O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de novembro de 2023

Uma espécie de conferência de imprensa

. 47 comentários
foto: slbenfica.pt

Para o grupo de jornalistas que na conferência de imprensa de antevisão do jogo SL Benfica vs FC Famalicão decidiram dirigir-se a Roger Schmidt em português e não em inglês, como é habitual, deixo a seguinte questão: não seria mais interessante empenharem-se e focarem-se em apresentar um trabalho com qualidade, algo tão pouco visto nos dias de hoje, em vez de tentarem comprar uma guerra com um treinador de futebol? 

Não sei se tal gesto foi uma espécie de mensagem de revolta contra alguma atitude menos simpática do técnico alemão ou se quiseram apenas dar numa de engraçados. Gostava genuinamente de saber o que motivou isto. Seja como for o que aqueles senhores fizeram não foi, de todo, inteligente e, se a isto juntarmos a ausência de questões relacionadas com o jogo (não foi a única CI onde isto aconteceu) temos então os ingredientes necessários para contribuir (ainda mais) para o fraco jornalismo desportivo que se pratica neste país. 

Quanto à postura de Roger Schmidt resta dizer que optou por ser educado e responder em inglês, como sempre fez. Contudo, gostava que o mesmo tivesse adotado uma estratégia diferente optando por responder, por exemplo, na sua língua materna, o alemão. Seria justo. Quanto à não comparência na conferência de imprensa pós jogo não podia estar mais de acordo. Schmidt, certamente apoiado pela estrutura do clube, esteve muito bem neste ponto. Por mim voltaria a marcar presença numa CI quando a procura pela polémica voltasse a dar lugar à procura por conteúdo verdadeiramente interessante e relevante. 

Por último, deixo uma palavra de apreço a quem não alinhou nesta brincadeira. Estão de parabéns.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. 👏👏 mejor dicho imposible

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se Roger Schmidt é capaz de continuar a manter-se íntegro e inflexível, face aos asquerosos seres que montaram este circo. Na minha opinião, deveria continuar a ignorá-los, até que invertessem a sua postura xenófoba, hipócrita e parcial!
    No entanto, esta questão não nos deve fazer esquecer da - reiterada! - mediocridade dos resultados desportivos das nossas equipas, femininas e masculinas, nas diversas modalidades. Esta foi uma semana, e um fim de semana, absolutamente execráveis, sem que nada o justificasse...
    No futebol, a equipa feminina, a equipa B, e mais umas quantas equipas da formação, estiveram miseráveis! E mesmo a equipa principal voltou a exibir-se a um nível paupérrimo, salvando-se o resultado e a passagem à próxima eliminatória.
    Nas modalidades, uma desgraça! Basquetebol masculino e feminino, andebol masculino e feminino, voleibol feminino, hóquei em patins masculino, futsal masculino, enfim...
    Infelizmente, o problema do rendimento desportivo do Benfica é estrutural, e não parece ter fim à vista! Os orçamentos das diversas modalidades, para além dos do futebol, são maiores do que os dos adversários - em alguns casos são escandalosamente exorbitantes! - e não há o retorno que justificavam. A nossa liderança é fraca, "chocha", e isso permite que até os treinadores venham defender os jogadores, e jogadoras, com razões absolutamente patéticas, e até ofensivas, como sejam o cansaço, físico e mental, ou a mudança de planos competitivos sucessivos! Foi assim com o basquetebol, com o futsal, com o futebol, com o andebol, com o hóquei em patins... enfim!
    Cansados, e mal pagos, andamos nós, a ver tanta gente a mamar e a cagar-se para o clube e para os sócios, adeptos e simpatizantes!
    É preciso que quem de direito faça o que tem de ser feito!
    Ou que se vá embora e deixe fazer o que se impõe a quem queira fazê-lo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fossem as conferências de imprensa o mal maior e estávamos muito bem!
      Como diz o anónimo, o que me preocupa mais é o comodismo e a pouca competitividade dos atletas do SLB na grande maioria das modalidades.
      Excepção do fim-de-semana quase foi a equipa de corta-mato.
      Atirar dinheiro para as modalidades sem a correspondente exigência, a começar pelas equipas técnicas, é andar a alimentar madraços!

      Eliminar
    2. O problema são as amizades, não a competência, na B e no Sub 23, é o que é. No futebol feminino, continuou a dizer que a Filipa Patão, preparar jogos com equipas de igual escalão é de uma vergonha que até dói, monta sempre mal a equipa. Desta vez em casa levou 3, ganhou ao 1-0 sem saber como, eu das modalidades nem falo, deixei de ir aos pavilhões não merecem mais. São bem pagos e Zero, com excepção do Voleibol masculino, esses sim esfarrapada todos a cada ponto.

      Eliminar
    3. Estou-me nas tintas para os assalariados jornalistas.
      Schmidt que ponha a equipa a jogar futebol, e não apresente um desempenho miserável como tem acontecido.
      Schmidt com o tempo que leva no país, já devia falar alguma coisa, e não chutar para o lado.
      Vamos ter um novo Bobby Robson que esteve cá 10 anos e não soletrou uma palavra em português?

      Eliminar
    4. O JJ era as bacuradas, quando foi para o pateting de portugal as bacoradas já não contavam. O kaizer e todos os estrangeiros que tiveram nos clube da santa aliança do altis, nunca precisaram aprender português, nem o flopetegui, que para ele até seria bem mais fácil.

      Nem ao Guardiola foi exigido que falasse alemão, sendo o mais bem pago do mundo na altura, e querem estes cromos exigir que o Schmidt fale português, que ridículos.

      Querem 100% de jornalistas da santa aliança, levam com 100% de imbecis e incompetentes, que nem inglês sabem falar. Querem ser jornalistas sem esforço nem mérito.

      Eliminar
  3. não sabe se o gesto foi uma resposta ao que o roger disse no jogo anterior mas como jornalista deveria saber que a classe iria cerrar fileiras.
    em portugal as classes profissionais são muito corporativas as dos jornalistas ainda o são mais, e como parte dela deveria saber isso perfeitamente.

    e ao contrario do que diz eles podem comprar uma guerra com o treinador porque eles não perdem nada.

    quanto ao facto de quer as antevisões quer os rescaldos serem única e exclusivamente sobre polemicas e não sobre os jogos nem sequer é novidade nem nas nossas nem nas dos outros, mesmo que nas nossas aconteça com mais frequência, e se for esse o motivo para não acontecerem então nunca vão ser repostas.
    até acho muito legitimo que apenas se respondam a perguntas que tenham a ver com o jogo, que se antevê, e com o que se acabou de jogar agora isso tem é de ser estabelecido desde o inicio da época fazer o a meio da época é o mesmo que os jornalistas fizeram que é mudar as regras a meio.

    e com isto tudo uma cronica que deveria ter sido sofre o jogo foi a falar de coisas que nada tem a ver com ele.

    sobre o jogo lento, mastigado e por isso previsível.
    jogamos só pelo meio sem ninguém pelas alas, como tem sido habitual.
    para não falar que quatro jogos seguidos e quatro pontas de lanças diferentes, fantástico.
    sair o morato para entrar outro central para ser adaptado a defesa direito, que por acaso até é péssimo na posição, num jogo em casa contra dez a dez minutos do fim e com o jogo controlado e com um lateral esquerdo no banco é rebentar com a moral de qualquer um, independentemente da qualidade ou falta dela do jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo nada.
      Aliás, é frequente ver jornalistas serem atropelados pelo futebol e pelo poder político perante o silencio cúmplice de toda a classe!
      Aquilo foi trabalho de meia dúzia de incompetentes que acham que alguém sequer lhes dá importância.
      Sobre a cobertura jornalística da conferência de imprensa... é o espelho da real importância que se dá em Portugal à "prova Raínha". Uma vergonha.

      Eliminar
  4. A postura desses jornalistas foi mais uma falta de respeito ao Benfica e aos benfiquistas.
    O Benfica e os benfiquistas não precisam destes papagaios para nada, eles é que precisam do Benfica para vender papel e ter audiências.
    Basta! O Benfica tem de ser firme e tomar medidas drásticas contra esses papagaios cobardes e hipocritas que só pretendem nos prejudicar.

    Assim, o Benfica tem os encarar de frente e diz-lhes que se quiserem fazer perguntas ao nosso treinador tem de ser em alemão senão ele não lhes responderá pq ele foi contratado para treinar e não para fazer conferências de imprensa e os benfiquistas o querem é saber do jogo jogado e não de jogo falado. Os benfiquistas não precisam de explicações mas sim de grandes exibições da equipa.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  5. O Benfica contratou o Schmidt para treinador ou para dar conferências de imprensa em português?

    Depois desta falta de respeito dos jornalistas da cmtv, da sic e da sportv, o Roger Schmidt só tem de falar em alemão nas flaches e nas conferências de imprensa. Se esses jornalistas não entendem alemão são eles que tem de contratar tradutores e não o Benfica.
    O Schmidt foi contratado para treinar e dirigir a equipa e não para dar conferências de imprensa.

    Oh Rui Costa se cederes nesta questão é mais um tiro no orgulho, na honra e no respeito ao Benfica.
    Rui Costa, Se tens medo de defenderes o Benfica não passarás de um cobardolas e de um merdas.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de UK29/11/23 05:50

      Se não gostas de ser português, defende lá o alemão q se está bem a cag**para os benfiquistas, quer o dinheirinho e o resto q se fo**.
      Se não viste a arrogância do homem, se não viste o quanto que ele já queimou alguns dos nossos bons jogadores, se não viste que é um gajo falso, então abre os olhos. Para desgosto meu, não preconizo nada de bom com RS no Benfica.
      O jornalista fez alguma pergunta fora da caixa? Quantos á falaram do mesmo? Não defendo a classe não, mas defendo a justiça e a verdade.
      RS teve uma resposta disparatada, cuja reação foi falar-se em português. Ora bolas, estamos em que país? Na Alemanha, no China ou Austrália? O homem não quer ou não consegue falar a lingua lusa, ponham um tradutor, é simples.
      Deu-nos um campeonato e depois? É pago para isso e bem pago.
      O Rui Costa é pacifico, é um homem do futebol, não contem com ele para adensar a peixeirada.
      Não tarda o mundo benfiquista vai tornar a andar à bulha à conta dessa cara de rato.
      Morei na Alemanha e conheço muito bem muitos Schmidt's. Logo que pude, saí dese país onde me obrigaram a aprender a língua.
      Abram o olho.
      Abraço de um benfiquista emigrante em UK, que sempre acompanha o Benfica com orgulho.
      Love Benfica and wish our club all the best.

      Eliminar
  6. Quem manda no Benfica são os benfiquistas, não são estes merdas jornalistas pagos para nos desrespeitar e nos prejudicar.

    Quem manda no Benfica só tem respeitar o Benfica e os benfiquistas e punir drasticamente quem falta ao respeito ao Benfica e tomar medidas drásticas em defesa do bom nome de um grande Senhor da Europa que é o Benfica.

    Chega! Basta! De tanto falta de respeito ao Benfica.
    Se esses jornalistas continuarem a faltar ao respeito ao Benfica e aos benfiquistas tem de ser corridos a pedrada pelos benfiquistas e o por quem manda no Benfica

    O limite do desrespeito ao Benfica, por essa classe que se intitula de jornalistas, está ultrapassado.
    a partir de agora, se essa classe voltar a desrespeitar o Benfica, só resta aos benfiquistas e a o Benfica correr com esses vandalos jornalistas à pedrada

    Benfiquista a sério


    ResponderEliminar
  7. para o tempo que vai ficar no SLB também nem valer a pena aprender português

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Filipa Claro.
    Honestamente, como sócio e adepto do Benfica, esse assunto do Roger comparecer ou não à tal conferência de imprensa, é o que menos me diz na vida do Benfica.
    Preocupado fiquei, e muito, sobre o que vi no jogo do campeonato feminino, ontem realizado entre o Benfica e Sporting. Não se encontra aí pelo meio de tanta gente que mexe no Benfica, alguém capaz de se assumir como treinador das raparigas, porque com a pasmada Patão é ir para o descalabro mais que evidente. E já agora, de caminho, que tal ir-se falar com a Telma e trazê-la cá para nós antes que o Sporting se lembre de o fazer.
    Isto sim é que me preocupa.
    Cumprimentos e uma feliz semana.

    ResponderEliminar
  9. não há 1 blogger que pergunte e explique o caso grimaldo? discutam futebol que é o que interessa. agora andam para ai desviar do principal. com o shmit jogam bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo, quem é esse?
      O tal que por lá anda a desatar golos como uma torneira a céu aberto a jorrar água? Isso interessa a quem? Tem juizinho, pá! Importante é o senhor Roger ser malcriado para os jornalistas com o apoio do SLB. E dizer que o VAR é uma merd@, isso é que também é deveras muito importante para a glória do Benfica. Agora o Grimaldo? Deixa-te disso. Bebe um copo que isso passa-te

      Eliminar
    2. QUEM BEBE copos com o meu dinheiro? e anda de armani? e paga a parasitas? isso é que me interessa. agora andar a desviar conversa? o SLB joga bola. estou á espera de quarta....... vai amuar outra vez...

      Eliminar
  10. Es tut mir leid Ich habe euer fragen nicht verstanden! Era assim que ele devia ter respondido aos provocadores!

    ResponderEliminar
  11. O Benfica e os seus responsáveis têm q deixar de uma vez por todas de serem "passarinhos" e de deixarem de serem "comidos de cebolada" por tudo e todos, Imaginem só se isto se passasse com o Sérgio Conceição ou com o belho macaco o q ñ seria...

    ResponderEliminar
  12. E que tal o alemão assumir que está em Portugal e deve, ou deveria aprender a língua do pais onde trabalha e lhe paga o vencimento. Pelo menos o essencial. Agora nem um bom-dia saber dizer isso é inaceitável. Pelo menos do meu ponto de vista que fui emigrante em três países distintos e em todos aprendi o idioma. Não integralmente, isso é verdade, mas o suficiente para saber dizer muito obrigado quando recebia o pagamento pelos meus serviços prestados

    ResponderEliminar
  13. TemPaiKéCego27/11/23 11:13

    As conferências de imprensa para mim são quase sempre só ruído não acrescentam nada de bom ao nosso campeonato. Era acabar com esses simulacros de informação ou reflexão.
    Off-Topic, Filipa que tal lançarmos nomes a baixo preço para reforçar o nosso plantel? Luiz Junior (23/24), Youssouf (23/24), Malheiro (?, Janeiro), laterais esquerdos e avançados. Em Janeiro a contratação de um lateral esquerdo e direito mais um avançado de qualidade são imperiosas.

    O nosso problema não são as conferências ou a sua falta mas o desequilíbrio do plantel e a cagança nas contratações. Contratar melhor a baixo preço.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada27/11/23 11:51

    Nunca ligo às conferências de imprensa, que não passam de pompa para os jornalistas se colocarem em bicos de pés convencidos de que são muito importantes e com isso alimentarem a sua vaidade.
    Há muito que sou contra - é mesmo visceral - os jornalistas. São raça ou como eles gostam de dizer, classe, para quem não olha a meios para atingir os fins. É que eles, além de serem perigosos para o Benfica, neste caso, são-no para eles próprios com as guerras, intrigas e invejas entres eles.
    Não gosto nem respeito jornalistas, PONTO!
    Quanto à atitude de só falarem português?! Olhem, foi mais uma birrinha, uma estupidez de criançolas mal criados, imbecis e patéticos.
    Mas atenção, há muito que percebi que eles adoptaram o Schmidt como bode espiatório para desmoralizar e prejudicar o Benfica. Sabendo eles que o Benfica é demasiado sensível a críticas, não lhes é difícil conseguirem o que pretendem. E tendo nós uma direcção mole, sem categoria e sem amor ao clube que deviam defenfer e não o fazem, mais fácil se torna a sua tarefa.
    Mas enfim, eles, jornalistas, sabem bem com quem se metem... Olha se o fazem com os terroristas lá de cima?! É o fazes! É que com eles não há cá brincadeiras... E quem tem cu... Tem medo! E é verdade que o jornalismo em Portugal é uma m@rda que só vive de polémicas e questiúnculas de lana caprina.
    Que classe nojenta!!!

    ResponderEliminar
  15. Neste assunto entrava no "jogo" com uma estrategia diferente, que podia ser uma de duas forma:

    1- Benfica nomeia um tradutor para as conferencias de imprensa e este traduz para o Roger. O Roger responde em Alemao e os jornalistas que se arrangem. O problema nisto é que serias traducoes Google e por isso iria dar aso a que muitas das coisas ditas fossem interpretadas a bel prazer de quem utiliza o Google.

    2 - o Benfica mentem o RS protegido e envia para as conferencias alguem da equipa tecnica que perceba de portugues. Este so responde a perguntas sobre os jogos seja ele o proximo ou o que acabou a minutos... e nada mais. Desta forma o Benfica fiacava por cima e obrigava a que as perguntas fossem direcionadas. Querem "casos" liguem para a revista Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica fosse realmente profissional tinha um tradutor com o RS nas conferências de imprensa. Básico.
      Se ele responde em Inglês ou em Alemão o tradutor depois responderá aos jornalistas.

      Eliminar
    2. O tradutor do BENFICA nao tem de responder a ninguem a nao ser ao Benfica/RS. Se os jornalistas querem perguntar em Portugues mesmo sabendo que o RS nao fala portugues, estao no seu direito, mas tem de se arranjar quando as respostas sao em Alemao.
      Ou entao, entramos na cordialidade e os jornalistas fazem o esforco de perguntar em Ingles e o treinador faz o esforco de responder em ingles... e todos se entendem.

      Eliminar
  16. Penso que esta atitude dos jornaleiros, tem a ver com a resposta que RS deu à questão colocada aquando da vitória sobre o sporting, se o resultado era melhor que a exibição. RS escusava ter respondido daquela maneira, mas também percebo a resposta e nem acho que tenha sido um crime de "lesa-jornalistas".
    Se compararmos com as respostas e atitudes do conceição, então nem se fala.
    Eu também concordo que RS deveria responder em alemão, acho que foi uma falta de respeito com o treinador do SLB e com os Benfiquistas em geral.
    Vamos lá ver se o Jorge Jesus vai aprender a falar Árabe, e já agora o Sr. Cristiano Ronaldo, e outros tantos que trabalham nas arábias.

    A. Notas





    ResponderEliminar
  17. Filipa desculpa discordar, mas o Sr Schimtd faltou ao respeito ao jornalista da RTP, com uma pregunta simples e básica como Foi melhor o resultado do que a exibição, a resposta foi áspera, porque o dito jornalista até podia ser Benfiquista e fazer exactamente a mesma pergunta, não queiram fazer do alemão a última coca cola do deserto, quando não se ganha são todos iguais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica venceu o Sporting e venceu bem. Não percebo a parte de "quando perdem são todos iguais". O Sporting não jogou melhor do que o Benfica. Subiu os níveis de agressividade, o que faz sempre nos derbis, e tirou proveito disso ao marcar primeiro. Mas quando se sobem os índices de agressividade como o Sporting fez, o risco de haverem expulsões também sobe. E foi isso que aconteceu. O Roger já tinha dito antes que achava que tinha merecido a vitória. O jornalista quis ser engraçadinho e não deve ter sido por acaso. Lembro-me de uma conferencia de imprensa em que após de derrota do Porto na luz um jornalista perguntou ao Boby Robson se concordava que o Benfica tinha sido superior. O Boby Robson perguntou-lhe zangado se era um comediante. Isto sim é uma falta de respeito. Mas o Boby Robson ao menos tentava falar português.

      Eliminar
    2. ASNO...nimo, o S.L.B. teve mais QUASE TUDO que os LAGARTOS, +Posse de bola, +Remates e +Enquadrados,+Oportunidades, + Passes c/ Sucesso,+Cantos. Os LAGARTOS tiveram +Faltas e...+NOTA ARTÍSTICA.

      Eliminar
  18. Separando o que o treinador valha como tal e isso a história o dirá, depois de tantos meses no país e ganhando o que ganha, não ficaria nada mal ao Sr. Roger saber e dizer umas palavritas básicas de português.
    Lembro um Senhor também treinador alemão com um currículo invejável que treinou o nosso Clube e que tentou, algumas vezes fazendo-nos rir, falar a língua de Camões.
    O facto de continuar a falar em inglês também nos diz algo sobre a pessoa e, para mim, perde uns pontos.
    Se os reganhar fazendo do SLB uma equipa ganhadora (o que até agora ainda nos deixa dúvidas) terei que
    aceitar melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/11/23 20:34

      Não estou nada de acordo, Lawrence! Se ele falasse em alemão poderíamos sim considerar falta de respeito... Falando em inglês que hoje é uma língua universal e usada em negócios, política, e em outras áreas da vida não vejo onde está o mal.
      Se as crianças já aprendem inglês nas escolas primárias... Maneiras de ver as questões!

      Eliminar
  19. Modalidades e o laxismo reinante.Ontem futebol feminino foi exactamente como a epoca passada.Derrota.Ninguem explicou as meninas ou a Patao que as sapas jogam a final da liga dos campeoes qdo jogam contra o SLB.Jogo muito mal preparado e deviam pensar que iam dar 5.Modalidades perdem em hoquei com o riba d ave????O basket andaram a dormir o jogo todo,deram avanco , depois foi tarde.O andebol masculino devem gastar o mesmo ou mais que os sapos e os porcos e resultados zero.Basket feminino e a deriva completa.Tirando 4 jogadoras todas as outras nao tem qualidade para representar o SLB.A Marcy que e um zero vem como capita???E as que ca estavam???Contratam pior que os liceus e bandas filarmonicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que se atiram mais uns milhões e a coisa resolve-se.

      Eliminar
  20. É curioso como sabes tão pouco do que se passa no teu clube e escreves num blog sobre o mesmo... a atitude a recriminar foi a de um treinador que se recusou a responder a uma pergunta legitima de um jornalista sobre um jogo e ainda pôs em causa a sua integridade, de uma forma grosseira e sem qualquer justificação. E tinha ganho, imagine-se! Os jornalistas não são pagos para fazer perguntas em inglês, alemão ou chinês. Se o clube quer ter um treinador estrangeiro, que disponibilize um tradutor nas conferências (conforme a FPF indicou ser a sua obrigação). Este mal educado que, assim que começou a perder jogos atrás de jogos, esqueceu-se da boa eduação, devia era ser multado e bem.
    A atitude de não comparecer à conferência só demonstrou ser um mimado que não sabe ter nível e que custou mais uns milhares aos cofres do clube, sem qualquer necessidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder jogos atrás de jogos? O Benfica não está em primeiro? O homem deu uma resposta torta a quem lhe mandou uma opinião disfarçada de pergunta com o intuito de desvalorizar a sua, merecida, vitória! O resto é conversa.

      Eliminar
  21. É curioso com a azia dos da equipa de Alvalade ainda não passou, e já lá vão 3 semanas...
    Um jornalista numa flash não tem que opinar, tem apenas de perguntar. Ao dizer que o resultado foi melhor que a exibição está a querer dizer precisamente isso, que o resultado foi melhor que a exibição.
    Mas por acaso até se enganou, a exibição não foi nada por aí além, mas chegou para ganhar à super equipa do Gyo. E o Sporting não foi melhor que o Benfica como dizem, aos 15 minutos o resultado já poderia e devia ser 2-0 no minimo, não marcamos no principio, marcamos no fim.
    Se já gastaste a embalagem de kompensan tenta o Rennie, é mais eficaz no combate à azia, vai por mim.

    A. Notas

    ResponderEliminar
  22. Passaram cerca de dois anos desde a agressão ao repórter de imagem, o que resultou em Pedro Pinho, receber uma pena suspensa de dois anos de prisão.
    Após esses lamentáveis incidentes, os colegas que agora se organizam nas conferências de imprensa para criticar o Benfica e o seu treinador não consideraram boicotar as conferências de imprensa do FC Porto, mesmo quando naquela altura o arruaceiro faltava frequentemente. Os PÉS de MICROFONE até ficavam à espera, na esperança de obter declarações do treinador.Atualmente, até se riem nas conferências de imprensa do FC Porto e estão a minar a imagem do treinador nas conferências do Benfica. Agora, o treinador é alvo e até é acusado de não falar português. Só em Portugal é que vemos jornalistas com dificuldades na língua mais falada do mundo. Devem ter estudado inglês no mesmo lugar que o cabecilha dos Super Dragões.
    A norte és agredido e a solidariedade é umas risotas depois de uma boca xenófoba. No Benfica, não falar português e descarregar sobre o que se escreve sobre o treinador, vale uma solidariedade hipócrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/11/23 20:46

      É isso mesmo Rui! Ao terrorista ceição e a toda aquela pandilha, calam-se que nem cordeirinhos. Há muitos anos, após um jogo que o Famalicão ganhou no antigo estádio, houve tareia da grossa... Bateram nos jornalistas, inclusive subiram ao camarote onde estava o jornalista que narrava o jogo para a RTP um tal Louro, e armados de paus e ripas de madeira que não se sabe de onde apareceram, desancaram sem dó nem piedade. E que fizeram os intocáveis jornalistas?! Ficaram caladinhos que nem ratos achando que não fariam queixa pois não foi tão grave assim... Nessa noite, até as luzes do estádio apagaram para não poderem gravar a vergonha que perpetraram. A memória é lixada... Pois é! Mas eu lembro-me bem!!!
      Grave, gravíssimo, é o treinador do Benfica não falar português e dirigir-se uma única vez de forma menos humilde e servil para S. Excelências os jornalistas...
      Tivesse o Benfica uma direcção com eles no sítio e eles baixavam a bola e não se metiam com o Benfica como o fazem...

      Eliminar
    2. Vocês vão para a Alemanha e façam perguntas em português vais ver a resposta, aqui na Germania falar em deuscht no comprendo...... É a resposta deles... Para mim o schimtd até pode falar em Arábia, para o tempo que cá vai ficar, que faça 0 pontos na Champions é não ganhe a liga... Oh. Oh.

      Eliminar
  23. Nunca ouvi um jornalista fazer perguntas ao taremi em português...ou nos tempos do boloni que esse até respondia em francês, logo lingua menos universal que o inglês, ou tantos e inúmeros casos que não houve queixume como agora fizeram ao nosso treinador.
    Pois gostava mesmo que ele tivesse respondido em alemão, tinha graça ver a cara dos sabujos que nem o inglês, nos dias de hoje e numa profissão que devem ser riscados se não a dominam.
    Está provado que o jornalismo, em especial o desportivo, devia ser todo varrido e substituído por gente com mais decência.
    No sítio lá em cima, vemos um tipo a agredir um jornalista em direto, vimos esse filme imensas vezes nos anos 90 já, um tipo que desrespeita de forma clara um colega de profissão e nem se entende porquê e ao mesmo tempo chama o seu próprio jogador de sonolento, mas não se passa nada, porque não querem apanhar porrada. Cá em baixo armam-se aos cucos porque sabem que aqui ninguém lhes bate ou intimida.
    Tristeza de país em que quem é insano ou verdadeiro desprezível leva os louros, isto até parece comportamentos plantados para não se falar da falência de alguns, sempre que há polémicas noutros lados toca a armar confusão com o benfica ....
    Era blackout e só falar à btv. Até porque conferências imprensa pré e pós jogos interessa zero e só mete é lenha a arder...

    ResponderEliminar
  24. O que me preocupa não são os jornaleiros mas sim continuarmos a jogar com João Mário a titular jogo sim jogo sim. Enquanto não dermos oportunidades a outros e andarmos a jogar com João Mário chiquinho e texugo não vamos sair da mediocridade

    ResponderEliminar
  25. A Filipa não é jornalista!? É no mínimo estranho este post, para jornalista anda pouco informada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta, e era excelente que a Filipa fizesse o favor de responder a quem lhe faz uma pergunta honesta e franca, mas parece-me que não está para aí virada, como não está para publicar comentários que não estejam muito de acordo com as suas ideias. Enfim; eleve-se o alemão e enforquem-se os jornalistas que isto sim é que é ser benfiquista..

      Eliminar
  26. Jimmy Hagan, pesquisem se não sabem, expressava-se em que língua? John Mortimore expressava-se em que língua? Bobby Robson e Hermann stessel (FC Porto) pesquisem se precisarem) expressava-se em que idioma??? Boloni(moi je pense, de país de língua latina falava em francês e até o Ronaldo percebia! E que tal irem dar banho ao cão????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking