O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vamos falar do SL Benfica? Eleições.

. 124 comentários
As eleições no Sport Lisboa e Benfica foram marcadas.

Mais uma vez, o ato eleitoral que deveria ser considerado como acontecimento fundamental na vida do clube é tratado como se tratasse de um empecilho.

Só assim se explica que se marque a data de 27 de Outubro, uma quinta-feira. Um dia útil, a meio da semana. Há interesse na participação massiva dos benfiquistas? Não me parece.

Mas a falta de respeito pela solenidade do momento eleitoral e pela possibilidade de todos os benfiquistas poderem participar vai mais longe.

É alvo de propaganda constante a informatização das Casas do Benfica e a sua ligação umbilical com o clube. Dá para tudo, menos para votar.

Isto porque de mais de 100 Casas espalhadas pelo país, só QUATRO é que estarão a funcionar para que os sócios possam votar! Vila Nova de Famalicão, Évora e Faro.
 
Ou seja, benfiquistas para votar que não estejam nas imediações destas Casas ou do Estádio, ou se dispõem a fazer dezenas ou centenas de kms para votar(gastando dezenas de euros em deslocações) e num dia de trabalho, ou então não poderão exprimir o seu direito como sócios.

Apenas aos sócios das Ilhas e estrangeiro é que é estendida a possibilidade de votar via internet.

Isto não é novo mas em vez de ao menos se disfarçar o azedume pela participação dos sócios na vida do clube, cada vez mais se dificulta essa participação sem qualquer pudor.

Já agora, que país democrático utiliza o voto electrónico para um ato de eleição? Não conheço nenhum.

Fico a aguardar que me expliquem os méritos de marcar uma eleição para meio da semana e com as restrições ao voto que estão bem à vista.

Provavelmente, sou eu que estou a exagerar pois tenho "ódio pessoal" a quem decide isto até porque é evidente que isto facilita a vida aos benfiquistas. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. "Já agora, que país democrático utiliza o voto electrónico para um ato de eleição? Não conheço nenhum."
    Provavelmente com uma pequena pesquisa descobririas que no Brasil o voto é electrónico!! O Brasil é um país democrático!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito!!! É cá uma democracia...se assim fosse tinhas neste momento 99% dos políticos brasileiros presos. Não brinques.

      Eliminar
    2. Fizeste uma pergunta, foi respondida com um exemplo. Se pesquisares por voto electronico o que não faltam são exemplos.

      PAM

      Eliminar
    3. Julgo que os Estados Unidos também utilizam o voto electrónico, mas provavelmente o Shadows também não deve considerar como sendo democrático ;)

      Eliminar
    4. Corrupção não é o mesmo que ditadura.

      Eliminar
    5. Acho que não sabes o que é uma democracia, sombras... isto assumindo que para ti uma democracia mede-se pela qualidade dos governantes ou se estão - ou não - presos.

      Eliminar
    6. O sombras é especialista em Democracia ou em voto electrónico, como é de BOLA :)

      O Engraçado

      Eliminar
    7. Portugal como quer ser uma democracia não prende os seus políticos.

      Esta explicado a teoria do Shadows :D


      Bem eu fico contente que a 2000km do estádio da Luz possa votar :)

      Eliminar
    8. Penso que quem me antecedeu já te respondeu na perfeição, no entanto como o saber não ocupa lugar e para te poupar a uma pequena pesquisa fica sabendo que na considerada maior democracia do mundo (EUA) o sistema eletrónico foi implementado pela primeira vez em 1892, na Bélgica o processo já é usado desde os finais da década de 80, e na Holanda o sistema já vem da década de 60...

      Eliminar
    9. Essa afirmação por parte do Shadows é bem demonstrativa de que mais uma vez ele opina do que nada ou pouco sabe, mas o que é realmente trágico-cómico para mim que sempre fui um opositor de LFV é perceber que ele nem se esforça o mínimo para se tentar informar; o que me leva a concluir que ele quando se insurge contra o presidente do Benfica da forma sistemática e do modo como o faz, ou seja, alicerçada em ódios pessoais, em demagogia e ignorância, na verdade é uma forma de se descredibilizar a si próprio e dar poderosas armas a quem apoia LFV. É que é por mais evidente que esta "perseguição" a LFV não tem sustentação e é facilmente desmontada.

      😈

      Eliminar
    10. O Shadows confunde a beira da estrada com a estrada da Beira.
      O facto do Brasil os políticos serem corruptos na significa que o voto electrónico não funcione.
      Este domingo houve eleições municipais no Brasil e NENHUM candidato de nenhum partido se queixou de fraude.
      Em Portugal o voto é feito a papel e caneta e os políticos são tão ou mais corruptos do que os brasileiros.

      Eliminar
    11. Abram os olhos ao Shadows eram necessarios 95% de shadows socios, para o vieira perder as eleicoes.

      E se o ato eleitoral fosse num fim de semana maior seria a percentagem no vieira.

      E uma luta perdida shadows, contenta-te com os teus posts anti vieira/benfica.

      Eliminar
    12. Que clube de fãs!! Lamento mas estão mal informados. O voto no Estados Unidos, por exemplo, não é electronico mas sim através de um sistema complexo que até eles por vezes têm dificuldade em perceber. Picotados e buracos.

      Eu continuo a perguntar que país democrático é que realiza eleições em que os eleitores vão aos locais de voto e exercem o direito votando num computador. Digam lá quantos que estou curioso.

      E realmente no Brasil podem roubar o orçamento de Estado, desviar tudo o que é fundos, usar estruturas federais e governativas para manipular até tribunais, mas nunca iriam falsear votos por computador...de certeza!

      Eliminar
    13. Nao conseguem falsear a vontade do povo porque um ladrao enganar outro não é fácil. E corrupção em democracia não é o msm q ditadura.

      Eliminar
    14. Não é por dizeres que o cavalo é preto que ele deixa de ser branco... és exatamente igual áqueles que tanto gostas de criticar, com uma diferença... eles já fizeram muito pelo Benfica e tu nada fazes!!

      Eliminar
    15. Lá em cima está um Benfiquista, acredito que seja, a falar nuns tais votos electrónicos na Belgica 1892. Será que li bem? As coisas que eu aqui aprendo.

      Eliminar
    16. claro que não leste bem!! Não foi na Bélgica, aí o voto electrónico começou a ser usado na década de 80... uma leitura cuidada do que está escrito permitiria-lhe perceber que em 1892 foi usado sim nos Estados Unidos... mas como deve de compreender não lhe vou dar agora uma lição de história. Se tiver duvidas ou interesse sobre o tema pesquise... e sim sou Benfica, do glorioso BENFICA!!!

      Eliminar
    17. Os estados unidos podem ser uma democracia formal mas, tendo em conta que em algumas localidades o Obama teve mais votos que eleitores registados, eu diria que nem é muito democrático, nem o voto electrónico funciona muito bem.

      Eliminar
    18. Shadows a primeira resposta dada ao cml nem parece tua...

      Eliminar
  2. Se realmente é verdade, considero vergonhoso. A situação ainda sai piorada pelo facto de não haver qualquer difusão sobre o assunto na CS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um comunicado a apresentar o que descrevo.

      Eliminar
    2. Explica-me lá essa dum país não ser democrático, porque para o ser tinha 99% dos políticos presos...!

      Eliminar
    3. Tens acompanhado a situação no Brasil? Sabes quantos são arguidos ou pelo menos envolvidos no Lavajacto? Serão poucas dezenas os que não aparecem em escutas ou a ser investigados. Corruptos até aos cabelos. Achas que isso não coloca em causa a democracia?

      Eliminar
    4. Shadows, ainda tu nem sonhavas ser gente, já eu tomava banho em Copacabana :)

      Conheço e acompanho muito de perto a história do Brasil desde os tempos de Jânio Quadros, e por motivos profissionais acabei por " conhecer melhor " todos os que passaram pelo palácio do Planalto até ao excomungado Lula da Silva...

      Desde a chacina dos meninos na Candelária, passando pelos abomináveis e odiados " esquadrões da morte ", pelas morros e favelas do Rio e S.Paulo, pelas histórias mirabolantes de José Sarney e família, do Fernando Collor, de Senadores, de advogados famosos,de banqueiros e presidentes de Municípios...conheço até bem demais!
      E o que coloca em causa a democracia não é só a corrupção, é também a falta de segurança pública, e são os problemas na Saúde, na Educação, na Habitação nos Transportes, enfim uma sociedade em que poucos têm muito e muitos têm pouco ou, em certos casos, quase nada.

      Eliminar
    5. Por acaso eu estou a acompanhar tudo o que se passa no Brasil. Estou viciado e ando a gastar várias horas do meu dia no youtube. Aquilo está a caminho de ser expurgado o cancro do comunismo que o Partido dos Trabalhadores do Lula e da Presidanta Dilma queriam implementar.
      Daqui a dias o Lula vai sentar o cu no mocho. O Juíz Sérgio Moro já tem material em abundância para o meter no xelindró. Nas últimas eleições para as perfeituras, os corruptos do PT levaram uma tareia monumental. Parece que Deus é Brasileiro mas tem estado a dormir. Felizmente acordou...para bem dos meus familiares (muitos) que eu lá tenho.

      Tal como o Sócrates, o Lula tem vários imóveis ao luar...mas tudo de amigos...

      Eliminar
    6. Como diz o samba: "Não é nada meu..!" :))

      Eliminar
  3. só 4 casas?? tendo em conta que antigamente só se podia votar na Luz...Com essas 4 casas muito mais sócios conseguem votar.

    já quanto ao voto electrónico permite que sócios que vivam fora de Portugal consigam votar..

    Quando se tem como missâo criticar tudo o que se faz temos um post como este em que se critica 2 boas decisões que permitem que mais sócios votem.

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que nos anos 50 era uma sardinha para 10 pessoas, ainda bem que hoje já dá para cada um comer a sua sardinha.

      Moras em Trás-os-Montes? Pergunta lá aos sócios de lá como vai ser fácil dar um pulo a Famalicão para votar.

      Meu caro, já alguma vez votaste? O voto electronico é usado na Luz também.

      Eliminar
  4. RUI BENFIQUISTA7/10/16 08:49

    Tu és bom a deitar o Glorioso abaixo para depois o Helder Amaral usar no #Pé em riste#, portanto este post é mais um !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho. Estás a chorar? O Helder Amaral citou o post do Redmoon e só abona a favor do Redmoon.

      Queres ser adepto com palas? Então tens todas as condições para ser sócio do FCP. Eles já o são desde os anos 80. Partido único e todos os que discordam são inimigos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Um Sportinguista citar um post de um "Benfiquista" para provar o seu ponto de vantagem na guerra SCP-SLB é abonatório a favor do Redmoon? Só se for no esterco do Artista do Dia ou na Tasca. Nossa senhora...

      Eliminar
    4. Curioso que o mesmo se está a passar agora no SCP Shadows...

      Eliminar
  5. Para a actual direcção isto é um pro forma. Exige-se mais respeito pelos sócios. Shadows tens muita razão na maior parte do que escreves. A lealdade com o Benfica não pode implicar uma cegueira ao que lá se vai passando. Detestamos PdC pelo mal que fez ao futebol nacional, devíamos desprezar BdC, mas não podemos dizer que no Benfica é só virtudes. Vozes críticas em períodos de bonança nunca são bem recebidas. Na minha terra diz-se que a mentira é doce e a verdade amarga.
    Os posts que eu acho que exageras um pouco é na avaliação dos jogadores. Os negócios deles, tipo Pizzi, são estranhos, mas a partir é nosso jogador e tem de ser defendido. Ou então criticas construtivamente. Em cada dez passes erra 8, anda no campo tipo barata tonta, teve culpa nos golos....
    O isaías como dizíamos, para marcar um golo, rematava 20 vezes, mas rematava e la mafcava uns golaços de vez em quando.

    Saudações,

    Sartago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sartago, se o Pizzi tivesse custado ao Benfica 5M, eu diria que tinha sido uma boa compra. Mas custou quase 15M. Para custar isso, exige-se muito mais e ele não passa de um jogador normal que não é nada do que precisamos. Serve para jogos pequenos.

      O Isaias precisava desses remates mas fazia quase sempre a diferença. Lembras por exemplo em Londres com o Arsenal?

      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
  6. Acho curioso, anos a fio a criticar PdC por ter transformado o FCP em ditadura mas no Benfica tass bem! LOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que se criticou ao FCP de PdC hoje está à vista no SLB. É a triste verdade.

      Eliminar
    2. "Tudo o que se criticou ao FCP de PdC hoje está à vista no SLB"

      Então não? O LFV agora anda com uma prostituta ao lado, até já a levou a Roma conhecer o papa. Durante os jogos a prostituta de estimação do LFV costuma fazer gestos a gozar com as características físicas dos presidentes rivais, uma autêntiucavergonha. O Luisão já matou uma pessoa na passadeira e o LFV é que o safou com a ajuda da PSP de Lisboa. O LFV está farto de receber os árbitros em casa, prostitutas para a toda a gente. Anda sempre rodeado dos NN e usa o líder para espancar deputados ou para trabalhinhos sujos. Ainda à pouco tempo um dirigente do Slb se "suicidou" com um tiro na cabeça mas sem pistola, num dos wc´s do estádio. Está constantemente a incitar o ódio entre Norte e Sul e cada vez que ganha um jogo vem para as tv´s fazer papel de parvo. Graças ao LFV e ao ódio que incita, agora nos jogos do Benfica cantam-se músicas a achincalhar os rivais.

      Para terminar, a prova que o Slb está cada vez mais parecido ao porco, é que o LFV tem feito das tripas coração, para tentar calar este blog e o sombrinha doente. Até já enviou uns membros da claque para o espancar.

      _______


      O que leva alguém a fazer uma afirmação destas? Fica a questão..







      Eliminar
    3. O comentário do anónimo das 12h02 é um arrasador de demagogia barata.

      Tiago

      Eliminar
    4. O Benfica NUNCA será sequer parecido ao porto. O porto fechou-se na aldeia, criticaram e achincalharam todas as terras e regiões do país, menos a deles, queriam ver literalmente o país a arder, por isso é que 30 ou 40 anos depois, apesar de tudo o que "ganharam", ainda têm sensivelmente o mesmo número de adeptos, são o clube pequeno (em mentalidade) que sempre foram. Quem é que quer ser adepto de um clube que chama m..rda ao resto do país? Com que moral é que alguém do sul apoia o porto? Ahh pois é..ver os porcos a derreter no próprio vómito, é poesia pura.

      O Benfica é de Portugal inteiro, é do MUNDO!!

      Comparar o Benfica ao porto é tão reles mas tão reles, que chega a dar vómitos, és tão Benfiquista como o gordo e o bufas.

      O LFV não tem bordeis, não tem empresas de seguranças ilegais, não trafica marfim, não trafica prostitutas, tem crédito na banca e é respeitado por TODOS os empresários da praça.

      Sem espancar ninguém, sem meter medo.



      Eliminar
    5. Propaganda, ignorância e desonestidade. É o resumo dos vossos comentários para branquear o santo.

      Eliminar
  7. Ao que isto chegou Shadwos!!
    Até já tens como leitor o Helder Amaral!!
    Tinhas razão afinal,é a denegrir diariamente o nome do BENFICA e dos seus responsaveis que se agrada aos rivais.
    Tenho pena que assim seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue tem leitores de todos os clubes, meu caro. E o deputado citou o artigo do Redmoon e fez muito bem pois é um artigo certeiro e cheio de verdades.
      Custa-te reconhecer isso? Tenho pena que assim seja.

      Eliminar
    2. Shadows acredita se quiseres, publica se quiseres, mas conheço pessoalmente o Helder Amaral e ainda não tive oportunidade de lhe perguntar se a citação era à opinião de quem, mas posso te afirmar que em conversas pessoais entre amigos e conhecidos (pelo menos) quando este quer desancar no Benfica e nos Benfiquistas, os teus comentários e o teu Nick são sempre uma referência para ele e para sustentar as suas armas de arremesso. Como te disse acredites ou não.

      Sei do que falo

      Eliminar
    3. E qual é o problema? Escrevo mentiras? Se me citarem a escrever mentiras é que seria de preocupação.
      Torno a dizer: não defendo interesses de ninguém a não ser os do Benfica. No tempo do vigarista do Vale e Azevedo havia uma trupe também que rodeava os sócios que o colocavam em causa para fazer ameaças. É para o lado que durmo melhor.

      Eliminar
    4. Meu caro, os seus posts e as suas posições são tudo menos de interesse na defesa do Benfica. O Benfica precisa de ser defendido dos que o atacam diariamente, daqueles que fazem uma campanha suja, mentirosa e cínica, mas a sua preocupação é sempre a de atacar com e sem razão o presidente do Benfica.

      Já cansa, e não produz resultados, porque mais uma vez o Presidente Vieira vai a votos sem concorrencia. Pergunte-se porque será.

      Eliminar
    5. Chakra, defesa do Benfica e não defesa de quem está no Benfica. São coisas diferentes. Eu sei que custa muito a algumas pessoas, não digo que a si, custa ver que há quem não acredite no milagre financeiro nem nas boas intenções de alguns.

      Não o repugna que Vieira seja novamente unha com carne com Pinto da Costa e até relembre em público as suas ligações a PdC no tempo em que estava no Alverca e em que o Benfica era roubado todas as semanas?
      Não lhe faz minimamente impressão?

      Eliminar
    6. Shadows onde é que os teus posts são no interesse e defesa do SLB? Onde é que és apertado? Não sejas mentiroso porque és inteligente, pena é só seres para o que te apetece...

      Eliminar
  8. As eleições em alguns países evoluídos como a Inglaterra e os EUA são normalmente feitos aos dias de semana, uma vez que o pessoal tem coisas mais uteis que fazer ao fim-de-semana.

    E fala-se que as próximas eleições em Espanha podem ser no dia de Natal.

    Ou seja, qualquer dia é bom para se votar, não sejam lamechas.

    Carlos Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são, mas pedes aos eleitores que façam centenas de kms (ida e volta) para votar? Essa é a grande diferença, meu caro. Quem viver a 100 kms da Casa mais próxima fará 200 kms. E assim sucessivamente.

      Eliminar
    2. Isto é o Benfica! Lembras-te do que dizia o Guttmann? Venha sol, venha chuva, venha o que vier, venham 100 kms para ver um jogo ou votar.

      Isto é o SLB. Único no mundo.

      Carlos Eduardo

      Eliminar
    3. Vives em que realidade? Não sabes que tens a maioria das pessoas, em especial no interior, que vive com fracos recursos financeiros? Não sabes a quanto está o combustível e as portagens?
      Essa tua observação é reveladora de uma insensibilidade incrível.

      Eliminar
    4. "As eleições em alguns países evoluídos como a Inglaterra e os EUA são normalmente feitos aos dias de semana"

      Comparação estúpida.

      Nesses países começa-se a trabalhar cedo e termina-se cedo (não é raro turnos a começar às 6h e terminar às 16h). Sobram três horas no fim do trabalho para ir votar PERTO de casa. Por vezes sobram mais do que três (em muitas das recentes primárias americanas as urnas fechavam entre às 20h e as 21h.

      Neste caso das eleições do Benfica vamos ter pessoas a centenas de quilómetros das mesas de votos, que estão no trabalho quando elas abrem, e que não têm tempo para chegar à mesa de votos quando antes delas fecharem.

      Eliminar
  9. Em que dia foram as outras eleições no SL Benfica?

    ResponderEliminar
  10. mil novecentos e quatro7/10/16 10:27

    Vou tentar seguir o raciocínio: esses "bandidos" que marcam os jogos europeus para durante a semana, dia de trabalho, por essa europa fora, com custos avultados para as pessoas bla bla bla...
    Apeteceu-me criticar algo, porque sim)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou criticar o divórcio da Brangelina. Tadinha da moça, não se admite. E ficar sozinha com os seus 3245431345 filhos reais e adotivos...

      Manecas

      Eliminar
    2. Aqui tenho de concordar com o sombras. Uma coisa é um jogo de futebol em que as pessoas vão por razões lúdicas.
      Algo muito diferente é o acto de votar, sendo feito por razões totalmente diferentes.

      As eleições deveriam ter sido agendadas para um fim de semana, idealmente um em que o Benfica jogasse em casa para haver mais disponibilidade dos sócios (exemplo jogo ao sábado, eleições ao domingo ou ao contrário).

      Eliminar
    3. Nem mais Jorge. É a isso que me refiro.

      Eliminar
  11. A democracia no Benfica actualmente está a um nível inferior "ao de vale e azevedo", portanto é observar com atenção. O voto electrónico é uma merda em que um qualquer curioso informático consegue manipular, o voto em papel é fundamental. É fundamental as eleições decorrerem ao fim de semana, é fundamental existirem várias candidaturas. Hoje as eleições no Benfica são uma merda sem sentido. Só não vê quem é idiota e se tem deixado manipular mentalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pedi que me dessem um exemplo de um país democrático em que se votasse com voto electronico. Não há nenhum. Qualquer hacker de meia tijela manipula uma eleição assim.

      Eliminar
    2. Sim, um concorrente único precisa de manipular as eleições.

      Vou-lhe dar uma novidade, as eleições do Benfica têm sido alvo de sondagens, com um grau elevado de acerto, logo provavelmente também são manipuladas.

      Acho que os argumentos que apresenta começam a ser dignos de pena.

      Eliminar
    3. Ou seja, só os iluminados como você é que vem que as eleições no Benfica "são uma merda sem sentido". Uma maneira edificante de falar do único clube em Portugal que tinha eleições antes do 25 de Abril.

      Quanto a Vale e Azevedo, provavelmente você nunca esteve nas assembleias desse tempo.

      Eu também acho que seria bom varias candidaturas, mas apesar de ter mais de 25 anos de sócio não me candidato, mas você pode defender a sua atitude e candidatar-se.

      Eliminar
    4. Chakra, estive até em assembleias com João Santos e Fernando MArtins. Pode ver ao tempo que sei o que são ou eram assembleias gerais do nosso clube em que a discussão acalorada e apaixonada era a regra.

      Quer falar em sondagens? Já se apercebeu do fracasso que têm sido nos últimos anos? Quer o exemplo novamente do Reino Unido que dava uma probabilidade de empate ou vitória dos trabalhistas e afinal Cameron vence com maioria absoluta?
      Parece-lhe que não saberei como se orienta um estudo de opinião? Oh meu caro...

      Eliminar
    5. Caríssimo Chakra não vou fazê-lo perder o seu tempo, mas!, mas talvez vá!!! :P se quiser... comece pelo "mito da caverna de platão", observe escritos atribuídos a palavras de Sócrates, perceba que nos dias de hoje os que estão sedentos de poder usam de todas as técnicas de controlo mental/massas, o principal é o medo - "antes de Vieira nem pedras da calçada havia, queres ter um novo vale e azevedo?", estas pessoas que estão no Benfica amam o poder e o dinheiro. Veja a história de LFV e os seus amigos (veja o que se passa no palco da politica em Portugal - você duvida que a divida soberana não decorre de corrupção grave entre o nosso estado, as instituições financeiras[a salvação das falências de bancos] e as grandes corporações?), veja o facto dele ter secado toda a oposição tendo-a "comprado", acho genial que você desrespeite a minha visão quando simplesmente se está a posicionar dentro do "rebanho", é claro que não preciso que me entenda,... um mentiroso e aldabrão diz tudo sobre si - Vieira mente sistematicamente, enfim, fico-me por aqui, enorme abraço, viva o seu SVB, ... siga a banda.

      Não é um P.S.: Eu e os "oposicionistas" sabemos que o Benfica está a ser vitima de um roubo colossal (de 86 para 500, isto não faz soar uma campainha?, o Benfica recebeu milhões e milhões de euros para construir o seu complexo, Vieira tinha referido que o patrocínio da caixa dava para pagar o caixa futebol campus, o deve e haver das compras versus vendas de jogadores tem dado lucros gigantescos e há uns 10 anos a esta parte, enfim... cacena... ninguém vê, basta somar um com um, igual a dois...

      ABRAMOZOLHOS CRL! BOM DOMINGO A TODOS!

      Eliminar
    6. Meu caro moleculas, eu considero uma ofensa que me diga "viva o seu SVB", porque eu não sou desprovido de sentido critico, nem faço parte de rebanhos.

      Mais, já o escrevi e repito, vai ser a primeira vez que os meus votos vão para LFV, porque daquilo que conheço, verifico que o Benfica está melhor do que estava antes de Vieira (sim, eu sei que o difícil era estar igual ou pior), segue como líder desportivo em Portugal, voltou a ser respeitado como instituição desportiva de excelência.

      Muito me separa da forma de liderança do nosso presidente, não concordo com algumas das estratégias seguidas, mas sei que se nota uma grande evolução.E o que interessa não são os pecadilhos e algumas atitudes estúpidas, o que fica é a obra real.

      Mais lhe digo, eu sentir-me-ia envergonhado, se soubesse, ou sequer suspeitasse que o meu clube estava a ser vitima de um roubo colossal e não denunciasse diariamente, e com factos, esse roubo. Nos tempos negros de Vale e Azevedo, nunca deixei de ir as assembleias lavrar o meu protesto com os meus votos, fiz o que pude para influenciar amigos meus, e agora com as novas tecnologias, você os seus amigos "oposicionistas" (você é que se auto-intitula assim)tem uma maneira muito fácil de passar essa mensagem.

      Faça-o, que nunca deixe essa luta se acredita nela, mas não continue se o que tem a apresentar é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, que é o que eu tenho lido até agora. Por isso, se quer que alguém abra os olhos, use as armas da democracia, a verdade e a transparência, e não o boato e o insulto gratuito que mais não fazem do que conspurcar o nome glorioso do seu e meu clube.

      Viva o Benfica!

      PS_ até lhe vou dar duas "achegas" sobre o meu seguidismo - fora eu presidente, e revogava imediatamente a regra absurda dos 25 anos de sócio para ser elegível para presidente (mas eu sou um dos culpados dessa situação, porque não fui á assembleia onde foi votada essa aberração, e pergunto, quantos sócios lá estavam?), e limitava o numero de mandatos a um máximo de dois, porque é mais democrático e razoavel.

      Eliminar
  12. Concordo com o Shadows quando se indigna sobre o dia da votação, num sábado ou domingo poderia ter mais participação de Benfiquistas.
    Concordo com o Shadows quando diz que em 100 casas só em 4 é que os Benfiquistas podem exercer o seu direito de voto. É certo que tiveram algum critério na escolha mas se em muitas casas já podemos comprar bilhetes porque não podem ter mais casas com sistema de votação electrónica?
    Não concordo com o Shadows que discorda com a utilização do voto electrónico. Uma rápida busca podemos perceber que há muitos países a utilizar o voto electrónico (http://www.umic.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3113&Itemid=448). O que acho é que com o voto electrónico o Shadows deixa de poder fazer desenhos nos papeis de votos ou escolher um outro candidato que não está nas opções (brincadeira).
    Um abraço
    Saudações Gloriosíssimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!! Eu escrevo sempre Chuck Norris e desenho um quadrado à frente! :)

      Eu assim como muitos outros não confio em sistema de voto electrónico pela facilidade com que podem ser manipulados.
      Uma coisa é uma sondagem num site ou outra coisa com pouca relevância prática. Outra será um acto eleitoral que tem que ter assegurada a verdade dos resultados sem qualquer dúvida.
      Por isso é que não vês qualquer eleição importante em países democráticos e evoluídos controlada por computador. Continua a ser o velhinho voto em papel que confere a confiança das pessoas.
      Obrigado pelo comentário e pela piada! :)

      Eliminar
    2. Num dos últimos actos em que se votou de forma electrónica, que foi numa A.G. para se aprovarem as contas, eu fiquei no meu lugar. Não votei. Não acredito em coisas escuras, manhosas e duvidosas. Sei lá quem está do outro lado e o que faz ao meu voto? Sou como o S.Tomé!!!

      Eliminar

  13. Contents [hide]
    1 Australia
    1.1 Origin
    1.2 Accessibility
    1.3 Internet voting
    2 Belgium
    3 Brazil
    4 Canada
    5 Estonia
    6 EU CyberVote Project
    7 Finland
    8 France
    9 Germany
    10 India
    10.1 Background
    10.2 Internet Voting Introduced
    11 Ireland
    12 Italy
    13 Kazakhstan
    14 Netherlands
    15 Norway
    16 Philippines
    17 Romania
    18 Spain
    19 Switzerland
    20 United Arab Emirates
    20.1 UAE Federal National Council and 2005 Elections
    20.2 2011 Federal National Council Elections
    21 United Kingdom
    21.1 England
    21.2 Scotland
    22 United States
    22.1 Current status
    22.2 2000 Arizona Democratic presidential primary Internet election
    22.2.1 Voting Rights Act lawsuits
    22.2.2 Civil rights concerns
    22.2.3 Security threats
    22.2.4 Voting period
    22.2.5 Ongoing debate
    23 Venezuela
    24


    Chega-te ou queres mais? Nem traduzi, era só ir à Wikipedia. O mais famoso e que toda a gente sabe que usam voto electrónico são os EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então assinala lá uma eleição para o governo ou presidência feito por votos em computador, dito de outra forma. Nos USA o voto é por cartões e boletins perfurados. Uma espécie de mecânica e não voto em computador.

      Eliminar
    2. A tua ignorância arrogante não deixa, apesar de sobejamente conhecida, de surpreender. Há múltiplos estados americanos com voto electrónico e esses sistemas são usados para as eleições presidenciais. Os sistemas são até considerados vulneráveis e há muito ruído sobre a possibilidade de hack das eleições, a favor do Trump, por parte de hackers russos.

      Se tivesses um nadinha mais de humildade e o ódio pelo Vieira não te toldasse a pouca capacidade de julgamento, até podias usar os modermos mecanismos de pesquisa na internet para obter informação como a do link seguinte, sobre métodos de votação usados em cada estado americano:

      https://ballotpedia.org/Voting_methods_and_equipment_by_state

      O que escrevi atrás não significa que não te dê até razão num aspecto: a limitação dos locais de voto é um atentado à democraticidade do Benfica e uma afronta aos sócios pagantes. Estando longe, por razões profissionais, do meu lugar de residência habitual, bem sequer vou poder deslocar-me a Coimbra para votar. Será pena, mas as eleições não serão senão um plebiscito a Vieira, pelo que também não vale a pena gastar dinheiro. Às tantas, nem oposição haverá - não te vais candidatar, pois não? Ooopss, esqueci-me que nem és sócio.

      És um pandego...

      Eliminar
  14. Ó sombras, vou fingir que te levo a sério.
    Não... não vou tão longe. É-me impossível. Vou antes fingir que eventualmente tu possar merecer o benefício da dúvida de te levarem a sério.

    Passas a vida a dizer que o Benfica não começou com o Vieira. E até aqui estamos todos de acordo.
    Só que depois falas como se o Benfica tivesse começado com o Vieira. Eu percebo. É a tua obsessão. Dormes a sonhar com o vieira, e vives a pensar no Vieira. Vieira, Vieira, Vieira.

    Mas é um facto que não começou. E antes do Vieira, quem quizesse votar nas eleições do clube tinha que vir à catedral. Estamos a falar de percorrer distâncias que chegavam a ultrapassar os 500 km, e por caminhos que não tinham nada a ver com os de hoje.
    Agora, depois do Vieira, quem quizer votar não tem que fazer mais do que 150 km no limite, e regra geral em óptimas estradas.

    Sabes como é que isto se chama? Evoluir, aproximar os sócios do clube levando o clube aos sócios.
    Mas curiosamente és tu que passas a vida a criticar o investimento feito na abertura e modernização das casas do Benfica. Claro, como não poderia deixar de ser mais um estratagema maquievélico do Vieira para tomar o poder.
    Ou seja, sempre foste contra o processo que permitiu a descentralização do processo eleitoral, e de outros processos de interesse dos sócios.

    Mas agora até já achas que têm que ser envolvidas mais casas do Benfica neste processo. Para quem está tão preocupado com a segurança do acto eleitoral pode ser um pouco estranho. Quantas mais secções de voto mais difícil será garantir a idoneidade do processo. Para não falar dos custos. As máquinas electrónicas custam dinheiro, e os técnicos que as operam e controlam ainda mais. Parece-me que existe um equilíbrio no processo. Mas respeito opiniões divergentes. É defensável que os custos de diminuir a distância máxima a percorrer pelos sócios para 80 km seriam uma bom investimento. Ou outro número qualquer que caia dentro da razoabilidade, coisa que tu nunca terás.

    Mas ainda neste capítulo da segurança do nosso processo eleitoral, que tanto te atormenta, a ti e ao trinca-bolotas, terei peercebido bem? Defendes de seguida a extensão do voto por internet a todos os associados? Espera só um pouco eu vou à casa de banho rir.

    Voltei.
    Só porque a ignorãncia deve ser combatida, naquela que é considerada a melhor democracia do mundo (não que eu concorde, antes pelo contrário) os estados Unidos da América, o voto electrónico está cada vez mais generalizado.

    Ó sombras, tu queres mesmo falar do Benfica? Porquê? Tu odeias o Benfica!!!
    Não duvido que adores o clube a que chamas benfica, que criaste na tua cabeça, mas que no mundo real não existe, nunca existiu e nunca vai existir. Mas o Benfica que existe neste mundo, nesta realidade, tu odeias. Odeias tudo acerca Dele.

    Pensa lá bem. Não gostas de estar na praia, na areia dourada a olhar para o vasto oceano, com um toldo por cima da cabeça... verde e branco às riscas...
    Agora até têm um presidente que faz os posts no facebook decalcados dos textos que escreves aqui. Já reparas-te nisto? Até devias pedir ao trinca-bolotas pagamento dos direitos de autor.
    Repito. pensa lá bem. Não estará na altura de mudares.

    Agora a sério. Tu queres mesmo falar do Benfica?




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Afonso como Benfiquista e Democrata desde já agradeço a sua paciência, já que eu não a tive, em desmontar peça a peça este exercício de pura demagogia e hipocrisia, publicado aqui no NGB. Classifico este seu comentário um autêntico serviço publico anti-demagogia ao dispor de todos os Benfiquistas e Democratas.

      Bem haja
      Joana Santos

      Eliminar
    2. Obrigado Manuel Afonso. É uma triste forma de gostar do Benfica, esta maneira do Shadows. És um sofredor Shadows, acalmate por favor

      Eliminar
    3. Manuel Afonso, ainda me surpreendo com o facto de saires das tascas onde costumas andar para vir ao NGB. Mas se calhar ainda há esperança para ti.

      Eu não defendo o voto electrónico. Ainda o poderei aceitar no que diz respeito às ilhas e estrangeiro. Faz sentido.

      Em Portugal não. As Casas são subsidiadas pelo clube através de imagem, know-how e outros. Se servem para vender bilhetes, têm de servir para um acto tão importante como o eleitoral.

      Pelo teu raciocínio, o resultado do referendo no Reino Unido só pode ter sido uma fraude porque eram tantos locais de voto que não dava para controlar não é?

      Reparas como todas as principais eleições são feitas ainda por papel? Voto em urna? Ainda bem que para ti fazer 150 kms é fácil a uma quinta-feira e depois de um dia de trabalho.

      Agora sai do teu mundo ridículo e olha para a imagem de um país em que a maioria das pessoas ganha o ordenado mínimo ou pouco mais que isso. Achas que o clube tem o direito de lhes pedir que gastem combustível e portagens para irem votar quando poderiam criar condições para que eles votassem na sua área de residência?

      Se não há nenhuma Casa num raio razoável, então não se usaria o registo de moradas no departamento de sócios para estudar um local alternativo para facilitar a vida a quem vive no interior?

      Custa dinheiro ao clube criar essas condições? Custa. Mas custa muito mais ao adepto que vive a mais de 200 ou 300 kms da Luz ser sócio e fazer um esforço financeiro enorme para vir 3 ou 4 vezes à Luz durante uma temporada. Conheço imensos casos assim.

      A insensibilidade que demonstras nesta questão deixa claro que tudo serve para defenderes um presidente que se gaba de o clube pagar mais de 20M€ em huros à banca, pelo menos 10% de comissão a Jorge Mendes nas transferências, que até cede créditos do Benfica a terceiros para antecipar receitas e pagando assim com parte do que teria a receber essa intermediação, mas que não toma a decisão de o clube gastar uns poucos milhares de euros para que os sócios em todo o território nacional possam votar sem grandes inconvenientes e sem os obrigar a despender demasiado dos seus recursos.

      Gostar do Benfica é isto. Não colocar interesses de terceiros à frente do clube e dos seus sócios que são a sua coluna vertebral.

      Dispenso lições de benfiquismo ou do que é o Benfica vindo de quem ignora estes valores.

      Eliminar
    4. Um grande aplauso, Shadows.

      Esse Manuel Afonso é mais um do blog das artes.

      Eliminar
    5. Ó Shadows, o teu populismo barato é bem típico de quem não tem argumentos. Não mereces resposta.
      Deixo só a minha admiração por um facto. Passas a vida a dizer que não aceitas lições de Benfiquismo de ninguém, mas não te coibes de dar lições de Benfiquismo a toda a gente.
      Toda essa esquizofrenia faz-me lembrar o... sombras... só por um mero acaso, não gostarás de trincar bolotas?

      P.S.-Tu não tens categoria para frequentar as tascas onde eu ando.

      Eliminar
    6. Caro Shadows, falas bem mas é so cuspir pro ar......e dp cai-te na careca !

      Olha q novidade q a maioria da populaçao ganha o ordenado minimo, vou dar-te mais uma novidade, isso acontece ha decadas !!! Ha mais de 50 anos q uns 80% da populaçao ganha o ordenado minimo.

      O q equivale dizer q ja do tempo do Joao Santos, ja havia essas dificuldades financeiras, e so se podia votar na Luz.......mas o problema é do LFV, esse maldito, q nao cria condiçoes pra todos votarem. Os seus antecessores nao, esses nao podiam arranjar o tal "local alternativo".

      Olha q grande novidade !!!! Afinal os outros presidentes nao tinham obrigaçao de criar essas alternativas, so mesmo o danado do LFV.

      Gostei de ler q afinal as casas do Benfica sao uteis, demorou, mas chegou la !

      Mario Antunes

      Eliminar
    7. Shadows, a primeira frase da tua resposta além de tremendamente mal educada revela que ficaste sem quaisquer argumentos.

      Eliminar
    8. Masterpiece O Rastreador8/10/16 15:45

      Manuel Afonso, mais um avençado a sair da toca.

      Eliminar
  15. Nunca mais aprendes, Shadows, enfim.

    ResponderEliminar
  16. Fiquei um pouco confuso com o teu texto. Ou não te explicas bem ou eu percebo mal.

    Começas por criticar só haver 4 casas do Benfica com voto electrónico e depois dizes que em países democráticos não há eleições electrónicas. Afinal és a favor ou contra?


    Já agora, antes de criticar, tentaste perceber o porquê de isso acontecer? Questionaste na casa do Benfica da tua localidade se são eles que têm de pagar ou se é fornecido pelo clube? Dizer mal de forma gratuita é fácil, difícil é tentar perceber o porquê das coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não tenha sido claro. O que eu critico é o uso do voto electronico nas Casas e na Luz. Aceito que seja uma opção para quem vive no estrangeiro ou nas ilhas.

      Não se vê uma única eleição importante que seja feita por voto electrónico. Daí que critique que as Casas não sejam utilizadas para dar oportunidade a todos os sócios por esse país fora de votarem, mesmo que só exista um candidato.

      Além disso, se a Casa do Benfica da zona vende bilhetes, tem a imagem do clube e outras vantagens, tem que trabalhar para o clube quando o mesmo precisa. Não é só viver à custa de ser Casa. Se tem direito a votar e com 50 votos, tem obrigações a cumprir.

      Eliminar
    2. Não tenho nada contra o voto electrónico. Não só isso como acho que deveria ser adoptado para todas as eleições. Isto, claro, desde que haja auditoria e que seja tudo certificado.

      Se é para haver marosca, haverá sendo electrónico, com buracos num papel ou de que forma for. Qualquer país africano é mais do que prova disso.

      Eliminar
  17. Isto de criticar por criticar é tão fácil e tão típico de alguns... Tu até podes ter razão em alguns pontos, e tens, mas depois com atua erscrita carregada de ódio só te descredibilizas...
    Por uma lado criticas o facto de só se poder voter electronicamente em 4 casas do benfica (e só enumeraste 3), mas depois criticas tb o facto de se votar electrónicamente. Depois ainda comparas eleições de um clube de futebol com eleições de um país... O vento que vai nessa cabeça caro Shadows...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expliquei mal então. Eu critico o voto electronico nas Casas e na Luz e não a possibilidade que é dada a quem vive lá fora e nas ilhas.

      Eliminar
  18. Chegou o momento certo para apoiar o "Shadows" a candidato à Presidência do nosso SLB.
    Gostava muito de o ver a debater e apresentar novas ideias como candidato para melhorar o nosso clube.

    Cumprimentos,
    FT76

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs já viste alguma vez Vieira debater com alguém? Seria uma loucura! :)
      Além disso, Vieira e DSO que resolvam o buraco em que meteram o Benfica, meu caro.

      Eliminar
  19. Flic Flac Açores7/10/16 12:04

    Fico satisfeito por o SLB ser pioneiro no voto electrónico (um exemplo para políticos verem...), pois assim poderei exercer o meu direito à distância de 1500 km de Lisboa. Tal também poderá ser efectuado por todos os sócios do SLB. Logo, nesse aspecto as Casas do Benfica (serão?) não têm relevância. Porém, o que os sócios singulares do SLB deveriam ponderar é a "democraticidade" do sistema eleitoral que o senhor Vieira impôs com a alteração estatutária. Desde logo, pelo peso predominante das ditas Casas do Benfica (serão?) no universo eleitoral - qualquer recanto assim titulado tem 50 votos, acrescido da influência que o presidente recantal exerce sobre os frequentadores. Sabemos como a coisa corre. Eu não quero as ditas Casas a votar e muito menos com 50 votos ao fim de 6 meses de constituição quando qualquer sócio demora 20 anos a adquirir esse direito. Aliás, eu sócio com 50 votos entendo que todos deveríamos valer apenas um voto (ainda que a aquisição desse direito não fosse imediata). Em vez das Casas do Benfica (serão?) deveríamos perguntar-nos sobre as razões subjacentes à norma que impõe que um associado do SLB só possa ser presidente com 43 anos, mesmo que tenha mais anos de sócio do que o actual presidente? Casas do Benfica (serão?) apenas meia dúzia são dignas desse nome. Visitem o País real e constatem. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela relevância do teu comentário.

      Eliminar
    2. Penso que está a confundir o voto eletrónico com o voto online, são coisas bem diferentes.

      Eliminar
    3. Flic Flac e a ideia das casas pesarem algo nas votaçoes.........deve ter lido algum texto do babalu de carvalho.

      Cerca de 220 casas a valer 50 votos.

      MAIS DE 4.000 SOCIOS com direito a 50 votos (nem vale a pena falar dos q tm menos de 50).

      Resumindo, as casas valem ZERO no universo de votos dos socios.

      Mario Antunes

      Eliminar
    4. Um comentário oportuno, e com pés e cabeça.

      Eliminar
    5. Cada sócio a valer um voto. Nunca, jamais em tempo algum!!!
      O brunalgas ou o peido da costa arregimentavam 500 acéfalos, inscrevia-os como sócios do Glorioso e lá ia o nosso Gloriosíssimo Clube de vela.
      Mas a golpada dos estatutos feita ultimamente também não. Como posso aceitar que eu, com 40 anos de sócio, tenha caído de 50 votos para 20, só porque sou sócio correspondente, e ao mesmo tempo, uma Casa cujo Presidente tem 2 ou 3 anos de sócio, tenha 50 ??? Hummm...Hummm?

      Eliminar
  20. A doença continua. E realmente começo a acreditar no Benfica by GB e no supostos ódios de estimação.
    O voto electrónico já existe e é uma das melhores formas de votar quando se está longe. Aliás, só tenho pena do Benfica não fazer voto via internet, que n deixa de ser electrónico, para o país inteiro. Na tua Assembleia da República o voto é electrónico.

    Mas o mais curioso é a falta de coerência e lógica nas tuas palavras. Falas que "apenas" nas ilhas se estende o voto via Internet, mas depois criticas o voto electrónico? Não faz sentido.

    Mas mais... quantos clubes do Mundo é que fazem mesas de votos em todas as suas casas do clube? Nenhum. O Benfica é mais uma vez pioneiro na forma como encara as eleições, com o voto electrónico e com os locais de voto. No entanto consegues encontrar todas as razões do Mundo para criticar algo que pouco ou nada tem de criticável.

    As eleições à quinta feira é a única coisa em que te posso dar razão. Podia ser feito ao domingo para facilitar as pessoas a ir votar.

    De resto, só pode ser doença. Lamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, quantos governos ou presidentes são eleitos por voto num computador?

      Eu expliquei mal, aceito. Eu compreendo que nas ilhas e no estrangeiro essa facilidade seja estendida. Mas no continente não faz sentido. Qualquer hacker de meia tijela invade o servidor.

      E desta vez poderá só haver um candidato. Mas o direito de voto não deixa de existir.

      Eliminar
    2. Será que os hackers só conseguem invadir servidores no continente, ó Shadows, LOL. És mesmo de uma incoerência a toda a prova. Ou será que só no continente é que a segurança informática é falível, pois no estrangeiro e nas ilhas é infalivel LOL.

      LOLADAS

      Eliminar
  21. LFV e o melhor Presidente da Historia do SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  22. Creio que a outra casa (das 4) onde é possível votar (indicaste 3, por lapso) é Coimbra.

    ResponderEliminar
  23. Independentemente dos pesadelos do sombras , quantas listas vão concorrer?

    ResponderEliminar
  24. Toda a malta a malhar no Shadows lol.

    Va la seja brandos com ele pessoal

    ResponderEliminar
  25. Caro Shadows, o dia da votação para mim é uma não questão e, no Glorioso, sempre (se não me falha a memória) o dia da votação foi realizado num dia útil. Logo....
    Não sei se está previsto nos estatutos....mas parece-me que isso tb não justificaria a afluência. Falas no voto electrónico, mas defendes o voto pela internet.....:)))) não digo mais. Não estás nos teus dias.

    Em suma, existe só 1 candidato...(feliz ou infelizmente) o que retira imediatamente qualquer peso que este acto possa ter. Em sentido democrático o ideal era haver sempre mais candidatos, mas para aparecerem outros "gatunos" no clube como rangeis e veigas e afins deixa estar o que está (e eu não aprecio muito o Vieira - atenção).

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  26. Todo este post é, mais uma vez, uma campanha de ódio cego...enfim, ao menos não fosse de uma forma tão desleixada, tens aqui uma lista dos paises que utilizam voto eletrónico:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_voting_by_country

    Mas conhecendo as tuas ideias tenho a sensação que paises como a Australia, Bélgica, Brasil, Canadá, Finlândia, Alemanha, Noruega, Suiça, Reino Unido ou EUA afinal não serão paises democráticos...

    ResponderEliminar
  27. O Shadows está para o LFV, Jonas, Pizzi... como o Bruno de Carvalho está para o SLB, destila ódio. Parece os políticos na oposição, está tudo mal feito inclusive as próprias ideias na boca da oposição.

    ResponderEliminar
  28. Mas quais eleições???
    Por ventura conhece-se mais algum candidato além do Vieira???
    Deixem-se de bonecos!!!

    António Santos

    ResponderEliminar
  29. Se todas as casas estivessem disponiveis para voto ias dizer o que a seguir? Muito ja este procedimento tem evoluido.
    Relaxa eu sou uns dos exemplos que tou fora e nao vou conseguir votar e estou contente com o que esta implementado.
    Acho que existem outros pormenores mais importantes actualmente para se discutir.

    ResponderEliminar
  30. Se fosse ao fim de semana, seria porque os eleitores não deixariam de ir
    gozar o fim-de-semana para ir votar.

    ResponderEliminar
  31. E assim mais uma vez o Shadows leva com umas chapadas de Benfiquismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o meu amigo!!

      Eliminar
    2. Já deves estar habituado a suportar as hordas de gente que te "caem em cima". Admiro a tua resistência. Mas, acima de tudo, lembra-te que há um preço elevado a pagar por expôr a verdade. Reconheço que o trabalho de despertar os outros para a Luz.. É só mesmo para quem conhece as Sombras. Estou de acordo contigo. Isto das eleições está a ser muito mal conduzido..

      Eliminar
  32. Trabalho e vivo na Inglaterra e qualquer votacao e sempre ao dia semana,nao percebo por e que tem de ser ao fim de semana?

    ResponderEliminar
  33. Trabalho e vivo na Inglaterra e qualquer votacao e sempre ao dia semana,nao percebo por e que tem de ser ao fim de semana?

    ResponderEliminar
  34. Sempre fui apologista do voto online e juro que não entendo (ou melhor, até entendo...) porque não se faz no nosso clube.

    É que marcar eleições para dia de semana com urnas em apenas 4 cidades é uma vergonha. Tudo bem que os que vivem nas ilhas e estrangeiro têm acesso ao voto online mas Portugal é pequeno, mas não é propriamente uma aldeia. Quem vive em Trás-Os-Montes (só para dar um exemplo) como pode ir votar sem ter que fazer centenas de kms? Está mal e tem de ser revisto.

    ResponderEliminar
  35. carlos luz7/10/16 18:11

    "Já agora, que país democrático utiliza o voto electrónico para um ato de eleição? Não conheço nenhum."

    - Bélgica
    - Estónia
    - Brasil
    - India

    Chega?

    ResponderEliminar
  36. Aguardamos pela tua Lista Shadows... ou és como o Babalu e é só paleio? Vá lá que temos falta de outros comediantes

    ResponderEliminar
  37. De facto concordo que mais casas deviam apresentar a possibilidade de voto, nomeadamente todas as capitais de distrito.

    O resto é mais do mesmo. Eu até acho que ele faz copy/paste de posts de 2012 de vez em quando. É caso perdido malta :)

    ResponderEliminar
  38. Aviso importante!
    O uso continuado do ÓDIO pode causar sérios problemas de saúde aos que o manifestam.

    ResponderEliminar
  39. tens razão no que respeita ao dia e sendo no dia que é então deveriam ser muitos mais os locais de voto.
    o voto electrónico suscita sempre algumas duvidas mas se quem o audita for de confiança não terá mais problemas que os outros é que a votação tradicional é tudo menos fiável e os exemplos de manipulação são aos montes mesmo em países democráticos, como os eua.

    ResponderEliminar
  40. Para haver uma eleição democrática há uma coisa essencial: voto secreto.

    Com voto electrónico fica um registo de quem votou em que candidato, informação essa que pode ser usada algures no futuro para pressionar ou intimidar o eleitor.

    Voto electrónico não é democracia. Isso é válido para as eleições da junta de freguesia, do presidente da américa, ou para a mais importante de todas, presidente do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Com voto electrónico fica um registo de quem votou em que candidato"....consegues explicar-me isso bem explicadinho??
      Já alguma vez votaste através do voto electrónico?
      Voto "online" onde tens que inserir os teus dados...esse sim não garanto anonimato

      José Sousa

      Eliminar
    2. José Sousa,

      Tudo o que é electrónico deixa rasto.

      Nunca votei por voto electrónico, nem vou votar. No dia em que o voto electrónico for instaurado junto-me ao partido da abstenção.

      Eliminar
  41. Shadows,

    Podes chamar o que quer que seja a esse teu sentimento sobre LFV e até ziguezaguear sobre o que disseste e querias ter dito, mas uma coisa é certa a atual estrutura do Benfica é para ti pior que todos os demónios.
    Eu compreendia-te se referisses algo como:
    - "Sendo o Benfica pioneiro na eleição dos seus orgãos sociais e tendo recentemente dado mais um passo para permitir que todos votem ( voto internet para quem vive nas ilhas e estrangeiro + 4 Casas do Benfica) é com alguma pena que não vejo ser alargada a possibilidade de se votar na generalidade das casas pois permitiria que mais benfiquistas participassem nesse acto solene. Fica desde já o repto para as próximas eleções."
    Agora aquilo que fazer é criar suspeitas e isso é muito feio.
    E suspeitas graves:
    - veracidade dos resultados
    - democraticidade do acto e meios utilizados
    - ocultação de acto e limitação propositada de participação
    Honestamente que não percebo como é que vês todo esse clima de terror na vida do Benfica, pois eu não consigo observar nada do que referes.
    Aliás, devo-te dizer que num período em que os sócios do clube perceberam que um tal Bruno Carvalho queria tomar de assalto a presidência do clube levando como seu treinador um "extraordinário benfiquista" de nome Carlos Azenha imediatamente reagiram e não tiveram receio de percorrer centenas de Kms para votar nas eleições do Benfica.
    O que eu espero como sempre é que a facilidade de usufruir e participar na vida do clube aumente, sendo que por ainda não existirem as condições ideais não tenho imediatamente que duvidar de toda a gente.
    Posso fazer-te uma pergunta?
    - Achas mesmo que no teu clube só há malandros, vira-casacas, incompetentes, lambe-botas, mal educados ...? é que dia após dia vejo-te versar sobre o benfica e os benfiquistas de uma forma que qualquer amigo meu do sporting ou porto jamais ousou fazer!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking