O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Onde estava o problema?

37 comentários

Olhando para as publicações e declarações desde que acabou o jogo com o Qarabag, ficou evidente para quem ainda não tinha percebido que muitos dos problemas do SL Benfica (senão quase todos) estavam dentro do balneário.

Como defendi desde o final da sua primeira temporada no SL Benfica, Lage não era treinador para o SL Benfica.

Bruno Lage, após curto tempo de convício diário, nunca foi querido pelos seus jogadores. Quer no SL Benfica, quer o Wolves quer no Botafogo, quer no seu regresso ao SL Benfica. Não conheço um único treinador que consiga resistir no lugar dando-se mal com os jogadores. 

Como treinador, os seus resultados em qualquer das suas aventuras como treinador principal não deixam margem para dúvidas. É fraco.

Um novo treinador não terá tempo para adaptações. Tem que entrar e mandar.

É o Mourinho o tipo certo? Com uma equipa técnica consistente e de qualidade (e não com as segundas escolhas dos últimos tempos), tem tudo para correr bem. 

Seja qual for o Presidente em exercício, era só o que faltava agora termos a equipa no limbo 1 mês. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Mourinho, é pior a emenda que o soneto. Julgo que Abel Ferreira ou Klopp seriam o ideal neste momento....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais nada. só não percebo pq a comunicação social nunca diz mal dos jogadores. sao pagos por agentes? o to silva ontem foi o maximo outra vez.

      Eliminar
    2. Abel Ferreira??? Por favor...

      Eliminar
    3. As equipas do Abel não têm fio de jogo. Vivem da qualidade individual dos jogadores.
      Deixei de estar até tarde por causa disso.
      Boring!

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia17/9/25 11:41

    VIVA O MOURINHO......VIVA O MOURINHO.....será a safa do RUI COSTA e do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que idade mental tens?

      Eliminar
    2. Como desta vez não dá para malhar no redes, ficou com a mente órfã!

      Eliminar
  3. Acho que nunca aqui comentei. Mas sinto-me incomodado com este tipo de posts e comentários que vejo nas redes, e temo pelo futuro do Benfica. Ponto 1 - o ponto fundamental -, não se pode ter vistas curtas e pensar só no curto prazo, em ganhar já o próximo jogo! Neste sentido, e tendo o Benfica em primeiro lugar, esta é obrigatoriamente uma fase para um treinador interino, não para fazer um contrato milionário com um novo treinador, mesmo que isso custe a época. Não se pode condicionar a futura direcção, seja financeira, seja desportivamente. Qualquer decisão contrária equivale a não colocar os interesses do Benfica à frente dos eleitorais (ou emocionais!). Se o Rui Costa ganhar as eleições, aí sim, pode ir buscar o treinador que quiser. Ponto 2. José Mourinho? A sério? Outro treinador defensivo, desgastado, sem ideias, em percurso claramente descendente, que há anos não deixa boas impressões nos clubes por onde passa, e que, ainda por cima, viciado nos louros do passado, é arrogante, não assume responsabilidades e passa a vida a culpar arbitragens, plantéis, etc.?

    ResponderEliminar
  4. JM Vai ser bom para impor respeito da cs anti-benfiquista e respeito no balneario que parecia não ter rumo, uma bandalheira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e jogar futebol nao interessa? é cada uma a comentar

      Eliminar
  5. O problema maior da equipa é quando não tem bola: deixam o adversário jogar à vontade, mesmo uma equipa de amadores cria dificuldades.

    ResponderEliminar
  6. Honestamente, Mourinho não me entusiasma! Já passou de moda, está ultrapassado e é demasiado conflituoso para o meu gosto.
    Bem sei que faz falta ao Benfica alguém que imponha disciplina e sobretudo respeito que nos últimos anos tem andado arredados do clube. Mas tenho dúvidas que seja o seu perfil o correcto neste momento. Até os seus mind games já deram o que tinham a dar...
    Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
  7. Há uma cultura de laxismo e falta de exigência que se instalou na estrutura do Benfica há alguns anos e que contamina tudo. Os jogadores acham que dar o máximo e jogar nos limites é só para dias de festa. Tirando os primeiros 4 meses do Schmidt isso tem sido uma constante: sem bola não trabalham.

    ResponderEliminar
  8. como bem escreve o problema está no balneário. Não na qualidade individual dos jogadores, mas na falta de liderança.
    Por isso mesmo Mourinho será o melhor treinador pois nada tem a provar. Já ganhou tudo o que tinha para ganhar. Não anda em busca de glória nem dinheiro. Mas sim de um desafio do tamanho do Benfica.
    E tem matéria prima para trabalhar á sua maneira.
    que de uma vez por todas tenham tomates para enfrentar árbitros, jornalistas, a liga e a FPF.
    A partir de agora é partir tudo de cima abaixo e Mourinho tem os tomates e poder para o fazer se a direcao ajudar,
    no balneário, qualquer jogador que se insurja seja de imediato afastado.

    ResponderEliminar
  9. Independentemente do treinador, quero o Samaris na equipa técnica.
    Alguém que sente o Benfica como poucos

    ResponderEliminar
  10. Não sejam ingratos com o Lage.
    Ganhou ao Porto duas vezes na mesma época por 4-1
    É algo que ninguém fez no Benfica nos últimos 40 anos. O gabarola do Vieira fartou-se de perder e levar 5-0 e o Jesus o mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Abel Ferreira ou NES. O Mourinho nos últimos anos (e já são longos) não tem justificado nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Lage só sabe jogar em contra-ataque o Espírito Santo é ainda pior. E se os adeptos não gostavam do futebol praticado com Lage, então esperem para ver o do Abel.

      Eliminar
    2. Nem um nem outro por favor...

      Eliminar
    3. Sim, o Mourinho é um futebol de ataque total, como se viu na Luz á bem pouco tempo...

      Eliminar
    4. O Mourinho já nem futebol joga. Desses 3 nenhum servia, mas vamos levar com o Jose Arrogantio e vai dar asneira como sempre.

      Eliminar
  12. Penso que o declínio do Mourinho nos últimos anos se deve á sua relação com os jogadores. Jogadores já não aceitam o típico treinador "disciplinador" que quer saber tudo o que os jogadores fazem fora do clube.

    ResponderEliminar
  13. Pode vir o Klopp, o Amorim ou até o Guardiola q irá continuar a ser + do mesmo... o problema é a estrutura q está aVARiada desde o inicio com os mesmos de à décadas agarrados q nem lapas ao tachinho... O Benfica precisa de MUDANÇA para ontem, e ñ é com mais do mesmo q lá vai... espero q os sócios votem na MUDANÇA NECESSÁRIA, e parece-me q só 2 dos candidatos apresentam o q o Benfica PRECISA, mas isto sou eu q sou PITO$GA e ñ percebo PATAVINA disto...

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, já chega de treinadores maus mas se é este que está na berlinda então esqueçam. Este é anti-futebol. Ao fim de pelo menos 66 anos a ver o meu querido SLB, prometi a mim mesmo nunca mais ver futebol do BENFICA. Ao que eu cheguei depois de tanto sofrer.
    Desculpem mas parei.
    Viva o SLB.
    Sócio n. 9104

    ResponderEliminar
  15. Mourinho?!?!?
    Dasssssssseeeeeeeeeeee!!!!!
    Vou ali vomitar, e já volto!

    ResponderEliminar
  16. Sabendo que o Qarabag era o adversário mais fraco de todos os adversários da Champions League, o mais provãvel é que o Benfica bata o seu próprio record de zero pontos na fase de grupo da Champions, só que agora em vez de ser 6 jogos irá passar a 8 jogos.
    Chamem o Rui Vitória outra vez.

    ResponderEliminar
  17. Tem tudo para correr bem?
    Tem tudo para correr mal. Cada dia que passa mais parvoíces escrevem aqui.

    ResponderEliminar
  18. Optar pelo rei das indemnizações, em vez de um treinador interino (a um mês das eleições), é a assinatura final da falta de integridade e estatura moral para um gigante como o nosso glorioso Benfica.

    É vergonhoso, incompreensível, inacreditável. É dizer que se quer causar dano ao Benfica, se é incapaz e só se e conhece o próprio ego. É o Rui Costa, é a preguiça de agir aliada ao desespero de sair.

    É a papoila que não é saltitante, é a inércia que só acorda para gastar milhões sem plano nem rumo. É ter na alma porto e sporting, e do Benfica só querer a fama e o dinheiro.

    Podia ao menos sair com dignidade, mas optou pela desonra de trazer o rei das indemnizações. Mesmo que seja melhor que Lage, porque todos são na melhores que Lage. Até um porteiro consegue abrir uma porta antes dos 60 minutos...

    ResponderEliminar
  19. Francisco IV17/9/25 15:32

    1. É evidente que o Bruno Lage nunca foi um treinador querido dos média .
    2. Há treinadores que podem dizer e fazer tudo que são sempre bem vistos , tal como na vida !
    3. Campeonato mundial de clubes , apuramento para liga dos campeões , jogos do campeonato e paragem do mesmo para selecções , não era fácil !
    4. Recordo que o Benfica após as paragens para as selecções tem sentido grandes dificuldades , observar o histórico !
    5. Evidência diz-nos que necessitamos de um treinador que não tenha medo dos média , assuma o papel de comunicador protegendo desse modo a equipa .
    6. Arrisco dois nomes Sergio Conceição ou Mourinho , eu sei que ambos têm aspectos negativos mas, quem não os tem !
    7. O tempo é inexorável , temos de por o nosso Benfica a ganhar !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Sérgio Conceição viesse para o Benfica, enquanto ele lá estivesse eu nunca ia ao estádio. E se Rui Costa contratasse Conceição perdia automaticamente as eleições.

      Eliminar
  20. Um reinador imposto pela comuni9cação social!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco IV17/9/25 16:00

      Quer tu queiras ou não queiras os média desgastam , corroem e nem toda a gente está preparada para tal e esses estão , não é necessário complicar !

      Eliminar
    2. Os média não só desgastam como destroem! Façam uma análise aos últimos 10/15 anos - os que trouxeram uma nova modalidade e muita agressividade em programas ditos de desporto, mas que pouco ou nada falam dele - e vejam quantas figuras eles destruíram e em contra ponto elevaram à condição de heróis. Eles malham, malham, criticam, criticam, deturpam o que ouvem, manipulam o que se diz... Tem sido um fartar vilanagem, sobretudo quando se trata do Benfica!
      São horas e horas, dias e dias, semanas e semanas sempre a malhar num assunto e sempre pela negativa! Livrar dessa gente! Eles inventam histórias e situações e culpam os sócios e adeptos! Cambada de cobardes! E PERIGOSOS!

      Eliminar
    3. O Lage só é bom para safar equipas de descer de divisão!
      6 meses depois já enjoa os jogadores!
      Quem lambeu o rabo aos jornalistas quando começou, fica logo em desvantagem.
      Para além de querer andar sempre a dar lições táticas e a falar demais nas conferências.

      Eliminar
  21. Avassalador Noronha. Reduziu hoje a pó todos os que questionam o seu valor para ser presidente do Benfica. Uma entrevista brilhante, uma segurança e conhecimento impecável. Nem a teia armada para o fazer cair funcionou. Desmontou com enorme clareza todos os ataques, e é o próximo presidente do Benfica. De nada vale, tentarem em desespero dizer o contrário.

    Sendo que em termos de habilitações e provas profissionais da sua capacidade, o seu percurso faz corar de vergonha todos os outros candidatos, excepto Manteigas (que tem o seu valor e parece ser uma reserva de qualidade para o futuro).

    É o fim do Vieiro-Costismo e o princípio de um Benfica ao estilo Bayern, que chega infelizmente com décadas de atraso. De novo, educação, saber estar, coragem e conhecimento para defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Esta foi a déca(lage) de um projecto que caiu com tal estrondo que até se ouviu no Azerbeijão!
    Esta miserável e deplorável derrota na champions, a somar ao estúpido empate com o Santa Clara, e às exibições sofríveis frente ao E. Amadora e Alverca, vieram só comprovar que um treinador fraco e um presidente incompetente é a fórmula ideal para o desastre e o fracasso acontecerem.
    E eles chegaram, de forma inapelável e impiedosa, numa noite surreal de terror e frustração.
    Bastaria olhar para os rostos fechados e incrédulos dos adeptos quando abandonavam o estádio da Luz, tentando perceber por entre as entrelinhas da raiva e da revolta o que tinha acontecido e que explicações mentalmente razoáveis fossem encontradas para que tudo isto pudesse acontecer.
    Mas aconteceu, não por um qualquer raio que tivesse caído na Luz e fizesse despertar a maldição histórica de Béla Guttmann, ou que os búzios e males olhados se uniram só para nos tramarem e porem à prova a nossa capacidade de sofrimento e o amor incondicional ao nosso clube.
    Aconteceu, porque no Benfica a demagogia funciona como ponta de lança, a hipocrisia distribui jogo e a leviandade leva a bola para casa.
    Todos se acham importantes sem terem importância nenhuma, acham que têm todas as respostas e vem a vida e altera todas as perguntas. E pergunta-se o que anda a dona incompetência a fazer ao lado do senhor desleixo e, por maioria de razão, porque é que os inúteis bajuladores pululam por aí nas esquinas do frete e do favor, sempre de olhos postos na atracção do poder.
    Existirão sempre uns génios engravatados que nos vêm explicar, a nós, pobres adeptos de espírito, que a circunstância de uma derrota ou de uma crise, atalha-se sempre com uma boa dose de desculpas esfarrapadas, porque na verdade não foi o projecto que faliu, nem o presidente que errou, e como treinadores há muitos, seus palermas, venha o próximo para substituir o que o antecedeu.
    O Benfica está em crise de sono profundo, e quando ocorrem crises, os portugueses em geral, vá-se lá saber porquê, têm a obsessão doentia de irem a correr ao supermercado a abastecerem-se de papel higiénico. Manias... Aos benfiquistas, propunha que não se contentem em apenas assobiar e mostrar os lenços brancos, acorram às secções de voto, no próximo dia 25 de Outubro, e alavanquem a mudança.
    As coisas que se dizem só porque está na moda dizerem-se, não aquecem nem arrefecem, quando está em jogo uma escolha, um caminho diferente que vá em contramão a duas décadas de declínio contínuo.
    Não podemos continuar a pactuar com este estado de coisas e ficarmos alheios ao estado a que isto chegou...
    Depois de tantas voltas à rotunda, até ficarmos embriagados pela redundância de propaganda e promessas, é tempo de agir na defesa do bom nome e do legado glorioso do Benfica, para que um qualquer qarabag desta vida não venha a ter pretexto para nos voltar a humilhar e a envergonhar. Nunca mais!
    Acorda, Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Sendo o Mourinho o eleito para treinar não sendo a minha escolha por não ter dado frutos mesmo até com bons plantéis. Será uma oportunidade para se relançar. Só lhe desejo o melhor e acima de tudo que consiga unir a equipa e tornar-la uma verdadeira equipa com vitórias e muito trabalho.
    Basta de passividade e que os "mind (sejam para ganhar"
    ) games" sirvam apenas e só os interesses do Benfica.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking