O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Avatar

Montámos o circo e hoje a lona caiu-nos em cima

 ●  + 62 comentários  ● 
Já aqui o disse ontem, estou-me absolutamente marimbando se daqui a 10 anos o Benfica terá efetuado 10 milhões a mais ou 10 milhões a menos do que os rivais com os seus direitos televisivos.

Para mim a estrondosa derrota não é essa... A derrota é que esta era a hora em que tínhamos de traduzir a grandeza que reclamamos para nós próprios e que chafurdamos constantemente na cara dos outros para números...

Sim, nós, os maiores, os Reis de tudo... Os Reis das audiências, os Reis da faturação, os Reis a vender jornais, os Reis a abrir telejornais, os Reis em número de sócios, os Reis a encher estádios e a dar de comer a tanta gente, os Reis que em ano de título Benfiquista até conseguem apagar a crise do país...

Os Reis que bateram o pé à SportTV porque o que davam era muito pouco, os Reis que passaram a dar jogos na sua TV e que acharam que o Benfica só por si tinha grandeza para deitar o Sistema abaixo...

E passados 15 anos de LFV à frente do Benfica, depois de tanta propaganda, e tanta grandeza e tanta virtude, na hora de traduzir todas essas bandeiras para números, vendemos a nossa marca durante 10 anos por valores similares aos dos outros...

Se não era agora, num contrato desta dimensão, que tínhamos realmente de provar que éramos de outra galáxia, é quando e onde? Queremos ser os maiores em quê?! A vender jornais?! É isso que nos alimenta?!

O problema é o milhão a mais ou o milhão a menos?! Claro que não! O problema é o que andámos a dizer durante anos! O problema é a fanfarronice que não nos larga!

É que a nós não chegou fechar um contrato por 400 milhões! Não! Nós tivemos de montar o circo! Nós tivemos de voltar a gritar bem alto o quanto especiais somos e a esfregar os milhões na cara dos outros, anunciando logo ao país e em jeito de achincalho, que nunca os clubes rivais seriam capazes de chegar sequer perto!

Nós que anunciámos logo a “limpeza” do nosso passivo (ehehehe), contrato histórico que deixaria os adversários a léguas nos próximos anos, incapazes de competir connosco ou de cheirarem sequer os próximos 15 campeonatos...

E duas semanas foi o tempo que levou para que os Guerras desta vida engolissem as palavras, que a lona do circo nos caísse com estrondo em cima, e para que os rivais tão pequeninos surgissem com os seus contratos assinados e claramente ao nível do nosso!

E essa é a grande derrota de Vieira... É que agora os rivais virão, e com toda a razão diga-se, dizer assim: “Mas vocês, depois de tanta fanfarronice são assim tão maiores que nós em relação a quê?”

Ao fim de 15 anos aliás, o que temos de facto que os outros não tenham? É o Estádio? É o Museu? É a Academia? É a TV? É miúdos formados na nossa casa? É o contrato televisivo? É um estádio cheio todos os 15 dias? É ter tudo o que construímos já pago?

O que é de facto que nos tempos modernos nos torna assim tão especiais e tão melhores que os outros?! Eu só queria que fosse o futebol a fazer-nos diferentes para melhor, prescindia de bom grado de tudo o resto, mas não, infelizmente também não é aí!

É isto retirar os méritos que LFV merece certamente pela obra que também fez? De maneira nenhuma! Mas é importante percebermos todos também que na sua generalidade, LFV acabou por não fazer nada que os outros clubes também não tenham feito, um bocadinho melhor ou um bocadinho pior, um bocadinho antes ou um bocadinho depois, cada um com as suas circunstancias...

Apetece-me cada vez mais perguntar: O que é de facto o Benfica nos dias de hoje? É ainda um clube de futebol, focado essencialmente no futebol, ou é cada vez mais uma marca apenas, uma grande marca sem dúvida alguma e que entre outras coisas também tem uma equipa de futebol (não muito forte por sinal), mas que, pelo que se vê nem ao nível da marca é assim tão valorizada  em relação à dos rivais como tantas vezes queremos fazer crer?

Veremos pois o que se seguirá a seguir... Veremos pois se os MEGA 400 milhões (que hoje já parecem tão curtos) servirão de facto para pagar o passivo, como tão pomposamente anunciámos!

Veremos se os nossos rivais continuarão a focar as suas atenções no futebol, a reforçar as suas equipas, a dedicarem-se àquilo que de facto faz os seus adeptos vibrar, a projetar-se nas grandes montras, e o Benfica a pagar o seu passivo (um LOL para isto), a oferecer descontos na Repsol e a ver a Champions na TV...

Mas assim vamos, de chavão em chavão, de fanfarronice em fanfarronice, a perceber de tudo menos da porcaria da bola, e quando vamos a ver, depois de tudo bem espremido, o que fica para mostrar deste Benfica versão século XXI, é realmente muito pouco.



62 comentários via blogger

  1. Sinceramente, o Benfica acabou de jogar. Falem de futebol, do jogo, das opções, dos falhanços, do talisca e do Lisandro. falem do Benfica, porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar de quê?
      De mais um jogo horrível com um fraco futebol em que enfiamos uma lá dentro depois de 338596 cruzamentos?

      Este ano voltamos á estaca zero, comidos pela Sport TV e terceiro lugar.

      Eliminar
    2. Se é para falarmos de futebol então não vamos falar da equipa (des)treinada pelo Rui Vitória.

      Eliminar
  2. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/jogos-caseiros-do-benfica-na-sporttv-ate-2018.html

    ResponderEliminar
  3. Eu era contra o Jorge Jesus pela sua fanfarronice, uma personalidade que não encaixava na personalidade e ideologia do Benfica, mas não consigo perceber que agora que ele saiu passou a ser o Presidente a cantar de galo. Estou triste. Estamos a receber em direitos televisivos mais 20% do que o Porto e mais 30% que o Sporting. Ou a nossa grandeza é falsa, ou o Benfica foi comido à GRANDE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estas a receber mais nada.

      Ninguém quis dar um tostão pelos patrocínios nas camisolas do Porto e Sporting, muito menos comprar os canais que dão mais prejuízo que lucro.

      Os valores do Sporting e Porto acabam por ser essencialmente os valores dos seus direitos desportivos, sendo que se põe uns milhões nas t shirts e canais para não parecer mal.

      O Vieira foi novamente comido de cebolada, o passivo apertou e o homem anda a liquidar o clube enquanto os outros esperaram a nossa iniciativa.

      Eliminar
    2. Estás a falar de nada. Estás a inventar coisas. O Benfica Eagle já ilustrou como calcular o que corresponde aos direitos televisivos de entre a tralha toda que o Porto e o Sporting meteram no contrato para o inflacionar. E o Benfica está a receber mais no que respeita a direitos televisivos. O problema é que 20% e 30% a mais é POUCO!

      Eliminar
  4. Parabéns. Conseguiste que nunca mais venha a este blog. Bravo, lua vermelha, livraste-me do sombras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente…!

      Eliminar
    2. alerta vermelho30/12/15, 00:28

      Não te percebo! Não vens mais porquê?

      Eliminar
    3. O que é que está no post que não é verdade?

      Eliminar
    4. Não é mais um exercício de endeusamento do Querido Líder e um elogio à infalibilidade das suas escolhas tipo a do treinador.

      Eliminar
  5. Mas que violência...
    A diferença de valores é um bocado maior do que a que o texto expressa, mas no resto, o que está escrito dá muito que pensar...

    ResponderEliminar
  6. Masterpiece29/12/15, 22:42

    " A derrota é que esta era a hora em que tínhamos de traduzir a grandeza que reclamamos para nós próprios e que chafurdamos constantemente na cara dos outros para números... "

    A época natalícia fez-te mal... ou será que as cheias também afectaram o teu discernimento?
    Mas que porra de discurso mais pindérico !
    Vê se atinas e começas diminuiro tamanho dos discurso, porque quantidade não significa obrigatóriamente qualidade, alêm disso, maioria do pessoal quando acaba de ler os teus testamentos já não se recorda do início dos mesmos...
    E sobre o jogo da liga não se te oferece dizer qualquer coisita ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o jogo da liga, fizeram mais uma exibição de caca.

      Eliminar
  7. Esta história da fanfarronice e do somos os maiores a fazer dinheiro e a vender jogadores entronca numa questão que nos assaltou em 2011 e que levou a um chumbo de um R&C, não consigo entender o passivo do Benfica... era de 83 milhões... os apoios estatais e camarários para a construção do estádio e os terrenos davam para pagar o estádio?, parece que as compras e vendas dos jogadores têm dado sempre lucro, temos boas bilheteiras, bons patrocínios, já tivemos mais de 200 mil sócios... onde pára o dinheiro... até se poderia perceber que hoje tivéssemos um passivo de 200 milhões, mas isto???????
    Nenhum de nós consegue perceber esta situação... tudo isto é bizarro... isto é muito mais que fanfarronice é inépcia a mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde pára o dinheiro?! Ahahahahahahah

      No meio disto tudo, consegues manter o bom sentido de humor, moleculas :)

      A.Martins

      Eliminar
    2. O dinheiro estava no BES e no Banif, entretanto... foi-se...

      Eliminar
    3. Nao faz mal. Agora vamos todos pagar.

      Eliminar
  8. Ca puta de post. Foda-se Red, rebentaste com isto tudo. Irás receber insultos mas ninguem será capaz de contra argumentar o que escreveste.

    Único senão, a referência á champions na TV não faz absolutamente sentido nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Irás receber insultos "

      Insultos... porquê ?

      Comiseração simplesmente !

      Eliminar
  9. Lucidez, acima de tudo. Sem duvida um excelente post e do melhor que foi produzido por aqui nos últimos dias.

    Tive oportunidade de comentar num dos post anteriores, que os negócios foram aquilo que cada clube melhor consegui negociar. à primeira vista foram todos excelentes, agora será o resultado da aplicação destas receitas garantidas, medida pelos títulos conquistados e pelas contas equilibradas que ditará quem fez o melhor negocio. Isso é futuro... Vale de muito, por exemplo saber que o Porto recebe mais que o Benfica, se depois parte do valor que receberem é utilizados para pagar as comissões com as negociatas do filho e da restante pandilha?? Não estou a dizer que o Porto ou Sporting recebem mais do que o Benfica ou vice versa (nem me interessa saber quem recebe mais), estou a dizer que o melhor negocio será de quem melhor aproveitar as receitas garantidas valorizando sobretudo aquilo que mais interessa aos adeptos, uma boa equipa de futebol e muitos títulos.

    ResponderEliminar
  10. sim, parece-me que a dimensão de mais de 600+ é claramente semelhante a cerca de 450M. 150M€ são "apenas" pequenas diferenças que fazem com que o Benfica seja realmente quase igual aos rivais

    Também é obvio que faz todo o sentido comparar a separação / posicionamento das marcas em 2015 e, por exemplo 15 anos antes.

    Desde essa altura o paradigma das televisões, por exemplo, mudou 180º. A RTP, SIC e TVI passaram a joguetes na mão das plataformas que dominam e dominarão o mercado esbatendo diferenças e "comprando" negócios e escala como se vê no futebol

    Sim, faz todo o sentido dizer que afinal chegamos a 2016 e as diferenças de paradigma estabelecidas por uma nova ordem empresarial no mundo dos media é culpa, imagine-se, do Benfica.

    Qual é a sensação de escrever para o aplauso? Um dia faço o mesmo, para me sentir um gajo com mais valor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever para o aplauso? Chiça! Será que ele já terá entrado na menopausa? Lembrei-me…

      Eliminar
    2. Tem juizo GB, já se sabia que não percebias puto de bola agora fica evidente que de gestão és um zero à esquerda. Faz-me lembrar o Rui Santos é cada tiro cada melro!

      Eliminar
    3. Benfica by GB,

      Admitindo que realmente devemos comparar 600 a 450.

      150M a mais que os nossos rivais.

      150M a mais em 10 anos.

      15M a mais por ano.

      Mas nesse caso seria 15M a mais pelos direitos televisivos? Ou 15M a mais pelos direitos, pelo canal (que mete mais custos), pelo main sponsor e pela publicidade estática?

      Será que 15M anuais a mais no conjunto destes produtos todos é assim tão estrondoso?
      Será que é motivo para se falar em Negócio do Século? Em negociador implacável? Em Negócio das Arábias?

      Será que é um valor que justifique o folclore que assistimos no momento da comunicação do negócio e nos dias seguintes?

      Será que é um valor que justifica tanta fanfarrice como a a que assistimos tanto em adeptos como em dirigentes?

      Este assunto pode ser repartido em várias análises:

      1) A qualidade do negócio do Benfica.

      2) A comparação com os negócios dos rivais.

      3) A realidade de negócio do século e todo o barulho que gerou.

      Vejo constantemente todos a discutir este assunto sem fazer uma sepração nestes pontos, misturando tudo, misturando análise de números com clubismo, misturando comparações com análises individuais.

      O foco neste texto do redmoon foi no ponto 3. Discorda mesmo do que foi dito quando a isto?

      Eliminar
  11. PS: "Se não era agora, num contrato desta dimensão, que tínhamos realmente de provar que éramos de outra galáxia, é quando e onde? Queremos ser os maiores em quê?! A vender jornais?! É isso que nos alimenta?!"

    Enquanto não percebermos que o "circo montado" é um gabinete de propaganda com o a fazer lobotomia/lavagem cerebral constante, com o único objectivo de perpetuar o tacho a lfv, o Benfica nunca atingirá a tal grandeza dentro de campo. São 14 anos de mentiras = 4 campeonatos. 3 dos quais oferecidos pelo ex treinador que a "super-estrutura" escorraçou. Agora pensem. Mas pela própria cabeça.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  12. Demorou menos de 48 horas a transformar-se em verdade o que escrevi...

    "Ze Amaral27 dezembro, 2015 16:34
    Caro Shadows,

    Bastou esperar pelo Natal para se perceber que LFV, o ex-sócio do Sporting e Dragão de ouro, comprometeu os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, marcando bitola para ser comido por um clube regional liderado por um corrupto.
    E para os propagandistas avençados, para quem o demónio é João Vale e Azevedo (desse pelo menos ninguém duvida do Benfiquismo não??)mesmo tendo sido ele que identificou claramente que o inimigo estava na Sporrtv e pugnou pela BTV ate o Vieira a poder matar....acham mesmo que o Sporting, nosso verdadeiro rival, sendo quem pode fazer pender a balança para um dos lados das operadoras não vai fazer um negocio muito interessante? E que posso detestar Bruno de Carvalho mas não duvido por um segundo do seu Sportinguismo!! Pena não poder dizer o mesmo de LFV..."

    O que Luís Filipe Vieira, sócio de Porto e ex-sócio do Sporting, foi ENCURTAR as diferenças entre clubes no que se pode qualificar de GESTÃO DANOSA para o Sport Lisboa e Benfica!!

    Como Pinto da Costa é portista, tratou de arrepiar caminho à custa do Sport Lisboa e Benfica.
    Como Bruno de Carvalho é sportinguista, tratou de arrepiar caminho e ganhou o jackpot ao ser o ultimo a negociar para um clube, que sendo o nosso verdadeiro rival, estava na mo de baixo e o reabilitou nesta vertente..

    Luís Filipe Vieira é benfiquista??

    É que já diz o povo..."O primeiro milho é para os pardais....e o ultimo a rir ri melhor!"

    PS: Avençados...podeis insultar a vontade pois pelo Benfica enfrento tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos avençados já li que LFV é um génio porque, ao avançar para o contrato com a NOS, abriu as portas para que os rivais melhorassem muito os seus contratos... LOOOOOL

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA, se és assinante da MEO ou NOS estás a contribuir para o patrocínio das camisolas dos dragartos.

    Subscreve Vodafone ou Cabovisão, deixa os dragartos provarem a sua grandeza.

    ResponderEliminar
  14. João Narciso29/12/15, 23:37

    A propósito dos negócios milionários que Benfica, Porto e Sporting fizeram com as operadoras de comunicação, reina, nas redes sociais, uma guerra de números sobre quem fez o melhor negócio. Como os negócios são diferentes entre si a subjectividade e a demagogia instalaram-se e todos se dizem vencedores.

    Por isso, decidi perder uns minutos num exercício simples de matemática comparando o que é comparável, ou seja, considerando que todos os clubes contratavam a mesma coisa no mesmo período de tempo.

    A quem interessar deixo o quadro abaixo:

    https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlt1/v/t1.0-9/1509939_10154416302453102_7940658017391835757_n.jpg?oh=26df23d7de087879295bb61ae3defa00&oe=5705F74F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um erro nos cálculos do Sporting. Terás de retirar 12M de direitos televisivos referentes ao 1º semestre de 2015/16. Contamos 2,5 anos.

      Depois, no Benfica, os 2 últimos anos 2016-2018 o contrato televisivo será pelo menos de 50M/ano. Faltam 30M aos valores.

      Os proveitos das camisolas dos 5 anos do Porto estão exagerados, quase que duplicam (são 5M/ano agora). Isso é que era bom!

      Os números estão muito inflacionados em favor do Porto e Sporting. As diferenças reais no fim serão ainda maiores porque a liberdade de negociação que o Benfica tem não pode ser negligenciada.

      Eliminar
    2. Só são comparáveis as verbas que fazem parte do contrato do Benfica com a NOS. E nessas os valores são muito semelhantes, logo o Benfica fez o pior negócio.

      Eliminar
    3. "Só são comparáveis as verbas que fazem parte do contrato do Benfica com a NOS".
      É pá é preciso ser-se muito burro e ignorante para se fazer uma afirmação destas. Assim já percebo melhor os comentários deste manhoso.

      Eliminar
  15. 34 titulos de campeão nacional, 25 taças de portugal, 2 ligas dos campeões, 1 taça latina, 10 finais europeias, 6º lugar no ranking da UEFA, actual Bi Campeão, atualmente nas 16 melhores equipas da europa, vencedor de 6 dos ultimos 8 titulos internos em disputa. se não contarmos com o trofeu da supertaça são 5 em 6. Vencedor de um premio de melhor academia do ano. Sabados ou Domingos o estádio sempre acima dos 40 mil com bastantes crianças e familias nas bancadas. No ultimo jogo foram 46 mil mesmo entrando nesse jogo a 7 pontos do primeiro lugar. É este o Benfica de hoje. Realmente nós é que estamos mesmo mal.

    Quanto aos negócios achas que são mesmo semelhantes? Tenta fazer as contas. Se não quiseres fazer ou se as quiseres fazer como alguns as fazem então aparece por aqui nos próximos anos, sempre que sairem os relatorios de contas dos 3 grandes, a indicar quanto é que cada clube recebeu em direitos televisivos e patrocinios. Ainda agora ouvi o trinca bolotas a dizer que negócios destes iam passar a ser normais no Sporting. Mas como é que vão ser normais se eles já não têm nada para negociar nas próximas 12 épocas?

    Quanto à cagança apenas a ouvi na comunicação social e obviamente por parte dos adeptos. Da parte directiva fez-se uma conferência como me parece que a importância do contrato merecia e como deve sempre ser feito (dando também valor ao seu novo parceiro). Da parte do presidente ouviu-se inclusivamente dizer que o contrato era bom para os outros clubes portugueses.

    ResponderEliminar
  16. Mas os 400 milhoes eram muito bons a cerca de uma semana e agora sao os piores do mundo? Falta confirmar os outros patrocinadores do benfica, camisola, das bancadas, da publicidade, dos espacos comerciais, etc...para mim a grande questao sem duvida continua a ser termos a melhor equipa de futebol e assim receitas nao faltam. Se continuarmos com uma equipa em 3, com transicoes e dores de crescimento tudo vai ser dificil.

    ResponderEliminar
  17. daqui a 3 anos o benfica renegocia os direitos ... mas o Sporting vai de boleia
    " vou ficar mto contente que o contrato do nosso rival seja renogociado" - BdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira e sabes bem que é mentira.
      Daqui a 3 anos o contrato é renovado por vontade de uma das partes!

      Eliminar
  18. Completamente de acordo. Algum dia tinha que ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu sei que gostas de quando em vez trazer alguns comments da concorrência, podias dar uns palpites sobre este comentário retirado dum blog aqui do lado ..." Camarote Leonino " e aproveitavas e deixavas umas notas de rodapé...

      http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/as-contas-de-bruno-vistas-com-verdade-1872616

      Eliminar
  19. O ano passado o Benfica fez 20 milhões de patrocinio/publicidade. Desses 20 milhões, zero foram vendidos a NOS, n sei quanto fizeram Porto e Sporting só sei q venderam quase tudo.

    Só por aqui... Mas há mais, o Benfica vai alegremente continuar a aumentar esses 20 milhões. Porto e Sporting nos próximos 10/12 anos nem por isso.


    António marques

    ResponderEliminar
  20. Sporting 44M ano tudo Incluido! Porto 45M tudo Incluido! Benfica? 40M + 8,5M equipa A e 3,5 equipa B = 52M
    Ass.Jakson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica fez 20 milhões de publicidade. 52M + 20M = 72M.

      Eliminar
    2. Jackson, adiciona mais 120M dos contratos dos anos 2026/27 e 2027/28.
      52 + 12 = 64M.

      Eliminar
  21. a diferença é muito maior do que dizes. se incluires nos nossos numeros tudo o que o sporting vendeu até 2028, tens uma surpresa. nao esqueças que tens que somar 2 anos de TV, 12 de camisolas, 12 de pub no estadio e naming.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Naming? Sê consciente e verdadeiro. O Benfica precisa de verdade e não de mentiras repetidas muitas vezes.

      Eliminar
  22. Na CI de há pouco BdC fez 3 insinuações: que haveria uma "indexação" do acordo do SCP a eventuais renegociações/actualizações dos acordos de SLB e FCP; que nos acordos, que não do SCP, terá havido lugar ao pagamento de comissões; e que os valores envolvidos no acordo com a NÓS estarão, entre outros, fundamentados em estudos de mercado, até de impacto internacional. Estas questões dão muito que pensar no que ao desempenho da direcção do nosso clube respeita. Adepto Desconfiado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fundamentados em estudos de mercado, até de impacto internacional. LOOOOOOOOOOOOOL Best joke ever.
      Ass; Palito

      Eliminar
    2. Mas há dúvidas? Quantas equipas africanas, americanas, ou asiáticas se podem gabar de ter melhor palmarés que o Sporting nas competições europeias? Nenhuma. Nem uma.

      Eliminar
  23. Tiro o meu chapéu de coco a este comentário.
    Hoje noutro post tinha escrito algo relacionado com este tema.
    Replico aqui porque nunca fez tanto sentido.

    O contrato do Porto é muito melhor que o do Benfica pois, comparativamente com a cota de mercado, recebe mais. O Sporting vai receber ainda mais que o Porto.
    Porque isto acontece? Porque o Benfica não esperou já que tinha a melhor posição negocial? Tudo se resume numa palavra, arrogância! Arrogância da direcção, e arrogância dos adeptos que pensam que ainda vivemos nos anos 70.
    O Benfica continua a ser o maior mas é preciso descer à terra e trabalhar tão duro como os outros, é preciso parar com os sound bytes e acabar com a corja que gravita à volta do Benfica para se sustentar! São aquilo a que eu chamo benfiquista de merda!
    É preciso trabalho, é preciso humildade, é preciso gente que perceba de futebol, não são precisos papagaios, são precisos mais como JJ, é preciso ganhar! O Benfica nos últimos 3 anos investiu mais de 100M em jogadores, onde está a rentabilidade desse dinheiro? Tirando Markovic que ou tra contratação se revelou acertada? Quem escolhe os jogadores? Quem escolheu Taraabat? Prefiro um Vítor Pereira ou um Paulo Sousa a treinar, mesmo sabendo do seu passado, porque sei que o querem é ganhar, ganhar e depois ganhar mais ainda, do que um treinador amorfo que qualquer pessoa que perceba de futebol vê facilmente que não tem qualidade para o Benfica. Não precisamos desta ideia que a estrutura é que ganha, precisamos de gente competente e trabalhadora!! Curiosamente, o modelo até está nas modalidades do clube, Orçamento+gente competente=títulos, no futebol, LFV+papagaios+Robertadas=divida!
    Não precisamos de um presidente que queira ser Pinto da Costa, precisamos de um presidente que queira ser Borges Coutinho!

    joão silva

    ResponderEliminar
  24. Verifiquem as contas aqui. As melhores e mais imparciais que já vi:

    https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlt1/v/t1.0-9/1509939_10154416302453102_7940658017391835757_n.jpg?oh=26df23d7de087879295bb61ae3defa00&oe=5705F74F

    ResponderEliminar
  25. Porque nao vem esclarecer o nosso presidente a enorme preocupacao dos seus adpetos e socios em relacao ao negocio com a Nos andamos todos para aqui a dar opinioes cegas que o Ceportem fez o negocio do seculo que fomos comidos de cebolada etc ate ja cansa porra antes falem do Porto que perdeu com o Maraiteme por 3-1 isto sim e que me da gozo e nao os milhoes dos quais nao percebo nada.

    ResponderEliminar
  26. post muito interessante mas não entendo isto:

    NÓS demos numa de fanfarronice, que éramos os melhores, com um "contrato histórico que deixaria os adversários a léguas nos próximos anos, incapazes de competir connosco ou de cheirarem sequer os próximos 15 campeonatos..."

    Mas agora:
    "E essa é a grande derrota de Vieira... É que agora os rivais virão, e com toda a razão diga-se, dizer assim: “Mas vocês, depois de tanta fanfarronice são assim tão maiores que nós em relação a quê?”"

    Eu não ouvi da boca de ninguém ligado ao SLB que os outros iam ficar para trás. Então porque é que a derrota agora é do Presidente ou da direcção? Porque NÓS (adeptos) fomos fanfarrões? Quanto muito a derrota é nossa. São pequenos pormenores que fazem diferença.

    ResponderEliminar
  27. Vergonhoso este post...comparar o incomparável, as pessoas não sabem fazer contas. Não olham para o número de anos dos acordos e chegam a conclusão que a montanha pariu um rato. Isto não é um blog de benfiquistas mas sim de pessoas que passam o dia a atacar Vieira, mais valia argumentarem pelo lado em que o Benfica não apresenta bom futebol e não tem um fio de jogo. Em que um treinador insiste em colocar certos jogadores no 11 quando nem lugar no 20 deviam ter! A táctica está errada...certos jogadores parecem perdidos em campo. Isso sim devia ser discutido, agora comparar números de acordos feitos em que os nossos adversários não vão receber os mesmos valores que o Benfica em que são "martelados" e aumentam-se os anos de contrato, dá-se publicidade para fazer de conta que é melhor negócio...e não é explicado como se faz contratos de 10 anos que são ilegais sem serem de 3 anos renováveis como o Benfica fez e acrescenta-se um valor que nada tem a ver com o acordo e nem é explicado convenientemente...já é arma para falar mal do Vieira...esse "bandido"...sim porque o Benfica se não assinasse o contrato neste momento era aquele "malandro" do Vieira que não assinou o que devia ter assinado...LOL! Poupem a nossa intelegência!

    ResponderEliminar
  28. Acho fantástica a quantidade e "qualidade" das dezenas e dezenas de comentários sobre os valores dos contratos de direitos televisivos, na linha do "a minha pilinha é maior que a tua"....."não não, a minha é que é".

    Expliquem-me como se comparam duas coisas que não têm comparação? Então vamos estar a comparar valores de publicidade quando o Benfica tem a liberdade de renegociar esses contratos a médio prazo???!!!

    Descansem o cérebro....

    ResponderEliminar
  29. eu li no jornal A bola que os adeptos do Real Madrid criaram uma petição para pedirem a demissão do Florentino Perez...deviam aproveitar logo o documento deles simplisment mudariam o nome do F.Perez para o do minúsculo Orelhas(LFV)

    Benfiquista de Mindelo (Cabo Verde)

    ResponderEliminar
  30. estás a dramatizar mais a situação que sei lá o quê!
    Qual é o problema de o Benfica ter aberto as portas a um negócio no futebol português???? Já olhaste bem para o país aqui ao lado??? Já???? Todos os clubes têm contratos destes, óbvio que o Barcelona e o real Madrid ganham mais, mas todos têm estes contratos, e não é por isso que o Real e o Barcelona não se destacam! Na liga inglesa a mesma coisa!
    Isto não é uma questão de quem é o rei, isto foi um excelente negócio porque vai fazer com que as equipas portuguesas (até as mais pequenas) possam ir buscar mais dinheiro!
    O Benfica continua a ser o maior de Portugal e sempre será! Não dramatizes, por favor!

    ResponderEliminar
  31. Gostei da frontalidade e honestidade com que este post foi feito. Apesar de não ser o meu Clube, gostaria apenas de salientar uma diferença entre os acordos do FC Porto e do Sporting CP em relação ao do Benfica. Os contratos deles têm 10 anos (ou 12 ou lá o que é, não interessa)e os valores estão garantidos (ou seja, os 400 e tal milhões do FCP e os 500 milhões do SCP). No caso do Benfica, o acordo assinado apenas existe durante 3 anos, mas com a possibilidade de estender aos 10, que faria o acordo bater nos tais 400 milhões. É uma diferença significativa que, apesar de tudo, não é necessariamente mau, é só diferente. Conclusão: O Benfica fez um acordo que PODE chegar aos 400 milhões, enquanto os rivais irão certamente receber os valores assinados.

    ResponderEliminar
  32. A pergunta que é feita pelo REDMOON (Red, porque não o Lua Vermelha? É muito mais bonito!), colocada com toda a propriedade a Bold, é a questão central: somos, apenas, uma empresa ou somos, ainda, um clube de futebol? Eu até colocaria a mesma questão de um outra forma com a qual, no fundo, o Red estará de acordo: O LFV (em quem tenho votado desde sempre) transformou o SLB apenas numa grande empresa ou soube restituir ao Benfica a grandeza, o respeito e a hegemonia que caracterizou o nosso clube durante anos e anos?

    A resposta para mim é óbvia: apenas (o que não é pouco tendo em conta o estado em que LFV o encontrou) transformou o clube numa grande e moderna empresa. Mas ficou longe de ter restituído a grandeza e a hegemonia que nós já tivemos. E isso está longe, muito longe, de me (nos) satisfazer. Nos últimos anos (os de Jorge Jesus) fez-se um esforço nesse sentido e com um pouco mais de sorte, e, acima de tudo, com mais competência da estrutura (tão badalada pela nossa "comunicação") teríamos recuperado a hegemonia. Se tivéssemos ganho 5 campeonatos (ou pelo menos 4) poderíamos dizer que a tínhamos recuperado. Assim, com 3 em seis anos, apenas lográmos quebrar, melhor, interromper a hegemonia da FCP. Faltou competência e rigor à nossa estrutura. Sobrou fanfarronice e muito circo montado antes da hora certa.

    Mas voltando à questão central, era uma condição necessária emprealizar o clube, dotá-lo infra-estruturalmente (novo estádio, academia, museu) e dar-lhe uma imagem moderna. E isso foi, claramente, feito. Mas essa condição, sendo embora necessária, está longe de ser suficiente. Um clube de futebol é muito, muito mais que uma empresa. E neste ponto LFV falhou. Não é um falhanço estrondoso, mas não deixa de ser um falhanço. Com o passivo que gerou (para cima dos 400 milhões), podia ter feio mais e melhor. Podia ter contratado menos jogadores, mas ter contratado melhores jogadores. Vejam os milhões que se gastaram nestes jogadores neste últimos anos: Djuricic (6 M), Olá John (8 M), Cristante (6 M), Sidnei (5), Roberto (8 M), Jara (5,5 M), César (3 M), Kardec (2,5), Airton (3 M). Todos eles autênticos flops e ao todo gastaram-se 47 Milhões! É obra! E há muitos outros de quem já nem do nome nos lembramos e que todos somados explicam grande parte do défice do Benfica. Não se justificam tantos erros no alvo. Sabemos que erros no alvo sempre haverá, não se acerta sempre, mas tantos e tão caros, não abonam a tão balada e cantada (nomeadamente pelos comentadores de serviço da BTV) estrutura do Benfica. Como explicar a contratação do Taarab, que mesmo a custo zero (e esta é mais um treta dos clubes: ninguém entra a custo zero, sai-se, isso sim, dos clubes de onde vêm a custo zero) custou ao erário do Benfica 3 M (10 x mais que custou o Slimani aos lagartos)? É caso para dizer que cada quilo a mais do Taarab nos saiu bem caro. E enquanto se gastou toda pipa de dinheiro vejam-se os jogadores que o Benfica não contratou por não conseguir cobrir as propostas dos “andrades”: Falcão, James, Danilo, Álvaro Pereira!

    Estou e estarei profundamente grato a LFV por ter retirado o Benfica do fundo do poço, o ter estruturado e modernizado, mas, desportivamente (falamos de futebol), tem cometido erros demasiados. E o último foi esta mudança de estratégia e de treinador. Foi um erro histórico que vamos pagar caro durante vários anos.
    Por último, desagrada-me a fanfarronice de que fala, e bem, o REDMOON, o tal circo que se monta a propósito de tudo. Eu chamo-lhe a subcultura Guiness instalada, creio eu, pelo “mestre” de comunicação João Gabriel. E já agora desgosta-me as prestações ridículas do comentador Pedro Guerra e as provocações constantes do Rui Luís Gomes (este, por ser dirigente, com mais responsabilidade) que só semeiam o ódio à volta Benfica. Hoje, ou se é do Benfica, ou se odeia o Benfica. Dantes não era assim (lembram-se que há uns anos em Braga jogávamos em casa?). E a culpa também é nossa.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes