O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Mónaco - SL Benfica

. 61 comentários

Hoje é um bom dia para recuperar os 3 pontos perdidos com o Feyenoord.

A equipa inicial não surpreende, o que até pode nem ser mau de todo.

A atitude e concentração vão ditar tudo.

Força SL Benfica!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Vitória por 7-0 ou 8-0 para continuar a nossa senda normal desta epoca.

    Benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui uma invasão de trolls e de amantes do Altis. Um cheiro a rennie que fede.
      mlm

      Eliminar
    2. É trolls do altis e polícias do benfiquismo...

      Eliminar
  2. Na atitude, começamos muito mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabamos muito melhor!
      Que merd@ de karma masoquista é esse de dar quase sempre avanço aos outros?

      Eliminar
    2. Todos sabemos que no futebol a lógica é como uma batata: conta para o prognóstico mas por vezes desafia a própria estatística, e não me custava nada reconhecer que o actual Mónaco estava mais pujante que o actual Benfica, e como os palmarés e os rankings não marcam golos nem decidem jogos, a não ser na fé e na crença de cada um, era bem possível que os monegascos se superiorizassem aos encarnados, mesmo contra todas as nossas vontades e expectativas, quando idealizamos ter o sol na eira e a chuva no nabal, ainda que as meteorologias nos pareçam contrárias e adversas.
      Acabado o jogo no Mónaco, pode-se agora dizer, sem a miopia do fanatismo clubístico, que o Benfica teve uma sorte de príncipe e uma exibição plebeia. A conjugação das duas resultou numa vitória real, tão real quanto inacreditável, que a cambalhota verificada no fim, quase deixou sem fôlego os adeptos para festejarem depois do tremendo susto que apanharam. Ganhámos no Mónaco, e isso é que conta, para de alguma forma reparar o desperdício de uma derrota estúpida em casa com os holandeses do Feyenoord.
      Por isso mesmo é que no futebol a lógica é como uma batata, e qualquer sondagem que se faça às suas probabilidades de acontecer erram quase sempre nos vaticínios que se possam dar, como tesouros inalcançáveis fechados a cadeado nos segredos bem guardados dos deuses.
      No futebol a lógica continua a ser como uma batata, daí a sua magia e encanto, capaz de arrastar multidões de pessoas, e enquanto a bola for redonda e mantiver o suspense, a lei da gravidade de Isaac Newton não tem qualquer discussão, ou aparentemente não teria, não fosse o colosso Real Madrid, com o peso enorme que tem, vir contrariar em parte este sofisma futebolístico, pois nesta nova fórmula da Champions League, parece ter ficado, até agora, com a batata quente nas mãos, ou para sermos mais rigorosos, com a bola quente nos pés, pois os merengues estão no vigésimo quarto lugar, no limite do apuramento para os play-off, já para não falarmos dos milionários do PSG, nesta altura em vigésimo quinto lugar, fora de qualquer apuramento.
      Mas como em tudo na vida há sempre uma pequena percentagem de lógica, nada melhor que os jovens rapazes da Suíça (Young Boys) para a virem confirmar, como os inquilinos actuais da lanterna vermelha.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    3. HOJE SÓ DIGO BEM DO DIMARIA. mas comparem a gestao do lage com o xmit dos jogadores mais velhos!!!!!!!! aprende xmit. otamendi para mim ja nao conta.

      Eliminar
  3. Ja comeca....

    ResponderEliminar
  4. Pois a perder como é normal isto não é o estrela que roda a equipa para a taça para tentar não descer de divisão este é o Moreirense da Europa......

    ResponderEliminar
  5. Meia parte e mais uma exibição à lage.
    É tão confrangedor, mas tão confrangedor...

    ResponderEliminar
  6. Não sei onde vão buscar estes árbitros. Este indivíduo com aspecto de matacão não tem nível para a Liga dos Campeões. No aspecto disciplinar é uma nódoa e perdeu completamente o controlo do jogo.

    Dá primeiros amarelos com uma facilidade impressionante, seja em lances acidentais ou de interpretação discutível, em choques acidentais em bolas divididas ou por protestos. Mas depois não tem coragem de dar os segundos amarelos, mesmo em lances que não carecem de interpretação como anti-jogo, agarrões, etc. Os jogadores não compreendem o critério e refilam: tu vês cartão porque ainda não tens; tu não vês porque já o tens. Perde completamente o controlo disciplinar.

    A UEFA nos últimos anos aumentou o número de jogos. É uma Liga Conferência, são mais jogos na LC e na LE. Mas parece que não pensou que não há árbitros de topo para tanto jogo.

    Quanto à falta de qualidade dos árbitros, mesmo os de topo, cada vez é pior.
    Seja devido ao VAR, seja pelas intruções que têm, cada vez mais os árbitros se demitem da interpretação da lei que está inerente à função de juíz. Ora, essa interpretação é subjectiva, que se tornou anátema no futebol-VAR, que procura que tudo sejam decisões com total objectividade. É um fundamentalismo.

    Contrariamente à interpretação da lei pelo juíz do jogo, este legalismo bastardo é arbitrário e uma injustiça. O árbitro reduz-se à função de polícia (sem desprimor para a classe). Limita-se a fazer uma aplicação literal da letra da lei, ignorando totalmente o espírito da mesma e as circunstâncias do jogo.

    Assim temos situações aberrantes, como penalties em que a mão vai à bola de um jogador que está de costas porque tem o braço numa posição "não-natural", ou regras diferentes de mão para quem defende ou ataca.
    Ou o caso que me leva a escrever este texto: Florentino vê um primeiro amarelo totalmente injusto, que nem sequer é falta, e depois faz várias faltas para cartão. Ora o lance em que viu cartão é objectivamente uma pisadela, mas decorre do lance e é involuntário. Nem sequer é falta. Florentino passa a bola e depois, como não sabe voar e a gravidade é o que é, tem de voltar a colocar o pé no chão. Entretanto o adversário meteu-lhe o pé por baixo e é pisado. Objectivamente é uma pisadela e uma interpretação literal da lei manda marcar falta e dar cartão. Na realidade é um lance fortuito em que o jogador apenas joga a bola. O árbitro não é um funcionário ou polícia, devia ser juíz e interpretar o lance à luz da lei. Só assim a lei se torna justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o Tino e o Carreiras não são expulsos na primeira parte??? este árbitro tem de ser investigado porque ganhou o jogou sózinho

      Eliminar
    2. Hoje deu jeito um cepo de apito na boca. Florentino e Carreras que o digam...

      Eliminar
    3. Sim, é incompreensível. Esse é o primeiro ponto, mas o menos importante para mim, do meu comentário original. O árbitro era muito rápido a dar o 1º amarelo e alterava o critério quando era para dar o 2º. No lance do Carreras dá 2 amarelos injustos por protestos (justificadíssimos e nada excessivos) a jogadores do Mónaco, e perdoa o 2º de maneira inexplicável ao Carreras. Depois na 2ª parte acaba a expulsar o jogador do Mónaco (que podia ter sido expulso ainda na 1ª parte. Uma trapalhada pegada.

      Mas o que eu critíco no comentário é:
      1) a falta de árbitros de qualidade em jogos supostamente de qualidade máxima;
      2) atribuo isso a 2 coisas: excesso de jogos europeus, e à tentativa progressiva de reduzir as decisões de arbitragem a critérios puramente objectivos (o que acho um disparate)

      Eliminar
    4. Quantas e quantas vezes não sucedeu ao contrário- os árbitros fazerem vista grossa a faltas que a nosso ver deveriam ter ocasionado um segundo amarelo aos nossos adversários? E nunca vi estes nossos comentadores esboçarem a mais pequena crítica. Ao contrário até nos criticavam a nós por nos desculparmos de resultados negativos por essa razão.
      Agora, na primeiríssima vez em que isso ocorre a nosso favor eis que se indignam todos. Os abjetos comentadores pseudo-jornalistas mas também, hélas,… os nossos adeptos pseudo comentadores.

      Eliminar
  7. Jogadores sem categoria internacional só podem fazer uma equipa de trazer por casa.
    O kokçu é uma verdadeira merda.

    ResponderEliminar
  8. Até parece que é o Benfica que está com 10.
    Uma vergonha a atitude dos jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Como é que é possível que o Mónaco com 10 consiga ter jogadores isolados dentro da nossa área?

    ResponderEliminar
  10. Porque será que estes pseudo craques não sabem jogar contra 10?! Isto parece que já lhes está na mente... Esta situação já vem de trás. Não consigo entender!
    Empatam e contra 10 lá vem o golo da desconcentração, da moleza, da apatia. Deviam ter vergonha!
    Vão pró raio que os parta!!! MERCENÁRIOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não retiro uma palavra do que escrevi. Mas seja como for, venho aqui redimir-me. Devia esperar pelo final do jogo para então ter opinião.
      Vá lá, limparam a face!
      Estou contente com a vitória mas que não repitam a moleza, a falta de atitude e desconcentração!

      Eliminar
  11. Já é a terceira vez que o Tomás Araújo passa a bola diretamente aos adversários em situações em que nem está sob pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fossem esses os piores erros dele a coisa até nem era má de todo.

      Eliminar
    2. Os passes errados são maus. Os erros de posicionamento, ou melhor, a facilidade com que é tirado da posição, são piores. É dar tempo ao tempo.

      Eliminar
    3. só que ele esta sempre a cometer o mesmo tipo de erro e pelos vistos não esta a aprender com os erros que comete.

      Eliminar
  12. O Benfica devia em janeiro comprar o alinho ao Mónaco mesmo que tenha de pagar 25 M.
    É o tipo de defesa que tanta falta nos faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me ao que foi expulso. Sem ironia. É muito bom defesa.

      Eliminar
  13. Os comentadeiros anteriores parece que perderam o pio...cambada de piolhosos!

    ResponderEliminar
  14. Correu bem, mas o treinador foi garganeiro e estragou momentaneamente a equipa. Depois corrigiu metendo o Barreiro. Caiu num velho erro do futebol, que é achar que se ataca mais por ter mais avançados. Desequilibrou a equipa quando não precisava, porque estava a jogar contra 10 e empatado 1-1 a jogar fora na Liga dos Campeões. Bastava trocar a bola e procurar o momento em que algum defensor chegaria atrasado, mantendo sempre a organização.

    Pode gostar-se mais ou menos do Florentino, e é legítimo achar que é curto para titular, mas não tem substituto à altura no plantel. E num jogo de Liga dos Campeões não se pode jogar apenas com Aursnes/Kokçu. Saindo Florentino pelo menos tinha de entrar Barreiro. A passagem para um 4-4-2 sem um médio recuperador e forçando Aursnes a recuar foi um erro estratégico.

    Di Maria, ironicamente quando já não podia com uma gata pelo rabo, resolveu o jogo. Viu-se desde a 1ª parte que não tinha pernas para jogar sem bola. Mas com bola é o que é: um jogador genial.

    Uma palavra sobre os atacantes do Benfica: Seja Pavlidis ou Cabral, Akturkoglu ou Amdouni, a verdade é que, exceptuando o velhinho e genial Di Maria, são todos apenas medianos.

    ResponderEliminar
  15. Sem o di Maria tínhamos uma equipa banal.

    ResponderEliminar
  16. Atrevo-me a dizer que o melhor ponta de lança que o Benfica tem é o Amdouni.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não brinques com coisas sérias...

      Eliminar
  17. E pronto. Mais uma vitória que branqueia a falta de qualidade quer de treinador quer de equipa...

    ResponderEliminar
  18. Boa vitória num jogo mau, mas as grandes conquistas não são só feitas de grandes jogos.

    ResponderEliminar
  19. Ganhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos caralho!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Olha os anónimos desapareceram.

    ResponderEliminar
  21. ate as 21.38, so comentarios negtivos e desastrosos!!!

    tou curioso agora, de ler os seguintes comentarios!!!

    Período negro, sim, sem explicação, após a expulsao!

    Mas, podiamos e deviamos ter conseguido a vitoria bem mais cedo, mesmo com exibiçoes apagadas de Aturkoglu, Kokcu e grande parte da defesa...

    Parece que ja se esqueceram da apatia total, desnorte e falta de intensidade, que era o apanagio do Roger alemão!
    Com esse, hoje, não tinhamos vencido este jogo...

    Uma palavra para o Cabral! Diferenca total de atitude, alguma falta de jeito, mas que também ainda vai fazer muito jeiro nos proximos tempos, tal a mudança de "motivação" que com o outro pseudo treinador nunca demonstrou!

    Excelnete entrega, muitos passes falhados e ... Di MARIA (APENAS E SÓ O 2º MELHOR DE SEMPRE EM ASSISTENCIAS NA CHAMPIONS!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atitude nunca faltou ao Cabral. O que falta é jeito e agilidade.

      Eliminar
    2. Mas então os jogos são avaliados só em função do resultado?

      Eliminar
    3. logoco que não , mas apanhar 5-1 em casa deixa qualquer análise deturpada

      Eliminar
    4. Penso que será boa política o Cabral entrar depois do Pavlidis cansar os defesas com as suas constantes deambulações e capacidade de choque que os obriga a correr muito.
      O meu desejo é que o Lage consiga continuar a afinar os processos em vez de estagnar e começar a andar para trás como fez da outra vez que esteve aos comandos.
      Há matéria prima, malta jovem (tirando os Argentinos!) com muito para crescer.
      Tempo de pensar em mais dois defesas laterais, um central e um médio criativo.
      Pena o Kokçu andar com os "cornos" noutro lado e o Sanches todo rebentado!

      Eliminar
  22. Hoje vi o Aursnes jogar mal. Mas uma vez também vi o Preudhomme fazer uma asneira, por isso acredito em tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade , e isso deixou a equipa sem saber o que fazer e a chegar sempre atrasada à bola, a primeira fase de pressão falhou

      Eliminar
  23. atitude existiu, pelo menos a espaços.
    concentração é que faltou muita.

    mais uma demonstração de que não é metendo mais avançados que a equipa fica mais ofensiva, com mais um e mais avançados perdemos o meio campo e por isso deixamos de ter bola para os servir.
    valeu depois que meteu um medio defensivo e ai voltamos a ter bola.

    um central que sai da sua posição deixando um buraco para os outros taparem, buraco por onde os outros marcaram, e que recupera a passo, e o que vale é que é rapidíssimo olha se não fosse, não serve para titular.

    ResponderEliminar
  24. meus amigos Benfiquistas os outros vão pro car...... digo-vos sinceramente que Trubin é certamente bom rapaz mas!....... duvido pois não comprimentou o russo do Monaco para mim jà não metia maiis os pés na equipa é um guarda redes Banal o Semedo para mim é bem melhor o primeiro golo sofrido é para o trubin esqueceu-sse de aplicar as bases de um garda redes nunca se defende para a frente fraquinho naas saidas a defesa não lhe fàz confiança é visivél .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo advogado de defesa do Trubin, e também achando que pelo que se pagou por ele se podia ter melhor, na parte desportiva, nessa defesa que depois deu golo ao Mónaco, ele não defende para a frente mas sim para o lado direito.
      Se calhar pode-se dividir a culpa a toda a defesa que não tapou nenhum dos dois que fizeram depois a jogada do golo.
      Quanto à parte pessoal, primeiro teve um outro conterrâneo que cumprimentou um jogador russo e foi "assassinado" na opinião pública pelo que aceito que se tenha precavido e, segundo, não estamos na pele dos Ucranianaos e no que as suas famílias e emigos tem sofrido com a guerra.

      Eliminar
    2. Acho o Trubin fraquinho, mas ele não defendeu para a frente.

      A maior falha defensiva nesse lance é do Araújo.

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia28/11/24 10:44

      sr.arturr...sr..lawrence.....o sr.turbin (que é 3 mais bem pago do SLB) que vá para o caralho.......reparem que não é frango... a bola vai na sua direção e ele desvia-se e mete a bola para uma zona mortal....CONCLUSÃO....para mim foi premeditado....quanto ás guerras...eu defendo o SLB.....

      Eliminar
    4. não é das melhores defesas de facto mas com erros de tantos, principalmente do araujo, nem sequer é dos mais culpados.

      alem de que nem acho que tenha sido esse o seu maior erro, que foi a bola que resultou no poste numa bola que ele devia de ter agarrado mas que decidiu socar e pior socou mal.

      só que o samuel é ainda, para já, pior do que ele.

      Eliminar
  25. "duvido pois não cumprimentou o russo do Monaco"
    Antes de estar a criticar o Trubin, procure saber o motivo porque o fez!
    Eu dou uma ajuda, basta saber o que se passou nas redes sociais após o jogo Marselha-Monaco quando o ucraniano Malinovski cumprimentou o russo Golovan...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não cumprimentava um desconhecido de um país que já matou um milhão dos meus compatriotas numa invasão militar imperialista para ocupar território.

      Eliminar
    2. Sobretudo sendo figura pública e em frente às câmaras.

      Eliminar
  26. ronaldo fenomeno em resposta ao anceloti: tu quer que eu treine ou que marque golos? é assim que deve ser gerido o dimaria

    ResponderEliminar
  27. O resultado foi bom mas tivemos sorte em duas ou três ocasiões e mais uma vez fomos salvos pelo génio do “reumatoso “ Di Maria.
    O jogo pôs a nu as incapacidades defensivas da equipa.
    O nosso meio campo sob pressão não consegue fazer nada: perdem a bola num ápice, passes errados, decisões erradas, dificuldade em correr atrás da bola etc etc.
    Vejam o segundo golo do Mónaco e a posição e atitude do kokçu dentro de área. Parecia um turista de mãos nos bolsos a ver jogar … e a bola a passar ali tão perto. E, apesar de termos mais um em campo deixámos um monegasco isolado á entrada de área pronto a rematar. Mais uma vez todos a olhar para a bola e esquecem os advetsários.
    Assim , com esta inteligência e atitude não há táctica que resista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, e é isso que anda a dançar entre o meu entusiasmo por termos ganho e a preocupação do muito que ainda falta fazer para termos a máquina afinada no ponto em que daí para cima já não der mais.
      Desde a entrada sempre apática nos jogos, passando pela defesa que é instável até ao meio campo onde em pressão dos adversários ou se levam amarelos perigosos ou se anda a correr com os olhos atrás da bola.
      Despache-se o Kokçu para o Liverpool pelo preço de compra e procure-se um médio criativo que também feche a frente da defesa quando necessário.
      Dois defesas laterais para os lugares do Beste e do "Cadomblé" e um central para o lugar do Ota que quando falha um corte já não recupera.
      Equilibre-se a equipa em vez de equilibrar as contas do Mendes e de outros "anónimos"!

      Eliminar
    2. sinceramente acreditam mesmo que o liverpool ia dar, mesmo se fosse pelo preço de custo, esse valor pelo kokçu para isso iam dar esse valor por um medio criativo que feche a frente da defesa quando necessario.

      então precisamos é de dois centrais é que pelo que se viu, e não foi só ontem, o tomas quando falha o corte já não recupera não é só o otamendi.

      Eliminar
  28. Boas,

    parabens Benfica, vitória extremamente necessaria que só foi conquistada porque a equipa percebeu essa necessidade, o futebol não foi omais brilhante (mas está a melhorar), mas a entrega foi tudo aquilo o que eu podia exigir.

    off topic: é absolutamente impossivel ver o Benfica na sportv ( com som) :
    - aos 30 min já deviamos ter dois jogadores expulsos (REPETIRAM ISTO ATÉ AOS 96 MIN)
    - o fcp fazia rodas todos os finais dos jogos e nunca ouvi um audio do que ali se passava!!!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é antro de cuntumilenses! O qualquer coisa lobo (concorrente às eleições no antro) também veio dar umas marradelas à arbitragem do jogo de ontem. Está-lhes no sangue e encravada na garganta tanta inveja! Em que é que o jogo de ontem tem a ver com eles ou em que é que os prejudicou? Não conseguem... Dormem, acordam, respiram, vivem só em função do Benfica! Olhem, que la sigam chupando!

      Eliminar
    2. A vitória do Benfica beneficia os dragartos para o ranking.
      Mas adoram engolir a própria azia!

      Eliminar
  29. Há aqui muitas opiniões divergentes.
    Vê-se que não dominam a ciência do comentário futeboleiro.
    Nas TVs os comentadores são muito mais coerentes e imparciais.
    Ficaram igualmente com cara de enterro com o resultado do Benfica como tinham ficado com o resultado do Sporting.

    ResponderEliminar
  30. Notícia de última hora: SPORTV vai contratar Pinto da Costa para comentar os jogos do Benfica.
    Objetivo é que os comentários sejam mais imparciais do que com os comentadores atuais.

    ResponderEliminar
  31. Caro Shadows não tem culpa nenhuma que o seu site continue a ser frequentado, por "energúmenos", invejosos, arruaceiros das palavras, que pululem ao longo do jogo de ontem , depois do resultado do jogo em Alvalade, mas que são muito bem acompanhados, pelos benfiquistas??? do costume, e que estão em andamento sempre até 2025. Do jogo e da vitória (vejam o que o que já se passa no Real Madrid) o que interessa para estes "comentadeiros" sâo na maioria aspetos marginais ao jogo. Para os anónimos das 22.00 e 22.01 relembro-lhes que em Alvalade o central do vosso clube deveria ter sido expulso e uma grande penalidade ficou por marcar. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking