O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alguma vez o vamos ouvir dizer: "Errei!" ?!

. 38 comentários
"No capítulo desportivo, este é um ano de transição. Mas transição não significa menor ambição, ou menor exigência. Transição significa apenas uma mudança de paradigma, uma maior aposta na formação, menos compras, mais jovens. É isto que significa a nossa transição. Esta é a visão que tenho e que desejo implementar para o futuro do Benfica. Mas esta visão não pode ser incompatível com resultados. Em alguns momentos temos de ser exigentes, e podem ter a certeza de que essa exigência existe cá dentro. Noutros momentos, temos de ser pacientes. É este equilíbrio que quero pedir a todos os benfiquistas. Sermos exigentes mas, ao mesmo tempo, compreender que nenhuma mudança se faz de forma instantânea e sem alguns custos."
Luís Filipe Vieira


Ah, ok, afinal é isso, toca lá a baixar o tom das criticas que este é o ano da transição... Transição para quê? Pois, se calhar é mesmo para isso, transição para a bitola habitual de 15 anos, a bitola de nada ganhar, que se inverteu num período apenas em que calhou termos à frente dos destinos da equipa um treinador de tal forma arrogante e egocêntrico que teve coragem de colocar toda a incompetência à sua volta na prateleira, e fazer tudo pela sua cabeça!

Luís Filipe Vieira acha também que às vezes é hora de se “exigir”... Luís Filipe Vieira só não é capaz de perceber que mais não se pode exigir a quem já dá tudo o que tem, e sim, refiro-me a jogadores e treinadores...

Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que o problema não é de falta de exigência nem não se deixar a pele em campo... O problema é mesmo incapacidade para dar mais, a falta de qualidade dos recursos que o Presidente contrata achando que têm capacidade para fazer muito melhor do que já fazem, e de estarem à altura das responsabilidades desportivas de um clube da grandeza do nosso.

E Luís Filipe Vieira continua também sem perceber o essencial:

É que este não é apenas um ano de transição nem um ano muito diferente de todos os outros... Este é apenas mais um ano, mais um ano habitual de um reinado de 15 anos marcado claramente pela fracasso desportivo, excetuando um período em que por cá andou alguém que achou (e bem) que se queria realmente ganhar, a Super-Estrutura tinha de ser ele! Luís Filipe Vieira quer agora fazer deste ano a exceção quando na verdade é a regra!

Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que é a ele, Presidente, que os Benfiquistas sentem obrigação de exigir mais... Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que é ele quem tem obrigação de fazer muito mais e muito melhor no plano desportivo no que ao futebol diz respeito.

Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que a responsabilidade que tinha neste “ano de transição”, era provar a todos, aos adversários mais sobretudo a nós todos Benfiquistas, que as vitórias recentes tinham sido as vitórias do Benfica e não as vitórias de um treinador.

Até ver pois, LFV continua sem perceber que os verdadeiros danos da presente época vão bem mais além da (provável) perca de um campeonato que podia sempre acontecer independentemente das circunstâncias, já que nunca jogamos sozinhos. 

A grande perca não é apenas poder perder sem sequer dar luta! A grande perca é mesmo o nosso orgulho: que o ex-treinador ande a pregar aos sete ventos que o Benfica só ganhou por causa dele, e que os factos até ao momento estejam todos a dar-lhe razão.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Claro que não.

    PS: ainda dizem na BTV que somos esquizofrénicos. UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  2. Resposta: Nunca. E a resposta aos grupo dos 83%: Não pode errar quem é perfeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem no discurso de LFV ele assumiu mais uma vez, como aliás já o fez em outras alturas que só não erra quem nunca tomou decisões... reconhecendo que ao longo da sua gestão como é natural em qualquer ser humano que não só errou, como se equivocou.

      Alma

      Eliminar
    2. Não podemos aceitar é que os erros, em vez da excepção, sejam a regra.

      Eliminar
  3. "este é um ano de transição"
    E os outros foram de quê?

    "uma maior aposta na formação, menos compras, mais jovens"
    Para quê? Para depois desbaratar os putos a preço de saldo? Tipo Bernardo, Cancelo e Gomes?

    "Mas esta visão não pode ser incompatível com resultados"
    Não? Então a visão agora é apostar na formação para ganhar campeonatos? Já tínhamos todos concluído que isso não era possível, certo? Ou alguma coisa se alterou entretanto?

    "Em alguns momentos temos de ser exigentes"
    Em ALGUNS momentos? WTF? Só em ALGUNS momentos? Então e nos outros momentos não somos, é isso?

    "Noutros momentos, temos de ser pacientes."
    AH, ok, ok. Portanto, em quatro anos ganhamos campeonatos em Portugal e nos outros 8 vemos os outros ganhar em Portugal, serem campeões europeus e do mundo? Ok, parece-me bem.

    "nenhuma mudança se faz de forma instantânea e sem alguns custos."
    Então a mudança de paradigma significa agora formar. Menos compras, mais jovens, lembram-se? Agora já envolve custos? Quais custos?

    Porra, que cigano... Ainda falavam do Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      "uma maior aposta na formação, menos compras, mais jovens"
      Para quê? Para depois desbaratar os putos a preço de saldo? Tipo Bernardo, Cancelo e Gomes?"
      bASTOU LER ESTA BESTEIRA PARA FICAR A SABER QUE SÓ FALAS POR RABUJICE. Então estes 3 jogadores foram vendidos ao desbarato? E foram vendidos pq? Pq o senhor entendido queria esperar que eles nascessem 10 vezes até chegarem à categoria do Matic.
      Houve que aproveitar o mercado que pagou 45 milhões pelos 3 antes que juntos não valessem nem 5 milhões.

      "Porra, que cigano... Ainda falavam do Vale e Azevedo..."
      Aqui caiu-te a máscara.Afinal a razão do teu ódio está no que comias quando lá estava o JVA e perdeste o tacho.
      TRATA-TE pois andas com o que te resta de cérebro muito estragado.

      Eliminar
  4. Antagonista18/12/15 12:31

    Acho que ele ainda está á procura do verdadeiro clube do coração, mas não é o Benfica de certeza...

    ResponderEliminar
  5. não sejas badameco, é um ano de transição para o 35, o 36 o 37 o 38 etc
    isto de tris para nós não é fácil, se fosse fácil não estavamos mais de 30 anos sem 1, é facil para outros como se tem visto,tem sido muito fácil.
    PS: na década de 60 e 70 com o Benfica com equipas de sonho nem ai ganhavamos mais de 3 anos seguidos, e ainda dizem que o Benfica era o clube do regime, se fosse teriamos ganho 20 anos ou mais de forma consecutiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, mas estás bom da cabeça.
      Nas décadas de 60 e 70 o Benfica ganhou 4 Tri's, 14 campeonatos em 20. Repito, QUATRO VEZES TRICAMPEÃO!
      Não sei se estás ou não a ser irónico. Acredito que sim. Mas o que está a acontecer esta época, é uma cagada!

      Eliminar
  6. "Também já errei, e vou continuar a errar, porque os únicos que não erram são aqueles que nada decidem!" - Luis Filipe Vieira, in Abola

    A pressa de dizer mal é tanta que mete no título do post uma MENTIRA porque se ler a notícia que vem no jornal Abola com o título «Os nossos adversários estão mais ativos que nunca» poderá ler o discurso que foi feito e de onde transcrevi a frase acima.
    Critiquem o que está mal, não critiquem por criticar e muito menos com mentiras descaradas!
    Perdem a credibilidade ao dizer estas parvoices quando está lá escrito com todas as letras a contradição do que aqui apregoam.

    Miguel F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vontade de dizer mal é mais forte pelo que lêem apenas o que lhes interessa.
      A doença já é incurável e não tem cura.

      Eliminar
    2. Mas o palavreado é apenas para admitir a hipótese porque verdadeiramente ele não sabe em que é que errou.
      Será que errou na robertada, nos negócios com o A.Madrid?
      Mas então porque repete o erro com o Raúl?
      É sempre "comido de cebolada" como diz o seu "afilhado" RV.

      Eliminar
  7. "...menos compras..."????
    Ederson
    Taarabt
    Jiménez
    Mitroglou
    Carcela
    Marçal
    Pelé
    Ould-Chikh
    Diego Lopes
    John Murillo
    Francisco Vera
    Cervi

    Imaginem se não tivesse mudado o paradigma...
    RedTone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte chegou ainda não tínhamos treinador (ainda hoje continuamos a não ter).

      A.Martins

      Eliminar
    2. Mas a mudança de paradigma foi anunciada ainda na época anterior.

      Eliminar
  8. "Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que a responsabilidade que tinha neste “ano de transição”, era provar a todos, aos adversários mais sobretudo a nós todos Benfiquistas, que as vitórias recentes tinham sido as vitórias do Benfica e não as vitórias de um treinador."
    Epá.... aqui pra nós... acho que o treinador ajudava muito... o plantel não mudou assim tanto, e de facto o ano passado jogava-se mais à bola!
    "Ah, mas a culpa é do Vieira, e tal"... tá. Continuem nisso.
    Enfim... Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Continuem nisso" ?!

      Quem é que escolheu o treinador ? Fui eu, queres ver ?!

      A culpa é APENAS E SÓ do presiMENTE, pois foi ele que tomou a decisao de contratar Rui Vitoria. Se para os 83% a culpa nao é dele nestas mas decisoes, já que "nao e ele que da chutos na bola"... entao pela mesma logica, sejam coerentes e digam que o merito dos campeonatos tambem nao e dele ( como alias se provou com JJ ).

      Este é o presimente que contrata TODOS OS ANOS, para cima de 10 jogadores, sem criterio nenhum. Este é o presimente que outrora disse que se iam acabar os contentores de jogadores e a feira das vaidades. Este é o presimente quem em 15 anos, viu o clube ganhar apenas 4 campeonatos. Este é o presimente socio de 3 clubes. Este é o presimente que furjou o numero de sócio, e que tem a pseudo águia de prata, a qual ninguem sabe o paradeiro.

      Abram a merd* dos olhos, de uma vez por todas.

      Eliminar
  9. Ate que nem o gramo muito, mas ele disse ja assumiu que errou em muitas coisas. E varias vezes ja assumiu que errou quando despediu o Fernando Santos, por tanto o teu post comeca logo por estar errado no titulo.

    PS: Nem li o resto.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada18/12/15 13:11

    Errar é próprio do ser humano. Só que ele, presidente, acha-se acima de tudo, de todos, do Benfica! Acha-se insubstituível, tal a tacanhez de pensamento que o faz considerar-se omnisciente!
    Foi mais um discurso de circunstância, lido aos solavancos, em gaguejos patéticos - sendo ao almoço haveria por certo já um grãozinho na asa - escrito por alguém que não sabe nem sente o Benfica.
    Quanto mais fala, mais aldrabão de evidencia. Há três anos, dizia que os primeiros anos foram de "arrumação" financeira e agora sim - há 3 anos - teria inicio o tempo da gestão desportiva... Afinal, parece que a parte desportiva está sempre em início...
    Já aqui escrevi e repito que a situação actual do clube é da total responsabilidade do presidente. Endividou o clube sem qualquer disciplina ou nexo e agora que vê a corda a rebentar, vem com conversa patética e ridícula de quem nada tem a ver com o que se passa... Só falta dizer que a culpa é toda do Vale e Azevedo!
    Como alguém já aqui escreveu, se fossemos aguerridos e sérios no que ao Benfica diz respeito, há muito que a cabeça do aldrabão deveria ter ido ao cepo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há bem pouco tempo passávamos por "uma excelente saúde financeira" e "não tínhamos necessidade de vender mais ninguém". Palavras para quê? A personagem não consegue estar mais de 2 minutos sem mentir.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, está na hora te chegares à frente e passares do palavreado à acção !
      Se afinal não passas de mais uma PROMESSA ADIADA, então mais vale meteres a viola no saco e deixares de "empurrar os outros" e ficares cá atrás a ver o efeito...isso tem nome:
      Cobardia por vacuidade de ideias... e eu até nem sou omnisciente, fará se fosse ! ! !

      Eliminar
    3. Alex Silva18/12/15 20:21

      Este animal é catedrático a lamber tomates, disso não há dúvida.

      Eliminar
    4. Masterpiece19/12/15 19:32

      Oh Alex quem te cagou em vez de te parir, é que tem culpa da tua inimputabilidade ,porque se tivesses um pingo de bom senso, pensavas duas vezes antes escreveres bacoradas...
      A cretinice tem limites!

      Eliminar
  11. Podes mudar sem estragar. A questão não é a mudança, que podia ser gradual e não radical, mas que em parte se compreende, o problema é que, mesmo em mudança, é preciso competência. No Benfica é preciso competência sempre. O problema é que o RV não a tem.. Podes não ganhar jogos e perceber que vem da imaturidade de alguns jogadores, o que se compreende, mas aqui não se ganha porque a equipe não está montada e oleada para ganhar sistematicamente. ah, e não é preciso tempo quando se é competente e se chega a uma equipa de topo, bi-campeã em título.

    ResponderEliminar
  12. Porque será que este ti coisinho não tem a coragem de ir à Televisão do SLB e não à "B"ieira Tv explicar concretamente e que por motivos o levaram a tomar esta atitude? Será por descontrolo da divida? Será para fazer favores a amigos seus? Ou será que por ser incompetente no aspecto desportivo tem medo de ser confrontado com a realidade do clube? Nessa entrevista na televisão do SLB seria entrevistado por alguém benfiquista e não por um pau mandado da "B"ieiraTv e depois veríamos como as coisas estavam, já que falar num púlpito qualquer perante seguidores é fácil.

    ResponderEliminar
  13. O que me custa nao e perder o campeonato. O benfica pode perder o campeonato por 1,2,3,4 pontos mas nao o que me custa e o Benfica nao da luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me assusta é a possibilidade de ficar atrás do Braga, se o nível exibicional se mantiver.

      Eliminar
  14. "... temos de ser EJIGENTES" by lfv, ouvi eu na Tv.

    Não se arranja um presidente que, pelo menos, tenha concluído a instrução primária e seja Benfiquista? Nem a ler (mal) os textos do João Gabriel, ele chega lá. A personagem já anda em pré-campanha. Quando é que os Benfiquistas acordam? Enfim...

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro um presidente iletrado do que um criminoso tipo Pimto da Costa ou um abre falências como o Burro de Carvalho que só conseguem ganhar o deles á custa dos clubes que presidem.

      Alma

      Eliminar
    2. Ó Anónimo, mas o teu querido lfv é um cadastrado na justiça e um conhecido vig***sta para os lados de Alverca. Quanto à menção do papa da máfia do norte, lfv foi seu braço direito. É preciso dizer mais alguma coisa?

      A.Martins

      Eliminar
  15. PS: 15 anos de mentiras = 4 campeonatos (3 deles conquistados por JJ)

    "Seremos maiores que o Real Madrid. Para reflexão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  16. Errar humanum est - saúdo a enorme humanidade de LFV, não cesso de me surpreender com tamanha e singela natureza humana. E capacidade de auto-crítica e subsequente mudança. É muito belo o dinamismo, sólido coerente, sustentado, ao longo dos anos...
    Não é preciso vender... saí equipa e meia... aposta na formação sai bernardo e companhia... em teoria após os últimos anúncios iremos assistir à venda de um ou dois atletas da formação (aposta na formação), à compra de atletas caros (não vamos endividar mais o clube subentende-se) e ao aumento do passivo (vamos baixar o passivo). Aguardemos. É esperar, guardem este meu comentário por favor para o analisarmos no espaço de vá lá 9 meses!

    ResponderEliminar
  17. Caro Red Moon,

    Excelentes post´s, coerentes, assertivos e lucidos, parabéns!

    Se me é permitido, com o factual, poderei provar que a putativa "Estrutura" é uma falácia.

    Vejamos, Vieira já cumpriu 12 temporadas desportivas completas como Presidente (quando entrou acumulava 2 temporadas como Director Desportivo, e com responsabilidades no Futebol). Nestas 12 temporadas desportivas completas de Vieira, poderemos dividi-las em duas partes, Antes de Jesus, balizado entre 2003/04 e 2008/09 (6 temporadas desportivas), e Durante Jesus entre 2009/10 e 2014/15 (as mesmas 6 temporadas desportivas!

    Conquistas do Benfica Antes de Jesus:
    1 Campeonato, 1 T Porugal, 1 Supertaça e 1 T Liga, TOTAL 4 Títulos!

    (Nesse período, o Benfica foi Campeão 1 X, Vice Campeao 1 X, 3º classificado 3 X, e 4º classificado 1 X, tendencialmente nessas 6 temporadas Antes de Jesus o Benfica foi 3 º classificado no Campeonato)!

    Conquistas do Benfica (Durante Jesus) :
    3 Campeonatos, 1 T Portugal, 1 Supertaça e 5 T Liga. Total 10 Títulos!

    (Nesse período o Benfica alcançou 2 Finais Europeias)

    (Em termos de Campeonato, o Benfica de Jesus foi 3 X Campeão, e 3 X Vice Campeeão, isto é, sem tendencia definida, oscilou entre ser Campeão ou Vice Campeão).

    Termino, e concluo, estes ultimos registos desportivos, durante o Legado de Jesus, só foram possiveis pelas valencias e competencias da Estrutura? E porque razaão a Estrutura nada ganhava Antes de Jesus? Porque é que a Estrutura, e Pós Jesus, também nada irá ganhar? (Justamente, nesta temporada, só se for a Champions, ou a Taça da Liga).

    Bom, quem não conseguir diagnosticar o óbvio, ou é mal intencionado (e pertence à maquina de propaganda), ou então, serão os Vieiristas "autistas"!

    P.S. A falácia do investimento no período de Jesus não "cola", revejam os custos dos passes de Reyes, Di Maria, Cardozo, Aimar, Sidney, Balboa e tantos outros, isto é, o Benfica de Jesus investiu cerca de 30 M€/ano, tal como Quique, ou Fernando Santos!

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
  18. Caro Redmoon,

    Esse discurso do presidente nao é novo, acho q anda distraido.

    Ja no inicio da epoca LFV avisou q este ano para arrumar a casa teriamos q sofrer as tais "dores de crescimento".

    É so ir reler os extratos de jornais q o Shadows colocou aqui ha dias pra reler e lembrar.

    Contrariamente a si, LFV nao anda iludido.

    O resto é treta.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  19. A transicao devia ser sempre para melhor, depois de duas temporadas a ganhar, subir a montanha e cair nao pode ser.Renovar a equipa, sim, apostar nos jovens do seixal, sim, mudar um ciclo de seis anos com um treinador, aceita- se, sim,fazer uma champions melhor, sim. Agora desistir de continuar a ganhar, apostando em jovens de uma forma pouco criteriosa, falando em dores de crescimento, nao, uma incapaz de lutar pelo titulo, nao,

    ResponderEliminar
  20. O que LFV queris dizer é que de vez em qusndo acerta. Para mim e até agora scertou2 vezes: trapatoni e JJ.

    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  21. Ler um papel escrito pelo Gabriel não é a mesma coisa que assumir com sinceridade e humildade que errou, não são a mesma coisa. É só mais populismo e demagogia barata de quem já está a precaver o tacho.

    A.Martins

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking