O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agora é preciso mostrar

. 1 comentário
... NÓS TAMBÉM SABEMOS, mas queremos voltar a ver em campo!

O nosso treinador foi recentemente exposto pelo presidente Vieira sem necessidade nenhuma, mas "sacudir a água do capote" é algo que sabemos que o ele faz quando as coisas não lhe estão a correr bem.

Jorge Jesus sabe que somos melhores, nós os benfiquistas também sabemos, mas queremos que eles demonstrem no campo.

O Jorge Jesus foi a melhor e se calhar a mais grandiosa «aquisição» do Benfica nos últimos anos. Continuámos a gastar milhões como noutros anos, continuámos com o mesmo presidente, com os mesmos defeitos e qualidades, com o mesmo director desportivo (que agora faz ainda menos), com os mesmos camiões de jogadores brasileiros, com a mesma "Aposta Zero" na formação. A única coisa que mudou que hoje nos faz acreditar que dá, que é possível e que aquela frase é mesmo verdade, é Jorge Jesus.

De mim nunca ouvirão um pingo de ingratidão a Jorge Jesus porque há mais de quatro anos que é para mim o treinador ideal para o Benfica. Mesmo o ideal para não se deixar expor e explorar pelo presidente como este faz sempre que precisa. Fez com Fernando Santos, com Camacho, com Quique, com Koeman, até com Trapattoni. Com Jorge Jesus somos os melhores, em campo. Deviam seguir nas outras áreas do clube o exemplo da obsessão dele em ganhar e ser o melhor, de ser perfeito.


Aproveito esta minha contribuição para o GB para mais dois temas: UM. Enquanto leitor acho excelente o novo formato deste espaço que tem agora opiniões diferentes (como se tem lido e como vimos no texto abaixo pelo RedMoon) e que já ninguém pode acusar agora de ter alguma ideia ou objectivo. Foi isso que também me incentivou a aceitar escrever aqui. DOIS: A seleção nacional. Na mesma capa de jornal que coloquei no texto, aparece o tema do sucessor de Queiroz. Queria pedir que os benfiquistas não falem em nomes de gente séria. Já li aqui o GB dizer que a queda do Madaíl está preparada pelo Pinto, por isso quem for para lá vai «queimar» um treinador que seja sério como o Humberto Coelho. E além disso, esse é o nome que eu gostava que desafiasse a Luis Felipe Vieira nas eleições.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Humberto Coelho é Homem ! Senhor ! Seria muito feliz se visse o HC à frente dos destinos do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking