O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PS e o lado "obscuro" do plano do polvo (Updated)

. 19 comentários
Nesta altura que os roubos de arbitragem atingiram o auge e o Benfica (dirigentes) parece que finalmente acordou para o tiroteio que a sua casa já sofre há largos anos, vale a pena vermos o outro lado dos corruptos, porque eles têm as jogadas directas, desavergonhadas mas têm também outras mais encapotadas e que passam ao lado de muita gente...

Vamos fazer um exercício de memória... quando foi que o FCP conseguiu a maioria dos últimos campeonatos? Parece fácil não é? Agora se vos disser, a vocês mais distraídos, que quando houve governo do PS, o clube da corrupção obteve mais títulos:

Governo Mário Soares (83-85), Bicampeonato para o FCP

Governo António Guterres (95-01), Pentacampeonato para o FCP

Governo José Sócrates (05---), Tetracampeonato para o FCP

É claro que houve algumas excepções, expecialmente nos anos 70 e 80, com os campeonatos ganhos durante os governos de coligação e o governo de Cavaco Silva, além do Bicampeonato ganho em 92-94. Mas desde aí, só temos a excepção do Bicampeonato do José Mourinho em tempo de Governo PSD/CDS.

Além disso são bem conhecidas o passado relacionamento entre os dirigentes do clube corrupto e a Câmara municipal do Porto, nos mandatos de Fernando Gomes e depois de ele sair para o Governo PS, do Gosmas. Só com a vinda de Rui Rio (PSD) se rompeu com a relação altamente proveitosa para os lados do dragão.

Mais recentemente, temos a personagem Laurentino Dias, que obedecendo ao seu chefe José Socrates, apoia ou dá a sua "ignorância" a assuntos em que o polvo esteja metido. Só actuando ou tecendo comentários, maioritariamente negativos quando é o Benfica que está em questão...

Só para verem o envolvimento do secretário de estado do desporto e como já o referi no último post da minha autoria, Laurentino Dias foi visto com COSME MACHADO e REINALDO TELES num restaurante na semana a seguir ao Benfica - Académica... não seria de certeza para dar um raspanete ao homem, depois do que ele fez este fim de semana no caldeirão dos barreiros...

Até a própria CMVM, talvez por favores em relação ao actual governo, só publica ameaças de multas ou de tirar as acções do mercado, quando é o Benfica que não "obedece" as regras da instituição. Serão os dirigentes benfiquistas tão incompetentes, ou há pesos e medidas díspares?

O Sistema judicial, será que é só obra do dito polvo, ou será que também não haverá mão pesada governamental aliada aos corruptos desportivos sobre os juízes que têm de decidir se condenam ou não os acólitos do sistema?

São só alguns exercícios mentais sobre o tema PS/corrupção desportiva...

Agora vamos ao lado "obscuro" do plano do polvo....

Até agora a "táctica" do polvo tem sido aberta e de prejudicar o Benfica para que este perca pontos, além do benefício dos jogadores dos corruptos, para se cavar um fosso pontual entre as duas equipas. Em quatro jornadas já vão em 9 pontos! O polvo usou de todas as suas forças porque tinha em mente de estar a lutar contra o Benfica mais forte dos últimos 30 anos, então a roubalheira tinha de ser proporcional a potência do futebol do glorioso. E assim foi, talvez maximizada ainda mais do que o polvo tinha previsto por falhas de planeamento e decisões por parte da direcção do Benfica já amplamente discutidas aqui no blog.

O que se passa é que depois de vários roubos, os benfiquistas encheram o copo, e como até os cabecilhas do polvo sabem, que neste momento o Benfica tem razões de queixa pertinentes, embora a comunicação social vá sempre branqueando a real gravidade da situação, porque para eles o que interessa é que o porto esta uma "maquina de jogar futebol" enquanto o Benfica " tem muitas deficiências defensivas e não protege as entre-linhas".

Eles vêm e temem a união que agora se gerou no universo benfiquista na luta contra o seu sistema tão gordinho e bem alimentado, por isso vão fazer tudo para que essa união se desvaneça...

Posto isto o polvo a partir de agora e penso que já no nosso jogo contra os lagartos, apoiado pela vantagem pontual do FCP, vai incitar aos árbitros a que o Benfica seja beneficiado. Isto para desacreditar os protestos do Benfica, e passar a ideia que o Benfica esta onde esta por incompetência e não por erros dos árbitros ou de um "suposto" sistema que tudo vê e controla.

Os benfiquistas serão atacados por todos os anti-benfica sobre a falsidade das suas afirmações e com ideia de " se o Benfica não ganha é porque houve roubo..." que os benfiquistas se desculpam sempre nas arbitragens quando perdem...

Quanto aos dirigentes, embora tenham de manter a sua postura e firmeza (isto supondo que eles vão mesmo por em prática as medidas propostas ontem, e espero MESMO que assim seja) não será fácil perante os ataques de dirigentes de outras cores clubísticas, Liga alinhada com o sistema, e quanto a federação, aí dependerá o que irá acontecer durante as eleições...

Concluindo, benfiquistas, não se deixem vergar por NADA! eles vão fazer de tudo para nos desacreditar e para nos fazer passar por uns choramingas que temos uma equipa que não vale nada... QUANDO NÃO È VERDADE!

FICA O APELO TANTO A ADEPTOS, SÓCIOS, COMO DIRIGENTES: CUSTE O QUE CUSTAR, DEFENDER O BENFICA DESSA CANALHA ATÉ AO FIM!

Se se tiver de fazer sacrifícios para o bem do Benfica, qual é a dúvida? Deixem os estádios de todas as equipas da 1º liga as moscas! Isso será um ponto de pressão dos clubes pequenos para abandonar a alçada do papado, porque perderão aí uma grande receita que equilibra as finanças, o DINHEIRO fala mais alto que alianças clubísticas! E ao fazermos isso teremos de jogar a mão as equipas que realmente abandonem o sistema, apoiando o clube e os adeptos benfiquistas voltando a esse estádio, era algo que se devia começar a fazer já com o Marítimo!

Quanto as outras medidas tomadas acho que o GB já disse tudo (realço aqui a necessidade imperiosa de suspender negociações com a oliveirinha desportos, onde desfeririamos outro golpe profundo ao sistema), tal como em relação as que podiam também ter sido tomadas, além de nos comments do referido tópico virem opiniões muito bem fundamentadas por vários bloggers.

ps: noticia tirada do diário Correio da Manhã, Laurentino Dias Veta Ricardo Costa e Propõe...José Guilherme Aguiar!

E fica a nota, link tirado do blog "Tertúlia Benfiquista", continuem sempre em cima das ocorrências. ;)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Caro DarthVader

    Na minha modesta opinião, julgo que o principal trunfo que o Benfica tem para poder debilitar de forma séria o sistema, são os direitos televisivos e a BenficaTv. Continuo a defender que o Benfica, através dos seus associados e adeptos, tem capacidade para gerir os direitos, através da BenficaTv, e tirar enormes dividendos com isso. Dou um exemplo:

    jogo entre o Benfica e os corruptos costuma ter uma audiência média perto dos 2 milhões de espectadores, se pusermos isto em pay-per-view, onde o espectador pagaria 5 ou 10 euros para ver o jogo, e suponhamos que 50 mil pessoas pagaria os 10 euros, estamos a falar dum lucro de 500mil euros. Somente num jogo! Se fizermos uma media de 250mil euros de lucro nos 15 jogos em casa, isso da qualquer coisa como 3,75 milhões de euros só em pay.per.view numa época!

    E não nos esqueçamos do dinheiro que se vai buscar nas publicidades antes, durante e após o jogo! e do dinheiro arrecadado com resumos e noticias sobre o Benfica!

    Este é sem dúvida o grande trunfo. Quando o Benfica sair da olivedosporcos, é o fim da macacada naquele antro, assim como será o fim de um dos subsídios dos corruptos. Ou alguém duvida que há muito dinheiro canalizado da olivedosporcos em beneficio dos corruptos???

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  2. EAGLEHEART14/9/10 14:31

    Claro que tudo aquilo que se pede para que os benfiquistas façam para mudar esta merda em portugal não irá passar disso apenas, boas intençoes. há anos que eu faço isso, há anos que eu não entro num estadio que não seja o estadio da luz, ainda esta semana recusei um convite de um amigo para ir a guimaraes. farto-me de avisar todos os benfiquistas que conheço e até aqui na net nestes blogs, para não o fazerem. anda-mos a proporcionar a esses clubezecos de merda a maior receita da época para eles andarem constantemente a humilhar-nos e a assistirmos a roubalheiras na casa deles. lembrem-se tanto o Barcelona como o Real madrid jogam em casa do rival sem praticamente adeptos nenhuns e nem por isso deixam de fazer bons resultados na casa do outro. Sinto-me um iluminado sem qualquer motivo para isso, mas era demasiado óbvio que os benfiquistas há muito que deveriam deixar de andar a serem chulados por esses clubezecos de merda que infestam o futebol portugues que passam a vida a baixarem as calças aos corruptos. e deixem de comprar jornais desportivos e deixem de assinar a sport tv e voces irão ver como esta merda muda toda em portugal. nós somos mais de metade da população portuguesa e não temos força contra um clube de merda de bairro? foda-se, acordem de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Concordo plenamente com o que a direcção diz nesse comunicado mas não sei ate que ponto nos os benfiquistas iriamos conseguir fazer uma coisa.
    Deixariamos de comprar bilhetes para os jogos fora mas iriamos na mesma para o recinto dos estadios, agora imaginem os estadios com meia duzia de moscas la dentro e com 20 a 30 mil benfiquistas ca fora a entoar canticos de apoio ao clube. Isso sim era uma manifestação e mostrava a grandeza do clube. Eu não pertenço a nenhuma claque mas acho que teriam um papel fundamental nestas manifestações. Todos aos estadios mas ca fora. Os nossos jogadores sentiriam esse apoio smpre e os gatunos mamavam nas tetas.
    Abraço. Bruno Cunha

    ResponderEliminar
  4. caríssimo... outra coisa... que me esqueci no comentário anterior... acha que se houvesse de facto intenções de fazer seja o que for... as coisas eram feitas em restaurantes à vista de todos? Por amor de Deus... Só nao vê quem não quer. Houve de facto erros de arbitragem, houve! Prejudicaram o Benfica como outros de outras alturas o beneficiaram. Mas ponha a mão na consciência e veja sede facto a sua equipa joga à bola como no ano passado.

    ResponderEliminar
  5. Nurdie!!
    Sempre foi assim! Porque havia de mudar?
    Comece a frequentar a restauração da Mealhada e Canal Caveira!

    ResponderEliminar
  6. Teorias da conspiração...

    @Valter: quem lhe disse que não frequento? Nunca lá vi nenhuma personalidade digna de registo.

    Estas teorias... são para rir. E infelizmente a internet é fértil nisto. De um boato fez-se uma grande história. E desculpar os nossos falhanços com teorias destas, faz-me rir. Então somente quando o PS está no poder o FCP ganha?
    E lá fora? Ganhou porque? Ganhou tantos títulos lá fora porque? Ainda estou para perceber a teoria da conspiração que explique tais façanhas.
    Porque o Benfica deixou de ganhar cá e deixou de ganhar lá. Aqui sim, uma coincidência digna de registo.

    Desculpar estas derrotas e este início de campeonato desastroso, é o mesmo que justificar a vitória do SLB da ultima época, com o castigo do Hulk.
    Esta época veja-se quem joga futebol, como foi a anterior... Quem joga melhor está em primeiro como a anterior.
    Saibam perder... s.f.f.

    ResponderEliminar
  7. Então se bem percebi, se o Benfica for prejudicado pela arbitragem conta o sporting é porque há um sistema que os quer atirar para baixo... e pelo contrário, se o Benfica for beneficiado pela arbitragem conta o sporting é porque há um sistema que os quer atirar para baixo...

    Deixa pensar... Espera já percebi!! Faz todo o sentido! ;)

    Rui Amaro

    ResponderEliminar
  8. a maior parte desses campeonatos foram ganhos porque o porto estava a jogar melhor que os adversários, não vamos andar aqui com teorias da conspiração! o facto de serem governos socialistas... bem, acho que não é preciso muito para se perceber que os ultimos anos de hegemonia portista, tambem o foram em termos partidários para o PS, logo o mais normal será haver essas coincidências!

    Não acho bem misturares as coisas, até porque relembro-te que no passado tivemos (sim, sou benfiquista) ajudas do estado quando estavamos a bater no fundo! estado esse controlado por? PS...

    ResponderEliminar
  9. Conclusão. Para o Benfica ser campeão temos de mudar de governo. Como, no momento o único partido que pode liderar um agoverno alternativo ao PS é o PSD, toca a votar PSD nas próximas eleições.
    Confesso que esta é de mestre. Olha se este discurso pega até terá graça!
    A escolha do governo do país a ser decidida em função dos interesses do futebol. E esta?!!
    Francamente porque é que, de repente, tanta gente perdeu o tino?
    O que é que falta, instrumentalizar os seis milhões através do futebol? Se isto não é a defesa da alienação total, o que é então?

    ResponderEliminar
  10. Nurdie, não podemos ser ingénuos. Retirado de um comentário noutro blogue:

    "Nada me surpreende,ao contrário das diversas direcções do GLORIOSO que ao longo dos anos deixaram que estas situações acontecessem ,sem delas fazer qualquer comentário.Em 1995 quando o fcp veio jogar a FARO com o farense,no sábado anterior(o jogo foi ao Domingo)jantei em MONTE GORDO num restaurante de um amigo meu e qual não é o meu espanto quando entram no restaurante REINALDO TELES,OSCAR CRUZ,PINTO DA COSTA o àrbitro do fcp-farense do dia seguinte e respectivas famílias .Depois de um longo repasto devo dizer-vos que o àrbitro pernoitou num apartamento de que REINALDO TELES era proprietário na referida localidade. Acertaram o àrbitro era esse mesmo CARLOS CALHEIROS."

    Esta pouca vergonha já vem de longe. Eles nem se preocupam em esconder. Mas o que me faz raiva é saber que o Reinaldo Teles, A SEGUIR AO JOGO, estava com o árbitro Cosme Machado, o tal que nos roubou uns penalties. Aposto que ele não foi ver o jogo. Ficou nalgum hotel à espera que o Machado fizesse o servicinho, e foi e veio com ele. Chama-se marcação em cima.

    E aposto também que foi instruído para o lindo serviço que fez no jogo com o Marítimo.

    A corrupção não dorme. Nós é que temos andado a dormir.

    ResponderEliminar
  11. quando será que Portugal tem outra geração como a que fez o 25 de Abril ?

    ResponderEliminar
  12. Nurdie: este é um blog de benfiquistas, coisa que não é nem nunca será! nõe é do Benfica quem quer...
    socio nº218219 do SLB
    ps: claro que não ve a benfica tv, nem teve acesso ás escutas telefonicas do apito dourado!tenho pena de si...

    ResponderEliminar
  13. E essencial que não sejamos beneficiados no jogo com as osgas, para tal os jogadores deveriam ter ordens para não se fazerem aos penalties. Caso aconteca um penaltie mal marcado a nosso favor idealmente a equipa recusava-se a marcar mas se tal nao acontecer e ESSENCIAL que a direção não aceite o resultado e diga que pretende repetir o jogo. Esta é que é a forma de guerrilha passiva que resulta. Alias ja deviamos ter feito isso na final da taça da liga tinhamos trocado um trofeu da tanga por dignidade e superioridade moral que é a razão do Benfica ter sido sempre primeiro e as osgas os segundos (agora nem isso)

    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Nao sei se sera correcto associar o Sistema a um partido politico mas mais adequado seria associar a uma clique dentro dos partidos.
    E olha que eu nao sou apoiante do PS.

    Contudo e um facto que o PS e muito mais relutante em lutar contra a corrupcao como os atrasos em fazer mudancas efectivas a legislacao para combater a corrupcao demonstram.

    ResponderEliminar
  15. claro que não vermelhusco, um partido politico é muito abrangente, mas em relação ao governo...ai a historia já pode ser outra...é que tem sido um historial de impunidade...

    com os governos PSD sempre tivemos os casos da permuta de terrenos das antas, jose guimaro e carlos calheiros e mais recentemente o apito dourado e final.

    agora em tempo de governo PS, um 0 redondo...

    ResponderEliminar
  16. O Benfica queixa-se de quê? De jogar mal á bola? Só pode ser. Viram o jogo do FCP com o Sp Braga... e os jogos do Benfica, viram?
    Quando se joga mal, as arbitragens servem de desculpa. Fica muito mal ao Benfica este episodio das desculpas com as arbitragens, nunca houve nenhum erro a favor do Benfica? Houve e há, e em todos os jogos, erros a favor do Benfica.
    Foi mesmo o Toni, treinador e jogador campeão pelo Benfica, que disse, que em Portugal os 3 grandes queixam-se, mas sempre os mais favorecidos pelas arbitragens.

    ResponderEliminar
  17. Este texto é tão ... feito como quem o escreveu. Principalmente quando coloca pelo meio o nome da secular instituição Académica. Gostava de saber onde é que o Benfica foi prejudicado no jogo frente á Académica? Provavelmente na expulsão em 5 minutos do Addy, em lances de palhaçada do Saviola. Sofreram dois golos, o ultimo provavelmente o golo do campeonato.
    O mesmo se passa com a nossa selecção, perder com a Noruega e empatar com o Chipre e os jogadores com aquela atitude dentro de campo...

    Mas, falemos agora do Benfica. Meus caros benfiquistas, olhem para o vosso clube a jogar, parece-vos o mesmo Benfica que o ano passado? Parece que tem a mesma atitude? Parece que tem o mesmo carisma ofensivo? Parece que todos os jogos são para ganhar?
    Certamente que não, e nisso a culpa não é da arbitragem, o ano passado tal como este ano e nos anteriores as arbitragens erraram, e irão continuar a errar, para um lado e para o outro. E garanto-vos que FCP,SCP e SLB são principalmente beneficiados perante os demais.

    ResponderEliminar
  18. O facto do Benfica não jogar o mesmo que o ano passado não serve para branquear os erros gritantes e escandalosos dos árbitros. E o mesmo se passa com o Roberto. O Roberto não branqueia nem desculpa os erros dos árbitros.

    SÃO DUAS COISAS DISTINTAS. Mas que os andrades e lagartos não querem ver assim.

    ResponderEliminar
  19. Texto muito bom e fala muito bem da realidade do país. A maior parte dos Benfiquistas são uns otários...


    Guerra e guerra e nessa altura o povo tem de sofrer um pco. O sofrimento que nos pedem e que não assistamos ao Benfica fora. É difícil mas é assim a guerra.

    Depois colar o PS com o sistema é a coisa mais certa. Dói(?) mas é verdade. O PS toda a vida foi apoiante e apoiado pelo Pinto da Costa.

    E Benfiquista que o seja a partir de hoje não vota PS. Mas os otários pensam que a política e o futebol não andam assim tão ligadas... Enfim são otários mesmo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking