O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Apoiar o SL Benfica é algo de que não se abdica

58 comentários

A sportinguização do SL Benfica é uma realidade que ficou exposta nas últimas eleições e continua a zarpar a todo o gás entre uma minoria elitista que não tem qualquer solução a apresentar mas são os primeiros a apontar erros e falhas. Pasme-se que ontem no X cheguei a ver benfiquistas indignados por não se ter assinalado um penalti... a favor do Braga!

Sobre a postura do SL Benfica para com Proença, estou de acordo com o @benficabygb quando defende que se deve ligar o nome do antigo árbitro e atual presidente da FPF a estes casos e propagandear isso fora de Portugal. O ego e as ambições de Proença não vão ficar descansados.

Mas não me recordo de quaisquer propostas de ninguém quanto a alternativas ao mesmo Proença para liderar a FPF. Nem um apontou um nome credível ou avançou. É fácil mandar bitates mas apresentar soluções ou caminhos alternativos... ZERO. Inclusive tivemos o Noronha "Joe Biden" Lopes que escolhe para liderar o futebol do SL Benfica um dos principais apoiantes do ... Proença!

A solução para atacar o sistema não vem de boicotes à FPF ou aos seus órgãos sociais. Isso só vai prejudicar a imagem do SL Benfica.

O Sistema ataca-se no bolso (Direitos Televisivos) e na credibilidade externa (directamente "ao osso") de Pedro Proença. Entrevistas a jornais desportivos lá fora como a Marca ou o L'Equipe, por exemplo. Qualquer empresa de comunicação consegue isso.

Direitos Televisivos condicionados pelo valor a receber nos próximos 2 anos pelo SL Benfica. Por mais que gritem, os Direitos Televisivos da Liga Portuguesa valem muito pouco sem o SL Benfica. E será por aí, mesmo que tenhamos de litigar judicialmente, que iremos bloquear tudo e fazê-los perceber que o SL Benfica não pode ser prejudicado.

Finalmente, pressão constante interna nos líderes da arbitragem portuguesa, em especial noutro tipo com um ego enorme, de seu nome Duarte Gomes.

Rui Costa tem que entender que tem um exército enorme do seu lado e que os elitistas aziados apenas choram por terem sido claramente rejeitados pelos benfiquistas.

No entanto, a paciência dos benfiquistas tem limite. Ou o presidente do SL Benfica e quem o rodeia fazem mais que comunicados ou conversas de circunstância ou rapidamente perceberá que não vai cumprir o mandato inteiro.

Nota final para os ataques a José Mourinho. Como dizia um amigo benfiquista hoje, parece que os elitistas atacam particularmente Mourinho quando o treinador ataca a Comunicação Social ou o Sistema. Porque será? E porque será que choram por Lage, um inútil que não triunfou em lado nenhum?

Metam uma coisa na vossa cabeça: nem nos piores tempos de Vieira se deixou de apoiar o SL Benfica e atacar quem nos faz mal. As elites com sangue de lagarto não compreendem que apoiar o SL Benfica é algo de que não se abdica. Quando inventarem um "novo Noronha Lopes", serão rejeitados novamente.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Estás desatento, Shadows.

    A sportinguização do Benfica começou com Damásio, quando se começaram a formar cliques de apoio a pessoas e interesses (ou não fosse Damásio um comerciante...) em vez da unidade em torno do clube.

    Depois veio a clique do pirata Vale Azevedo, que ainda hoje andam por aí como se nada tivesse acontecido, que usurparam o Benfica de vez.

    E com a chegada de Vilarinho (um presidente-bombeiro, mas fraco dirigente) foi o regabofe de aves de rapina a instalarem-se no clube, com o natural ascendente entre estas do mais que batido Vieira.

    Este não foi parvo e desde cedo tratou de montar e solidificar a sua imensa clique no Benfica, fazendo entrar para funcionários do clube cão & gato, desde que lhe fossem fiéis a ele, o clube que se lixasse, ou melhor, que pagasse a conta dos pneus e muito mais!...

    E agora lá chegou o delfim de Vieira, que sem mostrar as unhas durante o 1º mandato, trata agora no 2º mandato de instalar os seus Goys & Girls, Friends & Manos...

    Assim o Benfica há mais de um quarto de século, com muita gente só agora a começar a acordar.

    Temo que seja tarde, demasiado tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. volta vieira

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      concentra-te, por favor, naquilo que é objetivo e factual: estamos a ser roubados e empurrados para baixo à descarada.
      As arbitragens e os árbitros merecem um combate sem tréguas e de constante pressão.
      Rui Resignado Costa e a direção não podem ou não querem, portanto façamos nós: quem verdadeiramente ama o SLBenfica.
      Deixa, para já, tudo o resto!

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
    3. Boas Shadows, e um Bom Ano para vocês.
      Certamente que foi descuido da tua ou vossa parte, não acredito que tenha sido censura. Mas isto estava com 41 comentários e hoje está só com 40. E foi logo o meu primeiro comentário que desapareceu. Volto a inseri-lo e espero que haja uma justificação.
      ---
      Este teu post merece análise parágrafo a parágrafo e vou tentar fazê-lo. Vamos ao primeiro.

      «A sportinguização do SL Benfica é uma realidade que ficou exposta nas últimas eleições e continua a zarpar a todo o gás entre uma minoria elitista que não tem qualquer solução a apresentar mas são os primeiros a apontar erros e falhas. Pasme-se que ontem no X cheguei a ver benfiquistas indignados por não se ter assinalado um penalti... a favor do Braga!»

      Quando te referes à sportinguização do Benfica, referes-te ao tempo em que ganhavam um título de quando em vez e só duravam até ao Natal, ou referes-te à sportinguização que já é bi-campeão, que ganha em diversas modalidades como nunca, que fez limpeza interna duma direcção maluca com o seu auge na invasão de Alcochete, que acertou contas e apesar de nunca poderem almejar receitas como as que a grandeza do Benfica gera, estão em melhor posição que nós nesta altura?

      Com que então houve uma minoria elitista nas últimas eleições, porque, tão só não queria a continuação de Rui Costa como hoje e sempre cada vez se comprova mais que não tem arcaboiço para dirigir o Benfica. Por essa ordem de ideias, então Shadows, tu também fazes parte dessa minoria elitista, pelo menos atacavas com unhas e dentes a direcção de LFV, onde, pormaior, estava o teu querido Rui Costa em posição mais que destacada no que dizia respeito à gestão, pelo menos a desportiva e é essa que hoje salta mais à vista. Pois bem, eu também fiz parte dessa elite que atacou a gestão de LFV, só que eu, continuo a ser elitista porque continuo a por em causa a gestão do delfim de LFV de seu nome Rui Costa. Vejo então que tu hoje já não és elitista e passaste a ser um homem da plebe. As voltas que o mundo dá!

      Olha, vê lá tu, que um dos mais empedernidos apoiantes da gestão de LFV e de tudo o que ele fazia, um tal muachos, até ele já passou a elitista e deixa já avisos sérios à gestão de Rui Costa, as voltas que o mundo dá. Há um que por mais que o mundo dê voltas, um tal que tem a mania que é vedeta da bola, esse está sempre no mesmo sítio, amou o LFV sempre e ama o Rui Costa sempre. Este não é elitista, mas é ele que ainda tem direito a escrever no jornal Benfica, onde como sabemos, só escrevem os homens do povo benfiquista.

      Elitista? Bem, se a palavra elitista já mudou de significado, mas como eu não aderi ao Acordo Ortográfico, para mim elitista foi o que LFV e seus comparsas, Rui Costa incluído (olha para o desfile das galas da Liga e da FPF) transformaram o Benfica e se eu eu o denunciei. Denunciei ainda mais, que estavam a apequenar o Benfica, quando se passa um Estádio de 120 mil para poucochinho mais de 60 mil e vê lá os iluminados da altura, agora querem-no outra vez aumentar para 80 mil. O Benfica anda sem rumo há muito tempo e o apequenamento está em marcha. É isto a sportinguização do nosso Clube?

      Pois bem então que seja, eu sou elitista, por essa ordem de ideias e com muita honra, mas sou um elitista que sabe que o nosso Clube sempre foi do povo e sempre foi grande e hoje o que vejo é que as elites é que tomaram conta do Benfica e em vez de o tornarem ainda maior, antes pelo contrário, estão a destruir o nosso Benfica. O Benfica hoje é uma feira de vaidades, de incompetentes que pensam mais no seu umbigo do que no bem do Benfica.

      E já agora e para finalizar esta primeira apreciação a este teu post, diz-me que nome nos apontaste aqui neste espaço que devia ser uma alternativa a Rui Costa. Somos muitos milhões e não conheces nenhum benfiquista, figura proeminente e respeitada que possa tomar conta do grande barco que é o Benfica? Certamente que conheces, mas diz-nos um nome.

      Eliminar
    4. Sportinguizar alguma coisa é óptimo. Dá campeonatos no futebol e modalidades. Não se acanhem. Sportinguizem o Benfica já.

      Eliminar
  2. Para se tentar perceber melhor o desastre que tem sido as épocas com o afilhado do pulha ao leme deveria saber-se o peso que o agente JM tem nas decisões das contratações.
    Sejam de jogadores sejam de treinadores.
    E a dependência do desgoverno face ao sistema.
    Que previligia campeonatos e taças para os dragartos sabendo-se que a massa adepta do Benfica tudo aguenta a troco duns fogachos vitoriosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JM é a «eminência parda» que verdadeiramente dirige o Benfica com as suas listas de compras & vendas que queimam parte substancial do orçamento do Benfica.

      Esse até atribuíu agora no Dubai um prémio a si mesmo...

      Esse sabe-a toda!...

      Eliminar

    2. «Sobre a postura do SL Benfica para com Proença, estou de acordo com o @benficabygb quando defende que se deve ligar o nome do antigo árbitro e atual presidente da FPF a estes casos e propagandear isso fora de Portugal. O ego e as ambições de Proença não vão ficar descansados.»

      «Mas não me recordo de quaisquer propostas de ninguém quanto a alternativas ao mesmo Proença para liderar a FPF. Nem um apontou um nome credível ou avançou. É fácil mandar bitates mas apresentar soluções ou caminhos alternativos... ZERO. Inclusive tivemos o Noronha "Joe Biden" Lopes que escolhe para liderar o futebol do SL Benfica um dos principais apoiantes do ... Proença!»
      Eu devo andar na Lua, ou seja, aluado. O ego e as ambições do Proença. Sim e quem é que não sabia disso? Eu, o elitista ou o homem do povo que se pavoneia nas galas promovidas pelo Proença e que apoiou o projecto dele e não o Proença? Pois, havia um candidato alternativo, Nuno Lobo e se não valia nada, sabendo-se o que se sabe do Proença, não podia o Benfica ficar fora do apoio ao seu querido projecto, qual projecto Shadows? Ah e tal se o Benfica não alinhasse hipotecava todas as suas posições futuras e seria vítima disso mesmo. Pois é, não é que apoiámos o projecto, uma treta, apoiámos o Proença e estamos a levar na corneta como nunca levámos? Afinal de que nos serviu apoiar o projecto, mas qual projecto?
      Ainda meio aluado, vejo escrever-te que - «inclusivé tivemos o Noronha "Joe Biden" Lopes que escolhe para liderar o futebol do SL Benfica um dos principais apoiantes do...Proença». Ó Shadows, como eu te entendo, sim o Joe Biden era um banana, mas vê lá tu que quem tem fama de banana é o Rui Costa e não o Noronha Lopes. E mais, então digo eu assim, inclusivé tivemos um Rui "Joe Biden" Costa a apoiar o Proença e agora querem os seus apaniguados que lutemos contra o Proença até a nível internacional. Por favor Shadows, não vais conseguir dar comigo em maluco. Calma, respira fundo, analisa as coisas como elas são, usa os mesmos critérios que usaste durante anos em relação a LFV e diz-nos, explica-nos, o que te levou a mudar mais de 180º. O mal é o mesmo, Rui Costa é farinha, delfim, afilhado, do mesmo saco, ou não é?

      Eliminar

    3. «O Sistema ataca-se no bolso (Direitos Televisivos) e na credibilidade externa (directamente "ao osso") de Pedro Proença. Entrevistas a jornais desportivos lá fora como a Marca ou o L'Equipe, por exemplo. Qualquer empresa de comunicação consegue isso.»

      «Direitos Televisivos condicionados pelo valor a receber nos próximos 2 anos pelo SL Benfica. Por mais que gritem, os Direitos Televisivos da Liga Portuguesa valem muito pouco sem o SL Benfica. E será por aí, mesmo que tenhamos de litigar judicialmente, que iremos bloquear tudo e fazê-los perceber que o SL Benfica não pode ser prejudicado.»
      Pois eu também acho e até em mais situações. Mas vejo que neste aspecto dos direitos televisivos tens posição diferente do Benfica by GB. Mas atenção Shadows, aqui até podemos litigar judicialmente e bloquear tudo, muito bem, grande coragem, mas então também não podíamos ter ficado de fora do apoio ao Pedro Proença? Explica-me lá esta discrepância. Havia mais consequências negativas para o Benfica não apoiar o Proençote do que estas medidas que propões para os direitos televisivos? Olha, sabes uma coisa, se o Benfica não tem apoiado a eleição do Proençote, mesmo que ele fosse eleito com o apoio dos outros clubes, estávamos agora muito mais cheios de razão e com mais força para não aceitar a centralização dos direitos televisivos, mas isto sou eu que não percebo nada disto.

      Eliminar

    4. «Finalmente, pressão constante interna nos líderes da arbitragem portuguesa, em especial noutro tipo com um ego enorme, de seu nome Duarte Gomes.»

      «Rui Costa tem que entender que tem um exército enorme do seu lado e que os elitistas aziados apenas choram por terem sido claramente rejeitados pelos benfiquistas.»

      «No entanto, a paciência dos benfiquistas tem limite. Ou o presidente do SL Benfica e quem o rodeia fazem mais que comunicados ou conversas de circunstância ou rapidamente perceberá que não vai cumprir o mandato inteiro.»
      Lá estás tu outra vez a quereres dar comigo em maluco. Pressão constante interna nos líderes da arbitragem portuguesa. Ó Shadows, por favor. Eu estou aqui farto de dizer que quando saem as nomeações dos árbitros que têm sido provocatórias como foi agora esta do Tiago moedinhas Martins outra vez para o VAR, para além da pintinha azul praticamente em todas as nomeações, é que se deve logo bater pé. Vir depois dos jogos e dos resultados no final, ou com comunicados da treta ou em campo a pedir satisfações aos árbitros ou nos túneis como já fez o Rui "Joe Biden" Costa, não leva a nada, o resultado já está feito e não volta atrás, isso tudo é só para inglês, adepto "cego" do Benfica ver. Isso é tudo treta. E quem vai fazer essa pressão, os elitistas ou adeptos do povo que tudo vai bem?
      Rui Costa tem que entender que tem um exército enorme do seu lado. Força, foram mais de 65% e por isso não precisam dos elististas, ou não conseguem fazer isso e ainda precisam da ajuda dos elististas? Não te preocupes mais com os elitistas que votaram João Noronha Lopes ou nos outros candidatos. A força, o exército são vocês que votaram Rui "Joe Biden" Costa, força aí.
      Ah espera lá, afinal o não elistista também já faz uma ameaça a Rui "Joe Biden" Costa? Porque será? Hum, cheira-me a que já não andas nada satisfeito com o bananismo do Rui "Joe Biden" Costa. Pode demorar um bocadinho, mas vais lá chegar. Mas olha, eu apesar de não ter votado nele, sou adepto de que os mandatos são para cumprir, a menos que o Rui "Joe Biden" Costa fizesse algum golpe de estado. Há que aguentar. Quem teve estofo para votar nele, mais estofo deve ter para aguentá-lo por mais praticamente 4 anos, é assim a democracia e eu respeito a democracia e ainda para mais no Benfica, apesar de como já o Miguéns também ter notado, pelo menos nas mesas do Estádio da Luz não ter havido votos brancos nem nulos. Mas o Benfica é grande e único.

      Eliminar

    5. «Nota final para os ataques a José Mourinho. Como dizia um amigo benfiquista hoje, parece que os elitistas atacam particularmente Mourinho quando o treinador ataca a Comunicação Social ou o Sistema. Porque será? E porque será que choram por Lage, um inútil que não triunfou em lado nenhum?»

      «Metam uma coisa na vossa cabeça: nem nos piores tempos de Vieira se deixou de apoiar o SL Benfica e atacar quem nos faz mal. As elites com sangue de lagarto não compreendem que apoiar o SL Benfica é algo de que não se abdica. Quando inventarem um "novo Noronha Lopes", serão rejeitados novamente.»
      Eu não vou atacar o Mourinho, a única coisa que já afirmei, é que nas conferências de imprensa íamos ganhar de goleada. Mas lá está, mais valia termos contratado uma alma gémea do José Mourinho para a comunicação do Benfica e poupávamos os ordenados dos mais de 200 que trabalham no Benfica para esse fim. Mourinho enquanto não abrir vaga na selecção, será treinador do Benfica faça os resultados que fizer e nem Rui "Joe Biden" Costa se pode descartar dele assim do pé prá mão, porque foi do pé prás eleições que o contratou e não pode ser ingrato a esse ponto.
      Ó Shadows aqui só para nós, quando tu e eu atacávamos o LFV alguma vez deixámos de apoiar o Benfica? Então porque não segues a mesma regra para os outros que seguiste para ti? Atacar um presidente é atacar o Benfica? LFV era o Benfica? Rui "Joe Biden" é o Benfica? Então só há que ser coerente. Eu sou contra a centralização dos direitos televisivos, estou a defender o Benfica ou a atacá-lo? Sou elitista ou apoiante do povo?
      Ah e como é antes é que tem que se ter uma opinião, diz-me lá, é um desafio, o que tens a dizer das recentes contratações do Benfica e pelos valores que são. Eu já disse, que nem é preciso haver centralização dos direitos televisivos, porque se é para dar mais aos pequenos e o Benfica prescindir de algum, já o está a fazer em relação ao E.Amadora e Rio Ave, certamente que bem conversados, o E.Amadora e o Rio Ave vão estar do nosso lado contra a centralização dos direitos televisivos, ou estou enganado?

      Eliminar
    6. O JM despachou a palha toda para o SLB e alguem a comeu

      Eliminar
    7. quando falam de mourinho ate sinto nojo. o mourinho tem que ganhar os jogos todos fdc. pelo menos no campeonato. vao po c....

      Eliminar
  3. É fácil de ligar proencinha aos insucessos do benfica. Como árbitro e agora como dirigente. Até as taças da liga começaram a fugir desde que aquele nabo foi para a liga.
    Na verdade, e como isto está, avançar já para impugnação na justiça da centralização, revertendo o processo que já deu provas que nem em frança ou holanda serviu os interesses dos clubes, é para ontem. E aqui sim, é aqui que o benfica tem de se aprontar e não benficas districts. Pensa-se nisso quando voltarmos a estar lá em cima alguns anos seguidos.
    E já agora, reunir todos os casos desde que foi presidente da liga, a começar com o estorilgate, aos mails, à porrada nos clássicos sem castigos severos, ao doping por demais evidente de jogadores como o pepe, gyokeres, pote etc, aos casos covid que servia os interesses desses corruptos, aos casos palhinha e paulinho, etc etc.....há tanto por onde pegar.

    ResponderEliminar
  4. A sportinguização do Benfica está em não parares de falar do Noronha Lopes e continuares os erros internos e externos que existem.
    O Rui Costa acabou de dizer "é o que é" a mais um roubo ao Benfica pelo Tiago Martins. De certeza que os roubos vão continuar quando o presidente é o primeiro a encolher os ombros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, em vez de jogarem melhor, precisam é de berrar maus alto e fazer queixinhas no estrangeiro. Força nisso. Boa táctica. Assim não ficam a 10, ficam a 20.

      Eliminar
  5. Qual o vosso plano? Para dar a volta à situação???

    Com esta época temos um score um campeonato em 7 anos!

    As pessoas que apoiam esta Direção e a Própria têm a palavra.

    O nosso futebol é muito fraco é um desconsolo, temos aqui e ali "uma dúzia de minutos bem jogados", o nosso plantel é caríssimo quer os valores das aquisições como os vencimentos, quem nos pode explicar este rácio entre custos e proveitos??? Surreal.

    Mourinho que é um técnico experientíssimo, não conseguiu de maneira nenhuma melhorar o futebol do Lage. Isto é preocupante. Quem é que vai com alegria à Luz ver um conjunto de jogadores coesos sem rasgos de imprevisibilidade, arte e poder? Tenho passado o meu lugar a amigos, vou á luz para quê? para me entediar?

    Os jogadores, a equipa técnica têm a obrigação de vencer com qualidade poder futebol atacante, arrasador, so seus vencimentos a isso obrigam!

    Como se explica esta condição classificativa?

    A NOSSA ÚNICA SAÍDA É COMEÇARMOS A JOGAR COM PODER E A ARRASAR OS ADEVERSÁRIOS, caso contrário... estamos Lixados.

    ResponderEliminar
  6. John Wayne29/12/25 18:53

    Então, a culpa é do Noronha e dos seus 35%? A sério?
    Mas o Noronha perdeu e foi à sua vida. Assim sendo, qual a razão de o trazer à discussão? O atual líder é-o há mais de quatro anos, mas a bucha é o Noronha?
    Fizeste a tua escolha. Aguenta-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/26 01:00

      Não votou Rui Costa? Então é elitista.

      Votou Rui Gomes da Silva? Então é do povo.

      Tudo faz sentido.

      Eliminar
  7. Se este blogue atacasse o Proença com a mesma vontade que ataca o Noronha, estaríamos muito melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. As eleições já lá vão, mas continuam obcecados. 1 campeonato em 7 !!!!! E continuam a atirar areia para os olhos dos benfiquistas.

      Eliminar
  8. " Veredicto de Iturralde: não há penálti de Barreiro e golo de Dahl foi mal anulado. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é esse???? É pasteleiro ou padeiro???

      Eliminar
  9. Mais um texto que é uma grande confusão, talvez influenciado pelo do BbyBG a que faz referência.

    Resumo rápido:
    - Noronha mau. Noronhistas maus. Noronha=Sistema (Buuu; tipo fantasma).
    - Para "resolver" o problema da arbitragem: bloquear a CDT na justiça; e dar umas entrevistas lá fora a dizer mal do Proença.

    Eu até concordo com a segunda ideia (que são duas), mas quanto aos DT essa contestação tem valor intrínseco. Misturar com arbitragens só retira peso à contestação. É uma estupidez, tal como foi retirar-se do processo a seguir à final da Taça. O que raio é que o cu tem a ver com as calças?!

    Já descredibilizar o Proença só serve mesmo para o chatear. Por muito que me seduza a ideia de enlamear o Proença lá fora, acho que não é por aí. Vai ter algum efeito sobre a arbitragem? Duvido... No limite serve para a sanha contra o Benfica ficar ainda pior, ou acham que a desfeita passava sem uma vingançazinha?

    ResponderEliminar
  10. Parece-me a mim vislumbrar que quem tem abdicado de um Benfica Vitorioso são os seus dirigentes e isto desde há muitas épocas a esta parte ao não se defender os interesses do Benfica e isto em multiplos cenários...
    É UM FARTAR VILANAGEM pois o que mais interessa são os tachos, tachinhos , COMIXÕES e vários interesses a serem jogados e decididos nos bastidores deste nosso frutabol, o resto que se LIXE com F BEM GRANDE, ou seja o Benfica e os seus sócios, adeptos e simpatizantes...
    ISTO de se fazer "OUVIDOS MOUCOS" ao que RGS disse tem muito que se lhe diga, continue-se a assobiar para o ar e a seguir o exemplo do que era o antigamente o nosso rival do outro lado da 2ª circular que "ELES" CONTINUARÃO A AGRADECER por tudo!

    ResponderEliminar
  11. Mais um post alucinado. Agora era a oposição que tinha de apresentar alternativas para presidente da Federação! As eleições para a Federação foram muito antes das do Benfica e o presidente de então, o mesmo de agora, apoiou o Proença! É isso que estão a tentar desviar as atenções? Estão a incorrer no mesmo erro, defender um mau presidente do Benfica, que tem feito uma péssima gestão desportiva e defesa da imagem do Benfica, não é defender o Benfica! Serão precisos mais quatro anos de descalabro para perceber isso? Podem escrever os posts que quiserem sempre a repetir as mesma ideias, não vão convencer os 35% que já abriram os olhos e não conseguem impedir que a pouco e pouco dos 65% outros os abram...

    ResponderEliminar
  12. "Veredicto de Iturralde: não há penálti de Barreiro e golo de Dahl foi mal anulado".

    ResponderEliminar
  13. E as eleições continuam na berra! Agora até o Noronha Lopes tem culpa da eleição do brilhantina desdentado para a FPF. Parece que, e eu não sabia, que quando o brilhantina desdentado foi eleito presidente do Benfica era Noronha Lopes e não o impreparado!
    Calem-se de vez e não tentem passar-nos atestados de tótós pois isso leva-vos ao ridículo! Já todos percebemos que ambos os escribas são os novos Tiagos Pintos que durante anos foram oposição ao dono do palheiro mas agora que conseguiram o seu tachito são os maiores apoiantes e defensores!
    Com benfiquistas destes, oportunistas e interesseiros, o Benfica jamais se reerguerá!
    O estado a que o Benfica chegou, é culpa de todos! Mas a maior quota parte do falhanço é de quem o devia GERIR com sabedoria e DEFENDER com benfiquismo e amor! Nada disto vemos hoje no Benfica nem da parte da direcção nem da parte dos sócios e adeptos.
    O Benfica está ser trucidado em todos os sítios com mais incidência pública nos programas de televisão onde é um fartar vilanagem. Comecei a ver um programa no canal do lixo e imagine-se!!! Duas horas a discutirem um único lance e claro, de falta do Benfica! Fui vendo fazendo zapping até que deixei de ver pois aquilo é um atentado à minha inteligência e à minha sanidade mental! Gostaria de saber como é que se inverte uma situação destas sem uma gestão séria e justa de modo a que não dê palha para os burros da comunicação social comerem horas a fio!
    Sinceramente, acho que só fechando portas e deixá-los morrer à fome!

    ResponderEliminar
  14. anda muito desatento a sportinguisação começou quando tipos como tu hipocritamente criticam quem não é dirigente, nem o foi nas ultimas duas épocas, mas depois não criticam, pior ainda votaram neles, quem lá esta e não fez nada e tinha de o fazer.

    só uma anedota como tu é que acha que alguém que passou quatro anos calado e agora o que teve a dizer foi é o que é vai alguma vez na vida fazer isto "Finalmente, pressão constante interna nos líderes da arbitragem portuguesa, em especial noutro tipo com um ego enorme, de seu nome Duarte Gomes."

    fizeste merda agora só tens o que fizeste por merecer e tens o que mereces agora vai aguentar quatro anos disto.

    ResponderEliminar
  15. Em primeiro lugar, saúde o teu comentário, Shadows. Sempre a considerar.
    Depois, quando falas em saudosos apoiantes do Lage e etc... não sei onde andam nem onde andas a ver essas coisas extraordinárias. Para mim é unânime que a organização interna e planificação no Benfica melhorou sobremaneira.
    Para concluir, Duarte Gomes é um vaidoso perigoso. Depois de, como árbitro no activo, ter impedido que o Benfica se tivesse despedido do antigo estádio da Luz com uma vitória sobre o SCP, ao assinalar aquele penalty digno de espectáculo de palhaços do Jardel / Caneira... ainda vem gozar com o pagode a dizer que até é do Benfica e que até o já tinha beneficiado, em mais uma decisão que gerou o circo mediático sobre o Benfica ser levado ao colo na taça, num penalty fantasma sobre uma mão invisível na área do Benfica, contra o Estrela.
    É preciso correr com este esterco que continua a minar as instituições da arbitragem e disciplina do futebol em Portugal, mas também no espaço mediático. No estado actual, o Benfica dificilmente vai ganhar o que quer que seja, por muito que invista em si próprio, ao nível da competência e atitude competitiva. O caminho está minado. Mas isso não é novidade. Para se superiorizar aos adversários, o Benfica tem que jogar o dobro...o triplo...

    ResponderEliminar
  16. Temos de exigir ao Mourinho e ao Rui Costa:
    1-Aceitavel: ganhar taça Portugal e taça da liga e ficar em 2.º lugar
    2-minimo exigível: ganhar taça de Portugal e taça da liga e lançar e testar os jovens do Seixal.
    Qualquer coisa a menos que isto será um falhanço estrondoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que vais ganhar alguma coisa este ano?! Esquece. Com sorte e sem roubos ganhas a taça da liga.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/26 01:01

      Bom. Já foi a taça da liga.

      Podemos falar em falhanço estrondoso?

      Eliminar
  17. para as minhas fans, este artigo sofre de total demencia. nao falam de jogadores pq? nao falham dum falhanço dum direçao pq? adeptos mais mansos

    ResponderEliminar
  18. o SLB tornou-se o clube das selfies onde o resultado nada interessa.... quantos anos ate ganhar o campeonato? 10 ponto no natal? isto é o sporting agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio João Malheiro disse na CMTV esta semana que nos anos 90/00 Sporting foi de longe o mais roubado. Mas continuem a chorar de forma incompreensível a vossa inaptidão táctica

      Eliminar
    2. o joao malheiro percebe de futebol como eu de geologia. um gajo que nao fala mal de jogadores que nao prestam para mim é um sem coluna....

      Eliminar
    3. Ling Chung31/12/25 10:57

      Ó anónimo, sem nome, das 11.17,

      Vai ver a estatística total da década de 80, 90, 2000, 2010, 2020, em pénaltis a favor e contra (minutos e resultado em que acontecem).

      Expulsões a favor e contra (minutos e resultados em que acontecem), golos anulados...

      E depois fala da figura de urso, com uma parede de concreto de realidade e fatos incontestável que priva, comprova e torna a provar como o BB e fica em todas o mais prejudicado , entre ele e os dois corruptos da reunião na Hungria com um assaltante.

      Jorge Gonçalves, Pereira Cristóvão, Cashball e Vmocs de bom dia para si.

      Eliminar
  19. Ling Chung30/12/25 11:48

    Olha? Surpresa total, voltou a censura da Coreia do Norte!

    Feri o teu coração de Rui, foi Shadows?

    A verdade incomoda muito não é? A educação é uma moléstia pesada, é?

    O teu Rui vai matar o Benfica de vez com a centralização com o amigo de camarote Proença.

    O roubo arbitral e a mansidão só explicável à luz de estar preso e bem controlado por Sporting e porto, são o que te agrada não é?

    O investimento de milhões em cepos certificados pela comissão de comichões para todos, o centro de tudo, não é?

    Um dia será feita justiça em tribunal, e já faltou mais. Quiçá, seja o amigo verde a tirar o tapete.

    ResponderEliminar
  20. Espero que muitos benfiquistas percebam que esta época pode mesmo terminar para o Benfica ainda em Janeiro...

    Aproxima-se um desastre sem nome (Rui Costa?!...) na história do clube e está tudo nas calmas...

    ResponderEliminar
  21. Mourinho desde há muito que se tornou num vendedor (caro) de ilusões.

    Desde a saída do Real Madrid que tem sido sempre a descer, e foi o Benfica (Jorge Mendes a pregar um truque de feira a Rui Costa) pegar num treinador em fom de carreira que anuncia aos 4 ventos que só espera um convite da FPF para iniciar uma nova fase da carreira...

    Entretanto o Benfica vai pagando a conta para manter Mourinho por perto da FPF e debaixo dos holofotes...

    Fazem do Benfica CHICLETE (deita fora...) e poucos parecem importar-se com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho não mete os pés na seleção enquanto a RONALDETE estiver lá, pois nem pode ver o Mou á frente...

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/26 20:51

      VERDADE.

      E Zé Mou não pode com Ronaldo desde que este pediu a Florentino Pérez a saída do treinador português do Real Madrid.

      Desde aí que nem com molho se aguentam um ao outro, mas os «media» preferem fazer conta que tudo é um mar de rosas...

      Eliminar
  22. Esta direcção e este presidente são verdadeiramente um caso de estudo de falta de benfiquismo.

    Em tempo de primavera-verão insistem em colocar os adeptos, ano após ano, a comer gelados com a testa.

    Para o outono-inverno contrataram um apresentador de circo disfarçado de treinador para distribuir palha avulso pelos adeptos.

    Que asco de gente, de Mourinho a Rui Costa, cada um mais traste que o outro.

    Esta gente instalou no Benfica um clima de permanente carnaval, pensando que ninguém leva a mal.

    Palhaços!!!

    🎪

    🤡

    ResponderEliminar
  23. Fora de contexto ........li hoje que estamos fora do campionato ..... bem meus senhores a partir de agora vamos comecar a ser beneficiados.

    ResponderEliminar
  24. Vocês, aqui neste blogue, carregam uma parte da responsabilidade pela situação em que o clube se encontra e pelo futuro preocupante que se avizinha. Ao atacarem de forma persistente todas as alternativas ao atual presidente, acabaram por contribuir para a sua continuidade. Convém que não esqueçam do mau serviço que, dessa forma, prestaram ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Ainda agora, depois das eleições, não se calam com o Noronha Lopes e ignoraram os erros do Rui Costa.

      Eliminar
  25. Apoia tu esta bela miséria.
    Espero que a maioria esteja contente: tem aquilo que já toda a gente sabia que ia acontecer.
    Aproveitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma malta, 2026 será melhor, pois em princípio não haverá eleições e os sócios não deverão conseguir sabotar o Benfica.

      Eliminar
  26. Com a presente perfomance e situação do Benfica se fosse outro o treinador era medíocre e tinha lenços brancos a exigir que fosse corrido.

    Mourinho em 12 jogos do campenato tem 7 vitórias e 5(!!!) empates...

    Na Champion tem 5 jogos, 2 vitórias e 3 (!!!) derrotas...

    Brincamos, pois?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a SORTE em ser PITO$GA e NÃO ver, o que os árbitros aVARiados deste nosso frutabol à beira mar plantado, a contribuição das aVARias que levam ao que escreve aqui em cima... E ainda acho que vou ter a SORTE de ficar MOUCO, pois ouço cada vez pior, para não ter que ouvir dizer disparates, quer nas tv´s pelos comentadeiros ANTIS, quer da parte de responsáveis pelo Benfica, dia sim dia sim que MUITO GOSTAM DE BRINCAR, POIS...

      Eliminar
  27. Que não se atire aos adeptos, pois estes não são o alvo.

    Questionem-se os dirigentes e treinador, verdadeiros centro do problema benfiquista.

    E já não adianta querer justificar o presente estado de coisas com o «inimigo externo», pois a situação é por demais calamitosa, decorrendo sobretudo de erros próprios, do dirigismo do clube e da atitude/opções de Mourinho que há muito perdeu o «toque de grande treinador», sendo hoje em dia uma pálida sombra do que já foi.

    De Rui Costa é melhor nem falar. Tomara o Benfica que ele tivesse seguido com Rui Pedro Braz para o futebol saudita...

    QUO VADIS BENFICA?!...

    ResponderEliminar
  28. Apoiar o Benfica é... todos os benfiquistas que são assinantes, cancelarem a SporTv e começar a drenar o dinheiro do sistema corrupto porque é onde lhes dói mais!

    ResponderEliminar
  29. Nunca imaginei ver o meu Benfica sportinguizado , e estes radiantes Cantando OUTRO OCUPA MEU LUGAR, e agora quando vamos deixer de ser a sportinguizaçao quando vamos deixar de xoramingar quando os socios do Benfica sao dos mais tapados que existem no Pais sao estupidos como uma porta, primeiro Damasio Vale Azevedo, Vilarinho Vieira Rui Costa e depois de tanta merda feita outra vez Rui Costa esta gente nao aprende que tentaçao para escolherem sempre o pior para o clube, Agora cantem nao chorem por mim ARGENTINA perdao Benfica este nunca mais se endireita enquanto as estupidezes dos socios persistirem ou enquanto nao abrirem os olhos de uma vez por todas, um porto moribundo renascido do nada ja vao com 10 pontos de avanço com uma equipa praticamente toda nova nao me perguntem de onde veio todo esse dinheiro que nao faço a minima ideia, no Benfica os meninos nao dao mais porque ainda nao estao adptados a que dar tempo, nos outros pegam logo de estaca tambem nao me surpreende quem tem proenças e fontanelas do seu lado juizes e magistrados tudo e muito mais facil.
    Agora aguentem e Um feliz ano 2026 paratodos em geral.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/1/26 20:46

    Ja não sabeis escrever mais nada?

    ResponderEliminar
  31. Ling Chung1/1/26 21:07

    NGB + Shadows, igual a:

    5 anos de Costa Presidente, e 1 campeonato .
    +
    13 anos de Vice Costa, e 3 campeonatos.

    TOTAL:

    18 anos de Costa, e... 4 campeonatos.

    OBRIGADO.


    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/1/26 22:05

    Apoiar mais um desaire frente ao Braga, e que redunda agora numa eliminação sem apelo nem agravo.

    Foi mais uma vitória, Zé Mourinho?!..

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking