O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de maio de 2016

Vieira, um homem de palavra.

. 69 comentários

"Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores."
- Luís Filipe Vieira, Agosto de 2013.

3 anos depois basta um sopro na direção da Luz e Vieira diz: "Vendido! "

Ainda bem que os 400M da NOS vão pagar o passivo. Assim isto será tudo dinheiro líquido para o Benfica e poderemos ir buscar estrelas para encher o estádio o ano todo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Sombras, com o devido respeito, o meu comentário a este post é:
    Vai-te FD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é com o devido respeito, tudo bem. :)

      Eliminar
    2. Nota: Não conheço o Shadows de lado nenhum, nem me parece que precise de defesa.

      Porém, é mais fácil insultar do que pensar um bocadinho.

      Eu não coloco em causa se vender alguém por 25M€, 15M€ ou que valor seja são bons ou maus negócios. Com efeito, não conheço todos os dados, nomeadamente as comissões e prazos de pagamento. Ainda mais, alguém aqui à pouco tempo lembrava as contrapartidas do 1º negócio com o AM!

      Contudo, feliz, ou infelizmente, tenho memória, semelhante à do Shadows, mas talvez menos bem informado, e, não obstante os títulos dos últimos anos, lembro-me de ouvir essas tiradas todas, como não precisamos de vender, e isto é para abater o passivo, etc...

      A A Bola parece bem informada, por isso aguardo para ver quanto valem o Rafa e o Jota! E já agora o Carrilho.

      Eu também sei que há muitas formas de extrair valor de um ativo, e uma deles é o uso. Se o Gíatan ficasse e marcasse na próxima época golos decisivos na LC, não seria uma boa forma de extrair benefícios económicos? Claro que o mérito não seria só dele, também sei isso.

      E não me venham com a estória do vai ganhar mais. Eu vi-o chorar, será que os ordenados são sempre fator determinante? Acho que não. Aliás, o Júlio César à tão pouco tempo já disse tudo, "é a filosofia do clube"!

      Eu sou daqueles que, depois de perder com o Anderlecht, PSV, Milan, Chelsea e Sevilha, espera um título europeu. Falo destes porque são os que vi com os meus olhos!

      Finalmente, espero que este ano deem ao RV um plantel e uma pré-época em condições. O RV merece e nós também.

      Sócio do SLB rumo ao #36

      Eliminar
    3. Com o devido respeito:
      Concordo com este post a 200%.

      E se excluirmos estes ultimos tres anos muito bons, mas onde falando objectivamente tivemos uma pontinha de sorte, e basta recuarmos ao início desta época em que toda a gente observava que o planeamento da época tinha sido feito de forma atabalhoada, o que resta do mandato de Vieira?! Muito pouco..
      E gostava muito sinceramente que não se voltassem a cometer erros do passado e é por isso que não concordo com este tipo de gestão absurda.
      Estamos todos esquecidos que é ano de Europeio, Copa América e jogos olimpicos ?!!!!!!
      Então o porquê esta urgência de vender antes destas competições quando se sabe que depois destas os valores serão invariavelmente inflaccionados?????

      Eliminar
  2. PRECISAR. O Benfica não vende por precisar. Vende porque os jogadores vão ganhar mais!
    Tens o tri entalado. E como não tens mais que falar mal lá vais tu inventar que se o Benfica não for tetra (algo que nem com o Eusébio conseguiu ser) é a prova final de que o LFV é um infiltrado que quer destruir o Benfica de tri em tri.
    Que pena que eu tenho de ti. O Benfica faz algo que não fazia há 39 anos e tu não consegues ficar feliz porque o teu ódio ao Vieira é superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta raiva... Ficas revoltado por alguém não ver em Vieira o ser predestinado para guiar o Benfica?

      Eliminar
    2. Mas Vieira é efectivamente um predestinado. Se não fosse não teria mantido JJ quando todos os shadows o queriam ver pelas costas, não o teria trocado por RV quanto toda a gente o queria para sempre no Benfica e escolheu o Rui Derrota contra tudo e contra todos porque está a vender o Benfica aos corruptos do norte.

      Eliminar
  3. Não temos mais jogadores portugueses? Achas o Renato mal vendido? Achas que deviamos ter cortado as pernas ao Nico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há quem mereça o contrato da vida dele é o Gaitan.
      O que lamento é que a fabulosa capacidade para vender jogadores não sirva para despachar ao Jorge Mendes as dezenas de contratações falhadas.

      Eliminar
    2. Não conheço nenhum grande clube que não tenha contratações falhadas... e muitos estão emprestados com opção de compra. Mas ainda bem que estamos de acordo quanto ao Nico.

      Eliminar
  4. Há três épocas atrás o Benfica foi campeão nacional, após duas épocas a perder tudinho… incluindo Liga Europa com:
    Oblack, Siqueira, Rodrigo, Matic (meia época), Cardozo, André Gomes, Markovic, Enzo, Garay, Maxi, Sulejmani, Ruben Amorim, Lima, Salvio, Jardel, Luisão, Fejsa, Gaitan, Luisão, André Almeida…
    Nessa época, ficámos sem Matic em janeiro e é anunciado nesse mês a ida, no final da época de André Gomes e Rodrigo para o Valência. No final da época saíram mais uma rajada de jogadores: Oblack, Siqueira, Cardozo, Markovic, Enzo e Garay.
    Na época seguinte, era o descalabro. Com a perda dos jogadores mais importantes… Chegaram então César, Eliseu, Derley, Ola John, Lisandro, Pizzi, Samaris, Talisca, Jonas e Júlio César.
    E numa época que os Benfiquistas davam no seu início como perdida, por terem saído os melhores jogadores o Benfica é Bicampeão com os que haviam chegado nesse ano e com as 'sobras' do ano anterior: Jardel, Luisão, Salvio, Gaitan, Sulejmani, Maxi, Fejsa, Almeida, Lima...
    Final de época sai o treinador que em seis anos ganhou tudo a nível nacional, mas também nos anos ‘negros’ perdeu tudo a nível nacional e internacional… Vem um treinador que ninguém dava nada por ele. Agora sim é o descalabro autêntico… Com a saída do rotulado melhor treinador português e a saída de outros tantos jogadores, dizem os sábios que o Benfica iria lutar pelo 3.º, 4.º lugar, na melhor das hipóteses.
    O Benfica perde logo por lesão no final da época em que se sagra Bicampeão Salvio, mais tarde sabe-se que em final de contrato Maxi deixa o Benfica e vai para o Porto. Sai o goleador das últimas épocas Lima, sai Ruben Amorim, Sulejmani e outros tantos (nomeadamente empréstimo), usados essencialmente como suplentes na época anterior: César, Benito, Derley, Ola John...
    Entram: Raúl Jiminez, Mitroglou, Carcela, Ederson e em janeiro Grimaldo.
    Ao longo da época sobem da B para a A: Renato Sanches, Nelson Semedo e Lindelof. (Gonçalo Guedes já havia integrado o plantel principal na época do Bicampeonato).
    Era a mudança de treinador, era uma equipa considerada a mais fraca dos últimos 3 anos (segundo os adeptos!), era a mudança de paradigma na aposta da formação que não ia dar certo… mas no final da época o Benfica sagra-se Tricampeão com 88 pontos no campeonato, ultrapassando o record de pontos da Liga, que pertencia a José Mourinho, com 86 pontos no ano em que treinou o Porto.
    O Benfica é Tricampeão com o melhor ataque da prova e a segunda melhor defesa. Jonas é o goleador da prova com 32 golos. É considerado o melhor jogador da época e Renato Sanches o jogador Revelação.
    No ano do Tricampeonato o Benfica chega aos quartos de final da Champions e cai de pé frente ao ‘tubarão’ Bayern Munich. Termina a temporada 2015/2016 conquistando a 7ª Taça da Liga. Consolida o estatuto do clube Português mais titulado.
    A época termina e a dança de jogadores, com entradas e saídas é certa. E os adeptos voltam a desesperar por verem sair os melhores…

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! Todo lá dentro.

      Eliminar
    2. Está aqui tudo resumido, não é preciso dizer mais nada...obrigado

      Eliminar
    3. E ainda há quem teime que a estrutura não existe...

      Eliminar
  5. Citação de algo sem contextualizar o momento e o depois apenas para fazer valer um ponto de vista pessoal é a conclusão sobre o post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras são de Vieira. A promessa que o acordo da NOS é para liquidar o passivo é de Vieira.
      Contexto? Populismo e demagogia apenas para manter o poleiro.

      Eliminar
    2. Shadows, também poderemos dizer que os seus posts são puro populismo e demagogia fruto da vontade de tirar LF Vieira do poleiro?

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Enquanto continuar a encher-nos de orgulho benfiquista, podes crer que vai manter o poleiro. Se comecar a fazer merda, vai acabar por sair. O SLB é um clube democrático.

      Eliminar
    4. O Vieira não precisa de demagogia para manter o poleiro. Nunca precisou disso quando ganhou com mais de 90% dos votos. Este não vai chegar aos 99%.

      Eliminar
    5. Meu caro, apesar da razão que tem em algumas das suas afirmações, peca por ser excessivo e virulento- Vieira é um homem com qualidades e defeitos, mas o ataque constante feito á pessoa e não á obra não é compreensível.

      Provavelmente deveríamos ter o Dalai Lama ou Ghandi à frente do Glorioso, e eu seria o primeiro a votar nesses nomes, mas as criticas que faz a Vieira também são demagógicas nos dias de hoje, e nem tenho paciência para expor o meu ponto de vista porque quando se quer criticar negativamente há sempre argumentos-o homem errou muitas vezes? Certo! O homem acertou muitas vezes?Certo!
      Apareceram alternativas?Não!

      Então porque dizer que ele se quer manter no poleiro quando sabe que ele só sairá NESTE MOMENTO, se quiser?
      No Glorioso nunca houve culto da personalidade, mas houve sempre gratidão sem subserviência, sempre houve diversidade e sempre se debateu sem censura.Mas o que é demais é moléstia, irra.

      Um serviço bem prestado ao Clube é debater estes assuntos nas eleições, e deixar o trabalho sujo para os blogues dos nossos adversários.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21/5/16 17:53

      Diz muito bem! Estes assuntos são para debater eleições... Mas para se debater algo, são preciso no mínimo dois interlocutores... Certo? E quando um se nega a isso sistematicamente... Ah! Já sei! Vamos debater com os peões de brega: Pedro Guerra, João Gabriel... É isso?

      Eliminar
    7. Eu critico fortemente isso no Vieira. Deve debater com os socios e com eventuais candidatos

      Eliminar
  6. E já agora...

    «A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel» - esses mesmos jogadores que os adeptos se apressam a criticar ao mínimo erro, mas que com os estrangeiros são demasiadamente pacientes...

    E segundo as notícias, ainda que especulativas, se chegar Jota, Rafa e se a equipa manter os Portugueses que teve neste último ano: Guedes, Pizzi, Semedo, André Almeida e se a esses juntares um ou outro que suba da B, nomeadamente João Carvalho (que poderá vir a vestir a camisola 10 agora deixada pelo Nico), então parece-me que o paradigma está mesmo a mudar. Mais portugueses, mais formados em Portugal e no Clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DH, estás a bater à porta errada. Neste blogue sempre se defendeu os miúdos.

      Eliminar
  7. LFV UM HOMEM SEM PALAVRA...
    Nas ultimas eleicoes prometeu-3
    Titulos de campeao portugues, 1
    Final europeia, 50 titulos nas
    Modalidades...
    O bicho e mesmo mintitoso...
    O BENFICA gainhou 3 campeonatos,
    3 tacas da liga, 1 super taca,
    1 taca de portugal, 2finais
    Europeias e 50 e alguns titulos
    Nas modalidades y 2 campeao
    Europeu de hoquei patins....
    LFV E UM MENTIROSO E SEM PALAVRA...
    Desculpem se me esqueci de algum
    Titulo...

    ResponderEliminar
  8. e SE o carrillo ficar?.. e SE o Benfica conseguir contratar o Rafa?..e SE o Jonas nao for vendido?...Agora Imagina esta equipa na proxima epoca: ederson-N.semedo-Lindelof-Jardel-Grimaldo-Fejsa-Rafa-Cervi-Carrillo-Jonas-Mitroglou? Tenham calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenham calma e tenham juízo! Deixem trabalhar quem está por dentro da realidade do clube.

      Eliminar
    2. fejsa - rafa - cervi - carrillo? pobre fejsa

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Pena só teres comentado meia frase.

    E a parte de termos mais jogadores portugueses? Hoje não temos Pizzi, Eliseu, A. Almeida, Renato (internacionais portugueses)? Não temos Gonçalo Guedes, Nélson Semedo? Não temos o futuro da selecção em nossa casa?

    Necessidade de vender haverá sempre, até o R. Madrid tem necessidade de vender. Se queres ser doente e não perceber como gira o mundo, é contigo. É óbvio que o Presidente é populista, é óbvio que ele vai dizer determinadas coisas para agradar aos sócios e conseguir o voto, mas não é o mais que um qualquer político dizer que vai acabar com a crise ou vão baixar os impostos. Só cai quem é mesmo pato...

    Acredito que a necessidade de vender comece a diminuir com o abatimento do passivo, mas os jogadores irão ser sempre vendidos. Há o fair play financeiro, há as cláusulas de rescisão, há o não cortar as pernas a jogadores, há mudanças de táctica, o que não falta é razões para vender jogadores.


    Enfim, o homem muda tudo, continua a ganhar, continua a ter jogadores que os tubarões querem mas continuas a atacá-lo. Se ainda viesses fazer um artigo sobre a pornografia que é o eventual negócio com o At. Madrid (Jimenez > Pizzi > Carrilo > Jota Jota) até agradecia e apoiava, agora artigos baratos que não trazem nada de novo, não obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A necessidade do Real Madrid em vender é bem diferente da nossa... Eles vendem porque não interessa ter um activo parado, nós vendemos porque, apesar de dizerem sempre o contrário, precisamos de dinheiro como pão para a boca. Cada vez mais me entristece chegar ao fim da época saber que praticamente tudo que for possível vender será vendido. E ás vezes vende-se mesmo que não seria expectável!

      Eliminar
  11. Diogo Jota e Rafa são portugueses, e seriam bem vindos na minha opinião. Encaixariam perfeitamente nas palavras do presidente.

    ResponderEliminar
  12. O colapso/implosão do BPP,do BPN,do BES, do BANIFF, tiveram efeitos catastróficos na economia portuguesa,menos na SAD do Benfica...como é obvio!

    ResponderEliminar
  13. Tri tri tricampeões!! O que ė que alguns ainda não perceberam?

    Não tenho dúvidas que se fôssemos campeões europeus no dia a seguir choviam críticas...

    Não é verdade que temos tido mais jogadores portugueses no 11??

    PS e se vier o Jota e/ou o Rafa serão mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/16 17:55

      E também mais vendidos à primeira oferta... Tipo regateio na feira dos ciganos!

      Eliminar
  14. Lá por o Benfica vender jogadores não quer dizer que é porque precise. Se oferecerem 200 milhoes pelo Eliseu e o benfica n precisar de vender, n se vende é isso?

    O benfica tem tido mais jogadores portugueses, é inegavel, mas ninguem tinha recusado vender os jogadores portugueses que foram vendidos pelo preço que foram. Recordar que há muita gente, que n acredita que tenham sido vendidos pelo preço que foram.



    ResponderEliminar
  15. O nosso clube é o quê?
    Um stand de jogadores onde uns tipos sacam comissões ou é a maior potÊncia desportiva nacional?

    Se a 2a opção é a escolhida, tens de dizer com toda a certeza se os que são vendidos terão substitutos à altura. Pois, já sabemos, é uma incógnita. Quer Jonas quer Talisca estão-se marimbando para os Yuan chineses. Se por um lado o Nico quer ir para palcos competitivos, que competitividade tem a China? A China é um Dubai inflaccionado, com um pouco mais de jogadores em fim de carreira. O Futebol está aqui na Europa. É um crime vender Carrillo, se bem que seja um risco ter jogador que facilmente amua com o seu clube. Eu quero um SLB campeão europeu e a vender no máximo 3 jogadores por época, se quiser vender. Esta ânsia por dinheiro mascara apenas a vertente de masturbadores mentais sempre a vibrar com as ideias da vinda de novos jogadores. ISto não é nem um stand de jogadores nem a ObriBenfica. Estou farto desta merda e do apoio que dão a esta merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Etologista de plantão21/5/16 16:23

      Se estás farto tens bom remédio, muda-te, porque fazes tanta falta como a sarna...!

      Eliminar
    2. Farto de dizer isso estou eu, mas apagam-me os posts.

      Eliminar
    3. Tu queres muitas coisas, lá ambição tens tu, mas se não mandas na tua própria casa como é que podes queres mandar em casa alheia?

      Eliminar
    4. Calma, Adolfo. A última vez que te vi assim, invadiste a Polónia e foi uma chatice. O SLB é um clube português, neste mundo de "mercados" só podemos manter alguma competitividade com estas vendas. É a minha opinião, não o meu desejo.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/5/16 18:00

      Apoio totalmente! O Benfica hoje, não é mais que um entreposto de negócios em que o factor pessoal dos interesses de Vieira estão sempre na vanguarda! Estas negócios com o AM são o quê? O pagamento de contrapartidas aos negócios pessoais do Querido Líder!
      Oh! Já me esquecia que o clube já não existia não fora o salvador da pátria!

      Eliminar
  16. Shadows, a tua desonestidade intelectual não tem limites. Mais um post miserável a juntar à tua colecção...

    ResponderEliminar
  17. Estes Benfiquistas, grande parte, deve vir do tempo da ignorância antes 25 de Abril.
    Que sentido faz ao Atlético comprar o Carrillo por 25 milhões, quanto à cerca de 3 meses o podia ter de graça? E ainda somos gozados com o empréstimo do Jota? Para quÊ? Colocar mais em evidência que somos satélite deste 4 ou 5 grande de Espanha? Como quem diz, "pega lá este. Para o ano, venho busca-lo".
    A transferência é provável que aconteça. O que me leva a crer a fachada que são os negócios Vieira Atlético Madrid. Desses 25 milhões, tremoços chegarão ao estádio da Luz. Mas ainda me vou rir muito quando for comunicado à CMVM a compra do restante passe do Jimenez.
    Nós ficamos com os sobejos de nível baixo-mediano deles a preço de ouro; eles levam-nos do melhor que há em termos mundiais- Oblak, Gaitan- por preço de rosa de cigano.
    Dá que pensar, não dá?

    ResponderEliminar
  18. Paulo Costa21/5/16 16:45


    Shadows, o passivo não vai ser pago, será contabilizado no activo não corrente o que irá contribuir para melhorar o capital próprio, mas é tudo muito fictício porque um contrato assim a tão longo prazo é hipotecar o futuro.

    Aliás, o passivo tenderá a crescer, porque a ânsia de gastar aquilo que não se tem é tão grande que vai levar a que se contraia empréstimos dando como garantia o contrato com a NOS.

    Além disso, a equipa está cada vez mais fraca devido às saídas e ao envelhecimento de certos jogadores como o Luisão. Salvio fisicamente não conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma equipa cada vez mais fraca ter-se sagrado tricampeã, nada mal, hein?...

      Eliminar
  19. O GB Benfica fala na questão dos 4 milhões que podem ser 20, e dos 35 que podem ser 60. O problema é que um jogador quando é craque no Benfica, é craque em todo o lado. Seja pela liga de média qualidade, grandeza do clube, qualidade do seu staff, ou facto de jogar na prova rainha, ano após ano. O que não acontece quando se arrisca 4, 5 milhões em jogadores que fizeram 3 ou 4 jogos na equipa principal desse clube. A valorização é totalmente feita pelo Benfica; não pelo seu antecessor.
    O facto de colocar o peso de bola de ouro na cabeça do Renato, é só por si demonstração da ignorância da direção do Benfica. Quando foi o último jogador que ganhou o troféu com a camisola do monstro bávaro? O que aconteceu a Ribery que ganhou triplete ainda há poucos anos? Lembram-se?
    Temos gente que vive para comunicados e o parecer bem. Mandam o report da transferência como se fosse a bomba, para depois ser bomboca.
    A mim também não me comem de cebolada.

    ResponderEliminar
  20. É vergonhoso que da merda da foto estampada no avião Fly Emirates, provavelmente vai ficar o tronco Samaris, o aleijado crónico Júlio César, o perna de pau Sálvio e o reformado em inglês, Luisão... é desta forma que se quer levar a grandeza do clube aos 4 cantos do mundo? É assim que se quer fazer acordos milionários? Como é que os sponsors podem pactuar com este tipo de decisões? É muito mau.
    O Gaitan até por 20 milhões, podia ser vendido, mas nunca para um Atlético. Isto só leva a maior descredibilidade por parte da direção. O Jorge Mendes come bem, come..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais triste e que o próprio jogador afirmou várias vezes que lhe tinham dito apenas que era o último jogo pelo Benfica e que nem o clube nem o empresário lhe tinham dito para onde ia.
      É mais um que é empurrado porque com 28 anos é despacha lo agora que ainda vale uns milhões.
      Um jogador destes merecia pelo menos escolher o seu destino, e se não lhe agradava então que ficasse porque pertence a casa e é um de nós...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/5/16 18:05

      E os favores que Vieira deve ao Atlético?! Isto nunca mais vai acabar...

      Eliminar
    3. Que estupidez de comentário. Respeito pelos nossos campeões, porra!!!

      Eliminar
    4. Tu quando estás bêbado não acertas uma....falas, falas, falas ainda por cima mal, porque a sintaxe para ti é letra morta !
      Ainda agora acabámos de ganhar mais um troféu e já começas com aquela conversa mole de estar tudo mal, são os jogadores que saem e deviam ficar, são os que ficam e deviam sair, são os que são emprestados e deviam ficam, são os que ficam e deviam ser emprestados ...
      Com és um sabichão, devias saber que FLY EMIRATES não é nome de Cia Aérea mas um simples slogan, porque o parceiro do meu clube é conhecido mundialmente por EMIRATES simplesmente...

      E nunca te esqueças que " Estes Benfiquistas, grande parte, deve vir do tempo da ignorância antes 25 de Abril " foi com e pela militância de muitos deles que hoje te podes dar ao luxo de dizer barbaridades a esmo, sem necessidade de " olhares por cima do ombro " ...

      Porque no te callas gallego !

      Eliminar
    5. Oh Catedrático, tu a mim, não vens dar aulas de PT. Reduz-te à tua insignificância que eu não ando a estudar para aturar senis como tu.

      Eliminar
    6. Respeito os campeões, mas não tenho que respeitar os dirigentes.

      Eliminar
    7. "tu a mim não vens dar aulas de PT".
      jorgen80: Não, que tu não precisas. Quem escreve "à cerca de 3 meses", não precisa de lições, nem de voltar ao 9* ano.
      Andas "a estudar" para doutor?

      Eliminar
    8. Queres ver que estamos no blog da porto editora ? :) "ISTO INDA É EFETOS DO INTERIOR TEIRNADOR PÁ"

      S.FERREIRA

      Eliminar
  21. A fórmula de comunicação do Vieira, é a fórmula de todos os status quo's... para mim, só não vendia o Ederson (fazia tudo para que ficasse)!
    Discordo que o dinheiro da televisão vá para o passivo, deve ser usado para pagar salários (ano a ano)... este dinheiro destas vendas é que deve ir para o passivo! Que se faça um abate monstruoso... o objectivo são os duzentos milhões como muitos já referiram... e depois ano a ano vai-se baixando com calma (20 milhões ao ano e dentro de uma década passivo "zero")... para mim alienava todos os atletas sem perspectivas, os fariñas e candeias e veras e coiso... assumir os erros e despachar os jim morrisons e tal... UM RESET! Ficavam aqueles que podem vir a ser solução...

    O objectivo será sempre o clube ir ganhando almofadas que façam os jogadores quererem ficar, porque ganham bem porque possuímos equipas que ganham competições nacionais e internacionais.

    A conjuntura deste ano deve ser agarrada com, !agressividade"!!!, nas vertentes desportiva e financeira, com negócios claros, justos e honestos, fazendo com que o dinheiro entre no clube...

    ResponderEliminar
  22. A mim o que me doi e ver a grande quantidade de jogadores que saem para o estrangeiro por um lado acho bem nao cortarem as pernas dos jogadores vao ganhar mais e em ligas mais competitivas que a nossa se for a vontade dos jogadores tudo bem,mas o que me enraivece fala-se mundos e fundos do FCP&SCP estao rebentados mas nao estao com aquela furia de vender jogadores e baixar passivos como o Benfica para mim nao restam duvidas que somos o clube pequenino da Europa onde todos se vem abastecer como nos em Portugal nos abastecemos dos Estoris Rio Ave e todos os clubes que nao sao considerados grandes,a mim doi-me ver partir um jogador que segundo nem chega a vestir o manto sagrado Carrilo porra para esta porcaria toda e vou vir para os blogs ate por vezes ofender adversarios [por causa disto acho que nao vale a pena chega agora que estavamos a um tiro de alcansar o Tetra ou penta ou seja la o que for fisga-se estou cheio.

    ResponderEliminar
  23. Se este negócio do Carrillo no A. Madrid se confirmar é mais uma Vieirada! São só negócios pouco claros...

    Quando compramos ao A. Madrid, compramos caro:
    Roberto - 8-9M (por um excelente barrete)
    Sálvio - 15M (por um jovem promissor, mas que ainda não tinha esse valor de mercado)
    Pizzi - 15-16M (poderíamos tê-lo contratado no Paços ou no Braga, mas não, fomos buscá-lo baratinho ao Atletico)
    Jimenez - 10M (50%)

    Quando vendemos:
    Gaitan - 25M (uma das nossa pérolas, pretendido por vários clubes e com uma clausula de 45M)
    Carrillo - 25M (tem 24 anos e poderia ser potenciado e vendido por pelo menos 40M)
    Oblak - 16M (preço de saldos por um GR de alto nível, por aselhice do LFV que não colocou uma clausula mais alta, no mínimo 30M)

    Em relação ao Jota (foi mais do que divulgado e confirmado pelos dirigente do Paços que já tinham chegado a acordo com o SLB e depois foi parar ao A. Madrid).
    Enfim, só grandes negócios! LFV no seu melhor! Com alguma sorte vamos comprá-lo ao A. Madrid por 15M ou mais, como aconteceu com o Pizzi!!!

    Este ano o LFV, teve muita sorte de ter ido buscar um treinador de qualidade, com caracter e que não teve receios de apostar em jovens de qualidade!
    Mas o RV não é milagreiro e se destruírem o núcleo duro da equipa, ele não consegue fazer milagres, ainda por cima com um SCP e FCP sedentos de vitórias, vão apostar muito forte!

    Ganhamos o 35 por 2 pts!!! É preciso não esquecer este aspecto!!!! O LFV que se fie na sorte e apenas na competência do RV e não lhe dê jogadores de qualidade e vão ver o desastre de época 16-17!

    É com muita mágoa que escrevo isto, mas é o desabafo de um sócio desiludido por ver o meu querido Benfica, tornado num entreposto de jogadores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Este ano o LFV, teve muita sorte de ter ido buscar um treinador de qualidade, com caracter e que não teve receios de apostar em jovens de qualidade! "

      " Ganhamos o 35 por 2 pts!!! É preciso não esquecer este aspecto!!!! O LFV que se fie na sorte e apenas na competência do RV e não lhe dê jogadores de qualidade e vão ver o desastre de época 16-17!"

      Pegando nestas duas frases, e analisando o que foi dito por alguns sportinguista como é o caso de Manuel Fernandes « http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/05/02/manuel-fernandes-se-o-benfica-for-campeao-e-por-muita-sorte » não relevando a notável recuperação psicológica e desportiva que a equipa levou a cabo quando já estava com 7 pontos de atraso, e quando a maioria dos frequentadores desta baiúca já tinha dado o campeonato com definitivamente perdido é de uma hipocrisia sem limites.

      É bom que todos RECORDEM o que foram as temporadas 2010/11, 2011/12, 2012/13, e os jogadores que foram colocados à disposição do treinador mais bem pago em Portugal que nunca foi capaz de se retratar perante os sócios e os adeptos por ter perdido para o fcp a liga 2010/11 com 21 PONTOS DE ATRAZO o que constitue quase um record absoluto, que ainda continua na posse do TONI com um inenarrável 6.lugar a 23 ponto do primeiro.

      Felizmente que eu tenho MEMÓRIA, outros há que nem por isso...


      Eliminar
  24. A mim escapa-se-me o sentido de vendermos Nico, Carrillo, Jonas, Talisca, Ederson e Lindelof, só porque podemos. O Nico entendo, deu 6 excelentes anos, está na altura de fazer mais dinheiro, merece-o como poucos. O Carrillo, enfim, desde que se assegure que a posição tem jogadoes à altura, não vejo grande mal.

    Se se fizerem as vendas de Nico + Carrillo mais a de Renato Sanches, são 85 milhões. Para quê vender os outros? Talisca, até admito, teve um peso menor na equipa. Admitamos 100 milhões. Se assim for, para quê vender o melhor jogador do campeonato, alguém sem o qual este ano dificilmente teríamos ganho?

    E porquê vender Ederson e Lindelof, jovens de enorme potencial, que podem ficar, contribuir para mais títulos e que podemos vender no futuro, porque a idade e o potencial permiti-lo-ão sem qualquer dificuldade?

    Depois, andamos nestas negócios com o Atlético de Madrid (Pizzi, Jiménez), tal como antes Roberto. Quantos destes milhões de Pizzi, Jimenez e agora Nico e Carrillo são reais, isto é, quantos passarão deste acertar de contas com o Atlético, ainda por cima quando o que vem de lá é hiper-valorizado?

    Se isto não incomoda os Benfiquistas, inebriados pelo sucesso desportivo recente, enfim, a mim incomoda-me e preocupa-me.

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada21/5/16 18:19

    Será que somos masoquistas, ou dão-nos realmente um rebuçado para depois nos negarem um Chocolate?!
    Ainda não fez 8 dias que festejámos o TRI e nem 24 horas passaram da 7ª Taça da Liga... E que fazemos? Em vez de saborearmos esta felicidade, andamos já para aqui a carpir mágoas de um futuro muito próximo que ainda não conhecemos, mas que forças ocultas nos tentam enfiar pelos olhos e mentes a dentro!
    É sabida a minha opinião. Não concordo nada com estas compras/vendas aos contentores, que por muito que muitos tentem valorizar, foram a causa deste passivo pornográfico!
    É claro, que barretes podem acontecer neste tipo de transacções; mas foram demasiados para que possam ser considerados apenas de erros! Basta ver a lista interminável de jogadores da era Vieira, para se ter a certeza que houve muito de oportunismos pessoais e menos de defesa do clube.
    E uma equipa com a formação não passa de areia para os olhos! Mal começam a partir a casca do ovo, logo o negociador implacável os coloca à venda! Cancelo, Bernardo Silva, Cavaleiro, André Gomes, Renato Sanches...
    Ah! Mas salvou o clube que sem ele já não existia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...mas na formação é que esta a mina de ouro...já o tinha referido neste mesmo blogue no inicio desta época.
      É que dantes custavam 5 ou 6 milhões e saiam por 15, 20, ou 30 e agora vêm por 750euros e saiem por 35 ou 40.
      Atenção não sou contra a venda de jogadores. Sou sim contra esta agressividade mercantilista que observo todos os anos.
      Em ano de Copa America, campeonato da europa e jogos olimpicos o ideal seria esperar pelo fim das provas para ai sim vender 2 ou 3 ativos devidamente valorizados, para fazer face as despesas da nova época.
      É que não vejo mais ninguém a despachar jogadores a esta velocidade.
      E o passivo?! Tantas vendas e negócios fantasticos, e não baixa?! Já sei vão dizer como o outro: "as dividas não se pagam, são para gerir, por definição "...
      Mas nos dias que correm já ninguem se lembra do início desta época e que fomos campeões com alguma sorte e por 2 pontos.

      Eliminar
  26. A grande questão é : Porque não conseguimos aguentar uma equipa, já não digo 3 anos, mas 2 anos seguidos ? E mexer só se for para REFORÇAR ? Grande gaita, continuamos como o pobre...a trabalhar para os outros aproveitarem. Enquanto isto nao for feito e nos contentarmos por ganhar só internamente, nunca VOLTAREMOS a ser grandes. Vitórias morais é para quem fica abaixo de nós...falou-se demais dos jogos com o Bayern e a felicidade de não termos sido esmagados como outros. Isto serviu de quê? Depois não gozem com os gajos do outro lado porque festejaram o segundo lugar como se tivessem sido campeões...

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o paradoxo da "boa gestão" vs. as "vendas reais". Há anos que se propagandeia a qualidade da gestão, mas depois há vendas e mais vendas. Eu percebo, compreendo e aceito que temos de vender. Agora vender tudo o que mexe?

      Que aposta é esta na formação quando, finalmente, temos jogadores de qualidade inquestionável que vêm da formação, de enorme potencial, para ficarem menos de um ano na equipa principal - Ederson e Lindelof?!! É esta ideia de formação que existe? Eu espero que não seja!

      A trajectória que se iniciou este ano faz sentido, em todas as suas componentes, sendo que o sucesso desportivo é a âncora no qual tudo o resto tem de assentar, não só a nível nacional, mas também a nível europeu. Isso não se consegue mudando e fazendo tudo de novo, a cada ano que passa...

      Eliminar
    2. "jogos com o Bayern e a felicidade de não termos sido esmagados como outros"
      Eu acho que fou mais a infelicidade de o não termos eliminado.

      Eliminar
  27. @jorgen80 20:34
    Para te responder como merecias teria que descer ao teu nível, daí que, eu vou continuar a ser um senhor insignificante e tu vais continuar um merdas de um puto ignorante !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking