O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Orgulho muito grande!

. 4 comentários

Não tenho o prazer de o conhecer, mas vi jogar pela primeira vez "o miúdo das trancinhas" algures em 2007, talvez!

Já vi fotos dele nessa altura, mas não encontrei. Foi num SLBenfica x Sporting no sintético da Luz. Vitoria do SLBenfica e golo do Hélder Costa, o miúdo das trancinhas que festejou o golo com uma alma e uma paixão que lhe percorriam cada milímetro do corpo.

Hoje iniciou uma nova etapa "fora de casa" e deixou-nos uma mensagem que tem tudo a ver com ele e com tantos anos que passou (e quer passar) no Benfica. 

Boa sorte, campeão!

"Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!

Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.

O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!

É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!!"

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Para mim, da história vai rezam é estes. Como o Maxi (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=926279). Como o Bernardo. E como muitos outros que não servem aos interesses e às negociatas.

    Na minha história, não rezará de certeza, a escumalha e os massajadores testiculares (vulgo pedros guerras) que gravitam à volta do rei sol...

    ResponderEliminar
  2. Grande Helder Costa, eu concordo com esta politica de emprestimos do clube, ate acho que sera benefico para todos.
    Vestir a camisola do Benfica nao eh facil a pressao eh grande e quando se eh jovem, existem muitas ilusoes. Um miudo quando vem das escolas do clube e sente o clube eh diferente, a queda pode ser bem maior, um miudo quando vem de fora nao vai sentir tanto o peso da falha ou da pressao vai embora e procura outro clube sem qualquer sentimento.
    Eu prefiro ver estes miudos a ganhar bagagem emocional e experiencia noutros clubes que nao sao os seus de coracao, onde tambem existe exigencia e depois voltarem fortes.
    Como o presidente disse, nem todos vao singrar eh impossivel, mas eu acredito na palavra do presidente e se disse que vao voltar temos que acreditar.

    Cavaleiro, Helder Costa, Bernardo, Cancelo, J.Teixeira, Guedes e Varela, estes acredito que possam ter oportunidade, os outros infelizmente penso que nao terao capacidade de representar o Benfica apesar de todo o amor que sentem pelo clube, por essa logica todos nos estariamos la a jogar.

    Vamos acreditar no projecto e nas palavras que tem sido transmitidas pelo presidente. E parem de criticar o JJ, ele esta a lancar bem os miudos e com a calma que se deve ter, com o equilibrio que temos que ter para ser competitivos, no Benfica EH PARA GANHAR custe o que custar, esse eh o principal objectivo, se for com os miudos melhor mas nao se esquecam do que eh mais importante, eh vencer.

    Ass: Pedro A

    ResponderEliminar
  3. Esta política de emprestar os jovens a clubes estrangeiros é a mais acertada. Há cerca de dois anos escrevi isso mesmo aqui. Dá oportunidade de evoluírem, num clube e num país diferentes e numa Liga mais exigente. E acabam-se as polémicas sobres os emprestados a clubes nacionais. Agora cabe aos jogadores provarem que têm nível para voltar.

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente com esta politica de empréstimos a mesma é uma fase importantíssima na formação destes miúdos.Precisam de tempo de jogo e no Benfica esse tempo não existe visto a exigência ser muito grande, aqui joga-se para ganhar sempre, e só calça quem tem realmente estaleca. Sim porque tanto no Mónaco como no Corunha, independentemente do dinheiro que têm, a exigência é muito menor no que o Benfica. Não se trata como muitos adeptos dizem de uma implicância mas sim da exigência dos próprios adeptos. como já referi várias vezes apesar de estes jovens terem grande potencial ainda não tem a estaleca necessária para aguentar a pressão da camisola do Benfica. Não me venham dizer que qualquer um deles tiraria o lugar a um Gaitan, Sálvio, Jonas, Maxi, Jonas, Talisca etc..Têm sim que crescer ganhar experiência que se obtém com minutos em campo e voltar com mais vontade que nunca e aproveitar todas as oportunidades que lhes serão dadas. Porque os Adeptos do Benfica esse sim são super exigentes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking