O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

SL Benfica 1 - Feyenoord 3

. 90 comentários

 

E quando parecia que a equipa encarreirava e estava a crescer... vem a derrota com os holandeses.

O resultado foi inesperado, mas o que levou a ele não.

Não é de agora que Otamendi é o ele mais fraco da defesa.

Ou que Florentino falha na execução fundamental da sua posição.

Mas ontem... o colectivo foi fraco.

Portanto, Lage teve o seu primeiro momento para descer à Terra e colocar água fria nos seus "repentes" quer no banco quer fora dele.

Vamos acreditar que foi um percalço e que no próximo jogo vamos estar melhor.

Mas... todos podia ter feito bem melhor e isso, dentro do grupo, não pode passar em claro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Uma exibição atroz, digna das noites escabrosas que Schmidt trouxera para o Benfica.

    Assim, não!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trubin otamendi e mais três ou quatro nem para se sentarem no banco têm categoria.

      Eliminar
  2. O Kokçu ontem jogou?! E o Di Maria?!
    O Otamendi está desligado - não ter férias é um contra, física e mentalmente.
    Jogo mau, tática ineficaz e condição física a milhas do exigível.
    Uma desilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que o Benfica espera para dar um pontapé no cu do trubin e do kokçu?

      Eliminar
    2. Já vi, já esperei, já esgotei a minha paciência e hoje já posso afirmar, não temos guarda-redes e o Trubin em bolas pelo chão é uma aflição. Por favor, tratem no mercado de Inverno de arranjar um guarda-redes que não me faça fechar os olhos nalgumas bolas que vão à baliza.
      A defesa também meteu água, sim, é verdade, mas há dois golos que o Trubin mamou que são inadmissíveis num Clube como o Benfica. É que não é uma nem duas nem três vezes, já lhe perdi o conto aos golos que sofreu idênticos aos de ontem.
      Por mim acabou-se a paciência.

      Eliminar
    3. E continua a esquizofrenia. Quando chegam nao sabemos quem são nem tão pouco onde jogavam. Vemos no YouTube, ficamos com a certeza que são craques, tantas as virtudes que encontramos. Fazem dois ou três jogos e é o que se vê...

      Eliminar
    4. Otamendi e Trubin há muito que já deviam ter perdido o estatuto de titulares no Benfica. Se dúvidas ainda houvessem quanto ao suporte desta constatação, elas dissiparam-se por completo na prestação dos dois frente ao Feyenoord, na última quarta-feira.
      Se é certo que toda a equipa esteve mal, o ucraniano e o argentino foram os carrascos desta inesperada derrota, perdendo-se, assim, uma oportunidade de ouro para cimentar a nossa posição quanto ao apuramento directo para a champions ou, no mínimo, garantir já um lugar nos play-off.
      Mas este Benfica já nos habituou a falhar nos momentos decisivos, ainda para mais no seu estádio e perante o seu público.
      Os holandeses estudaram bem as fragilidades do Benfica e souberam tirar proveito delas.
      Um meio-campo lento e macio foi um chamariz para as investidas do Feyenoord, contando como bónus de uma defesa encarnada que andou todo o jogo aos papéis.
      O último golo do Feyenoord, que matou de vez qualquer laivo de esperança que ainda pudesse sobrevoar as bancadas incrédulas da Luz, foi bem exemplificativo da incompetência de Trubin, não reagiu e paralisou, a olhar para a bola que lhe passou mesmo ali ao lado a caminho das redes.
      O mau planeamento do plantel do Benfica, apesar de todos os avisos e evidências que aqui fomos lançando repetidamente, sem qualquer eco por parte da direcção, começa logo pela baliza, pois Trubin não dá confiança e o tempo vai passando e a falta dela acentua-se cada vez mais.
      Samuel Soares e André Gomes não são soluções para já, pois o Benfica necessita de um esteio na baliza que dê segurança e tranquilidade à equipa.
      No mercado de Janeiro, em vez de se ir buscar alguém para posições que já estão preenchidas e com excesso de unidades, desencante-se um bom guarda-redes, que até pode ser Ricardo Velho, porque não, porque manter Trubin na guarda dos postes é um risco que nos pode sair bem caro. Já está a ser. E depois, com aquele treinador de guarda-redes que agora lá temos, nem para treinar focas serve o rapaz servia...
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    5. O Ricardo Velho? ah ah!
      (estou a colocar-me no lugar dos que tratam das comissões!)
      Tem que ser um (muito) caro para dar comichões àquela chusma.
      Quanto ao Trubin, já não faltará muito para um "Benfiquista" ainda vir chorar pelo Vlaco!!!

      Eliminar
  3. Estes pontas de lança/avançados não marcam golos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seguir ao Celta o Pavlidis já era melhor que o Gyokeres! Se o ridículo matasse...

      Eliminar
  4. O branqueamento que se faz a Tino por ser do Seixal, é de bradar.Foram buscar um treinador que não abdica dele.A perder 2 a 0 faz substituições a partir dos 60m.A mesma falta de agressividade de sempre.Trubin é flop.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, João Figueiredo

      "O Turbin é flop."
      Mas então o Odisseias foi vergonhosamente despachado por não saber jogar com os pés?
      Quiseram convencer-nos de que o Turbin era o g-r de que o Benfica precisava, que seria um astro com enorme futuro e, como de costume, viria mais tarde a ser uma transferência milionária, sempre a lógica do negócio a sobrepor-se aos interesses desportivos.
      Permanecem os pressupostos que o aldrabão instalou no Benfica.
      Quanto ao Lage, que achou estranho o primeiro golo, está tudo dito.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Florentino é muito bom na pressão alta enquanto o adversário não tem a bola dominada. Logo que o avançado domina a bola o Florentino é ultrapassado como se fosse um iniciado a jogar com um adulto: jogador mediano se não medíocre. Mas bah a defender não é melhor é o trubin e o kokçu nem sequer qualifico. O trubin é bom rapaz mas seguramente o pior gr do Benfica dos últimos 30 anos, se não mais; o kokçu é um temperamental que só joga quando lhe apetece e só a atacar. Duas nulidades. Se acrescentarmos os erros do otamendi( 1 ou 2 por jogo) e a teimosia do di Maria em querer fazer tudo sozinho estamos conversados.

      Eliminar
    3. "O trubin é bom rapaz mas seguramente o pior gr do Benfica dos últimos 30"
      Memória fraca ou selectiva? Já esqueceste o Roberto? Pois...

      Eliminar
    4. O Benfica não tinha nada de pressionar alto (e mal) como se estivesse a jogar com o Casa Pia. Equipas melhores evitam facilmente a meia-pressão do Benfica.

      Isto ontem foi um Schmidt 2, com a equipa partida em dois, um grande buraco entre a primeira linha e a defesa, e o meio-campo às aranhas para cobrir imenso espaço.

      Juntem a equipa, criem espaço nas costas da defesa, empurrem o jogo adversário para as alas, pressionem só o homem que está condicionado pela linha ou recebe a bola de costas. Sem bola, equipa compacta e contra-ataque. Se eles pressionam alto, mandem-lhes umas bolinhas para as costas que eles na próxima recuam.

      Eliminar
    5. o branqueamento que se faz a tudo o que é do seixal.
      o tomas, ou queres ver que a culpa do primeiro foi de quem mesmo, e o antonio silva são piores que o otamendi.
      e com isto para que fique bem claro não estou a dizer que o otamendi é bom, muito menos que não comete demasiados erros, inclusive neste jogo.

      Eliminar
    6. Vamos ser concisos, se o Florentino fosse "aquele craque",,
      pelas montras por onde andou já tinha sido comprado.
      Serve para o nosso campeonato, ok.
      Quanto aos "craques" que o Clube compra (a preço de craque), não passam de jogadores que clubes com mais dimensão não pegam.
      Ou veja-se o valor que os sites especializados lhe dão e compare-se com o que pagamos.
      Gostava era de ser mosca a ver para que sacos vão os valores entre o de mercado e o da compra.
      E depois, os adeptos olhando aos balúrdios ficam convencidos que aquilo é a fina flor e que os nossos dirigentes, com palavras bonitas, com a boa vida de Lisboa e Linha de Cascais, fizeram grandes negócios.
      O problema é quando vão para a piscina dos tubarões!

      Eliminar
  5. Boas,


    Não quero dar ares de Oráculo, mas para mim não foi um resultado tão inesperado quanto isso.
    Tenho escrito aqui, que continuo sem ver em campo, uma equipa COM capacidade de apresentar um fio de jogo quando tem posse e bastante infantil quando tenta fazer pressão.

    Chega a ser constrangedor a "semi-pressão" alta do Benfica.

    Os sinais, para mim, estavam lá, e embora os resultados fossem dizendo coisas diferentes, foi gritante a falta de muita coisa que define uma coisa, em especial no jogo com o Gil em casa.

    Ontem jogamos com uma equipa que joga num verdadeiro bloco, que nos pressionou no campo todo e que saía de trás como queria e a brincar connosco.

    è claro que por vezes a entrega absoluta á missão ajudam a derimir algumas debilidades da ausencia de sistema, mas a este nível, ou se sabe o que se tem que fazer em campo ou perde-se.

    A verdade é que no Nosso Clube existe um fenómeno ha alguns anos a esta parte, que quase que se institucionalizou, que foi o de conseguido um grande resultado, a época estava feita e justificada e daí em diante, RELAXAR.

    no caso desta época, parece que aquele resultado com o Atletico, foi o mote para a abstenção( SALVO O AURNESS, que sozinho correu mais que a restante equipa junta). que se estivermos atentos vimos que se calhar o resultado não pertence tanto ao dominio do onirico como acreditavamos, veja-se o que o lille fez em madri.

    Em suma, temos o bom velho Bruno Lage aos comandos, em que a justificação para a derrota, ( ao estilo de RS) FOI A EFICACIA, não foi os outros serem melhores que nós em todos os momentos do jogo, não foi não conseguirmos criar uma única oportunidade de golo em ataque organizado, não foi eles terem rematado 3X mais que nós em nossa casa, NÃO......, foi tudo uma questão de EFICACIA.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario.
      Assino por baixo.
      Para fazerem este tipo de pressao ineficaz e suicida mais vale baixarem, esperarem por eles e depois aproveitarem no contra-ataque.
      O que mais me chateia foi que a equipa demonstrou, principalmente ate terem acordado com o banho frio da primeira parte, uma falta de humildade e de atitude atrozes.
      Assim nao.

      Eliminar
    2. Foi o que fizeram em grande medida com o Atletico. Primeiro mantiveram-se organizados e procuraram fechar os caminhos ao adversário, depois então atacar. Ontem encararam o jogo como se estivessem a defrontar o Casa Pia.

      Eliminar
    3. Forte com os fracos, fraco com os fortes....

      Eliminar
    4. Anónimo das 17:53, se não se tem uma superioridade esmagadora tem de se jogar minimamente em função do que faz o adversário.

      Alguns jogadores do Feyenoord jogaram sempre à vontade, libertos para receber a bola e progredir, enquanto os jogadores do Benfica não sabiam em quem haviam de "pegar".

      Depois o Feyenoord tinha muitos jogadores rápidos e capazes com bola. Os clubes da liga não têm muitos jogadores com esse nível. Não se pode deixá-los jogar à vontade.

      Isso do "temos a nossa identidade" e fazemos o nosso jogo é uma treta que os treinadores dizem nas conferências de imprensa. Qualquer equipa de nível adapta e tenta cumprir um plano de jogo adequado ao adversário. O Casa Pia também não joga com o Benfica da mesma maneira que joga com o Estrela. Nem o Benfica joga com o Porto como jogaria com o Casa Pia.

      Eliminar
    5. concordo 100%

      Eliminar
    6. Claro,o Feyenoord ocupa o quinto lugar a 11 pontos do líder....

      Eliminar
    7. Os jogadores do Benfica devem dar o máximo em cada jogo. Se rebentarem antes dos 90 são substituídos por outros para que a intensidade continue maxima( é para isso que temos suplentes de qualidade e muito bem pagos).
      Não é isso que vejo. Raramente vejo o Benfica a jogar no máximo. Há uma cultura de facilitismo que vem de longe e que se agravou com Schmidt que só sabia dar folgas e férias. Demasiada condescendência por parte da estrutura do Benfica a começar pelo presidente.
      O Benfica paga demasiado caro por estes jogadores e ordenados muito elevados para as performances que têm.
      Tem de se estabelecer de vez uma cultura de máxima exigência.

      Eliminar
    8. Porque a equipa se preocupou em contrariar o jogo dos colchoneros e depois atacar e, com um pouco de sorte à mistura ir marcando golos, com os holandeses foi tudo ao contrário.
      Inchados, embalados com a vitória anterior (treinador incluído), quisémos fazer papel de equipa grande enquanto os outros estudaram a forma de nos anular e depois procurar o resultado.
      Lição para toda a gente, aviso para descer à terra e entranhar que somos equipa mediana.
      Que, como uma boa ou má tática fácilmente perdemos ou ganhamos enquanto outros, mesmo com más táticas tem jogadores que desbloqueiam resultados.
      Nós não temos!
      Di Maria cada vez mais previsível, fácilmente anulável.
      Aktur, vale o preço que se pagou, não mais. Pode engatar um jogo ou outro dependendo como a equipa também engate, mas não é desbloqueador.
      Pavlidis, para além de estar a ser mal utilizado, pouco mais vale. O que se ardeu em comissões são o valor real do rapaz.
      O Cabral, para mim é mais imprevisível, como tal, mais desbloqueador.
      Trubin, ainda é uma ferida que o alemão deixou ao marrar com o Vlaco.
      Otamendi, última época, descansar duas ou três semanas e, quando a Argentina joga, duas semanas seguintes no banco.

      Eliminar
  6. Ganar al atlético foi um feito inacreditável ganhar a um colosso etc e tal
    Não me levem a mal acima de tudo sou português e “lá fora “ quero que ganhem as equipas portuguesas
    Mas o atlético levou uma “malha do Lille “ o Feyenoord está a 11 pontos do PSV 11 pontos
    Não percam tempo a ofender pensem em um pouco em humildade
    E volto a frisar “lá fora “ quando se
    Joga futebol sou português e quero que todos os portugueses ganhem não fico contente com a derrota do Benfica mas existem adeptos e adeptos
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. O atlético é uma equipa banal. Forte é o bodo glint e o lille.

      Eliminar
  7. enfim, o benfica ja habituou os portugueses a isto...onde esta a novidade??

    ResponderEliminar
  8. Fosse o Samu a mamar os golos que o Trubin mama, e seriam vaias do primeiro ao último minuto. Devíamos ter ido buscar um guarda-redes para ser titular, e ter emprestado ou vendido o Trubin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Só os cegos ( e o scouting do Benfica) não vêem a evidência.

      Eliminar
    2. Tm muitas debilidades e é deconcentrado. Não é GR de equipa grande.

      Eliminar
    3. Nenhum dos 3 gr do Benfica tem a qualidade necessária. Só digo que no atual plantel o Samuel Soares não é pior que o trubin

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia24/10/24 13:17

    o jogo de onten é facil de analisar...........o guarda redes do feyenoord fez o seu dever..... turbin mamou 5 golos....simples de analisar.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes24/10/24 16:16

      Muito bom. Conciso e sintético.
      O redes deles cumpriu, o nosso mamou cinco.
      Tenham todos uma longa vida.

      Eliminar
    2. O golo anulado que resultou do livre é caricato. Que raio de maneira de defender sem controlar a entrada de trás dos centrais. Marcações à zona em bolas paradas... sem ninguém sequer a bloquear as torres adversárias. Deve ser uma moda nova, como os alas invertidos...

      Eliminar
    3. Olha a Matilde Benvinda estranhava a sua ausência cumprimentos...

      Eliminar
  10. O Benfica dos novos tempos!
    A seguir a uma ilusão, acorda-se e o cenário escurece!
    Usando o meu direito ao sarcasmo, ponho as culpas na lavandaria do Clube!
    Os fatos de macaco do jogo com o Atlético de Madrid não foram lavados a tempo!
    Mais, após o primeiro golo deixei o "filme" "Robot Mansinho" e fui ao inácio ver o "Robot Selvagem"
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto assim, do cimo do andaime tens razão....

      Eliminar
    2. Não passa aí um comboio perto?

      Eliminar
  11. bom o Lage jà se sabe quando passou pelo Benfica a Primeira vês viu-se logo que perdeu a cabeça ele gosta muitto das conferencias de imprensa e fala fala fala dà exemplos os jornalistas gostam e acabam por adormecer tantos os gestos são repetitivos e simpàticos o levar a garrafa à boca a tentar beber nas conferencias de imprensa é sinal de Bruno Lage està que nem um rebuçado à disposição da merda da comunição dita social embebeda--sse com as perguntas dos ditos cujas e depois vai vêr o canal panda em vêz de estudar o adversàrio
    ontem foi mais uma exibição miseràvél da defesa e do meio campo mas o treinador tem culpas no cartorio quando não se prepara a equipa e pensa que é o melhor do mundo e arredores acontecem estas derrotas que para là do futebol diz muito da fragilidade deste treinador jà agora Trubin é certamente bom rapaz mas não é bom guarda redes venha de là o Samuel que ao menos sai da balisa e de vêz em quando falha mas que diabo quando se erra aprende-sse e no banco de suplentes é qque se erra pouco ou nada
    quanto ao MP cada vêz que o clube do povo começa a sair a cabeça da àgua o MP com os seus juizes disfarçados de preto tem por dentro outras camisolas às vezes nem escondidas são quero dizer-lhes vão dàr banho ao cão malandros a democracia é para vocês um petisco à medida celere come uma lebre e mole quando o contravenante não é o desejado vocês de transparencia teem pouco e por prova disso no regime do Salazar vocês comiam na mesma mesa a democracia dà-vos muito mais vantagens vocês tem um calendàrio proprio e quando se enganam porque sois de raça humana as consequências são nulas para bom entendedor !!!!!!! o povo vos observa nunca se sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário do ARTUR33 tem uma pontuação de tirar o fôlego a quem o lê!

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes24/10/24 16:21

      Ao jeito do ucraniano na nossa baliza.
      :)

      Eliminar
    3. Matilde dos olhos verdes24/10/24 16:28

      E que outros humanos há!?
      E Não venha com o MP para cá que não foi o MP que ontem jogou contra o Benfica.
      O único MP que ontem vi foi o Mais Poucochinho na nossa baliza.

      Eliminar
    4. duvido que olhos verdes seja benfiquista, quanto ao anonimo vai para o curral as virgulas e pontos vais encontra-los nas bolotas. VIVA O BENFICA

      Eliminar
    5. É como o Lobo Antunes ( escritor) 😀

      Eliminar
  12. Bem, nada de anormal, Lage a voltar a ser Laje, tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas justificações para a derrota até parecia o RS, "faltou a eficácia", mesmo quando a equipa não joga nada.

      Eliminar
    2. Disse bem.faltou eficácia da parte dele em preparar o jogo para ganhar ou não perder...

      Eliminar
  13. O Benfica entrou a dormir e com muito pouca intensidade. Nas divididas quase sempre o Feyenoord levou a melhor. O meio campo do Benfica foi quase inexistente, sempre que recebia a bola era altamente pressionado. Os gajos sairam quase sempre bem a jogar, sendo que na segunda parte o benfica conseguiu contrapor um pouco essa tendencia.
    Acho que a diferença foi sobretudo a intensidade. quando o benfica quis pressionar a equipa nao funcionou como um bloco.

    2 notas sobre o ambiente no estádio:
    - em primeiro, averiguar como foi possível a aquisição de dezenas de bilhetes para adeptos adversarios para a bancada central
    - em segundo, bem sei que nas centrais há malta que acha que vai para a ópera, mas no tpo sul, que ontem estava completamente ao barrote, não se ouvia quase apoio nenhum. por diversas vezes o incentivo veio do 3 anel. se aquela malta da claque tem algumas facilidades no acesso aquele setor tem de ir para la cantar e apoiar. custa dizer isto mas as claques dos nossos rivais fazem um serviço muito melhor no apoio à equipa do que a nossa.

    ResponderEliminar
  14. Não concordo com o endeusamento ou culpabilização de um jogador. O futebol é jogo coletivo.
    Nada percebo de futebol, sou espetador de bancada, creio que o Feyenoord ganhou bem, deu uma lição de como jogar simples. Foi um jogo que correu mal, espero que se aprenda e se corrija o necessário.
    Creio haver demasiado individualismo quando deveria prevalecer o coletivo e dinâmicas de equipa. Como exemplo, algumas situações recorrentes (haverá outras...) que não entendo e questiono se não poderiam/deveriam ser diferentes:
    1. Defesa-esquerdo tenta passar pelo meio de dois adversários, é ultimo defesa, e se é desarmado?
    2. Guarda-redes pontapeia a bola para o meio-campo adversário, não ganhamos uma disputa e perdemos sempre a posse de bola. Por que se insiste?
    3. Médio-defensivo não faz um passe de primeira, muda de pé, rodopia, não sai do mesmo sitio e contra-ataque perde-se.
    4. A bola é passada para o pé e posição estática do colega, às vezes com velocidade muito lenta. Quando se recupera a bola, por que o jogador a rececionar não se desmarca para a receber no espaço vazio?
    5. Dificuldades e lentidão nas transições, os jogadores correm demasiado com a bola no pé. Não se deveria privilegiar ser a bola a correr? Porque não um futebol mais rectilínio, de remate mais espontâneo e menos "futebol de salão".
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bola no pé é um mal do Benfica à muito tempo. No campeonato, contra blocos de 10 jogadores atrás da bola ainda se compreende que não haja espaço, mas nestes jogos?

      Eliminar
  15. E PRONTO!
    Basta uma derrota e já se questiona tudo e todos!
    Basta um mau resultado e logo se entra em depressão!
    Basta uma noite as coisas não correrem bem e já ninguém presta!

    E PRONTO!
    Mais uma vez a velha questão das paragens para as selecções e a equipa desagrega-se! O Benfica tem milhões para pagar a advogados sanguessugas para livrar os pilantras das patifarias que fazem ao clube... Mas não tem uns milhares para pagar a psicólogos para acompanharem os jogadores mais fracos mentalmente!
    E PRONTO! É isto há várias décadas!
    Esperemos que seja apenas uma má noite e que tirem as ilacções que se impõem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é uma questão de questionar tudo. Com o Feyenoord fizeram um jogo muito abaixo da valia da equipa. Já com o Atletico jogaram acima do que seria de esperar.

      De resto o jogo com o Atletico foi um bocadinho enganador. Na 1ª parte ficou 1-0 e o Atletico tinha a bola. Não conseguia era fazer nada porque o Benfica estava bem organizado a defender no seu próprio meio-campo. Na 2ª parte o Simeone desmontou a equipa, tirando todos os jogadores do corredor central. O Benfica cresceu, marcou o 2-0 e a partir daí Simeone/Atleti praticamente desistiram.

      A maior parte das críticas são revisitações de questões antigas: a pressão alta mal feita com a equipa partida ao meio e poucos jogadores na zona central, as debilidades de Trubin, os erros de Otamendi, a falta de compromisso colectivo de Di Maria, etc. Aqui questiona-se o que sempre se questionou.

      Eliminar
    2. Uma derrota? Um mau resultado? Em que mundo é que vives?
      Paragem de selecções? E os outros clubes? Como gerem isso? O sporting continua a ganhar os jogos e a jogar em condições...
      Não vale a pena confundir incompetência interna com factores externos normais...

      Eliminar
  16. Assim não vamos glorificar o Benfica.
    Esta equipa não dá garantias e comete muitos erros.

    ResponderEliminar
  17. Digo há anos, a mentalidade é fraca. Enquanto não tivermos uma direcção que resolva isso, vamos andar neste estilo montanha russa.

    ResponderEliminar
  18. Eu diria que o único percalço que aconteceu foi o atlético de madrid. De resto nada de novo, só está espantado quem anda distraído...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Só o jogo com o Atletico foi claramente acima da média e contou com um adversário aparentemente cansado. Acresce que nesse jogo vinham com um plano gizado que executaram na perfeição, com muita concentração e intensidade. Com o Feyenoord parece que acharam que eram melhores que o adversário, quase como se fosse um jogo do campeonato.

      Eliminar
  19. OTAMENDI
    Vamos ver se BL tem tomates para sentar o Otamendi em certos jogos, por exemplo neste deveria ter ficado no BANCO, num jogo destes em que o adversário vai jogar em contra ataque ele não tem velocidade, comete erros, está cansado. Por exemplo em Munique pode ser útil, aí quem vai jogar em contra ataque somos nós, a experiência e colocação dele pode ser útil. Agora jogar porque foi campeão do Mundo, porque é capitão, líder etc é um erro, quem deve ser líder é o treinador, e o GLORIOSO deve estar sempre à frente de tudo e todos. Otamendi veio Há 4 anos do City no negócio do Ruben Dias, nessa altura já Guardiola o considerava uma menos valia para o seu clube, agora 4 anos depois não pode ser uma vaca sagrada do GLORIOSO. Ter tido a coragem de tirar o DI Maria, Já não foi mau, mas devia ter ficado no banco e ter entrado a 30 minutos do fim, fresco e quando o adversário já está fisicamente desgastado, aí a magia dele pode ser útil.
    JHG

    ResponderEliminar
  20. continuamos sem um guarda redes que faça a diferença, nem vimos evolução nenhuma desde que chegou, muito por não ter concorrência.

    uma defesa completamente ao papeis, e o pior disto tudo é que ao contrario do que dizes o otamendi nem sequer é o pior dos centrais é que os outros dois juntos não fazem um e são bons os dois é para estar no banco.

    uma tremenda falta de consistência, e isto é uma constante nos últimos anos, mas o que vale é que os habituais idiotas dos propagandistas acham que temos só craques e que os outros já andam a tremer.

    se lage teve muito mérito contra o atletico neste tem toda a culpa, equipa mal preparada e nunca conseguiu colocar o adversário em dificuldades.
    só patético as nossa bolas paradas defensivas e a carreira de tiro que permitimos em frente à nossa área.
    e malta adora treinadores que por vezes conseguem o que era quase impossível, e são logos os maiores, mas depois falham sempre, e constantemente, no possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a parte dos defesas centrais, concordo em tudo. Acho que o Atletico foi bem preparado e correu bem. Com o Feyenoord nem uma coisa nem outra.

      Eliminar
  21. Acrescento outra crítica, que talvez não seja consensual. António Silva é o melhor central a defender da equipa. Anda-se atrás da imprensa em vez de meter quem é melhor.

    Tomás Araújo faz muitas coisas bem, sobretudo na construção, mas é pior defensor que o Silva. No jogo do Atletico tive a impressão que tinha jogado para contrariar a velocidade dos adversários. Suponho que com o Feyenoord tenha sido o mesmo, e não um caso de "pôr na montra da Champions" como vimos no passado.

    Muita gente critica Otamendi. Têm toda a razão. Se querem meter o Tomás quem tem de sair é o Otamendi. É claramente o pior dos 3 e ser capitão não é só barafustar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os argentinos sao as actuais vacas sagradas. Perde o Benfica.

      Eliminar
  22. Antes de iniciar o jogo contra o Atlético, não estava com boas sensações e palpitava que, no máximo, obteríamos 1 ponto. Neste jogo contra os holandeses nunca pensei na derrota e, muito menos, na evidente superioridade deles. Assim. já não sei o que esperar antes de um jogo. Já não sei o que irá acontecer no próximo encontro contra o Rio Ave.
    Mas, há coisas que os meu olhos vêm há bastante tempo:
    1- Trubin não chega sequer a ser um bom quarda-redes. A sua morfologia não ajuda. É pesado, lento, não sai da baliza e o último golo do Feyenoord foi um desconforto ver a sua falta de reflexos. Desde que chegou não há meio de progredir. Tem aptidão para os penáltis. Gostaria muito que algum clube o levasse.
    2- Otamendi erra muito. Já perdi a conta aos erros defensivos do jogador desde o seu primeiro jogo no Benfica. Tem estatuto e o clube dá-lhe privilégios que não dá a mais nenhum jogador. No jogo contra os holandeses parecia que nem estava lá. Em determinada altura deu-me a sensação que estava a fazer um frete. Gostava que ele saísse já no mercado de janeiro. A nossa defesa ficará melhor servida sem ele.
    3- Bruno Lage tem de arranjar uma forma de potenciar Pavlidis. É urgente que o faça para bem dos resultados. A equipa não produz jogo suficiente para ele.
    Resta-me dizer que os holandeses colocaram-me no meu devido lugar dando-me uma lição. E, assim, deixarei de antecipar uma vitória do Benfica seja em que jogo for. E, dizer também, que o Valdo disse tudo sobre este jogo.

    ResponderEliminar
  23. tou admirado os sem abrigo nao terem aparecido depois da derrota!!!!

    ResponderEliminar
  24. Bruno Lage fez uma magnífica descrição do modo de jogar do Feyenoord. Naturalmente que isso foi identificado pelos analistas e treinadores adjuntos. Ora, o que se pede ao TREINADOR PRINCIPAL é que treine a sua equipa para contrariar a forma de jogar do adversário. Bruno Lage nunca passará de um adjunto...com sorte nalguns jogos

    ResponderEliminar
  25. Lille massacrou o atlético
    Estes “holandeses “ estão a 11 pk tos do PSV lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting teve muita sorte em empatar com o psg. O psg foi superior ao sporting durante 70 minutos.

      Eliminar
    2. Filipe Silva25/10/24 18:20

      Sáb, 20 jul 2002 De facto o sporting empatou com o PSG 2-2 mas olhe que o PSG não foi superior
      Não sei pq diz isso mas deixo lhe um abraço

      Eliminar
    3. O Benfica ganha é o maior o Sporting tem sempre sorte lol em que lugar estão HOJE no campeonato ou na champions vcs ? Falo de hoje não do passado

      Eliminar
    4. A quantidade de lagartos que escreve neste site é impressionante. O que é que isto revela?

      Eliminar
    5. O que é que isto revela? Não conheces aquela canção do Artur Garcia que cantava:
      "Era milionário só com dez tostões"!?
      Pois a lagartagem cuja maioria nunca esteve na situação de ganhar assim, já se acham crescidos... E milionários...
      Coitados, deixá-los aproveitar enquanto dura...

      Eliminar
  26. Mais um conselho para o Bruno Lage:
    Companheiro, o teu Benfiquismo, só por si, não te faz um enorme treinador.
    Nós Benfiquistas sabemos isso e damos a folga necessária.
    Sabes que estávamos fartos de que o alemão visse jogos diferentes do que nós víamos.
    Por favor, evita ir pelo mesmo caminho.
    Humildade e mea-culpa quando ela se impõe!
    Assim, compreendemos e aceitamos melhor!

    ResponderEliminar
  27. A proposito de guarda redes o nosso é mediano é grande em altura quanto ao resto prefiro o Samuel
    jà agora posso sugerir o Antony Lopes que està no Lyon e que é grande Benfiquista
    viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Benfiquista?
      Não serve!
      Dão chatices por verem coisas mal feitas que aos que não são passam ao lado.

      Eliminar
    2. António Lopes é do Porto e tem um ordenado superior ao orçamento do benfica

      Eliminar
    3. Mais um velho reformado como o di Maria. Já chega de reformados, há que apostar na juventude.
      Samu é melhor que esse anthony

      Eliminar
  28. A consistência da inconsistência do Benfica é gritante... Principalmente neste novo estádio da luz... Senão vejamos... Derrotas com o porto já perdi a conta, o Sporting começa a vir a luz equilibrar essas contas também, derrotas com basileias, salzburgs, Feyenoord... Nem vou continuar...agora com o rio ave ganhamos 3-1 ou 4-1 e já está tudo bem outra vez...

    ResponderEliminar
  29. Eu acredito que o plantel está carenciado de dois bons extremos para que se possa jogar em 4-4-2, quando necessário. Com os holandeses, fez-nos falta abrir em largura a defesa deles com dois velocistas nas alas.

    ResponderEliminar
  30. Joga-se tão mal à frente!
    Pavlidis quantos foras-de - jogo aquele rapaz faz?
    Di Maria não acerta uma!
    E continuam em campo?
    Não fosse o oportunismo do Turco
    e ainda estava 0-0 ou pior!

    ResponderEliminar
  31. Não há posts sobre o rio ave e a assembleia?

    ResponderEliminar
  32. Voltámos ao BB: Benfica Bipolar...

    ResponderEliminar
  33. No próximo jogo com o Santa Clara Di Maria, Otamendi e Pavlidis pelo menos no banco.
    Com este último a aprender evitar tantos fora-de-jogo.
    Carreras e Bah entretanto a treinar cruzamentos sobre pressão.
    Tem sido um desperdício os cruzamentos a saírem do outro lado.

    ResponderEliminar
  34. Hoje, 8 das 10 notícias de "capa" da bolha on-line eram sobre o Amorim!
    Brutidade!

    ResponderEliminar
  35. Farto de ouvir durante 7 anos que o Benfica corrompeu árbitros fico espantado com o silêncio da comunicação social sobre o facto da procuradoria ter arquivado todas essas suspeitas e não acusar o Benfica de comprar árbitros. Será que eles estavam mesmo interessados na verdade desportiva?
    O que de facto se passou com o caso dos emails foi um assalto sem precedentes á independência da arbitragem feita a favor do sistema azul e verde e o maior ataque á verdade desportiva alguma vez feito em Portugal. Os árbitros com medo de serem acusados de corrupção passaram a prejudicar sistematicamente o Benfica e os árbitros com simpatia pelos clubes rivais perderam a vergonha no apoio aos seus clubes sendo até beneficiados com boas classificações cujo critério passou a ser secreto assim como as nomeações passaram a ser claramente dirigidas para prejudicar o Benfica. Antes tínhamos de suportar o Proença, depois foi o Soares Dias, o Marco Ferreira, o Tiago Martins, o Veríssimo etc…
    E a dança continua nos dias de hoje com penaltis e expulsões discutíveis todos os dias de semana e o duplo critério na apresentação de cartões. O caso do fim de semana na Luz foi um mais é dos mais conspícuos e como sempre não pareceu relevante à esmagadora maioria dos comentadores e jornalistas para quem a verdade desportiva é mera retórica pois hoje quem manda no sistema é o sporting.
    São 7 anos de campos inclinados: é fartar vilanagem.
    É tempo dos adeptos do Benfica acordarem e reagirem onde quer que estejam .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vou vendo pelas redes sociais, os adeptos com alguma forma de protestar, estão acordados e a reagir.
      Mas adeptos não pesam quase nada se a direcção continuar muda como desde há anos acontece.
      O banana aos gritos nos corredores pouco acrescenta para além do riso de gozo de quem o ouve.

      Eliminar
    2. É claro que podem fazer. Basta copiar o que fazem os adeptos do sporting nos últimos anos. Os adeptos jornalistas, os adeptos árbitros, os adeptos dirigentes de bancos, os adeptos juizes, os adeptos procuradores da república, os adeptos agentes da judiciária etc etc… se não o fizerem não equilibram o campo. Pensem bem o que será se o juiz do caso dos emails fôr um fanático do Porto ou do sporting, a julgar pelo que se passou no caso cash ball e o caso do Pereira Cristóvão

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking