O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2016

As escolhas inquinadas de Fernando Santos.

. 53 comentários

A convocatória da selecção tem, como se esperava, os vícios do costume.

Fernando Santos sempre foi alguém incapaz de roturas ou surpresas preferindo afagar o pêlo aos lobbys e aos poderes mais próximos.

Daí que a convocatória de Eder seja previsível embora inexplicável à luz do mérito desportivo, da boa forma ou sequer da utilidade.

Também não se compreende que André Almeida, polivalente e em grande forma neste final de temporada, tenha sido preterido por Vieirinha que, desde a sua aventura na Grécia, ganhou um ascendente sobre o selecionador nacional que também à luz do mérito desportivo não encontra explicação.

A Eder e Vieirinha juntava na exclusão da convocatória Bruno Alves que não merece estar na selecção e não é de agora.

O único ponto em que Fernando Santos acertou foi no meio campo onde concordo com todas as escolhas. Bernardo Silva infelizmente não tem condições físicas para estar no seu melhor.

O Euro 2016 está a chegar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. E o Ricardo Carvalho está lá a fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da idade é apenas e só o melhor defesa-central que lá tens.
      Mas é a minha opinião,claro.

      Eliminar
    2. A ser o melhor central português, como o é desde há muitos anos.

      Eliminar
  2. benfiquista a serio18/5/16 04:08

    off toppic:

    o grande EDERSON vale 80 milhoes, o grande Lindelof vale 40 milhoes. por isso, Sr. presidente não os deixe fugir por valores abaixo pois este dois serao os nossos pilares para o futuro.

    eu, com 38 anos, nunca vi no nosso glorioso clube um guarda-redes melhor que o EDERSON. por isso, se alguem o quiser levar que pague 80 milhoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que falam em guarda-redes do Benfica vem-me sempre à memória um jogador: "preud'homme"
      No mundial anterior à sua primeira época, nos estados unidos, fez exibições estrondosas. Tenho imensa pena que nunca tenha tido uma equipa que se equiparasse ao seu nível.

      Era muito bom que Lindelof e Ederson ficassem pelo menos mais uma época. Mais do que isso, e a manterem o nível exibido esta época, será tarefa impossível.

      Eliminar
    2. Só vi Bento jogar em vídeo, mas lembro e bem Saint Michel Preud'homme. Até chegar lá o Ederson tem muito para crescer...


      ...Mas que parece ser um monstro parece!

      BF

      Eliminar
    3. O Michel era um grande guarda redes e um grande homem. O Oblak também é muito bom, tal como o julio César. Cada um com as suas qualidades. Ao Ederson ainda não lhe encontrei defeitos. Mas 80 milhões por um guarda redes... ainda não chegamos a esse ponto...

      Eliminar
  3. Shadows, vieirinha foi apenas considerado o melhor lateral direito da bundesliga na epoca passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ir por essas considerações... o Ricardo (emprestado pelo FCP) foi considerado o 4o melhor lateral direito do Mundo

      Eliminar
  4. Concordo que a convocatória do Eder, não gera consenso. Acho que foi convocado para permitir uma abordagem ao jogo diferente, caso seja necessária. Ricardo Carvalho, apesar da idade é, ainda, um central de topo. Biritinga é bastante mais ofensivo que o André Almeida, e jogando sem extremos, faz todo o sentido levar esse tipo de lateral.

    ResponderEliminar
  5. Lá vamos nós ouvir os 22 jogadores da selecção dizer até à nausea que o CR é o melhor do Mundo...

    ResponderEliminar
  6. Toda a convocatória é discutível, uns mais que outros. Concordo em absoluto com os pontos e jogadores que referes. Quem disse ao Éder que é jogador de futebol pregou a maior (e mais longa) partida de 1 de Abril que há memória no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. E eu que não me esqueço de ler aqui os mesmos de sempre a defender a contratação deste jogador para o Benfica, enquanto criticavam Cardozo, Rodrigo ou Lima em conjunto ou á vez :)))

      João

      Eliminar
  7. CLASSIFICAÇÃO DO JORNAL RECORD:

    “””Classificação final da Liga da Verdade

    Benfica com mais um ponto do que o Sporting””

    Comentário mais votado

    NFS1 • Há 1 hora e 6 minutos

    Depois da liga da verdade do carneiro Rui Santos
    em que o Benfica ganha o campeonato,
    outra liga da verdade em que o Benfica ganha justamente.

    Estou certo que o Gordo vai lançar brevemente a liga da "verdade leonina"
    para justificar que o clube dos carneiros
    foi sempre prejudicado
    e devia ganhar o campeonato com 300 pontos de avanço.

    CONCLUSÃO;

    QUANDO O VERDE RECORD DÁ O BENFICA VENCEDOR DA LIGA DA VERDADE
    E QUANDO O VERDE RUI SANTOS TAMBEM DÁ O BENFICA VENCEDOR DA LIGA DA VERDADE,
    COMO PODE O OCTAVIO VIR FALAR EM ARBITRAGENS??????????????????????????????

    SEM ARBITRAGENS FAVORÁVEIS,
    SEM TONEL,
    SEM FCP E BRAGA E OUTRAS EQUIPAS EM POUPANÇA
    NEM EM SEGUNDO LUGAR FICAVAM

    NOS 4 JOGOS DESTA ÉPOCA ENTRE SLB E SCP
    O BENFICA FOI PREJUDICADO EM OITO PENALTIS OITO



    ResponderEliminar
  8. Vieirinha não tem mérito desportivo para estar na selecção? Mas tu tens seguido o campeonato alemão para dizer isso? Colocar Éder no mesmo saco... Bom, colocar Éder na selecção é um atentado, mas dizer que Vieirinha não tem mérito para lá estar é o típico comentário bem disposto da tua parte Shadows.

    AA é um dos nossos, polivalente sim senhora, mas como LD fica aquém do Vieirinha. Concordo que AA pela polivalência (joga com qualidade à direita e ao centro) e pelo momento de forma devia estar no Europeu, competição curta em que a polivalência das escolhas permite jogar com lesões e cartões.

    Por outro lado, se o único jogador do Glorioso que fosse, a qualquer selecção, fosse o Renato ficava igualmente feliz, porque dia 1 de Julho teríamos aí um plantel fresquinho para atacar o #36. E com a montra do Europeu, o nosso melhor defesa ainda pode não estar cá para o Tetra!

    BF

    ResponderEliminar
  9. Boas,

    O Éder - e desde já digo que não gosto dele e que não é jogador de clube grande e selecção - esta na sua melhor forma desde que saiu do Braga, marcando vários golos no seu clube no final da época. Para além disso não fazia sentido não levar um jogador de área e bom no jogo de cabeça e que ofereça soluções diferentes.

    Quanto ao Vieirinha pelo André Almeida....o Vieirinha foi só considerado o melhor defesa direito da bundesliga na época passada e nesta foi dos poucos que manteve o nível...

    Para o benfica ter mais jogadores na selecção é preciso ter mais Portugueses a jogar...é o primeiro passo

    ResponderEliminar
  10. Leva seis centrais ( 4 + Danilo e William) tirando espaço a mais um jogador criativo como o Pizzi ,titular num clube campeão e que esteve nos quartos da Champions; o Cedric é suplente na sua equipa e o André Almeida fica em casa ; o João Cancelo que é muito melhor do que qualquer um dos três atrás citados fica em casa , enfim , uma convocatória triste

    ResponderEliminar
  11. A não escolha do André, pelo facto de nos últimos 4 anos ter sido "só" Tricampeão Nacional, vencedor de 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça, 2 vezes finalista da Liga Europa, 1 ter estado nos Quartos da Champions, um jogador com cultura de vitória portanto. Ser um jogador polivalente, ter uma boa estatura e compleição física e a sua influência no plantel do clube que representa ser importantíssima faz com que a sua exclusão seja perfeitamente ridícula. Provavelmente seria i jogador do Benfica mais justificadamente convocável, mas outros valores falaram mais alto.

    Boa sorte com toda a sinceridade, mas dificilmente apanhar-me-ão a torcer pela Selecção 1% do que torço pelo Benfica, eu e muitos mais claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um deles. Desde que saiu o scolari que caguei de vez para a equipa da fpf. Não levar o André para levar o Cedric é só mais um prego no caixão.

      Eliminar
    2. http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/cedric_no_onze_do_ano_da_liga_inglesa.html

      Eliminar
  12. Meu caro,

    Vieirinha, só foi considerado o melhor lateral (os dos melhores) na Alemanha. Não acho que o campeonato Alemão seja assim tão fraco...

    O Eder tem as suas (grandes) limitações, mas de qualquer forma até se percebe. Por dar muito jeito em alguns jogos. Já agora não esquecer que o mesmo fez uma grande segunda volta em França.

    É preciso menos clubite....

    ResponderEliminar
  13. Estou-me a marimbar para a selecção do Fernando Santos ou designada "Selecção Nacional" a muitos anos para cá que não passa de um espaço de negócios onde quem lá vai não é pelo mérito e por ter feito uma boa época desportiva mas sim pelo empresário que tem.

    Só me interessa o Benfica, sejá desde a modalidade do guelas até ao futebol (aqui fala-se mt pouco das modalidades e mts delas ainda tem objectivos reais que podem enriquecer ainda mais o palmarés do clube).

    Outro tema que não se pode perdoar é a pouca vergonha que JJ nos fez passar enquanto esteve no nosso clube com atitudes de um ser mesquinho que as temm continuado(mãozinha contra o to no clube que agora lhe paga um salário criminoso para incitor o ódio e a demonstrar a está geração de merda que nem sequer é preciso falar português correcto para vencer na vida, mas ao mesmo tempo falta ao respeito a todos só porque anda de bolsos cheios ele e o presidente que agora meteu-se dentro da toca "Fechou o Facebook" porque é um cobarde de primeira e não ia gostar de ouvir as verdades.

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  14. Bah, que se lixe a Seleção.

    A noticia do dia é os milhões que a Bola diz que o Fécépé tem para gastar para contratar o J.J. (indemnizações ao Peseiro + Esporten + salários) e para reforçar a equipa - 150 milhões!!!

    Será que vão derreter numa época a massaroca do contrato dos direitos televisivos?

    ils sont fous ses romains...

    ResponderEliminar
  15. Nao muito longe o Eder até marcou golos no Lille e eu nem sou fã dele. Simplesmente com esta politica de contratarmos estrangeiros para ponta de lança, só se levassemos o melhor marcador do Paços de Ferreira. Já agora para lateral direito porque não o ricardo pereira do Nice que foi considerado o 4º melhor lateral europeu se nao estou em erro.

    ResponderEliminar
  16. Depois do vergonhoso/ultrajante enxovalho a que o jogador Pizzi é sujeito por parte de alguns BENFIQUISTAS, queriam o quê?? Que fosse convocado?? A esses Benfiquistas que vão pastar para o crl mais o trinca bolotas !!!

    ResponderEliminar
  17. Já agora, tenho uma dúvida. Se o Renato não se tem transferido para o Bayern, o songa monga do fernando santos tê-lo-ia convocado??

    Partilho da opinião de alguns Benfiquistas no que diz respeito ao apoio à selecção. Para mim, os jogos da selecção, são apenas um motivo para emborcar umas cervejolas. De resto, interessa-me "bola".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não teria convocado. O santos que jogue com o trio de meio campo do gremio que joga o futebol mais melhor bom do planeta. Jogadores cheios de titulos no curriculo. Eu ligo tanto a essa merda que nem me lembro quem está no nosso grupo.

      Eliminar
  18. Acho que a convocatória de André Almeida e Pizzi deveria ser obrigatória. Dois campeões que fizeram excelente época.
    André Almeida em grande forma, a melhor época dele.
    Pizzi baixou um pouco de rendimento no final da época, mas pelo que fez merecia ser convocado, na minha humilde opinião.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  19. Não percebo como Hugo Vieira não tem uma única oportunidade para representar a selecção...
    Não percebo como Éder e useiro e veseiro nas convocatórias, talvez seja o tipo das piadas...

    Enfim uma convocatória para prémio carreira para muitos destes jogadores....

    ResponderEliminar
  20. E o Paulo Lopes?

    Quem é que vai segurar o caneco em cima da baliza, na remota hipótese de Portugal ser campeão da europa????

    ResponderEliminar
  21. já que a conversa é selecção...

    Alguém tem estado minimamente atento ao que o puto josé gomes das nossas escolas tem andado a fazer no europeu de sub-17? alguém tem uma opinião mais informada?

    É que pelo menos em termos de golos está a partir aquilo tudo! 7 golos em 5 jogos, levou a equipa às costas até à final!

    terá qualidade para se estrear já para o ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que se estrear já para o ano, porque aos 34 anos está já no ocaso da carreira. Decerto já existe uma miríade de batraquios a galar-lhe os mamilos...

      Eliminar
  22. Águia Preocupada18/5/16 13:45

    A selecção nunca foi nem nunca será consensual! Se pedissem a 10 portugueses - bastavam 10! - para fazerem uma convocatória, tenho a certeza que apenas 5/6 jogadores seriam comuns...
    Mas acho que já seria mais que tempo para se refrescar a defesa! Aquilo parece mais a brigada do reumático do que uma defesa de uma selecção! É preciso alguma veterania para dar estabilidade e experiência ao sector; mas todos já trintões?!...
    Quanto ao Renato Sanches, embora sendo eu benfiquista, acho um pouco cedo para o meter nestas andanças!
    Mas a selecção sempre foi e será manipulada por lobis e interesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em relação ao Renato, mas infelizmente para a defesa, não temos melhores, creio que o Paulo Oliveira se não tivesse sido encostado seria uma hipótese bastante aceitável, acho muito injusto o André Almeida não ser chamado, esteve muitissimo bem este ano e como já foi dito a polivalencia nestas provas curtas é uma mais valia, bem sei que i vieirinha e o cedric como laterias serão melhores, mas nunca farão de médios com a qualidade que o André pode fazer!.
      O Eder, infelizmente é o unico que tem sido ultimamente convocado, o Hugo Vieira nunca foi chamado( se bem que não acho que seja handicap, mas...) portanto o mais provável é que não fosse agora, mas para lá estar o Eder...antes fosse o Postiga... Isto dos avançados sempre foi e será o nosso calcanhar de Aquiles.

      Eliminar
  23. A tirar alguém sairia o Cedric que nem tem jogado e não o vieirinha

    ResponderEliminar
  24. Por favor não chamem selecção nacional à equipa de futebol da fpf, pois está demonstrado por A+B que só vai jogar nesta equipa não quem tem mais valor mas quem os empresários querem, e a pressão dos treinadores e presidentes de clubes querem que jogadores dos seus clubes vão jogar na equipa da fpf para tentarem pagar calotes que doyen, doyen, para venderem caceteiros e cotoveleiros pelo menos por uns eurozitos, mas olhem que os árbitros não fazem partes de acólitos de determinado clube. A não chamada de André Almeida e Pizi é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  25. O melhor onze possível:
    Anthony Lopes, Pepe, José Fonte, Eliseu, Raphaël Guerreiro, Danilo Pereira, Renato Sanches, João Mário, André Gomes, Quaresma, Rafa Silva, Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse seria o melhor doze...

      Eliminar
    2. Mas não está mal pensado, essa do 4x6x1 hexágono. Com dois laterais esquerdos. Esta nem o cerebro se lembrou

      Eliminar
    3. Masterpiece18/5/16 19:13

      E como ainda falta um defesa-direito seria o melhor treze...

      Eliminar
    4. Se o João Mário sentir o nível da competição é -1 portanto é o melhor 0nze!
      4-1-4-1. Um lateral a fazer cruzamentos com o pé contrário para enganar o adversário junto com a trivela do quaresma é top. Se ele não der um murro ao adversário este é o melhor 10 a contar com o joão mario inexperiente...

      Eliminar
    5. Aqui não se vai com cérebros. Se os jogadores não se metem a pau a vergonha é maior que no mundial de 2002

      Eliminar
  26. Os 23 selecionados são os meus 23 também. Fiquei de fora da lista, mas farei parte dos muitos milhões que irão estar a apoiar a seleção"

    que categoria, André. Sem choradeira nem ressabiamento. És um jogador à Benfica e tens lugar cativo na nossa selecção, a que veste de vermelho e branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso pagar à doyen! Em vez de gritarem Portugal allez gritam doyen allez

      Eliminar
  27. 1.Ari Skuláson,Sigurdsson,Birkir Bjarnason,Gunnarsson,Gudjohnsen

    2.Alaba,Arnautovic,Baumgartlinger,Junuzovic,Stranzl,Wimmer,Janko

    3.Dzsudzsák,Lovrencsics,Ádám Szalai,Nikolic,Stieber,Kádár

    Estes jogadores não vão ao europeu para brincar.Prognóstico: Já Foste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confessa que inventaste metade desses nomes. ..

      Eliminar
  28. Sempre podíamos naturalizar o Barcos. O rapaz deve estar fresco. Esta nem o cérebro se lembrava ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o bruno paulista. Era só mudar-lhe o nome para bruno brunista

      Eliminar
  29. Seleção do Jorge Mendes: 9 jogadores, 195 milhões, Pepe, Bruno Alves, R. Carvalho, André Gomes, Moutinho, R. Sanches, W Carvalho, Quaresma e Ronaldo.
    Alguns só lá estão para rentabilizar :-)

    ResponderEliminar
  30. Ta giro ver estes treinadores de bancada...
    E agora estão no meio dos outros a festejar e a gritar que o eder é o maior... cambada de hipócritas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking