O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Uma FPF de "bloco central" FCP + SLB?

. 19 comentários
Vamos fazer um breve, muito breve, exercício de suposição olhando para as teorias que circulam sobre o desejo de "matar a Liga" (by the way, fui o primeiro a dar conta disso há muito tempo quando começaram os ataques ao Mario Figueiredo e nessa altura dei conta que era esse o plano).

Por mim, alianças com estes dois estão fora de questão - deixo já aqui a minha posição. Mas entremos então no "suponhamos":

Pode o Benfica aliar-se ao "eterno rival"? 

A resposta é, obviamente, NÃO! Não só porque quando nos juntamos aos maus/fracos, somos piores que eles, como especialmente porque são liderados por um tipo que sofre de distúrbios mentais, alguém que se comporta como um elefante numa loja de cristais, alguém que não é um presidente, é um adepto que anda ali a mandar no clube. Portanto é alguém que não é de confiança.

Pode o Benfica caminhar sozinho?

A resposta é, obviamente, NÃO! O Vieira já o sentiu na pele, o Bruno de Carvalho vai já a seguir e na verdade não sei se é falta de vontade ou de capacidade, mas as tentativas foram muito fracas, também. Além disso, por muito bons que sejam, esta guerra não se ganha isolado, nem pode ser ganha assim, porque o Sistema tem 40 anos e estes líderes não têm 40 anos para trabalhar nesta "revolta".

Pode o Benfica aliar-se ao FCPorto?

Esta é talvez a resposta mais fácil de todas. Quem é que aceitaria uma aliança, mesmo que fosse só para definição do quadro de pode da Liga e/ou da FPF, com quem anda a roubar o futebol português, a criar um contexto de mentira, favorecimento e jogos de interesses nos últimos 40 anos?

Mas depois olhamos para as declarações de amizade a Joaquim Oliveira, para as sugestões de aliança de José Eduardo Moniz, para o apoio encapotado da candidatura do Fernando "Sistema" Seara... E se calhar olhamos para esta via como sendo a mais provável.


Mas que raio de embroglio este? Não podemos estar com o Sporting porque já somos adultos e já não se brinca com crianças, não podemos estar sozinhos porque morremos isolados... Então só sobra uma via e mesmo essa aparecem os adeptos e sócios a dizer que é inaceitável?

Como disse ontem quando falei no regabofe do futebol português, podem e vão acontecer algumas coisas nas primas semanas. Diz a história recente e diz a história de Portugal, que se safam sempre os mesmos, os do poder.

Eu não tenho dúvidas que quem manda no Sistema se vai safar e vai "levar a água ao seu moinho", o que eu não sei é qual vai ser o papel do Benfica nesta "jogada" - se vai formar um "bloco central" com o FCPorto ou se vão ser a "aliança traída" mais uma vez.

Desenganem-se os que acham que isto é fácil de decidir por parte de quem está no Benfica. Como dizem os brasileiros, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". A única via para a independência teria sido a da criação de alianças... Há muito tempo. Alianças fortes que agora fizessem frente aos interesses do sistema e nos apoiassem nisso. Não temos.

Dito isto é feito este enquadramento, o exercício que vos peço é a resposta à duas questões:

1. acredita numa posição isolada do SLBenfica face ao FCPorto e aos interesses do Sistema!? Em caso afirmativo, como entende que isso seria possível?

2. Caso se desse uma aliança entre o SLBenfica e o FCPorto, considera-o tolerável? Aceitável? Em caso afirmativo, em que moldes.

NOTA IMPORTANTE: nenhuma destas questões é um excercicio de antecipação, divulgação ou de adivinhação, é unicamente uma espécie de "sondagem" sobre as vossas opiniões, sobre o que fariam em determinada circunstância que, na verdade, poderá nunca acontecer. 

Quem será capaz de se vincular a uma opinião sobre um tema incomodo, sem a certeza de que o futuro não o vai surpreender pela negativa? Sim, já sei, os "enormérrimos" vão distorcer isto tudo (por isso serão apagados que não respondam à questão) ou então vão optar por nem responder para não correr o risco de um dia terem que engulir as opiniões. Mas aquela malta normal, que anda aqui sem preconceitos nem amizades e gosta mesmo é de discutir o futebol e o Benfica, tem a a caixa de comentários ao dispor, são só duas questões...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Benfica e porto perseguem objectivos completamente antagónicos. O porto quer usar o poder na federação para manter o futebol português no lodo. O Benfica tem mais e que lutar por limpar toda esta porcaria e acabar com os favorecimentos aos corruptos. Uma aliança entre os dois é completamente inviável... a menos que idealizemos o Benfica à imagem daqueles que odiamos e que queiramos ver o nosso clube a viver na imundice e a comer da mesma gamela. Com todo o respeito pelo blogue e pelo trabalho que tem vindo a ser feito, mas na minha opinião isto é uma não questão.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica só tem que os empatar nestas reuniões e tretas para que pensem que estamos com eles,quando for decidido algo em definitivo será o princípio de um novo e reforçado sistema e quem paga é o Benfica,por isso é empatar estes labregos ganhar pontos de vantagem o mais possível nesta altura.
    Alianças?sim sim já foi tempo.

    ResponderEliminar
  3. Houve um dia que zangado pela estratégia e entrada do azulinho beiga, a tal promessa. Corria o natal de 2003...este imbecil ainda tentava esquecer que no único processo em que a era azeda teve razão. A tal história de rasgar os contratos televisivos !!! ... a Direcção eleita em 2000 veio com o mesmo tipo de história e renegociaram os contratos com o olibeirinha. Foi um novo erro, justificado pela falta de saúde financeira, com os resultados desportivos que fizeram história, mas o plano politico estava cozinhado , alguém tem feito para o manter e obras pra a frente Gostar do leitão da bairrada não é para todos e o tempo dirá a verdade das coisas. Os prismas para observar os assuntos, e obter resultados já tem o seu passado, quando o amanhã já era tarde , aparece um negócio da china e sentam-se todos à mesa que não pode ser do novo e verdinho carvalho ( não esqueçam o caldeira que andou a querer lhe dar estalos, mal foi eleito. À segunda vez e quando o bes quis )
    Aculturados nesta ultima década, alguém foi copiando as manobras do “sistema desportivo”. Já se perdeu a vergonha pelas “escutas” que se ouviram. A rapaziada anónima ironicamente anda a lavar o passado corrupto desportivamente, embebedados por golos e pelas sádicas gestões dos passivos. Emolduram as movimentações dos pornográficos milhões. Na última aparição do nosso primeiro ministro do Benfica, não foi por acaso que o tema durante mais 30 minutos foi o bes. Se fosse hoje havia mais meia hora para a pt… das co-propriedades, aos investimentos o guarda-redes lá voltou a ser o salvador o Artur enquanto o Moreira joga no chipre e o grego já estava no consultório do seixal. Enfim, somados os actuais 3 guarda-redes perfazem quase os 110 anos da nossa história, entre os quais, há longo período de orgulho de serem só nacionais. Esse mesmo período histórico tem mais títulos europeus que os últimos 20 anos cheios de negócios !!!
    Oblak será sempre o primeiro estrangeiro a ser campeão a defender a baliza do Glorioso e os “blindados” são outras guerras que nos vendem …
    Ora, as co-propriedades são justificadas pela necessidade da competição … ter cá carradas de astros argentinos, americanos, chineses, brasileiros, gregos ou do canto de onde nasceram. Para os que sabem a geografia de uma “offshora”; ) …um boavista – penafiel têm realidades diferentes em qualquer tv !!
    Omitindo, silenciando a evolução natural das coisas, um atleta nascido em Portugal também faz história. Misturam nomes e temas nos caminhos, criam ilusões anuais, adicionam á falta de visibilidade as peças milionárias mais mediáticas e impõem com sabor que a culpa é do Jesus. Ora para o criador as oportunidades com os renovados produtos made in Benfica, deixam de ser Cultura Desportiva e passam ao segredo do negócio.

    (continua, btt )

    ResponderEliminar
  4. Só faz história quem lá está!!! Esta condição á priori é fundamental para todos sairmos do mundo dos "ses" ou seguir um profeta qualquer. Ser formado a amar esta Instituição tem um valor incalculável na Cultura Desportiva, bem diferente da última apresentação europeia dos campeões. Notem que até um quarto classificado pode estar na liga milionária. Imaginem a ultima semana europeia que a única vitória foi do Estoril praia, que por acaso é da trafic ;)
    Ó Competitividade por onde andas !! tem sido por ti que todos se batem, muitos se despem e justificam passivos que alimentam as mamas … A toxidade da contra informação , e pelo excesso engordam a distracção para provocar a invisibilidade do momento Fulcral que está a ser negociado neste caminho de 2014. Fugindo da política em profundidade, a indústria do Futebol Português está movendo-se… a ficção está a ir ao encontro da realidade. As receitas... o produto televisivo do futuro está a ser reformulado. Como é que é possível um campeonato com 20 equipes num país de 10 milhões de habitantes e desse universo 6 milhões são simpatizantes do Glorioso. Conseguem imaginar a força que a figura máxima da Instituição Sport Lisboa tem neste Portugal de brandos costumes. Tem sido um desperdício a falta de Cultura Desportiva contra os “apitos doirados” e a maltratada de Ética Desportiva. Depois é um faz de conta no "Fair play" financeiro ;)
    Hoje é este imbecil que não percebe nada de bola e acha o estádio do monaco dos mais bonitos do mundo. A cobertura é de telhas... o actual proprietário teve que pagar 1 bilião por um divorcio, saberá menos de bola que o presidente da sad do belém , por acaso é um dragon de oiro e passou pela estratégica da pt . Pelas telecomunicações é bom lembrar as rosas da importância da pt no desporto nacional... Juntar o bes ao império do sistema futebolístico e tele visionar como pode sair da boca dum Presidente do Sport Lisboa... “ não se podia ser ingrato com o olibeirinha”.
    É óbvio que se andar constantemente alimentar histórias dos mosqueteiros, as moscas são as mesmas e anda tudo distraído. Entre sad´s conversam o futuro do Futebol e o guarda-redes titular do Benfica é o Artur os 2 suplentes ultrapassam bem e com uma boa margem de folga a idade da reforma deste País pobre e cheio de trafulhas…
    Alguém com 28 de futebol. Dos quais 14 são passados na protectora Bandeira do Glorioso, nunca devia perder o respeito por aqueles que antes dele tiveram o amor à camisola. Com os fulanos dos apitos doirados que foram escutados só há um caminho.
    As campanhas estão lançadas para ironizarem o carvalho, esquecendo que no tempo do alverca já se faziam aliados. Isto realmente depois de aparecer um damásio com um lenço de seda vermelho nunca mais foi a mesma coisa. Introduziram os milionários negócios e neste novo seculo está 11 contra 3 em campeonatos desportivos e a puta da tv não consegue dividir a família do sistema ;)
    Um dia terá que ser !!! Quem será o presidente do Benfica após o penta mandato !!!
    Nota: o actual presidente da federação foi apoiado por quem !!! O caminho estava traçado !!!
    Glorioso abraço , http://www.aabe.pt/SOM/Hino-Avante-Benfica.mp3

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  5. Não é possível aceitar qualquer acordo com o Porto. Aquilo é um antro de podridão. Qualquer tentativa de acordo e reuniões seria para eles conhecerem ao máximo as pessoas que estão mesmo por dentro do Benfica, quais as suas opiniões, que poder e influência exercem no Benfica, e quanto é que fica para o Presidente do Benfica carregar às costas o fardo da liderança. Seria um jogo, um esquema para mapear o xadrez do Benfica, quem é Torre, quem é Bispo, quem é Peão. Quem é Rei, quem é Valete, quem é Duque, quem é Ás. Não é possível cooperar com quem quase arruinou o Benfica e o futebol português. Não é possível tolerar reuniões, encontros, almoços, telefonemas ou emails.

    Se é preciso fazer aliança com outro grande só pode ser o Sporting. O BdC tem obviamente muitos defeitos, muito populismo, mas ele está totalmente determinado em fazer uma limpeza no sistema. Como acredito que o Benfica não tem nenhum motivo para dever ou temer, então que os clubes alinhem na limpeza do sistema. No entanto o tipo de aliança que o Benfica precisa é com os outros clubes. Custa-me ver clubes médios como o Vitória de Guimarães e o Belenenses a beijarem o cu do Pinto da Costa. Não pode ser.

    ResponderEliminar
  6. Harvey Dent10/10/14 08:36

    Benfiquistas a defender alianças com o Porto?! Já se viu de tudo, ao nível da cegueira que afecta os adeptos do Vieira e Benfica! Pior: a insinuação que LFV é mais hábil que PdC... Só mesmo para rir. Benfiquinhistas que até há bem pouco tempo, garbosamente, colocavam a BTV num pedestal, como cavalo de batalha no derrube do Sistema Olibeiredo, hoje apelidam esta vieirada como mais uma jogada de mestre! E depois acham-se mais benfiquistas que os outros... Ganhem vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapazinho, que tal leres o texto? Mas alguém aqui defende alianças com o FCP???

      Ganha juizo (ou talvez apenas capacidade de leitura)

      Eliminar
  7. O Benfica teria de ter uma posição isolada! Bastaria arranjar um candidato que avança-se com dinheiro e patrocinios...Alguem mais justo...isso faria com que os clubes votassem nele como fizeram como o M.Figueiredo...O problema seram sempre os interesses...porque será que o atual presidente da liga não consegue arranjar patrocinios? Interesses...este pais, e não só o futebol, vive de interesses....Uma aliança Benfica-Sporting- com propostas crediveis e com patrocinios e boas ideias seria o Ideal! Mas parece-me que isso não vai acontecer e vamos, mais uma vez, sair a perder....Se o benfica realmente ceder...quero ver o que irá dizez LFV.

    ResponderEliminar
  8. a cada post deste by GB cada vez esta mais ridiculo!! andas nas "vitaminas" ou és mesmo alienado da realidade por natureza??

    PAC

    ResponderEliminar
  9. O Benfica deve estar atento ao que se vai passando nos bastidores, tem gente qualificada para isso, e quando detectar irregularidades denunciar-las, os "homens do poder" estar a ficar cansados e mais tarde ou mais cedo vai cometer falhas.
    Mais importante, para Benfica, é que continue a a seguir o seu caminho, com alguns desvios que vão sendo necessário, e se concentre em ganhar dentro do terreno, isso sim é o mais importante! Cada vez mais está a tornar-se difícil de impedir o Benfica de ganhar dentro das 4 linhas, e isso resulta de uma equipa directiva focada no Benfica e não nas guerrilhas à volta, numa equipa técnica profissional, em jogadores trabalhadores e um público incansável no apoio. Em todos este 4 factores ainda há coisas a melhor, mas que estamos bem melhor a cada dia que passa lá isso estamos!
    A resposta às duas perguntas é concentre-mos naquilo que é um importante, jogar à bola!!

    ResponderEliminar
  10. A posição do SLBenfica deve ser "Eu sei quem sou, o que quero e para onde vou!", quem quiser ir no mesmo caminho com os mesmos ideais é bem vindo... quanto aos outros, a história estará aqui para os julgar. Pois tal como o "Apito", mesmo julgado improcedente, nunca será apagado... as posições que cada um deles tomar agora serão julgadas num futuro muito próximo!

    Por isso, o que acho que o SLB deveria fazer era definir o que acha que deve ser o futebol portugues e apresentar isso publicamente no canal do clube e, se necessário agendar uma AG para que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre o caminho escolhido pela direcção. Depois de estarem vinculados a uma posição... cá estaremos todos para ver em que barcos os outros se decidiram meter.
    Por isso e respodendo à pergunta 1, sim, o SLBenfica deve seguir o seu caminho!

    Quanto à resposta 2, e como não acredito em milagres, a resposta é não!
    Isto porque não estou a ver como é que nos próximos anos o clube azul e os seus adeptos poderão mudar de opinião sobre o sistema. Não me parece que o queiram mudar nem sequer "limpar".

    ResponderEliminar
  11. 1. acredita numa posição isolada do SLBenfica face ao FCPorto e aos interesses do Sistema!? Em caso afirmativo, como entende que isso seria possível?

    Óbviamente que sim e fundamental para a evolução do futebol Português tanto a nível financeiro e do jogador nacional.

    Na minha opinião a solucção para este caso bicudo são as casas de apostas, com a % que poderia caber a cada um dos clubes da 1ª e 2ª Liga, seria possível combater o controle da SPort TV relativamente aos direitos televisivos, ou sejá o score business dos clubes não estaria dependente mais de 50% apenas de uma fonte de receita.
    É a única forma do Benfica avançar com um candidato que o represente e ganhar o apoio de vários clubes da Liga (maioritariamente os da 2ªliga) e os poucos aliados que têm na 1ª liga.
    Considero que o parceiro preferencial para este assunto teria que ser o Barclays banck uma vez que é um dos patrocinadores principais da Premier League e tem o know how e conhecimentos para implementar uma forma de dirigir os direitos televisivos como é feito na Grâ-Bretanha, nem que para isso fosse necessário lançar outro canal com um manda chuva estrangeiro e no qual o benfica ou qualquer outro clube não tivesse uma influencia tão importante como a Sport TV o foi durante os últimos 30 anos.


    2. Caso se desse uma aliança entre o SLBenfica e o FCPorto, considera-o tolerável? Aceitável? Em caso afirmativo, em que moldes.

    Lamento posso ser um velho "Diabo" com sangue e coração vermelho e uma Alma condenada, mas os valores que me foram transmitidos pelos meus antepassados e com os quais sempre me identifiquei e seguirei para toda a vida não me permitem fazer pactos com índividuos que para benefício próprio condenam os restantes a uma vida de miséria e de servialismo para viverem a custas desses mesmos uma vida que não precissam, não olhando a meios para atingirem os fins.
    Os diregentes dos últimos 30 anos do FCP Porto são o espelho da nossa classe política que tem que ser erradicada do nosso país para bem dos Portugueses e de Portugal.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  12. Creio que a aliança, não significará necessariamente um retomar de relações.
    Ambos têm um objectivo em comum, assim como outros clubes também terão o objectivo de resolver este impasse.
    Na minha opinião, neste caso em concreto, parece-me que tanto Benfica como Porto não querem ficar fora da "discussão".
    O Benfica já sabe, por experiência própria, que ficar de fora nestes assuntos traz problemas e prejuízos desportivos, daí que queira tomar a rédea da resolução, e o Porto como já está instalado também não quer perder a rédea, é um impasse, ambos querem decidir o melhor para a Liga, e de certa forma, o melhor para cada um dos seus clubes.
    A aliança só será aceitável, por forma a que garantam a continuidade da Liga e a respectiva organização de competições, e são eles (os grandes clubes) que trazem apoios, patrocínios e visibilidade fora de portas através das transmissões tv.
    Poderá também ser aceitável - pois desta forma, o LFV, e Benfica e a BTV não vêem uma lei parida, que impeça os direitos de transmissão, ou seja, o canal do clube transmitir os seus próprios jogos. Eu acho que o Benfica percebeu isto a tempo e chegou-se à frente na tomada de decisões para a Liga, pois se fica de lado, a nova direcção da Liga era o que faria de imediato, impedir que o canal transmitisse os seus próprio jogos, voltando o monopólio da Olivedesportos.
    O Benfica sabe que para "controlar" os esquemas do porto na Liga tem de estar também na Liga, para impedir as manipulações que todos conhecemos!!
    A "aliança" poderá beneficiar muito mais o Benfica!
    Esta é apenas a minha opinião!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  13. Este texto cheira a paranoia. Quer à força meter o Benfica na chafurdice do peidoso.
    O Benfica não tem que, publicamente, definir a sua estrategia. Era dar o ouro ao bandido.
    E quem dirige o Benfica está trabalhar bem, portanto desamparem a loja.

    Brunalgas Peidoso

    ResponderEliminar
  14. "Pode o Benfica aliar-se ao FCPorto?", "mais facil de todas", "mais provavel".
    Parece que não ficas revoltado se tal acontecer? só com SCP é que nao?
    Será que andam uns cheques a serem passados no blog para que a opinião dos Benfiquistas seja unânime quanto à aliança com os responsáveis pela corrupção e perda de títulos por parte do SLB?
    Eu tal como a maior parte dos Benfiquistas não conheço o nome de todos os dirigentes e ex-dirigentes e homens do futebol, mas a direcção do Benfica e a SAD de certeza que conhecem alguém de confiança que seja uma mais valia para a Liga e que acabe com a ditadura. Atenção que nao quero que andem a combinar arbitos para o Benfica ou a favorecer o Benfica. Só quero uma Liga que nao trate diferente algum clube por ser o X ou o Y.
    Nisso o "pequenos" também estariam de acordo e acabávamos com a manipulação do Sr das escutas não válidas.

    ResponderEliminar
  15. Caro benfica By GG,
    Abordagem correcta. Parabéns.
    Quanto às questões:
    1) Acredito que o Benfica não se está a aproximar ao Porto, mas sim aos outros clubes. Há quem não saiba, mas LFV e o Benfica têm tido uma grande aproximação a clubes da primeira e da segunda liga, convista a se oporem ao Sistema dos corruptos. Porém, isto é um processo longo e os resultados não são imediatos. Agora o que eu acho é que será insano o Benfica isolar-se.
    2) Não acredito nem aceito que o Benfica faça alianças com os murcões. Seria dramático.
    Mais uma vez repito:
    - até ao momento não tenho razões para duvidar da direcção do Benfica, nomeadamente no que respeita ao relacionamento com o clube da fruta.
    É importante que nos possamos basear em factos e não em suposições.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica10/10/14 20:01

    Alianças com o FCFrutaria? Nada! Não há argumento que me convença da benignidade de tal aliança. Só pensar nisso me causa urticária. Com ladrões, com corruptos, não se fazem pactos.
    Se consideramos que o clube do norte é o cancro que corrói o futebol (e não só) nacional, com prejuízo do Sporting e do Benfica, então a aliança entre os dois emblemas de Lisboa seria natural e desejada. Acontece que não vejo o Sporting a fazê-la - os complexos que têm em relação ao Glorioso impedem-nos de nos darem as mãos.
    A solução é o Benfica trilhar o seu caminho, com a sua grandeza, com os seus sócios e adeptos, piscando o olho e fazendo alianças com outros clubes menores. E denunciando tudo o que seja importante denunciar, quer interna, quer externamente.

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com a sensação de que há uma ideia latente que o Porto quer uma aliança com o Benfica e que o Benfica é que está a ponderar. Passo a informar que tendo em conta o que o Porto ganhou nestes últimos anos nacional e internacionalmente, sem "alianças" bacocas, associar-se a um clube mais fraco para quê? !
    O Porto nunca fará as figuras que fizeram a pedinchar amizade aos lagartos como vocês andaram a fazer no inicio de época. Só depois da vigésima cuspidela nos olhos é que desistiram e agora dizem que não brincam com crianças. Chega a ser confrangedor...
    alianças com o povo do Norte nunca as terão, porque desde sempre trilhámos o nosso caminho sozinhos e se não fosse assim Lisboa a esta hora ainda era a capital de Marrocos.
    Não ser percam com sondagens

    cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking