O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O que esperam ouvir de Luis Filipe Vieira, parte 2.

. 32 comentários


Perguntava ontem o BenficabyGB o que queríamos ouvir do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.

Eu entendo a sua questão e o seu texto. Ninguém quer ou está interessado em peixeiradas à BdC ou Octávio Machado que só contribuem para a diminuição do nível das discussões e para a degradação da classe dirigente do futebol português.

No entanto, não devemos confundir isso com o ficar calado perante um ataque constante ao Benfica e aos efeitos secundários desses mesmos ataques nas estruturas do futebol. E nesse respeito, Luis Filipe Vieira tem sido um zero e prejudica imenso o Benfica com o seu silêncio.

Como destacamos na terça feira, Rui Gomes da Silva colocou novamente pressão na estrutura do clube ao reclamar outro tipo de reacção perante tudo o que tem sucedido.

Os efeitos não se fizeram esperar quando Rui Costa ainda na terça feira produz declarações algo suaves mas a marcarem uma mudança na atitude do clube perante a intoxicação pública das últimas semanas.

Mas tudo ficou por aí. Os ataques continuam e o Benfica continua sem ter defesa pública firme.

Sei que ontem João Gabriel deu uma entrevista ou prestou declarações ao jornal “A BOLA” também a querer intervir sobre esta temática. Mas João Gabriel falar ou estar calado é a mesma coisa. Nem apreciador de futebol é, quanto mais benfiquista.

Não tem qualquer legitimidade para falar em nome do clube.

Não foi eleito, não pertence aos orgãos sociais nem nunca foi apresentado como porta-voz da presidência ou do clube.

Presta serviços ao Benfica no âmbito da comunicação assim como presta também à TVI e nunca o vi autorizado a falar em público sobre temas relacionados com polémicas da TVI como a disputa entre o director de informação Sérgio Figueiredo e o novo ministro Augusto Santos Silva.

Assim como o outro parvo que estrebucha na TVI, João Gabriel não tem qualquer legitimidade para falar em nome do clube.

Rui Gomes da Silva, por exemplo, é vice-presidente do Benfica e nunca fala em nome do clube apesar da sua legitimidade para tal. Fala em nome pessoal e em nome do que acha para o clube. Isso fica sempre claro nas suas intervenções.

A solução, perante os ataques e pressões constantes, não é descer ao nível rasteiro de alguns mas muito menos ficar calado numa posição mansa.

Essa posição mansa foi a escolhida por um dos coveiros do clube, Manuel Damásio, nos anos 90 e com os resultados catastróficos que o Apito Dourado revelou.

Por isso, o que espero ouvir do presidente do Benfica?

Palavras corajosas defendendo o clube!

Espero ver em Luis Filipe Vieira o primeiro na linha da frente lutando contra a pressão aos árbitros e contra a tomada de assalto dos lugares de decisão do futebol português por parte dos corruptores.

Espero ver em Luis Filipe Vieira a liderança da criação de uma alternativa aos poderes podres que tentam manipular resultados e pessoas.

Espero ver uma posição firme contra quem está a tentar tomar o poder na FPF e contra quem está a permitir que essa tomada de poder aconteça.

Mas é real acreditar que isto pode acontecer?

Um presidente que só fala lendo um papel escrito por outros?

Um presidente que foge das entrevistas incómodas e dos esclarecimentos aos próprios sócios nas AG's?

Um presidente que nem nos actos democráticos do clube como eleições debate ideias?

Um presidente que chama alguém de aventureiro publicamente, mas que em privado o convida para a sua direcção?

Um presidente que apoiou um membro chave da direcção do FCP do tempo do Apito Dourado, apanhado nas escutas, para a FPF?

Um presidente que contra os benfiquistas forjou uma aliança com Pinto da Costa para depois ser comido pelo próprio corrupto com a rejeição do fantoche Luis Duque e a escolha de Pedro Proença?

Um presidente que se pavoneia nas vitórias e se esconde nos momentos difíceis?

Um presidente utilizou a SIC para uma reportagem de auto-promoção como o decisor e líder dos sucessos recentes no futebol mas que agora se esconde de assumir a sua incompetência nessa gestão como os seus 15 anos de estadia no futebol o demonstram?

Um presidente que foi sócio do FCP durante 24 anos e homem de confiança de Pinto da Costa? Visita de casa do corrupto enquanto ele atacava e prejudicava o Benfica? Vieira não via notícias ou futebol? Visita frequente da tribuna da Antas? Quantas vezes foi à Luz antes de 2000?

Realmente, o que esperamos ouvir de um presidente assim?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Eu não espero ouvir nada.... só a ladainha habitual para limpar o seu nome porque as eleições estão aí á porta!

    ResponderEliminar
  2. Bom Spam, Shadows :))

    ResponderEliminar
  3. António Lopes26/11/15 22:26

    Eu não espero nada dele nem de ninguém ligado ao desporto em Portugal.

    Porque não têm «sentido de estado».

    Porque são todos uns grunhos que nem a defesa da matéria em que chafurdam conseguem fazer e preservar.

    Porque os adeptos merecem gente assim.

    Porque ninguém sabe e é capaz de estar de forma sã no desporto.

    Porque as redes sociais vieram ampliar a estrumeira.

    Porque...

    Porque...

    Porque...

    Esta m***a cansa e já começa a faltar vontade para ir aos estádios e pavilhões.

    Estamos todos a transformar isto numa guerra, num confronto de ódios.

    E, sinceramente, eu não quero fazer parte disto, porque me recuso a odiar ou a recusar outra pessoa só porque tem gostos, preferências e opiniões diferentes das minhas.

    A minha única agenda é desfrutar do desporto, umas vezes rindo e cantando, outras nem tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dele LFV também já não espero absolutamente nada, ou melhor espero apenas que o pior dele não esteja por aparecer.

      De uma direcção do Benfica, gostava de uma atitude coerente, transparente e com iniciativa em tudo o que tenha em vista a verdade desportiva. Por exemplo, enquanto se ganha, na arbitragem está tudo muito bem e não se toca, quando se perde descobre-se que os homens afinal são uns condicionados e nem é necessário Kits para os condicionar. Outro exemplo recente, abre-se uma caixa de pandora, solicitando punições para os adversários, só deixo uma pergunta, se o resultado fosse outro a actuação seria a mesma? Coerência e iniciativa pela verdade seria fazer queixa do Slimani mas também incluir o Fejsa pela bárbara agressão que fez ao Adrien.

      Eliminar
    2. "E, sinceramente, eu não quero fazer parte disto, porque me recuso a odiar ou a recusar outra pessoa só porque tem gostos, preferências e opiniões diferentes das minhas."

      É isto! Mas dói ver aldr**ões a tomar conta do clube do coração.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Ó Rego, as verdades incomodam-te?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Rego, segundo o Ald**bão-mor, quem criticava as arbitragens era sinónimo de clube pequeno. Em que patamar estamos agora? DESORIENTADOS. 14 anos de MENTIRAS e bolso cheio é o suficiente.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Sim A. Martins, é um facto, ele de facto disse isso e disse-o de barriga cheia e todo fanfarrão, mas uma coisa é cometer um erro num determinado contexto, outra ainda pior é num contexto completamente diferente persistir nesse mesmo erro. Não é sermos gamados e ficarmos calados, isso para mim é muito pior do que as bocas que o LFV mandou quando estava por cima. E não vale tudo para atacar o homem, não sou fã dele, nunca votei nele, desconfio dele mas não ataco tudo o que ele fez. Há que haver alguma coerência, porque se já nos enterrou algumas vezes também deu-nos algumas alegrias e tal como não sou ingrato ao JJ, penso que não devo ser ingrato ao LFV, independentemente da muita bosta que já fez e faz.

      Eliminar
    6. Nem as arbitragens desculpam o futebol de distrital que andamos a praticar.

      A.Martins

      Eliminar
    7. O futebol(?) que jogamos(?) é de facto inadmissível com quase 5 meses de trabalho, nisso estamos todos de acordo.

      Eliminar
    8. "Não é sermos gamados e ficarmos calados"

      Marco, então que tal unir forças ao rival que reclama por mudanças à imenso tempo. Ou até agora isso não era problema do Benfica e era sinonimo de clube pequeno, agora como dizes somos gamados e isso também é problema. Assim sendo o Benfica deveria tomar a iniciativa de mudar o que precisa de ser mudado (se é que existe algo a mudar).

      Eliminar
  4. Eu quer ouvir o presidente a falar no deposito de 2 mil euros na conta de um arbitro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, gostava de ouvir explicações sobre o objectivo da oferta dos Kits aos árbitros, delegados e observadores e já agora qual a necessidade de incluir 4 jantares, um jantar não seria suficiente, acho que é um esbanjamento de recursos. A ser verdade, penso que se fosse mentira já à muito tempo que esta questão estava esclarecida. Só não vê quem não quer mesmo ver.

      Eliminar
    2. A agressão do Fejsa pode ser vista aqui:

      https://vine.co/v/eYVYr9hvrFB


      Eliminar
  5. " Oposição no Benfica há personalidades que aparecem apenas e só quando o Benfica perde, dizendo mal de tudo e de todos, para serem notícia.
    Outros, oscilam entre o apoio bajulador, interessado e interesseiro, com o objectivo de agradar, a ver se entram na próxima lista, e a crítica violenta quando o Benfica perde."

    Palavras do vice-presidente, que servem na perfeição para tificar alguns " benfiquistas " ,que fazem deste tasco , o espaço perfeito para descarregar o, bilís, o fel, e o seu desencanto, para hipocritamente nas horas boas, primarem pela ausência...estou farto deles !

    http://data2.whicdn.com/images/106961134/large.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Não é dizer mal. Já encheram os bolsos. Vão à vossa vidinha. 14 anos de incompetência, é o suficiente. O Benfica não é um partido político. TENHAM VERGONHA NA CARA! Estudem. Arranjem outro emprego.

      A.Martins

      Eliminar
  6. Concordo inteiramente ctg. No entanto, sabes perfeitamente que os resultados sustentam, e galvanizam até, este tipo de postura. Tb acho que já era mais do que hora de dar uma resposta cabal em defesa do bom nome do Benfica. A qual, teria de ser feita OBRIGATORIAMENTE por LFV. No entanto, e infelizmente, cada vez me convenço mais de que ela não é feita, pq o LFV tem imensos telhados de vidro. Esta chafurdice já ultrapassou todos os limites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? A personagem é um autêntico analfabeto. Mesmo a ler os textos do Gabriel, nota-se que concluiu a 2ª classe por favor. Hum? Hum? "Viva ao Benfica". Pelo amor de Deus...

      A.Martins

      Eliminar
  7. Tem calma rapaz que ainda tens uma ulcera gástrica com tantos anos de azia, isto se já não a tiveres; o melhor que tens a fazer é mesmo encomendares na farmácia mais próxima um novo carregamento de medicamento para a azia que dê para aguentares o próximo mandato de LFV :))) De resto estou de acordo com as palavras do jorgen80... SPAM :)))))

    O Gastroenterologista

    ResponderEliminar
  8. Tantas outras questões para juntarmos a essas e são tantas...

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada27/11/15 00:18

    "Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro de Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. Março de 2003

    Para mal do nosso clube, o homem está, finalmente e ao fim de 12 anos e 8 meses, a cumprir uma das muitas promessas que fez...
    Tinha que cumprir alguma... Mas caramba, tinha logo que ser esta e numa altura destas...
    Somos mesmo azarados!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. De facto não podia escolher pior altura, mas ainda falta cumprir a dos três títulos em cada cinco anos, (esteve perto com o JJ, mas foram três títulos em seis anos); falta a espinha dorsal da Selecção; e, a mais importante de todas, voltarmos a competir de igual para igual com o Barça, o Bayern, o Real, etc..

      Eliminar
  10. alerta vermelho27/11/15 00:42

    Nunca vi tanto lagarto a vir aqui ao blog como agora! Não vos estou a mandar embora, mas,já repararam que o vosso clube não tem nenhum blog com a afluência deste? É por isso que somos um clube grande! Mesmo com um presidente a fazer disparates grosseiros, somos o gigante que vos preocupa constantemente! Já pensaram? Quanto ao resto, pelo menos por mim, podem continuar a frequentar,mas também vocês ainda que involuntariamente, estão a contribuir para a grandiosidade do BENFICA! Enfim...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira27/11/15 06:42

      é normal, eles vão onde lêem artigos que vão de encontro à sua ideologia. Como quem aqui escreve, escreve o que eles querem ler... vêm aqui.

      Eliminar
    2. Tem sim, alerta vermelho. O artista do dia. E dá baile a este em imparcialidade, coerência e sanidade mental.

      Estão lá os mais ferrenhos deste blogue, sempre a debitar veneno. Se se quiser juntar será bem vindo. Lá ninguém cala a boca a ninguem... Essa questão da grandeza do Benfica porque têm o blogue com, supostamente mais afluência, é de rir.

      A nível de blogues, este é o correio da manhã.

      Aqui só o shadows parece ter um cérebro. Muitos parabéns por ser um bloguer com estilo, ideias e coerência, Shadows.

      Depreendo do seu discurso que quereria ter um presidente, no fundo, como o Bruno de Carvalho. Também estou contente com o seu trabalho.

      Um p.s. muito especial para o Benfica BY GB, o meu bloguer fetiche. Faz-me sempre rir. Aziado como não há nenhum. Está época já previu três vitórias do Benfica e engoliu as três. Sempre com "roubos inqualificaveis", claro... É de chorar por mais.

      Mais uma vez, parabéns Shadows. Quem me dera que fosse do Sporting

      Eliminar
    3. alerta vermelho28/11/15 00:53

      Tive curiosidade de ir espreitar esse blog que o amigo mencionou, e desculpe discordar,mas não tem qualquer tipo de comparação. Basta contabilizar os comentários para ver que são muito menos do que aqui. Peço-lhe também desculpa, mas vou declinar o seu convite para aparecer por lá! Neste momento apenas me interessa debater os problemas do meu clube, com pessoas do meu clube. Sabe nós não somos tão obececados com vocês, como vocês são connosco! O facto de eu dizer isto não quer dizer que o meu amigo não possa aparecer aqui caso entenda! Já agora faço um reparo ao seu comentário no final, você no mesmo parágrafo ri-se, e duas linhas abaixo chora! Não me leve a mal a correcção, mas tenha mais atenção á forma como redige, não vá alguém mais mal intencionado, pensar ou mesmo dizer que você é bipolar,tal é a mudança de estado emocional! É que você ri-se do Benfica By GB, e chora por mais! Leia lá o que escreveu!

      Eliminar
  11. QUEM? lfv, mais conhecido por vig****ta para os lados de Alverca? Está vivo? Confesso que já nem me lembrava do ald**bão. Espero que esteja tudo bem com ele.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  12. Jorge Vieira27/11/15 06:42

    Realmente não há quem entenda.

    Então o director de comunicação de uma empresa não tem legitimidade para falar em nome da mesma? Mais vale despedi-lo se assim for porque não está a fazer o seu trabalho.

    O resto não li, fiquei mesmo por ali.

    ResponderEliminar
  13. O que esperam ouvir do LFV??

    Bem a resposta é fácil, eu espero ouvir "o Stôr de Ginástica esta DESPEDIDO e finalmente vamos contratar um treinador de futebol 5 meses depois"

    ResponderEliminar
  14. Vamos ser sérios, a unica coisa que LFV poderia fazer era mesmo apelar á uniao e desmentir o assunto das caixas o resto meus amigos, não há materia que seja digna de uma boa defesa/ataque ao Sportem e seu presidente!
    Imagino um blog Benfiquista identico ao do Sportem....não há materia para ataques porque simplesmente não há nada!
    O resto LFV o que tem que fazer é tar caladinho porque quanto mais barulho as verdades veem ao de cima!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking