O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sporting precisa de 44 milhões para evitar falência (JN)

. 63 comentários


Qual o destaque que esta notícia está a ter na comunicação social??? Quase nenhum! 

noticia do Jornal de notícias (Versão papel): 

A Sporting SAD deverá decidir hoje em assembleia-geral a entrada de dinheiro fresco no montante de 44 milhões de euros para evitar a falência, dos quais 18 milhões serão através de um aumento de capital e 26 milhões por via de suprimentos provenientes das mais-valias geradas pela venda de João Mário ao Inter de Milão e de Slimani ao Leicester, apurou o Jornal de Notícias junto de fontes da SAD. 

 Estas duas operações terão de ser feitas obrigatoriamente durante este ano desportivo e sem as quais o Sporting será forçado a dissolver a sociedade anónima desportiva com efeitos nefastos para todos os acionistas, começando pelo próprio Sporting, que detém no total 64% da sociedade, da Holdimo, a empresa do angolano Álvaro Sobrinho, com 30%, e da Olivedesportos (3%). A SAD do Sporting será obrigada a aumentar o seu capital social dos atuais 67 milhões de euros para 111 milhões para conseguir ultrapassar a situação prevista no artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais em que o ativo representa a menos de metade do passivo. 

A consultora PwC, que certificou as contas da Sporting SAD relativas ao último exercício terminado em junho, chama a atenção que os leões apresentam um capital próprio negativo no montante de cerca de 25 milhões de euros, um prejuízo de 31,9 milhões de euros e um passivo corrente superior ao ativo corrente em 79,2 milhões de euros. Perante esta situação, o Sporting vai fazer um aumento de capital de 18 milhões de euros a realizar por entradas em dinheiro, sendo que será o presidente Bruno de Carvalho a liderar a operação junto de investidores de referência selecionados e sem que os atuais acionistas tenham direitos de preferência, segundo informação fornecida no relatório e contas de 2015/2016. 

Fonte próxima dos leões afirmou ao JN que a entrada de novos acionistas está ainda a ser negociada e que o aumento de capital previsto pode não ser feito todo de uma vez, conforme uma autorização dada pela assembleia geral em 2013 ao conselho de administração, que poderá proceder a um ou mais aumentos do capital social até ao montante dos 18 milhões de euros. A mesma fonte explica que o montante de 26 milhões para completar os 44 milhões em falta não será feito com a entrada de dinheiro fresco, mas através de suprimentos das vendas de João Mário e Slimani, que rendeu à SAD 54 milhões de euros já nesta época desportiva. 

Esta é uma questão que não parece preocupar a administração liderada por Bruno de Carvalho uma vez que está convicta que,com linhas orientadoras já anteriormente anunciadas, sustentado e assente no projeto de reestruturação financeira já implementado e tendo em consideração os factos subsequentes, como a venda de jogadores já neste ano desportivo, permitirão à SAD criar valor, gerar lucros e sair da situação de perda de metade do capital em que se encontra. 

Link da notícia online: http://www.jn.pt/desporto/interior/sporting-precisa-de-44-milhoes-para-evitar-falencia-5417939.html


O Sporting é que está super bem!!!  O Clube com "pujança financeira" e que "não precisava de vender ninguém no verão"

Ainda esta semana o Rui Santos, no Tempo Extra da SIC Noticias, tentou comparar o Passivo da Sporting SAD + Sporting SGPG + Sporting Clube + VMOC's do tempo dos antigos Presidentes, com apenas o Passivo da Sporting SAD de Bruno de Carvalho

Se o valor baixou é porque devem estar tudo bem, pelos lados de Alvalade! :)



Para Rui Santos, da SIC Notícias, o Passivo do Sporting Clube + Sporting SGPS +  VMOC's não interessa a ninguém

Se essas Responsabilidades estão "escondidas" ... é porque se calhar os credores não se irão "lembrar" que esse Passivo existe, ou então não! :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. BE Com esse aumento de capital não viabiliza uma opa a sad???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode permitir que os Angolanos controlem já a maioria da SAD.
      Se não for agora, será em 2025 quando eles comprarem os VMOC's, já que o Sporting não tem dinheiro para isso!

      Eliminar
    2. É preciso lembrar que o Angolano Sobrinho já tem 29,9% da Sporting SAD antes desse próximo Aumento de Capital.

      Eliminar
  2. Masterpiece30/9/16 16:54

    Se as coisas correrem pró torto na Assemb.Geral, e amanhã em Guimarães não somarem pontos, os rafeiros do Saraiva e os caniches do Brunalgas vão hibernar até ao fim do ano ...

    Puff !

    ResponderEliminar
  3. Uma decisão sensata, era deixar essa trampa de agremiação, mal disfarçada de clube, ir com os porcos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta parte:

    "investidores de referência selecionados e sem que os atuais acionistas tenham direitos de preferência, segundo informação fornecida no relatório e contas de 2015/2016."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis30/9/16 18:27

      é o chamado aumento de capital sem direitos de preferência para os actuais accionistas!
      O Banif fez isso...
      xD

      Eliminar
    2. Lá se foi a teoria do Sobrinho ficar com a maioria do capital ... Pedro Santos

      Eliminar
  5. Como pode um proveito ser considerado um suprimento?
    Para alguém que domina as finanças deveria saber que o proveito proveniente das vendas dos jogadores irá fazer parte dos capitais próprios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repete-se o comportamento... Embora até saiba alguma coisa da poda... "as palas" toldam-lhe o julgamento, e quando assim é, mais vale estar calado. Limita-te a tentar explicar as contas do Vieira e do DSO e abstêm-te de comentar (porque não é análise, é comentário viciado) as dos outros,

      Eliminar
    2. A primeira parte do texto é uma cópia da notícia do JN...queres responsabilizar alguém, responsabiliza o JN.

      Eliminar
    3. A questão do suprimento referido pela jornalista poderá estar mal explicado. A questão do Aumento de Capital é factual e o próprio Sporting confirma isso.

      Eliminar
  6. Isto não interessa para nada, o que interessa é que o Bayern deu 20 milhoes por um jogador livre lol, o que interessa é que o Benfica recusou 20 milhoes quando a clausula era de 20 milhoes lol.

    É isto que temos que gramar, o estrabuchar de um clubezeco que já percebeu que dentro das quantro linhas não ganha, nem com o colinho vergonho do ano passado, que até deu para recordar o porto vintage dos anos 90, com penaltis fora da area e tudo, e como sabe que não ganha quer sujar ao maximo os titulos do Glorioso.

    O Empresario disse uma coisa há 12 dias, no twitter ou o que foi, ninguem ligou, ou quase ninguem que o Saraiva foi logo a correr comprar a entrevista em que o senhor diz o contrario do que disse há 12 dias. Lindo.

    Fala-se do Vera que tinha-se reformado lol, do messi escocês que custou mais nao falam, dos 100 jogadores comprados pelo Bruninho ao fim de 3 anos quandos os melhores continuavam a ser os que já la estavam, ninguem fala, é esse o plano, entre chapadas, reformados, empresarios encornados importa é desviar a atenção do autentico prego no caixão que está a ser o Bruninho, mas, mas, tem 150 mil socios !!! lol

    Alguem se admira que este ex-empresário tenha aparecido no exacto dia que aparece esta noticia no JN? Alguem se admirou que horas antes do Benfica apresentar as contas, tenham mandado o pobre do marreta do Carlos Freitas mentir escandalosamente que eles apresentam contas consolidadas e o Benfica não?


    Como é que é possivel não nos rirmos ao ver as carneirettes ressabiadas todas contentes rumo à cova, só porque um charlatão acenas-lhe com vermelho à frente.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " , só porque um charlatão acenas-lhe com vermelho à frente."

      Eh, eh, eh,

      Eliminar
  7. O que dizer de um quadro que tem tanto de mal feito como de tendencioso.
    Como é que esse quadro mostra o passivo do bruno(fora erro de datas)como 249.3, com referência a 3 anos... se esse mesmo passivo é o total verificado no relatório e contas apenas de 2016? o homem diz-se jornalista...
    Vou partir do pressuposto que esse é o passivo que havia aquando da saída de cada presidente (e o actual)...
    Dei-me ao trabalho de descarregar alguns relatórios e contas dos verdes e aqui estão os passivos totais dessa SAD, anualmente (M.euros):
    2011 2012 2013 2014 2015 2016
    166.138 220.001 258.873 264.782 228.449 249.243

    Olhando para isto, depreende-se rapidamente que o que está em causa é o passivo da SAD, que se tem mantido estável, fora a reestruturação financeira, que retira perto de 40M de passivo entre 2014 e 2015.

    Não consigo perceber onde foram buscar valores de ativo de 199,4Me e de 174,7Me, pois nenhum dos relatórios dos últimos anos de gestão apontam a esse numero (2011 - 233,744Me |2013 - 139,464Me). Se alguém conseguir explicar-me, ajudava enormemente nesta exposição.

    Concluindo, se o passivo da SAD verde em 2013 era de 258,873Me, restam 228,227Me de passivo para o resto. Como sabemos que eles não pagam juros de dívida nem a própria dívida, mantendo então o mesmo valor ao longo do tempo, temos que em 2016 essa dívida fica nos 477,740Me!!!!!!!
    Salvo certos ajustes que possa fazer, NAO DUVIDEM, que a dívida do grupo sporting nunca será inferior a 450Me e, tenho o ligeiro pressentimento que o Sr. Dr. Bruno de Carvalho deve JÁ levar o prémio de ser o primeiro a conseguir passar a barreira dos 500Me!
    (o que me custou abrir estes docs verdes!)

    saudações benfiquistas e eles que se amanhem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Santos apresentou para os antigos presidentes o PASSIVO TOTAL (SAD + CLUBE + SGPS + VMOC's, etc) número que saiu na Auditoria externa.

      Para Bruno de Carvalho apenas referiu o Passivo da SAD, escondendo o passivo do clube + sgps + vmoc's!

      Ou seja, foi um verdadeiro Artista, PAGO, para fazer o "serviço" pedido pelo Sporting.
      Nem sequer pode haver outra explicação.

      Eliminar
    2. So agora é que descobriste o Rui Santos? Não acredito :)

      Eliminar
    3. Oh Benfica by Gb, toda gente já percebeu que tu e o Benfica eagle são a mesma pessoa, e toda gente já percebeu que te chamas Gil...

      O Sporting não escondeu passivo nenhum seu nabo...
      A Sporting SGPS foi extinta, não era uma empresa da SAD do Sporting, era uma empresa que fazia parte do grupo Sporting...

      Aquilo que o Sporting fez com a sua reestruturação é o que na gíria financeira se apelida de "haircut"...
      simplificou-se a estrutura empresarial do grupo removendo empresas que não tinham qualquer proveito a não ser acumular dividas que eram compartilhadas por outras empresas...

      grande parte daa Divida da SGPS, essa divida que existia na SGPS era para com a SAD do Sporting, e outras empresas do grupo...

      Ora se o Sporting faz uma reestruturação, extingue a empresa, e a divida que existe é interna... obviamente que a mesma deixa de existir.

      Não houve qualquer perdão de divida, a única coisa que houve, foi que o Sporting fez uma reestruturação e acordou com a banca pagar determinada taxa de juro, juntamente com emissão de valores imobiliários automaticamente convertíveis, VMOC's, que se não forem pagos até 2025, são transformados em capital...

      Por outras palavras, se o Sporting clube Portugal, quiser ser dono maioritário da sua SAD, tem que pagar a totalidade das VMOC's até 2025, caso não o faça perde a maioria da SAD...

      Mas mesmo que não pague ( o que não acredito, porque tem vindo a ser cumprido o pagamento das VMOC's) nem é tão grave assim, porque por exemplo o FC Porto, só tem 30% do capital da sua SAD, o Benfica desconheço...

      Mas isto é ridículo, estas noticias servem claramente para distorcer cenários e apontar holofotes para outras paragens, porque neste momento não é difícil chegar a conclusão que o Sporting não tem dificuldades em ir ao mercado de jogadores, e que por outro lado são os outros que estão com dificuldades em colmatar determinadas posições essenciais...

      Deixem de comer gelados com a testa!

      Eliminar
    4. Ricciardo, pegando nas tuas palavras ainda te resta testa de tanto comer gelados?
      O teu conhecimento do que falas está bem espelhado na frase "... tem vindo a ser cumprido o pagamento das VMOC's". Nem leste as regras dos VMOC.
      Ao menos informa-te sobre o teu clube... lê o contrato dos VMOC e o acordo Quadros.

      Já agora explica as contas a descoberto e os juros dessas contas a 0%

      Eliminar
    5. É capaz de ser a coisa mais estúpida que já li. Então eu devo 300 milhões, acabo com a empresa e a dívida desaparece. É pá o Luis de Matos deve de ser teu primo ou então do inteligente do trinca. Se o Madoff ou o Salgado souberem desta magia vão ficar malucos.
      Volta para o WC e fecha a tampa da sanita.
      Diz ao teu dono que a obra da ETAR está parada.

      Saudações Benfiquistas.

      NS.

      Eliminar
    6. Impressionante como é que alguem pode ser tão burro e ignorante. Sporting SGPS foi extinta? looooooooooooooool

      A divida é interna? São tudo gorduras? MAs como é que animais destes ainda veem para aqui falar em gelados na testa?

      Ou amigo demorou-me 30 segundos...

      http://www.rtp.pt/noticias/sporting/sporting-convoca-assembleia-geral-extraordinaria_d886465

      Explica-me lá como é que foi votado e aprovado em assembleia geral a passagem da Sporting TV das SGPS para o clube se a SGPS foi extinta dois anos antes?


      hhahhahahaha este ricciardo é um mimo.

      Eliminar
    7. Este ricciardizinho é burro, ignorante ou as duas coisas ? Não percebe as mais básicas regras finaceiras: não as compreende ou não sabe que existem ?

      Luís Sousa

      Eliminar
  8. há verdade há dias ouvi alguem dizer que o SPorting não estava a cumprir os estatutos na convocação desta assembleia. Já percebemos todos porque... todos fora as carneirettes.

    ResponderEliminar
  9. Porque é que essa imagem da Sic Notícias tem o Bruno de Carvalho e os anos de 2005 a 2008 na mesma coluna?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi gralha. Ele percebeu logo que os anos estavam errados. é de 2013 a 2016.

      Eliminar
  10. fizeram agora um comunicado com um quadro dos três clubes.

    rosso cuore

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gráfico que confirma que estão com capitais próprios negativos em -25M€, já sem contar com os 127M€ de VMOC's.

      Se os VMOC's fossem registados como passivo, até à sua conversão para acções, o capital próprio NEGATIVO da Sporting SAD seria de -152M€!!!

      - 152M€ é o capital próprio "real" da Sporting SAD!

      Eliminar
  11. Com o Eagle, não há sala. Sempre a desmascarar e a prever. Verdadeira vedeta do Geração Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida ;)

      Desta vez quase que esconderam as convocatórias para as Assembleias Gerais, e ainda ninguém disse que vai haver transmissão televisiva, para aparecer novamente o Bruno de Carvalho a dizer "TÁ PAGOOO MEUS SENHORES!!! TÁ PAGOOO!!!" :)

      Eliminar
    2. Bruno Carvalho tao sportinguista que é, se tiver que ser, volta a vender as casas que comprou com o dinheiro do Sporting.

      É dos verdadeiros que enriquece enquanto o clube afunda. Já tivemos desses. Ao Vieira tal label, pelo menos, penso que nunca receberá.

      Eliminar
    3. ""para aparecer novamente o Bruno de Carvalho a dizer "TÁ PAGOOO MEUS SENHORES!!! TÁ PAGOOO!!!""

      lol o melhor foi quando um jornalista teve a coragem de perguntar "tão não tava pago?" quando começou com os peditorios para o pavilhao e ele respondeu "isso não é para o pavilhão é para o multi desportivo!

      Eliminar
  12. Mas como ... isso não pode ser verdade como todos sabemos o passivo do Benfica é maior que o dos outros dois juntos. LOL é mesmo Brunóquio aldrabão.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns NGB, parabéns BE.. a noticia do JN não teve direito a reação, já aqui este simples Post do BE obrigou o Desportivo a reagir !!!!

    :-)

    ResponderEliminar
  14. Post retirado do blog lagarto camarote leonino:



    "Tribunal popular ou colectivo de Alvalade. Começou com Roquette, acompanhado do seu advogado. A provecta idade do ex-presidente retirou-lhe lucidez e fê-lo satisfazer-se com pouco. Uma audiência sem história.



    Depois foi o dia de presença de José Eduardo Bettencourt e de Luiz Godinho Lopes na travestida "comissão". Se a primeira presença se esperava, já a última apenas se compreende pelo facto do engenheiro querer "por os pontos nos is" junto de adeptos, isto para quem, como ele, processou Azevedo de Carvalho, sede em que Bruno terá de prestar contas. Ainda assim eu não o teria feito.



    Bettencourt não foi só. Acompanhavam-no 3 (!) advogados 3, um dos quais um ilustre sportinguista. Quando se chegou ao tema "comissões" Bruno começou a não gostar da história tais foram os números comparativos que foram esgrimidos pela outra parte a este propósito.



    Nesse dia, em que Godinho Lopes também foi ouvido, marcaram presença, pelo Sporting, entre outros, Azevedo de Carvalho, Marta Soares, jovens membros das emudecidas claques e o único personagem que dominava os dossiers em questão, Nuno Silvério Marques, este quiçá lembrado dos seus velhos tempos de Colégio Militar.



    Ausência notada a de Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, a contas com o processo que Godinho lhe moveu e com crescente afastamento da entourage de Bruno.



    O bombeiro de Vila Nova de Poiares teve (mais) um dia negro. Confrontado, na audição deste, com o facto de ter sido um entusiástico adepto de Godinho Lopes, o comendador Marta Soares tremeu e, à falta de outros argumentos,e perante o olhar desconfiado da plateia, saiu-se com a única estirada possível: a de que se tinha enganado quando havia tecido públicas loas a Godinho, perguntando, em voz alta, e visivelmente incomodado, se não tinha direito ao erro.



    Foi o começo do incêndio que antes ameaçara já pegar com Bettencourt.



    E o fogo alastrou mas para o lado menos esperado tal a força do vento na sala. Da parte do Sporting, Bruno, qual delegado do Ministério Público, abre o libelo acusatório e dispara balas contra o seu antecessor, falando, essencialmente, dos gastos por época. Godinho, que chegara sozinho e sem advogado, e revelando um apreciável domínio dos dossiers e dos números, mesmo os actuais, respondeu-lhe à altura e demonstrou-lhe que os gastos do consulado de Carvalho eram, afinal, bem superiores aos seus. Carvalho, atordoado, afinou e nunca mais se recompôs. Visivelmente agastado e não esperando estar a ser derrotado em casa, precisamente na área em que, supostamente, "dá cartas", abandonou o recinto de jogo. E, quando se esperaria que retornasse nem que fosse para uma tentativa de "faena final", de Bruno nem mais uma sombra se viu. Partira para não mais regressar deixando os seus pares órfãos do "Querido Líder"!. O desapontamento entre os seus apaniguados era já indisfarçável...



    No final de 7 horas de tribunal com Godinho, a que se somaram as 4 de Bettencourt, o plano de Bruno falhara. No momento final em que se esperava que as coisas ficassem por aí, eis que o ausente Bruno teve de "engolir novo sapo". Virando-se para Godinho Lopes, dois associados representativos de sectores do clube, envergonhados com tudo o que se passara e afirmando não se rever naquele tipo de postura, pediram-lhe desculpa.



    Era o fim de festa e o porquê de Godinho Lopes ter publicamente declarado "sair mais aliviado de Alvalade". Bruno, esse, ainda não acredita que o tribunal de "faz de conta" que resolvera criar lhe trouxesse, afinal, tanta dose de arrependimento.



    Há dias em que nem Nuno Saraiva o safa. Nessa noite Bruno dormiu atormentado."


    Típico do labrego parvalho, perde o "jogo" do título em casa e foge, esconde-se, feito cobardolas.

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos este ano acabamos com a lagartada...
    Estive a ler a resposta ao post do BE que o trinca bolotas mandou fazer e é muito grande o desespero. Numeros inventados, quadro excel feito por criancas...
    Aquilo vai estourar.

    Nos temos que nos concentrar em nos, trabalhar bem e ganhar o tetra...
    Rumo ao 36..,

    ResponderEliminar
  16. Boas BE,

    Como sempre te disse, acho que a "cruzada" contra as contas do Sporting é uma batalha perdida... porque de nada servirá falar disso... Bom para eles que fizeram a tal "restruturação" financeira, que não foi mais do que perdão e ajuda do angolano.

    No entanto, também digo que esta noticia, a resposta e o "trabalho jornalístico" do Rui Santos demonstra o quão ridícula toda esta situação é. Primeiro porque facilmente o Sporting faz os tais 44M€ para não entrar em falência. Depois porque a resposta do Sporting com aquele quadrozinho absurdo em Excel básico é só isso mesmo, absurdo. A coluna do Sporting SAD é individual ou consolidada? E depois só demonstra que o Sporting está bem pior que os outros... Já para não falar que se colocou grande parte do passivo em VMOC's mas só conta como passivo para alguns... Como é possível contar com os VMOC's como capital próprio? É de rir. E por fim, o trabalho do Rui Santos é a demonstração clara do que já se percebeu desde o ano passado, e que por exemplo aqui o Shadows continua a apontar para o FC Porto, a comunicação social e arbitragens estão neste momento do lado dos verdes. É por demais evidente a campanha que se fez o ano passado nos jornais e TVs a favor do Sporting e JJ, assim como foi evidente as ajudas nas primeiras 6 ou 7 jornadas para levar o Sporting na fase mais complicada da temporada com os jogadores a assimilarem o JJ e a sua maneira de ser. Já este ano se percebe a quantidade de noticias e movimentações que há em torno de tudo o que é Sporting. E viu-se bem como foram as arbitragens, por exemplo, no Sporting - FC Porto. Ou o Benfica - Setubal, mesmo o ultimo jogo do Porto foram claramente prejudicados mesmo que o Sanchez tenha vindo falar num penalti quando marca um golo em fora de jogo.

    Já agora, para finalizar, li num comentário teu que em 2025 não terão possibilidades de pagar os VMOCs e portanto deixarão de ter a maioria da SAD. Isso era o que se dizia o ano passado, e eles simplesmente renovaram os VMOC's. Mais uma ajuda dos bancos? Sim. Mas pouco interessa. Não me parece que o Sporting deixará de ter a maioria da SAD por causa disso. No entanto, é lindo ver as argumentações. Aliás, ver as contas serem aprovadas por 100% dos votos é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bradar aos céus é ter LFV e Pinto da Costa durante décadas com o apoio dos socios..
      SL

      Eliminar
    2. O que o Nalgas fez foi abrir as Nalgas aos Bancos!

      09-04-2013
      Sporting pede 80 milhões de euros à Banca. Presidente quer mais financiamento mas BES e BCP recusam alargar crédito aos leões.
      A Banca credora ‘puxou o tapete’ a Bruno de Carvalho, ao bloquear verbas já acordadas para cumprir exigências imediatas de tesouraria, nomeadamente o pagamento de salários a funcionários e jogadores»

      Eliminar
  17. Pergunta para o BE, explica se conseguires, como é que eles vão usar o dinheiro das vendas, se têm de dar o dinheiro aos bancos?
    Será que o dinheiro deles é diferente, é feito de elástico?

    Saudações Benfiquistas.

    NS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, essas vendas nao entraram neste relatório por causa das eleições deles... ha de sair um relatório com isso +/- explicado, que deverá dar algum barulho

      Eliminar
    2. Para mim, essas vendas nao entraram neste relatório por causa das eleições deles... ha de sair um relatório com isso +/- explicado, que deverá dar algum barulho

      Eliminar
    3. Então se temos de dar aos Bancos porque é que dizem que o Sporting não paga nada aos Bancos... Têm de se decidir ou é como vai dando jeito a propaganda de desinformação ! Pedro Santos

      Eliminar
  18. Eu quero ke o Saportinga e o Saporto safo.....

    De acordo com informações do ontemvi-tenoestadiodaluz, Nuno Gaioso terá informado na AG que o grupo benfica tem contas consolidadas em Passivo=495!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! milhões de euros, Activo 417,6!!!
    Quanto aos activos que se reportam a passes dos jogadores enfim, lembro-me de um ditado popular, cuidar que o ovo está no cú da galinha é audácia suprema! O mercado de transferências é um casino, não é um "negócio sério".
    Sou um fortíssimo opositor à gestão do Benfica realizada pelas Direcções de LFV! Já não sou sócio, é certo! Mas tenho direito a opinião! Estamos a ser dirigidos por "jogadores profissionais - jogadores de casino quero dizer", grande abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nesse ponto concordo contigo. Está a confiar-se demasiado na constante valorização de passes, como se outra crise financeira não pudesse voltar a acontecer. Os passes de futebolistas têm demasiado peso no Activo. É por isso que nós, juntamente com tantos outros, andamos profundamente incomodados com o passivo a descer tããããããããão lentamente. Se o passivo só baixa em média 20 milhões de euros por ano, só fica pago em mais de 20 anos!!!!! Considerando que estamos em anos de vacas gordas, é mau. Isto não bate bem. Há forças a operar que não permitem que o Benfica se torne um clube financeiramente independente, quiçá pagador de dividendos. Eu estou desconfiado que sejam elementos da Banca que vivem, quais sanguessugas mafiosos, às custas do Benfica (o que explica porque é que o Benfica nunca teve nenhum perdão, ao contrário dos outros clubes). Mas quem souber a resposta que diga.

      Eliminar
    2. Não creio que uma crise financeira aconteça nos próximos tempos (anos). Mas nem isso iria afectar o mercado do futebol que está em pleno crescimento (China!).

      Eliminar
    3. Filipe todas as tuas considerações são super razoáveis, não sabemos de nada mas que esta "trampa" cheira muitíssimo mal cheira e nem falo em ilegalidades falo em estupidez pura e dura nos processos de tomada de decisão, incapacidade para que o bom senso impere.
      Quanto ao anónimo das 17:26, nem o Talisca quis ir para a China, nem o Jonas e a maioria dos que foram já se arrependeram.
      Esse mundo de crescimento ad eternum, não existe, observem o problema gravíssimo que se passa no sistema financeiro MUNDIAL, aliás todas as indicações apontam para um colapso global eminente, as crises têm ciclos mas este já vai em 8 anos (foi em 2008 não foi?), e agora isto do Deutsche, ui! Que caramba esta porra toda neste nosso querido Benfica, apre!!!

      Eliminar
  19. estes lagartos só estão vivos graças aos corruptos e ladrões do BES, SOBRINHO E RICHIARDI QUE ANDARAM A ROUBAR O BES E AGORA ESTÃO A ESMOLAR OS LAGARTOS COM O ROUBO QUE FIZERAM.~

    BENFIQUISTA ATENTO

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio1/10/16 03:43

    eles tem o sobrinho e o richiardi para os ajudar. por isso, como neste pais tudo é possivel eles continuarão a armarem-se em ricos quando estão completamente falidos.

    vamos ao que interessa, pois em termos de contas tudo é possivel neste pais corrupto e defensor dos corruptos. e o que interessa é mesmo ganharmos ao feirense e para isso é preciso maxima concentração e maximo empenho independentemente das escolhas para o 11. até com a equipa b temos a obrigação de ganharmos a este feirense, por isso, nem ponho o onze ideal para ganharmos, pois seja qual o 11 escolhido tem a obrigação e o dever de ganhar a este feirense,

    ResponderEliminar
  21. Ora bem, vou fazer uma leitura e comentário a este post.

    O Benfica para atacar o tetra, tem as seguintes opções ofensivas :
    Jonas, Mitroglou, Jimenez, Rafa, Salvio, Cervi, Pizzi, Zivkovic, Carrillo, Gonçalo Guedes, Zé Gomes e Jovic, um total de 12 opções de ataque.

    O Sporting para finalmente ganhar o campeonato que não vê há 14 anos, tem as seguintes opções ofensivas :
    Bas Dost, André, Castaignos, Alan Ruiz, Markovic, Bruno Cesar, Gelson, Bryan Ruiz, Campbell, Matheus e Spalvis. No total 11 opções ofensivas.

    Quem entrará em falência desportiva em Maio?

    Nestas contas do título o Porto vai lutar com o Braga pelo 3º lugar.

    Sou do tempo em que se discutia se a dupla Nené/Filipovic, era melhor que a dupla Manuel Fernandes/Jordão. Hoje, os adeptos discutem sobre quem tem o maior passivo ou maior activo, enfim, novos tempos ...

    Mário Ventura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que tempos fantásticos esses Mário quer em termos desportivos, quer emocionais... quer "cognitivos", no que diz respeito á simplicidade e vivacidade entre as pessoas.

      Eliminar
  22. Já esperava que viessem fazer desta espécie de noticia um regozijo...

    Ora portanto, o Sporting se não arranjar 44 milhões nas próximas semanas vai a falência...
    e nas ultimas semanas deu-se ao luxo de recusar dezenas de milhões pelo Adrien, William Carvalho e outros...

    Ah, e gastou 12 milhões no Bas Dost, e mais outros tantos em outros jogadores... no fecho de mercado, falta de dinheiro portanto.

    Sinceramente não sei qual é objectivo deste tipo de noticias, se é estupidificar quem lê, ou se é desviar atenções de outros assuntos mais pertinentes e que ninguém fala...

    Porque sinceramente algum de vocês acredita que isto é verdade?


    tivesse vocês a mesma vontade de esmiuçar as finanças do Benfica (mas a sério...) que tem em inventar em relação as finanças do Sporting e não estavam na situação em que estão, a pagar 20 milhões ano só em juros...

    20 milhões só em juros, nem sequer é a divida que estão a pagar, JUROS, um Rafa por ano em juros... porque andaram durante 10 anos a contrair empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, sempre cumprir claro, porque... quando tinham que pagar um, pediam outro, é engraçado quando o Vieira vem dizer que o Benfica é um clube cumpridor...

    É de facto, um clube cumpridor, numa péssima gestão, que deixa o clube a pagar 1/4 praticamente das receitas que obtem em juros, mas cumpre... (veremos até quando)

    Porque isso é como um balão, vocês podem pedir os empréstimos que quiserem, uns em cima dos outros, qualquer dia os juros se dão te tal forma elevados que nem há novo empréstimos que vos valha...

    depois lá terá o Mendes que colocar os Gonçalos Guedes no Wolverhampton por 15 ou 20 milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1/4 das receitas em juros? Nem contas sabes fazer. O grupo Benfica factura mais do que 200M e dizes que os juros são 25% disso? 1/4 da facturação (20M) devia pagar o Sporting em juros se tivessemos bancos sérios e não funcionassem à custa do tráfico de influências, com é aqui o caso.

      Eliminar
    2. O marega fez-te um carinho.

      Eliminar
    3. Oh Ricciardo, onde andas? ahaha

      Eliminar
    4. outro labrego de avençado
      sempre presentes;

      Ricciardo, Lourençom King Lion, conana, corine, nunoalex, etc etc… básicos do caral**…

      mamem na pata do Guimaraes´

      Eliminar
  23. Ou Neves anda cá ver isto:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/lotacao-esgotada-para-domingo.html

    EStadio cheio contra o Feirense depois do que aconteceu en Napoles!!

    Continua amigo com o spam das tuas dezenas de nicks, está a funcionar!! Não ficas desalentado!!


    lol

    ResponderEliminar
  24. Nunca duvidei dos ex-miúdos do Rui Vitória, agora amanhã temos que cumprir a nossa parte.

    ResponderEliminar
  25. Ai está eu ia gozar com o SCP mas parece que o Marega já o fez. Muahahaha. FDS delicioso. Passivo financeiro e ...desportivo. E com eleições em Março. Vai ser bonito para aqueles lados vai...

    ResponderEliminar
  26. Já agora, já repararam o gordo Freitas? Está ressabiadissimo na CMTV. Lagartão nojento. Por isso é que ninguem o quer. Ja saiu da bola, ja saiu da tvi24 e agora ta onde merece.

    ResponderEliminar
  27. E já alguém questionou o Vieira que era Presidente do Alverca quando houve as jogadas com Sergey Ovchinnikov. Pois é o culpado sempre foi o Vale e Azevedo... Pedro Santos

    ResponderEliminar
  28. Miguel Pironet2/10/16 20:11

    Benfica Eagle,

    gosto de futebol e sou Benfiquista. Gosto também de ir seguindo o que os adeptos dos nossos adversários pensam. Gosto muito da forma como explicas e detalhas as finanças do "nosso" e dos "outros". E agradeço-te pela forma como o fazes: ajudas a informar :)

    Agora, preciso da tua ajuda: encontrei este artigo num blog Sportinguista mas que refere uma noticia do Expresso (on-line não encontrei nada na página deles):
    http://anortedealvalade.blogspot.pt/2016/10/contas-totais-revelam-mau-estado-das.html

    Qual a tua opinião? As contas consolidadas foram assim tão "más"?

    Depois da tua explicação não estava à espera desse número!

    Obrigado pela ajuda.

    Miguel Pironet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Pironet3/10/16 09:30

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-divulga-contas-consolidadas.html

      Entretanto encontrei este artigo no Record!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking