=f687693

    ResponderEliminar
  3. Pedroto o mito de pés de barro!Aquele que acabou por ser despedido pelo próprio foculporco!

    ResponderEliminar
  4. A reposta do Suportem-nos é o
    máximo. Palhaçada! É mesmo à Suportem-nos! Se o mercado abastecedor da fruta riposta o kim-jong-brun e o seu séquito de pugs eunucos publicam um foto do coentrão e do wc a comerem-se só para provar o quão pouco racista ele ainda pode ser se quiser

    ResponderEliminar
  5. Pedroto era intragável segundo me contou o meu avô

    ResponderEliminar
  6. O comentário do BONECO SÉRGIO CONCEIÇÃO sobre Rui Vitória é em tudo igual à do PALHAÇO PEDROTO

    A mesma Escola, a mesma líção, a mesma cartilha

    Sempre foram uns f..d..p e serão

    SÃO INIMIGOS E NADA MAIS

    ResponderEliminar
  7. Essa foto simboliza dois dos maiores escroques do nosso futebol

    ResponderEliminar
  8. OFF TOPIC...

    Já alguém reparou no sincronismo de jornais online? Será que a noticia é feita pela mesma pessoa? e quem a pediu?

    https://image.ibb.co/dAHjww/Capturar.png
    Esta noticia é do porto e como esta há tantas outras do benfica e sporting. Liricismo espelhado.

    Isto que aconteceu não é novidade, a comunicação social ao mais alto nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece aquelas que saíram em três jornais 2 minutos depois da invasão de campo no Estoril, a dizer que o Porto podia invocar um artigo para ganhar na secretaria. Foi telepatia.

      Eliminar
  9. A linguagem do ódio que este blog tem vindo a adoptar, não o credibiliza.
    O futebol é um negócio de paixões e emoções, mas não vale tudo.
    Vamos lá ter alguma contenção verbal. Não somos mais valentões por respondermos na mesma moeda.
    Quanto a Pedroto, há jogadores do Benfica (alguns de nomeada e símbolos do clube) que têm um carinho enorme pelo Zé do Boné.

    ResponderEliminar
  10. Parece que o mais grave começou com uma invasão dos filhos da puta do la patego e do antero aos balneários dos árbitros no fcp-Benfica, no intervalo do jogo.
    Tudo devidamente branqueado no relatório do apitadeiro!!!

    -) Depois foi a campanha caluniosa do burro de carvalho e a coação da arbitragem antes do Benfica-sporting.

    -) Os resultados já estão bem à vista : roubalheira escandalosa ao Benfica no jogo do dérbi, e os lagartos a serem sistemáticamente levados ao colo nos ultimos jogos.

    sabio

    ResponderEliminar
  11. É tão certo como eu ser anti-verde-azul ...
    AS PROVAS DOS CRIMES DE COACÇÃO SOBRE AS ARBITRAGENS IRÃO INEVITAVELMENTE APARECER!!!

    ResponderEliminar
  12. MAIS UM MITO QUE ALGUM DIA HÁ-DE CAIR!!!

    Não fosse o sistema/corrupção das ultimas décadas ...
    E HÁ MUITO TEMPO QUE ESSE MITO JÁ TINHA TOMBADO!!!

    ResponderEliminar
  13. Samaris foi vitima do SISTEMA da FPF em Portugal ..

    E A JUSTIÇA DESPORTIVA, PROVAVEL/CERTAMENTE A MANDO DO SISTEMA MAFIOSO VERDE-AZUL, APLICOU-LHE UM CASTIGO SEVERO!!!

    MORTE AOS JORNALISMOS DE SARJETA!!!
    MORTE AO SISTEMA MAFIOSO VERDE-AZUL!!!

    ResponderEliminar
  14. Se alguém foi prejudicado neste campeonato ...
    DE CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO FOI O futebol corrupto do porto!!!

    ENTÃO COMO É POSSIVEL QUE o fcp POSSA TER TANTOS APOIOS NESTA CAMPANHA IGNOBIL???
    SÓ MESMO NUM PAÍS DE MEDIOCRES/ATROFIADOS MENTAIS!!!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, quero deixar bem claro que por apanhados da bola não me refiro a TODOS os sportinguistas e portistas, mas sim àqueles que têm algum desvio à norma que se traduz numa incapacidade gritante de isenção e que acaba numa postura ostensivamente anti-SLB.
    Infelizmente, para o nosso futebol e para o nosso país, a maioria dos verdes-azuis são mesmo apanhados da bola, e digo infelizmente porque nunca vi nenhum tipo de "cegueira" e de fundamentalismo dar bons resultados

    ResponderEliminar
  16. sem viagens ao Brasil, sem fruta da época, sem café com leite, e sem aquelas reuniões caseiras com os árbitros antes dos jogos ...
    Torna-se mais difícil aos CORRUPTOS ganharem campeonatos!
    O RESTO É CONVERSA DE APANHADOS E PERTURBADOS DA BOLA!!!

    Sabio

    ResponderEliminar
  17. Ora vejamos os registos desse "incompetente racista" em Clubes de média dimensão em Portugal:

    1969/70 V Setubal 3º lugar.
    1970/71 V Setubal 4º lugar (eliminado na T UEFA nos quartos final pelo Leeds por mero golo).
    1971/72 V Setubal 2º lugar.
    1972/73 V Setubal 3ºlugar. (eliminado pelo Tottenham nos quartos final da T UEFA, novamente por mero golo, foi também finalista vencido da T Portugal).
    1973/74 V Setubal 3º lugar. (eliminado pelo Estugarda nos quartos final da T UEFA, por mero golo).
    1974/75 Boavista 4º lugar (vencedor da T Portugal).
    1975/76 Boavista 2º lugar. (vencedor da T Portugal).
    1980/81 V Guimaraes 5º lugar (entrou no Vitória à 8ª jornada, com o VSC no 9º lugar).
    1981/82 V Guimaraes 4º lugar.

    Foi o 1º Treinador Português Bi Campeão Nacional!
    Foi o 1º Treinador Português a alcançar uma Final Europeia!

    E pergunto, será hoje a competencia uma nova forma de racismo?

    As más relações Pedroto/Wilson eram já bem antigas, datadas de 1962 em Coimbra. Pedroto pela 1ª vez treinava na então I Divisão na Académica, e o Mário Wilson (um ano mais novo que Pedroto), era o capitão da Académica, e terminou justamente a sua carreira de futebolista na Académica, com Pedroto como Treinador. Segundo reza a história, houve um choque de personalidades no balneário da Académica, entre um então jovem Treinador com 34 anos Pedroto, e o veterano capitão M Wilson em final de carreira com 33 anos, as desavenças Pedroto/Wilson não aconteceram em meados da década de 70, são bem anteriores, e por questões meramente pessoais (personalidades distintas, tal como hoje Conceição/Vitória, a comparação tem aliás afinidades), porém, o inicio das desavenças não tiveram qualquer fundamento clubistico!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O peidoto conseguiu o que conseguiu com muita batota, mentira e corrupção.

      Podes pintar um cagalhão de amarelo que não se transforma em ouro.

      Percebes corrupto de merda?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/1/18 20:32

      Lamento desdizer-te, mas essa de ter sido o primeiro treinador português a alcançar uma final europeia, é tanga! Quem foi ao banco nas eliminatórias anteriores, além de nessa final, foi o também falecido António Morais. Na altura, antes dessa final, a comunicação social, pretendeu fazer crer que o zé do boné lhe tinha fornecido a táctica para o jogo. Mais não foram do que politicamente correctos para com quem estava com um cancro, em estado terminal. Vai lá consultar a fichas dos jogos, se é que acreditas no que estás a dizer! Agora essa de ter alcançado a final, não a deixo passar!

      Eliminar
  18. Pedroto foi um bom treinador, mas um homem rasteiro, ao nível do clube que curiosamente o despediu. Há gente assim. Mário Wilson foi mais homem e cidadão que o pedroto. E isso é que importa no final.

    ResponderEliminar
  19. Sou Luis Sousa - Portista

    Shadow, não entendi o teu post... Que tem a ver em criticar o Selecionador Nacional, chamando-o de palhaço - pelos motivos que apresentou - com RACISMO??

    Não tenho duvida que entendes o que quero dizer e usaste esse argumento porque não havia outro para atacar o FCP neste caso do Coentrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a ver porque tanto o teu clube das putas, como o clube dos atrasados mentais, só atacam jogadores africanos.

      Renato, Nélson Semedo, Eliseu, etc etc

      O que o anormal de parvalho fez e disse do Carrillo e do Bruma.

      Os ataques ao Eusébio, ainda hoje em dia, mais de 50 anos depois.

      Enfim, 2 cqancros nojentos que não fazem falta NENHUMA ao depsorto, até porque o desporto é o que menos importa no clube das putas. O principal é roubar dinheiro para financiar os "negócios" da noite.

      Eliminar
  20. O Martins tá “à rasca”... tá a ver que vai ter de voltar a ser “patinadora à caixa central”...
    tá-se a acabar a mama, Martins!
    Hahaha

    Compensa assim tanto, não ter coluna vertebral, batráquio?
    75€ por mês?
    80€?

    Qual é a tua designação na “vieira enter(exit)prizes”?????
    Bubble boy?

    Sergey

    ResponderEliminar
  21. O FC Porto tem de dar um CD a todos os adeptos do Benfica com o tema "Passo a vida a sonhar contigo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo26/1/18 18:51

      Podes oferecer esse CD é ao Corrupto da Costa...assim evita de tomar o comprimidinho azul cada vez que quiser mijar para não molhar as pantufas e o pijama ... :)

      Eliminar
    2. Assim se vê a demência desta gente.

      O espaço kelvin é o quê? É o teu clube de putas de joelhos perante o MAIOR!!

      A tua claque de macacos sempre a cantar músicas do Slb em jogos que nem são contra nós é o quê?

      É o teu clube de PUTAS, de joelhinhos, perante a piça do maior.

      Até em jogos da champions cantam sobre o Benfica.

      Percebes?

      Não abras esses olhos não ó corrupto putanheiro.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho26/1/18 20:36

      Olha que não! Quem rouba emails, e tenta ver corrupção, onde não existe nada, é que passa a vida a sonhar com os outros!

      Eliminar
    4. Nuno Figo27/1/18 00:20

      Isto dito por um Andrade num blog do Benfica.
      Coo coo?

      Eliminar
  22. BOA SHADOWS, aí está um bom exemplo de como as coisas funcionavam nesses tempos ... O Porto com 2 jogos com o Milan e toca a marcar um jogo da seleção entre eles. Com o Benfica isso já não acontecia com certeza.
    Mas concluir que chamar a alguém palhaço é racismo só por esse alguém ser de étnia Africana é duma estupidez tal que tu, se fores negro, vais-me chamar racista a mim que também o sou. Então qualquer "insulto" dirigido a uma pessoa de uma etnia diferente da correspondente ao individuo que proferiu o "insulto" é um insulto racista.

    Sabes o que se passa contigo ... eu digo-te, o Porto desmascarou o Polvo, tu já passaste da fase da negação mas está-te a custar engolir isto tudo!!!
    SLB a lavar cérebros desde 1904 (e afinal não são só os dirigentes a fazê-lo).

    ResponderEliminar
  23. Não sabia da ofensa do Coentrão, não tem desculpa.

    Agora ir buscar o Pedroto para atacar o Porto? Quem é que nos anos 60 não era racista? Ainda por cima estávamos em plena guerra colonial. Daqui a pouco vem o PdC a ligar o Guerra ao comandante do navio "Amável Donzela" ou "Caridade".

    Neste assunto até acho que o desporto tem estado sempre na linha da frente da sociedade a nivel de inclusão e as excepções normalmente são punidas disciplinarmente na justiça desportiva.

    A mesma coisa não podemos dizer da política, desde André Ventura a Trump não faltam exemplos xenófobos.

    ResponderEliminar
  24. Nunca mais te tiram o redpass NGB, só dizes asneiras.

    Não é admissível o que disse o Coentrão, muito menos em 2018. Devia ser castigado e bem castigado, mas é óbvio que não vai acontecer nada, porque o sporting é o clube mais protegido em Portugal. Eu se fosse o Marega tinha-lhe espetado logo um murro no focinho.

    Como defendes isto, ninguém sabe. Ou melhor, sabemos.

    ResponderEliminar
  25. Reza a história que João Rocha contratou Pedroto e despediu o horas mais tarde quando este lhe pediu um orçamento para dar prendas a árbitros.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por isso o coentrao deixou o chamar preto de merxx ao marega?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking