O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Rui Santos vai ser chamado pela equipa de Comunicação...

. 48 comentários
A corja do "Tolinho das Aldrabices" vai chamar o Rui Santos à pedra... Como é possível o avençado do Lumiar permitir que no programa dele se constatem verdades de forma tão objetiva?



E mesmo assim tenho fortíssimas dúvidas que a Liga Real sem limitações de avenças no Lumiar, daria (pelo menos) menos dois pontos ao Sporting.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Liga Real? O scp só com o arouca (fora) e tondela(fora) ganhou 5 pontos indevidamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque o golo do tondela apesar do fora de jogo e de ser com a mão não convém contabilizar.

      O que é importante é o lançamento do João Pereira que em nenhuma imagem dá para confirmar se foi, de facto, mal efectuado.

      É o que dá acreditar no que Pedro Guerra diz.

      Eliminar
    2. Oh Francisco, o lançamento foi bem efetuado.mas as regras são claras e a linha que delimita o terreno de jogo também.

      Eliminar
    3. Mas eu referia-me mesmo à linha que delimita o terreno.

      Basta ao João Pereira ter 1 milimetro do calcanhar sobre a linha, para o lançamento ser bem efectuado.

      Nas imagens não é perceptivel se de facto os calcanhares estão sobre a linha, como podem ver na imagem (o próprio Pedro Henriques sublinhou que não se consegue perceber pelas imagens):
      http://i0.wp.com/futebolportugal.com/wp-content/uploads/lancamento2.jpg?resize=540%2C960

      De qualquer forma, se o calcanhar não estiver sobre a linha, estamos a falar de um erro de milímetros e num lançamento de linha lateral que antecede um golo.

      Quantos lancamentos/cantos são assinalados ao contrário durante todo o campeonato? Só contra no Sporting - Tondela foram uns quantos. São erros menores.

      Mas falar-se um eventual erro num lançamento lateral e ignorar um golo fora de jogo com a mão (que acontece antes do erro do lançamento) parece-me demasiado rebuscado.

      Eliminar
    4. "(...) em nenhuma imagem dá para confirmar se foi, de facto, mal efectuado".

      A demência......

      Eliminar
    5. MS, tenho de dar a mão à palmatória, fizeste-me ver a verdade com esse monstruoso argumento "A demência......". Para além de ficar a saber que eu e o Pedro Henriques somos dementes.

      Com essa capacidade de argumentação aposto que estudaste em Havard e és um jurista brilhante. Isenção e honestidade intelectual também devem não te faltam.

      Eliminar
  2. Um exercicio de cronologia (para VOLTARMOS a perceber as diferenças entre grandezas de uns...e... de outros):

    Só agora me apercebi de uma coisa (sem ironias), o sporting ganhou outro titulo este ano, 8 (OITO) anos depois do Sport Lisboa e Benfica, atingem o respetivo golo 5.000 no campeonato, no passado jogo com o Tondela (aquele em que também foram roubados, claro lol).

    1 - Ou seja, o sporting consegue, em 2016, o que Suazo, ex-jogador Hondurenho do Sport Lisboa e Benfica em 2008, conseguiu. Suazo esse, agora com 36 anos, vai terminar a carreira de futebolista este ano.

    2 - Curiosamente, o Sport Lisboa e Benfica marcou o seu golo 5.000, um ano e meio antes de Jorge Jesus atual treinador dos verdes, treinar...o próprio Benfica!! Ou seja, algo que só aconteceu há 6 anos e meio atrás!

    2.1 - Isto quer dizer que - pela média - o Sport Lisboa e Benfica atingirá o golo 10.000 ainda com Jorge Jesus em atividade profissional, e o sporting, quando lá chegar, já não.


    3 - Fácil de ver que o Sport Lisboa e Benfica pode ficar 7 anos e meio sem marcar qualquer golo na prova, que mesmo assim continua à frente (também em número de golos) do MITICO, PODEROSO, ROUBADO SUPER-RI-FIXE...sporting...

    4 - Já agora, durante esses 7 anos e meio, o Sport Lisboa e Benfica não ganhando nenhum dos campeonatos em causa, continua também à frente do sporting nesse número de titulos.

    4.1 - O problema aqui é que, pela média, o sporting não ganharia SEQUER esses 7 campeonatos, pois se quando venceu o último ainda nem havia este Facebook onde escrevo...a coisa fica simples de entender...

    4.1.1 - Se quiserem, troquem o facebook pelas torres gémeas, sim, essas também estavam de pé. Ou o Luisão, que ainda nem estava no Benfica.

    Conclusão:

    Quando vejo dementes (a começar pelo autista que os preside) que ainda tem lata para vir gozar do SLB, sem perceber a diferença ENORME entre ambos os clubes...só posso concluir:

    Há coisas fantásticas, que nem a ciência nem o Einstein, pelos vistos, ajudam a explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao golo 5000 veja bem a diferença na carga simbolica entre os 2 clubes. Benfica atinge a marca num terreno difícil, no "berço da nação" contra um histórico do futebol nacional. Assistência magnanime de AIMAR para SUAZO que finaliza.

      Sbording atinge a marca a jogar em alvalidl, numa jogada em que o defesa do Tondela - ultimo classificado - faz um corte deficiente, assistindo em plena grande área Gelson que finaliza

      Eliminar
    2. A letra do Aimar e o slalom do Suazo foram a cereja em cima dos 5000. Esse golo personifica o Benfica, classe e força!
      O Porto, p.ex. só atingiu esse número o ano passado.
      Há o Benfica e os outros!

      O Irredutível

      Eliminar
  3. Considerar um televoto como verdade constatada é divertido.

    Sai uma votação em como o benfica merece ganhar os próximos 10 campeonatos seguidos, ófachavôr ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdades "constatadas" (seja lá o que isto for) são as que o teu presidente trinca-bolotas e sus muchachos debitam. Essas sim, todas aprovadas em Conselho Científico e à beira de serem publicadas nas revistas científicas mais reputadas do lumiar e arredores.

      Eliminar
  4. Mas o mais escandaloso que o programa mostrou foram as imagens do banco, do treinador e dos jogadores do sporting quererem ganhar com vigarice ao protestarem violentamente com a equipa de arbitragem para que fosse marcada uma grande penalidade num lance legalissimo de corte com a cabeça

    aquilo é que é defender a verdade desportiva????

    querem ganhar de qualquer maneira

    o ideal seria a equipa de arbitragem ser constituida por Jorge Sousa, Xistra e Colina português em todos os jogos e as equipas adversárias terem como centrais os dois centrais do setubal mais o tonel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/16 13:12

      Não! O ideal seria os jogos dos comediantes serem arbitrados por:

      - Árbitro principal: Bruno de Carvalho
      - Árbitro auxiliar: Octávio Machado
      - Árbitro auxiliar: Jorge Jesus
      - 4º árbitro: Inácio

      Isto sim, traria que a verdade desportiva ao futebol português...

      Eliminar
    2. lá querem eles saber da verdade desportiva. eles querem é ganhar

      Eliminar
    3. A verdade desportiva é apenas uma capa para levarem a sua avante.
      É isso mesmo Anónimo 13:19

      Eliminar
  5. É o feitiço a virar-se contra o feiticeiro!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a achar que o chinfrim que fazem lá para as bandas de alvalixo pesa e muito nos ombros dos jogadores deles.
      Continuem assim por favor.

      Eliminar
    2. A partir do jogo com o Tondela, os árbitros já não se deixarão influenciar mais pela estratégia terrorista dos verdes. A corda partiu de tanto esticar e os agentes já não se intimidam porque BdC de tanto chorar e berrar, caiu num ridículo nacional! A prova foi o jogo com o Portimonense, onde se marcou e bem penalti contra os viscondes. Provavelmente se o Benfica-desportivo do lumiar fosse no próximo fim de semana as 3 grandes penalidades que ficaram por marcar seriam efetivamente assinaladas.

      Aguardemos pelos próximos capítulos.

      Eliminar
  6. Rogo a quem manda no futebol. Por favor não castiguem o Miudo de Carvalho. Então depois a gente diverte-se como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é divertir-nos é o Sporting beneficiar sem ele a causar instabilidade.

      Eliminar
    2. Digo o mesmo. Aliás poderíamos viver sem os lagartos, mas não era a mesma coisa.

      Eliminar
  7. Não-me digam, que o tolinho das aldrabices declarou um dos seus(Rui Santos) "persona non grata"

    ResponderEliminar
  8. ahahahahahha


    uma equipa que em 27 (VINTE E SETE) jogos não tem um penalti nem expulsão, com Eliseu/Samaris/fejsa em campo é a mesma coisa que o tino de rans ganhar as eleições, ou seja, só pode ser para gozar com o povo!!!

    assim sendo, nem sei como é possivel nao irem 30 pontos à frente de tudo e todos....

    nem barça, nem manchester nem real madrid nem bayern nada...ninguém consegue esta proeza a não ser o slb...estranho??

    chama-se kitt eusebio à lá carte!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, indica lá os lances em que deviam ter sido assinaladas as grandes penalidades.
      Eu também posso dizer que o sulimane anda a dar cotoveladas em quase todos os jogos e ainda não foi punido. Dizer por dizer, vale o que vale. No entanto, neste caso, basta veres as imagens do Arouca - Zbording, zbording - Benfica e zbording - Braga.
      Vah, papagaio, venham de lá esses lances.

      Eliminar
    2. Mas os kit Eusébio já não existiam antes desse último pênalti? Então como explica que o Benfica não esteja uns 5 anos sem ser marcado um pênalti contra? Lol

      Eliminar
    3. és do clube que queria um penalti por corte de cabeça

      a vossa relação com os penaltis é a mais estranha do sistema solar

      já tiveram penaltis fora do campo

      já tiveram penaltis fora da área

      já tiveram penaltis feitos pelo vento (confessou o jardei)

      e agora era com corte de cabeça

      eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh a mais anedótica lista de penaltis ficcionados
      pertence ao clube do tonel ou seja ao clube dos depósitos na madeira, ou seja ao clube que
      teve um presidente que assumiu que comprou arbitros para favorecerem o clube do manaca
      e do director que entrou de pistola em punho na cabine de um arbitro ao intervalo, o mesmo
      clube que levou à China os arbitros (com fatinho dos calimeros e tudo) que na véspera lhe deram uma taça de portugal. Enfim um clube diferente

      Eliminar
    4. Caro anónimo, das 10:38.

      Não olhe apenas para esta época.
      Experimente tirar as palas e ver um pouco mais.
      http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

      Olhando para as últimas 8 épocas provavelmente tira conclusões mais fidedignas...

      Eliminar
    5. Mas não foi o Sporting que esteve mais de não sei quantos anos sem um penalty contra? Ah pois, isso é que realmente bons tempos e mesmo assim durante esse longuíssimo período só ganharam um Campeonato no ano 2000.

      Eliminar
    6. Vinte e sete jogos?!?!?
      O Samaris já foi expulso esta época contra o Sporting, pelo amigo Jorge Sousa. Sim, o mesmo Jorge Sousa que desde 2012/2013 já apitou 10 jogos do Sportem e nem uma derrota... apenas 1 empate (contra o Benfica). De resto só vitórias!

      Eliminar
    7. "...só pode ser para gozar com o povo!!!..." Povo? Mas no zbordeng não são todos da nobreza?

      Eliminar
    8. é o que dá repetir o que a pandilha vomita. Samaris até foi expulso contra o sporting...

      Eliminar
    9. Anónimo das 11:17

      Penso que o prémio do "penalty idiota mais ficcionado" iria de caras para o da taça "Lucílio", porque temos tudo num só penalty. Foi fora da área, foi corte com o peito e deu um troféu ao clube beneficiado.

      Eliminar
  9. Essa Liga Real é uma farsa. Por exemplo, dão um ponto "roubado" ao Benfica porque com Arouca tivemos um golo mal anulado (ao JOnas). O rui lagarto santos considera que ficaram dois penalties por marcar nesse jogo mas, como não sabe se seriam golo, e é verdade, só nos dá... um ponto.

    Depois, o Sporting ganha em Arouca por 1-0, com um penalty perdoado aos leões. Mas como não sabe se é golo não tira pontos...

    Bela LIGA DA MERDA!

    ResponderEliminar
  10. chama-se disciplina meu caro, coisa que por exemplo o slicotoveladas não sabe o que é. aliás ele só não expulso porque é refugiado (brincadeira :))

    josé peseiro

    ResponderEliminar
  11. O que é que é um KITT?
    Andas a ver muito o justiceiro... És tu e o palermoide do teu presidente.
    Mais um ano a mamarem no bezerro... 14 ou 15 anos a invejarem o Benfica!

    KITT vem buscar estes loosers

    ResponderEliminar
  12. Até nos States looool

    http://benfica73.blogs.sapo.pt/basquetebolista-da-nba-goza-com-4913851

    ResponderEliminar
  13. O Rui Caracoletas, ou Rui Prantos 'esquece' que numa Liga da Verdade subjectiva e tendenciosa como a sua, não se toma em conta, em consideração
    os campos inclinados, as faltas que nãos e marcam a uns e que se marcam a outros, os amarelos e vermelhos perdoados a uns e mostrados a outros.
    Os foras de jogo que se deixam passar a uns e os foras de jogo inventados a outros..

    Para o o sapo, rá verde falante Rui Santos só contam os pretensos penalties, a maior parte forjados, cavados para deturpar a Liga da verdade.

    Azar o dele que por ex., o Helton e o Casillas até já defenderam penalties quase aos 90 minutos.. e que o William Carvalho falhou 1 penalty
    quase aos 90 minutos... ou que o seu Desportivo do Lumiar a ganhar em casa por 2-1 ao colosso Tondela se deixou empatar quase no fim !!

    Que me perdoem os mais puristas da linguagem.. mas esse Rui Prantos é um saloio palerma!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/16 13:34

      O William Carvalho não é mais que um produto dos aviários dos média... João Mário está a milhas dele e ninguém lhe dá o valor que dão a WC... Enfim... "Mais cair em graça do que ser engraçado"...

      Eliminar
    2. O JM é de longe melhor que o William.

      Eliminar
  14. antonioSLB20/1/16 12:28

    A Verdadeira Classificação se houvesse Verdade Desportiva seria:
    Benfica......43 (-5) = 48
    Porto .......40 (+7) = 33
    Sporting.... 45 (+12) = 33

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Foram na primeira volta levados ao colo de forma desenvergonhada. Já não contando com o Tonel e os centrais do Setúbal

      Eliminar
    2. Não se pode perdoar a situação do tonel e dos centrais do Setúbal, bem como dos restantes centrais das equipas que jogaram contra o SCP.

      Com verdade desportiva seria

      Benfica......43 (-5) = 48
      Porto .......40 (+7) = 33
      Tondela......9 (-5) = 14
      Sporting.... 45 (+45) = 0

      Se os centrais das equipas que jogaram contra o SCP não tivessem errado as suas equipas não teriam sofrido golos e teriam marcado golos de cabeça nos cantos ofensivos.

      Nota: Com verdade desportiva, o Benfica ainda estaria na taça de Portugal e já teria 1 troféu esta época, nomeadamente a supertaça.

      Eliminar
  15. O trabalho do Indefectível mostra outra realidade, mas não concordo com duas ou 3 considerações dele, de qualquer forma parece-me que a "classificação do SCP deveria ter menos pontos"... eles estão a ver que a estratégia não está a compensar que todos os começam a gozar. Quem gosta de ser gozado?

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada20/1/16 13:32

    Sou benfiquista praticante. E tudo farei para defender o meu clube dos abutres que o atacam quer fora quer dentro do clube!
    Este Rui Santos é um dos maiores abutres anti Benfica que pulula nas televisões cá do burgo e que não me merece qualquer respeito ou credibilidade. É por isso que acho que não se deve dar-lhe a importância que não merece nem usar as suas verdades como boas... Neste caso, não entendo como aqui o blog que tanto critica este anão dos caracóis, agora já considera as suas análises como boas!?
    Temos que ter coerência! Ou é verdadeiro e isento, ou não é! E ele já mostrou que não é nem uma coisa nem outra!
    Por outro lado, acho ridicula a presunção do título que dá à sua "brincadeira"... LIGA REAL? Mas a liga real não é a que se disputa na realidade, com defeitos e virtudes, com erros e malandrices arbitrais?!... Pensava eu "de que" sim... Aquilo que ele faz é apresentar uma Liga Virtual com análises mais ou menos subjectivas e muito, MUITO... TENDENCIOSAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele só criou essa fantochada quando começou a ver o ressurgimento do Glorioso.
      Quando havia Abeis,quinhentinhos,calheiros,franciscos silva nem se atrevia a criar tal fantochada...

      Eliminar
    2. concordo

      Eliminar
  17. Gente,


    Mais 1 entrevista ao Badochas do Lumiar hoje?

    A sério?

    Isto já começa a ser demasiado...

    Será que ninguém o pode proibir de dar entrevistas?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking