Ontem o SL Benfica não quis ganhar. O SL Benfica não queria era perder, e
quando se joga para não ganhar... perde-se.
O SC Braga mereceu
passar. O nosso jogo foi horrível.
A falta de consistência
exibicional de alguns jogadores é assustadora.
Mas o pior de tudo é
a solidez defensiva. Ter 2 centrais sólidos e um guarda-redes seguro é meio
caminho andado para construir uma equipa.
Otamendi tem estas
inconsistências que não se compreende em alguém com a sua carreira e
experiência. António Silva e Tomás Araújo não conseguem confirmar a qualidade
que a espaços parecem ter. Trubin continua a não ser aquele muro que uma equipa
de topo tem que obrigatoriamente ter na baliza.
A partir daí, tudo
vai ruir. Temos uma equipa cheia de adaptações porque quem planeou o plantel
achou que extremos não faziam falta.
E temos Mourinho que anseia
pelas contratações de Inverno para substituir a falta de mentalidade e foco que
encontra no plantel.
No entanto, continuamos a ter a ajuda preciosa
das arbitragens para nos empurrar ainda mais para baixo. Cartões aos adversários
só se arrancarem pernas. Faltas perigosas a nosso favor só se já estivermos a
perder.
Não temos golos oferecidos pelos guarda-redes adversários
nem 15 minutos de VAR para nos safarem os jogos.
O SL Benfica, por
culpa própria, está na mó de baixo quanto ao futebol e quanto ao peso nas
estruturas do futebol.
Ou Rui Costa honra a votação esmagadora que teve e começa a fazer pelo SL
Benfica ou esta temporada será penosa até ao seu final. Rui Costa não tem forma de se desresponsabilizar. Está na sua mão, com
mandato renovado, executar uma gestão para vencer. Não foi por acaso que os
sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor
não fariam, daí a responsabilidade do presidente eleito ser ainda
maior. O plantel precisa de qualidade e opções, e a gestão precisa de
mostrar a força do SL Benfica, por exemplo, com um acordo exemplar de Direitos
Televisivos para os próximos 2 anos.
Chega de ser sonso Rui Costa.
Não há tempo para ócio no SL Benfica.
"pois sabiam que melhor não fariam"!
ResponderEliminarHá, há, háaaaaaaa. Sério Shadows?
Verdade, mesmo? Todos fariam melhor, até um coelho ou um periquito.
Não tentes, tu e o NGB fugir do óbvio. A destruição do Benfica tem vários patrocínios e vocês dois são dos maiores.
Se Noronha tivesse sido eleito, não haveria dinheiro para Distritos e jogadores comissão.
Repara, o jogador mais barato falado para o Benfica joga na segunda liga francesa e não vem de certeza absoluta. E porquê?
Porque é excelente! Quem sabe de futebol, olha um minuto e percebe que é outro Acktur, só que em melhor (esse, que mandaram embora para comprar muito pior. Não queremos Neres, queremos Lopes).
O problema? Demasiado barato, comissão pequena e nada na manga.
O maior investimento da história com os piores resultados da história, mas muito mais calamitoso, a equipa é absolutamente mediana. Não é só perder, é como se perde.
E falemos de dignidade e amor ao Benfica. O teu presidente, o que elegeste, se tivesse um mínimo de um dos dois, DEMITIA-SE e pedia perdão a chorar na BV a e ranho.
Ainda seria uma saída. Seria uma nódoa no Benfica, mas poderia existir quem lhe perdoasse. Agora assim?
Nem sei como vai viver depois em Portugal, sem as pessoas virarem a cara ou mudarem de rua quando o virem. Não digo pior, porque o presidente actual não o merece.
DEMISSÃO IMEDIATA.
E peçam ajoelhados a Noronha que volte.
Realmente seria tarefa difícil fazer pior!
EliminarComeço a pensar que também poderia ser presidente!
Sobre o que está a acontecer ao Benfica e já sabemos que os adeptos e sócios só olham para o futebol, só um ingénuo acreditava que isto podia ser diferente e para melhor.
EliminarUm benfiquista consciente e sem preconceitos sabia e sabe que o caminho que o Benfica está a seguir só pode ter um destino: um desastre total.
Eu pergunto aos benfiquistas que são mais seguidistas das direcções, façam elas o que façam, se ao olharem para o Rui Costa, sobretudo quando fala à comunicação social para arranjar desculpas e sacudir a água do capote, se acham que aquele homem alguma vez na vida teve ou tem estofo de dirigente. Olhamos para ele e realmente o que nos diz o nosso coração é que está ali um grande banana. E não é por ter sido um jogador acima da média e com muito poucos anos no Benfica como jogador que isso lhe passa uma certidão de homem para dirigir um Clube como o Benfica.
Eusébio que deu muito mais ao Benfica todos concordamos que não poderia ser alguma vez presidente do Benfica, as coisas são como são e cada um nasce para o que é mais eficaz.
Como é possível que ainda haja tantos benfiquistas que vejam um niquinho que seja de competência no Rui Costa para dirigir o Benfica? Como é possível?
O Benfica vai fazer uma longa travessia do deserto. E os sócios são os culpados, a grande maioria, e ninguém pode sacudir também a água do capote nem arranjar desculpas meio tontas.
O Shadows acha que o Rui Costa ainda vai salvar esta época. Pede-lhe que honre a esmagadora votação que teve. Mas como pode alguém honrar a votação que teve, se os que votaram nele não se preocuparam com o futuro do Benfica, antes pelo contrário, mas acham que devemos ser seguidistas das direcções façam elas o que fizerem?
Nós e quem vê um pouco mais que a ponta do nariz, já tínhamos dito há muito tempo que o Rui Costa era uma banana. O Shadows agora chama-lhe sonso, enfim, entre sonso e banana haja um um linguista que descubra as diferenças. Eu não vejo grandes diferenças e a existir alguma, o sonso além de banana ainda é manhoso. Pois que seja.
Porque não tenta o Rui Costa jogar futebol de praia pelo Benfica em vez de andar a dar cabo do Benfica a armar que é dirigente e gestor?
Rui Costa está a transformar o Benfica num Clube banal, por mais Benficas distrai-tes que faça e por mais hotéis que inaugure.
Quanto ao José Mourinho, os últimos anos de actividade dele já tinham demonstrado que estava em curva descendente. Mas foi mais uma "arma" eleitoral, como tinha sido a novela encomendada do João Félix. Eu que nunca fui grande apreciador do Bruno Lage, o que posso ou devo dizer, que o José Mourinho ainda está a fazer pior e já teve mais que tempo com o que tem, para colocar o Benfica a jogar muito melhor e de forma consistente e não desta maneira, hoje um arzinho da sua graça, amanhã e depois outra vez uma calamidade.
Assino por baixo, e confirmo, Mourinho quer ganhar jogos com a táctica romana da tartaruga. Um quadrado gigante com as laterais vazias de extremos...
EliminarO oposto do Glorioso Benfica do passado.
A táctica dos covardes, que com medo de perder, não jogam para ganhar. Só acordam depois de levar uma marretada.
Noronha voltar? Só se não tivesse dignidade e amor próprio! Escorraçaram-no... Agora aguentem! Ele deve estar a rebolar-se a rir!
EliminarSe o inapto, incompetente se demitisse, Noronha provavelmente avançaria. E seria o vencedor natural.
EliminarNoronha mostrou ser mais fraco que o rato mickey.
EliminarDigamos antes, os ratos têm medo da auditoria prometida por Noronha.
EliminarDeve ser fraco. Eleito uma vez o melhor gestor internacional, e com uns rendimentos em apenas 7 anos de 23 milhões de euros pagos pelas empresas que lhe reconheceram qualidade para isso.
P.S: Um doce para os ratos! Ele só declarou o dinheiro vivo. E as ações?
Honra seja feita ao JDM, continua presente na vida interna do clube fora dos períodos eleitorais, nomeadamente na AG do Benfica District. Cadê os outros todos?
EliminarOs outros todos foram à sua vida. E muito bem. Os sócios falaram. Só disseram porcaria, mas falaram.
EliminarManteigas vive do futebol. Nada lhe custa continuar ligado ativamente ao Benfica. Pelo contrário.
Noronha terá convites diários na sua caixa de correio. Não há, em Portugal, tantos outros gestores com a sua experiência e provas de sucesso profissional (gestor, repito. Um dos dramas da sua candidatura foi apelidarem-no de “empresário”, que não é. Gere empresas, não as cria).
Mayer terá de fazer pela vida. A campanha não saiu barata.
Cristóvão não existia e deixou de existir.
Vieira conseguiu o que queria. Além de palco, a garantia que não haverá uma auditoria séria.
Escolhemos o incompetente que nos governa. Merecemos toda a trampa que vamos levar na cabeça.
Uns merecem mais que outros, mas todos levamos com caca.
O incrível, mesmo, é este blog continuar a sua anti-campanha, perante o desastre diário que nos assola.
Não percebendo (ou não querendo perceber) que os sócios não votaram nisto. Votaram numa ilusão, criada pela máquina de campanha de Rui Costa (isto é: todo o Benfica, Clube!), mais uns quantos tolos que, pública e ativamente, o defenderam. E continuam a defender.
Este blog nunca assumirá o seu erro. São demasiado obtusos, casmurros e orgulhosos para alguma vez o fazerem. A culpa do descalabro não é de quem escolheram. É, sempre, das alternativas, que tudo fizeram para destruir e afastar.
Noronha, Manteigas e Mayer são, para Shadows e GB, os culpados pelas péssimas e continuadas decisões de Rui Costa!
A descansar a mente por causa dos 66% de "inteligentes" que elegeram o inapto preguiçoso e incompetente porque ele já tinha "aprendido".
EliminarÉ preciso recuperar depois de ver o Benfica dos.. 1 campeonato em 5 do zero Costa. E dos 4 campeonatos em 18 do zero Costa.
Logo voltará Noronha após a demissão do pior presidente da história do futebol mundial.
Para se ter um PRESIDENTE que ponha o CLUBE em primeiro lugar é preciso passar por cima do banana, do Noronha e do Vieira e olhar mais além!
EliminarEstes três são agentes do sistema e com agenda própria prioritária!
A intervenção do manteigas na AG foi mais uma vez pôr em causa a segurança do estádio. Está empenhado numa cruzada para interditar o estádio da Luz.
EliminarO QI está em relação inversa com a ideia que tem de si próprio.
"não quis ganhar". "não queria era perder".
EliminarWtf?
Então, numa eliminatória queria o quê?
Prolongamento? Penalties? Recorrer para o constitucional?
Traduz...
O estádio não será inseguro, mas a evacuação do recinto é de certeza.
EliminarAlguma vez, se não fosse por ser o Benfica, a CML, a ANEPC e a polícia aprovavam aquelas saídas através do parque de estacionamento à superfície?
Milhares de adeptos a apertarem-se pelo meio de carros e barreiras arquitectónicas (aquele obelisco ao pé da estátua do Eusébio com um belo pavimento escorregadio em azulejo) e dezenas de carros a sair todos ao mesmo tempo por uma única saída? Se há um incêndio, desastre natural ou atentado terrorista tem ali uma tragédia suiça.
O Rui Costa é o novo Damásio. Vai afundar o Benfica.
EliminarLING CHUNG, essa da tatica sem laterais e extremos nao faz sentido, nem nas opcoes de Mourinho desde que chegou, nem no seu historial enquanto treinador e tao pouco nos reforcos que estao para chegar.
EliminarMais um tiro ao lado como e habitual em si.
mais uma para o CHUNGA
Eliminardiz esta alimaria "A descansar a mente por causa dos 66% de "inteligentes".
pois quem nao descansa os poucos neuronios que tem sao pessoas como tu que apesar de derrotados em eleicoes e por maioria, ainda nao passou o luto de uma morte anunciada.
Entao os resultados em campo seriam diferentes com JNL ou outro qualquer? seriam eles a dar a tatica e tu a marcar golos?
Ah, e para que nao hajam duvidas, tambem eu nao votei em rui costa
Anónimo10/1/26 09:39
Eliminar"O estádio não será inseguro, mas a evacuação do recinto é de certeza."
Com este comentario, vens de uma vez por todas validar a estrategia de Rui costa e esta admnistracao para construir a Benfica District.
Obrigado pelo esclarecimento. Haja alguem com os olhos bem abertos e mente clara e aberta para o futuro e os problemas de hoje.
Anónimo 9/1/26 15:42.
EliminarA intervencao de manteigas na AG, quanto ao estadio veio reforcar a necessidade do Benfica district.
Neste aspecto, Rui costa esta com a estrategia correta
Anónimo9/1/26 11:59
EliminarConcordo que e preciso passar por cima de RC, JNL e Vieira, mas nao e com manteiga barrda num pao de forma que la vamos. Chega ao verao e esta toda derretida e fora de validade
Santa demagogia! Não ponham palavras na minha boca nem na do JDM. Achar que o que lá está é mau não significa apoiar o Benfica District.
EliminarO que é que os maus acessos através do parque de estacionamento à superfície têm a ver com Benfica District, demolição de pavilhões ou construir teatros?
No limite o Benfica District ainda pode condicionar mais a evacuação devido à proximidade dos edifícios. Aliás, o Benfica District falha redondamente ao não criar mais ligações à zona do Colombo e do metro do Colégio Militar.
Para que fique claro:
- Votei contra o Benfica District por falta de informação, por me recusar a votar favoravemente num "conceito", e por achar aquela AG uma farsa.
- Não sou contra uma intervenção no recinto. Acho que a envolvente e acessos ao estádio são uma porcaria que devia ser remodelada para tornar a zona mais atractiva e rentável.
- Acho o Benfica District um projeto faraónico, desadequado às funções sociais do clube e inoportuno na actual conjuntura.
Para tirar dali o Mural dos Fundadores e os azulejos vou lá eu. Tiramos aquilo tudo e cimentamos em 2 dias. Não é preciso Benfica District e não cobramos 200 milhões.
EliminarAnónimo das 03.59,
EliminarVisto, que a única coisa que é capaz de realizar é o insulto (não dá para mais), vou responder-lhe no seu nível de retardado.
1 - Sei que estou a falar com um retardado infiltrado, e que é o mesmo de sempre e com a covardia de sempre, sem nome que identifique os seus comentários.
2 - Qualquer idiota não seria capaz de entregar a gestão de algo seu, a um preguiçoso com o oitavo ano de escolaridade, em detrimento de um gestor premiado mundialmente capaz de ter rendimentos de 23 milhões de euros em apenas 7 anos.
3 - Até um palerma é capaz de entender que Noronha se faz acompanhar por uma equipe de gestão de elite. dos mais bem sucedidos do país, e até um ex vice do tribunal Constitucional.
A 1 de janeiro estariam presentes todos os reforços e reforços de verdades, não aberrações comissão para posições não necessárias ou cepos certificados.
Não se teria deitado fora por exemplo uma taça da liga fácil de ganhar.
Espero que com auxílio consiga ultrapassar o seu retardo.
Caro Shadows,
ResponderEliminara impressão que dá disto tudo é que os jogadores já repararam que por mais pancada que levem e mais os árbitros roubem, não têm quem de direito que os defenda com unhas e dentes. Algo que competia a Rui "Banana SemTomates" Costa e à direção obrigatoriamente fazer.
Os jogadores sentem-se indefesos e sozinhos. Assim sendo, fazem exibições como a de ontem e na pedreira não são de estranhar............
Devem pensar eles, os jogadores: levo porrada e ninguém é expulso, somos roubados a torto e a direito e ninguém nos defende, para que me vou chatear e suar a camisola? Deixa andar porque no final do mês é certo!
Precisámos urgentemente de um novo presidente e de um treinador atualizado e com futebol completo. Mourinho, decididamente não é.
Se Barreiro e Sudakov, por exemplo, não rendem que coloque os miúdos a jogar.
1 exemplo que explica a burrice dos benfiquistas: qualquer b ou sub-23 é melhor que o dahl. pq compram o dahl? pq da comissoes? epá falem disto a serio e deixem-se de hoteis e bordeis.
EliminarUm Red Light District ao menos dava receita e não custava tanto. Já os teatros e salas de espectáculos são um excelente negócio...
EliminarIsto é inacreditável, o clube mais rico de Portugal, mas de longe, em 9 anos 2 campeonatos.
ResponderEliminarO Cabral ontem mostrou que é verdinho
Gaatamos 140 milhões e nenhum é consistente, nem um, nem o Enzo é essas coisas.
O treinador está equivocado, o Barreiro sendo bom profissional não dá, o Rios vale 10 milhões, o Manu vai precisar de um par de meses para estar fit. O Ivanovic tosco.
Provavelmente porque estamos sem dinheiro vamos ter 4 anos de verdadeiros Vietname.
Quem o reconduzio que se chegue à frente.
Criticar o que já conhecemos? Com que finalidade?
Esse é o grande problema do Benfica: os decisores ( Rui Costa, treinadores, scouting, estrutura em geral) não percebem nada de futebol.
EliminarMuito bem BENFICAHEXACAMPEÃO, e ainda se vai falando no Rafa, por amor de deus!!!! Não!!! Não joga desde de novembro e nada vem acrescentar. Barreiro pode ser muito esforçado e dar tudo em campo, mas jogar naquela posição num clube de topo !!??? Sudakov já deveria ser aposta naquela posição. Dahl, não dá nenhuma profundidade ao ataque, nem um cruzamento de jeito faz. Os miudos vão para o banco de suplentos para servir de ornamento. Dizer que precisam de tempo e que não podemos queimar os miudos, é tanga!!! O jogador se for mesmo bom irá agarrar a oportunidade. Rodrigo Rêgo pelos vistos já não conta? André Luiz é bom jogador, mas o peso da camisola é foda!!! Podemos contratar o jogador A, B, C, ... mas o problema é muito mais profundo. Rui Costa pode até perceber muito de futebol, mas falta-lhe aquele pedigree para deambular fora das quatro linhas. Agora é o projeto Mourinho, e tenho dúvidas que chegue ao fim. Depois, "poderá" ser a vez do projeto Amorim, que, pelo percurso que fez, precisará de, pelo menos, mais dois ou três anos. Não queria ser tão pessimista, mas assim vai o futebol do nosso BENFICA.
EliminarOs sócios já definiram que não querem ganhar nem fora nem dentro do campo nas últimas eleições.
ResponderEliminarPrestação muito fraca de Otamendi, nem no Mafra teria lugar.
Digamos as coisas com clareza: o Benfica desta época joga ainda pior que o Benfica de Lage.
ResponderEliminarRC é uma anedota como presidente, e Mourinho é hoje uma piada de treinador.
Assim vai o Benfica.
o mourinho foi contratado para ganhar eleiçoes. e os mansos la foram todos votar.
EliminarVamos continuar a cometer os mesmos erros com o Ruim Banana Costa ao leme do Benfica.
ResponderEliminarIncompetente, fraco e incapaz para mudar o rumo de derotas. Parabéns aos que votaram no Vietnam 2.0.
Eu que sou PITO$GA e não tou enxergando djireito, não tenho ássistido comunicado ultimamente não, será que foram ver e nem todo o mundo aqui é mané? A mulher do César tinha que saber, mesmo sem aparecer.
ResponderEliminarta se bem,,mais 10 milhoes po Mourinho e vem o rato Amorim...cartoes so pro Benfica, Otamendi e Prestianni que o digam. Va la ta ai o mercado de inverno, mais uns milhoes e ta se bem
ResponderEliminarEstes posts contorcionistas estão destinados a falhar os objetivos. Não só estão em contra corrente com a realidade, como não abordam o essencial: vais levar com isto mais 4 anos e mereces!
ResponderEliminarE vão saindo posts a considerar os candidatos piores que quem lá está
Eliminar8 anos (4 + 4)
Eliminarpior que quem lá está? como é que sabes? zandinga morreu a apareceste tu....
EliminarEstava a espera que, numa parte do post, viesse a responsabilização da derrota de ontem por parte dos votantes em JNL.
ResponderEliminarAfinal, não foram estes os culpados de ontem?
Estranho.
"sonso Rui Costa"?
Mais uma falta de coerência aqui no NGB.
Caro Shadows, o problema é que isto já não é um episódio isolado: é um padrão. O Benfica anda a jogar com medo de assumir o jogo e com medo de assumir a própria grandeza. Quando uma equipa grande entra em campo a pensar no que não quer que aconteça, em vez do que quer construir, o resultado é sempre o mesmo - fragilidade.
ResponderEliminarA defesa está num estado que não permite ambição. Não há equipa campeã sem uma base sólida atrás, e nós estamos a viver de sobressaltos semana após semana. E quando a estrutura defensiva treme, tudo o resto se desmorona: a circulação, a confiança, a agressividade, a capacidade de controlar o jogo.
Depois, o planeamento do plantel continua a ser um tiro no pé. Falta largura, falta desequilíbrio, falta gente que parta linhas. E isso não é culpa do vento: é decisão.
Quanto ao resto, é evidente que o Benfica perdeu peso nas estruturas. Não é preciso teoria da conspiração para perceber que há critérios que não se aplicam da mesma forma a todos. Mas isso só torna mais urgente que o clube se imponha - dentro e fora de campo.
Rui Costa tem agora a legitimidade total para agir. E agir não é esperar que o mercado resolva, nem acreditar que a equipa vai acordar por milagre. É tomar decisões fortes, reconstruir o que está frágil e devolver ao Benfica a autoridade que um clube desta dimensão tem de ter.
Se não o fizer, a época arrasta-se. E arrastar-se, no Benfica, nunca pode ser opção.
Causava mais dano ao Benfica Otamendi ter sido expulso aos 8 minutos como devia ter sido,é essa diferença de critérios que referes?
EliminarRui Costa tem toda a legitimidade para agir, sim. Tem-no há 5 anos.
EliminarRui Costa tem também toda a responsabilidade por acatar. E há 4 anos que diz que “assume a responsabilidade”, sem nunca assumir nada.
Prometeu, ipsis verbis, que iríamos sempre à champions.
Não o conseguindo - neste momento é uma realidade - o que fará? O que exigirá este blog? O que exigirão os Benfiquistas?
Pois que eu exigirei a sua demissão.
Pode-se dizer que não se gostou do projeto dos outros candidatos, que não foram credíveis, etc. No entanto, é desonesto dizer que se sabia que não fariam melhor, porque isso é impossível de comprovar, pelo menos no imediato.
ResponderEliminarSe calhar quando Varandas se candidatou à presidência do sporting não darias nada por ele e agora é vê-lo a dominar o futebol português...
O lema eleitoral de Rui Costa era "Benfica acima de tudo".
ResponderEliminarNa pratica e "acima de tudo nao largar o Benfica".
Se tivesse vergonha, responsabilidade e dignidade pedia a demissao porque a sua incompetencia ja nao tem mais onde se esconder.
O actual Benfica tresanda a crise, a caos, a fuga para a frente.
Esqueces a grande obra do regime!
EliminarQue, tal como ter mais sócios e votantes nos coloca nas bocas do mundo!
Só falta a confirmação de que também temos os sócios mais burros!
Um professor catedrático já afirmou num exaustivo que o sócio adepto Benfiquista tem um poio de merda no lugar do cérebro...
EliminarO Rui Costa e o Benfica comem e calam porque têm o rabo preso ou interesses mais importantes que o sucesso desportivo.
ResponderEliminarAdmito que sou responsável ao ter votado Noronha por este estado de coisas e sei de fonte sabida que se estivesse lá o Noronha seria mil vezes pior, graças ao bom deus que temos o rui no comando do clube.
ResponderEliminarPeço imennnnsaaaaaaaa desculpa.
a contra informaçao a funcionar
EliminarPrimeiro, precisavas de ser Benfiquista para voltares. Segundo, e ainda assim e com inapto preguiçoso a presidente, temos 38 campeonatos nacionais.
EliminarAssim que limparmos a incompetência que está no Benfica, estarás mais 20 anos sem cheirar.
Culpados são os adeptos os tais 40% que mandaram embora o Smith e depois o Lage, o Mourinho é outro culpado porque não consegue nem de pouco nem de longe por esta equipa a jogar e depois diz que a culpa é sempre dos outros, ao menos com o Lage criávamos oportunidades, o Benfica sempre jogou em 4x4x2 Mourinho acorda para a vida de deixa de ser casmurro, não somos uma equipa de autocarros estávamos a 3 com o Lage e já estamos a 10.
ResponderEliminar"o Benfica sempre jogou em 4x4x2" o que esta dizer não é verdade alias terá sido dos sistema com menos taxa de sucesso na nossa historia.
EliminarAs épocas passadas sempre defendi Lage, como antes defendi Schmidt, porque acho que nunca tiveram culpa quando apareceram os insucessos. O alemão a explicação é simples: desde o problema com o sapo jornalista ventura da rtp, começou uma descasca firme ao tipo, com a agravante de que os adeptos também lhe começaram a cair em cima. É quase sempre isto. Com Lage, a conversa foi igual, começou a vir o fantasma do mourinho, a equipa não jogava aquilo que deu vitórias na época anterior com ele, o que somado à CS amestrada e adeptos que nunca gostaram da sua postura, além de um presidente que nunca o defendeu, foi a causa de não ter sido de novo campeão e somado mais uma taça de Portugal. Porque sim, resume-se a isso: Lage podia ter perfeitamente voltado a ser campeão, num ano em que ganhou muito mais jogos do que a ele se traduzia em respeito dos adeptos e CS. Mas depois voltou a ser o elo mais fraco, pois os decisores de simulacros, ao perceber que ele podia ser campeão, resolveram lhe cortar as pernas a ele e à equipa com arbitragens medonhas em jogos chave na Luz frente aos clubes mija na escada, com a tipica dualidade de critérios à la antonio nobre, verdissimo, gustavos correia, e toda restante corja dragarta que corresponde a 99% dos árbitros de 1liga....
ResponderEliminarApanhando-nos numa época em que de facto há duas ou três posições chave que o presidente não soube colmatar, é óbvio que se temos uma equipa menos criativa, as arbitragens vão-nos cair em cima e para ajudar à festa os adeptos também já partem do pressuposto que é para mandar embora mourinho também, fazer graças de novo à CS amestrada que anda a montar o circo basicamente desde que tivemos o 2º empate com ele....
Nenhum dos candidatos iria contra o sistema...isso podem ter a certeza, porque nunca o disseram especificamente nas eleições. Mas sim, rui costa é o maior nabo que podíamos ter numa altura que o clube ainda tem capacidade de investimento. É um somatório dramático porque se entende perfeitamente que a liga, fpf, e APAF só nos querem mal, mas não há ali um digno salvador para meter o benfica na ordem. E infelizmente creio que mourinho já entendeu que esta direcção não lhe vai ajudar em nada, o caminho sabe ele seria sempre que essa triade de corrupção começasse a ser atacada forte e feio, por meios judiciais, há demasiados casos desde proencinha na liga para explorar....ou a toda importante centralização dos direitos desportivos, que devia já ter começado a impugnação em tribunal, sobretudo numa fase que até os clubes pequenos não têm o mínimo respeito pelo clube há anos....
"Não foi por acaso que os sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor não fariam"
ResponderEliminarAi sabiam? Pelos vistos, o Benfica está cheio de bruxos, de videntes e de sabichões!...
Os benfiquistas de há anos a esta parte, estão paralisados de pensamento e capacidade de análise. As políticas dos últimos 25 anos, tornaram os benfiquistas preguiçosos, seguidistas, medrosos, cobardes.
Além de um presidente incompetente e pior, prequiçoso, temos um treinador fora de moda, vaidoso e convencido de que ainda é o maior! E não falo dos jogadores pois se estão no Benfica é porque alguém os contratou.
MAS A MAIOR RESPONSABILIDADE SÓ PODE SER ASSACADA AOS SÓCIOS QUE, OU NÃO TEM NEURÓNIOS OU, POR PREGUIÇA NÃO OS QUISERAM USAR!
Ele nem se dá conta que quando argumenta que os sócios rejeitaram a oposição porque eram muito sábios a intuir que estes não seriam melhores, termina a defender uma massa associativa que se tem pautado desde os inícios dos anos 90 por escolher porcaria atrás de porcaria. Desde Damásio que TODAS AS VEZES que elegemos, escolhemos sempre o pior candidato. A única excepção foi em 2000, quando se elegeu Vilarinho e apenas e só para emendar o erro que foi votar em Vale e Azevedo. Depois veio Vieira, o benfiquinha do betão, das comissões, do Rui Encosta, do assinar sem ler, dos ridículos na Europa.
EliminarÉ esta a massa adepta iluminada que este blog elogia? Não acertam uma desde Damásio, só com Vilariho acertaram e apenas porque foram emendar o que antes tinham elegido e não esquecer o papel de Rui Costa a eleger Vale e Azevedo quando foi sua promessa eleitoral.
Bom, agora é o Wesley!!!!
ResponderEliminarTem um trilião de jogadores melhores, mas este custa caro, e tem um ordenado gigante.
O Amoura já está esquecido. Jogadores um patamar acima não podem vir. Precisamos de manter o padrão...
O Carlos Alvarez também não pode, ou o Benfica corria o risco de ganhar ao compadre Varandas, ao amigo Vilas Boas, e ao xi coração Proença.
Também dava jeito, quem sabe, um Acktur, um Neres, um Carreras, um Neves, um Gonçalo. Ou daqueles custos zeros que oferecemos e agora custam um Pavlidis.
8 de Janeiro de 2026. Rui Costa ainda é "presidente" do Benfica. Mourinho ainda é "treinador" do Benfica.
O georgiano é demasiado barato e muito melhor que o brasileiro, temos que ir pelo caminho do meio. Isto de escolher os melhores é para meninos.
EliminarInfelizmente, é isso que fazem no Benfica by Rui.
EliminarRui Costa e Mourinho enterram o Benfica. Lage não valendo nada, é melhor que Mourinho. Esta equipa nas mãos de outro treinador rendia muito mais. É imperdoável jogadores fora das suas posições com tanta matéria prima nos escalões mais baixos no clube. O problema são as comissões que se ganham em vez de lançar miúdos que não dão comissões aos gulosos que se pavoneiam no futebol. Assim, com este presidente e este treinador o Benfica é o carro vassoura do campeonato dos três maiores. Mas os benfiquistas escolheram, agora aguentem-se, embora a concorrência de presidenciáveis não valia um calé.
ResponderEliminarO Shadows enganou se propositadamente ou dizer que os outros não fariam melhor nada mais errado e tu sabes que os outros não faziam era pior mas segue com a cartilha mete a culpa nos árbitros na relva no Proença no santa clara e as desculpas mais esfarrapadas interessa a o guito a vida tá carota tens que meter os torresmos na mesa ...
ResponderEliminarO Manteigas e o Noronha Lopes não faziam pior que isto ! Tenham vergonha na cara. Quem votou no rui Costa foram os mesmo que votaram no Damásio, Vale e Azevedo... A culpa é do Rui Banana Costa e dos incompetentes que o acompanham. E, também, quem persiste no erro de achar que esta direção é solução par alguma coisa.
ResponderEliminarFazer pior que isto nao e possivel!!!!
EliminarA estratégia deste blog é o desespero de quem já nem tem argumentos.
ResponderEliminarNão por acaso fogem a explicar que qualidades tinha Rui Costa para alguém o eleger, apenas tentam impingir que era o mal menor. De recordar que este é o mesmo argumento que usou o Vale e Azevedo contra Vilarinho, os mesmos clichés "não sabe falar", "não sabe o que quer e não tem projecto", "o Benfica não precisa de malabaristas". Vejam o minuto final do debate entre eles em 2000 para ver como o discurso de Vale e Azevedo é o mesmo que o de Rui Costa.
Pela lógica deste blog, Eusébio deveria ter sido presidente porque foi um enorme jogador. E, diga-se de passagem, que Rui Costa se foi um atleta de classe mundial, tal não sucedeu no Benfica, mas nos anos em que esteve fora. Isaías, Mozer, Simão, João Vieira Pinto e Jonas deram muito mais como jogadores ao Benfica do que ele, cujo auge foi fora do clube. Saiu como promessa e voltou como veterano, sempre muito bem pago, de graça é que não jogou. Curiosamente só equacionou voltar no auge quando foi para ser promessa de Vale e Azevedo, para ajudar a elegê-lo em 1997, o que muitos fingem não recordar…Agora ele e os costistas enchem a boca para chamar Vale e Azevedo a todos os seus opositores. A falta de memória e de vergonha na cara de Rui Costa e de quem o defende é ridícula, mas não julguem que o julgamento não virá. Terão de explicar tudo isto e não adianta piruetas e desculpas de chacha. Se não queriam Noronha, votassem Manteigas ou Mayer, que ambos tinham projectos sólidos, sabiam comunicar e explicar o que queria. Insistiram em Rui Costa, sabe-se lá porquê, um dia virá à tona a razão.
o Rui Costa sabe de bola. Vai despedir o Mourinho e vais buscar o Lage. Depois despede o Lage e vai buscar o Amorim. Depois despede o Amorim e volta o Lage. Nisto tudo, fica o Rui Costa a enterrar o Benfica.
ResponderEliminarCom as indemnizações milionárias, as revoluções anuais no plantel, o Benfica District pelo meio, mais um ou dois falhanços em qualificar para a LC e temos a UEFA à perna e o regresso a 1993.
EliminarSe o Mourinho fala nas prelecções como fala com os junta-letras (à prof universitário) grandes sornas batem os jogadores no balneário!
EliminarEsta gente esta a levar o Benfica em direccao a um novo Vietname.
EliminarSo que desta vez ira ser mais grave, mais profundo o buraco e muito mais dificil sair dele.
Espero mesmo estar enganado mas o actual Benfica tresanda a crise, caos, desnorte, fuga para a frente.
Só ver a figura de vencido que faz o Rui nos jogos, é uma tristeza.
ResponderEliminarNem se comportar como um presidente sabe. Os jogadores olham para ele o que vêem sempre? Um líder ou um derrotado?
É este o comandante do Benfica? É o abraços a Varandas, xi coração a Proença, sorrisinhos para Vilas Boas, e cara de coitado nas derrotas?
Imagino como os jogadores que ele comprou e já são fracos, com a imagem de um líder fraco na mente.
Pegar no jogo de ontem e falar em arbitragem a puxar para baixo o Benfica, diz tudo sobre a lucidez de quem escreve estes posts.
ResponderEliminarComo é possível neste jogo onde ficou um penalty e 2 cartões vermelhos GRITANTES, daqueles que nem seria preciso irem ao VAR e ainda queixarmo-nos de arbitragens.
Não jogamos um chavelho, o Mourinho não trouxe rigorosamente nada de positivo em relação a Bruno Lage no que diz respeito a futebol. O que Mourinho trouxe foi mais um tapar de olhos para os doentes pelo Benfica ao ponto de verem a realidade deturpada. Mourinho veio para ganhar eleições e não para ganhar pontos ou títulos no Benfica.
E claramente isso o que esta a provar-se.
EliminarFoi mais uma manobra eleitoral.
O Mourinho hoje em dia e um treinador como tantos outros e pior, mais desactualisado do que muitos.
Podes continuar a escrever mensagens sobre mensagens a repetir que «os outros seriam» piores do que o Rui Bosta. Por mais que o repitas, a mentira não passará e tu serás um dos que trabalhou para perpetuar a situação atual.
ResponderEliminarÉs uma nulidade contorcionista, um zero que prefere tentar provar as suas teses ao bem do Benfica. Numa década, vais ganhar dois campeonatos. Este é o teu benfica: parabéns!
Que tristeza de merda é grande parte dos sócios e adeptos atuais. Ontem, depois de mais um falhanço, nem um sinal de inconformismo, de protesto. Fossem Lage ou Vitória e já tinha havido lenços, esperas, gritos, pichagens, apertos. Mas não, nada disso existe. Total conformismo! Pudera também: depois de reelegerem o Bosta há dois meses, preferem engolir os sapos uns atrás dos outros a reconhecer que votaram na merda.
Quando, no dia 14, a época acabar, vais continuar a falar no Noronha? Quando, daqui a um ano, estivermos a ver novamente navios, vais continuar a falar no Noronha?
Vamos perder no Porto. E o mais certo.
EliminarSe depois disso o estadio da Luz estiver calado e amorfo entao significa que o SLB que eu e tantos outros conheceram esta moribundo ou mesmo morto.
Só depois disso é que achas que está morto? Morto já está há muitos anos, mais concretamente desde 2009 quando deram novo mandato ao aldrabão dono do palheiro! Foi aí que mataram o meu clube!
EliminarOs sócios sabiam que os outros não faziam melhor, tens cá uma certeza no cagar, aliás estás farto de acertar.
ResponderEliminarFalar do árbitro ontem, Otamendi era expulso logo aos 9 minutos, Prestiani ia para a rua aos 60 e tal minutos, têm errado, em Braga não acho que seja falta do Rios e não acho que o penalty do Dahl seja penalti pois não faz um único movimento com a mão na direcção da bola, os árbitros e quem faz as leis que saltem sem braços e depois conversamos, mas também aos 9 minutos há um pênalti contra o Benfica
Ao fim de 17 anos fazer pior é que não fácil agora fazer melhor, são tantos erros que até um invisual consegue ver, mas quando se tem agendas, não vimos mais nada
"Os sócios sabiam que os outros não faziam melhor, tens cá uma certeza no cagar, aliás estás farto de acertar." ele pediu o contacto do do bruxo guineense ao picareta falante.
EliminarShadows ve se arranjas outro tipo de tipografia para os teus textos ou e da minha vista ou te esta a faltar o ink no teu computador vejo tudo basso.
ResponderEliminarentão mas agora com o mourinho não estava tudo resolvido.
ResponderEliminarmas com isto tudo votaste em quem planeou mal a época, pior andastes a fazer uma vergonhosa campanha a favor disto.
não passas dum hipocrita, agora só tens o que mereces.
conversa de bosta essa de que o rui tem isto e tem aquilo, como é que queres que um incompetente passe a ser competente.
queres ser parvo isso é lá contigo agora não venhas é fazer dos outros parvos.
Tudo a aplaudir de pé o Rui (pelo menos, 66%).
ResponderEliminarViram como se prepara um mercado?
Aprendam cum catano. Todos os jogos importantes de Janeiro com todos os reforços comprados (tudo preparado nos seus meses anteriores).
Uma taça no papo (foi fácil, o Braga e o Guimarães não eram adversários para dar luta sequer). E o porto a perder o primeiro lugar com a nossa recuperação.
RUI, TU ÉS TUDO DE BOM CONO PRESIMENTE.
O que mais fffffffffffff é que decidir bem atempadamente nem é uma trampa que necessite doutoramento por isso a minha raivs é IMENSA
EliminarAgora que já estava a habituar me aos posts de fantasia e de embalar ( talvez já estavam a ser domados pelo dom do violinista mor José Mourinho, como a comunicação social da tanga que temos), eis que voltamos a agulha para realidade. Saúdo vos por isso.
ResponderEliminarHoje venho propor um negócio ao Rui, muitíssimo bom para ambas as partes.
ResponderEliminarÉ simples e assim:
Rui. Dá-me a tua casa de graça, que vendo-a depois a ti de volta por apenas 3 milhões de euros.
P S: Também aceito o carro de graça e vendo de volta só por 200.000 euros
Rui, é muito complicado negociar contigo, pois és um visionário que vê coisas onde ninguém mais vê. Até ao despedimento de Mourinho na segunda jornada do próximo campeonato...
E bem vindo Rubem Amorim. Até à segunda jornada do campeonato seguinte.
Vai, Shadows! Não te deixes abater por comentários de certa "gentinha" que anda aqui. São anos de dedicação tua ao Glorioso *
ResponderEliminarÉ verdade. E tem a estante cheia de troféus, é campeonatos para cá, taças de Portugal para lá, Champions para cá e para lá?
EliminarE os nossos títulos maiores, quem não se orgulha? Aquelas das acusações contra o Benfica porque parece que uns ladrões o assaltaram?
Apoiar Rui Costa é um orgulho. Essa "gentinha" quer é ganhar desportivamente, esses ingratos. Um hotel não lhes chega? Um Shopping? Uma praça?
É isso Dr Brüegel! Continuem a apoiar o indefensável....o Shadows que eu conheci como blogger não é o mesmo que conheceste, com certeza.
EliminarFoi o 1º a fazer frente ao Vieirismo, durante 20 anos propôs um novo caminho, foi identificando problemas, apelou os sócios e adeptos a não se deixarem resignar pelo Betão, por lucros sem vitórias, sem troféus!
Este novo Shadows está resignado, um triste patife amarrado a um futuro que tarda a chegar. Que adora ver-se ao espelho por ter sido um inconformado, um justiceiro e que sem ter sido compreendido considera-se apto para opinar sobre tudo, como um qualquer comentarista de 3ª divisão. E apoioa o Delfim, imaginem!
As redes sociais permitiram isso, e com o seu ego redutor continua a achar-se relevante.
Mas já não o é, nunca o foi aliás, provavelmente.
Este espaço, e muito por força do ByNGBarrete é apenas um espaço de ataque fácil, sem retórica, sem contra-argumento, apenas de falsa destabilização.
A culpa é dos adeptos...eu o CONA-mor tenho sempre razão!
1960 a 1985 versus 2000 a 2025
ResponderEliminarNo primeiro período de tempo, ganhámos 17!!! campeonatos de futebol, no segundo quarto 8. Entre 85 e 95 ganhámos, ainda assim, 4 campeonatos.
Eu conheço a força do Benfica, nasci no meio dessa gloriosa época.
Damásio entra no Benfica em 1994, foi este presidente que inaugurou a "peste negra" do clube, doença essa ainda não extirpada.
A falta de respeito e amor ao clube instalou-se nas hostes dos sócios, o culto da personalidade cresceu e definhou a exigência de vitórias. Agendas pessoais substituíram o amor ao clube e obscureceram a nossa maravilhosa história.
Rui Costa é um sócio como nós, vocês confundem gestão liderança e visão estratégica, com um predestinado na construção de jogo. Maradona foi um péssimo treinador e Eusébio nem chegou verdadeiramente a treinador.
Vocês reconduziram cegamente um gestor com provas dadas de incapacidade e incompetência nos diversos domínios da gestão. Muitos sócios escolheram denegrir a vida profissional e pessoal de um gestor de topo que não tem o dom da palavra. Gerir de forma exemplar não pressupõe uma habilidade notável para a comunicação ou argumentação, os atos de gestão são fundamentalmente alicerçados em equipas competentes objetivos bem delineados e capacidade de executar. A verdadeira liderança em empresas de topo é horizontal, a verticalidade implica um distanciamento das bases e suas aspirações.
QUEM VOTOU EM RUI COSTA TEM A OBRIGAÇÃO DE EXIGIR e contribuir com ideias para que o futebol seja gerido de forma "científica", vocês que reconduziram um gestor sem skills, por respeito a nós ao clube e à sua história devem ser homenzinhos e mulherzinhas e chegarem-se à frente colaborando ativamente, caso contrário, como tenho lido em imensos lados, mudem de clube. Mais 4 anos de profunda incompetência é mais uma machadada no nosso no meu querido Benfica.
Mais uma vez com o treinador a apontar lacunas graves na defesa e nos extremos, a Direção ficou inativa, provavelmente contratando jogadores quando "tudo já estiver perdido" (que já é o caso, porque qualquer contratação já não vem a tempo de ser integrada efetivamente) ... esta forma de atuar varia entre o ridículo e o odioso e é por vocês considerada normal, um povo inculto que desconhece as regras mais simples da tomada de decisão. Só espero que depois de contratar o Mourinho o vosso presidente não mude de treinador, e entregue o clube ao vosso amado Amorim. Olhem para o nosso plantel!!!, não tem nada a ver com a ideia de jogo do Rúben, vamos gastar mais 200 milhões em aquisições?
Envergonha-me a ausência de bom senso, o desprezo pela história do clube, a mediocridade nos atos de gestão.
Subscrevo na íntegra.
EliminarHoje é dia 10. O mercado de Inverno está aberto há 10 dias. O treinador continua a queixar-se de falta de soluções no plantel - no onze e no banco.
A estrutura do futebol revela, mais uma vez, total falta de gestão e capacidade de planeamento. Queixando-se, depois, de falta de tempo.
Não é falta de tempo. Não existe falta de tempo. O tempo é imutável.
É falta de competência. Confirmada, época após época, mercado após mercado.
No Verão… será o mesmo. E mais uma época perdida.
Uma opinião sensata?
EliminarMas, ainda é permitido? Que inacreditável e perturbadora ousadia...
Não se pode falar assim. Mostrar o óbvio da falta da eficiência, competência, vocação, capacidade, tacto mínimo, de Rui Costa para a função de presidente, e recordar que se perdeu um gestor premiado, um homem que não é exímio nas palavras e que realmente não sabia, nem precisava saber da arte da mentira e da demagogia, da falácia e do engano como o Rui...
Porque a intenção de Noronha era tornar o Benfica um "monstro" economico e novamente desportivo, com organização e legião de servidores de topo, centrados no clube (e não centrados nos bolsos, na vaidade, na troca de favores e influências).
Noronha, era um currículo de topo rodeado de currículos de topo, e não um quase iletrado rodeado de um conjunto de ou oportunistas ou inaptos ou por alguma exceção com competência que ali está por engano.
O centro de Costa é o betão, um talento herdado de Vieira cujo centro era pneus e cimento.
O centro de Noronha não é dele, porque não é ele o centro que buscava, era sim, BENFICA. Era servir e não servir-sem Era criar, gerar, dar de si pelo que nós, a minoria prezamos BENFICA, MAIS BENFICA E OUTRA VEZ BENFICA.
Agora é aceitar, os 66% vão ganhar mais um hotel, um shopping só lado de um shopping, e mais um treinador/nome sem alma.
Os títulos? Temos um 1 em 5, 2 em 8. Enfim, somos o velho sporting. Os melhores em corrida de sacos, em saltos com as mãos atrás das costas, etc
Caso no final de Janeiro o Benfica se encontre eliminado da Champions e da Taça de Portugal, espero que RC tenha um momento de lucidez e de grandeza benfiquista para se DEMITIR, permitindo que alguém mais competente possa começar a preparar a época 2026/27, pois esta é o fiasco que já se vê e que se pressente ainda pior com o seu avançar.
ResponderEliminarE já agora, Zé Mourinho que pense seriamente em reformar-se, pois o padrão dos últimos 10 anos é significativo e lastimável.
A pensar reformar-se anda ele. Para um treinador de topo ser selecionador (de qualquer seleção) é ir para a reforma.
EliminarCalma, o RUI COSTA, é um Benfiquista assumido e que só quer o bem do Benfica, ele já se demitiu há 5 anos...
EliminarHá, espera! Há 4? E 3, digamos 3?
E agora? 5 anos.. 1 campeonato?
Espera aí, que ele foi só ajeitar a gravata do Varandas e depois do xi coração no Proença, ele já se demite.
Ele quer o bem do Benfica e vai provar, não é?
Deixa lá, já se percebeu que para esta malta o Benfica serve de PÁRA-CHOQUES.
EliminarSenão vejamos: Ríos serve para capitão (!), Mourinho serve para treinador fazendo pior que Lage, e Rui Costa até serve para presidente!...
É de rir o estado em que está o Benfica, já que chorar nada muda...
Desculpa-me a ousadia mas tu e o GB têm a obrigação de contribuir ativamente para uma qualquer mudança, vocês foram Dos que mais ativamente contribuiram para a eleição do presidente. Vou andar por aqui suportando ideias que contribuam... criticar o presidente é algo que é no meu entender inaceitável, PORQUE TODOS O CONHECEMOS.
ResponderEliminarShadows, eu que sou totalmente PITO$GA, ainda NÃO consegui ENXERGAR nada disso... já infiltrados, utilizadores com DOR de corno , usurpadores de nicks e dragartos defensores da VERDEdade desportiva é o que não falta por aqui
ResponderEliminarNinguém por aqui falou no caso da braçadeira de capitão... Afinal o que se passou ou passa? Será que a liderança do Benfica é tão, mas tão fraca que nem sabe definir quem são os capitães das equipas? A ser verdade o que os pés de microfone denunciam, este é um caso que mostra bem o desnorte e a bagunça em que se tornou ou tornaram o Benfica! Seja como for, pior que o preguiçoso incompetente seria difícil!
ResponderEliminarMas tudo bem... Está à vontade da maioria...
Reflexão do dia de hoje.
ResponderEliminarNoronha, "o hambugas". Este a grande ofensa e desvalorização para o candidato.
NÃO DÁ QUE PENSAR?
A maior crítica consiste no quê? O gestor Noronha ser capaz de fazer 23 milhões de euros em 7 anos, até a vender hambúrguers!
Queriam um Rui capaz de transformar mais de cento e tal milhões de euros num único mercado de jogadores, em tremoços?
Pois é. OBRIGADO PELOS ELOGIOS A NORONHA.
O HOMEM QUE ATÉ DA VENDA DE HAMBÚRGUERS CONSEGUE FAZER MILHÕES QUE VOCÊS NUNCA FARÃO NA VIDA
Deixa de ser CHUNGA e vai dar banho ao KAO... Quem é verdadeiramente do Benfica só tem que defender o Benfica seja de que maneira for e com quem for, mas bem sei que sou TOTALMENTE PITO$GA o que me deixa em vantagem por não ver as CALINADAS feitas ultimamente...
EliminarÓ PITO$GA, apoia é tu o teu cão, e aproveita e leva-o à lavagem automática de pneus do dono de Rui Costa, Vieira.
EliminarDá-lhe um bom banho e aproveita para tirares o cabelo dos olhos. Defender o Benfica é expulsar a corja dos 5 campeonatos e 1 título ou 9 campeonatos e 2 títulos...
Ou então somar os anos do PRESIMENTE Rui aos de de vice e obter em 18 anos, 4 campeonatos...
Só mesmo um PITO$GA seria capaz de dizer isso. Mas compreendo, neste momento deves estar a dar banho ao Rui e com o cão ao lado no carro, no lugar dele.
A ser verdade que o Bernardo Silva está em conversações com o Galatazaray, pode perceber-se quanto ele acredita na presente gestão do Glorioso!
ResponderEliminarE o Shadows ainda insiste em culpar o homem que mais titulos internacionais lhe deu a ver ganhar.
ResponderEliminarPois, jogamos uma Merda......mas temos Hotel
ResponderEliminarMas sera possivel que ao fim destes meses todos ainda fale das eleicoes e dos candidatos que perderam...
ResponderEliminarCheira a rancor e ressabiamento.
Nenhum dos candidatos se tivesse ganho, faria melhor.
O treinador e o mesmo, os jogadores sao os mesmos, e tanto quanto se sabe nenhum dos candidatos tem qualidades comprovadas para treinar ou jogar futebol.
Nem eles nem quem aqui comenta
Não meu caro, RESSABIAMENTO ZERÃO! A mim dá-me igual pode ser presidente o Zé Pincel, o que eu queria, neste mercado, perante as queixas altissonantes do treinador era que a 2 ou 3 de Janeiro, uma vez que temos uma saúde financeira invejável, os jogadores que o Mourinho solicitou estivessem a treinar. Contratar quando já tivermos perdido quase tudo é que é mandar dinheiro para a rua (mais uma vez), porque entretanto o Lukenakio e o Bruma estarão aptos novamente.
EliminarFaz sentido o que escrevo? portanto o que nos preocupa, aos ressabiados como diz, e muito mal é que tudo continue na mesma MERDA QUE NOS TROUXE A 9 ANOS, 2 CAMPEONATOS. PEDIMOS DEMASIADO? ACHA MESMO?
Não será tempo de começarmos a fazer as coisas atempadamente com rigor e profissionalismo?
Eu cada vez mais tenho menos paciência para interagir com comentários parvos, mas aqui vai: as eleições já foram e ficámos com um mau presidente! Agora é aceitar até 2029 e ver o Benfica a enterrar-se cada vez mais? Que eu visse, ninguém está a pedir eleições, mas sim que o Rui Costa aprenda com os erros e corrija antes que seja tarde. Se ele não corrigir vamos ficar quietos e calados a assistir à desgraça? E quanto à questão que nenhum dos candidatos derrotados faria melhor como é que tu sabes que não faria? Porque não é treinador, nem jogador? Então na tua visão o presidente não serve para nada? Que tal definir uma visão clara para o presente e futuro, escolher bem as pessoas para a estrutura do futebol, dar estabilidade e confiança aos treinadores e jogadores, ter gestão financeira responsável, criar uma cultura de exigência, fazer ligação da equipa com adeptos e comunidade, proteger a equipa e clube dos ataques dos média, etc. Sabes o impacto que isso tudo tem, mesmo a curto prazo, na motivação, confiança e psicologia dos jogadores, treinadores e adeptos? Se calhar não sabes, por isso achas que um novo presidente que fizesse isso que o Rui Costa não sabe fazer não iria obter melhores resultados. Fica explicado porque aqueles que não sabem votaram Rui Costa. O Império dos Ignorantes!
EliminarNão adianta, ALBERTO JOÃO,
EliminarNem com desenho lá vão, se os interesses pessoais estão à frente do Benfica.
Basta, janeiro para exemplificar. Com Noronha no dia 1 estariam cá os reforços todos de acordo com planeamento prévio. Esses reforços seriam para as posições que são precisas e não para as que alguns bolsos precisam. Seriam escolhidos pela qualidade e pelo scouting e não pelo Rui e pelo mais caro da comissão maior.
A Taça da Liga mais fácil da história estaria no museu, e não entraríamos no Corruptódromo no próximo jogo com alta probabilidade de apanhar bonés.
Essa gente adora o Proença a roubar-nos nos direitos televisivos, adora o Varandas a ofender-nos e o Vilas a fazer-nos de parvos. E ter um presidente que faz figurinhas na bancada inspirando os jogadores com um exemplo de fracasso e descontrole.
Rui Costa constrói um bordel para as pegas que estão a chular no Benfica. Tu és o principal.
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarpensas que a memória das pessoas, vascila como a tua coluna?!....
tas enganado, a maioria ainda se vai lembrando do papel a que te prestaste durante o periodo de eleições, em que RC era o Alfa e o Omega da Gestão do Benfica.
Vens agora, tipo paladino afirmar que RC não tem forma de se desresponsabilizar?!!!!....
Com malta como tu e o GB, ele não se precisa de se desresponsabilizar para ja, só quando interessa a desresponsabilização é que entre em campo a malta avensada e ele começa a usar óculos!!!!
Por agora, continua a fazer o teu papel de fogueteiro revoltado, que ja todos te conhecem a pele.
Infelizmente o Benfica continua no caminho que calcorreia ha 6 anos, de mediocridade em mediocridade e de forma transversal, mas estou seguro que com um investimento de mais 70 M neste mercado e mais um MM no distric, vamos ser "OS MAIORES DO MUNDO E VAMOS SER CAMPEOES EUROPEUS E VAMOS TUDO E TUDO E TUDO", tem sido isto o Benfica vai continuar a ser, enquanto não conseguirmos mudar.
Da minha parte tentei, mas outros preferiram manter o rumo e agora eles e eu partilhamos o mesmo calvario,
quanto ao futebol, o nosso jogo é mediocre e enquanto acreditarmos que a culpa é do plantel, vamos continuar na mediocridade.
SLBDOPOVO
O Manteigas ou o Noronha jamais seriam capazes de comprar um paposseco por 14 milhões e o vender por 3. Está ao alcance de poucos.
ResponderEliminarFelizmente o RUI está a tomar conta do mercado.
ResponderEliminar1 - Esperou o momento certo. E esse não é o dia 1 de Janeiro com tudo já preparado antes, é o último dia do mercado.
2 - A primeira fase de alvos irrealistas, errados e caros está quase completada.
3 - Agora vamos para a segunda fase e está tudo a correr como planejado. Falhados todos os alvos de jeito como Thiago Almada, esquecidos de Amoura e Alvarez, vamos tentar comprar as melhores sobras de sempre.
3 - Seleção das sobras. PSG tem algum lesionado para nós ajudar? Não tem? Vamos tentar aquele chinês ou japonês que tem mais de 50 ou o Cafu, o Ronaldo fenómeno.
4 - Escolher jogadores para a táctica do Rubem Amorim. O Rui agora já está preparado e não o enganam mais, quando despedir o Mourinho na quarta jornada do próximo campeonato, ele já vai um chinês que há 50 joga na posição desejada.