O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dinâmica de (Rui)Vitória, leveza e fluidez. É o Sport Lisboa e Benfica desta temporada.

. 87 comentários
Foi assim que vi o jogo: uma equipa que está sempre centrada na obtenção do resultado e que não desespera pelo passar dos minutos.

Boas jogadas de entendimento, grandes golos e ambiente de confiança entre a equipa.

Com um grande golo de Gonçalo Guedes(que bom puto!!) e golos dos habitualmente criticados por mim Salvio e Pizzi, só faltou o regressado Eliseu também marcar...chiça! :)

É assim que temos de ir ao Dragão: líderes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Já não falta muito para te renderes ao talento do Pizzi. É bem. É sinal que estás a compreender melhor o jogo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Shadows, depois de muitos jogos, e de uma grande exibicao, tiveste categoria de assumir o inevitavel.

      Os bons jogadores nao esquecem o que ja foram, pizzi, salvio e luisao, massacrados por tudo e todos, aqui, neste blog de benfiquistas.

      Espero que futuramente, quando os desempenhos nao forem os esperados, nao esquecam o que estes homens ja fizeram pelo nosso clube.

      Para ti shadows, mais calma na hora de criticar, pois nos adeptos, nao esquecemos os posts onde criticavas os milhoes do pizzi, o perneta do salvio (que nunca mais ia ser o que tinha sido lol), e o velho do luisao e o seu vencimento (grande velho capitao, o principal pilar do benfica).


      Nao te esquecas de pensar um pouco melhor antes de criticar por criticar.

      Nota: e quem criticava o talisca vejam, o que um jogador em forma, a jogar na posicao certa, e moralizado, o que pode fazer.

      Eliminar
    2. Ou que o Pizzi está a jogar melhor ;)

      Eliminar
    3. Joel Oliveira...
      Creio que é inoportuno o teu comentário. Desenquadrado com o contexto, nada prova ou nenhum valor acrescenta. Comenta antes o jogo e a exibição. Comenta o desempenho da equipa. Comenta o ambiente e o apoio do público. Comenta o trabalho do treinador. Enfim, tanto para falar de um clube tão grande... a Telma, por exemplo... tanto mesmo!! Mas mesmo tanto!! Fala do Benfica e deixa os comentários negativos de lado.
      Carrega Benfica!

      Eliminar
  2. Isto é o Benfica a jogar sem Bazófia. Focado e sem tremeliques. Grande Rui Vitórias!!

    Rumo ao Tetra!!

    ResponderEliminar
  3. A redencao do Shadows deve ser temporaria :) Vieira, Pizzi, Salvio, Eliseu ... tantos elogios:)

    André Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá alguma segunda intenção?

      Eliminar
    2. vai trabalhar ó Sousa!

      Eliminar
    3. Elogios quando os merecem...! :)

      Eliminar
  4. Eu vi assim: a equipa continua a não jogar nada e vive dos rasgos dos do costume. No golo de Guedes (que continuo a dizer que só numa equipa de Rui Vitoria teria lugar) 50% do golo é do mitro (que belo ponta de lança, by the way).
    Depois é o que se sabe, dá sono ver esta gente jogar. JJ habituou-me mal, confesso, quando a equipa jogava do melhor futebol da sua história.
    Mas se o que interessa é ganhar, de que é que se reclama? De qualquer modo, não sou obrigado a aceitar exibições miseráveis, pois não? Eu sei que não há história de equipas de Rui Vitoria a jogar bom futebol, mas há ano e meio e com qualidade no plantel, já era altura de uma coisinha um bocadinho melhor, ou não? Lamento esta minha queda mas a vitória não permite tudo. Eu sei que há por aí gente igualzinha aos do norte, que por uma vitória até aceitam ter um presidente ilegitimo, mas eu ainda não me converti, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas percebes alguma coisa de futebol??? Claro que não jogamos nada, por isso é que continuamos a ganhar...

      Eliminar
    2. Ho lagarto tou farto da tua diarreia verbal e fingida.
      Faz um favor à malta e deixa de escrever aqui.

      Eliminar
    3. Bom é o william cepo carvalho, que falhou mais 1 penalty. Correu tão rápido para a bola como corre quando está a dormir. Este trambolho é sapo, faz-se de Benfiquista mas não passa de um cabeçudo.

      Eliminar
    4. Eh,pá! Pede para cagar e sai!

      Eliminar
    5. Já te correram dos blogues sportinguistas Jotapê? Ainda pensei que, depois de seres desmascarado, terias vergonha de cá colocar os pés! Mas afinal vergonha na cara é algo que não assiste aos sportinguistas....

      Eliminar
    6. JP deves estar a adorar a exibição que os JJ boys estão a fazer. Vá vai lá a correr ver a 2a parte dr futebol espectáculo que tá quase a começar.
      MIKED

      Eliminar
    7. Para o JotaPê estar, a esta hora, aqui a comentar é porque certamente não será o Benfica a dar sono. hahah

      Eliminar
    8. Pois já eu gostei da exibição de raça e talento do Glorioso.

      Eliminar
    9. é engraçado que eu estava a procura disto
      https://www.youtube.com/watch?v=1HHtbitKASA

      e tambem achei isto do ano seguinte:
      http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3597249
      "Felizmente para o Benfica os pontos são conquistados pelos golos e não pela exibição"

      Tive sorte? Não, foram tantos os jogos iguais.


      ""quando a equipa jogava do melhor futebol da sua história."""´

      Ou palhaço se queres passar por benfiquista n digas barbaridades destas... uma dica.

      Eliminar
    10. Ja te conhecemos Jotape, es um atrasado. Es a verdadeira sombra do Shadows, adeptos como tu, deveriam pertencer a outros clubes que nao o benfica.

      Desanda JA TE CONHECEMOS (sombra do Shadows)

      Eliminar
    11. Águia Preocupada28/10/16 23:05

      Já o teu clube joga que é um regalo! Mais um empatezito! "Santa klaus is coming to town!!!" Estou tão contente que nem sei se é assim que se escreve... Inglês não é o meu forte... Continuem assim meus lindos!
      Miau!!!

      Eliminar
    12. " JJ habituou-me mal, confesso, quando a equipa jogava do melhor futebol da sua história "

      O pior cego é...o que não quer cão nem bengala !

      P.S. ainda não te li no " Ontem " já lá foste bostar como o Jax Kan, o Águia e esse enorme " benfiquista " Dark Shadow ...?

      Eliminar
    13. Claro que não és obrigado a aceitar exibições miseráveis, JotaPê! O teu Sporting esta noite não jogou puto. Só tens é que falar com o teu presidente ex-gordo para ver se ele consegue correr com o JJ...

      Eliminar
    14. Caros Benfiquista eu vou assumir
      Sou sportinguista
      mas como gosto da brincadeira
      venho aqui reinar convosco

      Eliminar
    15. COPIADO
      “”7 pontos Bruno? É esta a equipa campeã prometida?
      Ricardo Leão, em 28.10.16
      A tua demissão e a do Jesus, juntamente com um pedido de desculpas aos adeptos, é o mínimo que se espera. Já chega! Isto é demasiado mau. Nem ao Natal chegámos.
      De GreenJones a 29.10.2016 às 00:08
      O presidente da basófia, das empresas falidas e da gestão de mercearia achou que estava tudo resolvido contratando um bom treinador (não mais que isso). Depois bastava fazer um ar grave, dar abracinhos aos atletas, cultivar o auto-elogio. De pouco importa contratar bons jogadores, de pouco importa transmitir serenidade para o grupo de trabalho (em vez das provocações, insultos e teorias da conspiração), de pouco importa ter rigor financeiro em vez de estar a gastar o dinheiro todo (que não temos) para resultados no imediato, de pouco importa termos deixado de investir nos jovens da nossa academia, de pouco importa que não podemos estar a ser geridos em função do que acontece fora do clube, de pouco importa a violação dos verdadeiros princípios do Sporting (o que esperar de um presidente que entrou no clube a ofender o Manuel Fernandes? queremos ser respeitados e estamos sempre a odiar os outros? Precisamos de mais ódio ou de mais trabalho, falando menos? teremos perdido a noção do que é ser do Sporting, o clube do professor Moniz?).

      Estou farto, por mim está bom assim. Chamem-me quando for para correr com este pateta da presidência que é muito Sportinguista mas recebe do clube num ano aquilo que muitos Sportinguistas se calhar não têm numa vida inteira. JJ pode ficar se souber respeitar a estrutura e as nossas necessidades práticas (utilizar jovens da academia), se não também pode ir à vidinha dele. Octávio, o Saraiva, etc nunca deviam ter entrado, tenho vergonha de olhar para eles. Esta ideia peregrina de uma direcção feita de arruaceiros e amadores para mim chega. Tristeza mas uma tristeza que já vem de trás, que era e é previsível. SL.

      Nota final: no blog Tasca do Cherba todos os que criticaram BC foram sendo acusados de maus Sportinguistas ou de lampiões ou pior. Aquilo é um órgão de propaganda Brunista sem precedentes. Alguns insurgem-se contra os jogadores e o treinador e terminam "o presidente não merecia", mas então não foi o presidente que escolheu esta equipa e este treinador???? Pior, aceitou gastar rios de dinheiro neste projecto absurdo? E depois ainda perguntam como é que chegámos a este estado. Somos um clube enorme mas pelos vistos temos que ser uma ditadura. Os resultados estão bem à vista. Para mim basta comparar como crescemos com o Jardim e como estamos decrépitos neste momento. O clube está melhor agora? Epá tenham juízo, correr com BC deveria ser consensual.””

      Eliminar
    16. Ler o que escreve o jotape é melhor que ir ao circo. E depois da azia que ele ficou depois do jogo com o nacional então é ver um circo só com palhaços.

      Joao Anjos

      Eliminar
    17. «Do melhor que há no mundo, afirmou sobre Fejsa, o último treinador campeão pelo FC Porto.

      É impressionante o momento que atravessa o médio centro do Benfica. Aquando da posse, os seus deslocamentos, sempre em cobertura (entre bola e baliza) garantem-lhe a proximidade e presença no centro do jogo. Por isso, e porque tem um timing absolutamente incrível para sair na bola no momento defensivo, e não porque adivinha, após cada perda, lá está o sérvio a recuperar e a permitir ao Benfica sair para o ataque, perante uma equipa que por estar a abrir após a recuperação, é “traída” no pior momento possível.

      Mas, Fejsa não se tem mostrado somente nos momentos defensivos, como até à presente temporada. Hoje é um jogador confortável com bola no pé. Poucas perdas, e mesmo na construção já o vemos arriscar passes verticais a queimar linhas à procura de alas ou avançados.

      Ao lado de Fejsa, surge nesta fase o “par” perfeito. Não pode sair mais dali, Pizzi! A criatividade e critério que traz para a construção. A forma como liga os corredores, sempre com argumentos técnicos, sempre com as melhores decisões aproxima a equipa de Rui Vitória do golo a cada posse.

      Do corredor central onde se equilibra, também desequilibra hoje a equipa de Rui Vitória.

      Contudo, não se esgotam ai os créditos do momento da equipa vermelha.

      Com uma dinâmica ofensiva incrível em todos os momentos, não parece haver forma de travar um carrossel que encontra soluções em cada metro.

      No corredor lateral direito, Nelsinho a um nível estratosférico. Será quase impossível repetir a exibição perfeita do Restelo (praticamente cem por cento de acerto nas suas acções e decisões), porém, é incrível o critério do lateral. Absolutamente invulgar alguém com tal velocidade ter tanto conhecimento do jogo com bola. Sabe sempre perceber o momento de acelerar, onde desequilibra com uma facilidade assustadora (voltou a criar dois golos cantandos para os colegas), mas também temporiza, procura dentro, primazia sempre pela combinação, e uma visão do que se passa ao redor muito interessante. Laterais com aquela velocidade e com aquela capacidade para decidir são muito poucos.

      À esquerda, Eliseu, a provar o quão perniciosas poderão ser as estatísticas. Num jogo inacreditavelmente mau, sai da partida com uma assistência. Em cada 10 acções, acerta 2,3. Não mais. Esticar, esticar, esticar. Incapaz de progredir dois metros que seja com bola mesmo que o espaço o peça. Mas também à esquerda e sempre a mover-se entre linhas, também no corredor central, Cervi. Que potencial incrível tem o argentino. Não são apenas os recortes técnicos. O que faz com bola é bom, ainda que tenha que crescer na decisão, mas era o expectável. A forma agressiva como encara cada transição defensiva, será também o que irá fazê-lo manter-se no onze.

      Na frente Gonçalo Guedes. Com capacidades condicionais muito interessantes, é de salientar o nível a que chegou ainda tão novo. Mostra-se sobretudo na transição ofensiva, onde come metros com bola a um ritmo alucinante. Também ele com confiança a mostrar capacidade para desequilibrar.

      Algum egoísmo / más decisões no último terço a impedirem um resultado mais consentâneo com a forma avassaladora como têm sido as últimas partidas do Benfica na Liga.» Retirado do blog lateral esquerdo. E olha que eles não sendo sportinguistas como tu são grandes entusiastas do jj.

      Eliminar
    18. nunca vi ninguém bater tanto num treinador como o blog lateral esquerdo no início da época passada em RV, tanto que o deixei de ler, aquilo parecia a igreja do Santo Treinador Jesus tantas eram as loas que lhe cantavam a cada canto, folgo em ver que se tornaram ateus

      Eliminar
  5. Vi o jogo no estádio e o parecia que o Eliseu não lhe apetecia correr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu o suficiente para fazer uma assistência e segurar a defesa do lado dele. Nada mau!

      Eliminar
    2. Andaste à procura de alguma para dizer mal. Foi só isso que viste?

      Eliminar
    3. Por acaso o Eliseu foi dos que correu mais. Estarias distraído? Se calhar estavas a ver o aquecimento do jogo na madeira.

      João Algés

      Eliminar
    4. O Eliseu foi igual a ele próprio, no bom e no mau. Continuo a achar que é mediano para defesa esquerdo.

      Eliminar
  6. Não gostei nada deste jogo. Muita passividade sobre o portador da bola. O Guedes fez um jogo razoável mas para mim continua a ser um Nelson Oliveira glorificado. O Pizzi continua a marcar golos sem saber como. O Salvio continua com três velocidades: devagar, devagarinho e parado. Dizem que foi um bom jogo mas eu não vi nada disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque és invisual. Não vejo outra explicação.
      (Com todo o respeito por todos os invisuais).

      Eliminar
    2. Ui, prepara-te para seres enxovalhado. Quem não vê o Benfica a jogar à Barça, naturalmente não percebe nada de bola.

      Guedes glorificado? Xô lagarto! O Guedes pro ano sai por 500M€ pá, vai lá lamber as botas ao babalu!

      Eliminar
    3. Tenho a certeza que o Rui Vitória neste momento, meteu o plantel do Benfica a ver o zmerding jogar. Estão todos deliciados e a aprender bastante.

      Só foi pena o william paspalho, no primeiro passe que eu vi fazer na vida para a frente, o guarda redes defendeu.


      Mééééééé...

      Eliminar
    4. Chavalo, mas achas que enganas quem? Fdxxxx

      Um lagarto ressabiado, provavelmente desempregado e a chular algum subsídio de re-inserção, tal é disponibilidade de tempo para passar a vida num blog Benfiquista!!!!

      Hoje ficas a 8!

      Até Maio, sapo-carneiro jp

      Eliminar
    5. Que comédia, agora o Benfica está em primeiro "sem saber como". Não têm mais argumentos então só sai disparates. hahah

      Será que esta gente acredita mesmo que o pessoal liga alguma coisa ao que eles escrevem? xD

      Eliminar
    6. "Só foi pena o william paspalho, no primeiro passe que eu vi fazer na vida para a frente, o guarda redes defendeu."

      lol

      Eliminar
    7. Este Benfica é muito fraco. Só serve para ganhar campeonatos e de vez em quando dar espectáculo, de resto...

      Eliminar
    8. PxotaNhê e KuKlux klan ou lá o que é. Já estão a 7, tal como o Benfica o ano passado. Agora é que quero ver o que faz o mestre das renovações milionárias.

      Viram bem a tromba do babalu? Viram? É poesia puraa!! ahahaha Mas que cabeçudos, perdem mais tempo a atacar o Slb do que a apoiar aquela equipa de emprestados e contrariados. Viva o zmerdas Karalheee!!!

      Eliminar
    9. F.L. mesmo os invisuais podem ouvir o relato. Muitos dos adetos pensam que vão ao cirque du soleil em vez de ir ver um jogo de futebol (não só do SLB), e mesmo o SLB tinha uma equipa de futebol espectáculo quando tinha Saviola, Aimar, Di Maria, David Luiz, Ramirez, e mais uma vez lembro que estes levaram 3 no bucho em Tel Aviv daquele colosso do futebol mundial.

      O professor de ginástica bateu mais um recorde hoje e os totós vem aqui dizer que se joga mal à bola (depois de ganhar 3-0 a 4 dias da champions) e o pizzi não presta, o salvio é lento e o Guedes que está a fazer uma época fantástica é mais um Nelson Oliveira.

      Agora temos que ir ao Porto ganhar à equipa do Gustavo Santos aka Picasso e lançar o resto da época.

      Entretanto a equipa que tem os melhores jogadores porque são treinados pelo melhor treinador e isso faz a diferença acaba o jogo com sorte por não ter perdido. espectáculo é a desculpabilização que se faz na SicN neste momento.

      Eliminar
    10. Já não bastava o idiota do JotaPê, agora temos que levar com os delírios do jax kan... quem?

      Eliminar
    11. mmmmmmmmmmmmmmmmééééééééééé

      Eliminar
  7. Jotape e jax kan..quando é a proxima reuniao com o babalu para definir estratégias de como minar as redes sociais? E o proximo jantar? Também ja está marcado? O babalu continua a pagar sem problemas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ronaldo &morata lda29/10/16 00:35

      Acho que estes dois nicks são a mesma pessoa.

      Eliminar
    2. É uma delicia ler os comentários deles. É gargalhada atrás de gargalhada. Melhor que um sketch cómico.

      Eliminar
  8. O Benfica se vendesse o Lindelof por uns trinta e 5 ou 40 milhões, faria jogada de mestre, se fosse buscar o Coates que está emprestado ao Sporting. Espero que Benfica esteja atento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esta semana pensei nisso....era de mestre!

      Eliminar
    2. Ora aí está uma boa ideia!
      Ótimo central!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. Eish essa doeu... Olhar para a galinha alheia não me parece ser a melhor forma de pesquisar novos jogadores.

      Sugerir uma troca entre um dos melhores centrais da Europa pelo Coates, que é apenas um bom jogador, que não consegue fazer um passe em condições? O Coates é essencial no Sporting porque eles têm uma equipa fraca, porque têm jogadores fracos e com pouca qualidade individual.

      Meu, não acho o Coates um mau jogador, longe disso, mas o Benfica precisa de centrais que sejam especialistas a jogar com a bola no pé. Bola no pé. Porquê? Porque o Benfica passa 90 por cento dos jogos em cima dos adversários. A atacar. E não é só a equipa A - são todas as equipas do Benfica, de todos os escalões. Se calhar, os centrais de equipas como o Benfica tocam mais vezes na bola do que todos os restantes jogadores, para além de estarem quase sempre de frente para o jogo, para a baliza adversária, o que lhes dá alguma vantagem na condução. Os adversários fecham-se bem e as investidas com critério e bola no pé, a partir dos centrais, são uma forma muito interessante de desmontá-los.

      É por isto que o Lindelof é incrível - exemplar em tudo o que seja defender (colocação dos apoios, posicionamentos, reacção, no chão e no ar) e depois é um miúdo muito inteligente com bola, apesar de não ser especialmente dotado. Só que ele faz as coisas que a equipa precisa de forma simples, ele aproxima a equipa do sucesso com as suas acções. A quantidade de desequilíbrios que ele provoca é algo quase impossível para um jogador como o Coates, que é mais um Jardel (ele e o Rúben Semedo são dois tamancos, apesar de terem outras qualidades, e o Sporting tem-se ressentido disso). O Lindelof é um jogador inimitável em Portugal, actualmente, e mesmo na Europa não há muitos como o sueco.

      Uma palavra especial para o Nélson Semedo: fantástico! E para o Guedes como segundo avançado - que nunca mais jogue na linha, só se for para aprender, apresenta muita qualidade em (quase) tudo o que faz numa zona crucial do campo. O Pizzi então nem se fala. Até a andar tem classe, fónix.

      Eliminar
    4. Comparar Coates com Lindelof até dói.

      Coates não é jogador rápido nem intenso como o Lindelof. O Lindelof tem uma saída com bola acima da média e o Coates é vulgar neste aspecto. Para além disso recebe salário milionário e não dará retorno.

      Eliminar
    5. Assino por baixo. Tudo!

      Eliminar
    6. para não falar que dali nunca veio nenhum jogador que se aproveitasse, e o carrillo até agora só veio provar isso mesmo.

      Eliminar
  9. Ou mesmo para a saída do Luisão.

    ResponderEliminar
  10. "Com um grande golo de Gonçalo Guedes(que bom puto!!) e golos dos habitualmente criticados por mim Salvio e Pizzi, só faltou o regressado Eliseu também marcar...chiça! :)"

    Esta tua frase faz passar a sensação que te faz comichão o Pizzi e o Salvio marcarem golo, até acho que o Pizzi devia ser sujeito a processo disciplinar por marcar golos e jogar à bola, onde já se viu, ainda bem que o Jonas ainda está lesionado senão a blasfémia dele passear classe pelos relvados portugueses.

    Bom bom é o duelo de titãs na choupana, esse banho de bom futebol que estou a desfrutar neste momento protagonizado pela equipa do BdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah, eu não sou daqueles que prefere que falhem golos só para ter razão ou poder criticar. Quando quiser criticar não peço licença! :)

      Eliminar
  11. Não anda fácil a vidinha do sombra.........Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário! Cada vez mais fácil...! :)

      Eliminar
  12. Este Pizzi é mesmo fraquinho, não Shadows?

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada28/10/16 23:13

    Não foi um jogo por aí além! Foi melhor o resultado que a exibição. Mas foi um jogo em que os jogadores fizeram o suficiente para ganhar. Talvez o Paços justificasse um golo.
    Houve momentos de algum atabalhoamento, mas logo a equipa se recompunha.
    Mas nota-se que os jogadores estão focados no seu trabalho e que não entram em transe quando as coisas estão difíceis. E isso, penso, é obra de Rui Vitória!
    Muito contente e mais ainda depois do resultado dos babalalus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos os jogos podem encher o olho. Mas podem sim deixar-nos satisfeitos com a entrega e concentração.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/10/16 20:34

      Exactamente! É isso que eu digo!

      Eliminar
  14. Na europa só o Barcelona e Benfica.
    Destacar, PSG já contactou Benfica e Atlético tbm, o primeiro pergunta por Rui Vitória o segundo por Guedes e Semedo.

    ResponderEliminar
  15. Fizemos um bom jogo. Parabéns a equipa. Agora temos apenas de focar no jogo de terça. Os cães ladram e a caravana passa. SLB acima de tudo!

    ResponderEliminar
  16. O Benfica do Vitória começa por ser mais leve porque acusa muito pouco a pressão.

    Dinâmica muito forte e posicionamento muito esclarecido. A qualidade individual acaba por fazer o resto.

    Venham mais dois jogos muito importantes em que vamos ter de jogar um pouco diferente.

    ResponderEliminar
  17. COPIADO
    “”7 pontos Bruno? É esta a equipa campeã prometida?
    Ricardo Leão, em 28.10.16
    A tua demissão e a do Jesus, juntamente com um pedido de desculpas aos adeptos, é o mínimo que se espera. Já chega! Isto é demasiado mau. Nem ao Natal chegámos.
    De GreenJones a 29.10.2016 às 00:08
    O presidente da basófia, das empresas falidas e da gestão de mercearia achou que estava tudo resolvido contratando um bom treinador (não mais que isso). Depois bastava fazer um ar grave, dar abracinhos aos atletas, cultivar o auto-elogio. De pouco importa contratar bons jogadores, de pouco importa transmitir serenidade para o grupo de trabalho (em vez das provocações, insultos e teorias da conspiração), de pouco importa ter rigor financeiro em vez de estar a gastar o dinheiro todo (que não temos) para resultados no imediato, de pouco importa termos deixado de investir nos jovens da nossa academia, de pouco importa que não podemos estar a ser geridos em função do que acontece fora do clube, de pouco importa a violação dos verdadeiros princípios do Sporting (o que esperar de um presidente que entrou no clube a ofender o Manuel Fernandes? queremos ser respeitados e estamos sempre a odiar os outros? Precisamos de mais ódio ou de mais trabalho, falando menos? teremos perdido a noção do que é ser do Sporting, o clube do professor Moniz?).

    Estou farto, por mim está bom assim. Chamem-me quando for para correr com este pateta da presidência que é muito Sportinguista mas recebe do clube num ano aquilo que muitos Sportinguistas se calhar não têm numa vida inteira. JJ pode ficar se souber respeitar a estrutura e as nossas necessidades práticas (utilizar jovens da academia), se não também pode ir à vidinha dele. Octávio, o Saraiva, etc nunca deviam ter entrado, tenho vergonha de olhar para eles. Esta ideia peregrina de uma direcção feita de arruaceiros e amadores para mim chega. Tristeza mas uma tristeza que já vem de trás, que era e é previsível. SL.

    Nota final: no blog Tasca do Cherba todos os que criticaram BC foram sendo acusados de maus Sportinguistas ou de lampiões ou pior. Aquilo é um órgão de propaganda Brunista sem precedentes. Alguns insurgem-se contra os jogadores e o treinador e terminam "o presidente não merecia", mas então não foi o presidente que escolheu esta equipa e este treinador???? Pior, aceitou gastar rios de dinheiro neste projecto absurdo? E depois ainda perguntam como é que chegámos a este estado. Somos um clube enorme mas pelos vistos temos que ser uma ditadura. Os resultados estão bem à vista. Para mim basta comparar como crescemos com o Jardim e como estamos decrépitos neste momento. O clube está melhor agora? Epá tenham juízo, correr com BC deveria ser consensual.””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es lagarto mas malhas no brunalgas
      parabens

      Eliminar
    2. Este blog é do e sobre o Benfica ! Que raio se merda de comentário é este ?

      João Anjos

      Eliminar
  18. Faltou o Vieira jogar para o texto ser maior... Ainda podia ser que marcasse um golo... "Chiça, lá o vou ter que elogiar..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já disse que não marca golos não te lembras? :)

      Eliminar
  19. benfiquista a serio29/10/16 02:06

    bom jogo e bom resultado.
    hoje sim, o pizzi jogou bem. apenas errou um passe fácil mas no global gostei do pizzi de hoje.
    além do pizzi, o guedes e o nelson semedo fizeram outra vez uma grande exibição. para mim, foram estes os maiores destaques mas na globalidade todos os outros também estiveram muito bem.
    que continue esta senda de exibições e sobretudo esta senda de boas vitorias. e terça-feira, que se repita esta exibição e esta vitória.
    parabens a todos!

    ResponderEliminar
  20. Não sendo necessário o Pizzi lá vai, MAIS UMA VEZ, mostrando a tua incapacidade de analise tecnica ao jogo.

    PS: Hoje ele teve mais ou menos, admites? AHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  21. Pois é, jogámos bem outra vez, marcámos três grandes golos, mas estou com muito medo: a produtora de humor do Lumiar já vai no terceiro jogo seguido sem derrotas!!! Cuidado com eles, se continuam a empatar fora assim e a perder só dois pontos por jornada, são meninos para morder os calcanhares ao Braga mais umas semaninhas!

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Braga ganhar fica à frente do Sporting. Agora convém ganharmos na terça e não perdermos no domingo, penso que assim ficamos muito bem lançados, e espero que mais semana menos semana o Jonas e o Rafa regressem.

      Eliminar
    2. BP, estás surpreendido com a prestação do SCP ou do JJ? Eu não.

      Eliminar
    3. Shadows, aquela produtora de humor involuntário só me surpreende no dia em que ganhar consistentemente ;) tenho mais de 40 anos e essa manhã de nevoeiro ainda não chegou rsss
      Sempre disse que aquilo ia ser um confronto de titãs entre um grande treinador e um buraco negro ao qual nenhum talento sobrevive...como define a minha filha, 'o Sporting perde'. Já por lá passaram bons treinadores e bons jogadores, mas nenhum sobreviveu à competitividade extrema da produtora na modalidade de tiros no pé!

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  22. Acabo agora de dar um passeio pelos blogs lagartos...
    Está tudo em pantanas!!!

    O Markovic que teve honras de estado na sua chegada a Lisboa agora é o mais odiado.

    BDC e JJ são praticamente ofendidos por uns e idolatrados por outros (aqui especial enfâse para bdc - claramente a campanha das agências de comunicação a trabalhar... é um coitado, o jj é um lérias que trouxe emprestados e encostados e os nossas putos nem vê-los - resumindo para eles bdc é um deus, e jj o pior que podia ter acontecido.

    William (esse eterno Beto a par de Patricio) está em vias de ser classificado como um dos piores de sempre.

    Enfim...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem achou que JJ poderia dar algo diferente do que se está a ver enganou-se.

      Eliminar
  23. Fizémos uma exibição de encher o olho sem duvida, gostei muito da forma como a equipa procura recuperar a bola o mais rápido possível assim que a perde, asfixiando as saídas para o contra ataque de uma forma eficaz, Fejsa é um gigante naquele meio campo. Chegámos a uma fase em que devido ás lesões foram sendo feitos alguns testes e acho que o Rui Vitória encontrou o onze ideal , mas melhor ainda , encontrou os suplentes ideais. Ainda faltam Jonas, Rafa e Jardel, quando estiverem a 100% é que vão ser elas!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking