O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quando a boca fugiu para a verdade.

. 67 comentários

14 de Agosto de 2014.

Luis Filipe Vieira afirma:

"Luís Filipe Vieira garantiu que Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo foram emprestados e não vendidos mas confirmou que, caso surjam no final da época as tais propostas de Peter Lim, no valor de 45 milhões de euros, por este trio que os encarnados terão de considerar a transferência a título definitivo.

"Cavaleiro e André Gomes estiveram na equipa principal. Cancelo e Bernardo Silva foram crescer para grandes clubes. Não tinham espaço na equipa principal e não poderiam ir para a equipa B. Os jogadores têm cláusulas no contrato. Imagine que há uma proposta para vender um jogador, por 15 milhões de euros, que vem da formação e nunca foi titular. Não somos maus gestores e não podemos ignorar isso...", admitiu Vieira.

Sobre a formação, Vieira elogiou o trabalho que tem sido feito: "O Benfica tem uma boa formação. A média de idades da equipa B ronda os 20 anos. Não podemos fazer tampões. Quem saiu agora, não tinha espaço na primeira equipa. Fiquei feliz por ver o Cavaleiro ser logo titular no Deportivo. O Cancelo já está no Valencia. O Benfica tem uma formação e todos os anos vão sair jogadores a título de empréstimo. Há uns que terão hipótese de regressar. Há alguns que vêm da formação e acham que é fácil chegar à primeira equipa.."" - Record.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Com este presidente, DESENGANEM-SE, O BENFICA é uma empresa de compra e venda de jogadores... portanto se é isso que querem num presidente, LFV deve manter-se por mais 20 ou 30 anos!
    FORÇA BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este presidente, como foi com o Vale e Azevedo, como foi com o Damasio, como foi com Jorge de Brito, como foi com o João Santos e com o Fernando Martins. Só os presidentes anteriores a este é que pouco ou nada vendiam, mas a realidade do futebol nacional e internacional era completamente diferente. A grande diferença é que desde os tempos de Jorge de Brito e João Santos que o Benfica não vendia bem.
      Com este presidente o Benfica voltou a ter equipas competitivas, ganhar títulos e ainda consegue fazer grandes encaixes com jogadores. O Benfica é actualmente e nos últimos dez anos a equipa que melhor vende no mundo.
      E é bom não esquecer que já há uns anos que o Mundo e em particular a Europa estão a viver numa situação económica difícil e que Portugal acabou por estar e ainda está á beira banca rota. Logo só quem não vive no mundo real é que não consegue perceber a actual política do clube.

      Evidencias

      Eliminar
  2. volto a escrever o que já escrevi num post abaixo.

    são mais de 10 anos.

    Vieira é um mentiroso compulsivo.

    a culpa já não é dele, é de quem acredita nele.

    nem quero ver o estado das finanças do benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Rocha21/1/15 13:48

      ui só de pensar mete medo.Tens toda a razão a grande culpa já não é dele que nos tem mentido à 14 anos , a grande culpa é de quem vota nele.A pergunta que faço é:

      Face a tantas mentiras alguém pode dizer que as votações para a Presidência são os votos reais???Ou é mais alguma matrafia.O problema está ai.Com tanta mentira LFV não assegura que as eleições sejam mesmo verdadeiras e não um embuste e manipuladas para que ganhe ele

      Eliminar
    2. epa, o homem é tudo menos mentiroso:

      Imagine que há uma proposta para vender um jogador, por 15 milhões de euros, que vem da formação e nunca foi titular. Não somos maus gestores e não podemos ignorar isso...", admitiu Vieira.


      Eliminar
    3. Nem queres ver o estado das finanças do Benfica? Porque será? Para mais são de fácil acesso, basta veres o R&C da SAD, que é onde estão os resultados do Futebol Profissional e R&C do clube.
      A situação não é a ideal, mas é de longe a melhor das Sad's dos três grandes.

      Evidencias

      Eliminar
  3. amigo seria interessante fazer as contas de quanto dinheiro real entra nas contas do clube (retirando as percentagens dos co-proprietários dos jogadores) e depois ver o quanto fica o passivo... desde o Matic até agora... a coisa deve andar perto dos 200 milhões se o passivo não baixar pelo menos até aos 350 milhões (mas creio que teria de baixar mais - mas para isso temos pessoas aqui que sabem fazer as contas e sabem ler o R&C) algo estará muito podre!!!! abraços a todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silva dos Silvas21/1/15 13:49

      Esquece o dinheiro não é para baixar passivo.LFV quando sair o buraco será tão grande que quem vier só lhe resta uma opção, fechar as portas e começar tudo de novo como fez o Rangers e o Alverca.A realidade é uma calamidade.Espera para ver

      Eliminar
    2. Não sei se tens reparado já há pelo menos dois R&C que a Benfica SAD tem reduzindo o seu passivo e é desejável que continue a reduzir, para que o serviço da dívida não seja tão oneroso. Agora não sei se sabes a gestão de uma grande empresa quer gostes ou não é a realidade da Benfica SAD, e uma grande empresa tem normalmente sempre um mais planos de investimento, isto se quiser crescer e estar sempre mais á frente da concorrência; e como qualquer grande empresa, esses investimentos na sua totalidade ou em grande parte são executados com capitais alheios, normalmente financiados pela Banca.

      Evidencias

      Eliminar
  4. se não vendesse era pq não vendia, se vende é pq vendeu...na há paciência

    ResponderEliminar
  5. Então tudo o que seja vender o Ivan Cavaleiro e o João Cancelo abaixo de 15M€/cada é ROUBO!

    Palavra de Presidente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra de LFV vale menos de zero

      Eliminar
    2. por favor façam contas, sei que um de vós percebe de R&C, por favor amigos façam um escrutínio rigoroso destes últimos R&C desde Julho de 2013 por favor... POR FAVOR!!! E avaliem o processo de endividamento do clube e avaliem os apoios reais para a construção do estádio e do centro de estágios e do museu, vejam as contas e os custos.... POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Se o negocio dos 3 for 45M, só posso bater palmas.

      60M por 4 jovens da formação, não titulares da equipa A, é obra.

      Eliminar
  6. A decisão mais disparatada e irracional que esta direcção alguma vez tomou. O maior talento que o Seixal produziu, desperdiçado levianamente. Só uma mente com princípios de defesa jihadistas poderá considerar este negócio excelente. No futuro, que sintam vergonha na cara. Merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alguém totalmente alienado da realidade económico-financeira em que o Mundo se encontra e em particular Portugal é que poderia escrever um comentário tão disparatado como ignorante. Mas o que seria de esperar de alguém que confunde um assunto destes com um conflito geracional político-religioso-terrorista.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Confesso que admiro a capacidade que estes seguidores alienados meias lecas têm em conseguir escrever com uma burqa enfiada na mona. És o/a maior, ó conheceror/a da realidade económico-financeira mundial! Desculpa lá a ignorância.

      Eliminar
  7. Duque do Leitão21/1/15 13:44

    Não foi por falta de avisos da minha parte neste mesmo blog que os Benfiquistas não sabiam que os jogadores do Benfica estavam em saldos e tudo o que tivesse proposta iria ser vendido.Avisei com atencedência o que se ia passar e que ia acontecer um desmantelamento total dos jogadores do Plantel da temporada 2013/2014.

    O Bernardo estava vendido desde a sua ida para o Monaco , aliás declarações de dirigentes do clube francês deixaram isso bem claro.

    Bernardo Silva para quem está bem informado e conhece os meandros do futebol nacional está vendido desde o primeiro dia que foi para o Mónaco.Se os Benfiquistas mais uma vez foram enganados pelo pinóquio do Presimente que está na frente do nosso clube foi porque assim o quiseram.Mais uma vez LFV mentiu à massa associativa e aos Benfiquistas.

    Eu aqui neste mesmo blog disse que o Bernardo estava vendido desde o primeiro dia que ele foi apresentado no Monaco.Espero que quem me ofendeu e me chamou de tudo tenha a honra de neste mesmo espaço pedir-me desculpas.Mas sei que essas pessoas não tem honra , nem a dignididade para o fazer.

    Estas vesndas em massa nos últimos tempos tem todas a ver com a promovalor.Para que a Promovalor pudesse ser financiada e passasse a "não ser lixo " e assim sobreviver e ter um balão de oxigénio para que pudesse ter financiamento para as obras que tinha paradas no continente Africano por falta de financiamento bancário LFV fez um acordo.O acordo era a promovalor passar para o Banco Novo em troca o Benfica pagaria a dívida de curto prazo e não a negociava como fizeram todos os outros clubes.Assim todos ganhavam , ganhou LFV que viu a sua empresa respirar ar puro quando iria entrar em bancarrota sem salvação possível e ganhou o BES que vai receber uma enorme quantia para se auto-financiar que não esperava tão cedo.

    Mas LFV não ficou por aqui.

    Para assegurar que os Benfiquistas não sairiam a constesta-lo , e apara que pudesse fazer isto tudo , fez um acordo com o sistema , para que o sistema o deixasse passar em primeiro lugar até ele puder anunciar as vendas do Enzo e do Bernardo sem os sócios se revoltarem.LFV sabia que só podia anunciar estas vendas se tivesse em primeiro lugar e por isso fez um pacto /acordo o que quiserem chamar com o sistema.

    O sistema não brinca em serviço e pediu em troca , que LFV apoiasse a centralização dos direitos televisivos e que fosse mesmo uma das pessoas que mais lutasse para que isso acontecesse ( o apoio a Duque é apenas um exemplo disso ) e que na segunda volta fechasse os olhos às arbitragens que vão favorecer o clube de sempre o Porto.

    LFV mais uma vez fica a ganhar , já que o primeiro lugar do Benfica vai novamente passar pelos pingos da chuva a mais uma mentira que disse aos Benfiquistas , o sistema fica a ganhar , porque vai ficar a controlar tudo e o Porto sabe que nos próximos anos os campeonatos de Portugal estão assegurados para aqueles lados e vai voltar a ganhar campeonatos consecutivos com facilidade e assim nos próximos anos concentrar-se nas campanhas da Liga dos Campeões para se poder sanear financeiramente.Mais uma vez todos ficam a ganhar , LFV , sistema , JO, JM , Porto e o único prejudicado é o Benfica como sempre desde que LFV está a Presimente.

    Quem apoia isto , quem apoia estas mentiras de LFV não pode ser Benfiquista , nem saber o que significa o Benfica , e o que é ser Benfica , muito pelo contrário só quer o mal do Benfica.Está na hora dos Benfiquistas se mexerem e dizer Basta ou vão aturar mais mentiras até quando?Até o Benfica ir fazer companhia ao Alverca??

    Se gostam do Benfica os Benfiquistas que se mexam ou quando derem por isso não existe Benfica.Depois não digam que não avisei.

    continua»»»»

    ResponderEliminar
  8. Duque do Leitão21/1/15 13:45

    Continuação»»»

    Quando disse aqui que Bernardo estava vendido foi ofendido de tudo , infelizmente como sempre soube tinha razão.Espero por desculpas daqueles que me ofenderam.Será que tem dignidade para isso?Terho a certeza que não.

    Aos Benfiquistas verdadeiros e não aos infiltrados que se fazem passar por Benfiquistas apelo de uma vez por todas defendam o Benfica e digam Stop às mentiras , negócios esquisitos , pactos com o sistema e outras coisas mais que só envergonham e colocam na lama o bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

    Esta é a hora de mandar as mentiras de fora do Benfica e trazer honestidade , sinceridade , competência , Benfiquismo e verdade ao Benfica.Está nas vossas mãos optarem por mentiras ou por um Benfica honesto.Nunca foi tão fácil uma decisão.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. O Benfica ta mesmo nas últimas e mais não digo.Quem vier que feche as portas

    ResponderEliminar
  10. Garrincha21/1/15 13:51

    LFV a enganar os Benfiquistas à 14 anos.

    Mentiras muitas

    Títulos quase nenhuns

    Carrega LFV que os pacóvios gostam

    ResponderEliminar
  11. LFV o assassino silencioso do Benfica.Quando os Benfiquistas acordarem do coma induzido já não teremos clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura vai aparecer o sombras.

      e seu staff do anti.

      Até parece que é mau o Centro de Estagio do Seixal ter receitas próprias para cobrir o investimento.

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  12. Neste momento a venda do Bernardo é um excelente negócio. Daqui a uns anos veremos se foi muito ou pouco o que recebemos por ele agora. O Bernardo tem muito potencial, mas temos jogadores com mais potencial na formação e que já treinam com a equipa principal.

    Nao vejo no Bernardo o fenómeno que muitos dizem, o Bernardo tem potencial mas para mim nem é o que tem mais potencial na formação. Vamos ver o que faz nos próximos anos. Espero que vingue no Monaco e que faça grande carreira.

    Já agora hoje joga o Benfica. Ah e vamos em 1º com 6 pontos de avanço pelo que não percebo o histerismo que vejo pela internet. É que parece que o Benfica vai em 6º e que recebe cheques de volta por falta de cobertura.....

    Labreca

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Shadows pelo serviço público de mostrares que LFV não mentiu ;)

    ResponderEliminar
  14. Zé das Bifanas21/1/15 13:55

    Com um condenado em tribunal por furto agravado com pena suspensa e pertencente à pandilha corrupta de Pinto da Costa estavam à espera do quê????Rezem a todos os santinhos para que ainda vamos a tempo de não nos acontecer o mesmo que ao Alverca.Quando LFV sair ui ui

    ResponderEliminar
  15. Numa coisa o Vieira leva o troféu. Em toda a história do Benfica é a primeira vez que um presidente do Benfica...não é benfiquista. E enquistou-se no poder, desprezando totalmente os sócios. Bem disse ele que não quer ser julgado pelas (não) vitórias e troféus. Jamais um benfiquista diria isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mentiroso, anti-benfiquista... malandro ;)

      Eliminar
    2. LFV consegue o feito de festejar golos do Porco abraçado ao Papa Bufas nas Antas contra o Benfica e mesmo assim ser eleito Presidente do Benfica.Eleito Presidente do Benfica com número de sócio falso.Realmente é obra

      Eliminar
  16. Águia Preocupada21/1/15 14:15

    Depois de todas as declarações do mentiroso compulsivo ácerca da formação e da inclusão de alguns jogadores no plantel, a pergunta que se impõe é:

    - Quais os jogadores da formação irão transitar para a equipa principal!?

    Pelos vistos, serão os menos bons, os piores... Já que os que têm valor, ele despacha-os em grande velocidade, quais frangos de aviário!
    E esta questão, sugere-me outra pergunta:

    - Que pretende o mentiroso compulsivo, fazer ao e do Benfica?

    Se ele diz que o futuro passará pela formação, é lógico que algo de anormal se passa... Parece que a intenção é ficar com a matéria prima de menor valor para assim criar problemas ao clube da mesma forma que criou ao Alverca!
    Penso que já aqui escrevi que ninguém me tira da cabeça que o que ele pretende é um dia comprar o clube... E nada melhor que desvalorizá-lo!
    E nós a ver a banda passar e nada fazemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serem despachados que o sejam como este excelente negócio do Bernardo e antes do André Gomes; agora deixar de encaixar 10 M pelo Roderick é que não :)

      Evidencias

      Eliminar
    2. Já agora, então não é o SCP que mais aposta na formação e tem o maior número de jogadores formados do clube no seu plantel profissional... e também não vendeu os melhores? Agora ou um pouco mais tarde os melhores irão sempre receber propostas irrecusáveis para sair. O Bernardo nem é ainda internacional A... Salvio, internacional A Argentino e hoje em dia está a anos luz de Bernardo; custou 15 Milhões. Vamos a ter decoro e honestidade intelectual.

      Evidencias

      Eliminar
  17. Hoje vou fazer a minha parte e levar um cartaz a dizer LFV ÉS UM MENTIROSO ELEIÇÕES JÁ SÓCIO NR 10567.e VOCÊS VÃO CALAR E COMER AS MENTIRAS DE lfv?

    ResponderEliminar
  18. hoje o BENFICA tem uma das melhores escolas de formação do mundo(em instalações e matéria humana)quem o tem afirmado são os diversos homens do futebol mundial a nível de formação e que vão passando em colóquios no CFC....(mas isso tem custos)...para os mais jovens apenas peço que procurem nos livros e em vídeos O QUE FOI A MELHOR ESCOLA DO MUNDO NA FORMAÇÃO(AJAX).formava ìa ganhando e ía vendendo joias da formação...enquanto assim trabalhou O AJAX FOI GIGANTE...mudou de politica...e vejam por onde anda o AJAX...parabéns áo trabalho que tem vindo a ser feito por FILIPE VIEIRA....(.roma e pavia não se fizeram num dia)..mas claro que aceito a opinião? de alguns CRUZADOS(avençados?)contra o PRESIDENTE DO BENFICA.....

    ResponderEliminar
  19. Fugido do Hospício21/1/15 14:27

    Depois de ler todos os comentários neste blogue chego à conclusão que a grande maioria dos comentadores são residentes do Júlio de Matos ou do Conde Ferreira!

    ResponderEliminar
  20. LFV - O Coveiro do Benfica21/1/15 14:28

    As contas do Benfica é so maquilhagem , quando se descobrir os números verdadeiros até doí , até estala

    ResponderEliminar
  21. Rui Zinco21/1/15 14:35

    O Benfica está a saque.Agarrem que é ladrão.

    ResponderEliminar
  22. Benfiquista dos sete costados21/1/15 14:36

    LFV o cavalo de Troia colocado no Benfica pelo sistema corrupto do futebol tuga para acabar com o Benfica.Sô não vê isto quem não quer.

    ResponderEliminar
  23. Os NN que levem uma trja a pedir eleições e a chamar LFV de mentiroso.Ou não tem tomates para isso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém quer eleições a não ser para eleger o Vieira outra vez! Bateste à porta errada!

      Eliminar
    2. Deves ser do clube do norte... para queres numa altura destas criticar seja o que for... e criar instabilidade na equipa...

      Eliminar
  24. Não me sinto no direito de dizer mal desta presidência. Posso estar enganado claro que posso…
    Mas eu acredito muito no que vi, no que vejo e no que sinto. E o que vejo é que hoje em dia o Benfica está mito melhor do que á uns anos atrás. Tenho 30 anos e desde o momento que me lembro de ver o Benfica nunca me lembro de ver o Benfica como o vejo hoje, podia estar melhor? Se calhar podia, podia estar pior? Depois da gestão que tivemos em que inclusive temos um antigo dirigente preso, certamente que podia. Não me lembro de ver o Benfica a entrar para qualquer jogo com a certeza praticamente de vitória, hoje vamos à nossa luz ver um Benfica- Setúbal, por exemplo, e temos praticamente a certeza que vamos ganhar, eu lembro-me de ir ver na antiga luz, por exemplo, um Benfica-Salgueiros com 18 mil pessoas no estádio em que maior parte dos bilhetes eram oferecidos e a perdermos 0-1. Não me venham com tretas.. Este ano podíamos ter feito mais na europa? Podíamos e devíamos é verdade mas fomos 2 vezes seguidas a uma final europeia, há quantos anos não viam um Benfica com tantas presenças assíduas na Europa? Há quantos anos não viam o Benfica no top 10 da europa? Contra factos não há argumentos!
    E não me venham com a treta da formação. Digam-me que equipa hoje em dia aproveita melhor a formação que nós? Não a estamos aproveitar desportivamente mas estamos aproveitar financeiramente. E não se esqueçam que á meia dúzia de anos essa formação não existia.. Posso estar enganado posso.. mas o que é certo que nunca me lembro de ver um Benfica tão forte como o vejo agora e sinceramente acho que nos devíamos unir mais porque para criticar e no mandar abaixo já há ai muitos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela sua clarividência. Só quem quer dizer mal por dizer é que não vê os factos que aponta.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Falas e bem, mas por este blog a dupla do costume é mouca, e solta todos os dias os mesmos posts do costume...

      Eliminar
  25. Tó Madeira21/1/15 14:44

    Vale Azevedo ao lado de LFV é um Santo.

    ResponderEliminar
  26. Quando em França o Bernardo Silva é considerado uma "estrela ascendente" e um dos mais "brilhantes jovens talentos" do futebol português, isso mostra bem o excelente negócio que o Mónaco fez. Já do Benfica... não se pode dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode comparar um Mónaco a um Benfica! No Mónaco não existe a pressão que existe no Benfica aqui é para vencer todos os jogos! se achas que era possível recusar uma proposta de 15 milhões por um jogador que jogou apenas 35 min pela nossa equipa estás no teu direito.. Diz-me um clube que no nosso campeonato já tenha feito um negócio semelhante?

      Eliminar
    2. Também o Di Maria o foi e não só em França, mas sim a nível mundial e o Benfica comprou a jovem promessa por 7 Milhões.

      Evidencias

      Eliminar
    3. No nosso campeonato nenhum clube fez um negócio deste tipo, mas isso não quer dizer que tenha sido um bom negócio. Quem tem visto o Bernardo Silva jogar pelo Mónaco percebe com facilidade que tinha lugar no Benfica, e com a qualidade que tem podia muito bem ser dos melhores jogadores da equipa e quem sabe no futuro em vez de 15 saía por 30 ou 40 milhões. O Benfica só não pode recusar uma proposta de 15 milhões se estiver mal financeiramente ou por não acreditar nas qualidades do jogador. Qual foi o motivo não sei. Em todos os clubes existe pressão em uns mais em outros menos a pressão existe sempre. E o Mónaco não é um clube qualquer, afinal ficou à frente do Benfica na Champions com mais 6 pontos, está a fazer um bom campeonato e já foi por 7 vezes campeão, se não podemos comparar o Mónaco ao Benfica também não podemos comparar o campeonato português ao francês que é muito mais competitivo. Ninguém pode ter certeza sobre o futuro do Bernardo hoje é uma coisa e amanhã pode ser outra bem diferente para melhor ou para pior, eu acredito que seja para melhor, mas nem é essa a questão. Se o Bernardo em um campeonato mais competitivo que o português faz bons jogos e leva o clube em que está emprestado a pagar 15 milhões, ele não podia fazer o mesmo no Benfica? Acho que podia fazer muito mais no Benfica já que temos um grande treinador e que já valorizou tantos jogadores. Vão existir sempre mais perguntas do que respostas, mas tenho pena de ver estes jogadores a sair do Benfica sem terem oportunidades para mostrar o seu valor, e infelizmente vai acontecer o mesmo com o Guedes e o João Teixeira.

      Eliminar
    4. A ultima vez que o Mónaco foi campeão foi em 99-00 na sua história tem 6 campeonatos. É uma equipa devido à sua história não tem a pressão de vencer sempre. é uma equipa que tem uma assistência média de 9 mil espectadores para teres uma noção o Braga tem 12 mil.. E a França têm 66 milhões de habitantes.. Nem se pode comparar em termos de pressão uma equipa com outra! E em relação à liga dos campeões o Nantes da ultima vez que lá esteve fez uma grande prestação e quase que acabou a descer de divisão.. Não sei onde vês o campeonato francês melhor que o Português? vês sim um campeonato onde a instabilidade financeira se faz sentir mais tens equipa que durante anos são muito boas mas depois vêm se abaixo.. ´o que irá acontecer ao Mónaco mal deixem de investir lá e pelos vistos já esteve mais longe...

      Eliminar
    5. "...em França o Bernardo Silva é considerado uma "estrela ascendente" e um dos mais "brilhantes jovens talentos" do futebol português..." A ser verdade, só podemos ficar orgulhosos da nossa formação.

      "...Quem tem visto o Bernardo Silva jogar pelo Mónaco percebe com facilidade que tinha lugar no Benfica..." Cá está, o adepto/treinador. Ele é que sabe avaliar. O Jorge Jesus, o Mourinho, o Ancelotti estão lá todos a fazer figura de corpo presente. O Benfica devia rodar semanalmente os adeptos no comando técnico do Clube. Assim, de certeza que o campeonato já estava no papo e as taças todas ganhas. Dar crédito ao treinador campeão e provável bicampeão, ao presidente que ajuda a colocar o Clube na frente no futebol e nas modalidades, impulsionador de uma das melhores academias do mundo? Nah, o adepto/treinador é que sabe o que é melhor. E o melhor, a avaliar pelas toneladas de comentários que tenho lido, era recusar 16 milhões por um jogador/promessa e chegar à equipa A e tirar de lá o Gaitan e pôr o Bernardo...

      Eliminar
    6. Dr. Ghozé Pablito Totalmente de acordo!!!

      Eliminar
  27. "Há uns que terão hipótese de regressar" ?????

    Serão aqueles em que o clube aos quais forem emprestados, e que por se revelarem flops, esses clubes não exercem as opções de compra. Bastante simples !

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver então quantos o Deportivo irá comprar...

      Eliminar
    2. O Deportivo irá comprar tantos quantos aqueles que não se revelarem flops. Sejam eles quais forem e sem que nenhum me pague para o defender. Eles não têm dinheiro pra torrar. Nada melhor que um jogador à consignação.

      Conosco também deu jeito no caso do Cortez. Foi flop, adeus, devolvido ao remetente.

      Rui Pinheiro

      Eliminar
  28. O chiclas no programa "play off" da Sic Noticias em Junho do ano passado afirmou alto e bom som para quem quiz ouvir que não gostava dos jogadores oriundos da formação porque tinham a mania que eram craques, que pensavam que sabiam tudo e como tal não estava disposto a perder tempo com eles, por isso não é de espantar que Cancelos, Cavaleiros, Bernardos, Guedes, Teixeiras e muitos mais sejam postos a andar pois é mais fácil para ele, auto rotulado mestre da táctica, ter jogadores cujo valor foi avalizado pelo " Youtube" do que ter jogadores portugueses. Mas onde o presimente que afirmou que o Bernardo Silva, o Cavaleiro e o Cancelo tinham sido emprestados e ontem confirmou-se aquilo que uma boa parte dos benfiquistas já sabiam a venda do BS e daqui a um dia ou dois a venda dos outros dois se não forem mais pois na equipa principal há alguma gente com vontade de bater com a porta, aguardemos pelos próximos capitulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mentiroso estás a inventar porque ele nunca disse isso. Mas podia dizê-lo porque até é verdade.
      Jogadores convencidos não vão a lado nenhum, não faz parte da cultura do Benfica e isso prova-se. Diz-me um único que tenha saído da formação e tenha dado alguma coisa, exceptuando o André Gomes.

      Eliminar
  29. Preso por ter cão e por não ter21/1/15 16:09

    Vocês conseguem chamar mentiroso a Vieira mesmo quando o apanham a dizer a verdade. Bravo! Convosco, o Benfica ganharia mesmo quando perdesse. Convosco e com o Quique Flores.

    ResponderEliminar
  30. Da formação só me interessam 2: Guedes e Teixeira. E gostava muito que houvesse no Seixal um central de jeito a formar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanhas tanto a formação como eu vejo os jogos do Porto ou do SCP ;) ...abraços...

      Eliminar
    2. Sim, eu sei: gostas mais do Benfica do que eu e sabes tudo sobre futebol. E quem não concorda contigo é porque "não acompanha". Enfim...

      Eliminar
  31. Seu aziados, o LFV é o melhor presidente do Benfica dos últimos 30 anos!!!! Que a direção e a equipe tecnica nunca ligue aos vossos desvaneios, ah e de futebol e negócios voces percebem ZERO... por isso é que eles estão a gerir o maior clube do mundo e voces estão em casa!!!!
    Força Benfica! Rumo ao 34!!!!

    Joao Amaral

    ResponderEliminar
  32. Era o que faltava que o Benfica tivesse à mercê de um jogador que quis sair, por achar que tinha direito à titularidade, e por isso mesmo, desperdiçasse um excelente negócio. Quem é que saia para o menino de ouro da formação entrar? O pensamento do Bernardo Silva, é igual à maioria de certos benfiquistas, que pensam que o Benfica é o Sporting, onde qualquer jogador, desde que venha da formação, tem a titularidade garantida na equipa principal. A diferença, é que o Benfica, luta para ser campeão. Quantas equipas campeãs, o Benfica teve com jogadores 100% na formação? Tinha mais portugueses, é certo, mas só se o Barreirense, a CUF, fossem da formação do Benfica... De certeza que como outros, teria o seu tempo para jogar, não quis esperar, paciência! Os tempos são outros, por isso não se pode desperdiçar estes negócios.

    ResponderEliminar
  33. Uma autêntica vergonha!!! Sinto-me enganado por esta Direcção...sou sócio Águia de Prata, com cativo, e não consigo compreender como se vende por este valor um jovem da nossa formação, com um potencial enorme!!! É preferível gastar 3 milhões em metade do passe do Bébé ou 6.5 Milhões no Sidnei, etc etc!! São tantos os casos.....Quando se têm um talento destes...vende-se a preço de saldo tal como fizeram com André Gomes!! Infelizmente há pessoas muito incompetentes no nosso clube!! E deixo uma questão no ar: Se somos o clube da Europa, um estudo recente assim o provou e foi publicado na Imprensa, que mais facturou na venda de jogadores nos últimos anos, porque somos constantemente obrigados a vender jogadores e porque temos o passivo de quase 500 milhões de euros ????? Claro que tenho a resposta, mas era importante os adeptos e sócios do SLB questionarem, falarem, revoltarem-se etc etc!!! Todos os anos vendemos, todos os anos aumentamos o passivo!!! e já agora, quando LFV diz que paga de juros dezenas e dezenas de milhões de euros e por isso é excelente pagador e cumpridor, ninguém se lembrou de perguntar : " e de capital quanto amortizou?? " Isso sim...é importante!!! O Juro é o ganho do Banco, a amortização de capital é a diminuição da divida….pois, isso nunca diminui!!!

    ResponderEliminar
  34. Nada a fazer !! 15 milhões batidos pelo miúdo que não chegou a tocar na xixa é muito bom! É bom, tem potencial mas também pode ser o próximo flop! Não sabemos! Qualquer gestor em qualquer clube com bom senso faria a venda!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking