O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2016

MAIS BOMBA? Rio Ave lucra bastante com vitória sobre Benfica

. 61 comentários
O Rio Ave já está focado no jogo com o Benfica, mesmo que tenha pelo caminho um jogo com um concorrente direito no acesso à Europa - Arouca.

Ontem no jogo com o Guimarães, apesar do jogo com o Arouca pelo caminho, um dos jogadores mais influentes do Rio Ave, Ukra, entrou em campo para levar um amarelo.

Não demorou mais que dois minutos (entrou aos 65' e levou amarelo aos 67') a levar o quinto amarelo que o deixa de fora do jogo com o Arouca para, assim, limpar os amarelos e ficar disponível no jogo com o Benfica.

Também o Wakaso limpou os amarelos para o jogo com o Benfica. Este jogador limpa o cartão aos 60' e cinco minutos depois entra em campo o Ukra para fazer o mesmo. Coincidência? Pois, claro...

Portanto, para o Rio Ave foi mais importante limpar os amarelos para jogar com o Benfica do que... com o adversário direto na classificação com quem jogam na próxima jornada.

O Rio Ave tem seis pontos de avanço sobre o Paços de Ferreira que vem logo a seguir na classificação. Se perderem com Arouca e falharem mais um jogo, são apanhados pela equipa do Jorge Simão na luta pela Liga Europa. Portanto, ao invés de apontarem ao jogo com o adversário direto e serem estes a ficar expostos ao Paços de Ferreira, optaram por arriscar esse jogo e apostar tudo na vitória com o Benfica.

Isto quando além do Benfica, o Rio Ave tem ainda o FCPorto pela frente.

Talvez muito disto seja explicado com duas promessas muito claras feitas ao clube de Vila do Conde em troca da vitória ao SLBenfica:

- Pagamento da totalidade em dívida de um jogador adquirido recentemente e que deveria ser pago nos próximos anos

- Empréstimo de dois jogadores da equipa B com elevado potencial para a próxima temporada

VIVA A VERDADE DESPORTIVA DO GORDO!

Vocês ainda acreditam em coincidências? o "Tacho Inácio" e o "4ª Escolha" estão a fazer o jogo fora de campo necessário para incentivar todos os adversários a vencer o Benfica, com esquemas por baixo da mesa.

Que verdade desportiva pode justificar esta atitude dos jogadores do Rio Ave?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Ou seja 1 dos jogadores mais influentes da equipa é suplente e apenas entra aos 65 min contra o Vitória que é 1 concorrente directo... tá certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, ultimamente este blog anda a ficar um pouco paranóico. Bem sabem o que têm feito nos bastidores, daí ficarem sempre muito desconfiados que mais alguém possa estar a fazer a mesma coisa. Mas isto está a ficar um pouco ridículo.

      Eliminar
    2. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.

      Eliminar
    3. Ninguém me tira da cabeça que o Guimarães não ganha a ninguém porque se está a preparar para ganhar ao Benfica na Luz. Um jogo que vale uma época. Se, porventura, levarem um cesto, logo se arranja outra conspiração. Enfim......

      Eliminar
  2. Independentemente de tudo isso, o Benfica é superior e tem obrigação de ganhar. Por isso, vamos lá a apoiar esta equipa!

    MCosta

    ResponderEliminar
  3. Isto é o que se chama inventar tretas sem provas nenhumas... só porque sim.
    Por amor de deus...

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  4. Pois, até pode ser, mas isso só pode constituir uma motivação suplementar para o SLB, a começar por evitar sofrer golos desnecessários, que obrigam a recuperações complicadas. Concentração máxima e ganhar todos os jogos. Deixem-nos ladrar, a caravana passa.
    J. Santos

    ResponderEliminar
  5. Zé do Arrebimba12/4/16 11:53

    Se existir justiça, vão perder com o Arouca, Benfica e Porto, e o Paços vai ganhar todos os jogos. Além de ficarem sem Uefa, não vão ter direito a nada do que o gordo lhes promete. Se o Benfica não passar o Bayern só uma catástrofe impede-nos de ser campeões, se passarmos, vai ser mais duro, mas o jogo com o Rio Ave é depois de uma semana de descanso, por isso estou sereno. O Benfica tem é de entrar a matar e marcar um ou dois golos cedo, a partir daí é só gerir e muito provavelmente a goleada chega naturalmente. Não podemos entrar tão lentos no início como contra a Académica e contra o Boavista.

    ResponderEliminar
  6. Caro Benfica by GB, se os lagartos com estes esquemas todos forem campeões é porque o merecem, quiseram-no mais e lutaram mais por isso. Portanto se queremos assim tanto ser Campeões que façamos por isso em vez de ficarmos de braços cruzados. Eles compram os nossos adversários? Atão compremos os deles. Eles pressionam as arbitragens? Atão pressionemos também. São manobras batoteiras? Ah pois são, mas durante quase 20 anos armámo-nos em santinhos e deu no que deu, portanto não nos deixemos papar outra vez. Como dizem os americanos: "You fool me once, shame on you; you fool me twice, shame on me".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só doentes, aqui...

      "Compram os adversários"? Tipo pagar os ordenados ao Belenenses? Pagar a formação de árbitros que sobem milagrosamente à primeira categoria em tempo recorde?

      Tá tudo borrado!

      Eliminar
    2. goncalo pires.. o tonel foi pago pra inventar um penalti a favor do sporting, tens razao.

      Eliminar
    3. "Tá tudo borrado" lol Já tivemos a 9 pontos de desvantagem.. lol oh mais uma coisa , paulo fonseca é Benfiquista.

      Eliminar
    4. Cá está mais uma estrela da companhia de circo do Campo Grande!

      Ainda ontem li aqui que nem um simples "reset" és capaz de fazer, e agora estás armado em Inácio...

      Os outros são doentes, e tu é que não arredas pé do NGB...tá certo!

      Eliminar
  7. és completamente doido...chiça.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica se saír da champions fica fresquinho para ganhar em vila do conde... o mal do Benfica é andar na champions com um plantel que so dá para uma ou duas frentes... o Gaitán já está outra vez lesionado, o mitrogolo está a jogar em sacrifício... O Benfica só ganhará o campeonato se saír da champions... temos de ser realistas! O Benfica não tem equipa para passar o Bayern, agora ainda por cima sem Jonas e Gaitán... concentremo-nos no campeonato e na taça da liga que é aquilo que temos melhores hipóteses (realisticamente) de conquistar! temos de ser práticos e pragmáticos... as coisas que se passam fora de campo não me interessam... os lagartos que se fodam! eu quero é saber do meu clube, o gordo que vá pró caralho...

    ResponderEliminar
  9. 4 Posts no "Novo Geração Benfica", 4 posts sobre o Sporting.

    Eu já tinha reparado que com a "formação" e o novo paradigma e mais não sei quê, vocês agora queriam ser o próximo Sporting mas assim é demais. Tenho reparado no medo com que os meus colegas benfiquistas encaram cada jornada. Parece que é geral.

    São anedóticos, vocês!

    Quando começar a derrocada... ui ui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem estava com 7 pontos de avanço e está com 2 de atraso, estás com muito farol...

      Andas a penar desde 2002, e com jeitinho ainda vais ficar mais um ano a olhar para cima...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  10. Não se preocupem porque os nossos jogadores estão motivados, sabem o que têm a fazer, e por isso o Rio Ave vai levar com o embrulho. Os adeptos também vão desempenhar bem o seu papel.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica é superior ao Rio Ave e tem que demonstrar essa superioridade em campo,não temos desculpa...É "normal" os clubes que disputam o campeonato oferecerem incentivos aos adversários dos rivais directos.Temos de nos preocupar é com o Vitória Setúbal primeiro,um adversário de cada vez.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. O ano passado o Gil fez o mesmo jogo e levou 4... e depois viu-se onde foi parar...

    ResponderEliminar
  13. ÓBVIAMENTE ESTE CAMPEONATO JÁ É UMA FRAUDE

    QUER O RUI SANTOS QUEIRA QUER NÃO
    ESTE CAMPEONATO E A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS
    É UMA FRAUDE

    -A FRAUDE DO TONELGATE (2 PONTOS OFERECIDOS)

    -A FRAUDE DO AROUCAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CARECA)

    -A FRAUDE DO BRAGAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CRAQUE DE LORDELO)

    -A FRAUDE DOS PENALTIS ROUBADOS AO BENFICA DOS DOIS JOGOS COM OS CALIMEROS

    -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO SULIMANI (A PALHAÇADA QUE ESPANTOU OS PRÓPRIOS CALIMEROS QUE SÓ PEDIAM PARA NÃO SER NO JOGO CONTRA O BENFICA)

    -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO GUTIERREZ QUE MANDOU O GUARDA-REDES DO BELEM PARA A CAMA DE UM HOSPITAL

    -A ""FRAUDE"" DO ADIAMENTO DO PAGAMENTO PARA AS CALENDAS DAS DÍVIDAS AOS BANCOS

    -A ""FRAUDE"" DO QUASE NÃO PAGAMENTO DE JUROS AOS BANCOS

    -A FRAUDE DA TAL DUPLA DE CENTRAIS (UM, FILHO DE QUEM É E O OUTRO FOI TRANSFERIDO, PARA ONDE??)

    -A FRAUDE DO ESTORILGATE (GOLO APÓS FORA DE JOGO E MAIS DOIS PONTOS)

    -A FRAUDE DA OBSTRUÇÃO À BARREIRA

    -A FRAUDE DAS EXPULSÕES PREMATURAS DO NACIONAL

    -A FRAUDE DO TONDELAGATE COM PENALTI NÃO EXISTENTE NO PROLONGAMENTO APÓS LANÇAMENTO DENTRO DO CAMPO (E MAIS DOIS PONTOS PARA A MESA DO CANTO)

    -E A QUASE FRAUDE QUE ESTEVE PARA ACONTECER POIS QUERIAM UM PENALTI NUM CORTE DE CABEÇA

    -A FRAUDE DA COAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ÁRBITROS

    -E A FRAUDE DA SUSPEIÇÃO PARA RETIRAREM DIVIDENDOS--E TIRARAM--DO CASO DOS VOUCHERS.

    A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS É RESULTADO DE UM SOMATÓRIO DE PERIPÉCIAS MIL
    QUE NUM PAÍS DO CENTRO DA EUROPA NÃO TERIAM CONCERTEZA

    SE FOREM CAMPEÕES PROVA-SE QUE OS ESQUEMAS FUNCIONAM

    QUANTO AO RIO-AVE E SUA CONDUTA JÁ HABITUAL ANTI-BENFICA
    DESEJO QUE O BENFICA A REGISTE PARA MEMÓRIA FUTURA

    POR ISSO AS NOSSAS ESPERANÇAS RESIDEM APENAS E SÓ NOS NOSSOS BRIOSOS ATLETAS

    EU APELO AO LUISÃO AO JONAS AO GAITAN E AO JULIO CÉSAR
    PARA NUM ESFORÇO FINAL NOS DAREM MAIS UM CAMPEONATO
    QUE A ACONTECER SERÁ A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAL

    HONREM A MEMÓRIA DE EUSÉBIO, COLUNA, TORRES, ÁGUAS, COSTA PEREIRA, GERMANO E OUTROS

    VAMOS CAMPEÕES

    NÓS OS BENFIQUISTAS CONFIAMOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Tudo certinho, direitinho

      Eliminar
    2. Carrega neles, nesses arautos da desverdade desportiva

      Eliminar
    3. DIMENSÃO ALÉM-FRONTEIRAS DESTACADA
      Revista espanhola considera o Benfica o «maior clube do mundo»

      A revista Líbero, publicada esta sexta-feira em parceria com o site da Liga espanhola, dedicou um texto ao Benfica, a propósito do apuramento das águias para os quartos de fin
      al da Liga dos Campeões, considerando mesmo o clube da Luz como o «maior do mundo.»
      Intitulado «A sedutora resistência do Benfica», o artigo destaca a dimensão além-fronteiras do Benfica como fator único que o distingue de outros colossos europeus e mundiais, relegando as questões financeiras para segundo plano.
      Para a Líbero, «clubes como o AC Milan, Inter, Juventus, Bayern München, Boca Juniors, Flamengo ou Santos (...) são muito adorados nas suas cidades, inclusivé nos seus países, ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora da sua área de influência não são nada.»
      Já o Benfica, «é um clube com uma trajetória histórica singular e irrepetível. O Benfica ganhou o respeito mas, antes disso, conquistou o amor de milhões de adeptos em todo o Mundo. O Benfica conseguiu representar os emigrantes portugueses como nenhum outro clube do Mundo conseguiu entre as suas gentes. Desta forma, o Benfica é o maior de Portugal mas também é o maior em Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Mas não é apenas isto. Qual é o principal clube de Paris? Será o PSG, que foi fundado em 1970? Não. É o Benfica. É também o maior na Suíça, no Luxemburgo e tem uma enorme massa adepta na Alemanha, Nova Iorque, Toronto e África do Sul.»
      O artigo termina com a frase: «O Benfica personifica a nostalgia e alma de um povo, inclusive daqueles que não são adeptos do clube. O Benfica é um caso único no mundo do futebol; é, sem dúvida, o maior clube do mundo.»
      Fonte:zero,zero

      Eliminar
    4. Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no seu país
      Por Redação
      A- A A+

      De acordo com um estudo da UEFA, o Benfica é o clube europeu
      com maior percentagem de adeptos no seu país de origem

      O estudo foi levado a cabo em novembro de 2012,
      junto de mais de 18 mil cidadãos europeus,
      entre os 18 e os 69 anos, que foram questionados
      sobre qual era o seu clube favorito.


      Os resultados do estudo foram agora divulgados,
      num relatório da UEFA sobre a saúde financeira dos clubes na Europa.


      Eliminar
    5. E partilho agora um texto (que saquei do mesmo blog onde saquei a imagem de cima) que é um perfeito resumo de duas realidades absolutamente opostas, duma diferença de grandeza que é absurda, e de um clube cujos adeptos e dirigentes não se enxergam:

      "Desculpa lá, Brunão.
      Os nossos 34 campeonato, têm imensa inveja dos vossos 18. Dava muito mais jeito, para ter mais espaço no museu.
      Desculpa lá também as 25 Taças de Portugal, o que era mesmo porreiro, era ter as vossas 16.
      As nossas 6 Taças da Cerveja também só estão a ocupar espaço. Vocês pelo menos não têm nenhuma dessas por lá a atrapalhar.
      Também sei que as 2 Taças dos Campeões Europeus e 5 finais, pouco conseguem competir, com a vossa assombrosa e única chegada aos oitavos de final.
      Os nossos "demissionários" sócios continua a ser muito mais que os vossos, mas não têm tanta classe a assobiar e a fazer figuras ridículas.
      Também temos imensa inveja de que quando se fala no Benfica lá fora se associa a Eusébio, a um clube mítico do futebol mundial, que faz parta da Elite, ao invés de ser confundido com o Sporting de Gijón.
      O vosso magnifíco estádio que até já recebeu a final da Champions, Europeu, e que é obviamente tão aclamado como um dos mais belos que já existiram.
      O vosso fantástico pavilhão... ah espera, isso é que não. Mas também, o que é que isso importa? Não precisam de pavilhão para continuarem a ser imbatíveis no polo aquático e na esgrima.
      O nosso voo da águia, não chega sequer aos calcanhares daquele vosso leão enjaulado.
      Mas calma, que vocês ganharam o primeiro dos últimos 14 jogos contra nós e foram campeões da Supertaça... o Benfica só em dois anos ganhou mais títulos que vocês nas últimas duas décadas, mas isso também são só números, ninguém liga a eles.
      O vosso hino que brilha muito mais numa noite dos Santos Populares. Já nós não temos nenhuma velhota com cabelo pintado de vermelho para cantar o nosso.
      As nossas bandeiras como Shéu, Coluna, Simões, Toni, Eusébio, realmente não têm metade do amor e impacto no clube que as vossas, como Figo e Ronaldo sempre demonstraram.
      Nos últimos anos nós tivemos no clube jogadores como Di Maria, Ramires, Matic, Pablo Aimar, Saviola, Júlio César, Coentrão, David Luiz, Nico Gaitán, Óscar Cardozo.... vocês tiveram o Maniche, o Van Wolkswinkel, o Schaars e o Fito Rinaudo... demasiado forte para nós.Que sina a minha. Se eu participar para a missão pavilhão, ainda me deixas fazer parte de tão emblemático clube, Brunão?"

      Adoro quando um clube de merda dá razão, pela voz do seu presidente, a estas declarações, sempre tão actuais:

      "Bento: «Complexo de inferioridade com o Benfica deve acabar»

      Ex-técnico do Sporting diz que condições «pioraram ano após ano»

      Eliminar
    6. CONCORDO

      E REVELO AQUI EM PRIMEIRA MÃO UM SONHO
      QUE TIVE ESTA NOITE

      (APROVEITO ATÉ PARA SUGERIR
      AO SR RUI SANTOS DO TEMPO-EXTRA
      PARA SE DEBRUÇAR (SE TIVER TOMATES PARA ISSO)
      SOBRE ESTE ESTRANHO (OU NEM POR ISSO) SONHO

      CALABOTE, ESSE MESMO CALABOTE
      PERSEGUIDO PELO CLUBE DA FRUTA
      (APESAR DE TER GANHO ESSE CAMPEONATO)
      HÁ JÁ ALGUMAS DÉCADAS

      FOI ACUSADO DE TER TENTADO
      ROUBAR UM CAMPEONATO À FRUTARIA
      SÓ PORQUE...PROLONGOU UM JOGO DO BENFICA
      MAIS UNS POUCOS MINUTOS

      ESSES POUCOS MINUTOS VALERAM-LHE
      O FIM DA CARREIRA E UMA MARCA
      DE PERIGOSO PRÓ-BENFIQUISTA

      ESSAS "MONSTRUOSAS" ACUSAÇÕES
      FEITAS PELA FRUTARIA (MESMO GANHANDO)
      DITARAM O FIM DO APITADOR CALABOTE.

      MAS VEJAM BEM ONDE UM SONHO NOS PODE LEVAR

      NÃO É QUE NAS ASAS DA FANTASIA
      ENQUANTO UNS PINGOS DE CHUVA DE VERÃO
      BATIAM NAS VIDRAÇAS DAS JANELAS
      O NOSSO SONHO ERA MARCADO POR UMA ESPETACULAR
      CANDIDATURA DO DITO CALABOTE
      AO CARGO DE PRESIDENTE DA LIGA DA ÉPOCA

      ...E ESPETECULARMENTE GANHOU COM
      O APOIO DA MAIORIA DOS VOTANTES

      CONFUSOS ACORDÁMOS E TENTÁMOS
      COLOCAR EM ORDEM ESSE ESTRANHO SONHO

      E RÁPIDAMENTE CHEGÁMOS A ESTAS CONCLUSÕES MUITO SIMPLES:
      -CALABOTE TINHA TODAS AS CONDIÇÕES
      PARA SER PRESIDENTE DA LIGA, QUANDO
      COMPARADO COM OUTROS CANDIDATOS

      -MELHOR, TINHA MAIS CONDIÇÕES DO QUE OUTROS

      VEJAMOS:
      -CALABOTE NUNCA MARCOU PENALTIS
      CONTRA A FRUTARIA SEM QUE JOGADORES DA FRUTARIA
      TIVESSEM TOCADO EM JOGADORES DO BENFICA

      -CALABOTE NUNCA VALIDOU GOLOS CONTRA A FRUTARIA
      MARCADOS POR JOGADORES DO BENFICA EM FORA DE JOGO
      DE VÁRIOS METROS

      -CALABOTE NUNCA PERDOOU VÁRIOS PENALTIS AO BOAVISTA
      EM JOGOS CONTRA A FRUTARIA

      -CALABOTE NUNCA PERDOOU VÁRIOS PENALTIS AO PENAFIEL
      EM JOGOS CONTRA A FRUTARIA

      -CALABOTE NUNCA MARCOU PENALTIS CONTRA A FRUTARIA
      POR QUEDAS SIMULADAS DOS SILVAS DE ALVALADE

      -CALABOTE NUNCA VALIDOU GOLOS EM FORA DE JOGO
      DO NACIONAL CONTRA A FRUTARIA OU MESMO TERÁ PERDOADO
      VÁRIOS PENALTIS A ESSE MESMO NACIONAL EM JOGOS CONTRA A FRUTARIA

      -CALABOTE NUNCA ANDOU À PROCURA DE UMA POCINHA
      DE ÀGUA PARA ADIAR UM SETÚBAL-BENFICA

      -CALABOTE NUNCA MARCOU PENALTIS CONTRA A FRUTARIA
      POR UM SEU JOGADOR DE COSTAS TER O AZAR DA BOLA LHE BATER
      NUM OMBRO

      -CALABOTE NÃO TINHA UM REGISTO DE MAIS DE 50%
      DE NÃO VITÓRIAS EM JOGOS DA FRUTARIA

      CALABOTE TINHA UM REGISTO
      CLARAMENTE MELHOR DO QUE OUTROS

      MAS CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS
      IMAGINEM SÓ QUE O CALABOTE SERIA CANDIDATO A UMA LIGA

      SERIA O FIM DO MUNDO
      SERIA ACUSADO DE PERIGOSO BENFIQUISTA
      (E SÓ LHE APONTAVAM OS TAIS POUCOS MINUTOS)

      SERIA O BENFICA A QUERER MANIPULAR O PODER
      ENFIM UM TREMENDO XARIVARI

      E NO FUNDO TERIAMOS QUE DAR RAZÃO A ESSES RECLAMANTES
      NA VERDADE CALABOTE TINHA UM FRAQUISSIMO CURRICULUM

      O QUE É ISSO DE DOIS OU TRÊS MINUTOS?
      ISSO É CURRICULUM QUE SE APRESENTE???

      BOM,BOM É LIMPAR PELO MENOS DOIS CAMPEONATOS

      TER O APOIO DOS PAIS DO SISTEMA

      ANDAR AOS BEIJOS E ABRAÇOS
      AOS QUERIDOS JOGADORES E TÉCNICOS DE CERTOS CLUBES

      SER UM QUERIDO

      EHEHEHEHEH

      CALABOTE TIVESTE AZAR
      VIVESTE NO TEMPO ERRADO

      Eliminar
    7. "A ""FRAUDE"" DO QUASE NÃO PAGAMENTO DE JUROS AOS BANCOS."

      Só podes ser uma pessoa doente!

      As melhoras!

      Eliminar

    8. O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR PARA A TP COM O SETÚBAL NO DIA SEGUINTE À FINAL DOS CAMPEÕES EUROPEUS
      Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

      Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

      Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

      Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

      Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

      Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

      Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
      E AO SPORTING ACONTECEU O CONTRÁRIO.

      em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
      Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
      O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.

      Eliminar
    9. Um
      «Voltámos a ser um clube de referência» – Bruno de Carvalho
      SPORTING
      “”«Voltámos a ser um clube de referência» – Bruno de Carvalho””
      MUITA tinta se gastou com o "caso Manaca", que colocou o futebol português em efervescente convulsão no final da época 79/80. No dia 25 de Maio de 1980, a penúltima jornada do campeonato prometia muitas emoções, dado que Sporting e FC Porto partilhavam a liderança. Enquanto os dragões recebiam o Boavista, os leões viajavam até ao difícil terreno do V. Guimarães. Perder um ponto que fosse poderia significar o adeus ao título.
      A semana que antecedeu os jogos foi vivida com grande tensão entre os intervenientes, com algumas notícias a lançar achas para a fogueira, como a oferta, por parte do FC Porto, de um prémio monetário a cada jogador vimaranense em caso de vitória. Mas ninguém conseguiria prever os acontecimentos que acabaram por marcar a vida de um jogador.
      Manaca, moçambicano, havia chegado ao V. Guimarães proveniente do Sporting e era um leão assumido. Ao longo da carreira, foi recuando no terreno e, por etapas, passou de avançado a defesa-central, posição que ocupou nesse célebre jogo. De repente, um longo murmúrio sacudiu o estádio.
      Via rádio chegou a notícia do golo de Frasco, nas Antas, aos 28 minutos, mas a angústia dos adeptos leoninos não durou muito. Aos 36 minutos, ocorreu o lance que ficou na história.
      Num cruzamento para a grande área vimaranense, Manaca saltou com Manoel e cabeceou a bola para a própria baliza. Na reportagem de Record, na altura, pode-se ler: "Seria injusto, no entanto, atribuir a totalidade das responsabilidades a Manaca, já que Melo ficou a olhar para a bola e não saiu para a socar para longe." Não houve mais golos, apesar do domínio sportinguista, e, mesmo tendo o FC Porto batido o Boavista, por 2-0, os leões podiam praticamente comemorar o título, dado que tinham vantagem em caso de igualdade pontual. No fim-de-semana seguinte, uma vitória contundente sobre a U. Leiria (3-0) confirmou o título.
      Mas voltemos a Manaca. Pinto da Costa, então chefe do departamento de futebol do FC Porto, e Hernâni Gonçalves, preparador físico, foram os mais contundentes nas reacções ao autogolo, e as suspeitas de suborno foram levantadas. Inclusive, começaram a circular rumores de que Manaca se teria juntado ao plantel leonino, em Lisboa, nos festejos da vitória sobre o V. Guimarães. Pinto da Costa deu ainda conta de inúmeros telefonemas que recebeu nos dias que antecederam o jogo avisando-o de que Manaca teria tido contactos com o Sporting e o jogo de Guimarães teria sido falado. O jogador, que nunca desmentiu as suas relações de amizade com muitas pessoas ligadas aos leões, negou sempre as acusações: "Saltei com o Manoel e nem vi a bola a bater na minha cabeça. Foi tudo muito rápido e sem intenção."
      De qualquer das formas, Manaca seria dispensado pela Direcção do V. Guimarães três dias depois do jogo, assim como os brasileiros Dinho e Almiro e outro ex-leão, Vítor Manuel, fazendo aumentar ainda mais o clima de suspeição.
      Mas quem era esse Manaca?
      Era um moçambicano, em final de carreira, que tinha sido jogador do... Sporting!

      Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

      O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas
      despediu o jogador três dias após o jogo.

      (nessa altura não havia “apitos dourados”...)

      Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

      1 comentário:
      Zé Luís16 de abril de 2008 às 16:38
      Lembro-me do epitáfio dito pelo Bitaites:
      "Um grande golo, digno de um ponta-de-lança".

      Eliminar
    10. anterior campeonato

      "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

      Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso. Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

      Eliminar
    11. só para recordar

      ""O SR RUI SANTOS ESSE PALADINO DA VERDADE DESPORTIVA DELE, CLARO ESTÁ
      (EHEHEHEHE CANTAS BEM MAS NÃO ME ALEGRAS Ó RUI SANTOS NEM ENGANAS NINGUEM)
      TODOS SE LEMBRAM DO XARIVARI DE INSINUAÇÕES QUE FEZ ACERCA DE UM FORA DE JOGO
      ATENÇÃO BEM ASSINALADO, NO ANO PASSADO NUM JOGO NA LUZ

      INSINUOU O INTELIGENTE QUE O FISCAL ASSINALARIA SEMPRE O FORA DE JOGO
      (ÓBVIAMENTE BENEFICIANDO O BENFICA) NEM QUE ESTIVESSE DE COSTAS PRÓ LANCE

      EHEHEHEHEHEHEHEH

      MIL INSINUAÇÕES, EU BEM ME LEMBRO Ó PEQUENINO RUIZINHO
      (DAQUELES PEQUENINOS DE QUEM O MEU SAUDOSO AVÔ DIZIA
      QUE UM METRO DE FAZENDA DARIA PARA FAZER UM TERNO
      CALÇA, COLETE E CASACO)
      SIM MIL INSINUAÇÕES, SÓ FALTOU CHAMAR O FISCAL SEI LÁ DE QUÊ???

      BOM, MAS COMO O TEMPO É TRAMADO
      E TRAMA SEMPRE OS VENDILHÕES DO TEMPLO
      Ó RUIZINHO COMENTA LÁ AGORA O FAMOSO FORA DE JOGO
      CONHECIDO COMO O FORA DE JOGO DO FRAME DO JJ
      (ESTAVA TÃO BEM CALADINHO O JJ)
      AQUELE FORA DE JOGO DE PELO MENOS 2 METROS??????

      EHEHEHEHEEH

      JÁ QUE O SLB NÃO DIZ NADA, DIGO EU COMO BENFIQUISTA E SÓCIO

      Ó MEU DESTA NÃO ESCAPAS

      NA LUZ FORA DE JOGO BEM ASSINALADO
      TU INSINUASTE QUE O FISCAL ERA TUDO MENOS UMA VIRGEM INDEFESA

      E ONTEM??
      UM FORA DE JOGO KILOMÉTRICO
      MAL ASSINALADO
      QUE DIZES TU?????? MEU GRANDE ARTISTA

      SAFAS-TE LÁ NO PROGRAMA COM O SIMÕES
      MAS SE FOSSE COM ALGUNS BEIRÕES QUE EU CONHEÇO
      FICARIAS A SABER QUANTAS PONTAS TEM UM LENÇO DE 5 BICOS

      VERDADE DESPORTIVA?????
      MAS QUAL VERDADE DESPORTIVA Ó MEU
      A TUA VERDADE DESPORTIVA FERE A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS

      APONTA NO BLOCO QUE ESTE APITADOR DE ONTEM EM ALVALADE
      JÁ INCLINOU O CAMPEONATO EM 5 PONTOS EM FAVOR DO TEU AMADO CLUBE

      3 PONTOS NO AROUCA X BENFICA
      (ONDE ELE AINDA DEVE EXPLICAR PORQUE ANULOU O GOLO DO JONAS
      A PROPÓSITO ANDAM 5 CIENTISTAS A VER SE DESCOBREM)

      E ONTEM MAIS DOIS PONTOS
      E PORTANTO À PALA DELE LÁ VÃO 5 PONTOS

      SOMANDO AOS PENALTIS DO XISTRA NA LUZ
      É SEMPRE A AVIAR
      (XISTRA QUE DEVE ESTAR PARA DESCER TÃO FRACAS DEVEM SER AS SUAS NOTAS
      EM TONDELA E NA LUZ)

      RUIZINHO DA DESVERDADE DESPORTIVA
      O TEU CLUBE ESTÁ COM BOAS NOMEAÇÕES
      EHEHEHEHEHE

      E PARA TERMINAR TU QUE QUERES O BENFICA NA SEGUNDA
      ENCHES A BOCA NISSO
      NUNCA MAIS FALASTE NOS DEPÓSITOS NA MADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      EHEHEHEHEHEH
      ISSO SIM É VERDADE DESPORTIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      EHEHEHEHEEH
      NÃO ENGANAS NINGUEM
      E AINDA ESTAMOS PARA SABER PORQUE A SIC
      TE DÁ ESPAÇO

      Eliminar
    12. RECORDANDO HISTÓRIAS ANTIGAS

      ""Alguem explique aos submissos que tanta Kalimerisse tambem já é de mais
      Ontem meteu "pena" assistir nas tvs ao ar sofrido como os seus paineleiros "choravam"

      Por pouco não foram abertas contas para "donativos"

      Confesso que quase me vieram as lágrimas aos olhos

      VAMOS DEVAGARINHO EXPLICAR A ESSES PAINELEIROS
      PARA QUE PERCEBAM E SE DEIXEM DE PIEGUISSES

      COM O RESULTADO A ZERO NA 1ª PARTE
      ONDE LEVARAM UM BANHO DE BOLA

      -o sr árbitro assinalou ERRADAMENTE/ESCANDALOSAMENTE um fora de jogo, muitissimo prometedor ao Paços
      que a não ser assinalado, poderia ter colocado o Paços a ganhar

      -Cedric comete um penalti CLARISSIMO por empurrão nas costas
      provavelmente seria mais um golo

      Ora juntando ao golo do Paços
      a segunda parte começaria com 3 TRÊS a zero

      repetimos: 3-3-3-3-3-3-3
      por extenso: t-r-ê-s a ZERO

      MAS NÃO ACABOU COM TRÊS A ZERO
      PORQUE O SR ÁRBITRO FOI AMIGO

      Mas as ajudas não ficaram por aqui:

      -então srs paineleiros? e o mais famoso FORA DE JOGO da história do futebol????
      aquele em que SEIS jogadores estão fora de jogo com cada jogador NO MÍNIMO 2 metros adiantados????

      Não dizem nada??????????????????
      Então os senhores que andaram a tecer todas as teorias sobre o tal fora de jogo
      QUE EXISTIU no Benfica-Rio Ave, insinuando que ou era impossivel ter sido visto
      porque o fiscal estava incorretamente colocado ou asinalou porque era intensão
      favorecer objectivamente o Benfica.

      E neste dos 6 FORA DE JOGO que EXISTIRAM mesmo????
      o fiscal estava bem colocado, mas não assinalou
      eheheheheheheheh foi para quê????????????
      para beneficiar o Paços??????????????????????

      SE o ridiculo matasse

      É pá, TIREM AS PALAS dos olhos.

      SE o sr árbitro tivesse assinalado os 6 foras de jogo apitando a cada um uma assobiadela
      ter-se-ia assistido a um verdadeiro concerto de apito
      pi-pi-pi-pi-pi-pi. (até custa a escrever)
      e se o sr fiscal (bem colocado) tivesse levantado a bandeirola para cada um dos 6 fora de jogo
      mais valia ser substituido por aqueles bonecos das auto-estradas
      que estão continuamente levantando e baixando
      uma bandeirinha onde há obras

      SE o ridiculo matasse

      É pá, TIREM AS PALAS dos olhos.

      e a saga das ajudas não poderia terminar sem um HIPER-MEGA PROLONGAMENTO
      de SEIS minutos e MEIO (para já o maior do campeonato)

      Quem foi ajudado, quem foi?????????????????????????


      SE o ridiculo matasse

      É pá, TIREM AS PALAS dos olhos.

      PS- quanto ao fora de jogo do golo efectivamente não foi fora de jogo
      MAS...MAS...MAS o facto dos dois avançados se fazerem à bola
      MUITO JUNTINHOS... e com um deles EFECTIVAMENTE em fora de jogo
      dá perdão ao fiscal pelo seu lapso

      PORTANTO E DEVAGARINHO
      o Paços foi prejudicado
      PREJUDICADISSIMO melhor dizendo

      o resultado seria normalmente 3 a 2


      SE o ridiculo matasse

      É pá, TIREM AS PALAS dos olhos.

      Ainda não vale tudo para ganhar
      E como vêem o Benfica na frente estão em DESESPERO

      acordem, sob pena de serem ridiculos

      Eliminar
    13. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.

      Eliminar
    14. O futebol para uns e entertenimento e paixao, para outros e doença..

      Eliminar
  14. Oh Geração uçtimammente só colocas posts sobre conspirações, isto é um blog do Benfica não é hollywood.

    Querias o quê que os adversarios do Benfica estendessem uma passadeira ao campeão? deves ver Benfica há poucos anos, é que senão sabes, na historia foi sempre assim, todos os outros clubes dão mais do que o normal nos jogos contra o Benfica, todos os GR fazem as exibições da vida deles, Vide o Casillas, é normal, porque isso dá exposição, fazer grandes jogos contra o Benfica, até pode dar bons contratos aos jogadores, não serão os primeiros nem os ultimos.

    Deixa-te de filmes ou o de alvalade já te pegou a doença e a lenga lenga aprendida com os de lá de cima, que somos nós contra tudo e contra todos, nós contra o mundo, realmente a paranoia impera no Benfica, nós somos o Benfica um dos maiores clubes do mundo, logo se estamos nesse patamar não podemos nunca esperar que alguem facilite o que quer que seja contra nós, fala de coisas com sentido

    ResponderEliminar
  15. MAIS BOMBA, podia ser o nome de um novo programa sobre asmáticos na TVI24.

    ResponderEliminar
  16. Sporting lisbon o clube do Regime !!! Cuidado que ele anda à solta, quem? o taliban slimanco

    ResponderEliminar
  17. Terá o Benfica condições de vencer todos os jogos que faltam? É esse o coração da equipa técnica e dos jogadores! Quando o mundo rodopia à nossa volta o coração pede um pouco mais de calma e coragem... observo que o Benfica tem condições para vencer todos os jogos que faltam!

    ResponderEliminar
  18. OS ataques a este post SÃO feito pelos incomodados que ficaram incomodados por trazerem à luz do dia as sombras do futebol dos esquemas

    parabens pelo post

    JÁ TODA A GENTE PERCEBEU QUE BOAVISTA E ACADÉMICA JOGARAM COM ACELERAÇÃO MÁXIMA

    QUE BICHO LHES MORDEU?????

    O NALGAS ANDA DOIDO POR GANHAR O CAMPEONATO

    ELE QUER USAR ISSO PARA MANTER O TACHO

    PORQUE SABE QUE SE PERDER O CAMPEONATO PODE PERDER AS ELEIÇÕES
    E DEPOIS VAI FAZER O QUÊ????????????????

    ONDE VAI ELE ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRANJAR UM TACHO IGUAL???????????????

    BOM, TEM SEMPRE A OPORTUNIDADE DE VOLTAR A DEDICAR-SE ÀS SUAS VELHAS EMPRESAS

    EHEHEHEHEHEH

    JÁ TODO MUNDO PERCEBEU O QUE OS FAZ CORRER

    ESTÃO A LUTAR PELA SOBREVIVÊNCIA PPP EEE SSS OOO AAA LLL

    O SCP VAI POR ARRASTO

    PS- PALPITA-NOS QUE O TONEL PODE VIR A FICAR AINDA MAIS DO QUE O QUE ESTÁ
    NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO
    SE ISSO ACONTECER IRÁ PERFILAR_SE AO LADO DO GRANDE MANACA
    E DO EX-PRESIDENTE QUE AFIRMOU QUE PAGOU A ÁRBITROS PARA FAVORECER O SEU CLUBE

    PS-ESPERA-SE QUE O CASO PPCRISTÓVÃO DÊ DESCIDA DE DIVISÃO
    A MENOS QUE SEJA JULGADO PELO MESMO CRITÉRIO DO SULIMANI
    SÓ NOS FALTAVA ISSO

    JÁ AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COPIADO DA NET:

      ""De Profeta a 10.03.2016 às 22:07
      Pois eu tenho sérias dúvidas. Contrataram-se mais de 50 jogadores muito fracos, e o Inácio sabe como elas se fazem. O Marco Silva e o Jardim não tinham dedo nenhum nas contratações... É evidente que não posso estar a dizer que andaram a beneficiar de comissões, mas parece-me haver fogo. Porque demasiado fumo, já ele há...



      "O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.

      «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

      - Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal, que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

      Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

      - É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las."

      Eliminar
    2. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.

      Eliminar
  19. Deixa ver se percebo,

    Defendes então que os jogadores deveriam jogar com o Arouca, limpar amarelos nesse jogo e depois contra o Benfica facilitarem é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam jogar contra o Arouca, que é o seu adversário directo. Isso é tão óbvio que até um calhau como o Bruno de Carvalho perceberia.

      Se vissem amarelo, não jogavam com o Benfica. Se não vissem, jogavam.

      Limpar amarelos com um adversário directo é tão estúpido que só pode dar ideia que há algo mais por trás.

      Eliminar
  20. Já agora,

    Onde é que está a ilegalidade em oferecer um prémio extra aos jogadores para GANHAREM a outra? e reforço a palavra GANHAREM....

    Ilegal é oferecer passes de jogadores a presidentes de SAD e pagar ordenados em atraso desses mesmos clube na semana anterior ao jogo entre as duas equipas e, depois acontecer o que aconteceu em campo...

    ResponderEliminar
  21. PS-ESPERA-SE QUE O CASO PPCRISTÓVÃO DÊ DESCIDA DE DIVISÃO

    Há-de dar está descansado....não sei é o que dará o caso vouchers, o caso Marco Ferreira, entre outros.

    ResponderEliminar
  22. Porra, por este caminho o Vale e Azevedo de Alvalade começa mesmo a parecer o orelhas nas estratégias usadas!
    Onde é que isto vai parar?! Mais uns tempos e começa a oferecer vouchers e a mandar nas nomeações?!
    Vergonha!!

    ResponderEliminar
  23. Zé do Arrebimba12/4/16 14:56

    Portanto, o patetinha Gonçalo Pires, cordeirinho do pastor Bruninho, mais conhecido por trinca bolotas ou simplesmente o Gordo, um dos maiores no desempenho da abertura de falências em empresas, vem para aqui fazer premonições de derrocada ao Glorioso, quando o seu clube não ganha um campeonato à 14 anos. Premonições de derrocada ao Glorioso que se encontra nos quartos-de-final da Champions, onde já ganhou 30M de euros, e onde o seu pequeno clube não conseguiu entrar. Premonições de derrocada, ao clube que foi ganhar 1-0 ao campo do seu clube, no jogo que pode ter decidido o campeonato.

    Como diria o treinador do seu pequeno clube, "está engrassade".

    ResponderEliminar
  24. chamarem gordo a alguém qd o nosso treinador parece um peru inchado em vespera de natal... enfim... realmente está engrassade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o RV ao Trinca Bolotas é a mesma coisa que comparar a Beyoncé à Joana Vasconcelos.

      Eliminar
  25. Estou mais preocupado com o Setúbal, mas principalmente o bayern! Tudo a seu tempo e muito foco! O próximo jogo é sempre o mais importante!

    ResponderEliminar
  26. O Sporting de Braga recebeu quanto do LFV para oferecer golos e nao jogarem com 3 titulares,que nem convocados foram?O colinho da APAF nao desarma,nem com o Renato Sanchez a dar cotoveladas vemos alguem ser expulso do benfica,e ja vamos na 30 jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta para o record, fórum scp e a abola, boi!

      Anónimo

      Eliminar
    2. Zé do Arrebimba12/4/16 16:49

      E temos outro cordeiro da manada do Gordo, a falar de cotoveladas imagine-se só. Faz-me lembrar aqueles violadores na prisão que se queixam que lhes vão ao rabo.

      Eliminar
    3. Ao menos os nossos jogadores sao expulsos e marcam nos penalties,mesmo quando nao o sao,caso do pacos de ferreira em casa,academica fora,moreirense casa.Enquanto voces nao teem nenhum penalti mal assinalado contra e teem muitos cometidos perdoados.As verdades doiem e so os Homens teem capacidade para lidar com ela.
      Outra coisa engracada,desde que voces passaram para primeiro nunca mais se soube as notas dos arbitros dos jogos do SCP.Se isso nao e coaccao entao o que sera?

      Eliminar
    4. "Ao menos os nossos jogadores sao expulsos"

      Slimani quando deu uma cotovelada no jogador do Arouca foi expulso. E também foi expulso quando deu um estalo no jogador do Braga.

      O João Mário foi expulso quando pisou a perna do jogador do Braga.

      O Teo foi expulso quando deu um pontapé na cabeça do jogador do Belenenses.

      O Naldo foi expulso quando placou um jogador do Arouca isolado na pequena área.

      O William e o Adrien não acabam um jogo, de tantas expulsões.

      O Aquilani foi expulso quando cortou com a mão um remate do Estoril dentro da área.

      Coitadinho do Sporting. Acho que deviam começar os jogos com oito, assim poupavam a saúde aos árbitros, tanto levantar de braço para mostrar cartões deve dar tendinites.

      "marcam nos penalties,mesmo quando nao o sao,caso do pacos de ferreira em casa,academica fora,moreirense casa"

      Mete mais tabaco.

      Eliminar
  27. Isto cada vez mais parece um blog lagarto. Que tristeza.

    Temos de ganhar os nossos jogos. Se não o fizermos, os lags bem podem vir a ser campeões. Não estou a ver nem o Braga, nem o Porto a tirarem-lhes pontos. Vamos, por isso, fazer o que nos compete - ganhar os nossos jogos.

    Conspirações, deixemos isso para os lagartos. É a praia deles.

    Rui Ribeiro

    ResponderEliminar
  28. Ainda vão a tempo de deixarem de comer gelados com a testa, amiguinhos!

    http://www.sporting.filtro.pt/2016/04/12/benfica-as-arbitragens-mudou/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Arrebimba12/4/16 19:02

      Gonçalinho, deixei lá um comentário:

      Só o facto de terem um post relacionado com o nome “Conhecido Sócio do Benfica apita derby de 31 de Agosto” com a foto de um tipo que o vosso presidente juntamente com o Pinto da Costa apoiou para a presidência da Liga de Clubes e que assinalou vários penalties fantasma contra o Benfica, um sobre o Silva num Benfica-Sporting na Luz e outro sobre o Lisandro Lopéz quando o Benfica estava em vantagem no Dragão, diz tudo sobre o vosso maravilhoso lixo de blog. São tantas as contradições que ou menos dignem-se a apagar o passado, para terem alguma credibilidade.

      Não preciso de dizer mais nada. A patetice não tem limites...

      Eliminar
  29. Pedro Santos13/4/16 12:05

    Acho piada tanto Sportinguista indignado e afins.
    Até parece que isto não é o dia a dia dos Blogues verdes... Basta ver de que vive o Blogue com maior crescimento do últimos tempos, o artista do dia. É quase todos os dias uma conspiração diferente. As equipas que abrem as pernas (tipo post sobre o Belem a justificar que abriu com o SLB mas com o SCP não , eles é que são muito fortes) é árbitros, penaltis, o campo que tava inclinado, o vento que soprou sempre a favor do Benfica etc etc.
    Tb não é o meu estilo mas se calhar é preciso fazer isto, contrariar para depois não andarmos sempre a ouvir as mesmas cantigas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking