O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Mercado - saídas e entradas

. 49 comentários

 

Belotti já chegou. 

Bruma dizem ir chegar.

Rolheiser diz-se que vai sair.

Até ao fecho do mercado, tudo pode acontecer.

Sinceramente, mais que as entradas, acho uma péssima decisão dispensar Rolheiser. 

Faz lembrar a primeira passagem do Lage pelo SL Benfica em que certos jogadores não jogavam porque...sim.

Espero que quem venha acrescente.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Belotti?!...

    Mas alguém do Benfica que siga SERIAMENTE a Série A pode justificar semelhante «reforço»?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bruma com 30? temos que ganhar o campeonato de qualquer maneira. para o ano logo se vê

      Eliminar
  2. Continuo a não entender a não utilização de Rollheiser do lado direito do ataque um canhoto com drible excelente no 1x1 e com remate de longa distancia, o jogador perfeito para substituir Di Maria sempre que for necessário... ir embora sem nunca sequer termos visto o motivo porque não serve é algo enigmático e que só levanta rumores de conjunturas de interesses, situação essa que era sonho dos mais de 80% de benfiquistas que elegeram RC e provavelmente mais de 90% dos benfiquistas que sofrem pelo Benfica seria acabar com estes mistérios do passado e que o nosso futebol fosse gerido de forma ética, profissional e sem interesses pessoais de dirigentes internos e externos ao nosso clube.

    O Sport Lisboa e Benfica ainda é um clube composto por milhares de associados que são os "donos" do clube que por sua vez é o acionista maioritário da Sport Lisboa e Benfica SAD, por isso a administração deve sempre satisfação aos "donos" do clube que somos NÓS os Sócios e não os dirigentes que estão de passagem, não deveriam continuar a acontecer estas decisões dúbias que lesam o nosso património e o nosso sucesso desportivo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/25 15:00

      Este jogador cada vez que jogou não me surpreendeu em nada. Não acrescenta, ou acrescenta pouco, não lhe ejo nenhum rasgo para ficar na equipa. Prestianni sim, é um jogador de mão cheia e não joga, ironia do destino.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/25 18:03

      Teríamos que realmente ver o jogador em campo mais tempo e não 5 min de vez em quando, no entanto o treinador lida com ele diariamente, mas não impede que tenhamos essas desconfianças de conflito de interesses, INFELIZMENTE!

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/25 00:12

      Também não me parece que Rollheiser seja lá essas coisas. Foi sempre um jogador que me pareceu curto para o Benfica. Parece-me que a melhor alternativa a Di Maria acaba por ser Aursnes. Como projeto Prestianni parece-me melhor a ala/extremo.

      Mas percebo a perspectiva do AS. Para duplo de Di Maria, enquanto canhoto para jogar da direita para dentro, é o melhor encaixe táctico.

      Eliminar
  3. Belotti, esperemos que tenha deixado os maus tempos lá por Itália.

    Bruma, já é um namoro antigo em que esperemos que ainda haja fogo para justificar a paixão.

    Rollheiser, se for para ser um emprestado tipo Enzo Pérez ou Coentrão, aceita-se. Agora se é para ser daqueles empréstimos à Paulo Bernardo ou Nuno Tavares, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 00:16

      A paixão pelo Bruma só me chateia porque enfraquece a paixão por Schjelderup. E ainda sobra Akturkoglu. Se era para vir Bruma mais valia ter sido no início da época, e deixavam estar o Akturkoglu na Turquia. Assim é só derreter dinheiro, porque só joga um.

      O Belotti acho que não faz o menor sentido. A não ser que saia Cabral, para tapar o buraco. Mas mesmo assim acho que o plantel enfraquece porque se perde o jogador com perfil mais físico, de área.

      Eliminar
  4. Anónimo3/2/25 14:36

    Torna-se bastante incompreensivel esta abordagem ao mercado de Inverno do Benfica! Não tendo sido transferido Arthur Cabral como se pensava, como é que se contrata um avançado italiano que tem como currículo em 19 jogos esta época, 2 golos! Sempre considerei como adepto que o clube precisava urgentemente de um ponta de lança que fizesse golos e acrescentasse valor ao plantel actual, mas confesso que não consigo entender uma contratação destas, com a aposta num jogador que é bem pior do que os activos actuais do Benfica! Também a contratação de Bruma se torna incompreensível na actual circunstância, dado que existem Akturkoglu (que não foi nada barato) e Scheldrup que se tem afirmado nos últimos jogos! Assim não vamos lá!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/25 15:21

      E ganha um balbúrdia.
      Já sabíamos que de liderança e gestão Rui Costa não sabe nada. Ficamos a saber que de futebol vale tanto como eu.
      Espero que o tirem do poleiro antes que arruine o clube

      Eliminar
    2. Depois daquela linda novela com o Horta, nada como baixar as calças e ir dar o dobro do valor de mercado do jogador ao pedreiro!
      Esta maltinha tem um grave problema de espinha mole para com quem manda!

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/25 18:07

      6M por um jogador de 30 anos me parece algo exagerado partindo do principio que já temos 2 jogadores destros para aquela posição, mesmo acreditando que possa ser uma mais valia vai com toda a certeza tirar espaço a outro jogador como Schjelderup por exemplo, e um extremo canhoto para poder competir o lugar com Di Maria vamos ficar sem.

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/25 20:22

      Calma Law'zinho isto não é o que parece....

      Eliminar
    5. Abrimos mesmo as pernas ao construtor civil de Braga. O Rui banana Costa gostou do baile que nos deu sobre o Ricardo Horta, não satisfeito, vai agora buscar o Bruma e toma lá 6 milhões. E Bruma é já baixa para o Benfica, acho eu. Apanhou 3 jogos de castigo na Liga Europa, cumpriu um agora um com a Lázio e ainda falta cumprir mais dois. Se não estou errado, Bruma não pode disputar a eliminatória com o Mónaco por parte do Benfica.
      Por outro lado o Benfica está cada vez mais a tornar-se o Clube da ternura dos 30 anos. E depois dizem que dão o lugar aos jovens. Mas há um facto:as grandes vendas, praticamente só são feitas com os jogadores da formação. A quem ainda vão vender o Bruma e o Belotti?
      O picanha como tinha apostado, nem dado o querem, quanto mais 18 milhões da treta.
      Siga para bingo.
      Quem viu o Benfica e quem o vê. Um Clube sem rumo, sem rei nem roque e no fim, ninguém vai assumir responsabilidades.
      A meio do campeonato, torna-se cada vez mais evidente a cambada de incompetentes que dirige o Benfica.
      NB - Quando se demitiu o Luís Mendes muita gente clamou que não disse porque saiu da gestão do Benfica. Agora saiu o Jaime Antunes e já ninguém questiona porque não disse ainda nada? Dois pesos e duas medidas porquê?

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/25 00:17

      Concordo totalmente com o comentário original.

      Eliminar
  5. Dúvidas no planeamento do plantel.

    Desde a saída de Gilberto que não entendo como ainda não contratamos outro DD/LD é incompreensível a teimosia pelas adaptações !!! Não seria a hora de pelo menos tentar o regresso de Nelson Semedo ? Embora o ideal seria ter uma alternativa jovem e com potencial garantido de afirmação a médio/curto prazo, o mesmo que se está a fazer do lado oposto.

    Concordo que a experiência de Otamendi continua a ser importante para nós mas já era de estar a preparar um central canhoto para ir entrando a espaços e em jogos de menor grau de dificuldade para poder assumir a titularidade assim que Otamendi terminar ou necessitar de descansar.

    Temos 2 centrais destros jovens com qualidade mas só pode jogar um alternando com o outro. Se realmente Bajrami conta porque nunca tem minutos para ver se realmente tem estofo ou não para ser um futuro titular ?

    DE/LE não posso comentar porque desconheço totalmente o Samuel Dahl espero que seja uma agradável surpresa uma vez que vem com cláusula de opção de compra.

    No meio campo temos 6 soluções credíveis e com características diferentes, acredito que com Manu Silva temos a possibilidade de rodar o trio de MC com mais regularidade sem perder qualidade, só continuo a não entender porque o 10 joga a 6, o 6 joga a 8 e o 8 joga a 10, explicações fáceis para ter uma melhor saída na construção e ter mais poder de pressão alta, mas a verdade é que não vemos um Kokçu nunca na sua posição a distribuir jogo em espaços mais avançados fazendo o último passe, assistências para golo e também mais golos com seu bom remate fora da área, vimos mais a iniciar a construção entre os centrais fazendo o primeiro passe quase sempre para o 6 que esta na posição 8 e depois nao consegue se virar pa frente e dar seguimento a uma boa jogada porque as características dele e defender e nao atacar e cortar bolas e nao construir depois para ajudar temos o nosso 8 um box to box para transportar bola quase sempre do lado do PL adiantado demais onde deveria estar Kokçu com toda a sua técnica para poder jogar com o trio de ataque. Na verdade BL joga quase sempre em 442 com um 8 como 2º avançado e com um 10 a trinco.

    De extremos estamos mais que bem servidos e ainda com sangue novo na B para ajudar no caso de necessidade, ir buscar mais um destro de 30 anos (tem muito valor sim mas...) acho que seria desnecessário.

    Temos Rollheiser, Prestianni e Aktur/Schjelderup que podem sempre mexer com o jogo mas raramente são opções não sei porquê.

    Na frente Pavlidis é realmente um camaleão trabalha demais mas falha demais tb é difícel nao gostar dele é verdade, mas também não é o 9 goleador que um Benfica precisa !!! Amdouni promete sempre muito mas quando tem as oportunidades não aproveita, a chegada de Belotti pode ajudar devido a rua raça e experiência mas acho que a solução deveria sempre passar por alguém mais jovem e com outra potencialidade (vendemos cedo demais Marcos Leonardo) mas neste caso fico na dúvida esperemos que seja um sucesso sua contratação. Penso que era hora de resgatar Henrique Araújo para termos a certeza de uma vez por todos se será útil ou não no futuro, porque os empréstimos cada vez afastam mais essa ideia, então nesse caso há que não acumular jogadores emprestados que não sejam futuras opções de regressar.

    Temos plantel mais do que suficiente para sermos campeões nacionais, mesmo sabendo que não jogamos sozinhos e reconhecendo valor também nos nossos adversários diretos é inadmissível estarmos a 6 pontos da liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 00:32

      Bom comentário.

      Achei sobretudo graça à parte sobre o meio-campo. Partilho alguma da sua perplexidade, mas acho que isso se explica pela influência do Di Maria e pelas características dos médios. O 10 nunca joga a 10, porque em teoria o Benfica não joga com um 10, e nem sabemos se o 10 sabe jogar sem estar de frente para o jogo. O 6 não sabe passar a bola, e o 8 tem de de ir pressionar/tapar a ala direita, o que obriga o falso 10 a vir buscar a bola para construir. E o 6 não é um verdadeiro 6, no sentido da contenção e posicionamento, mas uma espécie de 8 super pressionador/recuperador de bolas em zonas altas, mas que não tem pés nem visão para ser um 8.

      Quanto aos avançados, acho que o Amdouni não passa disto. E o Belotti também não. Só discordo de ter vendido o Marcos Leonardo cedo, porque não me parecia jogador com mobilidade e raio de acção nem para o futebol europeu, nem para o Benfica da maneira que jogava com Schmidt. Se calhar tinha de perder 10 kg. Tenho pena de não o ter visto com outro avançado, a jogar mais apoiado e dentro da área.

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia3/2/25 14:54

    contratar mais avançádos ?? porquê ??nos 3 últimos...jogos marcamos 8 golos ...o problema foi que sofremos 10...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/2/25 14:55

    BRUMAAAAAA!! SI CRLH!
    ROUBAMOS O BRUMA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/25 19:22

      Este deve ser o Rui Costa...
      A dar a Bruma da Cristina aos adeptos do Benfica

      Eliminar
  8. Anónimo3/2/25 15:03

    Frente de Ataque de Luxo
    . Ninja Artur (30M); Gladiator Pavlidis (60M) e agora Monster Bellotti
    . Alas com Lord Di Magia; Eterno Bruma; Rolheisser e Dragão Schel; Ainda sobra o SaladinoGluglu
    Meio Campo com o Imperial Kocsu e Florentino; Com os melhores alas da liga e os Tonico e Tomás para dominar a Europa
    Na Baliza o INVIOLÁVEL Turbin.

    TÁ GANHO TÁ GANHO! GRANDE MERCADO!
    BENNFIIIIICAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  9. Prefiro tirar conclusões e eventualmente comentar a actividade do Benfica no mercado depois de informado com factos pelo presidente. Até lá não me divirto a especular. Para já o único caso oficial é Manu...mais vale aguardar pela sempre agradável explicação aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/25 17:13

      Lol, ta garantido!
      So porque o teu clubeco nao tem dinheiro para reforços dragarto nao quer dizer que o Benfica nao tenha a carteira cheia recheada e bem pesada!!
      Belloti e Bruma - Duplos Bs a marcar Buuuuuujas

      Eliminar
  10. Benfiquista3/2/25 17:08

    Este mercado de inverno costuma ser muito errático para o benfica há uns anos...desde os anos que não contratava-se ninguém mesmo com o problema de anos a fio de falta de lateral esquerdo ou trinco, até este tipo de mercado em que se calhar acertamos um num conjunto de outros jogadores cada qual mais surpreendente (para mim, bruma, quer pela relação com braga com horta ao barulho, nunca nos anos em que é salvador o presidente daquele clube se contratava quem quer que fosse, ou mesmo pela qualidade do jogador, que é nitidamente um brinca na areia).
    Belotti....um avançado italiano se fosse dos melhores, dificilmente iria parar ao nosso campeonato. Mas sendo internacional italiano, terá de ter valor. Neste caso aguardo para ver com alguma expetativa.

    Já era um grande reforço se o tomas voltasse a atuar a central ao lado do otamendi, visto que enquanto os dois atuaram a titulares no centro, o benfica sofreu muito poucos golos. Foi desde que o mafioso do mendes mandou bitaites que o lage parece ter sido obrigado a metê-lo a titular. Isso, e o trubin não se mexer em vários lances...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/25 18:14

      Bruma é o melhor extremo do Plantel do Benfica.
      Neste momento é o jogador com mais golos do plantel!
      Factos - Bruma Bujas rumo ao título e venda por 60M

      Eliminar
  11. O Benfica está entregue a alguma máfia? O MEU CLUBE, chegou a beira do pricipicio e deu um passo em frente, não corram com Ele Não!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/2/25 18:55

    Pobre Benfica está entregue a um bando de idiotas! Florentino, um enorme jogador mas mal amado, e Schjeldrup aguardam na porta de saída! Beloti e Bruma vão revolucionar o ataque do Benfica ... a partir de agora é só golos! Então um antigo Maestro não topa que sem um verdadeiro pivot (8/10) que jogue e faça jogar não há avançado que resista?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 00:36

      Também me parece que é empurrar Florentino e Schjelderup para fora, mas mesmo isso revela incoerência. De duas, uma. Ou jogam e são vendidos em alta, e nesse caso pelo menos Bruma fica no banco aos 30 anos a fazer companhia ao Akturkoglu contratado há 6 meses. Ou vão para o banco e são vendidos em baixa.

      Eliminar
  13. Anónimo3/2/25 20:13

    Mais 1 reforço, agora o Dahl..

    Hoje janta fora a família toda da cúpula Benfiquista... É só dinheiro pró bolso

    ResponderEliminar
  14. Já agora, no meio dessas contratações não há lugar para se ir buscar um guarda-redes verdadeiro para tirarmos de vez por todas o moço muito alto com algum jeito pra baliza e que é intocável?

    ResponderEliminar
  15. Isto é a sportingização do Benfica, este tipo de negócios eram feitos pelo nosso rival não á muitos anos. Gastam-se milhões em jogadores que nem metade valem. Pra quê belotti, bruma...será q são favores que se devem a certos empresários ou clubes. Esta destruição do nosso clube vai levar anos a recuperar.
    Nebur80

    ResponderEliminar
  16. Vamos por partes.... defesa esquerdo , tínhamos aqui um problema, não temos suplente , contratar um com esse estatuto de suplente é muito difícil , como se vê na direita.
    Dahl ou um da B é a mesma coisa, ver se dá...
    trinco é diferente , precisamos um com características diferentes de fiorentino ,e sem dúvida exelente escolha no Manu.
    Extremo precisamos de um experiente que dê resultado rápido, ou gastavamos muito ou tinha de ser alguém com qualidade e experiência.
    Ponta de lança ou gastas uma pipa de massa ou esperar oportunidade de negócio, e sem esquecer que nem estatuto de titular vai ter
    Nestas condicionantes era difícil fazer melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 00:46

      Se Dahl é a mesma coisa que um da B não valia a pena gastar o dinheiro. Até porque o da B, no imediato, já estava mais adaptado ao clube e país.

      Temos 2 extremos para o lado esquerdo que estão a dar resposta na globalidade da época. O problema do Benfica não tem sido a falta de produção ofensiva da ala esquerda.
      Akturkoglu desapareceu nos últimos tempos, mas Schjelderup está em forma. Concordo que Bruma é bom, mas vai alguém para o banco e alguém para a bancada. Se Bruma tivesse vindo em Julho em vez do Akturkoglu fazia todo o sentido. Agora, antes de vender um dos outros, acho que não. E o mercado também vai perceber que o Benfica ficou com 3 jogadores para 1 posição.

      Quanto ao ponta de lança, nem Belotti é um ponta de lança no sentido estrito, nem faz falta se Cabral não sair.

      Eliminar
  17. o resto é bla bla de populistas que nem sabem o quê é o mercado de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes tu o que é mercado? contrataçoes a curto prazo so para ganhar o campeonato!!!!!!!!!!! mansos

      Eliminar
    2. já as tuas explicações acima são parar rir é que nem percebes que de tão ridículas que as explicações são que o que explicas é que as contratações são idiotas.

      Eliminar
  18. temos um problema na baliza com erros atrás de erros só temos um defesa direito e o que lá nada a jogar nem a m**** de um lançamento lateral sabe fazer mas o que estávamos mesmo a precisar era de mais um extremo e mais um avançado.

    quando temos uma equipa que não joga para os ponta de lança por isso marcam pouco por isso decidimos ir buscar um ponta de lança que ainda marca menos do que aquele que temos no banco e que ganha mais do que o que ele ganha que já nem era pouco.

    depois vamos contratar mais um extremo de depois do djalo não pensei que iríamos contratar um cepo maior mas conseguimos e com o feito de deitarmos à rua sete milhões.
    isto tudo e vem um cepo tirar minutos de jogadores que podem ter futuro o rego e o prestianni.

    sinceramente não percebo a panca pelo rollheiser, não é extremo, não marca, não decide sempre que foi titular e não foram poucas as vezes foi zero.

    nos custos vem acrescentar e não é pouco.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/2/25 00:07

    Acho que se deve distinguir 3 coisas:
    - A valia individual das entradas e saídas.
    - A coerência do plantel para o resto da época.
    - O planeamento a longo prazo, as contas e os movimentos de mercado em Janeiro.

    Individualmente, quanto a entradas:
    - Belotti: deixa-me dúvidas pelo que o jogador tem feito nos últimos anos. Por empréstimo paga-se pouco, mas o salário é elevado. Acho que é um investimento sem retorno e não vejo grande interesse desportivo. É sobretudo um lutador e um corredor. Acho que ao Benfica fazia falta ou um homem de área puro (melhor que Cabral) ou um jogador com técnica e inteligência capaz de jogar contra os blocos baixos do campeonato (tipo Jonas). Acho redundante com Amdouni, embora muito mais lutador.
    - Bruma: bom jogador, mas opção de curto prazo porque tem 30 anos. Por 6 milhões não é mau, porque está perfeitamente adaptado e dá rendimento por mais 2 anitos. O meu problema com a contratação é que vai tapar jogadores mais novos, mais caros e mais valorizáveis. Não vai jogar na direita porque há Di Maria (para além de haver Prestianni, Gouveia e até Rollheiser). Na esquerda disputa com Schjelderup e Akturkoglu.
    - Manu: tem potencial, mas foi caro.
    - Dahl: desconheço. Felizmente não veio o aleijado do Man United. Vem tapar o buraco deixado por Beste e por empréstimo não se arrisca muito.

    E saídas, confirmadas e/ou potenciais:
    - Rollheiser: tive sempre dúvidas relativamente a este jogador. Tem qualidade e é versátil, mas não sei é melhor que o que há na formação para se ter pago 9M. Para titular, no ponto em que está, é curto. No máximo um jogador de plantel. Depende do negócio e da vontade do jogador.
    - Cabral: a sua saída é a única justificação para a vinda de Belotti. Não é jogador para o Benfica. Não obstante faz falta até ao fim da época porque não há um jogador de perfil parecido no plantel. Se conseguirem recuperar parte do investimento é de aproveitar.
    - Beste: não quer ficar e não me parece nada de especial como lateral. Recupera-se o dinheiro.
    - Prestianni: tem muito mais potencial do que Rollheiser. Podia ser alternativa a Kokçu. Para andar pela B o melhor seria emprestar.

    (continua)

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/2/25 00:07

    (continuação)

    Sobre a construção do plantel para o resto da época:
    - Defesa. Sai lateral esquerdo, entra lateral esquerdo. Desportivamente perde-se no imediato pela entrada de um jogador sem entrosamento. A alternativa a Kaboré é o Araújo. Nem bem, nem mal.
    - No meio-campo. A entrada de Manu levanta a questão de quem joga. É diferente de Florentino, e Florentino já provou que não é bom suplente. Barreiro pode fazer o papel de Aursnes. Não está desequilibrado.
    - Nas alas. Aqui parece-me que há excesso. Com a saída de Beste (e se calhar Rollheiser) não há um extremo/ala canhoto. Bruma, Schjelderup e Akturkoglu são redundantes. Na direita continua a só haver Di Maria? Bruma não joga na direita e nunca vai tirar lugar a Di Maria. E Prestianni? E Amdouni? O excesso de extremos parece-me o maior desequilíbrio no plantel.
    - No ataque. O titular é claramente Pavlidis. Depois havia 2 jogadores que são suplentes úteis em situações diferentes: Amdouni em jogos mais partidos e Cabral quando é preciso mais força na área. Belotti não é carne nem peixe. Se não sair Cabral a entrada de Belotti é inútil. Caso contrário perde-se o avançado de perfil mais físico. Desportivamente é esquisito e perde-se algo.

    Quanto à perspectiva de longo prazo e às contas. O Benfica parece mexer muito. Demasiado. Sobretudo em Janeiro. Mostra desnorte e falta de planeamento.
    O pensamento desta janela de mercado não é o futuro, mas o imediato. Bruma e Belotti não têm grande futuro, nem darão retorno. Entretanto tapam jogadores em ascenção como Schelderup, ou com potencial, como Prestianni ou Rollheiser.
    E volta-se a gastar algum dinheiro, porque acabam a gastar perto de 10M. Nas entradas recupera-se os 8M do Beste. Acresce que num planeamento a 2-3 anos Beste, Bruma, Belotti e Di Maria vão ter de ser substituidos e não entrou ninguém para já que ofereça uma solução a prazo.
    Ou seja, gastou-se mais 20M em Janeiro. Desses cerca de metade (Manu) podem dar retorno financeiro. Recuperaram-se os 8M do Beste, mas em Junho vai ser preciso outro lateral. Sem vender ninguém (até ver Cabral não saiu) é agravar as contas. O que é grave, e vai forçar a mais vendas em Junho, que forçosamente serão os jogadores mais jovens e/ou que derem nas vistas. A médio prazo as contas desequilibram-se e o plantel fica mais fraco.

    Parece-me uma péssima gestão a médio prazo. E uma fuga para a frente no curtíssimo prazo. Mas pronto, há sempre uns Dallas Mavericks para fazer a direção do Benfica parecer uns génios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só discordo de uma coisa o beste não era lateral esquerdo, nem sequer o treinador o utilizava como lateral.

      na direita falta alguém porque o araujo ou é alternativa ou bah, embora como se viu nem um lançamento lateral sabe executar, ou é central.
      o otamendi acumula jogos o bah anda todo rota joga jogo sim jogo não o araujo não aguenta um jogo inteira e vamos a meio da época.
      isto com quatro jogadores para tres posições.

      mais temos um enorme problema na baliza mas o que interessou foi andar a mexer nos pontas de lança e nos extremos sem necessidade nenhuma.

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/25 15:35

      Com os lançamentos laterais, que são coisa "de lateral", eu ainda conseguia viver. O meu problema com o Araújo é não saber quando deve fazer contenção e como defender na profundidade, que já são coisas "de defesa". Ser rápido dá para desenvolver muitos vícios porque dá para safar quando se lê mal os lances.

      Eliminar
    3. mas os restantes erros, que ambos concordamos, de defesa já ele os tinha por isso não os mencionei.

      foi evidenciei que quem não sabe executar um lançamento lateral não serve para lateral, mas a culpa nem é dele é de quem achou que ele era uma opção valida para defesa direito e que não era preciso ir buscar uma alternativa, no mínimo, ao bah.

      Eliminar
  21. Anónimo4/2/25 01:22

    fico contente pelo bruma ja merecia jogar num grande novamente um jogador tipo o harry potter turco o belotti o jonas tambem veio PO BENFICA COM 30 ANOS E NAO MARCAVA GOLOS EM LADO NEHUM PODE SER PARECIDO O BENFICA CONTRATOU O PAVILIDIS QUE FARTAVA SE DE MARCAR GOLOS PO DE SER O CONTRARIO AGORA O SUECO PELO MENOS O BENFICA TEM BOA FAMA COM JOGADORES SUECOS SE E UM STEFAN NAO SEI OLHA VOU VER O GRANDE GOLO DO STEFAN NO YOUTUEBE AO LESKIA DE SOFIA NA TAÇA DAS TAÇAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 10:59

      O Jonas sempre marcou golos. No Grémio é lembrado como craque. No Valência foi sempre um jogador de produção mais modesta, mas constante. No final não era titular, mas marcava. O Nuno Espírito Santo é que o mandou embora.
      Jonas sempre foi consistente e com faro para o golo. Tecnicamente um mimo, fisicamente é que foi sempre mais fraco.

      Isso dos suecos é fezada. Contratar jogadores por nacionalidade é uma parvoíce. Os suecos de hoje não são os dos anos 80 e 90, que era uma geração boa. Também gosto dos nórdicos porque em geral são calminhos, bons profissionais, praticam um futebol colectivo e dominam os fundamentos do jogo.

      Eliminar
  22. Anónimo4/2/25 09:21

    De referir que o Benfica vendeu João Neves (19 anos) por 60M, o mesmo porque o Porto vendeu Nico Gonzalez (23 anos). E Neres (27 anos) por 28M para o actual 1º classificado da Serie A, enquanto Galeno (27) saiu por 50M para as Arábias.

    Considerando a valia relativa dos jogadores, foram 110M contra 88M. 22M de diferença que faziam muito jeito. Não se pode dizer que Rui Costa ou a direção tenham negociado bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/25 11:14

      Dinheiro do Porto tem contrapartidas..vao voltar a ter entulho do Mendes forte e feio

      Eliminar
    2. já o nosso não tem entulho do mendes queres ver, os tres lesionados que vieram do psg estão a rir do asnonimo.

      Eliminar
  23. Anónimo5/2/25 10:38

    Ao menos enganavam a rapaziada alugavam um helicóptero e aterraram em pleno relvado da luz umas loiras de mini saia a bailar e o Bruma e Belloti saiam em grande estilo ao som da música Ser Benfiquista.. aí sim o pessoal adorava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as loiras quem eram? companheiras dos jogadores? ao que eles ganham bem que podiam ser.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking