O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Mónaco - SL Benfica

. 6 comentários

Hoje é um bom dia para recuperar os 3 pontos perdidos com o Feyenoord.

A equipa inicial não surpreende, o que até pode nem ser mau de todo.

A atitude e concentração vão ditar tudo.

Força SL Benfica!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Vitória por 7-0 ou 8-0 para continuar a nossa senda normal desta epoca.

    Benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  2. Na atitude, começamos muito mal!

    ResponderEliminar
  3. Ja comeca....

    ResponderEliminar
  4. Pois a perder como é normal isto não é o estrela que roda a equipa para a taça para tentar não descer de divisão este é o Moreirense da Europa......

    ResponderEliminar
  5. Meia parte e mais uma exibição à lage.
    É tão confrangedor, mas tão confrangedor...

    ResponderEliminar
  6. Não sei onde vão buscar estes árbitros. Este indivíduo com aspecto de matacão não tem nível para a Liga dos Campeões. No aspecto disciplinar é uma nódoa e perdeu completamente o controlo do jogo.

    Dá primeiros amarelos com uma facilidade impressionante, seja em lances acidentais ou de interpretação discutível, em choques acidentais em bolas divididas ou por protestos. Mas depois não tem coragem de dar os segundos amarelos, mesmo em lances que não carecem de interpretação como anti-jogo, agarrões, etc. Os jogadores não compreendem o critério e refilam: tu vês cartão porque ainda não tens; tu não vês porque já o tens. Perde completamente o controlo disciplinar.

    A UEFA nos últimos anos aumentou o número de jogos. É uma Liga Conferência, são mais jogos na LC e na LE. Mas parece que não pensou que não há árbitros de topo para tanto jogo.

    Quanto à falta de qualidade dos árbitros, mesmo os de topo, cada vez é pior.
    Seja devido ao VAR, seja pelas intruções que têm, cada vez mais os árbitros se demitem da interpretação da lei que está inerente à função de juíz. Ora, essa interpretação é subjectiva, que se tornou anátema no futebol-VAR, que procura que tudo sejam decisões com total objectividade. É um fundamentalismo.

    Contrariamente à interpretação da lei pelo juíz do jogo, este legalismo bastardo é arbitrário e uma injustiça. O árbitro reduz-se à função de polícia (sem desprimor para a classe). Limita-se a fazer uma aplicação literal da letra da lei, ignorando totalmente o espírito da mesma e as circunstâncias do jogo.

    Assim temos situações aberrantes, como penalties em que a mão vai à bola de um jogador que está de costas porque tem o braço numa posição "não-natural", ou regras diferentes de mão para quem defende ou ataca.
    Ou o caso que me leva a escrever este texto: Florentino vê um primeiro amarelo totalmente injusto, que nem sequer é falta, e depois faz várias faltas para cartão. Ora o lance em que viu cartão é objectivamente uma pisadela, mas decorre do lance e é involuntário. Nem sequer é falta. Florentino passa a bola e depois, como não sabe voar e a gravidade é o que é, tem de voltar a colocar o pé no chão. Entretanto o adversário meteu-lhe o pé por baixo e é pisado. Objectivamente é uma pisadela e uma interpretação literal da lei manda marcar falta e dar cartão. Na realidade é um lance fortuito em que o jogador apenas joga a bola. O árbitro não é um funcionário ou polícia, devia ser juíz e interpretar o lance à luz da lei. Só assim a lei se torna justiça.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking