O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Navegar à vista

. 21 comentários
Não gosto de escrever textos muito longos, além disso o DarthVader, o Vermelhusco e o GB têm demonstrado bem a «culpa própria» do Benfica no que está a acontecer, porque não venham com tretas que a culpa deste início miserável, o pior de sempre, é só culpa dos árbitros.

Sigo este blog há muito tempo e apesar de não concordar com tudo o que o GB escreve, tenho que admitir que o tempo lhe deu razão sobre a gestão do Benfica. Nos últimos dias apetecia-me mais uma postura como a do Vermelhusco que, com respeito, dizia «vamos partir isto tudo, porra» pois Isto e GUERRA. Toca a reunir., mas a história diz que isso não leva a nada e os benfiquistas nem o sabem fazer. Mas tenho que aceitar que antes de avançarem os adeptos para atitudes que só irão criar problemas ao Benfica e aos próprios enquanto quem manda fica quietinho a assistir no cadeirão. Por isso o primeiro a fazer é corrigir em casa os maiores erros.

O GB tem chamado muita atenção para o tópico Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube. Tenho que admitir que primeiro achei demasiado agressivo, mas olhando para os factos sou forçado a aceitar que falta mesmo estratégia desportiva na gestão do Clube. Desde Vilarinho que tenho estado sempre ao lado desta direcção, mas acho que é hora manter os actores, mas mudar os guiões. Luis Filipe Vieira tem que fazer muito mais e melhor ou dar lugar a quem saiba.

Ontem no tópico Se não gostam, não leiam só faltou dizerem que os do CRAC «são os melhores», mas quando quis discordar porque não admito na minha cabeça elogios a gente dessa laia, vi que fiquei sem argumentos.

E ainda mais quando hoje li que apenas porque o Pintainho se chegou ao Jesus, o homem passou de 700.000/ano para astronómicos 2.4M€/ano. Isto é claramente navegar à vista, correr atrás dos erros, chorar sobre o leite derramado, é mesmo O (triste) Fado Benfiquista como dizia o GB.

Assim, venho dar a mão à palmatória! Muito temos discordado nas conversas que temos tido por email e telefone, mas tenho que admitir que é hora de nos esquecermos do que se passa lá fora e organizar a nossa casa tão desarrumada, desorganizada e amadora, pois como diz o DarthVader Este ano estão todos os tentáculos no assador...e o Benfica ainda ajuda á festa...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Já por várias vezes chamei a atenção aos que idolatram demais o JJ que podem qualquer dia vê-lo lá em cima.
    Primeiro porque o porko tem-no marcado e não o vai largar só para mais uma vez "roubar" um ao Glorioso.
    Segundo porque se a organização não melhora e não lhe dá condições, com aquele ego, ele vai-se embora.

    ResponderEliminar
  2. Sim, o GeraçãoBenfica é um especialista de gestão e de futebol. Dá uma no cravo e outra na ferradura.

    Continuem assim que vão bem. Escrevem muito mas não dizem nada.

    Porque não se apelidam de GeraçãoAndrade? Ficava a matar! Lol.

    ResponderEliminar
  3. LOL! Bem sei o que te custa dares-me razão, SouBenfica, eheheh...

    Mas eu nao quero ter razão, quero é um Benfica cada vez mais forte que é o contrario do que está a acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Vocês emprenham pelos ouvidos? O CM, esse jornal que merece total confiança, dá a notícia do ordenado do JJ, e vocês dão logo a notícia como verdadeira? Tiveram alguma confirmação do Benfica? Se não tiveram, porque falam? Vocês querem é ser o CM da blogosesfera, penso que de que...

    ResponderEliminar
  5. Apenas uma coisa;
    tivesse-mos tido arbitragens isentas (atenção que não cabe aqui um pingo de fanatismo) e essa argumentação teria lugar?

    ResponderEliminar
  6. Caro Olhos de Aguia, não posso responder pelo SouBenfica, mas no que me diz respeito penso que se aplicaria exactamente a mesma situação.

    O que está em causa não é as arbitragens. Sempre tiveste estas escandaleiras, só que desta vez contribuiste para elas e esqueceste-te de te reforçar contra elas.

    ResponderEliminar
  7. Li no espaço de um nosso companheiro, o CativoVermelho, um conjunto de questões boas para ti olhos de aguia:

    4 jogos para a Liga, 3 derrotas...

    Culpados?

    - Quem deixou Ramires e Di Maria sair abaixo da clausula de rescisão?

    - Quem contratou Roberto por 8,5 milhões quando haveriam melhores opcções abaixo desse valor e deixou Quim sair a custo zero?

    - Quem contratou jovens por balúrdios (Rodrigo custou 6 milhões) para serem emprestados?

    - Por que raio parece que o Benfica só pode fazer negócios com os clubes de Madrid a nível europeu?

    - Quem apoiou esta nova direcção azul e branca da Liga? Era de prever estas arbitragens...

    - Quem escolheu realmente estes reforços quando para o lado esquerdo para a maioria dos benfiquistas o nome preferido seria o regresso de Simão Sabrosa?

    - Quem não deu a Jesus os nomes que ele pediu e escolheu outras opcções?

    - Porque é que existe um director desportivo e o Presidente continua a dizer que quem negoceia os jogadores é ele?

    - Porque raio que cada vez o Presidente do Benfica fala para uma estação de Televisão, o Benfica perde?

    E muito mais fica por perguntar...

    Temos de apurar responsabilidades! E esses têm de pagar!

    ResponderEliminar
  8. Uma Assembleia Geral Extraordinária era necessária neste momento, para que a Direcção nos ouvisse sobre o momento actual e o que é que se pode fazer no futuro.

    Além disso, recordo que o Presidente já disse que os sócios seriam chamados para se pronunciarem, sobre os direitos televisivos.

    Ora nem mais!!!

    Este é o momento adequado!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. E parar de malhar no Benfica e começar a apoiar o Benfica!

    - O Ramires sair estava fora do controlo do Benfica e até o GB assumiu isso. O Di Maria desde que foi contratado que quer ir embora, o Villa foi por 40, o Di se fosse por 40 o Real era parvo!

    - Quim era mal amado na Luz e Roberto foi muito dinheiro, é verdade, mas quais eram as opções melhores e mais baratas?

    - Rodrigo não custou 6 milhões.

    - O Aimar veio do Saragoça. O Javi Garcia e o Saviola vieram de Madrid.

    - O apoio era insignificante pois o Benfica apenas tem 1 voto.

    - As contratações devem ser definidas pelos benfiquistas ou por quem dirige o clube?

    - Pedir Ronaldinho (titular no Milan) e Huntelaar é bom mas trazê-los é muito complicado.

    - O Rui Costa não parece queixar-se do papel que tem na estrutura.

    - De facto quando fala o Presidente fala o Benfica perde.


    Que tal durante os próximos meses de competição cerrar os dentes e apoiar o Benfica?

    Que tal tornar todos os estádios em portugal um inferno para os adversários do Benfica?

    Erros foram cometidos, mas nesta fase continuar a malhar no Benfica, apesar de se ter razão não é solução. Agora há que apoiar o Benfica e no fim da época estas situações terão que voltar a ser assunto.

    Mas agora apoiem o Benfica porra!!!!

    -

    ResponderEliminar
  10. zigofrigo12/9/10 22:27

    É muito giro vir criticar depois!

    Vamos dar por verdadeira a notícia sobre o aliciamento do corrupto-mor ao JJ. Perante esse facto qualquer presidente do Benfica tinha duas hipóteses: pagava-lhe o que ele pedia ou deixava-o ir à vidinha dele, visto existir um cláusula para a sua saída que o corrupto-mor pagaria só pelo gosto de o roubar ao Benfica.

    Pergunto: O que se diria do presidente deixar sair o treinador que pôs o Benfica a jogar à campeão para o clube do porcos?!!!

    Eu não diria nada, aliás aplaudiria tal decisão, e não pensem que estou a dizer que JJ já não presta. Quem pensasse como eu seria apelidado de carneiro. Os outro diriam que O porco corrupto "comeu" mais uma vez o incompetente LFV.

    Agora que LFV fez o que tinha a fazer é criticado por isso mesmo: "... é claramente navegar à vista, correr atrás dos erros, chorar sobre o leite derramado, é mesmo O (triste) Fado Benfiquista..."

    São os benfiquistas que fazem o fado ser triste...

    ResponderEliminar
  11. soubenfica, nao digas nada disso, senao iras ser considerado um andrade infiltrado na nação benfiquista...olha k no antitripa te metem a cabeça a premio como fizeram com o benquerença :P

    ResponderEliminar
  12. TREEEEETAS! Essa conversa do Presidente da Liga é treeeeta.

    Há quantos meses se sabe das eleições? Há mais de um ano! O que o SLB fez para posicionar um candidato? O que o SLB fez para dar apoios a Clubes alinhados com o Poder para os virar?

    Se nada se fizer, obviamente que se torna comodo vir com essa conversa de treta do "1 voto"


    Quanto ao resto Gandaia, olha só a parte do Rodrigo. Lê aqui: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220659

    ops! Então não é que o malandro do Rui Costa diz que o Rodrigo custou 6M? Eh pah, andam a arrasar com a credibilidade do Gandaia. Malandros!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Ahahahahah o gandaia não aprende!

    passa a vida a vir ao GB mandar bitaites, mas o GB prova sempre que ele está errado. Esse puto não aprende? É o tipico gajo que anda pra aí com a mania que sabe do que escreve e depois é humilhado pelos que realmente se dão ao trabalho de pensar antes de escrever. Pareces o Vieira.

    ResponderEliminar
  14. o rui santos em directo na sic acaba agora de sugerir que o Benquerença errou talvez pq foi pressionado pelo Presidente do Benfica na entrevista deste à sic... Grande filho de uma egua... Tenha vergonha!
    A corrupção neste pais está a atingir um nivel intolerável... Diz este filho de uma grande puta que era dificil ao arbitro ajuizar de outra forma, visto que apenas pela televisão se pode ver as irregularidades.
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  15. O Benfica tem de comunicar à CMVM todas as transferências de jogadores de valor superior a 2,3 milhões de euros.

    O Benfica não comunicou a compra do Rodrigo.

    Querem um desenho?

    ResponderEliminar
  16. Soubenfica,desculpa la mas nao acredito que os benfiquistas nao saibam tomar uma atitude de Guerra. A merda dos Corruptos por causa da penhora de umas casas de banho quase comecaram uma guerra civil.

    Nao podemos fazer o mesmo por razoes justificadas?????
    Basta so ter um Presidente com os tomates no sitio e que nao tenha medo de inflamar as hostes. Que nao tenha medo em exigir aos jogadores para abandonarem um jogo quando a roubalheira for escandalosa demais, que nao tenha medo em exigir aos benfiquistas o boicote a todos os jogos fora da Luz e a Taca da Liga.

    Alguem quue nao tenha medo de criar um clima de guerra e de soltar as amarras. Porque raio tem que ser sempre os benfiquistas a conterem-se??? Nao somos mais??? Os corruptos, os corruptos b, os submissos e os vitorianos tem todos claques que se divertem a fazer emboscadas a adeptos benfiquistas e NINGUEM lhes pede contencao. NINGUEM lhes toca.

    Porque e que havemos de ser excepcao?

    ResponderEliminar
  17. Oh Gandaia, por favor... não te humilhes mais, rapaz! Então queres ver que agora até o Rui Costa mente para dar razão ao que escreves? LOL

    ResponderEliminar
  18. Já que sabes tudo, explica lá porque o Benfica não comunicou à CMVM a compra do Rodrigo?

    ResponderEliminar
  19. LOOOL! Meteste a pata na poça e agora viras-te para o que o GB sabe ou nao?

    Repara bem nas palavras do Rui Costa, artista:

    «Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»

    Está entendi para ti ou queres um desenho!


    Sobre o que o GB sabe ou não, atenta:

    1. Tópico do GB às 23.23: http://geracaobenfica.blogspot.com/2010/09/ai-vem-mais-palavras-e-os-actos.html

    2. Jornal A Bola do dia seguinte: http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/pagina.html

    Coincidências

    ResponderEliminar
  20. És mentiroso, quem diz que custou 6 milhões é o jornalista e Rui Costa diz que o Barcelona emprestou um jogador que custou 70.

    Se estou enganado mostra lá o vídeo onde ele disse???

    ResponderEliminar
  21. Continuas sem explicar porque o Benfica não comunicou a aquisição do Rodrigo à CMVM.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking