O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de março de 2016

Os paladinos da verdade.

. 101 comentários

Vivemos um tempo de lobos em pele de cordeiro no futebol português, recheados de hipocrisia.

Não me recordo de ver um presidente de um clube agir de forma tão irresponsável como o presidente do Sporting.

A figura presidencial de qualquer instituição quer-se incisiva, afirmativa mas recatada q.b., sendo sempre o último reduto de defesa da honra e da integridade da instituição.

O presidente do Sporting tem agido como um rapaz que pega pela primeira vez numa pistola. Dispara sem controlo, para todo lado, e é incapaz de reconhecer o caminho errado que está a seguir.

Ao contrário de outros, eu não dou mais que um ano para que BdC tenha a sua sentença lida no Sporting, e com consequências muito graves para si e para o clube de Alvalade. Melhor que ninguém, o próprio BdC sabe disso daí o desespero que evidencia.

Só que isso é um problema…dos sportinguistas e do Sporting.

As figuras de índio e de atrasadinho mental do presidente do Sporting é o menos dos problemas do futebol português.

O que acho muito curioso neste momento do futebol português é que parece que todos no Benfica estão obcecados com o presidente do Sporting e com o próprio clube de Alvalade.

O Benfica venceu os últimos 2 campeonatos, supostamente está pujante e cheio de saúde financeira portanto capaz de pensar só em si, mas parece que a obsessão é o Sporting. Tudo porque o tiro de Vieira lhe saiu pela culatra. Jorge Jesus não foi para fora do país mas ficou por cá e foi para o Sporting.

As figuras miseráveis do inenarrável Guerra na TVI24, de José Nuno Martins e de outras vozes do dono tornam incompreensível esse “terror” com a figura de BdC e com o Sporting.

Aliás, gostava que perguntassem ao João Gabriel, ao Pedro Guerra (e ao seu cão de estimação), a outros no Benfica E AO SPORTINGUISTAS o porquê denunca terem feito uma campanha tão grande contra o principal inimigo do clube e a quem REALMENTE PREJUDICOU o Benfica, o Sporting e o futebol português DURANTE 30 ANOS!!

Porque estão tão preocupados com um clube que não é campeão desde 2002?

ONDE ANDARAM OS PANFLETOS, OS CARTAZES, AS CAMPANHAS contra quem roubou campeonatos, quem corrompeu árbitros, quem manipulou as estruturas do futebol português, quem mandou agredir e violentar, quem conseguiu ter na sua mão todos os principais atores do futebol português?

Os valentões de hoje, cheios de força e coragem para enfrentar um badameco como o presidente do Sporting, andaram escondidos e AINDA SE ESCONDEM quando toca a falar do FC Porto e de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Onde andaram estes paladinos da verdade quando Vieira apoiou o director financeiro do FC Porto no Apito Dourado, com mais gente implicada no mesmo processo nas suas listas?

Onde andaram os paladinos da verdade quando Godinho Lopes e outros vermes andavam a lamber as botas ao FC Porto e a fazer negócios brilhantes como o de Moutinho ou o de Miguel Lopes?

Onde andavam os paladinos da verdade quando Vieira e Pinto da Costa escolheram Luis Duque para a Liga? Quando Pedro Proença sai directamente de árbitro para dirigente?

Qual a razão pela qual todos se calaram quando Pinto da Costa revela o sentido de voto de Lucílio Batista e de José Guilherme no Conselho de Arbitragem?    

Onde estão as vozes corajosas contra a entrada no Conselho de Arbitragem de um instrumento do FC Porto chamado Paulo Costa?

Onde anda a coragem para denunciar a composição que está a ser cozinhada nas listas de Fernando Gomes para os órgãos disciplinares da FPF?

Não há. Anda tudo preocupado com um cabeça de vento obcecado com textos no Facebook.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Como eu dizia há uns posts atrás, o Benfica e os benfiquistas não têm qualquer moral para apontar seja o que for ao porto e ao senil. Ou ao sporting e ao badocha.

    Enquanto o aldrabão "liderar" os destinos do clube, enquanto os homens de "carácter" se mantiverem na estrutura, temos de comer e calar. Não há vigarice que possamos censurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os primeiros dois parágrafos do post estão correctos, os outros estão cheios de equívocos, já percebi que você não gosta do seu presidente, acho que está a agir mal, mas não o posso obrigar a mudar de opinião.

      Eliminar
    2. Quem não percebe ou não quer perceber que o trinca bolotas na eventualidade de ter sucesso torna-se num monstro desprezível e duradouro só pode andar obcecado por algo muito ridículo...

      Mas quem ataca pdc e defende bc deve muito a coerência....

      Eliminar
    3. Tanto medo de um tipo inconsequente, que se vai "suicidar" no seu próprio clube.

      Eliminar
    4. Deves ter vivido fora de Portugal, porque não é sério aquilo que dizes e vives obcecado com o nosso presidente, claro que não é um santo, mas olhando para o passado acho que foi do melhor que passou por cá nas últimas décadas!
      Não sei quem queres enganar, porque lembro-me de representantes, sócios anónimos, presidente, todos estiveram sempre na primeira linha a atacar o "sistema",até me lembro que havia um programa na Benfica
      Tv que expunha de forma clara as escutas dos corruptos!
      Qual é o teu objectivo?

      Eliminar
    5. Deves ter vivido fora de Portugal, porque não é sério aquilo que dizes e vives obcecado com o nosso presidente, claro que não é um santo, mas olhando para o passado acho que foi do melhor que passou por cá nas últimas décadas!
      Não sei quem queres enganar, porque lembro-me de representantes, sócios anónimos, presidente, todos estiveram sempre na primeira linha a atacar o "sistema",até me lembro que havia um programa na Benfica
      Tv que expunha de forma clara as escutas dos corruptos!
      Qual é o teu objectivo?

      Eliminar
    6. Não queiras colocar O criminoso Pinto da Costa ao mesmo nível de LFV ou BC; é que o LFV e o BC podem ter muitos defeitos, mas até agora o único que foi realmente condenado por crime de corrupção activa de agentes desportivos, foi o presidente do clube do putedo.

      Se LFV e BC se são bons ou maus como presidentes dos seus clubes é um problema que só diz respeito aos seus sócios e accionistas das respectivas SAD.... o mesmo acontece co PC.

      Agora os crimes de corrupção activa de agentes desportivos cometidos ao longo de mais de 30 anos pelo criminoso do Pinto da Costa diz respeito a todos que defendem um estado de direito democrático saudável e impoluto; é que os crimes cometidos em muito beneficiaram o Fruta Corrupção do Porto e afectaram em muito todos os outros clubes em especial o SL Benfica.

      Memória de Elefante

      Eliminar
  2. É o clube de bairro. Não interessa a ninguém. Tu próprio já referiste isso. Não faltará muito para Benfica e Sporting voltarem ao trono do futebol PT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nem Benfica nem Sporting têm gente à altura.

      Eliminar
    2. Faltas lá tu, sobretudo para a área da Comunicação... porque comunicas bué !

      Eliminar
    3. Bué? olha-me este armado em jovem...

      Eliminar
    4. Cura-te, o nosso presidente nao vale nada a estrutura tambem nao. Pois digo-te dificilmente alguem concorda com o que dizes. Depois de tudo o que ja li, comeco a pensar que deves ter pertencido alguma lista de algum candidato a presidente do benfica.

      Eliminar
    5. Olival, não me confundas contigo.

      Eliminar
  3. Falas bem mas não convences ninguém - um passado de asneiras atrás de asneiras em post atrás de post qualificam-te melhor do que qualquer coisa que possa ser escrita - és bem um exemplo do peixe a morrer pela boca.

    Reduzir o estado actual das relações com o Sporting ao problema de JJ é pior do que ser imbecil - é sê-lo e pensar que os outros também são. Foi o clube de gente que se tem relevado feroz e animalescamente contra o Sport Lisboa e Benfica que tudo fez para criar um ambiente que lhes permitisse ganhar o campeonato à Pinto da Costa, com uma tentativa clara, ainda que canhestra, porque o autor é mais do que intelectualmente limitado, para colocar o Benfica a descer de divisão, com a ridicularia dos vouchers.

    Em Alvalade despeja-se ódio diário contra o Benfica. Tal como Roquette no passado, o símio que preside à agremiação lagarta, faria tudo o que pudesse para nos ver fora dos lugares da Champions. Atirar com Pinto da Costa, neste momento, é típico de quem tem feito o que pôde, neste blog, para se revelar como um verdadeiro amigo dos lagarto - tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo... 100% de acordo.

      Eliminar
    2. Caro Rui, terás as tuas razões para preferires corruptos que roubaram o Benfica.

      És o típico eco que só repete o que lhe dizem.

      Se calhar preferias que eu tivesse sido sócio do FCP durante 24 anos. Isso para ti seria um atestado de credibilidade.

      És o típico faccioso que só vê os erros e defeitos nos outros.

      Eliminar
    3. Vá lá, concedo-te que não pareces sócio do FCP. No entanto, sócio dos lagartos, isso é que já não posso afirmar que não sejas...

      Faccioso, eu? Sim, pelo SLB. Eu e todos os de cá de casa, sócios pagantes. Além disso, sou também accionista da SAD.
      A minha opinião sobre os lagartos, dirigentes actuais e massa acéfala, nada tem a ver com Vieira. Não gosto de Vieira, tem comportamentos que não subscrevo e votei, se calhar mal, em Rangel - mal porque duvido que Rangel, vistas as coisas, fizesse melhor que Vieira.

      O teu problema é que és um obcecado por Vieira. Tão obcecado que não distingues o acessório do essencial. O essencial, nesta altura, é lutar contra quem exibe um ódio absolutamente raivoso contra o Benfica. Esses estão bem identificados - vêm de Alvalade e estão ao serviço de um tipo medíocre e absolutamente execrável, que há levar àquela merda de clube à implosão.

      Sobre ser faccioso, tu não te enxergas. Tu, que a cada post vomitas ódio a Vieira, qualquer que seja o assunto. Eu, pelo contrário, não gostando de Vieira e, seguramente, não votando nele, uma vez mais, percebo que, apesar de tudo, o Benfica podia estar em piores mãos, no que a resultados desportivos diz respeito. A gestão podia ser muito melhor, mas hoje em dia, a verdade pode doer, mas é claramente a mais competente dos 3 maiores clubes desportivos nacionais. Não gostando dele, eu sou capaz de ver isto. Tu não és.

      Eliminar
    4. "És o típico faccioso que só vê os erros e defeitos nos outros."

      Muito típico do actual benfiquista, adorador da cultura do bigode e das orelhas grandes.

      Eliminar
    5. Sim porque tu és o tal ...rapaz esperto, sem bigode orelhas pequenas, provavelmente cabeça grande ...

      Vai-te catar que o teu problema é sarna e sobretudo muita comichão !

      Eliminar
    6. Luigi SLB11/3/16 23:03

      Muito bem rui conseguis-te calar o shadows. Ele dorme com o Vieira. É parecido com o guerra qualquer dia têm um tacho no SLB.
      Continua shadows de vez em quando passa no consultorio. RENNIE não é mau.

      Eliminar
    7. Caro Shadows, realmente acredito q nao tenha sido socio da tripeirada durante 24 anos.......mas q faz mais campanha por eles q o nosso presidente, disso tb nao ha qualquer duvida.

      Cumps.

      Zé Moina

      Eliminar
    8. Caro Rui, escusas de vir inventar sobre o teu envolvimento com o clube. Há gente muito mais benfiquista que tu que nem sócia do clube tem possibilidades de ser.

      Seja como for, o caro Rui terá as suas razões para não querer perceber o oportunista que está na presidência do Benfica.
      Também terá as suas razões para não querer perceber que ele está a fazer o jogo de Pinto da Costa que sabe que com um Sporting forte o FCP naturalmente cairá para o seu lugar secundário, como aliás se tem visto esta temporada.

      Além disso, já pensaste porque BdC tem como alvo o Benfica?
      Ignoras o que se passou nos bastidores do futebol português aquando das eleições da Liga e da FPF. Ignoras também que Vieira fez um acordo com BdC e o roeu à última da hora para ir para os braços do seu amigo Pinto da Costa.

      Vieira só fala do púlpito das Casas do Benfica porque tem o bandalho do Guerra e do Gabriel a fazerem o seu trabalho sujo.

      São todos iguais, servem-se da paixao dos adeptos para alimentar clientelas e sugar os recursos dos clubes.

      Como me estou a marimbar para os outros clubes, incomoda-me que um discípulo de Pinto da Costa esteja na presidência do Benfica.

      Eliminar
    9. Cada um tem as suas razões... mas dizer que existem uns que são mais Benfiquistas do que outros, é no minimo pretencioso e de mau tom! Cada um sente o Benfica à sua maneira... eu por exemplo, sofro mais quando "solicito" a sala lá de casa em dia de jogo e fico a ver a bola na TV sem som do que quando estou no estádio (infelizmente não consigo lá estar as vezes que pretendia).
      Não existem mais nem menos Benfiquistas... existem Benfiquistas e que personificam os valores que o Benfica defende. Ou seja, tem direito à sua opinião e dão-na sem necessidade de "paninhos" pois sabem que o clube está acima de qualquer personalidade que se queira eternizar. Acima do Benfica só o céu... e mesmo isso, tenho duvidas!

      Eliminar
    10. Caro Shadows,

      Deves ser dono de algum Benficómetro, para falares com a regular desfaçatez com que o fazes, sobre o ser-se "muito mais Benfiquista". Eu, no entanto, não só não credito em Benficómetros, como também não tenho paciência para Benfiquismos de boca - palrar indefinidamente sobre o Benfica e não fazer nada de concreto para ajudar o clube, na prática.

      Em minha opinião, e para usar uma analogia militar, em tempo de guerra todos têm a obrigação de ajudar e ajudar não é escrever umas postas de pescada num blog qualquer ou proclamar aos quatro ventos um alegado Benfiquismo e ficar-se por essa proclamação. Admito que nem todos possam pagar quotas, mas há muitas formas de ajudar o Benfica, desde colaborar com casas, até à visita, ainda que pontual ao estádio - um bálsamo para a alma e uma forma concreta de ajudar a equipa de futebol, um das faces mais visíveis do que é o Benfica - ou um qualquer pavilhão onde jogue uma das nossas equipas.

      O Nalgas é um tipo execrável, seja qual for o contexto. Malcriado, aldrabão, mentiroso, demagogo, é um tipo perigoso, que conseguiu arregimentar um coro de carneiros amestrados, com um propósito central - atacar o Benfica. Eu acho curiosíssimo que desculpes o Nalgas, que tem protagonizado, directamente ou por interpostos carneiros, os ataques mais virulentos de que tenho memória, ao Benfica. Nem Pinto da Costa organizou campanhas para descer o Benfica de divisão. E, no entanto, a tua "alma Benfiquista"(?!) ainda encontra, ao que parece, espaço para o desculpares. Deves ter um Benficómeto qualquer especial que deve achar que isso é ser Benfiquista... Olha, deve ser igual ao do JP...

      Para além disso, não te reconheço qualquer autoridade para me acusares de "inventar". Não escrevo em blogs patranhas sobre o Benfica. Não tenho pretensão de ser mais Benfiquista do que ninguém. Ser Benfiquista é-se, vive-se, sente-se, pura e simplesmente, não se proclama. Agora não tenho é pachorra para Benfiquismos de blog ou de sofá.

      Eliminar
    11. Bruno Carmo12/3/16 11:16

      Eu como Benfiquista e sócio com mais de 20 anos, consigo perceber que o LFV não é perfeito no entanto olhando alguns anos para trás o Vilarinho derrotou o Vale e Azevedo e depois começou a preparar-se a sucessão com LFV. Eu não sou um apoiante incondicional de Viera, só votei nas eleições do Vilarinho porque o Vale e Azevedo tinha de sair de lá senão já não existíamos, e como tudo demora o seu tempo fomos campeões em 2004 com muita sorte e só a partir de um certo momento começou a haver investimentos à seria com a compra de Cardoso, Di Maria etc, escolhemos mal o treinador(Quique Flores) e depois até acertámos com JJ principalmente no 1º ano que tínhamos uma grande equipa.
      Tivemos um treinador durante 6 anos, conseguimos criar estabilidade,centro estágio no seixal,museu...Hoje em dia muitos miudos da formação com talento e alguns a jogar na equipa principal, porque nunca fomos bons nisso (só temos uma referência que é o Rui costa) também tivemos outros tipo Hugo Leal, Manuel Fernandes mas por más opções ou não viu-se a carreira que eles tiveram.
      Muitos investimentos algumas derrotas dolorosas, final de uma competição europeia...
      Se for verdade e ele conseguir fazer o que diz querer diminuir o passivo, não me lembro de outro presidente falar nisso mas também porque não existiam condicões, quem não se lembra da operacao coração, mas se hoje em dia existe condições alguém tem de ter mérito até porque não oiço os nossos rivais a falar de abater o passivo com o dinheiro da TV.
      Ninguém consegue ser perfeito, o LFV pode ser um "aldrabão" como muitos o chamam mas sinceramente hoje em dia é muito mais fácil alguém ser presidente do SLB e conseguir ter êxito no curto prazo(a longo prazo a história pode ser outra), mas existiu algum adversário à altura para poder ser presidente? Lembro-me de Guerras Madalenos,Rangel, Bruno Carvalho entre outros, são essas as alternativas? Secalhar o LFV está lá por exclusão de partes mas uma coisa é não gostar dele outra coisa é nao querer ver como o Benfica evolui nos últimos anos desde a entrada de Vilarinho até aos dias de hoje que somos bicampeões e com muito boas possibilidades de chegar ao tricampeonato que já não acontece à muitos muitos anos...

      Eliminar
    12. "Há gente muito mais benfiquista que tu que nem sócia do clube tem possibilidades de ser." Pronto, o Shadows agora é que decide o grau de benfiquismo de cada um. E diz ele mal do Vieira...

      Eliminar
    13. "O Nalgas é um tipo execrável, seja qual for o contexto. Malcriado, aldrabão, mentiroso, demagogo, é um tipo perigoso, que conseguiu arregimentar um coro de carneiros amestrados, com um propósito central - atacar o Benfica. Eu acho curiosíssimo que desculpes o Nalgas, que tem protagonizado, directamente ou por interpostos carneiros, os ataques mais virulentos de que tenho memória, ao Benfica. Nem Pinto da Costa organizou campanhas para descer o Benfica de divisão. E, no entanto, a tua "alma Benfiquista"(?!) ainda encontra, ao que parece, espaço para o desculpares"

      Excelente comentário.

      Eliminar
  4. Não concordo com uma parte substancial do teu post Shadows. A postura do BdC e sua entourage é muito perigosa para o Benfica e não podemos fingir que eles não nos querem destruir à força. O Benfica não se pode deixar ficar, qual cordeiro manso a levar paulada. Há que reagir e em força, sem que essa reação em força seja uma reação feita pela força. Creio que o Benfica tem sido correto neste lamaçal para o qual o irresponsável do presidente do Sporting levou o futebol português e concretamente o Benfica.

    Quanto ao Porto, não restam dúvidas que são um clube que usa de meios ilícitos para se manter na ribalta (aliás só lá chegaram por essa via), mas o facto é que, mesmo corruptos, são o clube que ombreia realisticamente connosco pela supremacia do futebol nacional. E não me venham com a conversa afiada de que são um clube de bairro, porque os museus não se enchem de adeptos mas sim de títulos, troféus, e aí o Porto é o clube que rivaliza connosco e tem verdadeira dimensão internacional e não o Sporting que venceu 4 campeonatos nos últimos 40 anos e tem um historial europeu que roça o patético! Neste momento o Benfica vive um espécie de paz podre com o Porto, uma vez que não têm sido levantadas grandes ondas de contestação de parte a parte, mas admito que é preciso estar sempre atento a estes estarolas.

    Temos é que nos preocupar connosco, com o nosso trajeto e o resto é conversa.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jns parabens pelo teu comentario adorei embora ninguem se tenha referido a ele mas na minha opiniao foi um enorme coment estou 110% de acordo com o teu raciocinio parebns.

      Eliminar
    2. "Não concordo com uma parte substancial do teu post Shadows. A postura do BdC e sua entourage é muito perigosa para o Benfica e não podemos fingir que eles não nos querem destruir à força. O Benfica não se pode deixar ficar, qual cordeiro manso a levar paulada. Há que reagir e em força, sem que essa reação em força seja uma reação feita pela força. Creio que o Benfica tem sido correto neste lamaçal para o qual o irresponsável do presidente do Sporting levou o futebol português e concretamente o Benfica"

      Bem analisado.
      Partindo do princípio que o autor do post é benfiquista, há nele qualquer coisa que não lhe permite ter um raciocínio esclarecido, e ataca o presidente que colocou o seu clube,como um dos melhores da europa.
      Sou do Sporting mas reconheço isso, o Benfica é um clube de referência.

      Eliminar
    3. 100% DE ACORDO! CONCORDO PLENAMENTE COM AS SUAS PALAVRAS E MAIS NADA!

      José Manuel Souza

      Eliminar
    4. JNS, o FCP construiu esse sucesso à custa da corrupção. Não tem qualquer valor.

      O que muitos ignoram é a razão pela qual BdC se virou para o Benfica. Perguntem ao Vieira.

      Eliminar
    5. "O que muitos ignoram é a razão pela qual BdC se virou para o Benfica. Perguntem ao Vieira."
      Se sabes, diz! Com tanto post que escreves certamente será um assunto que podes abordar!

      Eliminar
    6. Onde andam as SMS que nunca apareceram do JJ para os jogadores do Benfica ... Foi tudo no inicio da época antes da Super taça! Eu sei que a muitos que não gostam mas foi a famosa estrutura que começou com as guerrinhas que não leva nada a ninguem. André Santos

      Eliminar
    7. Caro Shadows por aquilo que fala do presidente do Sporting parece que não conhece pessoalmente o Bruno de Carvalho ou alguém que lhe seja próximo ou até mesmo alguma simples conhecido; pois se conhecesse saberia que Bruno de Carvalho nutre um ódio de "morte" ao Benfica e a tudo aquilo que o Benfica representa. É esse ódio não é de agora é desde de sempre e olhe que eu o conheço desde miúdo.

      Agora também é verdade que Bruno de Carvalho também sempre criticou os comportamentos criminosos de Pinto da Costa e da sua entourage e a sua forma de ser e estar; mas hoje como é público a sua própria forma de ser estar é em muito idêntica aquele que ele sempre criticou e condenou.

      Mas esta forma hipocrita de ser e estar de Bruno de Carvalho não é estranha para que o conhece pessoalmente como eu. Se o Shadows tivesse tido a oportunidade de ouvir o que ele dizia ainda na época passada de JJ e há uns anos atrás do baixinho Octávio, principalmente na altura que este esteve ao serviço de Pinto da Costa perceberia de uma vez por todas quem é realmente Bruno de Carvalho e aí também perceberia o porquê do afastamento de LFV... é que não se pode confiar em alguém que é uma coisa pela frente e o seu contrário pelas costas.

      Memória de Elefante

      Eliminar
    8. ""O que muitos ignoram é a razão pela qual BdC se virou para o Benfica. Perguntem ao Vieira."
      Se sabes, diz! Com tanto post que escreves certamente será um assunto que podes abordar!"

      Meu caro, só por esta afirmação o autor do post mostra ao que vem!
      O indivíduo que está no Sporting a rapar 2 mil contos por mês(e dizia que os outros presidentes é que eram croquetes, há excepção de um, ninguém recebia, e alguns meteram a sua fortuna ao serviço do clube), fora o resto em despesas de representação e em transferências, (87 ao todo) é um ser de um nível que não me recordo no futebol português, nem de perto nem de longe, qualquer tentativa de defender este impostor diz bem das motivações de quem o faz!

      Eliminar
    9. Caro anónimo de 12 março, 2016 23:14,
      Presumo que se estaria a referir ao autor da frase que citei. Eu bem que gostaria de saber que obscuros motivos ditam o modus operandi do inenarrável BdC. Como parece que o Sombras sabe, estava com esperança que aquela frase dele não fosse uma "Octaviada" ao nível do 'vocês sabem de quem eu estou a falar...!'

      Eliminar
  5. O que vale a pena no futebol são os jogadores e a chincha aos saltos lá dentro tudo o resto... é lodo imenso de cheiro nauseabundo.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Quando a origem do fogo inimigo NA ACTUALIDADE está bem identificada, vens com a mesma conversa de sempre do teu ódio de estimação: o clube da fruta ( e todos já sabem, o LFV)
    NO PRESENTE MOMENTO e até a nível desportivo o grande "inimigo" é o zbording, não é o contumil nem o LFV.
    Tal como tu, também não posso com o clube da fruta, mas, ao contrário de ti, também não tolero as lagartixas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As lagartixas, como lhes chamas, não corromperam árbitros e roubaram campeonatos ao Benfica. A diferença está aí.

      Eliminar
    2. Mas, segundo um falecido presidente, tentaram!....

      Eliminar
    3. Shadows, não roubaram mas preparam-se para o começar a fazer. Ou negas que no primeiro terço do campeonato eles não foram bem ajudados pelas arbitragens. O que chamas à intimidação que eles têm feito aos árbitros?

      Eliminar
    4. As lagartixas nao corromperam arbitros, os 2000 euros eram pra mim, foi erro a digitar o nib......

      Zé Moina

      Eliminar
    5. Tenho para mim que um post no facebook é uma pressão mil vezes superior do que a oferta de refeições para alimentar a familia toda.

      Eliminar
    6. Dr. Ghozé, é isso mesmo, lembro-me bem da ajuda que começou logo no primeiro jogo da época contra o Estoril.

      Eliminar
    7. Para mim, a diferença, e nao é pequena, é que os super morcoes, apesar de seresm gangsters, vao ao estadio da luz apos a morte do king e respeitan o minuto de silencio, e os lagartos, a jogar com outra equipa qualquer, nao o respeitaram. Por isso, o meu desprezo pelo sporting sempre superara a rivalidade com o focuporto

      Eliminar
  8. lol e de panfletos que o benfica obviamente n tem nada a ver, pq ao BEnfica interessa q o Bruninho fique lá muitos anos, ele e o Inacio e o Otario Machado, de panfletos q o Benfica n tem nada a ver se faz mais um ataque ao benfica.

    Tu e o Bruno de Carvalho são farinha do mesmo saco. O bruninho é o maior ele é que sabe, tá tudo contra ele, empresarios, treinadores, presidentes, jornalistas, até os Sportinguistas n prestam, mete-os em tribunal, até as glorias do Sporting n prestam, até o pobre do Manuel Fernandes foi chamado do pior funcionario da historia do clube. O homem é demente, ele acha-se dono da razão e sem alguem insinuar o contrario meu deus.

    Tu és igual, toda a gente que tem uma opinião diferent da tua está a soldo do Vieira! Não há um benfiquista na televisão nos jornais que possa defender o Benfica que está logo assalariado.

    Tu censuras posts de que não gostas, pela razão obvia, o Bruninho não pode pq a internet é livre, mas mete socios em tribunal e tenta meter medo com a Policia.


    Sim shadows tu és mais inteligente que o mundo inteiro! O Vale e Azevedo não era um aldrabão! Tu és demasiado inteligente para teres sido enganado pelo homem, tu és da estripe do Bruno de Carvalho, ambos são dadivas de deus, a unica explicação é esta conspiração nacional e internacional de quem o Vieira é o cabecilha, em que o primeiro passo foi remover esse granda benfiquista que como provado em tribunal roubou o Benfica.


    Essa que o Benfica está obcecado com o Sporting so pode ser para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, podias passar a tua teoria ao BENFICA BY GB, de forma a ele evitar posts atrás de posts a falar do Bruninho. Isso é que era obra!
      Já agora o mesmo se aplica a ti, construíste um comentário centrado na figura do Bruninho e acabas concluindo que o obcecado é ele! De mestre.

      Eliminar
    2. Tadeu, só dizes asneiras. Nem vale a pena dizer mais nada.

      Eliminar
    3. O Tadeu só diz asneiras e não vale a pena dizeres mais nada Shadows? Pois, eu compreendo, não tens como responder à realidade das coisas.

      Fazeres textos é giro, mas censurares a quem te responde é que é lixado. Tens que deixar passar alguns, e isso é tramado!

      Manuel Costa

      Eliminar
  9. Mas tu queres que o homem chegue à dimensão do Pinto da Costa? OU achas que na altura que surgiu o Pinto da costa e o Pedroto, se os dirigentes do Benfica os tivessem atacado como agora se ataca o BDC que a história não teria sido outra? Se calhar esses 30 anos de corrupção não tinham existido.
    O LFV pode ter muitos defeitos mas não foi ele que foi para a AR com um DVD relacionado com arbitragens (estamos a falar pré-Apito Dourado).
    Shadows eu percebo que és do contra mas tens que ver o contexto. Não te esqueças que todos os presidentes foram senhores que não entravam em polémicas até chegar Vale e Azevedo, depois veio o Vilarinho e a seguir veio LFV. LFV foi o primeiro a denunciar o polvo ou não foi?
    Tens que ser mais sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito importante a denuncia do polvo, mas não deixa de ser muitíssimo importante que alguém continue a denunciar o polvo, porque ele existiu e existe, resta saber durante quanto tempo.

      Eliminar
    2. Mask, já te perguntaste por onde andou Vieira nos anos 90? É esse o período em que ele afirmou ser do circulo de confiança de Pinto da Costa.
      Altura essa em que o Benfica era roubado descaradamente.

      Que nojo tem Vieira da corrupção se depois apoia Fernando Gomes, apanhado nas escutas, para a FPF?

      Se mantém relações e estratégias com Pinto da Costa?

      Fora outros temas que oportunamente serão mencionados no NGB.

      Vieira é tão benfiquista como o BdC.

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia12/3/16 12:12

      luis filipe vieira/casas do BENFICA..e isso que a carneirada gosta...vieira e tao BENFIQUISTA como o bdc..concordo a 300%..falta acrescentares os prejuisos monetarios que ele infringe ao GLORIOSO...

      Eliminar
  10. alerta vermelho11/3/16 17:32

    Tens parcialmente razão, e a critíca tem razão de ser, mas explico-te o que talvez te escape! A carneirada não é menos condenável que os frutistas e está ao nível dos talibãs. São tão mentirosos e estão tão desesperados, que agora querem convencer os seus adeptos que quando existir o video árbitro, passarão então a ganhar títulos. Com isso tentam matar(em vão)dois coelhos de uma cajadada. Primeiro tentam não reconhecer o mérito aos outros, ao mesmo tempo que lhes tentam justificar porque é que não ganharam. Depois tentam que os seus adeptos não dispersem e deixam de lá ir pagar-lhes como quem lhes diz ( esperem lá aí não nos abandonem que nós em breve iremos ganhar) é claro que não ganharão nada porque eles há décadas que não entendem nada de futebol, mas é desonesto, porque além de não reconhecerem a sua incompetência, estão a tentar ganhar fazendo pressão,estão também a tentar enganar os seus adeptos para que não os abandonem, e já mostra o desespero em que estão, pois só já querem ganhar tempo! É tão desonesto como o ataque dos corruptos, só que enquanto este é feito por intermédio de peixarada ( apesar do clube ser elitista e ter um preconceito contra o bairro de carnide depois tenta vir fazer peixaradas para a praça pública) o dos corruptos é feito na sombra em silêcio e oficialmente não existe e é negada pelos executantes, e como tal é menos perceptível por parte daquelas pessoas que se dizem simpatizantes e acompanham pouco porque não entendem nada! Não é no entanto menos grave a forma de subversão que a lagartada está a fazer, até porque eles sabem que não conseguem já ganhar de outra forma, porque se tornaram um clube pequeno!

    ResponderEliminar
  11. Vejam um tal de "juizo final" na sportem merda tv e morrerão de riso.
    "juizo final ahahahah

    ResponderEliminar
  12. Bravo!!! Bravo!!! Clap clap!!!!! Nao concordo sobre a tua futurologia porque a recuperação do clube é inquestionável mas admito que a estratégia de confronto possa levar ao cansaço. Mas sobre o resto repito: bravo!!!!

    ResponderEliminar
  13. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/libero-defende-que-o-principal-clube-de-paris-e-o-benfica.html
    E esta?
    Estas coisas deixam uma pessoa a choro.

    ResponderEliminar
  14. Cada vez tenho mais respeito por ti Shadows embora não concorde com td o que diz no texto. Parabéns e continua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que isso não me admira mesmo nada??!!....

      Eliminar
    2. António o mesmo acontece com o nosso amigo Bruno :)))
      Abç e cumprimentos á familia.

      Memória de Elefante

      Eliminar
    3. Abre a pestana ó João Pestana
      O que vale é que estamos num país livre onde até a asneira tem P seu espaço... Tal e qual como a sua opinião que ê legítima como outra qualquer, ao contrário do seu guru Shadows que só pública cirurgicamente os comentários que mais lhe interessa...
      RA

      Eliminar
  15. Pero aún hay más. El Benfica es del pueblo. Es popular en el sentido literal de la palabra. Es de la gente simple que ama al Benfica por encima de todo y que hace grandes sacrificios para seguir al club de su corazón. Por mucho que otros clubs ganen nunca serán el Benfica.

    No hay ningún otro club en el mundo que tenga la herencia del Benfica. Es necesario que el futuro del Benfica esté a la altura de su pasado. Y para eso se necesitan victorias. Victorias con honor, con sudor, con humildad y con dignidad. Unas últimas palabras para las cientos de peñas del Benfica repartidas por el mundo. Desempeñan un papel crucial en el mantenimiento de la leyenda y la mística benfiquista. Mística, esa palabra a menudo utilizada pero de la que pocos conocen su verdadero significado. El Benfica es un caso único en el mundo del fútbol, es sin duda, el mayor club del mundo. •

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica11/3/16 18:54

    É difícil percebê-lo, Shadows. Numa altura em que sofremos ataques cerrados, insolências e desrespeitos inauditos vindos do Lumiar, você queria que andássemos distraídos, a atacar o clube da fruta? Quem é o nosso (do Benfica e dos benfiquistas, claro) principal inimigo (sim, inimigo, uma coisa é o nosso desejo de que o futebol e o desporto em Portugal se desenrolassem num ambiente de lealdade e são desportivismo, outra é a realidade que temos - o SCP é nosso inimigo, o comportamento e as declarações dos seus dirigentes dizem-no, à saciedade) neste momento?
    Já o defendi neste espaço, várias vezes, quando o atacam e afirmam que o senhor não é benfiquista. Porém, intriga-me muito este seu afã permanente a defender o nosso émulo (não refiro o nome porque eles fazem exatamente o mesmo quando se referem ao meu Benfica, e eu sou de «olho por olho...») e as diatribes descabeladas que o Shadows está sempre pronto a dirigir aos benfiquistas que atacam o clube do lado de lá.
    Contrariamente à sua opinião a respeito, eu acho que o Benfica não precisa do rival de Lisboa (não quero dizer o nome porque eles fazem o mesmo quando se referem ao meu clube, insisto) para coisíssima nenhuma (e do de lá de cima também não), e deve é tratar da sua vidinha e organizar-se para conseguir muitas vitórias e dar muitas alegrias aos seus sócios e adeptoa.
    VIVA O BENFICA!
    Quanto aos outros, que tratem da sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não seja assim tão difícil percebê-lo. Topa-se à distância.

      Eliminar
  17. Shadows gostei do teu texto sobretudo do titulo nao podia teres escolhido melhor(Paladinos da verdade)estou de acordo contigo na maioria daquilo que escreveste,acrescento que analizo o comportamento do BdC desde que e presidente do Sporting para mim nao me deixa qualquer duvida e um pessimo presidente so nao o classifico pior que o la de cima porque segundo se sabe nao corrompe pelo menos nunca o ouvi,mas que e perigoso la isso e a minha ira contra ele esta na forma como esta no futebol,vivemos uma ditadura de 30 anos imposta pelos sagazes do norte depois do apito dourado estavamos agora a viver aquela tal paz [podre a que te referiste olha que aparece este bruno numa altura em que as coisas comecavam a recompor-se, olha que aparece este ordinario e vai deitar tudo a perder basta navegar pela blogsfera ouvir e ver programas audiovisuais nao existe um benfiquista que nao odeie esse homem nao era homens destes que queriamos no futebole tu Shadows por muito que detestes o LFV este nao incendeia nem incentiva ao odio ao inves ate tem feito alguma beneficiencia aos mais carecidos.

    ResponderEliminar
  18. shadows fomos insultados durante meses, querias o que? se eu fosse Presidente atacava o esporte sem piedade

    ResponderEliminar
  19. Esse bandalho quer-nos destruir por todos os meios.
    Por mais defeitos que tenha o LFV nunca o viste( permanentemente) a promover o ódio como esse FDP do trinca bolotas.

    ResponderEliminar
  20. Sabem o que significam os panfletos anónimos contra o trinca bolotas?É gente que não se pode manifestar na sua casa(sporting) por falta de défice democrático.

    ResponderEliminar
  21. por falta de cultura democrática(perdão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, desde que o impostor tomou o clube de assalto, ele pensa no clube como se fosse pertença dele e da seita que o acompanha.

      Eliminar

  22. "ONDE ANDARAM OS PANFLETOS, OS CARTAZES, AS CAMPANHAS...?". Mas os cartazes, os panfletos foram iniciativa do Benfica? Há Provas?

    Eu penso que será de alguma oposição do Sporting, mas também não me admirava nada que fosse o próprio BdC a fomentar a coisa. O tipo é perigosissimo. E só tem isto como projeto de vida. O tipo é péssimo para o Benfica porque está a fazer explodir o Sporting. O Benfica, por muito que possa custar a vários benfiquistas, precisa de um Sporting forte, tal como também precisa de um Porto forte. No entanto, o BdC só poderá ser colocado borda fora se forem os Sportinguistas a fazê-lo e o Benfica tem que ficar completamente fora dessa guerra. Por isto ser tão óbvio é que eu não acredito de todo que o Benfica esteja minimamente envolvido na questão dos planfletos ou dos cartazes. A política da Direção de não responder às inúmeras provocações do BdC mais me convence disso. o BdC quer por força trazer o Benfica para a luta interna do Sporting. Qualquer almoço de LFV com alguém ligado ao Sporting é imediatamente usado. A única tática do Benfica é ficar completamente impávido e sereno perante as provocações. E ser implacável na exigência do cumprimento das leis (com queixas na Liga e acções em tribunal se necessário). Já sabemos que se baixarmos a guarda temos outro PC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho11/3/16 21:56

      Não acredito que seja iniciativa do BENFICA nem de BdC.Para mim é gente do clube que almeja vir a presidir á direcção e que soube ter a paciência que o balão do futebol que havia sido artificialmente cheio começasse a esvaziar. Como a semana passada a liderança foi perdida, esse alguém achou por bem mandar os panfletos cá para fora agora! BdC está sitiado, ou seja cercado por fora do clube, e dentro também. Agora quanto mais se mexer mais se enterra! Fez a folha a si próprio! Só podia dar isto! Haverá alguma saída airosa, ou continuará a dar saltos em frente disparando em todas as direcções? Agora que já está ferido de morte, isso está!

      Eliminar
  23. DIMENSÃO ALÉM-FRONTEIRAS DESTACADA

    Revista espanhola considera o Benfica o «maior clube do mundo»

    A revista Líbero, publicada esta sexta-feira em parceria com o site da Liga espanhola, dedicou um texto ao Benfica, a propósito do apuramento das águias para os quartos de fin
    al da Liga dos Campeões, considerando mesmo o clube da Luz como o «maior do mundo.»
    Intitulado «A sedutora resistência do Benfica», o artigo destaca a dimensão além-fronteiras do Benfica como fator único que o distingue de outros colossos europeus e mundiais, relegando as questões financeiras para segundo plano.
    Para a Líbero, «clubes como o AC Milan, Inter, Juventus, Bayern München, Boca Juniors, Flamengo ou Santos (...) são muito adorados nas suas cidades, inclusivé nos seus países, ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora da sua área de influência não são nada.»
    Já o Benfica, «é um clube com uma trajetória histórica singular e irrepetível. O Benfica ganhou o respeito mas, antes disso, conquistou o amor de milhões de adeptos em todo o Mundo. O Benfica conseguiu representar os emigrantes portugueses como nenhum outro clube do Mundo conseguiu entre as suas gentes. Desta forma, o Benfica é o maior de Portugal mas também é o maior em Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Mas não é apenas isto. Qual é o principal clube de Paris? Será o PSG, que foi fundado em 1970? Não. É o Benfica. É também o maior na Suíça, no Luxemburgo e tem uma enorme massa adepta na Alemanha, Nova Iorque, Toronto e África do Sul.»
    O artigo termina com a frase: «O Benfica personifica a nostalgia e alma de um povo, inclusive daqueles que não são adeptos do clube. O Benfica é um caso único no mundo do futebol; é, sem dúvida, o maior clube do mundo.»
    Fonte:zero,zero

    ResponderEliminar
  24. Luigi SLB11/3/16 23:08

    Faz ai um post sobre os Suinicultores. Ou só comes carne AMERICANA...és tão sabio em economia.

    ResponderEliminar
  25. Numa altura decisiva da epoca........em q todos os prognosticos do Caro Shadows sairam pela culatra........la vem o post habitual a cascar no presidente.

    Altura ideal.......nao va se ganhar mais um campeonato, juntando uma participaçao condigna na CL e ainda haver a possibilidade de disputar uma taça da liga..........mais vale falar agora pq dp ja é tarde e tem q se engolir mais uns sapos........

    Agora q a formaçao esta a dar frutos........formaçao essa cujos louros sao inteiramente desta presidencia.........vai de cascar !!!!!

    Realmente tens razao Shadows, estamos contigo, e nas urnas estaremos com quem fala menos mas faz mais q tu !

    Abraço.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  26. Grande defesa do sporting.
    Em tudo semelhante ao discurso deles.
    O Benfica é que está observado com eles... O Benfica é que faz os panfletos... O Benfica é que teve culpa dos negócios do Godinho... O guerra é que ataca o sporting.
    Tudo igual ao que eles dizem... Só falta a parte do Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  27. fanático dos pópós12/3/16 00:34

    o trinca bolotas é que é bom, o papa do norte é que é,
    P.F. digam-me um presidente, um nome, alguém que consiga
    conciliar o melhor dos dois anteriormente sitados, ou seja
    nada, as duas juntas valem zero, o trinca bolotas é uma
    cópia mal tirada do corrupto e esta mensagem é para os
    FDP dos anti-benfiquistas que andam por aqui

    ResponderEliminar
  28. fanático dos pópós12/3/16 01:06

    gostaria de pedir aos BENFIQUISTAS que de hoje em diante tratassem o TRINCA BOLOTAS por....

    TRINCA BOLOTAS

    ResponderEliminar
  29. 1 - "Vivemos num tempo de lobos em pele de cordeiro recheado de hipocrisia".
    Felizmente há um senhor de nick Shadows que não é lobo, não é cordeiro e não é hipócrita.

    2 - O Porto não prejudicou o Benfica e o Sporting durante 30 anos. Durante boa parte desses anos aliou-se ao Sporting para prejudicar o Benfica.

    3 - "Onde andaram os panfletos, os cartazes, as campanhas...". Não me parece que os panfletos e os cartazes sejam coisa do Benfica. Aliás, os dirigentes do Benfica devem estar mortinhos para que o BdC continue no Sporting. Campanhas contra o Sporting? O que chama ao que BdC e seus avençados têm feito desde o início da época?

    4 - Quem são os paladinos da verdade? O BdC e o Sporting?

    5 - "Ao contrário de outros eu não dou mais....". Que outros? Porque não retira da frase o "Ao contrário de outros" deixando o resto? Para dar uma opinião é preciso estar sempre a sublinhar o contraditório com "os outros", "os paladinos", "os lobos", "os cordeiros"?

    6- Por falar em campanhas, sigo este blog desde há poucos meses, já tive oportunidade de ler vários dos seus posts, e as campanhas com que se indigna não são muito diferentes da campanha que faz contra a direcção do Benfica. E é pena, porque a direcção tem muitos rabos de palha, mas assim perde credibilidade.

    7 - "O Benfica venceu os 2 últimos campeonatos, supostamente está pujante e cheio de saúde financeira". Os campeonatos não dão muita saúde financeira. Podem melhorar os patrocínios para o mercado interno, mas nem isso. Veja-se como os 3 negociaram os direitos televisivos e um deles não ganha há 14 anos. O que dá saúde financeira são as mais valias com jogadores, boas campanhas na champions e ser atractivo para patrocinadores estrangeiros. E claro, uma boa gestão.
    Nenhum clube em Portugal tem uma boa saúde financeira.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o FCP, vamos até admitir (mesmo sabendo que não é 100% verdade) 'dominou' o Sistema de 1988 a 2003, basta pegar numa máquina de calcular e
      facilmente se constata, se vê que não foram 30 anos, foram apenas 15. Ou seja, logo por aí se vê, se prova quem mente, quem é que é hipócrita
      e, sobretudo, QUEM mostra que é ignorante.. pois mesmo durante esse período de 15 anos o SLB, o Boavista, o SCP até foram Campeões!!

      Eliminar
  30. Quem é que pode ficar indiferente à pulhice que o badochas anda a fazer? E o nao treinador, clube pequeno, acusações de corrupção. ... quem se mete com o Benfica leva, e a qualquer hora. O Vieira foi das melhores coisas que aconteceram ao Benfica. Ainda me lembro dos lsgartos irem roubar jogadores ao benfics porque estes não recebiam ordenado. Esses fordm tempos dolorosos, e quem eram os abutres? As osgas carneiras. Pode o benfica ter melhor que o Vieira? Pode, mas onde é que ele anda?

    J. Simões

    ResponderEliminar
  31. http://relvado.aeiou.pt/1-liga/vieira-bettencourt-juntos-pela-verdade-desportiva?

    Os presidentes de Benfica e Sporting, Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt, estiveram juntos na Assembleia da República na entrega da petição "Pela Verdade Desportiva".




    A petição, iniciativa do comentador desportivo Rui Santos, defende a introdução de novas tecnologias no futebol.

    O documento com mais de 25 mil assinaturas foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt marcaram presença no acto, tal como Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Hermínio Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Eusébio, João Moutinho, Nuno Gomes e os atletas Rosa Mota e Carlos Lopes, entre outros.

    «A Assembleia vai agora ler atentamente esta petição, elaborar um relatório, ouvir a Federação e a Liga e recolher dados sobre esta situação», refere Jaime Gama, lembrando contudo que «a UEFA e a FIFA têm aqui um papel central».



    http://www.maisfutebol.iol.pt/ministro-diz-que-o-dvd-do-benfica-nao-foi-pela-janela-fora-por-delicadeza

    http://www.maisfutebol.iol.pt/custou-me-ver-o-senhor-ministro-dizer-que-so-por-cortesia-nao-tinha-atirado-o-dvd-pela-varanda-ou-pela-janela-luis-filipe-vieira-presidente-do-benfica


    Primeiro memoria curta, muita memoria curta, como é já apontei varias vezes.
    Segundo lá por o Vieira n ter andado todos os dias no facebook, jornais, televisão, não quer dizer que n tenha lutado pela limpeza do futebol.

    O apito dourado aconteceu como? Queres ver que foi o Pinto da Costa que andou a fazer pressão para que acontece-se?



    ResponderEliminar
  32. Mas será muito dificil perceber que quem fez os cartazes e quem anda a distribuir os flyers é a propria estrutura do SCP liderada por BdC, de esse modo ele vai conseguir vir a campo fazer entender os Sportinguistas que o clube está sob ataques cobardes dos rivais e assim unir os sócios em torno á sua figura de salvador da honra e bom nome do clube, ainda não houve comunicado oficial relativamenete aos flyers mas vai haver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está a fazer isso são sportinguistas, a propaganda depois como de costume constrói narrativas para entreter os vascos, com estórias da carochinha. O modus operandis da seita é este, este é o projecto do impostor, inventar narrativas para á custa disso limpar uma maquia valente.

      Eliminar
  33. Caro Shadows,

    Honestamente que a única coisa é coerente em ti é o ódio a LFV, à estrutura do Benfica, aos comentadores benfiquistas ... enfim a todos os que sendo do Benfica possam ter visibilidade na gestão do clube ou nos media.
    Parece-me que a forma como vês o mundo é peculiar, mas enfim é a tua e tens todo o direito a pensar assim, o que eu já considero que ultrapassa os limites é classificares o benfiquismo de todos os que não te dizem amen, por um lado, e por outro, insinuares e acusares pessoas das coisas mais graves e imaginárias sem apresentares uma prova.
    A sensação que fico é que tens que estar sempre a dizer mal de LFV e de todos aqueles que não se oponham, quando a generalidade dos benfiquistas o aplaudem. E sabes porquê? Eu informo-te:
    i) Depois do grande Trabalho de Vilarinho [ganhar as eleições ao Vale e Azevedo] LFV assumiu a direcção do Benfica quando não havia equipa, estádio moderno, pavilhões, museu, centro de estágio, equipas das modalidades competitivas ...
    ii) LFV percebeu que estava perante uma tarefa herculea e definiu fases para o seu projecto, começando por construir uma equipa de trabalho que melhorou ao longo dos anos ( estrutura), seguindo com as infraestruturas, continuado com a competitividade do futebol e modalidades e estando agora focado em diminuir o passivo que para se atingir este nível acabou por contrair
    iii) o Benfica quebrou a hegemonia do Porto, foi a duas finais da Liga Europa, chegou ao 6º lugar do ranking da UEFA no futebol e tem boas hipóteses de ser tricampeão. Nas modalidades é campeão em Futsal, Basket, Hóquei, Atletismo, Voleibol .. foi por exemplo campeão Europeu de Futsal, Hóquei e finalista em Andebol e Voleibol.
    iv) em 2014/15 teve a época mais titulada de sempre
    v) em 2015/2016 já bateu o record de receitas da UEFA e veremos onde chega.
    Agora ainda perguntas porque é que LFV gan ha com mais de 90% dos votos?
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isso o Shadows contrapõe com os 24 anos de sócio do fcp. É só o que ele sabe dizer...

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues tens a certeza que estás a falar do mesmo LFV de que o Shadows fala? É que pela obra feita e realizada, quer pelos êxitos desportivos alcançados, o LFV de que o Shadows fala não pode ser de certeza o mesmo a quem tu te referes.

      A bolota não bate com a perdigota

      Eliminar
  34. tem que ser dado 1 murro na mesa. A arbitragem e o sistema querem a todo o custo descer a equipa B.

    ResponderEliminar
  35. Os jogadores da equipa B ñ conseguem fazer 2 passes seguidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MAIOR ENTERRA DO BENFICA B
      É O GUARDA-REDES

      Eliminar
  36. Oh, pá, caguem nessa merda!
    Quanto mais falarem de merda, mais mal cheiram.
    Num blog benfiquista devia discutir-se apenas, e só, o Benfica...
    Em vez de estarmos a gastar tempo com o que não tem interesse rigorosamente nenhuma, devíamos estar, por exemplo, a concentrar atenções na delicadíssima - e, já agora, descuidadíssima... - situação da equipa B, que não só envergonha objectivamente o SLB, como está a caminhar para descer ao degrau mais baixo do futebol português...
    Impensável, e tão inacreditável, como inacreditável é o nada se estar a fazer para inverter a situação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blog benfiquista??? Essa é para rir?

      Para mim o Shadows é que é o paladino da verdade! De seriedade sabe ele, o Pina e o "Zeduardo" dos croquetes e mais uns tantos.

      Júlio Melo

      p.s. sei que vou ser censurado, mas não faz mal!

      Eliminar
  37. Shadows, não há uma frase que de LFV que mereça ser recordada para sempre?? Não sei o que pareçe entrar num blog de adeptos do Benfica e logo em destaque maior aparece uma frase do sporting.
    Não é por nada mas a mim desagrada-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho13/3/16 08:03

      Eles têm que ser vigiados, espreite lá os blogs deles para ver os ataques pouco ortodoxos e sem qualquer pingo de ética que fazem ao nosso glorioso! Se os deixarmos ladrar á vontade até parece que eles têm razão! O amigo nunca ouviu dizer que quem cala consente? Além do mais uma sociedade que se diga civilizada, nunca deixou que os vândalos andassem á vontade, a fazer o que bem entendiam! Peço-lhe desculpa caso esteja enganado, mas o amigo com essa conversa até parece um lagarto infiltrado! Casca-lhes Shadows!

      Eliminar
  38. Shadows neste agora, proponho-te e aos outros membros deste blog que não são alinhados, pelo bem do clube analisar medida a medida da Direcção como forma de escrutínio da governação do clube, no passado não podemos mexer.

    1º Concordo com o silêncio da Direcção, esta cena do SCP é surreal não merece qualquer tipo de resposta é como dar trela a um bêbado. Quanto a Pinto da Costa todos sabemos que é corrupto e não se pode fazer mais nada!
    2º Vender Renato é errado! Vender Gaitan é certo caso o jogador queira ir para melhor.
    3º O clube tem que estabilizar nas compras e vendas (2 ou 3 por ano). Para o ano precisamos de um guarda-redes e de um médio centro com experiência. César deveria ser emprestado a uma equipa europeia (liga portuguesa ou espanhola) e ver se é jogador para o Benfica. Se Jonas sair a Direcção tem que ter preparada a contratação de um atleta que marque golos com regularidade oriundo de um campeonato menos visível - veja-se Slimani e o seu preço (chama-se a isso prospecção, antecipação atempada). Mitroglou da forma como evoluiu é para comprar. Mitroglou e Raul é manifestamente de menos.
    4º Discordo da antecipação do dinheiro da NOS, o Benfica tem que saber gerir ano a ano e não comprometer a vertente desportiva, em certos anos será possível baixar o passivo noutros será necessário usar esse dinheiro para reforçar o plantel. O Benfica tem que baixar os juros é uma empresa sólida, que mude de banco, qualquer banco quer ter as dividas do Benfica porque sabe que é uma empresa sólida e que as remunerações são garantidas - 3%!
    5º A equipa B deve competir na segunda liga... neste momento possui os recursos necessários para ir crescendo. Também esta equipa deve ter um núcleo duro estável: (falta um guarda-redes), Fábio Duarte, Buta, Benitez, João Nunes, João Lima, Ruben Dias, Alfaiate, Yuri, Rebocho, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Pavel, Pedro Rodrigues, Gilson, Guzzo, Hildeberto, José Gomes, Saponic e Sarkic.
    Lystcov no meu entender deve reforçar o plantel principal!

    Neste momento é mais importante discutir ideias. Chegar a consensos neste espaço para que a Direcção saiba o que a maioria dos benfiquistas - verdadeiros donos do clube e da SAD - querem... fica a ideia.
    O trabalho nas modalidades de alta competição é FABULOSO - só espero que não estejam a contribuir para o aumento do passivo! Poderemos aceitar que entre todas se acumule anualmente 2 ou 3 milhões (o valor do ordenado de um atleta de futebol de alto rendimento) de resultados negativos mais do que isso é inaceitável!

    Grande abraço!

    PS - Observo um cansaço que se acumula resultante deste combate contra a mediocridade e as decisões bizarras na compra e venda de atletas de futebol no Benfica, este ano entre a A e a B já devem ir ACIMA das duas dezenas É SURREAL!

    Viva o Benfica, a pluralidade, a divergência, a inteligência, a criatividade e abaixo os amiguismos e o acefalismo!
    Peço à Direcção uma gestão rigorosa e inteligente, para que LFV fique na história como um grande dirigente, acabem com os negócios por favor, já estão todos ricos, chega, sejam homens crl, a ganância é um dos aspectos mais idiotas da mente humana!!!! Ser-se inteligente sóbrio e criativo é FABULOSO EXTRAORDINÁRIO SUPERLATIVO! SEJAM ISTO! CUMPRAM-SE!

    ATÉ UM DIA DESTES... ABRAÇOS! A TODOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diria Moléculas, depois de teres publicado n post's a dizer mal da gestão global econômica e desportiva do Benfica, mostrando que não conhecias ou compreendias os R&C da Benfica SAD e muito menos os excelentes textos do Benfica Eagle sobre os mesmos; ou seja falavas mal como ninguém do alto da sua ignorância; é de louvar que evoluíste e hoje como escreves e bem reconheces que o Benfica é uma SAD saudável e cumpridora dos seus compromissos de tal forma que uma qualquer entidade bancária gostaria de ter o Benfica como cliente, mas também é de louvar reconheceres tudo o que foi alcançado no campo desportivo em particular nas modalidades.

      Como é de louvar afirmares aquilo que LFV sempre afirmou e continua afirmar, que os Benfiquistas são os verdadeiros donos do clube e que o Benfica é aquilo que eles quer que sejam; por isso é que mesmo haja alguns poucos Benfiquistas que não apoiam esta direcção, gestão etc.... nunca devem se esquecer que está direcção e este presidente estão lá porque a maioria dos donos do clube assim o quis.

      A minha alma está parva

      Eliminar
    2. A capacidade de gerar receitas decorre mais do "universo de clientes" do que de medidas de gestão sábias. Qualquer iliterado percebe que o movimento dos milhões que referi é algo Bizarro! Mas isso também não impede que as instituições bancárias percebam que o volume de negócios da "empresa" é absolutamente estável, sendo um bom negócio ter o passivo do Benfica! Com o Benfica não existirá crédito mal parado!

      Eliminar
  39. Afinal parece que andam por aí uns Toneis à baliza

    eheheheheheheheheheheheheheheheh

    Ai ai aquele segundo golo defendido com os olhos

    eheheheheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking