O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Quem defende os jogadores e o futebol?

. 52 comentários

Renato Sanches, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Nélson Oliveira, João Mário, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien Silva, Ruben Semedo, Gelson Martins, Danilo Pereira, Ruben Neves, André Silva, Rafa, Rui Fonte e tantos outros jogadores… o que têm em comum?

Têm o facto de jogarem no nosso campeonato, terem todos muito valor e merecerem ser valorizados!

É desprezível ver que alguns dos dirigentes (e/ou seus colaboradores) do futebol português preferem destruir que valorizar o próprio campeonato que disputam.

A polémica levantada com os valores da transferência de Renato Sanches e a vergonha que se seguiu no Facebook do Bayern de Munique são o exemplo mais recente do nível baixo que se apoderou ao nível do dirigismo.

Isto não é de agora. Quem tem memória recorda-se, por exemplo, do tempo em que circulou um boato sobre o estado de saúde de Mozer com vista a prejudicar o jogador e o Benfica.

Que futebol é este em que são os dirigentes os principais responsáveis pela má imagem do futebol? Querem gente nos estádios, pagando bilhetes inflacionados, quando na realidade passam os dias, directamente ou não, a denegrir a própria indústria em que estão envolvidos?

Como tenho escrito repetidamente, não há aqui inocentes.

A clubite e o facciosismo impedem alguns de olharem para o seu próprio clube e discernir que os clubes grandes fazem da “intoxicação comunicacional” o seu dia a dia para defenderem, não os interesses dos próprios clubes(na maioria das vezes) mas sim para lançarem cortinas de fumo sob os negócios e comissões que alimentam os empresários e comissionistas.

Aliás, é muito curioso ouvir gente que trabalha nos clubes e paga a peso de ouro vir muitas vezes invocar a sua “condição” de adepto apaixonado ou falar em “amor à camisola” quando participam em programas televisivos. Guedes, Guerra, Inácio, só para mencionar 1 de cada clube, têm tanto de adeptos apaixonados como o Staline tinha de democrata.

A culpa? Os adeptos têm numa primeira linha responsabilidade porque não censuram de forma clara este comportamento.

Mas a maior responsabilidade é de quem está na cúpula do futebol português. Tem como missão zelar pelo superior interesse do nosso futebol, mas na realidade foge dos assuntos polémicos como o vampiro da luz.

Sim, estou a falar de Fernando Gomes e do seu braço direito, Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro.

Ao presidente da FPF não se conhece uma intervenção pública que relembre aos dirigentes o seu papel no futebol e que coloque em sentido todos os que não tiverem um comportamento que valorize o futebol e os seus intervenientes.

Isto leva à quase anarquia que se tem vivido em Portugal esta temporada.

Como também já escrevi, em vez de se estar a valorizar a disputa do título até ao último jogo do campeonato, os dias são passados com ataques verbais e inflamação de adeptos uns contra os outros.

Já que os dirigentes não colocam um ponto final nestes comportamentos, espera-se que Fernando Gomes o faça. Se o antigo director financeiro do FC Porto  no tempo do “Apito Dourado” não tem coragem para o fazer, o que vai para lá fazer num novo mandato?

Defendam o futebol e os jogadores que cá estão. São eles que darão valor e reconhecimento ao trabalho que se faz em Portugal.

É a destruir que pretendem valorizar alguma coisa?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. esquecimento grave. pedro proença. que teve o desplante de elogiar, há 2 semanas, o comportamento e o discurso do sporting. "saudável".

    e atenção que o proencinha vai mandar no futebol tuga muito em breve. e já se viu com quem está alinhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Proença liquidou-se com situações extra futebol. Já não conta para nada.

      Eliminar
    2. o proença tem muitos contactos poderosos na arbitragem europeia. lembro-me bem de quando o garrido os tinha, como premiava quem ajudasse o porto. o proença parece inclinado para o verde.

      Eliminar
    3. Essa do Proença... pede messas ao Dali. Tornando a sua obra "Sonho Causado Pelo Voo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar",um expoente do realismo! Vai lá vai!

      Eliminar
    4. Só para os mais distraídos; o Proença é o ponta de lança da diabólica aliança entre Pinto da Costa e Bruno de Carvalho.

      Memória de Elefante

      Eliminar
  2. Discordo deste Post.

    Já houve uma relação cordata com o Sporting. O que mudou foi a entrada do BdC no meio futebolístico. Ele é muito perigoso. Todas as chamadas de contenção em relação a esse indivíduo são infrutíferas. Ele consegue colocar a maioria dos sportinguistas num transe profundo a repetir as baboseiras que ele profere. Ele quer controlar tudo. Ele reclama sempre, mesmo quando é escandalosamente beneficiado. Ele quer ganhar de qualquer forma. Ele usa os truques mais sujos para o fazer. Não se importa que lhe chamem mentiroso. Ele tem que ser corrido do futebol português, mas isso só pode acontecer se os sportinguistas começarem a acordar do "transe colectivo". Só depois dele sair se pode começar a discutir o negócio "futebol português". Enquanto ele estiver por aqui vai provocando rombos no negócio. Provocará muitos mais estragos no próprio Sporting. É muito difícil os sportinguistas acordarem do "transe" porque há sempre aquela ideia recorrente: "se o BdC provoca tanto ódio nos benfiquistas é porque está a fazer um bom trabalho". A Direção tem que proteger o Benfica até este cancro ser expurgado do futebol português. neste momento é muito mais perigoso que o PdC.

    portanto um Post com este teor é perfeitamente inconsequente, irrelevante e injustificável enquanto persistir o problema BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um futebol que nos últimos 30 anos não consegue expulsar o Pinto da Costa vai expulsar alguém?!

      Eliminar
    2. O PdC não foi expulso porque o Benfica lhe deu de mão beijada condições para ele ganhar. Como ele foi sempre ganhando, foi sempre ficando. É preciso que não se cometa o mesmo erro em relação ao BdC. Se ele não tiver títulos será expulso pelos sportinguistas. Foi através da gestão financeira que o Benfica conseguiu ultrapassar o Porto. E se o Porto continuar sem ganhar o PdC será expulso. Ao BdC não se pode deixar colocar o pé em ramo verde.

      Eliminar
    3. "O PdC não foi expulso porque o Benfica lhe deu de mão beijada condições para ele ganhar."

      Agradeçamos a Vieira, o seu grande amigo. Enquanto os benfiquistas forem coniventes...

      Eliminar
    4. Foi bem antes do Vieira, antes do Vale e Azevedo.

      Eliminar
    5. "Já houve uma relação cordata com o Sporting. O que mudou foi a entrada do BdC no meio futebolístico. Ele é muito perigoso. Todas as chamadas de contenção em relação a esse indivíduo são infrutíferas."

      Convenhamos que quando tudo eram rosas, apoiar o Duque em conluio com PdC para presidente da Liga, não foi um apelo à contenção consciente. Ou será que foi? Estas estratégias ... é uma questão de datas, é só ver.

      Eliminar
    6. alerta vermelho12/5/16 23:43

      Caro anónimo das 15.49, não podia estar mais de acordo contigo! Não sei se o comentário das 18.42 também é seu quando afirma que BdC é muito perigoso. Pois é! Inclusivé para ele próprio, pois como não possui qualquer porção de bom senso, não sabe parar e continua a dar saltos em frente, até porque quanto mais se mexe, mais se enterra!

      Eliminar
  3. "A culpa? Os adeptos têm numa primeira linha responsabilidade porque não censuram de forma clara este comportamento."

    No entanto vês os programas que aqui atacas... tu e 90% de quem aqui comenta. Tenho orgulho em ver um programa por ano quando há algum convidado especial (em 2016 vi o do Duarte Gomes). Não contem comigo para audiências. Contigo também não deviam contar... senão perdes toda a razão no teu artigo.


    Ainda assim dos teus artigos com que mais concordo, este futebol está podre e a podridão vem de cima para baixo. Não há mais nenhuma industria neste país em que tal aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, eu vejo o DS, alguns especiais desporto da SICN e ocasionalmente o Tempo Extra e o Playoff. Não preciso de tornar a ver os outros para saber o que lá se passa ou o calibre dos presentes.

      O futebol deixou de reunir os melhores(recordas o tempo dos mecenas?) e passou antes a ter os que procuram o mesmo para enriquecer.

      Eliminar
    2. Vê o Tempo Extra e o Playoff, onde os lagartos brilham e reluzem sem contraditório. Fiquei informado!

      Eliminar
  4. Completamente de acordo com a parte da federacao. A FPF (ou liga ou nao sei o que) tem que defender os interesses do seu negocio. Vejam o exemplo da liga Inglesa, un dirigente ou treinador que passe os limites e logo posto no sitio et sabe que arrisca muito.
    No que diz respeito aos programmas televisivos, a unica solucao e nao ver. Um programma que nao tem telespectadores acaba logo (mas a malta gosta muito de polemica)
    Fred.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, pelo que tenho visto, as audiências são fracas nos programas de baixo nível.

      Eliminar
  5. "A culpa? Os adeptos têm numa primeira linha responsabilidade porque não censuram de forma clara este comportamento."

    Os adeptos não têm a primeira linha... se esta postura não fosse o que dá mais audiências ou até os posts dos blogs que têm mais comentários, esses assuntos caíam no esquecimento.

    A verdade é que os adeptos são os primeiros culpados porque toleram, suportam, incentivam e até ganham com este estado de coisas... e o futebol sem os adeptos é zero... quer dizer, zero não é... mas é um jogo entre amigos.

    Depois disto sim, é quem está à frente do futebol... Proença (que até elogiou o tipo de descurso dos lagartos) e Fernando Gomes... mas se os adeptos se virassem contra quem tem este tipo de atitudes (a começar com aqueles com quem falam e a acabar nos dirigentes dos seus clubes), isto já tinha acabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB12/5/16 23:19

      Concordo. Mas explica lá como é que esta época o Benfica têm a maior assistencia de sempre no estadio da luz.
      Não esquecer que o futebol em Portugal evoluio graças à rivalidade dos de Lisboa. Benfica e Sporting.

      Como é que explicas se o SLB for campeão será o titulo mais saboroso de toda a história do clube.

      Eliminar
  6. Totalmente de acordo.
    O motor de toda esta situação é a inveja.
    A inveja é uma característica intrínseca do ser humano, que só um lastro grande de cultura pode apagar, ou pelo menos disfarçar.
    Infelizmente em Portugal não há essa cultura.
    Pelo contrário a inveja vem normalmente associada a outras duas características muito salientes nos portugueses. A mesquinhez e o facciosismo.
    Sobre a mesquinhez acho que nem vale a pena falar.
    O facciosismo é também algo muito enraizado entre nós. E não nasceu com os clubes desportivos, longe disso.
    Na Peregrinação, Fernão Mendes Pinto narra um episódio que se passa na Ásia, com um grupo de portugueses que, se bem me lembro, estavam encarcerados.
    Às tantas criam-se 2 grupos entre eles e armam tamanho sururu que até os carcereiros ficaram abismados com o que se passava.
    O motivo: cada um dos grupos defendia uma das 2 famílias proeminentes de Lisboa nessa altura (meados do Séc. XVI). Discutiam qual a mais antiga e a mais honrada, se a família dos Fonsecas se a dos Madureiras. Tiveram que ser separados para não se matarem uns aos outros.
    Esse facciosismo tem sido transmitido de geração em geração e hoje tudo serve para nos entrincheirarmos em 2 pólos opostos. Seja porque pertencemos a 2 clubes diferentes, a 2 partidos diferentes, ou até a 2 terras vizinhas.

    Infelizmente por vezes são as pessoas com mais responsabilidades quem mais instiga a inveja e o facciosismo. E quando o pastor aponta um caminho a carneirada vai logo atrás (neste caso carneirada é literalmente).
    E a comunicação social que deveria ter uma acção mais educativa e mediadora ainda acicata mais os ânimos. Conseguem ser mais facciosos que muitos adeptos.

    Pobre futebol português.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  7. Lá vem outra vez a tentativa de misturar todo no mesmo saco, você não descansa.

    Por muito que você insista nesta tentativa de alterar a realidade, as pessoas não andam a dormir.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está tudo no mesmo saco. Não confundir. Num saco, estao as pessoas de bem do Benfica, os excelentes profissionais, os que defendem a verdade e a praticam, os que não se servem do clube, etc. Enfim, de uma forma geral, neste saco só há todo o bem.

      No outro saco, estão todos os demónios, o vale e Azevedo, o Bruno de carvalho, o pinto, os que querem o mal do Benfica, os corruptos, a falta de caráter, a mentira e tudo o que é negro e condenável, certo?

      É isto mais ou menos, não é?

      Eliminar
    2. Não enche o saco, JP....

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia12/5/16 15:53

    MAS alguem no seu perfeito juiso pensa que o vieira e o p costa teem interesse em valorisar o futebol..quanto a bruno de carvalho que esta a pouco tempo ja nao se pode dizer o mesmo...alias vejo muita preocupaçao dos outros presidentes a mais de 15 anos ..e assustados ...e atacando com todas as armas..o que me leva a pensar que querem o bolo so para dois..O FUTEBOL PODE CAIR NO ESGOTO..o que eles querem (e teem conseguido)e criar fortunas como o vieira ..nao e verdade..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burra de gaia,não perdes uma oportunidade para dar a bicada no LFV.
      Vai aprender a escrever e depois aparece.
      Quem no seu perfeito"juiso" "valorisa"o que tu "dises"é tão burro como tu.

      Eliminar
    2. Estava tão orgulhoso de ti, caro de Gaia, mas voltaste a cair na bruma iletrada e ininteligível. Tens razão, o Bruno de Carvalho é um gentleman que tudo o que quer é salvar o futebol da intentona preconizada por Pinto e Vieira, partners in crime, perpetrada pelos seus dois maiores verdugos, o inefável Pizzi e o perfido Julio Cesar. Agora vai tomar a medicação e volta para o quarto com paredes almofadadas. Desde que há wi fi aí no Conde Ferreira, tens andado muito desassossegado.

      Eliminar
  9. Concordo com o que foi dito e da minha parte contribuo não vendo nenhum programa e não clicando em sítios de jornais tipo tabloide.

    Tudo reside em falta de cultura e subsequentemente de educação.

    É verdade, num país que tolera o presidente de um clube, em que é público o seu comportamento censurável, e ainda o premeia, o que é que estamos à espera?

    Num país onde um presidente de câmara pode cometer atos ilícitos, no entanto se for em favor da "terra" todos acham bem, o que podemos esperar?

    Num país onde os principais programas de TV são "reality shows" e novelas da tanga, o que esperar da sensibilidade das pessoas? Claro que essas até gostam dos personagens dos programas de "bola".

    Temos regra geral uma cultura baixa e uma noção de moral limitada e pouco se faz para mudar isso, muito pelo contrário o esforço vai no sentido de maior boçalidade.

    O exemplo é um dos maiores instrumentos de educação, e estes são o que são!

    Se um miúdo escuta do pai que há uma pessoa que deve ser censurada, mas depois na televisão vê-o receber um prémios e loas, o que vai ficar a pensar?

    Ainda mais simples, vão assistir a jogos das camadas jovens, seja de hóquei ou de futebol e escutem o que dizem os pais e as mães (QUER AOS FILHOS, QUER AOS ÁRBITROS), e depois vejam se isso é exemplo para um futuro homem/mulher e desportista! O que se pode dizer é que ninguém premeia a boa educação.

    A cultura é aquilo que nos diferencia dos animais e que nos permite ter sensibilidade para distinguir o certo do errado, todo o restante comportamento é de animal puro.

    Se isto é assim em toda a sociedade, no futebol, que é mais uma parte da mesma, o que seria de esperar? O mesmo.

    Sócio do SLB rumo ao TRInta#5

    ResponderEliminar
  10. Um dos problemas de fundo são os adeptos/sócios que têm na maior parte das vezes um seguidismo cego e faccioso . Apoiam incondicionalmente tudo aquilo que os seus presidentes dizem e fazem e claro que isso de certa forma legitima a sua forma de actuar e os seus discursos.
    Sendo eu Benfiquista, nunca me coibiu de criticar muitas vezes os dirigentes do meu clube, mas aquilo a que temos assistido este ano por parte do Sporting, nomeadamente o se trio (cocó, ranheta e facada) e absolutamente irresponsável e inadmissível.
    Fazem ataques diários e muitas vezes violentos desprovidos de qualquer conteúdo factual apenas e só com o intuito de denegrir e fragilizar o SLB.
    Então aquilo que se têm passado com o Renato S. é de uma baixaria digna de um dos irmãos metralha.
    E pergunto eu?! Que imagem se passa de Portugal lá para fora, neste caso Alemanha, com atitudes como as que se têm visto?!
    E na comunicação social dita ISENTA ninguém chama os bois pelos nomes.
    Dá a impressão que anda tudo compremetido com alguma coisa.
    Vamos esperar pelo dia que as comadres se zangarem. Vai vir muita coisa ao de cima.
    Um Bem haja para ti Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão todos queimadíssimos, primeiro pensaram que era uma boa estratégia, depois afundaram-se, agora estão perdidos. Espero que para o ano se tornem pessoas com tino, era bom... avaliar a parvoíce e corrigir o rumo.

      Eliminar
  11. Shadows , por acaso tens alguma lavandaria ou será que és accionista da 5 à sec ?
    Será que achas que todos os que por aqui passam tem 18 anos e vão atrás das tuas tangas ? - não te parece que os principais culpados são sobretudos os meios de comunicação social que lançam mão a todos os estratagemas para venderem os seu produto?- Usam e abusam das meias-verdades, são manipuladores, e contratam cirurgicamente nomes conhecidos na praça para escrever artigos de opinião, porque sabem que os adeptos obcecados pela sua paixão clubistíca se deixam enredar fácilmente devido sobretudo à sua ainda baixa literacia.
    Não excluo os dirigentes e alguns vendedores de ilusões que com promessas irrealistas acabam por arrastar atrás de si pequenas multidões de adeptos e simpatizantes orfãos de uma liderança que lhes devolva as vitórias mesmo que obtidas através de esquemas e processos muito pouco claros.

    Os teus tiques elitistas e a forma enviezada como criticas sistematicamente as mesmas pessoas (ódios de estimação ) e os seus alegados processos de actuação, são o formato ideal para alguns tótós,de passar a imagem de um benfiquismo sem mácula e ao abrigo de qualquer critica, o que me leva a concluir que no futuro para seres levado um pouco mais a sério,tens repensar rapidamente os teus critérios de escolha, os processos comunicacionais e sobretudo as tuas fontes ...

    ResponderEliminar
  12. Masterpiece12/5/16 17:09

    " "Portugal não se pode dar ao luxo de ver uma época a ser decidida por erros grosseiros na última jornada (...). A mim ninguém ouviu falar de abitragem; é o Benfica que vem pressionar e falar nesta última semana. Não tenho absolutamente problema nenhum com a nomeação do Hugo Miguel para este jogo ou qualquer outro " BRUNO E CARVALHO dixit !

    Esta vou emoldurar para mais tarde recordar...

    ResponderEliminar
  13. Shad,
    O JJ têm razão, alguém nos vai fazer sair da toca,se este ambiente não melhorar, acho que o SLB deve tomar medidas para si e não para o futebol português.
    Chega!
    Se o Benfica for campeão não se deve achincalhar os rivais, mas temos de pensar se não devemos apostar em apoiar a criação dé um campeonato europeu e deixar os outros a discutir....por aqui.

    ResponderEliminar
  14. Crónica de journal. Muito bom shadows

    ResponderEliminar
  15. Shadows desculpa-me de nao responder ao teu texto mas nada de errado com ele apenas me vou me vou referir a dois companheiros sem menionar o nome,dizia um que o BdC e perigoso que e preciso correr com ele,pergunto e como se os sportinguistas o adoram ele odeia o Benfica e isso para os adeptos cai como mel so a uma hipotese de ele ser corrido,nao ganhando nada endividando o clube cada vez mais,para eles nao ganharem nada tem o Benfica a palavra ganhando tudo,quanto aos programas televisivos concordo como foi dito enfraquecendo as audiencias acabam os mesmos,um programa onde entre o Pina,Eduardo barroso,Dias Ferreira,e outro lagarto que nao me ocorre o nome agora que as vezes substitui quando falta alguem no dia seguinte,se todos fizessem como eu esses programas ja tinham desaparecido nos Benfiquistas temos culpas porque os alimentamos muito comprando jornais e vendo programas televisivos sabemos que a comunicacao social esta infestada de lagartos eles dominam nesse aspecto embora atirem isso para nos o que e uma mentira,nao vejo forma de correr com o BdC mas tambem o bruninho nao vai ter as mesmas facilidades que teve o Pinto da Costa o Benfica esta altamente profissionalisado vacinado contra o imperio do mal foram muitos anos a perder.

    ResponderEliminar
  16. Obrigado frank, tiraste-me as palavras da boca, eu queria dizer exactamente isso, mas não estava a conseguir.

    ResponderEliminar
  17. NÃO PRETENDO OFENDER!!!
    Mas a classe dos dirigentes e comentadeiros em Portugal, salvo excepções (Vitor Baia, Rui Costa, Pedro Barbosa, para citar um de cada clube), são pessoas com déficit cognitivo/emocional/civilizacional e estratégico gravíssimo! Por isso os passivos e os entrepostos. Por isso estas guerras tipicas do people que é pertença de uma mentalidade tacanha e provinciana.
    Compete-nos denunciar e apontar caminhos, RESPEITAR OS ADVERSÁRIOS E OS SÓCIOS E ADEPTOS DOS CLUBES!

    ResponderEliminar
  18. Será que sou fanático por achar que o Renato Sanches não vale o valor da transferência pago?

    Qual é o jogador que em cerca de 8 meses se valoriza do praticamente desconhecido a ser vendido por 35 milhões base mais outros tantos milhões consoante objectivos?

    O quê que o Renato Sanches fez para justificar isto?

    Vamos ser objectivos?
    - Marcou muitos golos? marcou dois ou três...
    - Fez muitas assistências? desconheço o numero, terá feito algumas, mas seguramente não o que fez mais na liga.
    - Foi o jogador mais influente do Benfica? também não...

    De onde vem a justificação para o valor pago? não há justificação...

    Aquilo que há, e que irrita as pessoas conscientes, principalmente adeptos rivais, é que houve um cozinhado mediático de forma a valorizar este jogador, é inequívoco, nenhum outro jogador da idade do Renato teve direito a tantas manchetes em Portugal, nem o Cristiano Ronaldo, nenhum...

    Foi feito um trabalho agressivo de comunicação para valorizar o jogador e o resto é Mendes a trabalhar...

    Quer com isto dizer que o Renato não vale nada? não, o Renato é um excelente jogador, tem muito futuro, tal como outros em Portugal também tem, o problema é ter havido uma espécie de berço de ouro para eleva-lo a "DEUS" só por ser aposta de um clube, enquanto outros em circunstâncias semelhantes nunca beneficiam do mesmo tipo de campanha.

    Depois dizem que o Renato é odiado, puro engano, o ódio não é contra o Renato, é contra a campanha orquestrada e que resultou numa transferência sem paralelo para um jogador daquela idade.

    Isto não é uma questão de inveja ou clubite, é mesmo de percepção que houve falta de ética e seriedade na imprensa em Portugal, que houve uma jogada de fundo para colocar o jogador na montra, e sem surpresa, rapidamente o venderam... isto nunca aconteceu com jogador nenhum daquela idade, repito nenhum!

    Já sei que vocês acham "normalíssimo" que jogadores do benfica sem quer vestirem a camisola da equipa principal sejam vendidos por 15 milhões ao Monaco ou ao Valência... mas porra, custava muito serem razoáveis e perceberem que 35 milhões é dinheiro pago por um jogador feito? não são trocos nenhuns...

    Novamente, a critica é contra a farsa em que se tornou o futebol em que a imprensa participa activamente na sobrevalorização de jogadores, e nisto até culpo mais o Mendes do que o benfica, provavelmente ele até beneficia mais da transferência do que o próprio Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/5/16 22:26

      Até seria capaz de te dar alguma razão se o Renato Sanches fosse transferido para um clube de um país emergente ou do terceiro mundo... Mas, tendo sido para um clube alemão, que é actualmente um dos 5 maiores clubes do mundo, não posso dar.te razão!
      É verdade que é muito novo e que não fez ainda - nem podia com a idade que tem - muito de relevante para justificar o valor.
      Mas se questionarmos uma situação destas, não estaremos a cair na tentação de considerar os alemães estúpidos?
      Não será mais correcto e honesto considerarmos que os alemães viram um grande potencial no miúdo e acharam bem segurá-lo?... Da mesma forma que o Manchester viu o muito que Ronaldo tinha para mostrar e mostrou?!...
      Desejo ao Renato toda a sorte do mundo que o mesmo é desejar que não defraude a expectativa do seu novo clube!

      Eliminar
    2. Masterpiece12/5/16 22:38

      Campeão Nacional de Juvenis
      Campeão Nacional de Júniores
      Semi-finalista no Camponato da Europa de sub-17 em 2104
      Internacional A em jogo amigável frente à Bulgária

      Total de 42 internacionalizações

      Integra o plantel da equipa B no início da temporada 2015/2016 com 10 jogos e 3 golos, e ainda participa em 2 dos 3 primeiros jogos dos juniores na UEFA Youth League .

      Estreia na equipa principal a 30 de Outubro de 2015 no jogo Tondela-Benfica e nesta mesma temporada, o menino Renato Sanches realizou um total de 48 jogos e marcou seis golos (UEFA Youth League, U21 Premier League International Cup, Liga Portuguesa, II Liga, Taça da Liga e Liga dos Campeões ...

      Acha que os clubes ingleses, espanhóis, italianos e alemães perante este currículo e depois de terem visualizado as actuações do jovem Renato na liga portuguesa e na liga milionária e receberem os relatórios dos seus observadores, precisavam da ajuda da imprensa portuguesa para alterar os seus critérios de avaliação sobre a real valia do nóvel internacional português ?

      A azia tem tratamento, agora a baixeza moral, a mesquinhez e a cretinice é que não ! ! !

      Eliminar
    3. Mas o Bayern compra por ler a bola ou o record? Esse argumento é do mais absolutamente rídiculo que já se viu...

      Eliminar
    4. Masterpiece12/5/16 23:05

      " Ricciardo 12 de maio de 2016 às 20:10
      O Blog geração Benfica é absolutamente doentio, escrevem mais vezes sobre Bruno de Carvalho do que aqui ou em qualquer outro blog relacionado com o Sporting. "

      Oh carneirinho que nem tromba deves ter para levar dois estalos de mão fechada, será que não tens receio de sair daqui contaminado pela doença? - posta-se muito sobre o mentiroso compulsivo, mas mesmo assim, muito menos do que as vezes que ele ecreve no facebook sobre o Clube que vos retira o sono, a lucidez, e o bom senso...

      Antes de ires dormir é bom que tomes um Drontal Plus oara te purgares ... caniche !!!

      Eliminar
    5. Quem diz aquilo que o Ricciardi diz sem se rir é a prova de que não percebe nada de futebol nem de jogadores. Nega aquilo que é uma evidência, que os scouters, antigos jogadores profissionais de futebol com os melhores olhos para descobrir jovens promessas ao serviço do seletores clubes, viram, avaliaram e deram a sua opinião.
      Pensar que é a CS que determina a contratação de jogadores por parte dos melhores clubes do mundo é estar a chamar idiotas e incompetentes a esses clubes e aos seus dirigentes. Pensar que os alemães do Bayern, reconhecido como o clube mais bem gerido do mundo, não fizeram o trabalho de casa antes de se aventuraram num investimento potencialmente elevado de 80M só pode vir de alguém que não passa de um perfeito imbecil.


      Eliminar
    6. Ainda se perde tempo com animais destes? N percebem nada de bola.

      Eliminar
    7. O lagarto Ricciardo está muito indignado por termos enganado os alemães em 35 milhões, mas o clube dele já disse que o João Mário só sai por 60 milhões. Coerências?...

      Eliminar
    8. alerta vermelho13/5/16 01:06

      Queres então dizer que no Bayern não percebem nada de futebol e foram atrás da campanha! Ainda que as absurdidades que dizes fossem verdade, porque não têm vocês habilidade para fazer o mesmo? Então vocês até têm um treinador que vos tenta convencer que são a melhor equipa! AH! AH! AH!AH!AH! E muitos de vocês acreditam, como é que não conseguem fazer uma campanha destas!

      Eliminar
    9. Penso que o Bayern sem a tua acessoria está totalmente quinado, se te proposeres eu serei testemunha abonatória.
      Quando o Renato daqui a 4/6 anos for nomeado para bola de ouro escreve um post a dizer que às vezes oipnas de forma desconexa e apressada.

      Eliminar
  19. Não só és fanatico como és ignorante e não percebes nada de futebol. A campanha então é orquestrada a nível mundial, pois desde a Uefa, à Marca, gazetta dello Sport, l'equipe, etc, reconhecem no Renato qualidades impares. É só uma questão de esperar e ver. Já ouviste falar de um jogador chamado Anthony Martial? Só um exemplo de como já aconteceu...

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada13/5/16 00:40

    Masterpiece

    E esse curriculo todo quer dizer o quê? Queres que te mencione uns quantos que foram campeões do mundo em Riade e em Lisboa e não foram muito mais além? Ou melhor, quantos desses jogadores ficaram pelo caminho? Ou ainda, quantos se perderam entretanto?

    ResponderEliminar
  21. Masterpiece13/5/16 14:57

    Obrigado mas deve guardar essa sapiência toda para quem começou a ver futebol há meia dúzia de anos, o que não é propriamente o meu caso...

    Provavelmente nem chegou a conhecer a Estância de Madeira;-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking