O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Se não gostam, não leiam

. 15 comentários
AVISO: Quem não gosta de ler o GB a responsabilizar o SLBenfica pela superioridade dos demais, quem não gosta quando o GB constata a competência dos adversários... pode parar de ler por aqui.

Como adepto do futebol, estive hoje a ver os jogos do Sporting e FCPorto/SCBraga. Por um lado porque gosto de ver futebol, por outro pela esperança de os ver a todos a perder pontos.

No jogo do Sporting, como esperava não vi futebol. Vi apenas uma equipa medíocre que, se não tivesse "dispensado" Moutinho ao FCPorto, por esta altura lutaria com SLBenfica pelos últimos lugares da tabela. Hoje, mais uma vez, foram beneficiados com o Olhanense a ver anulado um golo limpo. O Sporting hoje não é mais do que o Setúbal, Braga ou Académica... um clube para servir o FCPorto.

Já o jogo dos corruptos com os amigos, admito, foi um excelente jogo de futebol. Porventura hoje não haverá controlos antidoping, pois tanta disponibilidade física parece-me directamente proporcional à... Amarelinha!

Contudo, o que mais registo é a forma como o actual campeonato está a consagrar dois treinadores absolutamente banais como... grandes treinadores. A verdade é que ambos são o elo mais fraco de duas organizações altamente estruturadas desportivamente e que, por isso, potenciam até os menos qualificados.

Os que se deram ao trabalho de ouvir o André Pillas Boas na "flash" puderam ver a quantidade de vezes que o informático falou na Organização do FCPorto e, com um discurso totalmente preparado e ensaiado foi afirmando tratarem-se das duas melhores equipas do campeonato, com o Guimarães (reparem no detalhe) como a equipa que procura colar em termos classificativos de exibicionais. O cuidado da comunicação bem evidente!

Desportivamente, olhamos para o eixo da defesa e vemos Rolando, que teve um ano de aprendizagem antes da saída de Pepe e Maicon que esteve um ano de aprendizagem antes da saída de Bruno Alves. Feitas as contas, são 55M€ a entrar e o eixo da defesa totalmente renovado num prazo de três anos. Isto é um belo exemplo de planeamento desportivo para uma posição crucial onde há, historicamente, sempre um português.

No campo, vemos a coruja do Antero Henrique a ter a preocupação de intervir sempre que pode, não precisa de dar entrevistas ou conferências de imprensa, o lugar dele é outro e é vê-lo a ir cumprimentar Sílvio, Rodriguez, Domingos e um elemento da equipa técnica dele, e Alan - todos com ligações passadas, presentes ou futuras ao FCPorto. Detalhes, não é?

Na tribuna lá estavam o actual e o futuro Presidente do FCPorto, com este último a acumular serviço nestes anos no Braga, cada vez mais acompanhado e aproximado das cúpulas importantes pelo actual Presidente. Quando um dia chegar ao FCPorto... já terá a escola toda e a organização não irá sentir qualquer diferença, até porque entretanto já outros ganharam lugares de apoio, como Fernando Gomes (bi-bota) e outros esteios da Liga (Fernando Gomes) e FPF (fala-se no "amigo do PS" José Lello).

Depois olhamos para dentro de campo, irritados pela qualidade com que os merdosos jogam ou pelo que parecem ser movimentações fáceis ou facilitadas por uma enorme confiança e tranquilidade de quem sabe que se a inspiração não resolver... o árbitro resolve, ou até um adversário com mais dificuldades de "aderência" num lance crucial que lhe valerá depois um ordenado adicional.

Quando no final disto tudo nos queixamos com o "passeio" em que se está a tornar o campeonato para eles, ou quando ficamos em braza com as provocações do André Pillas Boas ou mesmo do Domingos, esquecemo-nos que antes do jogo houve muito trabalho para o possibilitar, houve toda uma organização que tratou de questões Desportivas, de Gestão e... até (e principalmente) Corruptas. Nada é deixado ao acaso, nem no dia-a-dia deles, nem no nosso (como ficou ontem bem evidente).

Já no que nos diz respeito, continuamos a considerar-nos substancialmente superiores a quaisquer clubes, não percebendo porque os presidentes dos demais clubes não prestam vassalagem a um Presidente do SLBenfica ou não se põem do nosso lado, ainda que nada façamos para tal.

Por perceber na Luz continua também o facto de não sermos questionados a influenciar decisões e estratégias na FPF e na Liga, cada vez mais dominadas pelo Sistema, mas com uma ajuda cada vez maior de... Jorge Mendes.

Ainda não conseguimos também entender porque raio eles parecem sempre ter sorte nos magistados, juizes, advogados, árbitros, etc. que apanham nos processos e jogos. Que sorte do camandro!

Enfim... verdade, verdadinha é que achamos que todas estas coisas acontecem por acaso e que nome da instituição SLBenfica deveria ser suficiente para tornar os nossos dirigentes "os todo poderosos" em Portugal. Enganam-se!

E depois ainda ouvimos o Presidente "ameaçar": «Cuidado quando se metem com o Benfica!». Dá vontade de perguntar "o que vais fazer, pah?". Será que alguém olha para esse pedido de respeito com atenção? O que o SLBenfica já fez ou pôs em causa que justifique sequer pensarem em ter-nos respeito?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Em relação a Vieira é muito simples: ou sim, ou sopas!
    Não se pode tolerar mais, a dúbia actuação da direcção.

    http://antonioolivenca.blogspot.com/2010/09/e-culpa-da-direccao.html

    ResponderEliminar
  2. zigofrigo12/9/10 05:12

    Pergunto se existiria este comentário caso os jogos com naval e com o Rio Ave tivessem tido uma arbitragem isenta e os jogos do Benfica também!!!

    Eles bem podem mostrar organização e mexerem-se, como porcos que são na pocilga do futebol, mas o futuro que têm à espera é assutador!

    Assim que o azeiteiro-corrupto-mor-distribuidor-de-fruta começar a mijar para os socos, vão aparecer generais por todo lado a reclamar o posto de comando e aí, meus amigos, a guerrilha vai ser intensa!

    O ano passado Domingos não estava muito incomodado com o decorrer do jogo, mas no jogo de ontem notava-se que queria ganhar! Podem dizer que eles tem tudo programado e foi por isso que ele ficou em Braga, só que, os homens têm sua ambições e Domingos foi preterido após uma época sensacional por um treinador sem currículo e isso magoou-o. Com um porco ao leme intocável eles ainda ficam calados... mas não será por muito mais tempo!

    Há muitos andrades que se sentem notáveis, ou porque foram jogadores ou porque foram dirigentes ou porque defendem o clube contra o centralismo se Lisboa (como eles gostam muito de fizer). E o amigo de Braga é um corpo estranho para os porquistas..., Todos eles vão querer o seu quinhão o se não o tiveram vão lutar por ele - é um pouco como o que se passa/passou com o Benfica e deu no que deu...

    É muito criticado apoio de LFV a FG, parece-me óbvio que com justificação, afinal é o apoio a um dos inimigos. Só que nós não sabemos é quais as razões para esse apoio e com reestruturação que a FPF vai sofrer, obrigatoriamente muita coisa pode estar em jogo! Não acredito que LFV e seu pares não tenham uma estratégia e nesse caso não quero que a divulguem.

    Por outro lado, não sei se o Benfica andasse em guerrilha com a liga teria vantagens: as criticas tinham sempre a montante esse facto e isso seria apontado pelos inimigos. Agora o que têm a fazer é criticar sempre que necessário e já o começaram a fazer! Eu não vejo nenhum comprometimento no apoio de LFV deu, antes pelo contrário. Nas anteriores eleições não apoiou Hermínio, fez-lo posteriormente e isso foi usado pelos inimigos para dizerem que era a troca do favorecimento...

    Quanto ao apoio a Carlos Queiróz eu vejo-o como um pretexto. Para mim a intenção é desgastar o S. Estado que prepara nos bastidores um presidente para a FPF tipo José Lelo. Confesso que me surpreende o apoio que o corrupto-mor lhe deu, se calhar foi só para pagar favores... ou então chegou a ver nele um bom presidente para a FPF...

    Quanto ao respeito, e do que me lembro, foi nas alturas de maior luta, como no tempo de Gaspar Ramos, que mais no desrespeitaram! Tirando os períodos de conturbação interna!

    Só vi o porco-corrupto ignorar um presidente do Benfica e dizer que não o conhecia. Esperto como é, percebeu que com esse ficava a perder, e então, quando interrogado pelos jornalistas dizia que não conhecia Vale e Azevedo...

    A luta é desigual, somos uma família às desavenças contra as tribos de um império com a propaganda mais sofisticado ao seu dispor!!!

    O ano passado não jogaram nada, mas fizeram manifestações contra a equipa que melhor jogava e tiveram como porta voz o Rui Andor Moreia! Imaginem se algum dia os adeptos benfiquistas que façam um manifestação têm o António Pedro Vasconcelos ou o Fernando Seara como porta voz!!!

    Depois é fácil culpar LFV de tudo...

    ResponderEliminar
  3. Respeito! Mas quem é que nos respeita? Até nos campos dos supostos aliados cantam "SLB, SLB FDP.."
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART12/9/10 09:56

    SIMPLESMENTE MAGNIFICO POST ESTE.CONTINUA GB É ASSIM MESMO QUE O BENFICA TEM DE SER DEFENDIDO, ENCARANDO O TOURO DE FRENTE, SEM NOSTALGIAS DOS 60s, SEM A HISTORIA DO COITADINHO,SEM O SOMOS O MAIOR DE PORTUGAL E ISSO BASTA, É SABENDO COMO AGE O INIMIGO QUE SE CONQUISTAM BATALHAS.

    ResponderEliminar
  5. NUNO ENCARNAÇÃO12/9/10 09:58

    GERACAOBENFICA,gostava de fazer uma pergunta ,para ter a certeza acha que a arbitagem do OB foi por encomenda ou imcompetencia (se foi por encomenda não acha que foi demasiada descarada),AH so algum tempo descobri o seu blog ,mas desde entao leitor assiduo UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. Me, MySelf and I12/9/10 12:18

    Adorava dizer que não tens razão caro GB mas tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  7. Sim, poste muito actual, só que continuo a bater no mesmo, quanto à eleição e do apoio dado ao ex-empregado do Olibeirinha para a LIGA.

    Se o LFV não desse o apoio ao ex-servidor da SAD Corrupta, ELE NÃO SERIA ELEITO?

    E o que é que o LFV tinha a fazer para que esse também corrupto, não fosse eleito???

    Se até o clube das putas se deu ao luxo de não votar nele...

    ResponderEliminar
  8. E há outra coisa que me custa ouvir, sobretudo de benfiquistas, ainda hoje de manhã na minha peladinha semanal de futebol, ouvi benfiquistas a dizer que não jogamos tanto como no ano passado e o Corruptos tem om jogadorzão "o heroi verde", que ontem fizeram um jogão, entre outra barbaridades, etc, etc...
    O que lhes disse foi somente isto:
    _ imaginem que a essa tal equipa corrupta e esse heroi verde, lhes anulavam ontem o 1º golo que lhes deu o empate com o braguilha!...
    Imaginem que o Proença fazia o mesmo que já nos fez a nós em inúmeras vezes?
    Nãoi acham que o jogo e a história do jogo seria outra, com toda a certeza?
    Imaginem que na Naval, não lhes marcam (como devia ter sido feito) o penalti salvador e providencial?
    Imaginem só, como estaria agora essa super-equipa de corruptos!!!

    Pensem nisto!...

    O objectivo é por-nos já fora de combate e entretidos apenas com a Champions, para que não sejamos bi-campeões obviamente, mas tb nem irmos outra vez à Champions no próximo ano...

    É esta a jogada, não tenho dúvidas!...

    Não vamos dar tréguas, BENFIQUISTAS!
    Esta é hora de cerrar fileiras!

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  9. De acordo em muitos aspectos. Mas não quando referem grandes estruturas no Braga e no clube do APITO. O que seria de Vilas Boas se não tivesse os favores da arbitragem. É preciso perceber que as as duas coisas seguem linhas paralelas. Estou farto de ouvir falar na "grande organização", quando o que se vê é muita corrupção, agora imitada por Salvador. Sejamos claros: lutar contra este sistema neste país tem que ser com "outras armas". O terreno está todo armadilhado, trabalho de 30 anos de vícios e impunidade total. Benquerença homenageado pela AFP, DIAS ANTES DO JOGO COM BENFICA É O DESCARAMENTO MÁXIMO. Falar de grande organização é um exagero, ou então falamos essencialmente de corrupção, seja o controlo de árbitros, seja da justiça desportiva, seja mesmo na UEFA. Numa coisa estou de acordo: a fragilidade de sucessivas presidências do Benfica, e agora do Sporting ajudou, mas palpita-me que o estrebuchar final não estará longe. Este ano, para além do mais, o treinador JJ tem ajudado o inimigo com o deslumbramento e um comportamento criticável quando se encontra com um presidente concorrente e exige UM ordenado muito exagerado. A terminar: a "grande organização" não conseguiu domesticar Bruno Alves e Meireles na época passada, e quanto a aquisições é falso que sejam perfeitos, até diria que nas últimas épocas o Benfica andou melhor nesse campo. Tudo resumido: quando falseio resultados ganho avanço desportivo e financeiro o que consolida a aparente "grande organização". Nada mais que isto. E eu penso que uma boa gestão no Benfica, enquanto é tempo, pode permitir um domínio real no futebol português. Nada mais natural que o maior ganhar mais que os outros.
    Saudações benfiquistas,
    OBSERVADOR ATENTO

    ResponderEliminar
  10. Acho que se continuarmos com guerras internas e divisionistas não vamos lá...mas cada um sabe de si eu vou continuar a apoiar estes dirigentes e principalmente a equipa de futebol,temos de cerrar fileiras e unirmo-nos em torno do clube e não andarmos numa caça as bruxas constantemente para gozo do Pinto bufarento...pensem bem: no FCP existem estas lutas internas? não pois não? então pensem bem se não melhor unirmo-nos e lutarmo-nos contra esses pulhas corruptos....eles são unidos e lutam contra nós e nos o que fazemos? apontamos o dedo aos dirigentes e treinadores...está na hora amigos benfiquistas de cerrarmos os dentes e irmos á guerra contra esses corruptos...VIVA O GLORIOSO SLB

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada12/9/10 20:31

    Bom post e análise perfeita. É hora de nos unirmos é verdade e essa união só peca por tardia!
    Mas que podemos fazer em prol dessa união se quando tudo parecia bem encaminhado com a vitória do campeonato, logo o deslumbramento cegou e trouxe à liça os devaneios e vaidades duma direcção?
    Viagens, declarações, entrevistas evitáveis, fragilizaram-nos e ridicularizaram-nos. Ao mesmo tempo, a preparação da época foi o que se sabe...
    Assim, como é possível a tal união? Se além do inimigo externo, temos o maior, o interno, para combater?
    Nestes 10 anos de mandato vieirista, que medidas foram tomadas para inverter a onda de corrupção protagonizada pelo corrupto de Contumil? Uma aproximação às ex de Pinto da Costa levando a ilegitima a escrever com ajuda e conluio de benfiquistas?
    Proclamando amizade verdadeira a Oliveira, um dos tentáculos do polvo? Apoiando outro tentáculo que tão bem sabe dos mandros da etar onde pontificou anos? Juntando-se ao corrupto mor na defesa de Queiroz?
    Não é desta forma que quero ver a defesa do meu Clube!
    Tomem-se atitudes dignas, concretas e independentes e os benfiquistas unir-se-ão por certo a quem as intentar!

    ResponderEliminar
  12. totalmente de acordo GB e aguia preocupada!

    ResponderEliminar
  13. caro GB: confesso-me um pouco farto de tanto bater no benfica, quando todos vem o que se tem passado no campo!roubados ... TEMOS SIDO ROUBADOS EM TODOS OS JOGOS! E OS DO SISTEMA LEVADOS AO COLO( fcp, scb, scp ETC). incrivel o que Cosme Machado, arbitro do academica /Benfica, nesta jornada fez ao maritimo... Este clube está destinado a descer de divisão... tanta roubalheira! Confesso no entanto que não sei como é que se dá a volta a tanta corrupção! e como não sei, vou nos proximos tempos, apenas apoiar financeiramnete o Benfica atraves do pagamento de cotas de socio a tempo e horas! estou em crer que até há nossa independencia financeira, para a qual os direitos televisivos são determinantes a roubalheira vai continuar! até 2014 pois....
    soicio nº 218219

    ResponderEliminar
  14. caros : outra coisa que era possivel fazer, a rescisão do contrato com a sportv. Apelaria ainda a todos os socios o pagamento antecipado de quotas até 2014, data da libertação.
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  15. ENTAO E NAO FOI O SR SALVADOR (FUTURO PRESIDENTE DO FCorruptosP) QUE FEZ A CONSTRUÇÃO DO NOSSO CENTRO DE ESTAGIO? ? ?

    pois é, o benfica está todo minado por dentro, limpem o lixo dentro de casa primeiro e depois preocupem-se com o resto... obrigado LFV por 2 championats em 10 anos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking