O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Avatar

A discussão não é (nem pode ser) se antes tínhamos Bananas e agora temos Laranjas na TV

 ●  + 39 comentários  ● 
Num dia em que se discutiu um tema importante a atual na vida do clube, e julgo até ser louvável que haja discórdia e se possa tomar contacto com diversas opiniões válidas, há um ponto que para mim é importante voltar a frisar, porque julgo ser absolutamente essencial...

Ah e tal que eu escrevi um texto esta manhã, com alguns a concordarem e outros a discordarem, o habitual...

Mas depois noto que a grande maioria dos que discordam vêm com o argumento do: “E como é que era no tempo do Pôncio e do Guilherme Aguiar?” E “se nós somos atacados temos de responder!” E “uma coisa é a posição oficial do clube e outra é o que se diz nos programas televisivos”, E o “dantes é que era, quando tínhamos uns bananas a defender o Benfica neste tipo de programas” tudo argumentos, e este é o meu ponto, para justificar uma estratégia de comunicação do Benfica, que para muitos, não sendo ideal se torna agora justificada (e defendida) em função dos argumentos mencionados acima.

Ora bem, mas este é o ponto FULCRAL de toda a discussão!

O ponto é precisamente muitos Benfiquistas acharem que o que o Benfica faz nesses programas televisivos, com gente que representa o Benfica institucionalmente ou tem emprego e recebe ordenado dentro do Estádio da Luz, se tornou justificado e necessário em função de X ou Y;

O ponto é precisamente aqueles que antes consideravam errada a prestação do Pôncio e do Aguiar acharem agora correta uma posição igual ou parecida do Pedro Guerra por exemplo, apenas e só porque se trata do Benfica!

O título do meu texto desta manhã, e é importante lembrar era: “Quem tem Pedro Guerra não pode fazer-se vítima de coisa nenhuma!

E de facto não pode, e 99% dos comentários, mesmo dos que APARENTEMENTE discordam do texto desta manhã, vão de encontro a essa ideia!

No fundo, todos concluem que o Benfica faz aquilo que precisa de fazer, que faz porque os outros fazem, que faz porque os outros lhe obrigam a fazer, que faz porque não pode ficar calado, que faz porque para calar essa gente tem de se descer ao mesmo nível, que faz porque passou a ser acertado ou preciso fazer, quando, noutros tempos, feito por outros (e pelos motivos dos outros) já era errado fazer ou já era o Sistema a funcionar!

Ou seja, de uma forma clara, o Benfica também faz! O Benfica também contribui para o clima, o Benfica também insinua e condiciona, o Benfica também escolhe responder a provocações no mesmo tom e alimentar o mesmo circo... O Benfica, em suma, está bem longe de, em relação a este tema, se poder considerar AGORA vítima do quer que seja! Era esse o ponto fulcral do texto!

O Benfica faz igual, independentemente dos motivos!

E para aqueles que agora queiram vir com o ah e tal que o problema é a aversão ao Pedro Guerra, eu quero voltar a repetir que não é!

O meu ponto desde há anos (sim, é de há anos, não é de agora) é esses papéis miseráveis em muitos desses programas televisivos serem exercidos por gente de DENTRO do Benfica... Esse é que é para mim o problema... Isso é aquilo de que não gosto!

E não vale virem agora e mais uma vez com o argumento de que "estás a confundir aquilo que são comunicados oficiais do clube com aquilo que se passa em programas de debate desportivo", até porque, de facto, é facílimo confundir e é o próprio Benfica a facilitar essa confusão!

Porque a ideia que passa, e qualquer pessoa inteligente e capaz de ser isenta por cinco minutos será capaz de perceber, é que é facílimo para qualquer adversário ter a ideia (mesmo que errada), que a Direção do Benfica prefere ficar calada e transparecer uma certa moralidade que não tem, porque coloca os seus cães de fila a fazer o trabalho sujo por si nos programas de TV sob a capa de uma suposta independência opinativa que de facto não têm! Essa é a lenha que todas as semanas damos aos adversários e uma capa que nos é dificílimo despir, mesmo que aquilo que LFV diz hoje no comunicado até seja verdade!

Esse é que é o PORMAIOR que se sobrepõe (NA MINHA OPINIÂO, CLARO ESTÁ) a qualquer outro argumento que se possa ter!

O Benfica oficial e o de ficção confundem-se, porque em alguns casos é representado pelos mesmos "artistas"!

A minha opinião em relação a Pedro Guerra por exemplo, seria muitíssimo diferente SE ESTE NÃO FOSSE o Diretor de Conteúdos da Benfica TV... Se fosse apenas um indivíduo que sempre que o ouço a debitar aquilo que para mim possam ser alarvidades (nem sempre claro está, e também diz muita coisa em que me revejo), não tivesse de confundir com a posição oficial do meu clube!

O argumento não é nem pode ser o que o Sporting faz ou nos obriga a fazer! O argumento não é nem pode ser se dantes tínhamos Bananas e agora temos laranjas na TV!

O problema é o Benfica, manifestamente, não conseguir fazer face a este problema lançado contra nós de Alvalade de forma mais elevada sem passar por farinha do mesmo saco, e farinha pior na minha opinião por fazê-lo com gente que se senta em cadeiras de couro todos os dias no Estádio da Luz e que leva para os programas documentos que saíram da sua fotocopiadora e dos seus arquivos!

Isso é o que está em discussão, pelo menos para mim!

Fazemos igual ou parecido? Fazemos! (Independentemente dos motivos que nos levam a fazê-lo)

Então se fazemos igual, das duas uma: Ou continuamos a fazer mas sem nos fazermos de vítimas nem reclamarmos uma falsa moralidade que não temos!

Ou então comunicados não chegam, é preciso mudar a atitude e a estratégia e sermos mais inteligentes!

Essa é a dúvida que será esclarecida nos próximos dias!


39 comentários via blogger

  1. Eu acho que o foco não é esse. Percebo o que dizes, duma forma bem mais inteligente e menos "à la Guerra" do que o Shadows. Mas não vejo o foco aí.

    Temos de olhar para o profissional do clube ou para a mentalidade/personalidade? É que o Guerra ou o RGS podem ser excelentes profissionais no clube e serem umas bestas de personalidade. Quantos grandes jogadores são uns estupores? São uns alarves? O Cantona era um grandíssimo jogador, e era uma besta. Quantos mais exemplos existem desses? Pessoas profissionalmente muito boas mas com personalidade duvidosa? O Kevin Garnett (referencia NBA sim) foi um dos melhores da sua geração, e foi e é uma besta. Nem todos podem ser "Mários" Wilson. Nem todos podem ser "Eusébios". Nem todos podem ser grandes profissionais e grandes pessoas.

    Desde que as opiniões e alarvidades que digam sejam apenas no uso expresso da sua liberdade de expressão e não representativa de forma alguma do Sport Lisboa e Benfica... o 25 de Abril foi para quê mesmo?

    São umas bestas. Enquanto benfiquista não me revejo na forma como expõem a sua opinião e nem na maioria das opiniões que expressão. E ainda bem que o Sport Lisboa e Benfica também não.

    ResponderEliminar
  2. Até a expressão "cães de fila" vem direto da linguagem divulgada do sportong. Por favor, no Benfica os comentadores ou são bananas é ou é um escândalo nacional, o Pedro Guerra é o único responsável pelo que diz nos programas em princípios, tentar associar isso à comunicação do clube é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, e foi nesse contexto que o termo foi escrito... É o que os sportinguistas dizem... Vai lá ver "é facílimo para qualquer adversário ter a ideia que..."

      Eliminar
  3. Incrivel , o Benfica demarca-se, o Benfica faz um comunicado , o Benfica nao humilha comentadores que trazem lição estudada e em vez de vermos isso e elogiar ha sempre benfiquistas que veem o lado errado , queres a força toda meter o Benfica , oLFV e o Guerra numa questão pessoal , mal vistos e criar mais um post atear fogo, que raio de benfiquismo é este que em vez de união , ainda se critica e ainda se diz que afinal somos iguais ? Mas agora o peso de um comentador tem o mesmo que a palavra oficial? o que queres tu? qual é a tua verdadeira identidade? o que procuras com mais um post para dizer que o Benfica tem tanta culpa como o sporting? ja nao tinhas explicado isso noutro post? E Pluribus Unum nao é de facto o teu lema. o teu lema é luta contra odios de estimação. o Benfica precisa de unidade e nao desunião. ou eu agora se quiser criticar ou ter informaçao privilegiada dos orgãos do clube e for para um debate e usá-la torna me a mim mais importante que os orgãos oficiais do clube?

    ResponderEliminar
  4. Redmoon esta estratégia tem funcionado. Deu títulos, leva os adversários à loucura e deu-nos força quando mais precisámos (exemplo das picardias que deram origem à história do ferrari). Por outro lado entretemos os presidentes rivais nestes jogos. Também me custa ver o nome do Benfica arrastado nesta Lama mas é a comunicação actual e tem muita força. A tua preocupação é que os nossos adversários digam que estamos a misturar o benfica com os comentadores mas ninguém tem provas disso... até muito pelo contrário. O LFV afaste se, o soares de oliveira afasta-se o R cunha não fala....

    ResponderEliminar
  5. Isto é bem pior do que pensei.Então na tua douta opinião deviamos comer e calar ou então pagar a uns artistas fora do Clube para irem aos programas fazer o que condenas só pq são pessoas colocadas dentro do SLB. Linda teoria.E com isso o SLB teria que fornecer a terceiros informações de dentro para que pudessem falar nos programas.
    Quer dizer. Red vamos imaginar que tens uma filha que é uma das melhores alunas da escola. Um grupo de colegas diáriamente provoca-a chamando-lhe marrona, peneirenta fazendo com que ela chegue em casa todos os dias lavada em lágrimas.
    Tu como te consideras acima deles explicas à tua filha que ela tem que manter a postura e seguir em frente para mostrar que é diferente deles. No entanto ela continua a ser massacrada pelo tal grupo e tu sempre a dizeres a ela para aguentar. Será discernimento ou cobardia da tua parte? Em vez de ires defender a tua filha para acabar com a situação e para que não sejas tu a sujar as mãos contratas uns capangas para irem dar um correctivo no grupo?
    É esta a tua filosofia? Se é só podes ser realmente valente aqui atrás dum painel pq dares a cara para defenderes a tua filha mostras ser cobarde e é o que pretendes que quem defende o SLB das ofensas diárias feitas por um grupo de energumenos tb seja. JAMAIS....há que lhes fazer frente dizendo BASTA e para isso não precisamos de usar os mesmo métodos deles.Mas ficar calados aguentando com tudo não.Cristo é que dava a outra face mas como não somos Cristo temos é que lhes mostrar o que valemos.Foi esse o erro quando pinto da costa lançou as campanhas contra o SLB e vimos os dirigentes do SLB impávidos e serenos.Deu no que deu. Quase fomos ao tapete e agora que nos levantámos não vamos permitir que a karneirada volte a usa metodos NAZIS para nos mandar ao tapete.SOMOS UMA AGUIA QUE VOA BEM ALTO.


    PS - A história da situação com uma filha foi só para usar como metáfora e nada mais.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, então no fundo constróis aí um enredo para dizer o que?

      Para dizer que se se meterem com a tua filha na escola, a estratégia que ESCOLHES (sim, podias escolher outra), é ires à escola e RRRRRABENTAAAARRRR aquela merda toda! :))))

      Mas e então?

      Vais acordar um dia um pouco mais emotivo por uma razão qualquer, e dizer à tua filha que se se meterem com ela na escola ela não deve responder e deve ficar calada? Depois de tu, enquanto pai dela teres dado o exemplo que deste?

      Trazendo isto de volta ao Benfica, é o mesmo que dizer:

      O Benfica assumiu a estratégia de ter presença interna nesses programas, sabendo de antemão que esses programas vivem do conflito permanente... E depois Vieira vem de um velório um pouco mais emocionado e recomenda Àqueles que lá estão para não responderem a ataques?!

      mas isso é possível, sabendo que esses programas vivem do ataque?! Então aí, a única solução não é pedir moderação! È pedir a essas pessoas que saiam de lá.

      Eliminar
  6. http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2411346.html

    Olha um bom tema para comentar, e mudar de assunto que já enjoa....

    ResponderEliminar
  7. Red Moon,
    Estás muito "verde" rapazinho.

    O teu entendimento sobre o que se passa entre o Benfica e o lagartêdo (sim, lagartêdo, pois hoje não posso apelidá-los de outro modo, dado o estado a que aquilo chegou e com tudo a que se propõem para guerrear o Benfica) é muito curtinho.

    Quando cresceres, pois tudo isto passa pelo crescimento intelectual ou mental (sobre o que é o Benfica e o Benfiquismo) de muitos como tu, irás compreender que numa guerra - no caso, a que aqui é chamada e com uma escalada cujos limites são difíceis de prever e que foi sobretudo iniciada e estimulada das mais diversas formas pelos incendiários do lagartêdo do fôsso - não há nada que sirva de fronteira entre aquilo que nós pensamos ou sentimos e aquilo que verdadeiramente se passa. Não há escrúpulos, não há piedade, não há misericórdia, não há gentileza, não há cavalheirismo, não há educação, não há formação, não há princípios, não há valores, não há ética, não há nada a não ser "ou matas ou morres". Na 2ª Guerra Mundial, no teatro do Pacífico, os Aliados, mormente os soldados americanos, baionetavam todo o japonês caído no campo de batalha. Sabes porquê? Porque quando o soldado americano se apercebia que algum dos soldados japoneses estava vivo e se aproximava para o socorrer, sabes o que aconteceu das primeiras vezes que isso ocorria? O soldado japonês moribundo, ou não (até por vezes se fingia de morto) tinha consigo uma granada e quando o americano se aproximava, junto dele, espoletava-a e ambos morriam, um por suicídio o outro por tentar ajudar tentando dentro do que mandava o código humano, respeitar os valores da vida. Estamos aqui no extremo, num exemplo extremo, mas serve bem para exemplificar aquilo que te quero transmitir.
    Infelizmente é neste estado que estão as coisas salvaguardando as devidas distâncias e proporções entre as duas situações, separadas no tempo por mais de 70 anos.
    Percebeste bem? Hoje, infelizmente é isso que acontece e ao contrário daqueles que apregoam algo de utópico e surreal, algo de romântico ou coisa do género como tu e como o teu sócio de blogue (este mantém um ódio ao Presidente Vieira que é superior àquele que os lagartos têm pelo Benfica), a esmagadora maioria dos Benfiquistas responde e bem ao lagartêdo com mais vigor ainda do que o fazia aqui há uns tempos atrás.
    Ou julgas que a ida de 50 mil ou 60 mil ao estádio é por causa dos lindos olhos do Presidente Vieira ou do RGS?
    Não! É porque a maioria dessa Gente anónima sabe que só pode responder dessa forma, porque se lhe deres um micro, um blogue, uma caneta, um facebook, verás que a resposta será sempre tão ou mais dura do que uma resposta do Pedro Guerra, do RGS ou de outros da mesma fibra. Fibra, leste bem, fibra!
    Deixem-se de lirismos e romantismos bacocos. Actuem com firmeza e arranquem para a luta.
    Andei trinta anos a "comer o pão que o diabo amassou" porque tivemos dirigentes que não souberam conduzir a massa adepta no sentido de a manter atenta, alerta, militante e combativa perante os ataques do maior bandido do país e que ainda se vai aguentando com implantes penianos.
    O LFV pô-lo na linha e esse gajo já reconheceu que com este nosso Presidente perdeu a batalha e essa batalha até agora foi a maior dos últimos anos que culminou no Apito Dourado. O ponto de viragem deu-se aí e hoje, se não tivéssemos tido o grupo de dirigentes que temos tido encabeçado pelo LFV e termos agido como agimos (sem dó nem piedade) ainda agora peroravas os títulos recentes que todos comemorámos, nas ruas da amargura de derrotas nossas que durante anos e anos me souberam a fel.
    Tem, respeito e deixem-se de merdas, caralho!
    Este blogue se tivesse em ti e no outro teu sócio e também por um By que tem recuado nas suas atitudes (o que tem sido bom) pessoas inteligentes bem poderia ser apelidado e escolhido como um dos baluartes do Benfica na blogosfera.
    Assim, não!
    E nunca mais me fales em gafanhotos, ok?

    Viva, sempre, sempre o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Grão Vasco.

      Para reforçar a ideia inicial uso palavras que li num livro: "A guerra é a legalização da criminalidade".

      Quem não quiser entender isso não entende o quão baixo se consegue descer numa guerra.

      Temos contribuído para esta guerra? Ainda bem digo eu, pior seria se não fizéssemos nada.

      Devíamos propôr um "cessar-fogo"? Parece-me que foi isso que LFV fez, agora o facto de propormos um "cessar-fogo" não é sinónimo de desmantelarmos toda a nossa "máquina de guerra", não existe a mínima hipocrisia nas palavras de LFV.

      Saudações aos benfiquistas que aqui escrevem e mesmo aos adeptos dos clubes adversários que também aqui vêm, as picardias e as bocas sempre fizeram parte das rivalidades, mas há já algum tempo que passámos disso, infelizmente.

      Eliminar
    2. Não brinques Grão Vasco!

      Alguém que escreveu no meu post, e passo a citar:

      "Tu e o teu espelho aqui, especialmente, são duas bestas ao quadrado."

      e

      "Vocês são da pior merda que um clube pode ter. Numa guerra e é de uma guerra que se trata a vossa condenação pela forca seria um facto normal."

      Vens tu agora mostrar o teu ar ofendido por me ter referido a perdigotos?!

      Se não tens poder de encaixe, ou se vens de um mundo em que aprendeste a encaixar mas não a ser encaixado, tens bom remédio, não apareças na tasca!

      Trata com respeito se queres ser respeitado.

      Eliminar
    3. Red Moon,

      Eu não brinco, rapazinho!

      As duas frases que proferi e que tu tiveste a gentileza de transcreveres novamente, garanto-te que qualquer Autêntico irá sempre proferi-las, porque na realidade vocês têm feito mais para prejudicar o Benfica do que o grémio do lagartêdo e a associação do putêdo têm feito. Isso é uma realidade e nem mesmo os vossos reduzidos apoiantes negam.


      É verdade, sim, quando tu e outros da tua laia aqui escrevem as habituais barbaridades, isto transforma-se numa tasca. Mas daquelas em que há bebedeiras de cair para o lado.

      E já vens um pouco retardado, sabes? Pois quando escrevi o que escrevi, e não retiro uma vírgula, nem sequer pestanejaste.

      Estás incomodado com o texto que te enviei? Olha, digo-te o seguinte - para aturar perfis de adeptos e/ou sócios do teu calibre é preciso realmente muita paciência. Tive-a, ao escrever o texto acima, pelo menos para ver se enxergas alguma coisinha, e para muitos que aqui vêm induzidos por um comportamento completamente desajustado da realidade, tal qual o vosso.
      Vocês não defendem o Benfica. Vocês são os piores inimigos do Benfica.

      Ainda agora nas mais recentes e descabeladas observações do teu "sócio" sobre as eleições...se verifica um desespero louco. Então o teu amigo "artista" fala das Casas do Benfica como aliados incondicionais do Presidente e está agora tão incomodado com as votações que aí não poderão ser feitas?

      Vou também referir-te o que aconteceu aqui há uns bons tempos atrás com o teu "sócio" de blogue. Se vasculhares os artigos dessa proeminente inteligência, irás verificar o "cântico" que ele fez ao clube que actualmente tem mais ofendido o Benfica - o grémio do lagartêdo - chegando ao cúmulo de dizer que para ele é o seu 2º clube, por ser de Lisboa.
      Perante esta evidência estaremos sempre conversados perante tamanha "luminária"!

      E vou dizer-te, para terminar, o seguinte. Eu não apareço na tasca, eu passo por ela todos os dias como passo por muitos outros espaços, pois faz parte da minha caminhada diária, somente. E quando vejo alguns bêbados à porta dela a cair para o lado, tenho o cuidado de alertar quem de direito para os ajudar sempre que proporcionam tristes espectáculos.

      Não tenho nada contra a tua pessoa. Tenho sim, contra o teu comportamento como Benfiquista!

      Muda, caralho, muda! Ainda estás a tempo!Só os burros é que não o fazem!

      Eliminar
    4. A melhor opinião que li sobre este tema foi mesmo a do Grao Vasco. Se os fdp dos lagartos querem guerra temos que lhes dar a matar.
      Se calhar o Redmoon preferia que o inacio, o pina, o Paulo andrade ou o macaco dolberth nos humilhassem e nós do alto da nossa posição comessemos e calasse-mos.
      Quero lá saber se o Pedro Guerra e o RGS descem ao baixo nível dos sapos. Sempre estao a fazer mais que qq escriba deste blogue.

      Eliminar
    5. Sempre detestei e cada vez mais, abomino ver abutres armados em pombas, e tem sido essa a estratégia do presidente do clube do outro lado da 2.circular. Só quem anda muito distraído é que não percebe quais as reais intenções dos patéticos discursos desse senhor, que mais não tem feito do que apelar à união dos lagartos em torno do seu projeto que passa sobretudo pela descridibilização do seu mais direto rival,retirando brilho ás recentes conquistas, tentanto amesquinhar os dirigentes, os atletas, quer sejam futebolistas ou de outras modalidades.Pretender comparar comentadores da Sporting TV como Carlos Dolbeth e um Pedro Baptista com aqueles que tem assento na BenficaTV só mesmo os que estão imbuídos de má fé.
      E não me vou alongar muito mais para não escrever algo que nem os cães gostariam de ler!

      Eliminar
    6. benfiquista a serio08/10/16, 01:35

      uma venia para este comentario do grao vasco, concordo com tudo. estou farto de ouvir bananas a passar-se por benfiquistas mas que no fundo são uns tachistas que à base disso vão ganhando a vida a deixarem e a rirem-se com insultos, com enxovalhos e com mentiras ofensivas ao nosso bom nome de certos abutres como o pinantim das ficções, o paulinho andradoide, o fernando dopado, o inacio do banho das 2 horas de toquio, e um helderzito amaral do cds que de mim nunca levará um voto, e de muitos e muitos outros anti-benfiquistas que enchem os paineis de bota abaixo a tudo o que é BENFICA.
      POR TUDO ISTO, FAÇO DESDE JÁ AQUI UMA VENIA PARA O PEDRO GUERRA, PARA O RUI GOMES DA SILVA E PARA O ANDRE VENTURA POIS TEM SIDO ESTES OS NOSSOS MELHORES DEFENSORES NOS PAINEIS DO BOTA ABAIXO A TUDO O QUE É BENFICA.
      E DIGO MAIS, Não sei como estes tres grandes benfiquistas tem paciencia para aturar gentinha tao mal formada, tão arrogante, tão desprezável e tão ignorante como os pinas, os mendes, os inacios, os paulos andrades, os helderes amaral, os serrões, os aguiares, os dias ferreira, os rui santos, os octávios teixeiras e muito e muitos outros anti-benfiquistas primarios

      Eliminar
  8. Que tal tentares uma candidatura para departamento de comunicação do popoting, ja que partilhas as mesmas ideais que o burro do carvalho e o minion saraiva....
    Quando pela primeiro vez no mundo um clube de futebol é banido no facebook por incentivo ao ódio e malcriadez, vez tu legimitar as accoes deles derivado aos comentadores do Benfica....

    ResponderEliminar
  9. """"O Benfica faz igual, independentemente dos motivos!""

    Não o Benfica não faz igual. Se ainda não percebeste depois de leres o comunicado e de toda a discussão neste blog, nunca vais perceber.

    O Benfica tem comentadores em programas de futebol como tem o Porto e Sporting. É a unica coisa igual. Em tudo o resto a diferença é abismal.

    Vai ao youtube ver uns clips da sportingtv e depois diz-me que o Benfica faz igual.



    Fazemos como? Fazemos o que? O Benfica não é um entidade colectiva

    ResponderEliminar
  10. RedMoon,

    Deixemo-nos de hipocrisias quanto a pessoas ligadas ao Benfica serem comentadores!

    O que acontece na política? dirigentes partidários por norma são convidados nos painéis de opinião a explicar o seu ponto de vista, apesar e devido à ligação partidária.

    O que acontece no mundo dos negócios? profissionais ligados a entidades, emitem opinião explicando o seu ponto de vista, apesar e devido à ligação a essas entidades.

    E poderia continuar com a argumentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dás um bom exemplo, mas que não é 100% válido...

      Normalmente os programas de política ou negócios discutem política e negócios, e tentam normalmente ser conduzidos com alguma elevação...

      O Prolongamento não discute desporto nem futebol... Discute o enxovalho dos clubes...

      Independentemente das nossas questões de princípio (participar ou não nesse tipo de programas) a nossa opinião tambem depende depois do nível com que participamos nesses programas e a imagem que damos...

      Em alguns casos, acho que damos uma má imagem...

      Mas voltemos ao mesmo... O Benfica participa porque acha que deve participar... E sabe o género de programa em que participa... Mas depois um dia o Presidente, porque tem um dia um pouco mais emotivo, recomenda aos comentadores para não responder a ataques? Isso é possível? Em programas daqueles que assumidamente vivem do ataque?

      Nãos seria meljhor recomendar aos seus comentadores que saíssem do programa?



      Mas agora dou-te eu um exemplo:

      O Benfica transmite os seus jogos na BenficaTV... É uma responsabilidade que assumiu perante milhões de adeptos do futebol de todo o mundo, e uma responsabilidade que na minha opinião tem cumprido com enorme qualidade... Boas transmissões, bons comentários, imparcialidade de análise (dentro do possível)... Acho que damos uma boa imagem...

      Mas como seria a tua opinião se a nossa transmissão televisiva para o mundo fosse uma espécie de comentário SPORT TV mas elevado a cem em termos de inclinação de opiniões, ou uma espécie de jogo de futebol com o Benfica a participar mas comentado ou analisado por exemplo semanalmente pelo Pedro Guerra?

      Aí já terias legitimidade para estar insatisfeito, ou não?

      Já terias legitimidade para criticar a imagem que damos ao mundo, ou não?

      Ou também ias aplaudir o fanatismo da transmissão televisiva, apenas porque em tempos ias-te lembrar do que a SPort TV fazia e agora reclamas o direito de fazer o mesmo ou pior?

      Eliminar
    2. Meu caro, quanto ao prolongamento... nesse caso o Correio da Manha não é jornalismo, e por acaso é o jornal mais vendido em Portugal.

      O que está em causa é a legitimidade ou não de pessoas, sejam elas quais forem, poderem emitir opinião sobre temas do desporto, política, negócios, etc. independentemente de estarem ligadas a instituições. É normal que assim aconteça.

      Quanto ao teu exemplo, MAIS UMA VEZ, não entendes o cerne da questão.

      A BTV é um CANAL OFICIAL! E os profissionais em representação do Benfica pautam-se por isenção e imparcialidade.

      O Comunicado oficial foi muito claro quanto aos canais oficiais e quanto aquilo que não é oficial.

      O Benfica só tem de se responsabilizar e preocupar pelo que é OFICIAL!
      Quanto ao que é NÃO OFICIAL, só tem de aconselhar, como LFV e muito bem fez esta semana.

      Além do mais, a opinião nos painéis de opinião, em canais de comunicação INDEPENDENTES, apenas representa as pessoas, e não as instituições onde trabalham.

      O assunto é claro, e nem tem ponta por onde se pegue!

      Eliminar
    3. ""Aí já terias legitimidade para estar insatisfeito, ou não?

      Já terias legitimidade para criticar a imagem que damos ao mundo, ou não?""

      Obvio que já terias. O facto de continuares a não perceber a diferença entre comunicação oficial do Benfica e comentario individual mesmo sento tu a colocar exemplos dessa diferença é demonstrativo que não fazes a minima ideia do que é que tas a dizer. É dizer mal por dizer mal apenas, tu e o shadows coitados já tem tão pouco em que pegar, que pegam em tudo o que podem por mais ridiculo que seja.

      Faz tambem um tópico sobre o que o Zé anda a dizer na tasca do Manel quando discute bola com adeptos de outros clubes, como é desprestigiante para o Benfica.

      Eliminar
    4. Tadeu,

      Tu é que não percebes que essa é apenas a tua versão das coisas, de que o que o Guerra ou RGS digam é comunicação não oficial.

      Mas não consegues por te na pele de outros que nos criticam, que para eles o que o Benfica faz é ter um presidente que se mantém calado fingindo um alheamento de tudo, pondo outros a fazer o trabalho sujo.

      Repito a pergunts:

      A história lançada e nunca provada das SMS é de oficiosa ou de ficção?

      É que a oficiosa nunca falou! Pós outros a falar por si

      Eliminar
  11. Redmoon,

    Não percebe a que ponto é que queres chegar, aliás nem sei se tu já percebeste mesmo qual é o ponto.
    A ideia é dizer que são todos iguais?
    Discordo, não por achar que os benfiquistas são de uma estirpe diferente, mas sim por ser fácil identificar uma conduta diferente do Benfica face ao que está a fazer por exemplo o Sporting.
    A ideia é dizer que os programs de comentário desportivo são desprezíveis?
    Sim concordo. mas como têm audiências vão continuar a preencher noites de diferentes canais.
    A ideia dizer que Pedro Guerra é alguém que se torna por vezes irritante?
    Sim concordo. No entanto representa-se a s próprio e não ao Benfica.
    A ideia e confundir tudo e todos?
    Se sim, então estás de parabéns pois é a única coisa que no meu entender o teu post pode ambicionar atingir.

    ResponderEliminar
  12. Redmoon,

    Percebes a diferença entre LFV e BdC?
    Vê a declaração de hoje de BdC e talvez possas ficar mais esclarecido.
    Enquanto um procurar apaziguar o outro procura provocar usando confrangedora falta de respeito!
    Agora isto só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
  13. ""O Benfica faz igual, independentemente dos motivos!""

    Só podes dizer isto no dia que o Benfica fizer algo a um aurélio, semelhante ao que fizeram ao Renato. Foi tão nojento que chega a dar náuseas. No dia que vires o Rui Vitória a dar entrevistas combinadas para que X ou Y jogador do scp não vão à selecção, então aí sim estamos na lama. É IMPOSSÍVEL comparar os 2 tipos de atitude. É o que já afirmei antes. O Benfica está na luta mas em legítima defesa. Não perceber isso é um erro. O mais importante de tudo, é que os conseguiu tirar do sério e os meteu no sítio, com uma classe que não é para todos. 3 comentadores chegaram para os 15 ou 20 que eles têm espalhados por todo o lado. Bravo!!

    Por acaso gostava que alguém tivesse contado TODOS os ataques de parte a parte, na época passada. Seguramente que foi uma diferença de 100 para 10. À vontade. Lembro-me que alguém contou os comunicados de janeiro e foram mais do que os dias do mês, já dá para ter uma ideia.

    O tem dias ferreira esteve como comentador e ligado aos órgãos administrativos dos sapos quantos anos? Só agora é que é mau? lol Faz-me lembrar a lenga lenga do vítor pereira, esteve lá 15 anos e só nos anos que o Slb foi campeão é que foi mau ahaha Enfim..

    Para concluir, acho que o comunicado do LFV não foi por acaso, sabe que já não vale a pena bater mais no ceguinho, acredito que vá tentar promover uma mudança de paradigma na forma como nós adeptos e por consequência comentadores abordamos os rivais, começar um ciclo novo, de promover mais o Benfica do que o andar a defender no meio da lama, não é bom para ninguém. Tendo em conta os últimos rumores de alvalidl, a derrota histórica e humilhante do babalu perante o bettencourt e o godinho, juntando a derrota em TODOS os processos contra os sócios que expulsou por comentários na internet, juntando ainda a possível derrota contra o MS perante o zé dos tachos, mais os 8 golos em 3 jogos, mais uma catrefada de merdas onde o mata ratos se meteu, os 44M que fazem falta, os rumores da Holdimo.

    Os próprios sportinguistas vão andar muito ocupados a fazer o que o guerra e ventura fizeram nestes últimos tempos, o mais certo é ainda lhes pedirem ajuda ahahah. O Hugo Gil também os incomoda bastante, fartam-se de o xingar na tv dos sapos, o xaval também é maldoso não? Oh pá, qualquer Benfiquista se sentiu ofendido nos últimos tempos, cada um reage à sua maneira. Antes de sermos empregados de X ou Y somos pessoas, com sentimentos, nunca vi o guerra chamar nomes aos sportinguistas como eles fazem no próprio canal aos benfiquistas, chamando-nos de porcos e coisas piores até. Impossível comparar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pontos válidos mas voltamos ao mesmo...

      O Benfica assume a estratégia de defender o clube dos ataques que é alvo... Mas ou bem, escolheu a estratégia que escolheu, e assume-a...

      Mas o comunicado do Benfica, ou se quisermos antes, as palavras de LFV a pedir aos seus comentadores moderação, não é o assumir que realmente, a estratégia que tem sido seguida não traz vencedores e todos perdem?

      Eu acho, que resumindo tudo, é isso que LFV diz... Que a peixeirada em que a discussão do futebol português se tornou só traz derrotados e não beneficia ninguém...

      E não fujamos ao essencial...

      Esses programas, o Prolongamente especialmente, vivem de ataques... Vivem hoje ou viverão sempre, com o Guerra lá ou com o Manel...

      Pedir moderação e contenção ao Guerra num programa que vive de ataques e enxovalho permanentes, então não era melhor recomendar-lhe que saísse de lá e desse o exemplo?

      Mas como isso não vai acontecer, a recomendação Presidencialista não faz sentido nenhum

      Eliminar
    2. Sim, concordo contigo na boa. Acho que também está a assumir que este tipo de guerras, mais ou menos controladas, não leva a lado nenhum.

      Só quis vincar a estratégia geral dos 2 clubes. O scp não quer crescer, quer é diminuir o Benfica para não se sentirem tão afastados. O Benfica dá patadas para ver se eles "deslarguem" ahah

      Mas é impossível parar isto. Quem é que sai beneficiado com a recente guerra entre ventura e scp? Nenhum dos 2 clubes! Quem vai ganhar bastante é a CMTv, que na 2ª feira vai ter umas audiências brutais, com muita gente colada ao ecrã, à espera das provas ehehe

      O ventura sai, e a CMTv arranja outro tão ou mais polémico, esteja ligado ou não ao Slb.

      Nos próximos tempos já se verá o que acontece. Sinceramente também não acredito que isto acalme assim tão rápido. A ver vamos.


      Eliminar
  14. Cala-te!!!!Estamos fartos!

    Se o teu vizinho te cuspir para a cara vais-lhe agradecer?

    E simples perceber agora?

    Por nao fazes posts a criticar os comentadores dos carneiros ou corruptos! Como benfiquista ficava mais satisfeito.

    Sempre a debater preciosismos, centrem-se no essencial, BENFICA!

    Alguem tem que defender o benfica e ja sabemos que nao es tu.

    ResponderEliminar
  15. Quem ganha com esta novela ventura - scp? Ganha a CM Tv. Dúvidas? O resto é tretas.

    ResponderEliminar
  16. A ideia que está em discussão não é minimamente essa. É uma questão de comunicação oficial insultuosa vs comunicação oficial íntegra! Comentadores ambos têm. Comunicação oficial insultuosa só há de um lado e o que não faltam são exemplos.
    Não ouves ninguém do Benfica queixar de dos comentadores do sporting... Estão num painel e têm lá quem lhes responda.
    A questão são os comunicados, artigos de opinião, blogs, Facebooks... Tudo oficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em parte...

      Só em parte porque uma GRANDE parte do problema (e é isso que muitos Benfiquistas não conseguem ver) é que o argumento dos clubes rivais é que o Benfica faz a mesma comunicação insultuosa que o SCP faz, MAS (E ESTE É UM GRANDE MAS) através dos comentadores televisivos que lá têm e trabalham no clube, trazendo a comunicação oficial para programas de ficção, permitindo à DIreção encarnada manter o silêncio e dar a imagem que não alimenta esta peixeirada...

      Esse é o argumento dos rivais Nuno... E é o combustivel que lhes damos todos os dias para nos atacarem, por não escolhermos separar o trigo do joio...

      Olharmos para este problema apenas como um problema DELES, ignorando os argumentos que também lhes damos para nos atacarem, é não querer olhar para isto com um mínimo de imparcialidade...

      Ou alguém acredita por exemplo, que a antiga histrória lançada (e nunca provada) das SMS de Jesus aos jogadores do Benfica, foi uma história lançada por comentadores sem o devido suporte da Direção?

      Esse é o argumento dos rivais Nuno... Para os rivais, o Benfica também insulta e difama, mas através de comentadores, para depois poder dizer que a nível oficial não se passa nada

      Eliminar
    2. Por isso, ou se tira os comentadores dos programas, ou nos colocaremos sempre a jeito para este género de críticas

      Eliminar
    3. O argumento dos rivais é meter tudo no mesmo saco! A nossa defesa não é ah e tal que devemos tirar os comentadores e deixar os outros a insultar oficial e oficiosamente! Se for para lá outro vai ser considerado na mesmo cão de fila etc etc... se o RGS que tem posições abertamente contra posições oficiais é considerado!

      E mesmo que se considerasse esses comentadores como oficiais não há sequer comparação do nível de insultos entre esses e os comentários em órgãos oficiais do sporting. Mas de qualquer das formas... foi bem esclarecido no comunicado aquilo que é considerado como oficial. Se o gajo da cmtv fizer anuncio ás eleições consideras isso um anuncio do Benfica? pois...

      Desculpa lá mas há alguma semelhança entre as declarações do gajo da cmtv sobre a assembleia do sporting (que leu ou fez que leu uma mensagem ou email) e um comunicado oficial a insinuar manipulação de eleições? Não há! Meter tudo no mesmo saco é que é não separar o trigo do joio.

      Os argumentos que lhes damos? A sério? Qual foi o argumento este ano? eles que até das eleições do Benfica falam oficialmente! se alguém do Benfica disser que eles jogam de verde eles conseguem fazer disso um ataque!

      Eliminar
    4. Redmoon,

      Os rivais tentam meter tudo no mesmo saco porque lhes interessa.
      O que não é compreensível é haver benfiquistas a tentarem meter tudo no mesmo saco.
      Sim, o Nuno Martins tem toda a razão não se podem desculpar este tipo de ataques com o argumento de que existem comentadores do Benfica a comentar em vários canais televisivos.

      Eliminar
  17. Consegues integrar de forma brilhante o real, aquilo que se observa. O Guerra é execrável não defende o Benfica defende o dinheiro que ganha e a mão do dono e as pessoas acham isto, defender o Benfica, porra que pessoas iluminadas. Todos manipuladinhos, diga-se que LFV montou esta trampa bem montada, com a mentira mergulhada em verdades, misturando a realidade de tal forma que se torna um exercício quase impossível levantar o véu. Aguardemos o acumular de passivo e vamos ver as contas deles nas ilhas Caimão ou outras.

    ResponderEliminar
  18. Caro RedMoon, a questão que não percebes é que o "argumento dos rivais" é atacar o Benfica, eles estão unidos nessa questão o alvo de ambos sempre foi atacar o Glorioso, é alias a sua razão de vida e isso não mudará numca. Já era assim no passado quando tinha-mos comentadores mais moderados, o que mudou foi que agora os do Benfica lhes respondem á letra. Quantas e quantas vezes eramos humilhádos pelo palhaço gordo representante dos corruptos. Mas isto são comentadores e assim devem ser entendidos, não são representantes dos clubes tenham ou não cargos nos clubes, estão ali a representarem-se a si próprios. Outra questão é a representação official (nas suas diversas facetas) dos lagartos, e essa é a provocação total e diária ao Benfica, e assim continuará a ser independentemente da reação do nosso clube, porque eles para sobreviverem precisam disso como pão para a boca, e não perceber isso é não perceber o que está a acontecer.

    ResponderEliminar
  19. O Bruno Carvalho chega ao aeroporto e diz que liderença é com ele, ele diz os outro fazem, ninguem no clube dele fala oficialmente do outros, mandou ele, vamos esquecer que ENORMIDADE da mentira e a ENORMIDADE da comédia.

    O Ponto principal é este, NINGUEM do Benfica fala do SPorting, o apelo não foi para dentro, o apelo foi para fora, o Benfica não é a Coreia do Norte, as pessoas são livres de fazerem o que querem, o Presidente do Benfica pode obrigar os empregados a comerem uma salada em vez de um bife, se for no refeitorio do clube, num restaurante qualquer quando são os empregados a pagar do bolso, já não pode. O que pode fazer é apelar.

    O Bruno de Carvalho não percebeu, o Redmoon tambem não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de um exemplo melhor, o ditador do covil do lumiar pode impedir o Manel de usar vermelho no emprego, como ele o faz, depois disso o Manel pode meter-se num fato treino vermelho e dar uma volta no seu ford fiesta vermelho, se o didator o despedir leva com um processo em cima.

      Eliminar
  20. Ou Redmoon critica a existência deste tipo de programas, critica como é que tem tanta audiencia e mercado que todos os canais tem um, critica se quiseres a postura de quem representa o Benfica nesse programas, eu fazia-o com o Seara, as vezes metia-me dó vê-lo ser atropelado quando tinha a razão do lado dele, agora não podes é atacar o Benfica clube. Não gostas do Guerra? escreve um mail para a SIC.

    Mas a irritação dos benfiquistas era com o que o Poncio Monteiro dizia ou era com o que o Pinto da costa dizia?
    Mas a irritação dos benfiquistas é com o que o Pina diz ou com o que o Bruno de Carvalho diz?

    Palha é mais para os lados do Lumiar.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes