O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Se a FIFA não fosse corrupta...

. 8 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Há agora uma eleição especial que vai eleger o melhor desempenho entre as 20:57 e as 21:04 do dia 11.01.2015.
    Prevê-se uma acessa disputa, visto que àquela hora jogavam os clubes da Liga das Galápagos.
    Com conhecimento de outros jogos noutras latitudes, a FIFA procurou contactar os clubes envolvidos mas apesar de atenderem o telefone ninguém fala do outro lado.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é só a mim mas. . .Não esqueço aquilo que o sujeito da bola de ouro fez em pleno Estádio da Luz e a pouca ou nada reação que teve quando o Rei nos deixou.

    Parabéns !


    João Barreto

    ResponderEliminar
  3. Não sabemos se não vamos precisar da mesma pontinha de sorte que os lagartos tiveram em braga... olhando para a nossa equipa, só 1 jogador seria capaz de fazer igual.

    EMI

    ResponderEliminar
  4. Estou - me completamente borrifando para quem ganhou este prémio por mim até o poderiam ter dado ao takana ou catana , eu não me esqueço de quando ele resolveu brindar a massa associativa do meu clube com o dedo do meio e como simplesmente se esqueceu do maior futebolista do mundo de todos os tempos chamado Eusebio da Silva
    Ferreira.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ver:
    -No Estádio da Luz o gajo foi assobiado do principio ao fim sempre que tocava na bola
    -Nessa altura o moço teria 20 anos mais ou menos.
    -Estavam a perder e ele foi substituido!!
    Se calhar até eu reagiria da mesma forma.
    Os santos estão no altar!!!!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. O mais injustiçado de 2014, foi sem dúvida Lukas Modric. Fosse ele espanhol, inglês, alemão
    ou franciu e seria o mais melhor bom.

    Uma fantochada estes prémios. Por ex., o agora designado, escolhido Melhor Treinador não
    poderá em 2015 ter hipóteses sequer de aparecer..

    Não tem lógica nenhuma misturar Treinador com Selecionador.

    E deviam sim, também arranjar um Troféu para o Melhor g.r. à parte.

    Penso eu de que.

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  7. E, sim, em 2014 o Cristiano Rei Naldo foi o melhor jogador.. sem dúvida.

    ResponderEliminar
  8. Se o Benfica não fosse corrupto...
    SAPO Desporto
    I Liga Notícias
    Benfica 1º
    FC Porto 2º
    Sporting 3º
    V. Guimarães 4º
    Sp. Braga 5º
    Rio Ave 6º
    P. Ferreira 7º
    Belenenses 8º
    Moreirense 9º
    Marítimo 10º
    Estoril 11º
    Boavista 12º
    Nacional 13º
    Arouca 14º
    V. Setúbal 15º
    Académica 16º
    Penafiel 17º
    Gil Vicente 18º
    Partilhar Twittar Partilhar
    FUTEBOL14-01-2015 07:59
    Benfica envolvido em escândalo de corrupção na Roménia

    De acordo com o "Pro Sport", o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.
    Benfica
    Benfica
    Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

    O nome do Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.

    De acordo com o mesmo jornal, a 1 de outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dinamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Ainda segundo o "Pro Sport", Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.

    Ainda de acordo com o depoimento do técnico, Juup Heynckes terá tido um encontro com o jogador Valentin Nastase, do Dinamo de Bucareste, horas antes do segundo jogo, no Hotel Crowne Plaza.

    O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Um dos momentos vistos com "anormais" pela investigação do jornal romeno foi a expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. Nastase viu dois amarelos em menos de dez minutos e deixou as equipas em igualdade numérica, já que o Benfica tinha perdido Rojas, que tinha sido expulso dois minutos antes.

    Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

    Valentin Nastase, agora com 40 anos, nega tudo.

    "Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, disse o jogador, cujo nome aparece em nova polémica em agosto de 2007, quando o Dínamo Bucareste perdeu o acesso à Liga dos Champions frente aos transalpinos. A suspeição sobre este jogo envolve ainda os dois clubes já que, seis meses depois, Stefan Radu trocou o Dinamo Bucaresre pela Lazio por 7 milhões de euros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking