O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

e agora Vieira, mais uma para (di)gerires...

. 61 comentários
O FIM DE DJURICIC... ANTES DO INÍCIO.

Eis que parece ter terminado o trajecto de Djuricic no Benfica. E terá terminado da forma mais pequena e miserável possível, com este a perder a razão perante Rui Costa, ao questionar a sua não utilização. A pergunta que aqui se impõe é até: Será que o trajecto de Djuricic no Benfica chegou alguma vez a iniciar-se?

Segundo os relatos, o médio confrontou o administrador pelas opções de Rui Vitória, a conversa foi subindo de tom até quase haver contacto físico entre ambos. O internacional sérvio ficou de cabeça perdida por ter estado a aquecer durante a segunda parte e ter visto entrarem Fejsa, Carcela e Jiménez. Por isso, e depois de ter recolhido ao balneário antes da saudação da equipa aos adeptos, Djuricic avançou para Rui Costa a pedir-lhe explicações. 

À saída do balneário, a conversa aqueceu, com o administrador da SAD a explicar ao jogador que é Rui Vitória quem decide, numa resposta que não satisfez o camisola 22, que até vinha sendo convocado nos últimos jogos e foi mesmo lançado na ponta final do jogo com o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Os ânimos aqueceram, o sérvio exaltou-se com o imediato puxão de orelhas que lhe foi aplicado por Rui Costa e instalou-se a confusão, com equipa técnica, outros jogadores e Luís Filipe Vieira a assistirem a tudo.


Tenho pena, por vários motivos, não só desta lamentável cena gerada no fim do jogo com o Rio Ave, mas sobretudo porque tinha algumas expectativas neste sérvio, alguém em quem Rui Vitória poderia pegar e usá-lo no miolo do terreno, dando-lhe a liberdade que necessita para pegar no jogo, e não deixá-lo á morte da marcação dos centrais e obrigá-lo a jogar de costas para a baliza. Mas claro, mesmo que tal esquema tático fosse possível "neste" Benfica, uma coisa é imprescindível: é o próprio (Djuricic) querer justificar a aposta. E estas apostas são ganhas como? Com trabalho, dedicação, treinando arduamente, e mesmo se não for opção, continuar a treinar e ser uma mais valia para o grupo, até a sua oportunidade chegar. E aqui claramente Djuricic terá falhado. 

Talvez fruto da sua inexperiência e juventude, não soube "encaixar" o facto de ter várias opções antes dele neste momento para entrar. Podemos aqui comparar a forma como Cristante tem aceite o facto de não ser a solução para o miolo. Treina-se e dos vários comentários dele que já lemos, sempre disse estar a trabalhar para dar a volta, mesmo que por dentro esteja desejoso de dizer outra coisa. Esses desabafos ficam dentro do balneário e certamente ditas de uma forma construtiva, nunca num explodir de temperamento.

Depois de tanto se ouvir a palavra união por parte da direcção, eis um pobre exemplo da falta da mesma no grupo. Sintoma que geralmente acompanha uma fraca liderança do grupo, dentro e fora das quatro linhas. Quem aqui tem culpa? É ou não Rui Vitória capaz de liderar estes rapazitos, e pô-los a pensar como homens? Um treinador que se gaba de falar com todos e explicar sempre as suas opções, justificando apenas a necessidade de talento e trabalho para se jogar, não vê que tem um sérvio que não foi nada barato, um activo do clube, qual bomba relógio prestes a perder as estribeiras? Ou deve este trabalho ser de outra pessoa, e libertar Rui Vitória para tentar treinar um grupo que precisa de muita, muita conversa e muito trabalho?

Como vai Vieira actuar aqui? É um jogador em quem se apostou, uma aquisição cara. Vai desde já ficar à parte do plantel? Da multa ninguém o livra, mas o pior é o resto. Que fazer? proteger o grupo? Proteger o activo? Faça o que se fizer, é sempre uma espada de dois "legumes" como dizia o maluco do Jaime Pacheco! 


Quanto ao resto, já sabem, CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Isto não tem nada a ver com liderança. Não inventes. A frustração dele, é disso que se trata, vê a sua vida a andar para trás e virou-se para o Rui Costa porque foi este que o convenceu a vir para o Benfica. Mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe-te no lugar dele, como jogador. Não te saltava a tampa também?

      A.Martins

      Eliminar
    2. Porra... quem não se sente não é filho de boa gente. E além disso qando se tem a sensação que há vacas sagradas no plantel ainda mais. Não sei se reagiria melhor ao ver as exibições cada vez mais deslumbrantes do Guedes e eu sempre a aquecer o banco.

      Eliminar
    3. 10 vezes melhor que talisca, 100 vezes menos oportunidades...

      Eliminar
    4. Jogador que nunca se afirmou com nenhum treinador e em nenhum clube desde que chegou. Enfim, e facil culpar RV, esta na moda.
      Pode ser um treinador fraquito mas culpa-lo por este djuricic e exagero...

      Eliminar
  2. Aqui esta mais um excelente exemplo de q nao basta ter bons pés e saber jogar bem a bola......esse até valia o q se investiu nele nem era caro nem barato......e dp dá nisto !

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  3. O post so pelo djuricic justifica se na minha opiniao. Era um jogador top. Que podia e devia ser aproveitado. Nao aguentou mais como foi tratado. Eu proprio ao ver o jogo dizia PORQUE O RV N METE JA O CRL DO DJURICIC. Parecia que adivinhava E NEM ESTOU LA DENTRO. Da pena alguns jogadores que queimam por nao saber gerir o plantel. Claro q agora ele é que vai ser julgado por perder a razao.
    silvas.

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores sao profissionais e terao que acatar as decisoes do treinador. Mas compreendo o descontentamento de djuricic, tem qualidade para jogar, mas nao joga. Eu nao sei o que se passa, mas o djuricic tem fama de criar um mau balneario.

    ResponderEliminar
  5. Neste caso e baseado na informação que se mediatizou, a culpa, a responsabilidade, a incompetÊncia é do Rui Vitória, de quem já começo a ficar farto. Já não são só as expressões 'ingraçadas' como a cebolada e afins, nem a mania de carregar nas palavras pseudo caras. É também a forma como parece ser velhaco e capacho, velhaco porque neste caso acho que tudo não passou de um mostrar de quem mandava, ora aqueces aí e depois não te chamo que é para saberes que é o chefe. Isto é anacrónico no futebol moderno. E típico com este treinador. Poder-se-ia ler que era para dar esperança aos jogadores para não desmotivar, mas entrar a 5 minutos do fim ou não entrar, deita por terra a ideia. Rui Vitória se na remota hipótese de estares a ler isto, te apetecer fazer alguma introspecção, lembra-te que a falta de personalidade não é só ser capacho das exigências da estrutura, é também não ter a bagagem empática suficiente para respeitar os outros, sejam miúdos ou não. E aqui nada interessa se ele noutros clubes não se afirmou. Não estás noutros clubes, estás no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "capacho" é o termo correcto.

      A.Martins

      Eliminar
    2. E exactamente isso velhaco e incoerente e vingativo...fui treinado por ele no Fátima,sei o que a casa gasta...

      JP

      Eliminar
    3. Eu fui treinado por ele no Guimarães e não é nada disso que dizes. Deves ser um dos preguiçosos.

      Eliminar
    4. Não acredito que algum de vcs foi treinad. Eu diria "destreinado". Pior que o RV só aquele general Iraquiano

      Eliminar
    5. Este Anónimo é um avençado que aqui anda. Em qualquer comentário a criticar a "super-estrutura" lá está ele a lançar cortinas de fumo. É só estar atento.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Desde que chegou, nunca se afirmou com nenhum treinador e em nenhum clube a que esteve emprestado.

      Enfim, e facil culpar RV, esta na moda.
      Adoro Estes craques que toda a gente idolatra tipo nelson oliveira e que passam a carreira sem que NENHUM treinador aposte neles. A culpa e do treinador

      Eliminar
  6. Adoro o Benfica22/12/15 19:59

    Boa noite.

    Dá que pensar.


    O que os Benfiquistas diriam e gozariam se Sporting ou Porto tivessem um Presidente que festejava golos contra o próprio clube como LFV fez.Ao lado de Pinto da Costa no antigo Estádio das Antas LFV festejou e celebrou golos do Porto contra o Benfica.Mas como foi LFV a fazer isso os Benfiquistas "modernos" batem palminhas a isso e acham isso atitude de grande Benfiquista e um exemplo que deve ser seguido por todos os Benfiquistas.

    O que diriam os Benfiquistas se Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho invadisse em direto um estúdio de Televisão onde decorria um programa como LFV fez.Mas a LFV tudo é permitido e aplaudido.

    O que diriam os Benfiquistas se Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho vendesse um jogador duas vezes numa trapalhada descomenal como foi o "caso" do Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta".

    O que diriam os Benfiquistas se Bruno de Carvalho ou Pinto da Costa mudassem os estatutos do clube como LFV fez para se perpetuar no poder.

    O que diriam e gozariam os Benfiquistas,( no caso do Sporting gozam) se Sporting e Porto trocassem a conquista do campeonato nacional , Taça de Portugal e boas prestações na Liga dos Campeões por Rankings da Uefa , ser o clube que vende mais jogadores ,ou que faz grandes negócios com Nos como atualmente fazem os Benfiquistas " modernos".Que preferem esses títulos a ganhar o campeonato, Taça de Portugal e passar no minimo a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Os anos que andaram a gozar os Benfiquistas " modernos" do Sporting não ganhar nada com a treta de apostar só na prata da casa , nos miudos de Alcochete e agora LFV faz o mesmo e os Benfiquistas "modernos" ajoelham-se a aplaudir LFV.Dizendo que não faz mal não ganharmos nada se daqui a uns anos pudermos talvez ganhar mais que os outros.

    O que diriam os Benfiquistas se Porto ou Sporting colocassem uma clausula ou um acordo ou lá o que seja a um jogador que já não é deles que não o permitisse jogar contra eles como LFV fez com o Rosa.

    O que diriam e gozariam os Benfiquistas com os Sportinguistas e Portistas( e gozamos muito) se eles tivessem um Presidente que lhes mente como LFV faz.Mas como é LFV os Benfiquistas "modernos " batem palminhas e chamam nomes aos Benfiquistas que criticam isso.

    O que diriam e gozariam os Benfiquistas se Porto ou Sporting tivesse um Presidente que foi anos sócio do Benfica e do Porto se fosse Presidente do Sporting ou sócio do Benfica e Sporting caso fosse Presidente do Porto.

    O que diriam os Benfiquistas se o o Presidente do Sporting fizesse campanha para que uma pessoa envolvida no Apito dourado ganhasse as eleições para a Liga de clubes e FPF para manter sob sua alçada a Arbitragem como fez LFV numa ajuda clara para o "Sistema Corrupto do futebol português " reforcasse os seus poderes.

    Dá que pensar.Não acham?

    Saudações Benfiquistas de um Benfiquista que ama o clube e não pessoas que passam por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Benfica22/12/15 20:34

      O que os Benfiquistas diriam e gozariam se um Presidente do Sporting ou Porto disesse que tinha-lhes feito mal ganhar um campeonato e que foi cedo demais ganhar esse campeonato como LFV disse quando Trapatoni ganhou o campeonato pelo Benfica para justificar a péssima época seguinte.

      O que diriam os Benfiquistas e gozariam se um Presidente do Sporting ou Porto anunciasse que não tinha vendido um jogador pela clausula como jurava dias antes (só venderia Simão pela clasula) mas que viriam dois jogadores a custo zero da lista de dispensas do Atletico de Madrid.Onde estão esses jogadores?

      E mais poderia dizer mas acho que não vale a pena.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    2. o que tem esta ladainha toda a ver com o "caso" Djuricic?...há com cada um....

      Eliminar
    3. Tem muito a ver tem. Os jogadores apesar de putos não são parvos e já viram que há filhos e enteados no plantel. Joga quem o treinador quer que jogue. O verdadeiro treinador, não o que se senta no banco. Mais um jogador subaproveitado, isto lixa-me mais a cabeça que os contentores de jogadores que vieram nestes 15 anos.

      Eliminar
    4. Tem a ver que este não come gelados com a testa...

      Eliminar
  7. Estou desapontado com Djuricic... estava ansioso pelo jogo da Taça da Liga onde julgo que Rui Vitória irá dar oportunidades a alguns que não tem tido. Nomeadamente Cristante e... esperava eu também Djuricic! Mas, parece que o rapazinho passou os limites.
    ...
    Com Jorge Jesus foi emprestado, nos clubes de empréstimo nunca rendeu. Houve inclusive um treinador que referiu que ele se deveria aplicar mais nos treinos.

    Acabou por ficar no plantel do Benfica esta época e em declarações a um jornal disse que ia dar tudo para se afirmar no Benfica.

    Rui Vitória disse ainda há tempos que nenhum jogador para ele estava excluído. Na oportunidade que teve lançou Djuricic onde jogou 20 minutos. (Cristant entrou em 3 jogos e tem 14 minutos!!!! Podia até ter feito entrar Talisca, mas não, deu oportunidade ao sérvio!) No final o treinador elogiou o médio... voltou a convocá-lo nos dois jogos seguintes, relegando Cristante, uma vez mais para a bancada... Djuricic estava a entrar aos poucos nos planos do Rui Vitória e agora tem uma atitude destas??!! Não foi o único que esteve a aquecer e acabou por não entrar! Logo o rapazinho não tem razão!

    O miudo tem talento, custou caro... eu daria lhe mais uma oportunidade em vez de o querer vender (segundo os jornais!) MAS, entendo que seja necessário uma limpeza no balneario para nao haver este tipo de situações que não são nada positivas para a equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá a morrer na praia. Eu tenho pena por ele sempre achei que ia dar frutos este jogador.

      Eliminar
  8. A minha visão é que é um tipo cheio de qualidades, mas, lá está, não estou lá dentro!,
    A cena é! tem ou não qualidade e condições para ser REALMENTE útil e jogar com regularidade??... lembro-me do Enzo ... se for bom e existir condições para um diálogo civilizado e uma negociação que permita ao jogador JOGAR, é para "reagrupar"... por favor, não estamos em tempo de perder qualidade... se é um problema então olha... siga.

    ResponderEliminar
  9. Até que enfim um post sobre futebol.
    A questão do Djuricic é que de Rei não tem nada. Respeito é muito bonito, e para quem ainda não demonstrou nada de nada em meia dúzia de equipas, se calhar a porta de saída é o caminho certo.
    Não gosto quando o comparam ao Aimar, ou a outro médio de mesmas características. A posição dele é claramente de 10/avançado, entre a posição de Aimar e a de Jonas-Já o dizia Jorge Jesus e concordo. Muito idêntico ao Kaká do Ac Milan-devidas distâncias.
    Tinha potencial, pelas suas qualidades físicas, e pelos toques de classe que aqui e acolá maravilhava o estádio da Luz, mas notava-se que a camisola do Benfica ainda lhe ficava grande. Claramente, um jogador de futebol holandês de muito espaço, e oportunidades de golo, que numa Liga competitiva como a nossa em termos táticos e defensivos, teria notórias dificuldades. Que foi realmente o que aconteceu. 0 10 geralmente deve ser o abre-latas no posicionamento tático da equipa adversária, o jogador que com meio metro desequilibra toda uma estrutura defensiva: Djuricic não mostrou ser esse jogador. Ainda é novo, acredito que possa haver uma luz no fundo do túnel para o sérvio, mas para que a qualidade evolua, não pode pensar que já sabe mais que os outros. Aí é a morte do talento. Taarabat que o diga.

    ResponderEliminar
  10. Com Nuno Santos, Carcela, Salvio e Guedes nas alas, Jonas e Gaitan são os 10s do futuro. Ponto. Não é por aí que vamos perder a Champions.

    ResponderEliminar
  11. Com Nuno Santos, Carcela, Salvio e Guedes nas alas, Jonas e Gaitan são os 10s do futuro. Ponto. Não é por aí que vamos perder a Champions.

    ResponderEliminar
  12. Se calhar passou-se por ver a carreira a passar-lhe ao lado, acredito que mais por culpa sua do que por culpa do treinador, já com JJ pouco calçou, foi emprestado e continuou a calçar pouco, voltou ao Benfica e com o actual treinador continuava sem calçar, ou seja, o problema está nele e não nos treinadores!
    Não creio que tenha condições para continuar, eu no lugar do treinador não o queria nem pintado, mas isso sou eu que não tenho a responsabilidade de fazer os activos de um clube renderem dinheiro!
    Já Cristante, só se pode comparar a idd deles, pq a atitude é a oposta, um jogador que meia itália quer de volta e aquece o banco e a bancada jogo após jogo e nada se ouve dizer a não ser que tem de trabalhar mais, só por isto merece o respeito de todos nós!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada22/12/15 20:56

    O que se sabe é o que vem nos jornais... e... Todos sabemos como os jornaleiros da nossa praça gostam de inventar, ampliar e insistir numa "boa" polémica!
    Contudo e porque "não há fumo sem fogo", é certo que algo se passou. E fosse o que fosse, foi grave. É sempre grave quando um subalterno questiona/enfrenta um líder.
    Não dou razão nem incrimino ninguém. Sei apenas que não é fácil gerir um grupo de pessoas todas diferentes, todas com personalidades distintas. E mais difícil se torna, quando essas pessoas são jovens, ambiciosos e com muito dinheiro.
    É por situações como esta que há muito defendo que o Benfica deveria ter uma equipa técnica que incluísse um ou dois psicólogos que seriam por certo muito úteis nestas circunstâncias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa técnica inclui psicólogos.

      Mas há, como diz e muito bem, pessoas ingeriveis em todos os grupos.
      Djuricic é o único culpado deste episódio. Outros poderão ser culpados de pouco apostarem nele... Talvez. Mas nada lhe dá o direito de reagir como fez contra o seu líder.

      Fim de Djuricic no Benfica. Fica (de novo) a lição: não basta ser bom com bola para ser bom profissional. É preciso mais.

      Eliminar
  14. Duvido muito que essa história é sequer verdadeira!

    O jogador para fazer algo do género já poderia ter explodido à mais tempo e não ter ficado 6 meses a ver navios. Só jogou 45 minutos na pré-época e os 14 minutos frente ao Vitória de Setúbal.

    Para mais, o jogador sabe que depois do Natal começa os jogos da taça da Liga onde provavelmente será o titular no lugar de Jonas, pois logo no início do ano iremos jogar contra o Guimarães e temos outros importantes encontros.

    Como tal, para mim este tipo de notícias é para que haja menos pessoas a falar das "Doyens" dos lagartos.

    Gostava de uma confirmação por parte do Benfica sobre este caso se for verdade.

    ResponderEliminar
  15. Percebo o Djuricic. Alguém que explique porque é os Taliscas desta vida passam à frente dele, com mais oportunidades e sempre com exibições lamentáveis? Basta isso. O Rui Costa que explique e que alguém lhe diga que trabalhar numa instituição como o Benfica não é fumar cigarro atrás de cigarro, ler as folhas dos jornais e ir buscar o exagerado pilim que aufere ao fim do mês. Mais um agarrado ao tacho e que não está para se chatear muito.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces que, no ano passado, o Talisca ganhou uma série de jogos no inicio da época. Esqueces dos jogos miseráveis que fizemos quase até ao Natal e só os golos do Talisca nos salvaram! A memória é curta, ou não interessa lembrar?

      Eliminar
    2. Eu lembro quen veio com a meia época nas pernas, lembro tambem aos que se lembram dele que até ao momento a unica coisa que faz é passes para o lado e lembro tambem que nem com o "cérebro" ele subiu o rendimento, é um jogador muito mediano que nao serve para o Benfica e lembro que o servio em 18 minutos mostrou mais que Talisca até agora!

      Eliminar
    3. Você A Martins é mesmo um avençado anti LFV. Até nesta notícia consegue acusar - e ofender, gratuitamente - a direção.

      Fazem bem os jogadores em criticar Rui Costa? E qualquer outro líder da estrutura? Aceitamos reações destas dos jogadores?
      Fica claro que nunca geriu nada na sua vida.

      Eliminar
    4. "...o Talisca ganhou uma série de jogos no inicio da época."

      E basta isso para ser aposta eterna? Realmente, os graus de exigência no meu clube andam mesmo em alta. lfv, tinha razão. Seremos maiores que o Real Madrid.

      Clésio?
      Sim...
      Sabes apertar os atacadores?
      Acho que sim.
      Aquece bem que vais ser titular.
      Mas eu nem na equipa B jogo...
      Estás de castigo! Vais já para lateral direito!

      É esta a organização actual.

      A.Martins

      Eliminar
    5. NunoFigo, há muito tempo que estou farto de ver esta gente sugar o meu clube.
      São 15 anos de mentiras, 4 campeonatos, dívidas pornográficas e 4 campeonatos, 3 dos quais ganhos pelo treinador que lfv escorraçou.

      Eu estou farto, e tu? Estás contente?

      A.Martins

      Eliminar
    6. PS: O Rui Costa, agora, é direcção. É mais uma sanguessuga que lá anda.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Pablo osvaldo , cissokho , ciani , jonathan silva , carillo , tanaka , labyad , oriel rosell , helton , varela.. BLa BLA BLA..

    ResponderEliminar
  17. Prof. Katambe22/12/15 21:17

    Perito em Bruxaria Desportiva, e como um Doutoramento na área obtido na Transilvânia (Roménia) perto da presumível sepultura do conde Draculae, o Prof. Katambe está em condições de afirmar que Djuricic e Cristante, não só não são jogadores para o Sport Lisboa e Benfica, como nunca darão cartas no Estádio da Luz. Logo, e sustentando a sua afirmação em tais profecias, o Prof. Katambe recomenda à direcção do Benfica a venda desses 2 excedentes, e a aquisição de um bom lateral (que será Grimaldo) e de um bom médio centro.
    O Professor Katambe aproveita para desejar umas boas festas a todos os benfiquistas, na certeza de que a mística encarnada segue bem presente no coração desta extensa família!

    ResponderEliminar
  18. É certo que a atitude não lhe dá razão mas quando, dentro do clube, alguém deu instruções para se valorizar Talisca, em detrimento de todos os outros, não há nervos que aguentem...

    Quando o interesse na negociata vem primeiro que o interesse no Benfica, dá nisto. E a culpa, claro, vai ficar com o jogador. Como ficou com JJ, com Maxi e com muitos outros...

    ResponderEliminar
  19. Há uns tempos atrás dizia-se que o BUFO era o António Carraça... e agora, quem é que "abriu a porta do balneário " para deixar sair este assunto que JAMAIS devia ter transpirado cá para fora !
    Estes, são os chamados TRUNFOS oferecidos de mão beijada aos nossos "amigos " da C.Social !
    Mais um bom serviço prestado por um " benfiquista de excelência " ...e com a ajuda dada por certos blogs, que são óbviamente um "fortissimo elo de união " diria mais uma mais-valia a que se deve dar o devido RELEVO tudo em nome do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vai surgindo, creio que foi o próprio jogador (ou o seu agente ou empresário), para forçar a sua saída.

      Não é preciso UM bufo. Há muitos.

      Eliminar
    2. Catedrático, isto começou ainda em pleno relvado. Óbvio que toda a gente assistiu e posteriormente, dentro dos balneários, muita gente já incomodada, assistiu ao resto da pouca vergonha. Não é preciso bufos, necessariamente.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Essa é a tua opinião.. estavas lá para ver? - tu cantas muito de ouvido, agora duvido muito que alguma vez tenhas ido ao estádio da luz e duvido até que sejas sócio !
      Prova-me que estou errado !

      P.S. pela tua conversa, recordas-me um gajo que andava por aqui há uns tempos atrás e salvo erro também escrevinhava no NGB chamado VERMELHUSCO... senão és, andas lá perto

      Eliminar
    4. " Não é preciso UM bufo. Há muitos "

      Nem tu imaginas quantos... mas eu até nem quis chegar tão longe !

      Eliminar
    5. Essa mania da perseguição, essas psicoses... vão ser o teu bilhete de regresso ao Júlio de Matos. E não, nunca tive esse nick, nem sequer me recordo de alguma vez o ter lido por cá.

      Quanto a essa do nunca ter ido ao estádio da luz e do não ser sócio... nem merece resposta.

      A.Martins

      Eliminar
  20. Futebol um pouco de parte, penso que esta na altura de eleger a noticia do ano, para mim foi - bruno na noite da madeira, desacatos na discoteca vespas. Ja viram a figura do bruno com as belezas naturais da madeira. Espetaculo, grande presidente.

    ResponderEliminar
  21. Nos últimos anos tivemos 3 jogadores para a posição 10.
    Taliscas
    Bernardo
    Djuri.
    Todos diferentes, mas todos com alguma qualidade, se com Jesus era visível 1 maior interesse/insistência em Talisca, mesmo quando não se percebia ninguém esperava que o RV fizesse o mesmo em relação aos 2 que cá ficaram. Talisca não serve e é o mais fraco dos 2.
    Os adeptos sabem disto, o djuri sabe disso e acho muito bem que não se fique eternamente.
    Quem não se sente não é filho de boa gente.
    Que siga em frente como Bernardo fez ... E pró ano, pró ano temos mais 4/5 milhões para outro marroquino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talisca é fraco, mas foi graças a ele que o Benfica chegou ao Natal com hipóteses de ser campeão. Antes da chegada do Jonas quem salvava o resultado era o Talisca.
      Este ano o Talisca sempre que entrou ou foi para 8 ou para médio ala.

      Uma questão: quem é que não devia ter entrado para o Djuricic entrar? Raul ou Carcela? ambos deram razão ao RV.

      Eliminar
    2. Realmente o jogo correu de feição, e o que importa é ganhar.
      Eu não sou treinador, mas também não preciso disso para saber que os tempos de boas graças do talisca já levam 1 ano... E o homem com tantos minutos "oferecidos" não convence, ao contrário de outros.
      Já agora que posição é a dele mesmo ? Número 8 ? Ala ? Médio interior ? Número 10 ? 9.5 ? Não sei nem te consigo dizer, nem eu nem o RV pelos vistos.
      Mas o que te posso dizer é que consigo ver quando 1 jogador entra e dá tudo para agarrar 1 lugar mesmo sendo nos 3 suplentes e também quando outros jogadores não precisam de sujar os calçoes para ter os seus minutitos.
      Este jogo foi ganho, muito bem .
      Mas eu não deixo de parabenizar ou criticar só pelas vitórias ou derrotas.

      Eliminar
  22. É óbvio que as hierarquias devem ser respeitadas, mas para que isso funcione é preciso que quem comanda mostre competência e sinceramente não acho que seja o caso. Oxalá ainda deem mais uma oportunidade ao rapaz. É por estas e por outras que acho que o Vitória não é mais que o boneco telecomandado do Vieira e só está onde está com esse objectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Djuricic não pode ter mais oportunidades. Não se pode criar um precedente.

      Eliminar
    2. Não se pode criar um precedente?

      Só este ano, Cristante (envolvido com a filha do intocável e por isso castigado), Bilal e Taarabt.

      A sério... pelo menos, dás-te ao trabalho de ler o que escreves, ou o Guerra já te envia assim os textos?

      A.Martins

      Eliminar
  23. Águia Preocupada22/12/15 23:26

    Off tópic: Diz o caracolinhos que chegou onde chegou, porque teve uma vida decente... Não há vergonha!!!! Porque terá sido corrido d'A Bola? Será que o indígena não sabe que nós sabemos o crápula que é? Será que ele pensa que desconhecemos a sujeira que fez ao tio que lhe deu a mão e o levou para o jornal A Bola?
    Não há vergonha! Não há vergonha! Não há vergonha! Não há vergonha!
    Espero que leias isto ó pateta!

    ResponderEliminar
  24. Não critico djuri, acho que teria agido da mesma forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tal como Djuri, não mereces ser jogador do Benfica.
      Por isso, não se perde nada.

      Eliminar
  25. As opiniões deviam baser-se em factos, e estes contradizem algumas (quase todas e outras com segundas intenções) aqui enumeradas. O craque (eu tb acho que é, mas falto algo...) tem tido resultados (leia-se competição, produtividade) muito baixa que devem ser ponderados na crítica. Concluindo o "professional" ao longo destes últimos dois anos e meio não provou nada.

    ResponderEliminar
  26. mano, eles querem desviar atenções "bruninho no disco , doyen ect".. nao acreditas Fds.. abola disse q o lisandro ja foi vendido! looooool

    ResponderEliminar
  27. A história parece mal contada, mas partindo do princípio que seja verídica, já alguém colocou a hipótese de ser o próprio jogador a querer "provocar" a sua saída imediata ?

    ResponderEliminar
  28. Num dia Talisca critica indirectamente (eu diria mesmo directamente) as opcções de RV e realça as opcções de JJ, resultado?!? Opcção para o jogo seguinte com direito a largos minutos...
    Noutro dia Djuricic critica aas opcções de RV, e resultado? Processo disciplinar...
    Num dia Lisandro substitui Jardel em alguns jogos por lesão, não compromentendo e cumprindo muito bem a sua tarefa, Jardel recupera e de imediato senta Lisandro (era o momento ideal para crescer ao lado de Luisão).
    Num dia para a Taça de Portugal, deveria dar-se minutos a jogadores menos utilizados, principalmente GR, e nada feito...

    E tantos outros casos que não mostram liderança...

    Já disse e volto a repetir, RV não irá ter mão no balneário (nos jogos menos conseguidos e com derrotas, é só olhar para as expressões de Luisão, Gaitan e Jonas - acho que dizem tudo!!!)

    Só por exemplo: Recentemente Mourinho foi despachado pelos jogadores!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  29. NauBenfica23/12/15 11:49

    Errou, tem de arcar com as consequências. Ser jovem, não jogar, não é desculpa pra nada. Há quem mande, e ele, como qualquer outro, só tem de acatar as ordens que lhe dão. Além do mais, a atitude dele é desrespeitosa para com os colegas que entraram. Se quer jogar, abandone os tiques de vedeta, esforce-se, trabalhe e espere pela sua vez.
    O futuro? Depende da maneira como se vier a comportar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking