O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de janeiro de 2024

SL Benfica - Rio Ave: nada se ganha sem felicidade

. 54 comentários
E hoje fomos felizes.

Felizes porque quer Trubin quer o poste impediram que o Rio Ave complicasse mais o jogo.

Felicidade porque o erro dos outros também faz parte do jogo. A expulsão do jogador do Rio Ave foi justa e ajudou a descomplicar o jogo.

Depois ... Tudo correu bem. Até o Marcos molhou a sopa.

Ser campeão também envolve jogos assim.

Ganhamos com felicidade mas também com empenho.

Venha o próximo jogo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. A ala esquerda do Benfica não existe nem a defender nem a atacar. É urgente substituir o morato e o João Mário porque o comboio da sorte não passa duas vezes na mesma estação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Morato e João Mário, colocava-lhes um lacinho e dava-os a quem os levasse, e de caminho, ainda lhes pagava a viagem.
      Quem apostas nestas nulidades só pode ser afastado da liga dos campeões.
      O Rui Costa consegue não ver o que toda a gente v^, isto é, uma equipa sem lateral esquerdo e direito, serve apenas para ganhar ao Rio Ave depois de jogar com 10.
      Este benfica é miserável como joga.
      Já agora. Finalmente o Rafa só joga quando procura dinheiro. Porque razão não jogou nos anos anteriores desta maneira?, Ainda não estava ambientado ao clube e á equipa, não era?Foi preciso o contrato chegar ao fim para dar ao pedal, que vergonha. Que vá e não volte que não faz falta nenhuma.

      Eliminar
  2. Tudo isso é verdade, mas há que ser capaz de reconhecer falhas e erros óbvios do treinador e da equipa. Jurásek de certeza que só tem uma perna, porque insistir em jogador com o Morato naquela posição só pode significar que os demais são todos pernetas. Por outro lado um meio-campo defensivo só com Neves e Kokçu também não funciona e isso ficou já evidente em diversos jogos. Aliás, foi bem diferente a eficácia a nível de recuperações quando entrou Florentino.

    ResponderEliminar
  3. Quando o árbitro dá um empurrão: FOMOS FELIZES, É ASSIM O FUTEBOL.

    Quando o árbitro não ajuda: FORA RUI COSTA, NÃO SERVES!

    I LOVE THIS BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATAO QUERIAS QUE DISSESSEM MAL? la se ia o tacho

      Eliminar
    2. mais um jogo e repete-se o mesmo: não há fio de jogo. Golos em contra-ataque….. Ninguem justifica o fetiche por aleijados do PSG? Quem ganha com isso? Filipas shadows e afins pq não questionam? Tem medo de quê?

      Eliminar
  4. e depois da expulsão não correu tudo bem o que aconteceu é que passaste a ter um jogador que recupera bolas, alias que na meia hora que jogou recuperou o dobro ou o triplo das bolas que os outros dois recuperaram na hora anterior e sem bola fica mais difícil o adversário criar o perigo que andou a criar.

    vir um treinador lamentar que a equipa estava pouco fresca quando no jogo anterior não fez praticamente substituições e não fez nenhuma alteração aos onze que começaram os dois jogos é só ridícula.
    ridícula ao nível de termos um meio campo completamente abafado por uma equipa que anda a lutar para não descer de divisão só porque se continua a insistir numa dupla no meio campo que não funciona e cujos jogadores não se complementam.

    dois jogos seguidos em que no inicio das duas partes a equipa completamente a dormir, à primeira caem todos à segunda só cai quem quer mais do que isso começa a ser burrice.

    como é que o joão mario que esta numa forma lamentável não defende, depois a culpa é do outro, pouco ou nada ataca e continua a fazer jogos inteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Mesmo que o Tino não seja um grande médio defensivo, é um médio defensivo, e por estupidez, mau planeamento ou seja o que se lhe quiser chamar, só temos um jogador com essas características no plantel. Que ainda por cima nem joga. Quando joga, mesmo que não encha o campo pelo menos recupera bolas, destrói o jogo adversário, dá mais consistência ao nosso meio-campo. Liberta o João Neves, que com o Kokçu ao lado e o João Mário sempre lento e mole, tem que andar a apagar fogos na esquerda, na direita, no meio e ainda organizar jogo. Kokçu não é jogador para aquela posição, não foi assim que jogou (e bem) no Feyenoord. João Mário defende zero, Di Maria a mesma coisa. Não posso apontar culpas ao Morato: defesa-esquerdo não é nem nunca será a posição dele. Pelo menos não vira a cara à luta e defende, mas não se pode pedir a um central que faça o corredor todo a defender e a atacar, vá à linha e cruze. Jurasek desaproveitado (a meu ver ataca razoavelmente, mas defende mal, e isso corrige-se nos treinos), e Bernat veio com pubalgia do PSG. Com pubalgia, que não tem cura... Talvez com cirurgia, mas mesmo assim... ou seja, mais uma vez o PSG mandou-nos um Draxler. Mas este Bernat fez testes médicos antes de assinar?!

      O Schmidt sempre a meter a mesma equipa a jogar. Sempre os mesmos, seja qual for o adversário, seja qual tiver sido a intensidade do jogo anterior, exatamente como no ano passado. A espremer a equipa até não poder mais. Contra o Braga fez as substituições quase aos 90. Agora houve um milagre qualquer na cabeça dele e lá fez aos 60, mas os que entraram para jogar meia-hora deviam ter entrado de início. Se não jogam de início contra o Rio Ave vão entrar de início contra quem? A verdade é que durante muito tempo quase levámos um banho de bola do Rio Ave.

      Não tarda vamos começar a apanhar equipas fortes pela frente e nem sempre o Trubin vai defender, nem sempre as bolas vão bater nos postes e os adversários vão cometer faltas infantis para expulsão. Quando tivermos que jogar de 3 em 3 dias, para o campeonato, taça e liga europa, e apanharmos possíveis séries de jogos contra o sporting, porto e clubes da liga europa, tudo com intervalos de poucos dias, contra treinadores manhosos que sabem ver onde estão os nossos pontos fracos (também não é difícil...), o que é que o Schmidt vai fazer? Continuar sempre com a mesma receita?

      Eliminar
    2. e só temos um trinco no plantel desde a época passada e pelos vistos em ano e meio ninguém achou que precisávamos de outro e se o florentino não serve para titular ao menos contratassem outro melhor.

      o draxler é um caso diferente, ninguém foi enganado, toda a gente sabia que ele andava preso por arames foi uma aposta que podia correr bem ou mal correu mal.
      o psg não nos obrigou a lá ir buscar o bernat fomos porque quisemos até tínhamos um jogador que eu até nem achei que fosse mau, o mihailo, pelo menos era melhor que o jurasek e não foi tão caro mas alguém não o quis.

      como já disse varias vezes a culpa não é do morato, jogador que aprecio até muito, agora não tem características nem qualidades para ser defesa esquerdo e a culpa não é dele mas de quem o ali coloca a jogar.

      Eliminar
    3. Exato. Não percebo como é que o Florentino fez a época anterior toda, e até nem esteve mal, e este ano parece que não conta. E mesmo assim não se contratou outro médio defensivo. Não digo um Fejsa ou Matic, nem sempre se consegue contratar jogadores desses, mas pelo menos um jogador com alguma qualidade para isso. Sem dois jogadores para essa posição é difícil termos um meio-campo "arrumado". O treinador anda a inventar há muito tempo, e contra equipas mais fortes no meio vamos ter dificuldades, sobretudo à medida que os jogos se acumularem a partir do fim deste mês.

      Acho que o Bernat é para esquecer. Com pubalgia duvido que alguma vez consiga ficar a 100% durante 3/4 meses seguidos, quanto mais uma época inteira. É uma lesão praticamente impossível de curar e já terminou com a carreira de muitos atletas, não só no futebol. Não entendo como é que se vai contratar um jogador nestas condições. Também gostava do Ristic, ainda era o melhor que tínhamos. Defendia melhor que o Jurasek, atacava bem, tinha um bom remate. Posso estar enganado, mas não me parece que este espanhol seja o que precisamos. Não foi sequer titular no Granada... mas posso estar enganado.

      O Morato é dos melhores centrais que temos. E estamos a desaproveitá-lo.

      Eliminar
    4. de facto o ano passado o florentino jogou sempre, como esta a acontecer este ano com o aursnes, até rebentar depois, por ter rebentado começou a cometer erros e foi encostado.

      a pubalgia pode ter solução mas no caso de um emprestado o que tu queres é ter o jogador disponível o mais cedo possível e não com garantias de plena recuperação mesmo que demore mais tempo.

      o alvaro carreras até pode vir a ser solução ou uma boa contratação mas não o será nem esta nem na próxima época e precisamos de um defesa esquerdo titular já.

      quanto ao morato concordo plenamente.

      Eliminar
  5. A ala esquerda é um passador. O Morato com um extremi pela frente desequilibrador e forte no drible deixar passar tudo. Não tem "rins". Está a jogar fora da posição. Do outro lado, somente o Aursnes equilibra uma vez que o Di Maria pressiona com os olhos. Pela TV não temos a mesma percepção do "buraco", do que vendo ao vivo. É confrangedor, por vezes, como equipas "pequenas" sobem pelas alas sem qualquer oposição.

    ResponderEliminar
  6. florentino + 10. foi o que vi, hoje.
    nenhuma grande equipa europeia joga sem um 6, SÓ o BENFICA
    SCHMIDT parece-me querer descobrir a polvora.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  7. sai joao mario e entra florentino e kokçu joga onde está a jogar joao mario.

    é assim tao dificil de ver, oh Sr. Schmidt?
    ou é mais facil deixar o tino no banco que o joao mario, sr schmidt?
    se tem medo das primadonas, não serve, sr schmidt.

    benfiquista a serio


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      Eliminar
    2. Sai João Mario e entra Florentino, meio campo a 3 , Florentino no meio , Kokçu e Neves á frente , alternando de posição , com Rafa , Di Maria e "tanto faz" na frente. mas para isso precisamos de alas que subam , O Aursnes safa , mas o Morato não , este puto espanhol que vem agora dá conta do recado, vem rodadinho e em forma, é pôr a jogar de imediato.

      Eliminar
  8. A felicidade tem um nome: Rafa!
    Mais duas assistências e então a do quarto golo... se fosse outro jogador a fazer aquilo..
    Mas não defende, é melhor não renovar com ele e deixá-lo ir brilhar para outro lado.... estilo Grimaldo!

    ResponderEliminar
  9. Mas que primeira parte e segunda até à expulsão!
    Que banho de bola e de táctica!
    O primeiro em consequência do segundo!
    Parecia que éramos nós a lutar para não descer!
    Alas, não há! o reformado não defende! O careca, até perneta tem lugar cativo! Os dois médios, não tarda rebentam de tanto correr atrás da bola e de três e quatro contrários em todos os jogos!
    O Turbin arrisca-se a ser o melhor em campo na maioria dos jogos!
    Votos para que os reforços o sejam mesmo senão os lagartos limpam o campeonato nas calmas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, no final, ganhámos 4-1.

      CRISE!!

      Eliminar
    2. mais um com exigencia nula

      Eliminar
    3. Tinha que justificar a sandocha!

      Eliminar
    4. Crise!

      Falta fio de jogo, falta nota artística, falta eficácia, falta coiso e falta cena.

      Quem vai ao estádio e não manda copos para cima do treinador é totó.
      Quem não acha que está tudo mal é avençado.

      Isto só vai lá se despedirmos todo o plantel, invadirmos o Seixal, pegarmos fogo ao estádio e refundarmos o clube! Caso contrário, nem sequer ganhamos ao Rio Ave.

      Crise!

      Eliminar
    5. Noto que as minhas opiniões vão tendo muita atenção do piolhame.
      Pena que tenham metido no saco aquela do mudar de clube.
      Estavam quase a convencer-me.

      Eliminar
  10. Dois jogos distintos. Um antes da expulsão, péssimo, talvez o pior da época. Outro depois da explusão (idiota), bastante melhor e ajudado por um golo fortuito e substituições oportunas.

    A 1ª parte (até à expulsão) teve situações bastante distintas: com e sem posse. O Rio Ave pressionou alto e dominou o meio do campo, em grande parte devido à incapacidade de pressão do Benfica nas saídas e sobre o portador. Rio Ave sistematicamente em superioridade no meio e a jogar à vontade, com a equipa do Benfica muito partida a dar muito espaço entre defesa e ataque. Os 4 da frente pareciam cansados. Passividade total de João Mário e Di Maria. Cabral voltou a ser lento. Kokçu e Neves perdidos, a jogar muito recuados em linha de 2. Grande exploração dos flancos pelo Rio Ave, a aproveitar os espaços atrás de JM e DM, os desposicionamentos de Aursnes (sem cobertura) e um Morato muito macio. De resto toda a equipa parecia com medo de ir ao choque.
    Quando o Benfica tinha a bola, sobretudo depois do empate, os médios do Rio Ave baixavam e faziam 2 linhas muito compridas e compactas, negando a hipótese de explorar a largura. De qualquer forma o Benfica circulava a bola devagar e sem desposicionar a defesa. Sem ideias e sem movimento. Passes errados em catadupa na 1ª fase de contrução (sobressaiu pela negativa Otamendi).
    O golo do Benfica cai do céu em contra-ataque (nada de novo), e ironicamente marcado pelo pior jogador em campo. Rio Ave, a tirar tinta aos postes e a poder queixar-se da sua ineficácia, justificava perfeitamente uma vantagem.

    A 2ª parte começa a partir da expulsão. Logo em seguida cai outro golo do céu e em simultâneo as substituições que melhoram a equipa. A partir daí o jogo fica muito inclinado. O Benfica passou a pressionar mais e recuperar a bola alto, mas isso seria de esperar contra 10.

    Schmidt fez as substituições no momento oportuno. Eu teria tirado JM ou Di Maria logo à meia-hora de jogo... Aparentemente não percebeu como contrariar o Rio Ave, porque a equipa veio pior para a 2ª parte. A entrada de Gouveia e Florentino era óbvia. Cabral estava ausente. Deixou JM como elemento capaz de segurar bola e gerir ritmos. Podia ter sido ele ou Kokçu.

    Menções (des)honrosas:
    - Otamendi. Passes falhados e erros infantis. Pouco capitão. A dada altura põe-se a refilar com o árbitro numa bola entregue ao Rio Ave com a equipa a perder. Em algumas ocasiões pedia-se uma intervenção sobre os colegas, como quando Di Maria se andava a atirar para o chão. Barafustar não é ter voz de comando.
    Há quem goste, eu não sou fã. Gosto dos centrais quando não se dá por eles. Normalmente se fazem grandes cortes ou carrinhos é porque estavam mal posicionados. Raramente se vê o Silva ir ao chão ou fazer faltas para tentar roubar bolas.
    - Di Maria. Marcou o golo do empate. Só. Sem correr não pode jogar. Condiciona toda a equipa. Fartou-se de pedir faltas quando perdia a bola (devia ter levado amarelo).
    E sinceramente, já chega de cantos diretos! Quantas dessas é que vão entrar num ano? O jogo não é o recreio, nem o Di Maria joga no Benfica para se divertir, sobretudo com o jogo a correr mal.
    - João Mário. Está em má forma, o que nele é cíclico. Se não passa bem a bola não está a fazer nada em campo. Tem de ir para o banco.
    - Aurnes. Jogo mais fraco do que o habitual. Muito macio nos duelos e perdido no campo. Faltou-lhe critério na subidas, quer para atacar, quer para pressionar no meio, deixando um buraco enorme na direita. Junta muitas vezes aos médios sem que outro jogador tome o seu lugar.
    - Morato. Macio. Levou com um extremo muito activo, o que não o favorece, mas esteve muito passivo na abordagem aos lances.
    - Gouveia. Vou partir do princípio que anda muito ansioso. Tem de fazer coisas mais simples, jogar com os colegas e "deixar o jogo vir ter com ele". Assim torna-se complicado reclamar tempo de jogo.

    ResponderEliminar
  11. Se o problema está nos defesas e nas falhas de marcação do J.Mario e do Di Maria, como é que explica que na época transacta à 16.jornada tínhamos 40 gm e 12 gs, e esta época temos 31 gm e 10 gs.

    Onde é que está a diferença, será que é na defesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os adversários podem explorar as laterais com facilidade, se os médios deles sabem que só tem dois médios nossos psrs os defrontar, se sabem que o reformado e o careca não defendem à frente, tudo cai sobre os nossos defesas e guarda-redes!
      Tem-nos valido a "raiva" do Rafa em mostar que faz falta para equilibrar alguma coisa.

      Eliminar
    2. Porque com equipas fracas o problema manifesta-se mais no ataque do que na defesa. Os quatro da frente são menos eficazes a pressionar. Acresce que sem Florentino recupera menos bolas. Isso leva a que a equipa ganhe menos bolas no meio-campo adversário, deixe o adversário sair mais a jogar e passe menos tempo com bola. Menos bolas ganhas traduzem-se em menos ataques. No campeonato isso traduz-se em menos golos e mais dificuldade em ganhar os jogos.

      Com equipas melhores (Inter, Real Sociedad) sofre-se dos dois lados, porque essas também sabem atacar. Exploram melhor os espaços nas costas dos alas e a falta de rotina dos laterais improvisados. Veja lá quantos golos sofreram na Liga dos Campeões comparado com o ano passado?

      O ano passado a fase de grupos da LC foi jogada com Enzo e Florentino. Nos jogos dificeis jogavam com Aurnes na esquerda. Ramos, Aurnes e Rafa, complementados por Enzo e Florentino, pressionavam melhor. Dava para um João Mário em grande forma jogar "de pantufas".

      Este ano não tem o incansável Ramos, e tem Di Maria e Kokçu. João Mário está fora de forma. Isso faz com que a intensidade da equipa e a recuperação de bolas caia a pique.

      Eliminar
  12. à para aqui uns paraquedistas que devem sêr dos lagartos uo tripeiros que dizem e tal o Benfica e tal não joga so marca em contra ataque ho!!!!!!!!!!!!!! santa ignorancia vocês são cumplices destes mal disentes que a unica maneira d'exister o elixir desta raça é destabilizar tal como o treinador do rio ave que foi descaradaamente roubado contra o Sporting e contra o FCP e não disse nada mais um aziado qque aproveita o facto de uma vêz no ano vem à luz e a unica maneira de encontrar trabalho é dizer mal do SLB fazendo-se passar por uma vitima tranbiqueiro de merda se o Rio Ave não te mete na rua vais levar o clube à descida, quantos aos aziados anonimos que por aqui polulam digo-lhes que o vosso càlvàrio vai duràr até Abril ai a contenda serà desvendada o vosso problema serà o segundo lugar ou talvez o teerceiro é a vida nem todos podem sêr primeiros contnuem aziados aquilo que nasce torto tarde ou nunca s'endireita é a triste sina dos fustrados.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ler a análise que o Duarte Gomes faz ao sporting-rio Ave percebes que quem foi prejudicado foi o Sporting, mas podes continuar com a tua maionese. Tks.

      https://www.abola.pt/futebol/noticias/duarte-gomes-analisa-arbitragem-do-sporting-rio-ave-2023092522422821076

      Eliminar
    2. DUARTE GOMES ESSES GRANDE LAGARTOYDE

      Eliminar
    3. Mas se for ler a análise do Duarte Gomes ao Portimonense-Sporting, conclui que foram mal mostrados… 3 amarelos. 2 ao Portimonense, 1 ao Sporting. Mas como nenhum dos visados foi parvo o suficiente para fazer uma 2a falta merecedora de amarelo, não foi tema.

      Amarelos mal mostrados, são aos pontapés.
      Conversa de treta, portanto.

      Eliminar
  13. já agora, só eu reparo que nos sorteios das taças e tacinhas tugas, é sempre a mesma moléstia para os 3 grandes? ás vezes lá vem 1 ano para disfarçar, mas é smp isto.

    ResponderEliminar
  14. No meu entender, sem ciência é certo, simplesmente uma ideia... Trubin, Aursnes, Silva, Otamendi, Álvaro; Neves, Tino; Di Maria, Rafa e Gouveia (Kokçu); Arthur ou Marcos
    Esta equipa daria de novo o gegenpressing!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressing com o Di Maria e o Cabral?

      Eliminar
  15. RAFA RAFA RAFA
    este é o nome da felicidade do Benfica ontem e na maior parte dos jogos esta época

    Tal como Grimaldo o ano passado

    Os tais baixinhos que nada jogam e “despediam treinadores”

    Mais um sapinho engolido tal como a semana passada

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafa: 8 anos, 3 campeonatos ( só nos 2 últimos é que foi titular)
      Grimaldo: 8 anos, 3 campeonatos
      Jonas: 4 anos, 3 campeonatos

      São estas as diferenças dos craques para o mediania.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. Não há conflito de interesses quando marido e esposa são presidentes da sad de 2 clubes da mesma divisão Famalicão e rio ave?

      Só mesmo em Portugal

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Exige-se o divorcio

      Eliminar
    4. Anónimo
      Em Portugal vale tudo, divórcios falsos é o que não falta

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  16. e o sorteio da taça, carissimos? foi mais uma farsa, sempre favoravel ao amigalhaços da fpf. depois de famalicao e braga, para ganharmos a merda de uma taça de portugal (que não vale uma pivia) temos de jogar 2 x com os lagartos (2 jogos desgastantes) e na final com o já assegurado finalista o porto.

    eu, se mandasse no Benfica, jogaria sempre nas taças (portugal e liga) com os juvenis. com estes sorteios corruptos, estas taças só servem para nos desgastar para as competições mais importantes, campeonato e ligas da eufa, por isso, QUERO QUE SE FOD.. AS PUT.. DAS TAÇAS DA LIGA E DE PORTUGAL.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  17. Venho aqui deixar 2 notas muito importantes:
    - Henrique Araújo: no Famalicão é suplente de cadiz, um jogador que nem 1 minuto teve de oportunidade de jogar no Benfica. Ou os treinadores do Benfica eram muito burros ou os dirigentes do Benfica são muito burros pq , segundo João Malheiro, o Benfica rejeitou uma proposta de 40 milhões do real Madrid pelo Henrique Araújo.
    Para tirar esta dúvida sugiro que empestem já em janeiro o Henrique ao Gil Vicente, pois é o único clube em Portugal que aposta nos nossos jogadores emprestados ( Tomás Araújo e Martim neto nestas 2 últimas épocas)
    O Henrique Araújo tem de jogar, ou e é aposta firme de quem o quer emprestado ou então regressa ao Benfica para jogar seja na equipa principal ou equipa B.
    A mim cheira-me que o dono do Famalicão ( Jorge Mendes) está a desvalorizar o Henrique para o ter de borla.
    Ou vai já para o Gil Vicente com a certeza que irá ser aposta deles e para o 11 ou então regressa já ao Benfica. Assim como está só se está a prejudicar a ele é ao Benfica.
    Eu tenho a certeza que Henrique Araújo só preciso de uma aposta firme para mostrar o sua qualidade. Se for aposta firme como foi o Gonçalo Ramos , tenho a certeza que não será pior que o Ramos.

    - quem pensa que Sérgio Conceição é apoiante de pinto da Costa está muito enganado. Sérgio Conceição é aliado de André vilasboas. Mauro xavier estás muito desatento, o Sérgio disse ao Andre: “Ou avanças tu ou avanço eu para correr com esta sad do Porto “

    Alguns benfiquistas são tao totós que não vem nada de nada

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henrique Araújo é sem dúvida muito melhor que Tengstedt, não fazia certamente pior do que tem feito Cabral (3 jogos bons é pouco) e tem mais potencial do que Musa (bom suplente no máximo). Estão 40 milhões de euros enterrados nestes jogadores. Não sei se Araújo tem de jogar, mas tinha lugar no plantel e não custava nada.

      Sabemos a quem aproveita este carrossel. Mas optou-se pela continuidade do vieirismo, legitimado pela memória sentimental de uma noite em 1996.

      Eliminar
  18. Não há ninguém que explique ao departamento de futebol do Benfica que em Espanha o nome de família( nome do pai) é o penúltimo e não o último que se usa em Portugal.
    O rapaz chama-se Alvaro Fernandez é não Álvaro Carreras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o próprio jogador que pediu para ser "Álvaro Carreras"!

      Eliminar
    2. Se não jogar bem à bola pode sempre ir reforçar o orfeão.

      Eliminar
    3. Ok. Já cá não está quem falou

      Eliminar
    4. e morato é nome do pai ou é o da mãe.

      Eliminar
    5. João acho quê é o nome do município , de São paulo ,que ele nasceu.

      Eliminar
  19. NAO VENDERAM O CHIQUINHO E VAI DE BORLA? o guedes esteve a fazer o quê durante 6 meses?o barnat? filipa claro e afins pq nao escrevem sobre isso?

    ResponderEliminar
  20. Do maria, Cabral, morato, kokçu e João Mário clamam por banco.

    ResponderEliminar
  21. Neres, Neves, Marcos Leonardo, carreras e musa têm de entrar ao intervalo se não não vamos lá

    ResponderEliminar
  22. Árbitro é var do fcporto num jogo contra uma equipa do Porto dá nisto

    ResponderEliminar
  23. Cabral é um trapalhão. Esforçado mas trapalhão. Marcos Leonardo tem classe. Basta ver como toca na bola.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking