O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Amigo Laurentino

. 6 comentários
A selecção portuguesa joga daqui a pouco na Noruega com a selecção local, perdão, jogam 11 em campo, um "piloto automático" no banco e mais uns quantos pára-quedas ao seu lado.

No seguimento do tópico do Vermelhusco, O Benfica e o piloto automático da FPF, que está muito bem construído e argumentado, além de o possível candidato merecer o meu aprovamento, acrescento aqui uma outra parte a toda esta história e que bem ou mal se tem safado ás mais duras críticas e responsabilidades pelo estado actual dessa instituição.

O "senhor" Laurentino Dias, representante do poder político para a área do desporto, tem sido tal como o resto do governo um "amigo", isto porque tem deixado a federação fazer o que melhor lhe aprouver, sem interferência além da quase forçada retirada do estatuto de utilidade pública da referida instituição, que já vinha a ser clamada por variados quadrantes por ser inqualificável a inconstitucionalidade dos estatutos da FPF relativamente as leis que vigoram na constituição portuguesa.

Algo que foi feito mesmo por favor, mas que depois não se lhe seguiu nenhuma pressão nem prazo para que a FPF resolve-se essas inconstitucionalidades...não tem utilidade pública? E que diferença faz? É só um estatuto...

O que é facto é que os problemas da FPF não são de hoje, nem de ontem. São problemas que remontam pelo menos desde o caso "Saltillo" e desde que um homem faz parte dos seus quadros dirigentes, o "Senhor" Amândio de Carvalho, menino com claras ligações ao sistema que corrompe o futebol a 30 anos. Enquanto outros dormem na cadeira do poder, ele mexe os cordelinhos para ele e os seu companheiros de café fiquem sempre a ganhar.

Passando a actualidade, a condição da FPF é calamitosa, com o suposto chefe Gilberto Madaíl agarrado a cadeira de poder, o lambe-botas Carlos Queiroz agarrado ao fundo de reforma da indeminização, o piloto automático Agostinho Oliveira, bombeiro da escumalha, todos eles a tentar sacar o deles, enquanto a federação se afunda cada vez mais na sua ingovernabilidade, enquanto jogadores renunciam a selecção para evitar decapitações colaterais, enquanto outros dão a cara e admitem que empatar com o chipre não é mau resultado porque sabem muito bem como as coisas vão lá dentro...

O senhor doutor Luís Horta, da comissão nacional de anti-dopagem, envolvido com a sua equipa de médicos na inspecção médica no estágio da Covilhã antes do mundial, deixou o escândalo do seleccionador Queiroz ser abafado devido a interesses alheios, muito mais importantes que o cumprimento da lei, e aí tenho a certeza que houve mão tanto de Madaíl como Laurentino, de forma a evitar escândalos na selecção lusa durante o Mundial (para não falar de outros interesses)

Numa organização que é tudo menos isso, era obrigação do amigo Laurentino de dissolver a direcção da federação o quanto antes, proceder ele e uma comissão escolhida para o efeito a um detalhado relatório de contas e de inspecção de actas das assembleias federativas, proceder a acusação fosse de quem fosse por comportamentos menos lícitos e implementar uma mudança nos estatutos da FPF de maneira a coloca-la de novo na legalidade!

Depois deveria convocar eleições, ás quais se apresentassem candidatos credíveis, fora do círculo familiar que há no núcleo da federação.

Se Laurentino se pautasse pela seriedade e pelo código de honra e de imagem de portugal no exterior, era isto que ele faria. Se quisesse mesmo que a Federação recupera-se a sua credibilidade junto dos clubes, era o que faria...

Será que ainda vai a tempo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo7/9/10 19:19

    Como sempre!
    Um comentário crítico e amplamente informativo sobre um assunto infelizmente sempre actual com gente deste calibre tipo cabeça do polvo na FPF Amândio dos wc do Lumiar e uma lontra no governo azul e covarde esse tal de Laurentino q muito mal fazem ao desporto em portugal ….
    Aproveito para cumprimentá-lo

    ResponderEliminar
  2. @DarthVader,
    exelente quadro (infelizmente negro) aqui descrito!
    Apenas acho que exageras nas criticas ao sabujo laurentino; então não vês que o bosta passa a maior parte do dia com o dossiê "Nuno Assis" em mente e assim sobra pouco tempo para pensar nessas coisas do estatuto de utilidade pública e afins...

    ResponderEliminar
  3. agradecido anonimo das 19.19, aproveito para recomenda-lo a quando commentar um tópico meter o seu nome/nick, basta ir aqui em baixo da caixa de texto e onde diz comentar como, escolha nome/URL, é facil e assim é possivel começar a identifica-lo com as suas ideias.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Eusébio7/9/10 22:23

    Tenho lido com prazer um blogue que sendo generalista tem denunciado todas as tropelias do Dr. Laurentino.
    www.maquinadelavax.blogspot.com
    é só procurar pois ainda há pouco tempo um dos autores escreveu 3 noticias seguidas sobre o cavalheiro

    ResponderEliminar
  5. O Amandio de Carvalho e uma das cabecas do polvo.
    E um dirigente que so se move na sombra e persegue quem se opoe a ele ate destruir completamente a pessoa.
    E segundo o Antonio Simoes no funeral do Bom Gigante foi ele o responsavel pela destruicao da carreira de treinador do Torres depois de ter sido o primeiro seleccionador em vinte anos a por Portugal num Mundial.

    Isso para mim demonstra a pinta do bicho. Alguem que destroi quem nao lhe agrada e que ja arruinou um grande benfiquista (com passividade do Benfica?).

    E hoje A Bola la lancou quem ja sabe que eles querem coolocar como seleccionador desde o fim do Mundial: o Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  6. pois vermelhusco, esse senhor é alguém que ninguem pode fazer frente em campo aberto, o queiroz com tds os seus defeitos fez o k fez e agr tem ai as consequencias...ele o enchovalhará nem k para isso tenha de por a federação de joelhos, k ja esta, ou morta no chao.

    caro eusébio, vi o tal blog generalista e realmente axei muito interessante, arranjarei maneira de deixar aki no blog sempre disponivel para consulta nestes tempos conturbados da federação.

    obrigado e cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking