O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

SL Benfica 1 - Feyenoord 3

. 14 comentários

 

E quando parecia que a equipa encarreirava e estava a crescer... vem a derrota com os holandeses.

O resultado foi inesperado, mas o que levou a ele não.

Não é de agora que Otamendi é o ele mais fraco da defesa.

Ou que Florentino falha na execução fundamental da sua posição.

Mas ontem... o colectivo foi fraco.

Portanto, Lage teve o seu primeiro momento para descer à Terra e colocar água fria nos seus "repentes" quer no banco quer fora dele.

Vamos acreditar que foi um percalço e que no próximo jogo vamos estar melhor.

Mas... todos podia ter feito bem melhor e isso, dentro do grupo, não pode passar em claro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Uma exibição atroz, digna das noites escabrosas que Schmidt trouxera para o Benfica.

    Assim, não!...

    ResponderEliminar
  2. O Kokçu ontem jogou?! E o Di Maria?!
    O Otamendi está desligado - não ter férias é um contra, física e mentalmente.
    Jogo mau, tática ineficaz e condição física a milhas do exigível.
    Uma desilusão.

    ResponderEliminar
  3. Estes pontas de lança/avançados não marcam golos?

    ResponderEliminar
  4. O branqueamento que se faz a Tino por ser do Seixal, é de bradar.Foram buscar um treinador que não abdica dele.A perder 2 a 0 faz substituições a partir dos 60m.A mesma falta de agressividade de sempre.Trubin é flop.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, João Figueiredo

      "O Turbin é flop."
      Mas então o Odisseias foi vergonhosamente despachado por não saber jogar com os pés?
      Quiseram convencer-nos de que o Turbin era o g-r de que o Benfica precisava, que seria um astro com enorme futuro e, como de costume, viria mais tarde a ser uma transferência milionária, sempre a lógica do negócio a sobrepor-se aos interesses desportivos.
      Permanecem os pressupostos que o aldrabão instalou no Benfica.
      Quanto ao Lage, que achou estranho o primeiro golo, está tudo dito.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  5. Boas,


    Não quero dar ares de Oráculo, mas para mim não foi um resultado tão inesperado quanto isso.
    Tenho escrito aqui, que continuo sem ver em campo, uma equipa COM capacidade de apresentar um fio de jogo quando tem posse e bastante infantil quando tenta fazer pressão.

    Chega a ser constrangedor a "semi-pressão" alta do Benfica.

    Os sinais, para mim, estavam lá, e embora os resultados fossem dizendo coisas diferentes, foi gritante a falta de muita coisa que define uma coisa, em especial no jogo com o Gil em casa.

    Ontem jogamos com uma equipa que joga num verdadeiro bloco, que nos pressionou no campo todo e que saía de trás como queria e a brincar connosco.

    è claro que por vezes a entrega absoluta á missão ajudam a derimir algumas debilidades da ausencia de sistema, mas a este nível, ou se sabe o que se tem que fazer em campo ou perde-se.

    A verdade é que no Nosso Clube existe um fenómeno ha alguns anos a esta parte, que quase que se institucionalizou, que foi o de conseguido um grande resultado, a época estava feita e justificada e daí em diante, RELAXAR.

    no caso desta época, parece que aquele resultado com o Atletico, foi o mote para a abstenção( SALVO O AURNESS, que sozinho correu mais que a restante equipa junta). que se estivermos atentos vimos que se calhar o resultado não pertence tanto ao dominio do onirico como acreditavamos, veja-se o que o lille fez em madri.

    Em suma, temos o bom velho Bruno Lage aos comandos, em que a justificação para a derrota, ( ao estilo de RS) FOI A EFICACIA, não foi os outros serem melhores que nós em todos os momentos do jogo, não foi não conseguirmos criar uma única oportunidade de golo em ataque organizado, não foi eles terem rematado 3X mais que nós em nossa casa, NÃO......, foi tudo uma questão de EFICACIA.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  6. Ganar al atlético foi um feito inacreditável ganhar a um colosso etc e tal
    Não me levem a mal acima de tudo sou português e “lá fora “ quero que ganhem as equipas portuguesas
    Mas o atlético levou uma “malha do Lille “ o Feyenoord está a 11 pontos do PSV 11 pontos
    Não percam tempo a ofender pensem em um pouco em humildade
    E volto a frisar “lá fora “ quando se
    Joga futebol sou português e quero que todos os portugueses ganhem não fico contente com a derrota do Benfica mas existem adeptos e adeptos
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. enfim, o benfica ja habituou os portugueses a isto...onde esta a novidade??

    ResponderEliminar
  8. Fosse o Samu a mamar os golos que o Trubin mama, e seriam vaias do primeiro ao último minuto. Devíamos ter ido buscar um guarda-redes para ser titular, e ter emprestado ou vendido o Trubin.

    ResponderEliminar
  9. benfiquista de gaia24/10/24 13:17

    o jogo de onten é facil de analisar...........o guarda redes do feyenoord fez o seu dever..... turbin mamou 5 golos....simples de analisar.....

    ResponderEliminar
  10. O Benfica dos novos tempos!
    A seguir a uma ilusão, acorda-se e o cenário escurece!
    Usando o meu direito ao sarcasmo, ponho as culpas na lavandaria do Clube!
    Os fatos de macaco do jogo com o Atlético de Madrid não foram lavados a tempo!
    Mais, após o primeiro golo deixei o "filme" "Robot Mansinho" e fui ao inácio ver o "Robot Selvagem"
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. bom o Lage jà se sabe quando passou pelo Benfica a Primeira vês viu-se logo que perdeu a cabeça ele gosta muitto das conferencias de imprensa e fala fala fala dà exemplos os jornalistas gostam e acabam por adormecer tantos os gestos são repetitivos e simpàticos o levar a garrafa à boca a tentar beber nas conferencias de imprensa é sinal de Bruno Lage està que nem um rebuçado à disposição da merda da comunição dita social embebeda--sse com as perguntas dos ditos cujas e depois vai vêr o canal panda em vêz de estudar o adversàrio
    ontem foi mais uma exibição miseràvél da defesa e do meio campo mas o treinador tem culpas no cartorio quando não se prepara a equipa e pensa que é o melhor do mundo e arredores acontecem estas derrotas que para là do futebol diz muito da fragilidade deste treinador jà agora Trubin é certamente bom rapaz mas não é bom guarda redes venha de là o Samuel que ao menos sai da balisa e de vêz em quando falha mas que diabo quando se erra aprende-sse e no banco de suplentes é qque se erra pouco ou nada
    quanto ao MP cada vêz que o clube do povo começa a sair a cabeça da àgua o MP com os seus juizes disfarçados de preto tem por dentro outras camisolas às vezes nem escondidas são quero dizer-lhes vão dàr banho ao cão malandros a democracia é para vocês um petisco à medida celere come uma lebre e mole quando o contravenante não é o desejado vocês de transparencia teem pouco e por prova disso no regime do Salazar vocês comiam na mesma mesa a democracia dà-vos muito mais vantagens vocês tem um calendàrio proprio e quando se enganam porque sois de raça humana as consequências são nulas para bom entendedor !!!!!!! o povo vos observa nunca se sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Bem, nada de anormal, Lage a voltar a ser Laje, tudo dito.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica entrou a dormir e com muito pouca intensidade. Nas divididas quase sempre o Feyenoord levou a melhor. O meio campo do Benfica foi quase inexistente, sempre que recebia a bola era altamente pressionado. Os gajos sairam quase sempre bem a jogar, sendo que na segunda parte o benfica conseguiu contrapor um pouco essa tendencia.
    Acho que a diferença foi sobretudo a intensidade. quando o benfica quis pressionar a equipa nao funcionou como um bloco.

    2 notas sobre o ambiente no estádio:
    - em primeiro, averiguar como foi possível a aquisição de dezenas de bilhetes para adeptos adversarios para a bancada central
    - em segundo, bem sei que nas centrais há malta que acha que vai para a ópera, mas no tpo sul, que ontem estava completamente ao barrote, não se ouvia quase apoio nenhum. por diversas vezes o incentivo veio do 3 anel. se aquela malta da claque tem algumas facilidades no acesso aquele setor tem de ir para la cantar e apoiar. custa dizer isto mas as claques dos nossos rivais fazem um serviço muito melhor no apoio à equipa do que a nossa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking