O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A politica falhada da Comunicação do Benfica

. 26 comentários
Sim eu sei... O Benfica não quer alinhar nas conversas de café potenciadas pelo gordo e que só têm como objectivo esconder as fragilidades da sua gestão de merceeiro.

Porém o Benfica não pode ignorar o capital de confiança dos seus adeptos e simpatizantes, os tais que faça chuva ou sol estão aqui na Luz. São esses que precisavam que o Presidente se disponibilizasse a falar agora numa qualquer ocasião formal que o levasse a comentar o negócio do Benfica, ignorando os demais e as comparações.

O Benfica deveria agora mostrar aos adeptos qual é a estratégia, que valores fazem parte do acordo com a Emirates, que receitas espera o Benfica obter com a publicidade no estádio.

Se o acordo com a Emirates valer 8 a 10M/ano como parece, e se a publicidade valer cerca de 12 @ 15M estamos a falar de 250M€ ano acima dos 400M - o que facilmente esmaga qualquer teoria de terceiros...

Infelizmente a mentalidade dos adeptos não lhes permite fazer simples contas de inversas e aos 457 e 446M retirar os valores das receitas de publicidade e camisolas e sabem porquê?

Se quiserem valorizar muito a TV, o que me parecia mais logico dado que as audiencias (que é o que conta) não sao o dobro no Benfica do que são nos rivais, então terão que admitir que a marca deles não vale grande coisa. Se fizerem o contrario admitem que perderam muito na TV.

Reparem:
Admitamos que o Benfica recebe 30M pelos direitos e 10M pela BTV (que tem jogos internacionais ainda nas próximas épocas) e por oposição admitamos que os rivais recebem respetivamente 28+5M e 24+3,5M.

O Benfica receberia entao 400M, FCPorto 320M e o SportingCP 275M.

Na medida em que a marca Benfica sim tem uma diferença global de valorização do que as restantes, vamos então considerar que o FCPorto recebe 6M pela camisola e o Sporting 4M/ano. Ou seja, respetivamente mais 38M e 42M.

Isto coloca as receitas publicitarias do FCPorto em 100M a 10 anos (10am/ano) e as do Sporting em 130M (12,5 anos = pouco mais de 10M/ano.

Admitindo então que, comprovadamente a marca vale mais que a dos demais, entao se assumirmos (por baixo) 8M/ano da camisola e 12M da publicidade serão mais 200M em 10 anos.

Ou seja, mesmo admitindo valorizações semelhantes dos varios ativos em jogo, o Benfica teria 600M de receitas a 10 anos e com bastante maior autonomia ao longo desse período e os rivais teriam 457M e 418M para os 10 anos de contrato (ajustando em baixa os valores do Sporting de 12 para 10 anos nas camisolas e publicidade - para facilitar a comparação).

fácil não é?

agora escolham se quiserem que eles tenham os mesmos 30M do Benfica nos direitos então venderam em saldos a camisola por uma década... Ou se acham a camisola um bom ativo, então os direitos ficaram quase iguais aos 20 e 18M que ja recebiam respetivamente Porto e Sporting.

De que se riem estes totós?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. E para os que se sentem melhor juntando os 69M da PPTV (dos quais 45M o Sporting ja recebeu antes) entao teremos que juntar tambem os cerca de 40M da BTV este ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40M da BTV?. Mas estas agora a falar em prejuízos??. Tu cada dia que passa estas mais idiota.

      Eliminar
    2. Ah pois apaga os comentários apaga ahahah :)

      Eliminar
  2. Vá lá que a CMTV desta vez não engoliu, abocanhou a conversa da treta, a venda da banha da cobra do ex-Pastor da IURD.

    Fiquei admirado..

    Patrocínios, publicidades, namings, brands, canais de clube e camisolas à parte.. a verdade é que em 10 anos o FCP vai receber
    335 milhões da MEO e o SCP 305 milhões da NOS.

    E é ISSO que está aqui hoje em discussão. Tudo o mais é medir pilinhas.. E, sim, é verdade o 'aditamento' de mais 20 milhões da PPTV é apenas para tapar os olhos e pagar a dívida à Doyen.

    Agora, que o Benfica com os seus quase 45% de quota de mercado devia ter feito mais e melhor. Devia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual 45% de quota pah?
      Ve as audiencias... Alguma vez tens mais 45% de audiencia que os outros?

      Na publicidade sim... Mas nao está em jogo no nosso caso porque nao faz parte do acordo

      Eliminar
    2. Então diz-nos a percentagem Benfica by GB. Se não é 45% é quanto? Eu não sei onde ver as audiências, nem se são sequer confiáveis.
      O que eu sei é que 400 milhões sobre 335 milhões são apenas mais 19,40%. E 400 sobre 335 dá 31,14%. É isto que o mercado disse que o Benfica vale sobre a concorrência nacional. O clube com o record do Guiness de maior número de sócios do mundo tem direitos televisivos que valem mais 19,40% sobre aquela potência regional do Porto e 31,14% sobre aquela potência regional do Sporting "Lisbon".

      Isto é o que interessa, as percentagens. E não consigo aceitar estes valores. O Porto continua a ter 80% do valor das transmissões que o Benfica tem, tal e qual como na era da SportTV/PPT. E o Sporting está a 70%. Ou eu estou muito iludido com a grandeza do Benfica, ou o Benfica foi comido à GRANDE!

      Eliminar
  3. Relax, foram três bons negócios, cada qual fez o melhor negocio possível. O importante agora é saber quem melhor vai aplicar os valores que anualmente em principio estarão garantidos. Quem os gastar de forma mais disparatada de certeza que será quem menos lucrar com o negocio.

    Depois fazes extrapolações para o valor dos patrocínios das camisolas, até parece que não vistes a dificuldade para arranjar patrocinador nestes meses todos, quem poderá garantir que de futuro será mais fácil?

    Extrapolações para as receitas com a publicidade estática, 10M ano, ainda rendem mais do que as camisolas, duvido muito.

    Mas o importante é o que disse de inicio, foram três grandes negocios e só daqui a alguns anos mediante a evolução do mercado se poderão tirar conclusões mais claras, entretanto, relax ...

    ResponderEliminar
  4. Noto uma certa tensão nestes últimos textos. Deixa isso e bebe um copo. Benfica ganhou com um tronco no meio-campo. É de festejar.

    ResponderEliminar
  5. E já que os contratos não se festejam o que me dizem do jogo de hoje?
    Já não chega disto? Não é mau demais??
    Não haverá limites?
    Meio ano e continuamos na m**.
    Por favor está na hora do treinador sair..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, já não vai a tempo de sair. Ganhou mais um jogo sem saber ler nem escrever. A sair, tinha já sido nesta interrupção. A não ser que ainda tenhamos esperança num honroso 3º lugar, assim, sim. Mudávamos e começávamos já a preparar a próxima época com dignidade.

      A.Martins

      Eliminar
  6. Dude, spamas o blog com posts repetidos e até censuras comentários.
    O SLB a jogar com uma pedra com dois olhos no banco, vai precisar de todas as receitas de publicidade para não descer de divisão.
    Tira o Cristante e deixa o Talisca para quÊ?Enfim

    ResponderEliminar
  7. Grande central está o Liendof.

    Tenho pena mas o Cristante não é jopgador para o benfica.O talisca está uma merda, penso que não recuperou da separação do Jesus. Fora com o bicho.

    Luiz Vicente

    ResponderEliminar
  8. "Se o acordo com a Emirates valer 8 a 10M/ano como parece, e se a publicidade valer cerca de 12 @ 15M estamos a falar de 250M€ ano acima dos 400M - o que facilmente esmaga qualquer teoria de terceiros..."

    E SE o acordo valer 3 ou 4M, como valiam os acordos com a PT E SE a publicidade estática valer 2 ou 3M, tens fontes que confirmem os valores que indicas? O que sabemos é que existia grande dificuldade em encontrar patrocinadores para as camisolas que pagassem pelo menos o mesmo que a PT pagava, foram encontrados, o Benfica encontrou mais rapidamente a Fly, mas não se sabe quanto recebe. E publicidade estática julgo que já estava incluída nos acordos que existiam com a PPTV, por isso também não deve ser fácil valorizar. Teorias, agora todos tem uma, o que ninguém vai conseguir negar é que no imediato todos fizeram excelentes acordos, se daqui por meia dúzia de anos ainda serão bons para todos, temos de aguardar serenamente e ir analisando os relatórios e contas.

    ResponderEliminar
  9. e entretanto, estás de volta á tua "amada" Sport tv até 2018...

    ResponderEliminar
  10. A publicidade estática é vendida em 14 jogos ano e vale mais que o patrocínio da camisola que faz mais de 50 jogos por ano, estas contas do BbyGB também não consigo perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a publicidade estatica, volto a referir, inclui:

      1a linha relvado
      2a linha do relvado
      3a linha nas bancadas (até agora através de namings - e pode assim continuar)

      Eliminar
  11. O gordo acaba de dizer que se daqui a 3 anos o Benfica renegociar o contrato com a NOS vai ficar muito contente.

    Consegui lá meter uma cláusula pelo meio

    Estamos mesmo entregues aos bichos. Orelhas nojento

    ResponderEliminar
  12. Prepara-te, Redmoon. Gabrieis, Guerras e restante gabinete de propaganda devem estar a acabar a reunião de emergência, e vais levar na cabeça. Não sabes que o bom Benfiquista é aquele que não critica a "super-estrutura", mesmo na incompetência?

    Entretanto, e numa realidade mais actualizada, mais uma exibição miserável por parte da equipa. "Estamos vivos, estamos cá", o chavão anteriormente utilizado por Rui "Vitória", aplica-se na perfeição ao momento. É esta a grandeza do Benfica? Ainda não teve tempo para pôr a equipa a jogar à bola? Até quando esta agonia? Ao que isto chegou. O que vale é que a máfia do norte perdeu.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA, se és assinante da MEO ou NOS estás a contribuir para o patrocínio das camisolas dos dragartos.

    Subscreve Vodafone ou Cabovisão, deixa os dragartos provarem a sua grandeza.

    ResponderEliminar
  14. Até final da semana LFV irá falar...aguardemos.

    ResponderEliminar
  15. http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/568315870cf2d7b162057645/bruno-de-carvalho-esclarece-acordo-com-a-nos
    Segundo o Presidente, apenas está englobado a tal primeira linha... olha atenta.

    ResponderEliminar
  16. O Benfica não procurou negociar com a Altice como lhe competia, tirando partido do clima de concorrência que se vinha anunciando entre os operadores.
    A NOS passou a ser parceiro privilegiado, função dos dinheiros de Angola, via Isabel dos Santos, accionista de referência.
    LFV está sempre ligado a este tipo de interesses com amigos e parceiros privilegiados, onde o clube sai sempre a perder, como acontece nas negociatas com o A.Madrid.
    Os avençados andam por aí incansáveis a somar verbas que não têm nada a ver com aquilo que o Benfica contratou com a NOS.
    Naquilo que está no contrato do Benfica com a NOS, os valores são muito semelhantes, logo o Benfica fez o pior negócio.
    Tudo serve para salvar a pele do grande líder. Até já li que LFV é um génio porque o seu contrato abriu as portas para que os rivais melhorassem muito os seus contratos. LOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre este ambiente de "amiguismo" em todos os negócios à Vieira. Sempre.

      Eliminar
  17. O que o Bruno diz...é sempre verdade! Por isso nunca perderam nenhum caso em tribunal e não vão perder mais nenhum! Os jogadores correm para renovar como Carrilo! O bruno nunca mente! Tenham pachorra! E ainda por cima diz que não mentiram a CMVM?!?! E que os outros é que escondem as coisas nos comunicados? LOL! Será que ele explicou que o montante não é por inteiro e que ja tinha recebido a maior parte do dinheiro dos supostos 69 milhões? Que o que sobra é apenas para tapar o buraco da Doyen...que ele não tinha o dinheiro para o fazer? Para mim o mais importante é o Benfica jogar bom futebol! Colocar Talisca e manter este em campo tanto tempo? Porque demora SEMPRE a fazer as substituições adequadas? Entre o meio campo e o ataque é um deserto...sem ideias...é preciso entrar os jogadores do costume para tentar equilibrar as coisas?!?! Já comparo Vitória a Lopetegui...assim Jesus parece cada vez mais um génio com a azelhice dos outros dois treinadores.

    ResponderEliminar
  18. Mostra que és mesmo benfiquista e cumpre o teu dever, demite-te. Tanta gajo bem melhor: José Romão, Vítor Urbano, Vítor Oliveira, Vítor Pontes, Manuel Cajuda, Prof. Neca, Daúto Faquirá, Henrique Calisto, Mariano Barreto, José Mota, etc. Um qualquer, basta ser um treinador a sério.

    ResponderEliminar
  19. Bando de parolos, eu gostava era de saber como é que num país na bancarota se injetam estes valores pornográficos no futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking