O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

SL Benfica vence no Mónaco

. 28 comentários
Vencemos fora e na Champions não há como isso não ser muito bom.

Mas vendo o que os franceses valem, o tempo que jogamos com um a mais... Não deixa de saber a pouco.

Como treinador, Lage não consegue resolver nada, demora a mexer e quase sempre mexe mal.

É com ele que temos de contar...mas custa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Acho que muito faz o Lage com a porcaria de equipa que tem. No ataque então só trapalhões...

    ResponderEliminar
  2. RIDÍCULO
    Tudo serve para dizer mal do Lage
    Não me lembro do Benfica fazer frente numa época a tantos clubes de topo.
    Foram exibições excelentes com Atlético Madrid, Barcelona, Porto, Mónaco, Juventus.
    E depois temos comentários destes.
    Isto só serve de agenda para alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LMANUEL, subscrevo a cem por cento o vosso comentário.

      Eliminar
  3. O Mister é o melhor treinador... possível!

    ResponderEliminar
  4. Para mim o jogo resume-se a uma das coisas que Lage pediu e a única que não teve:
    Killer instinct da equipa!

    Mas boa vitória e carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca o Benfica criou tantas oportunidades jogando tão mal.
      Com 5% de killer instinct teríamos ganho por 3 ou 4.

      Eliminar
    2. Não me leve a mal, agradeço a sua opinião ao meu comentário mas não posso conversar adicionalmente consigo porque não respondo a anónimos.
      Se entender como útil utilizar a sua conta Google ou outra, terei todo gosto.
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  5. O Benfica está obrigado por decreto lei a golear sempre... especialmente na liga dos campeões! Não foi esta equipazeca que tinha ganho ao super Barcelona???

    ResponderEliminar
  6. Jogo fraquito. Bom resultado e mais duas lesões. Apetece-me dizer que foi uma vitória à Sporting - Man City, embora sem o domínio esmagador do Man City na 1ª parte. Ou seja, depois de uma 1ª parte sofrível um golo rápido a abrir e uma expulsão a abrir o 2º tempo resolveram o jogo. O Mónaco pode queixar-se do árbitro, que expulsou Al Musrati com muita ligeireza. Já tinha havido influência do árbitro no 1º jogo.

    O Benfica jogou mal na 1ª parte. O défice técnico no passe e na recepção é demasiado para jogadores do Benfica. Os turcos jogaram mal, Kokçu desligado e Akturkoglu trapalhão. Schjelderup não se viu. Os alas deixaram os laterais muito sozinhos a defender. Aursnes apagado. Dificuldade em resguardar a cabeça da área.

    A 2ª parte foi estranha. O Benfica foi controlando, nem sempre bem. As substituições foram estranhas e não melhoraram a equipa, embora Barreiro tenha entrado bem.
    Di Maria não precisava de ir a jogo, embora se percebesse que o jogo se tornara bom para ele depois da expulsão. Curiosamente era para sair Schjelderup numa altura em que tinha mais espaço e estava a jogar melhor. Não obstante, a opção táctica de tirar um médio para meter Di Maria, de improviso devido à lesão do Araújo, foi um risco compreensível. Faltou banco. A alternativa era deixar Florentino? Ou atrasar a saída de Florentino e meter Prestianni?
    Já depois disso a entrada de Amdouni e Cabral foi demasiado aventureira. Eu teria mantido o Schjelderup e metido o Prestianni. Lage arriscou, tal como no 1º jogo, para tentar marcar mais um golo.
    As substituições trouxeram risco e verticalidade. Acho que tinha sido melhor ter capacidade de ter a bola, gerir a condição física e explorar de forma conservadora a vantagem numérica para tentar outro golo. Mas são opções e quem manda é o Lage.

    Os melhores: Florentino foi o melhor. Pavlidis marcou um grande golo. Os centrais estiveram bem.
    Os piores: Araújo voltou a mostrar que tem muitas deficiências a defender. Os turcos não parecem estar cá. Amdouni a ser Amdouni, a jogar sozinho e sem critério para perceber quando acelerar e quando reter a bola. Também não gostei do Carreras, que achei mais uma vez sem explosão e sem capacidade para ir à linha cruzar, tendo além disso visto um amarelo por reagir mal à perda da bola.

    Quanto a lesões, embora se possa falar de muito azar há coisas que temos de ver:
    - O pecado original é a falta de um lateral direito suplente e ter como reservas 2 titulares de outras posições. O senhor que se segue é Aurnes, mas sem Manu, Renato Sanches e Rollheiser o meio-campo é curtíssimo. Os próximo jogos sem Florentino e Aursnes no meio vão ser muito complicados. Tem a atenuante de que ninguém esperaria que se lesionassem Bah e Araújo de seguida.
    - O outro pecado é que Di Maria, estando lesionado, não precisava de ir a jogo hoje. Recorde-se que Di Maria aqueceu para substituir um ala. Se não estava em condições, entrava só o Barreiro para o lugar do Araújo, e o Florentino ficava a gerir o cartão amarelo. Mas teve de ser tomada uma decisão instantânea e Di Maria terá dito que estava bem, por isso perdoa-se Lage.

    Atenção que Aursnes também é um jogador muito sobrecarregado fisicamente e a posição de lateral é exigente. Se ele se lesiona estão tramados.

    ResponderEliminar
  7. pavlidis, alias como todos os nossos avançados, consegue fazer o mais difícil e depois falhar o que não pode falhar.

    com a equipa em vantagem na partida no marcador e com um a mais meter um jogador acabado de vir de lesão, fosse ele quem fosse, é só e apenas idiota.

    o que esperar de um treinador que acha que é por meter mais pontas de lança e avançados que se vai marcar mais.
    mas os idiotas dos especialistas da bola a serio gostam é disso os mesmos que dizem que o barreiro não presta, foi só o único suplente a entrar bem, nem tem físico para a liga dos campeões mas bons mesmo para este alucinados são os rollheisers e paulos bernardos desta vida.

    ResponderEliminar
  8. Agora virou moda escândalos de arbitragem sempre que jogamos contra edtes franceses: expulsões à portuguesa. Ou falta delas.

    Quanto ao jogo, mais do mesmo: Benfica medíocre, treinador medíocre. Vale pela vitória, o único que interessa no final. Mas já com aquele sabor do fim da linha a chegar.

    ResponderEliminar
  9. A passagem aos oitavos de final está a deixar a merda da CS desportiva em estado de coma.

    São mais 11 milhões de euros no cofre.
    É o prestígio e os consequentes grandes negócios.

    A BTV devia ser o único órgão de comunicação social admitido no estádio da Luz.
    Tudo o resto no olho da rua.

    ResponderEliminar
  10. Tanta choradeira porque o Benfica ganha. Já com a Juventus fizeste o mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Por falar em lage, ver que di maria tem lugar garantido sempre a partir dos 70m, é simplesmente nojento.
    Nao se percebe a obrigação de meter di maria a jogar.

    ResponderEliminar
  12. 1-além de sorte, o lage parece-me que será neste momento o treinador certo. 2-Mais uma vez digo, palmadinhas nas costas so com o campeonato ganho.3-o amouni serve para quê?4-epá apostem nos jovens da B, pior que certas meninas que lá andam não devem ser.

    ResponderEliminar
  13. Shadows: porquê alimentar estas criticas ao Lage? Acaso os jogadores do SLB não tiveram ocasiões de matar o jogo? Vamos dar mais valor ao que temos e apenas vibrar com mais esta vitória europeia. Para já estamos na frente na eliminatória.

    ResponderEliminar
  14. Ps:"Nas últimas quatro temporadas, em 22 jogos longe da Luz a contar para a Liga dos Campeões, o Benfica venceu doze, empatou seis e apenas perdeu quatro. Mais um número notável, daqueles a que ninguém quer ligar. Quantas séries destas terá havido ao longo da história? Não vale contar os anos de Eusébio." Shadows estes numeros do Vedeta da Bola não merecem um post? Vamos ser mais Benfica porra! Já basta a MERDA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DITA DESPORTIVA cá do sitio.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica precisa de ser mais acutilante, ter mais posse de bola mais personalidade "Nós Somos o Benfica" temos história e poder. Raça, personalidade poder agressividade.

    ResponderEliminar
  16. Tudo vale para salvar a pele do pateta inútil que faz de presidente. Se for preciso queima-se mais um treinador, este já deve ser o 437º treinador culpado de praticamente não ganharmos nada em 6 anos.

    ResponderEliminar
  17. Bah e Manu lesionados até final da época, Di Maria sai passados 10 minutos de ter entrado. Não me pareceu que estivesse mal o Lage. Os jogadores monegascos , principalmente o capitão deles, estavam á caça nos ultimos 10 minutos do encontro, adorei a expulsão do Al Musrati que desde que começou o jogo fartou-se de dar pau . de simular entradas e de pedir cartões aos nossos, muito bem expulso. Pareceu-me ontem que o principal problema está na finalização.

    ResponderEliminar
  18. Vitória muito importante que peca por algo curta dadas as incidências do jogo, em todo o caso 50% do trabalho está feito e parece bem encaminhado.

    ResponderEliminar
  19. A equipa esteve mal naquilo que se convenciona chamar "definição", isto é, no último passe e na finalização. No entanto, também houve mérito do guarda-redes adversário e algum azar à mistura.
    Não podemos exagerar. É certo que todos ficámos com a sensação de que o Benfica podia ter resolvido a eliminatória ontem e não o fez, mas isso não justifica começar a bater na equipa. Não estou a dizer que o fizeste, mas quem não tivesse visto o jogo e tivesse sintonizado a SIC Notícias e outros para ouvir os comentários pós-jogo pensaria certamente que o Benfica tinha perdido e feito uma má exibição, o que não foi de todo o caso. Ganhar fora na Champions é sempre muito bom e nesse aspecto o Benfica tem um registo notável nesta época.

    ResponderEliminar
  20. Boas,

    Antes de mais, dar os parabens pela a vitória, mas com foi dito sabe a pouco, e tenho a certeza que com uma equipa a jogar bem á bola, podiamos ter saído de Fança já qualificados.

    Fora o Pavlidis, nenhum dos avançados procura fazer qualquer jogada de entendimento, tendo a bola nos pés normalmente buscam a finalização individual.

    Quanto ao nosso jogo interior dos medios, resume-se a ver as bolas do AS e do OTA passarem por cima deles.
    O resultado foi bom, mas temos ainda que melhorar (com o Lage isso não vai acontecer) porque a seguir vem ou Barça ou liverpool.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  21. O Benfica está ANESTESIADO.

    Pode ser que após o dia de amanhã, dia de eleição na FPF, se acorde de vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage sem culpa13/2/25 14:37

      Está anestesiado mas ganhou, já a lagartada levou secos em casa.

      Eliminar
  22. Tão curioso olhar para as páginas dos "jornais" desportivos e não se vêm noticias sobre o resultado do "Sportem" contra o Dortmund... não houve jogo para a liga dos campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. E ves os Benfiquistas a dizer que jogamos merda e o treinador é um asco. Mete nojo este Benfica. Vi o Glorioso em duas finais dos Campeões Europeus numa altura em que não havia disto. Todos puxavam pelo mesmo. Todos eramos Benfica. Não havia cá estas lutas pelo poder e honravamos o nosso lema. UNIDOS! A força da União.

      Eliminar
  23. E pronto. Agora a "exigência" dá nisto. Ganhar na Europa à Juventus ou ao Mónaco é insignificante. O treinador é uma merda. Tem de ser merda porque é o NOSSO treinador. Tem de o ser. Onde isto já vai de delirio!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking