O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A preparação dos adversários do Sporting

. 52 comentários
Detalhes do que acontece com os adversários do Sporting na semana anterior:
 
Moreirense vai jogar com o Sporting sem cinco titulares (um deles é central):
Marcelo Oliveira: viu três amarelos nos últimos 4 jogos, depois de 7 jogos seguidos sem levar. Boateng: Levou amarelo aos 90+4.
Vitor Gomes: Desde 2011/2012 que não era expulso e este fiel admirador do Sporting foi logo num jogo relevante para a manutenção.

Marítimo jogou com o Sporting sem três titulares (um central e um goleador):
Rúben Ferreira e Lynneeker: ausentes por desentendimento no treino
Dyego Souza: expulso pela primeira vez, sendo o melhor marcador da equipa

Belenenses: foi sujeito a dificuldades para treinar na semana antes do Sporting, logo resolvidas na segunda-feira depois do jogo.
Abel Aguilar: de fora por lesão misteriosa

Arouca: outro jogador defensivo titular de fora
Adilson Tavares leva o 10º amarelo na Liga contra o Setúbal

Estoril: mais um central expulso
Diego Carlos expulso aos 80'

Nas últimas jornadas 4 jornadas (5 se contarem com a próxima), o Sporting teve adversários expulsos em TODAS as jornadas anteriores, sempre com jogadores titulares de caríz defensivo AUSENTES no jogo com o Sporting.

Coincidências? Só acredita quem quer...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Sinceramente custa-me um bocado acreditar que há aqui algo mais. São coincidências e temos de ser mais fortes. Se fizermos o nosso trabalho, daqui a um mês estamos no Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a noite venha depois do dia também é uma coincidência. Já agora...

      Eliminar
    2. Faz lá 1 trabalho idêntico para o benfica e depois falamos... e já agora 1 pouco de seriedade é que os jogadores dp marítimo ficaram de fora por opção técnica porque houve outros com problemas disciplinares que jogaram.

      Eliminar
  2. Neste momento o sporting tem 16 adversários afastados em 29 jornadas, o Benfica 15.
    E agora, qual a conclusão? Estamos a arranjar desculpas para eventuais falhanços?

    ResponderEliminar
  3. Estou enjoado de tanto sporting nestes ultimos posts....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado ! ; No entanto convenhamos que fica dificil às vezes não responder : é que uma coisa são as provocaçõezecas veiculadas pelos media ,que é fácil ignorar (é o que se deve fazer )e outra coisa é termos de aturar portas adentro ,aqui num blog de Benfiquistas ,as alarvidades e insultos de dragartos - deixarmo-nos insultar sem responder ,em nossa própria casa ? Sugiro ao host do
      blog que " reserve o direito de admissão "...sejamos amigos do Ambiente !

      Eliminar
  4. Conseguem insinuar o que quer se seja entre o Sporting e o Belenenses sem se engasgarem?
    A sério?!! Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Permita-me que, para o distinguir, o trate por 'Manaca'. Nós NUNCA deveríamos insinuar nada, desde há 40 e tal anos, que oiço a lenga-lenga do costume...
      sempre que DERROTADOS, em qualquer modalidade pelo GLORIOSO, - (com os outros só não conseguiram ganhar!) - o árbitro é o malandro que os rouba!!!
      E começo a dar-lhes TONELadas de razão.

      Eliminar
  5. Só podes ser levado a sério se meteres aí a mesma estatística do slb e tirares daí alguma conclusão.
    Mais... das expulsões e dos amarelos quantos foram mal mostrados?
    É a mesma lógica dos penaltis! Mais do que quanto tempo sem marcar é preciso saber se houve motivos para tal.
    Argumentação muito fraquinha de quem parece estar mais preocupado em arranjar desculpas para o que pode acontecer do que ver que a equipa está a perder gás e nos últimos minutos do jogo em Coimbra meia equipa já não conseguir correr... agora é que vamos ver a gestão!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mais... das expulsões e dos amarelos quantos foram mal mostrados?"

      O ano passado quando adversários do Benfica eram expulsos nos jogos com o Benfica (e já agora TODOS foram bem expulsos), dizias o mesmo ou zurravas como o gordo de carvalho, o inácio e o resto do circo?

      Eliminar
    2. Enquanto o teu clube fugiu das provas europeias para andar fresquinho por cá o Benfica continua na Europa a lutar

      Eliminar
  6. Vocês nem dormem... Lol

    Duas perguntas:
    o LFV já pagou os calotes ao NB e ao BPN?
    Será que o Sporting fez um acordo com a SAD do belenenses para não jogarem dos jogadores do Belém? Ahhh espera... Isso foi o Benfica.

    E os Calimeros são os do Sporting.

    A sério, nunca acabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wait, sportinguistas a falar de calotes? Como diz o vosso querido presidente: a lata desta gente não tem limites.

      Eliminar
    2. Quem nunca deve acabar é o Recreativo da Musgueira Sul...o que seria do panorma humoristico nacional sem esses grandes cómicos?..

      Já agora parece que o "Ceporte" está na lista dos Panamá papers...é que anda aos papéis há 14 anos

      Eliminar
    3. E com isso tudo ninguém me respondeu...

      Vou continuar a perguntar, é o melhor.

      Eliminar
    4. alerta vermelho12/4/16 00:48

      Provavelmente o Ceporte também não foi falar com a SAD do Belenenses para ele oferecer aquele penalti escusado! Para quê? Bastou falar com o Tonel! Muito sinceramente, o assunto Belenenses, devia ser tabú para os lagartos, se fossem minimamente inteligentes. Mas, como são lagartos....!

      Eliminar
    5. Bio, sei de fonte segura que o LFV nao tenciona pagar enquanto o zbording nao fizer o mesmo apos a sua 'reestruturação' financeira milagrosa q consiste em dever a toda a gente. El comilone

      Eliminar
  7. Epah esta estatística até poderia fazer sentido se estivessemos a analisar os lances, mas aposto que não os analisaste. Se calhar, vai-se a ver até são situações normais do jogo, devidamente analisadas pelo árbitro. Não vamos enveredar pelo caminho das altas teorias da conspiração. Isso são eles. São eles que dizem que o Belenenses é a nossa equipa B. Não temos que ser iguais. Temos apenas que admitir que o Sporting está bastante forte, e que o Benfica tem que ganhar os jogos até ao final. Ponto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "situações normais do jogo" são cotoveladas na nuca. Isso, ao que parece é que é normal, visto que nem falta é considerado.

      "o Sporting está bastante forte". Fortíssimo. Jogo pastelão com o Marítimo mais fraco que me lembro. Por acaso o primeiro golo foi uma vaca enorme de um jogador que devia estar castigado pelo pontapé na cabeça que deu ao adversário na jornada anterior. O terceiro golo foi marcado por um jogador que devia estar castigado, todos sabemos porquê. Parece que ganharam 3-1. Quanto seria com dois dos marcadores a ver o jogo na bancada? Fortíssimos é nos apitos e nos conselhos de injustiça.

      Eliminar
    2. Boa análise.
      Sem dúvida que um avançado tem dado muitos pontos ao clube indevidamente, e agora há mais outro que devia estar castigado, e está a jogar

      Eliminar
    3. É a vossa analise. Eu pessoalmente não gosto de ser chorão e justificar potenciais falhanços nossos com os jogos dos outros. El comilone

      Eliminar
  8. Peço desculpa se estiver a dizer algum disparate, mas segundo as várias informações que consultei o amarelo do Boateng é só o segundo na liga e o do Marcelo Oliveira é o 10 º (sendo excluído aos 5, 9, 12...). Sendo assim, estavas a referir a estes dois ou a outros para além do Palhinha, do Iuri e do Vítor Gomes? Só pergunto, porque acho que se queremos entrar nesta "mixórdia" com o Sporting (coisa que honestamente acho que ainda não é justificável só por base no que aconteceu até agora... nem que acho saudável para a concentração do Benfica sem que hajam motivos demasiado evidentes para deixar de referir) temos de nos ajudar e ser correctos e verdadeiros nas informações para não cairmos acidentalmente na manipulação que outros querem fazer. Obrigado, Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. So vejo comentarios estupidos desculpem mas e verdade,o Benfica esta a frente que ganhe os seus jogos pronto e campeao, que faça por isso que se esfarrape que coma a relva estou-me marimbando para os adversarios do Sporting se jgam com a, b, ou c,se por acaso istivesse-mos atraz deles na classificacao admito que tivesssemos algum receio,acho que eles e que se tem preocupar connosco e nao nos com eles,tambem nao admito que nos desculpemos com eles so joguem uma vez por semana que se lixe os clubes pequenos e mesmo assim os grandes estao na Liga milionaria e na liga Europa deixemo=nos uma vez por todas de nos preocuparmos com essa gente eles que sigam o seu caminho e nos o nosso.

    ResponderEliminar
  10. Ho bio...(nao julgues que sou pro-Viera)mas nao gosto de ver gente a levantar suspeitas a pessoas sem ter provas para o fazer)sera que iras pagar esses calotes por ele?e sera que tens mesmo provas que LFV tenha esses calotes para pagar?es capaz de o confirmar?quanto aos acordos...olha para o teu clube antes de citares os outros...ve o que se passa actualmente com o ruido do teu clube para ver se alcanca aquilo que tanto desejam,nao olham a meios...quanto aos Calimeros...sera que te referes ao baptismo que o teu presidente vos qualificou de CARNEIRADA?esta sempre e mais dura,sera que tambem a encixas?
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMM, adormeceste em 2004 e acordaste agora.

      É claro que já estou a pagar! E não é pouco! Eu e tu e todos os que pagamos impostos em Portugal!

      Eliminar
    2. "...Segundo uma queixa-crime apresentada pelo próprio BPN, em 2009, a operação começou com um pedido de crédito feito pela empresa "Transibérica" de Almerindo Sousa Duarte para investimento financeiros. Só que o dinheiro terá acabado nas contas da Inland, que amortizou uma dívida de 20 milhões, assim como se desfez das acções da Sociedade Lusa de Negócios..."(DN).
      A "vigarice", "burla" ou lá o que lhe queiras chamar, não passa de um empréstimo pedido por ALMERINDO SOUSA DUARTE, dono da empresa Transibérica, para a qual foi pedido o mesmo. Agora como esse senhor era sócio de LFV NOUTRA empresa (por sinal, a empresa por onde ele fez o dinheiro desaparecer), há que meter tudo no mesmo saco! O empréstimo foi considerado pelo BPN como "incobrável". Se "nós" estamos a pagar este dinheiro (e outros) a culpa é de Armerindo Duarte, que contraiu a dívida e não pagou, dos funcionários que concederam o empréstimo ou de quem considerou a dívida incobrável. Culpares LFV pelas acções de outros por causa de uma associação remota é de uma desonestidade intelectual que, infelizmente, já é habitual na vossa laia! O facto do Bibi ser sportinguista não faz de ti pedófilo!
      E o Benfica não fez qualquer acordo com o Belenenses para que não jogassem os tais jogadores! O Benfica OFERECEU dois jogadores ao Belenenses (Miguel Rosa e Rúben Pinto, salvo erro),o que não implicava contrapartidas financeiras imediatas para uma SAD próxima da falência! Mas tinha cláusulas! Um valor muito elevado numa transferência futura (80% se não me engano) é uma delas! Um valor a pagar por cada partida que estes jogadores disputem contra o Benfica era outra! Não é ético? Talvez não! Mas foram as contrapartidas legais que o Belenenses aceitou para ficar com os jogadores! Os jogadores podiam jogar,o Belenenses é que não quis (ou não podia) pagar!
      Não sendo ético, foi legal! Podes dizer o mesmo do que o Tonel fez? E já agora, o teu presidente levou mais de uma dezena de empresas à falência! Ele já pagou esses calotes? E já agora, os desvios do Sobrinho no BESA, que estão a ser canalizados para o teu clube também te causam indignação? É que também andamos todos a pagar esse! E 17 milhões, comparado com o que saiu do BESA, são trocos...

      Eliminar
    3. Mas quais calotes? Dìvidas não são calotes. Os bancos vivem das dívidas dos clientes, sem dívidas fechavam as portas
      Calotes é o que o Sporting tem, dívidas transformadas em VMOCs das quais não pagam juros, aquilo de que os bancos vivem. É um roubo e um esbulho o que o Sporting faz ao erário público já que são bancos intervencionados pelo Estado.

      LFV tem dividas mas amortece-as e paga os juros. Já o Sporting nem as paga nem paga os respectivos juros. Caloteiros são os calimeros!

      Eliminar
  11. Factos:

    tonel 2 pontos ;

    braga 3 pontos ;

    Arouca 3 pontos

    tudo igual a 8 pontos.

    E só isto bastaria para estarem arrumados. São factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora faz a soma dos pontos que teriam de ser removidos ao Benfica também. Só isso bastaria para ficarem arrumados. São factos.

      Eliminar
    2. elenca os factos
      mas aviso já que vou alargar a lista dos calimeros

      Eliminar
  12. Isto é uma postalada sem nexo...a menos que andes à procura de clientela entre os sapos de cabeçorra inchada

    ResponderEliminar
  13. Diego Sousa expulso por dar uma cotovelada no jogador do nacional. Rúben Ferreira está a meses lesionados.. Tu é as tuas teorias ridículas xD este blogue devia ser considerado de comédia xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não é legal dar cotoveladas? Ou só o trinca línguas é que pode? Engraçado..imagina se tivesse dado uma patada na cara de um GR e o tivesse mandado para o hospital. O teo conseguiu partir a cara toda a um jogador e ainda simular penalty, nem amarelo, nem vermelho, nem castigo. Viva a verdade do gordo.

      Eliminar
  14. o Maritimo antes de ir a ALvalade jogou contra o Nacional.

    Quantos cartoes recebeu o Maritimo ? 6
    Quantos cartões recebeu o Nacional ? 0

    Sim um jogador do Maritimo foi expulso e não pôde jogar frente ao Zporting

    Junta lá a essa lista...Aposto que há mais esqueletos no armário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver qtos jogos este ano é que o Marítimo acabou com 11!
      Vais ver que está longe de ser caso virgem, e por isso sem qq sentido a tua argumentação.
      Antes de vires para aqui (ou noutro lado qq) mandar postas de pescada, informa-te primeiro para não dizeres disparates!

      Eliminar
  15. Faltam dois yuri Medeiros e João palhinha. A minha confiança está, no no Rafael Martins, companheiro de Jonas, Espanha e é um jogador difícil de marcar.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada11/4/16 22:07

    Eh! Pá! Isto já são teorias de conspiração a mais...
    Deixe-mo-nos destas desconfianças e transfiramos estes aspectos negativos para forças positivas e de apoio ao nosso clube!
    Com estas piquinhices estamos a dar a entender que estamos com medo e que não acreditamos nos nossos jogadores e treinador... E isso é meio caminho andado para o insucesso!
    Lembro muitas vezes o jogo para a Champions com o Manchester United depois de estarmos a perder aos 7 minutos... A força, a energia que transferimos para o campo foi tal, que deu em victória!
    Vamos criar energia e transferi-la para dentro dos campos onde o Benfica estiver a jogar! Isso sim é que ajuda à conquista do tão almejado tri!
    Deixemos os lagartos... Estes posts só dão mais força aos nossos adversários!

    ResponderEliminar
  17. Alerta!!!

    2 jogadores do rio ave viram cartões amarelos no jogo com o guimarães. Completaram uma série e assim ficam fresquinhos para o jogo com o SLB. Correm rumores que alguém terá prometido a um clube pagar uma transferência que aconteceu em Janeiro na totalidade (quando o acordado era pagar a prestações) caso esse clube não perca um determinado jogo.

    À terra dos cónegos chegou também a sugestão que podem ter alguns jogadores emprestados na próxima época caso corram com pouca vontade num próximo fim-de-semana. E ainda acresce a possibilidade de pagar em prestações muito suaves os empréstimos desta época.

    Ali perto são constantes as noticias do interesse num redes promissor. Está em marcha uma campanha para intensificar essas noticias na semana que anteceder a deslocação à capital.

    ALERTA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  18. Pedro, só um deles é que limpa para o Benfica, o Ukra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o site da bola também o Wakaso está castigado. Curioso éo Ukra entrar aos 65 e aos 67 já ter o cartão. Será que o árbitro era o Hugo Miguel???

      Eliminar
  19. Post ridículo, meu.

    Eu sou do Benfica e isto é um post à Bruno de Carvalho. É um post à 90% dos blogues do Sporting.

    o Vítor Gomes é uma situação escandalosa, sim, mas não por esse motivo de teoria da conspiração. É um escândalo, porque foi MAL EXPULSO. o primeiro amarelo é uma tanga.

    o boateng, foi intencional, e aí sim, gostava de ver se em vez do porto (rafael martins) ou o sporting (boateng) fosse contra o Benfica que um jogador destes fosse suspenso de propósito para estar disponível no jogo seguinte.

    quanto ao total de jogadores suspenso ao adversário, é ridículo de ti, como foi ridículo do presidente do Sporting na semana passada, andar a criar grande teorias:

    Chegados á jornada 30, o total é:

    Sporting 16
    Porto 16
    Benfica 15.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho12/4/16 01:03

      O amigo e outros amigos BRNFIQUISTAS até podem ter parcialmente razão, mas no reverso da medalha não a têm. É que quem cala consente. Se os deixarmos andar a fazer alarido á vontade, sem os contradizer,ainda vão aumentar a arruaça, e ainda nos matam. Recordo-lhe que já agrediram descaradamente jogadores nossos e não foram penalizados em nada! Recorda-se quando Rui Vitória disse que andava a ser comido de cebolada? Eu não tenho memória curta! Já agora porque não deixá-los sentir a força da correnteza dos BENFIQUISTAS? Eles precisam de sentir o quão são pequeninos!

      Eliminar
  20. Águia Preocupada11/4/16 23:48

    Vamos acabar com estas cretinices que só nos humilham tal como eles estão a ser ridiculos...
    Encha-mo-nos sim mas de orgulho! Acabei de ver as imagens da aterragem do Boieng da Emirates, exibindo altiva e garbosamente as imagens dos nossos jogadores!
    Não sei se é da idade mas estou a ficar lamechas... E sim chorei de emoção!
    É tão bom ser benfiquista!

    ResponderEliminar
  21. Ahahhah Brilhante GB, 5 estrelas!

    " (...) o Sporting teve adversários expulsos em TODAS as jornadas anteriores, sempre com jogadores titulares de caríz defensivo AUSENTES no jogo com o Sporting. (...)"


    No mundo desta mente brilhante, é estranho os defesas serem mais sancionados que os atacantes.

    Nem o adepto mais confuso do mundo chegava a esta conclusão ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não. o estranho é serem sempre, com o sporting.

      já o benfica, esta semana o rio ave resolveu limpar cartões para ter todos disponíveis com o Benfica. curioso. mesmo tendo que ter jogadores suspensos no jogo que pode decidir a ida à liga europa (com o arouca).

      Eliminar
  22. Post ridículo. Façam o mesmo exercício em relação ao benfica. E façam análise das situações (se os amarelos/vermelhos foram bem mostrados). Até mencionam jogadores lesionados há semanas.

    A única mensagem que se retira daqui é que parece que estão a perder a confiança na equipa e já começa a procura de desculpas para um possível falhanço. Pensava que a vossa bazófia estava acima disso.

    ResponderEliminar
  23. PREOCUPA-TE MAIS COM ISTO... E ACHO QUE MERECE HAVER JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BENFIQUISTAS...

    Coincidências. Em Maio de 2013, Luiz Carlos estava em final de contrato com o Paços de Ferreira.
    Na última jornada, no jogo com o fcporto, logo no início da partida faz o passe que isola James e resulta no penalty que abre o marcador (um metro fora da área...). Dias depois assina pelo Braga, na altura o parceiro preferido do fcporto.
    Hoje, o jornal Record, onde Bruninho Jong-il tem ligação directa, noticia na capa que o Sporting quer Luiz Carlos no ano que vem. Está de novo em fim de contrato.
    Sim, este texto parece escrito por um sportinguista.
    Mas é coincidência a mais. E assim se prepara a jornada 34.

    ResponderEliminar
  24. Trata-se de uma constatação de factos, que culmina numa análise legítima. Então nós não temos o direito de colocar pressão?

    Se fosse ao contrário, tínhamos a imprensa verde e pasme-se os xxx Diários a vociferar.

    Então o Belenenses nas vésperas de um jogo importante corta a água à equipa?!?! Os jogadores do Marítimo andam à pancada e é tudo normal? Não me lixem, para quem anda a ouvir falar em Calabotes, túneis e Capelas à anos, tenho de comer e calar?!!

    Força GB.

    Sócio do SLB rumo ao tri#5

    ResponderEliminar
  25. E digo mais, cheira a esturro o fcp andar a perder jogos sucessivos, andam a preparar qualquer coisa lá para as antevésperas do final do campeonato.

    Deitar a toalha ao chão, quando ainda há um apuramento para a LC em jogo?!

    Sócio do SLB
    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  26. COPIADO

    ""Anónimo
    11 abril, 2016 19:52

    Factos:

    tonel 2 pontos ;

    braga 3 pontos ;

    Arouca 3 pontos

    tudo igual a 8 pontos.

    E só isto bastaria para estarem arrumados. São factos.
    Responder

    Respostas

    Angelo
    12 abril, 2016 08:40

    Agora faz a soma dos pontos que teriam de ser removidos ao Benfica também. Só isso bastaria para ficarem arrumados. São factos.""

    CONCLUSÃO:

    FORAM APRESENTADOS FACTOS OBJECTIVOS DO BENEFICIOS DOS CALIMEROS
    E NA RESPOSTA UM LAGARTÃO O QUE TEVE PARA ARGUMENTAR FOI NADA, ZERO FACTOS

    MAS AINDA ESTÁ A TEMPO, MAS AVISO QUE OS FACTOS RELATIVOS AOS CALIMEROS
    NÃO FICARAM ESGOTADOS, HÁ MUITO MAIS

    ResponderEliminar
  27. Mas queres mesmo falar disso? Boavista, Braga, Académica, etc dizem-te algo?

    Que são mesmo tristes!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking