O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de outubro de 2016

O NGB aconselha: leituras de fim de semana ou exercícios engraçados de memória.

. 18 comentários
Não deixa de ser um exercício interessante puxar pela memória e ler mais que os posts, os comentários aquando da ida de JJ para o Sporting ou da chegada de RV ao Benfica ou ainda em alguns momentos mais quentes.


Aqui ficam alguns links para leitura de fim de semana:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Só profetas da desgraça e pessoal a entrar em pânico ahaha Sapos disfarçados e alguns em pulgas. Tudo muda..até a surda muda. Que sirva de lição para o futuro. A época passada ensinou muita coisa aos Benfiquistas.

    Bora Benficaaa!!

    ResponderEliminar
  2. Não percebo onde queres chegar. O início de RV no Benfica e o trabalho que ele fez até então não faziam prever nada de bom. Era mau de mais. Felizmente ele evoluiu, mudou para melhor e superou as expectativas. Mas, na altura as criticas faziam todo o sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não previa nada de bom? Depois de 6 anos com um treinador, leva algum tempo a mudar o "chip". Nada de estranho a pré época necessário para o fazer. Em Novembro já estávamos a jogar bem, embora atrasados. Este ano, sem esse atraso, e já com a pré época feita, estamos com uma vantagem normal.

      Eliminar
  3. Shad, felizmente acompanho o Benfica com benfiquistas !!!
    Não aprecio fanáticos, o Benfica tem de aproveitar o momento para pensar em trabalhar mais e melhor, não é para malhar nos outros, lembrem o que aconteceu o ano passado.
    Mensagem à tvi, perguntavam eles:
    - Onde anda Gonçalo guedes? Já o sabem!!
    Resposta ao Pedro Sousa da tvi, no Benfica foram seis anos com as táticas promovidas pelo seixal lab, não pelo treinador daquela altura, se não sabes informa-te.
    No Benfica não é só Rui Vitória, entendes.....

    ResponderEliminar
  4. Contente por ter sido um dos iluminados que desejou a saída do Jesus. Apesar que a minha primeira escolha, teria sido Marco Silva que espero ainda ver no Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Muitos foram os Benfiquistas e nos quais me incluo que lamentaram a saída do JJ e que achavam que o Rui Vitória não seria a melhor escolha para treinar uma equipa que tinha acabado de limpar as provas todas internas.

    Achei que seriam sapatos demasiado grandes para encher por um treinador até então sem experiência com equipas grandes.

    E os resultados iniciais e as derrotas com o rival que há anos não aconteciam agudizaram esse sentimento, no entanto a equipa mostrou o valor e o Rui Vitória mostrou-se uma muralha que nunca se deixou quebrar quer pelas criticas dos benfiquistas, quer pelos jornais ou pelas constantes provocações e verborreias que vinham dos sapos.

    Ainda bem que quem manda no Benfica actualmente, não se deixa ir pela emoção e não demite treinadores após alguns maus resultados como num passado não muito distante acontecia.
    A equipa uniu-se, fez pela vida e o resultado foi uma excelente época de transição na qual fomos campeões com todo o mérito, chegamos aos quartos de final da liga dos campeões e limpamos a taça da liga.
    Fomos a formiga trabalhadora enquanto outros se contentaram em ser as cigarras e cantarolar.

    Hoje estou aqui completamente rendido a Rui Vitória, a sua forma de ser e estar e claro a maneira como põe a equipa a jogar as soluções encontradas para substituir jogadores face a praga de lesões que afligiu a equipa.

    No rival o JJ já perdeu a mística, o ano passado envolto numa aura quase mistica de ter sido bi-campeão pelo Benfica, pelo ter trocado de clube - sendo isso para eles uma alfinetada no Benfica - conseguiu vender a ideia que "só o campeonato importa" passando a ideia que terem sido eliminados de todas as competições fazia parte de um grande plano para conquistar o tão ambicionado campeonato, não conseguiram, apesar dos inúmeros comunicados, de recados para árbitros e de jogos da mala nunca desmentidos ou investigados, não conseguiram, no entanto JJ conseguiu manobrar para não só se manter no cargo como ser ainda aumentado - Fez o mesmo no Benfica pelo que chamem o homem de burro porque não é eloquente nas entrevistas mas conseguiu arranjar para si um belo naco como há poucos -...

    Na presente temporada e à semelhança do que ocorreu quando treinou no Benfica as coisas não estão a correr nada bem a "aura" já se esfumou e a pressão agora é real.

    O tempo se encarregará de mostrar como são as coisas na realidade, se bem que eu acho que aquele clube está a cavar uma sepultura à semelhança do que tem feito nos últimos 30 anos, uns "all-in" de vez em quando para tentar um titulo intercalados por décadas nas quais de grande nada tem.

    Ainda assim não os podemos menosprezar nem ao porco. Temos que continuar com a equipa ate ao objectivo. Rumo ao 36

    ResponderEliminar
  6. É pá, deixa-te de tretas !... o Pizzi com/e todas as suas falhas, joga muito à bola, não joga?!

    Saudações Gloriosas, BFS

    ResponderEliminar
  7. O exercicio de memoria do dia, é lembrar a bazofia que foi o Bruninho vender o Joao Mario e o SLimani com o campeoanto a decorrer, ir buscar paletes de jogadores com o campeoanto a decorrer, como o Bruninho era o maior, não fazia como o rasco do Vieira que vendeu o Gaitan e o Renato há pressa, o Bruninho esse levou o seu tempo, e agora antes e depois do jogo com o Nacional era ouvir o Jorginho a chorar que o plantel ficou defenido muito tarde e tem muito jogadores que não fizeram a pré-época.


    O Bruninho e o Jorginho bem podem entrar de maos dadas, a verdade é que cada vez que abrem a boca atacam-se um ao outro... quem n se lembra do bruninho dizer que o treinador só conta 25%? Ou o Jorginho dizer que quando chegou ao Sporting queria vir-se embora?

    ResponderEliminar
  8. O que tu foste fazer... agora muitos não se vão poder esconder atrá do nick que tinham e têm de mudar nick.
    Quantos não foram os que disseram que iam deixar de gastar dinheiro em assentos anuais e cotas de sócio?

    Como tudo muda!

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que nao sou Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA :).#juntos

    ResponderEliminar
  10. Pizzi, 4 golos e 5 assistências. Imaginem se ele fosse um bom jogador,ah ah ah.
    Hmeireles

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada29/10/16 20:54

    Não fui ler os textos antigos. Não preciso disso. Felizmente, já tenho idade e maturidade suficientes para aprender alguma coisa com a vida.
    Rui Victória não é com certeza, o melhor treinador do mundo! Mas é um homem cordato, um homem respeitador, um homem que sabe liderar. E isso, num grupo, ainda por cima de gente muito jovem, é muito importante!
    Nunca gostei de JJ. Não como treinador! Acho que é bom treinador. Mas sempre achei que de psicologia, de liderança, nada entende! E está à vista... Basta a ausência de uma estrutura séria, credível e profissional e lá se vai toda a fleuma que o encheu de vaidade!
    JJ rápido se aperceber que o SCP é uma realidade bem diferente da que a que estava habituado! Ter quem cozinhe ou ter que cozinhar são situações bem diferentes!
    Rui Victória, não pressiona desnecessáriamente os jogadores! Não Instiga! Não cansa! Transmite calma, força e seriedade. E é assim que devemos continuar. Com respeito, com trabalho, com seriedade, chegaremos onde pretendemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada 03/06/15, 21:43 >>> http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/06/jorge-jesus-vai-ser-treinador-do.html
      "Se isto é verdade, só posso concluir que nós, benfiquistas, não passamos de uns frouxos, bananas, indiferentes, apáticos, enfim, estamo-nos marimbando para o clube.
      Gostamos de ganhar, de andar por aqui a discutir tudo e mais umas botas, mas quando se trata de realmente discutir e defender o clube, ficamos quietinhos no sofá e atrás do ecrã do computador!
      SOMOS MESMO COMODISTAS!
      Amamos o nosso clube? Parece que não! Porque não seguirmos o exemplo dos nossos vizinhos do outro lado da segunda circular e exijimos q manuntenção do treinador tal como eles fizeram?!
      Não passamos de uma cambada de parasitas... Blá... Blá... Blá... e por aqui nos ficamos!
      JJ sair, não é drama nenhum! Mas para os rivais? Isso já é tragédia!
      É a gestão e a sabedoria de negociação do Todo Poderoso!
      É bom que se defina esta situação. Pelo menos evito o gasto de 450,00€ do meu lugar!
      PQP isto tudo!
      REVOLTEMO-NOS, MALTA!"

      Ainda estou para perceber o que farias no caso citado. Sair sim, mas para os rivais nao. Isso significa o que? Que assinavas novo contrato mesmo nao gostando dele??

      Eliminar
  12. Sobre o jogo de ontem:
    Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que não se queixa de ausências e que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada (falo dos rivais e dos pseudoprofissionais da CS) que o apoucou...
    Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
    Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.

    ResponderEliminar
  13. E porque não fazes uma republicação das coisas que escreveste nos últimos dois anos para a malta rir à brava?

    O que se dizia na altura em que se contratou o Rui Vitória mantém-se de certa forma como um facto. Pelo menos para mim - era um treinador que mostrava equipas com alguma qualidade, mas com estilos e ideias de jogo perfeitamente diferentes daquilo que o Benfica necessita. Vendo de fora, era uma incógnita. Há que dar mérito a quem trabalha no clube. Apesar das falhas, tem havido uma evolução bem fixe no perfil das pessoas que são contratadas sejam elas atletas ou não.

    Por outro lado, substituiu um treinador que é dos melhores no que ao trabalho de campo diz respeito (no resto tem de ser amordaçado e devidamente acompanhado por outras pessoas) e que acabava de ser bicampeão e de bater o recorde de títulos ganhos no Benfica.

    O que vimos depois, felizmente, é que atingir o sucesso tem vários caminhos possíveis. O Rui Vitória beneficia de trabalhar num ambiente qualificado, rodeado de uma infra-estrutura que lhe dá condições, e de ser uma pessoa, aparentemente, com bastante sensibilidade. Dentro do campo, a equipa também evoluiu em termos colectivos. E passou de uma fase negra, para outra mais alegre e unida e organizada, para agora mostrar alguma nota artística, até. É uma surpresa que registo com agrado.

    Em temos de qualidade táctica não está ao nível do que o JJ apresenta, na minha opinião, mas como há mesmo outras formas de ganhar, talvez o Rui Vitória compense essa desvantagem com outros pontos que acabam por ser importantes. O espaço que o actual treinador tem permitido a gente jovem e a gente que nunca tinha sido considerada (destaco Nélson Semedo e Lindelof, mas há outros) tem sido fundamental. Parece haver uma grande abertura e uma elevada competição interna. Muito bom.

    Mudar de opinião ou aprender com as outras pessoas não me parece ser algo criticável, muito menos no caso do futebol. O jogo é tão rico e permite tantas hipóteses diferentes para atingir os mesmos objectivos que nos faz estar sempre perante novos problemas e novas soluções. O Rui Vitória está longe de ser um enorme treinador mas também começa a ser um caso interessante. Todos evoluímos e os treinadores não fogem dessa regra.

    (Bem, há uma excepção...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário digno do nick :) subscrevo tudo, como os comentários ao longo da época foram demonstrando.

      Basicamente, actualmente acho que é isto: um treinador perfeito seria parte RV, parte JJ - o conhecimento do jogo e do treino de JJ com a atitude, discurso e gestão de pessoas de RV...ou se quiserem, usando o jargão de consultora modernaça, os hard skills de JJ com os soft skills de RV...

      O que vai pesar mais? Depende do contexto...neste caso, o contexto é que do lado dos soft skills, está um grande clube com uma estrutura robusta e profissional, habituado a ganhar; enquanto do lado dos hard skills está uma anedota involuntária, com uma estrutura frágil que só é profissional em tiros no pé, habituada a sonhar que um dia há-de voltar a ganhar...a comparação está por isso muito enviesada, sendo o Sporting um dos clubes treinado por um dos treinadores em questão ;) acho que os mesmos dois treinadores, em clubes de dimensão desportiva semelhante, daria uma comparação válida e interessante...por exemplo, RV no SLB e JJ no FCP de há uns quatro/cinco anos...

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  14. Não esquecer que jesualdo foi tri campeão no Porto.
    Não quero tirar mérito do Rui Vitória, porque a surpreendente reviravolta da época passada tem muito dele. Agora acho que acima de tudo o Benfica tem a estrutura preparada de forma a tornar o trabalho de todos mais facilitado, diminuindo assim a dependência de individualidades. Aqui não há cérebro nem mestres, há um coletivo extremamente profissional. Apesar das inúmeras lesões, facto é que a forma física da equipa cresce de jogo a jogo, e principalmente neste último foi apresentado um ritmo que se torna muito difícil de parar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking