O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Como ultrapassar o mau momento? Qual o seu 11?

. 61 comentários

Todos somos treinadores de bancada.

Todos acabamos por ter uma opinião sobre quem devia ou não ser titular ou sobre quem devia ou não entrar mais tarde.

Os jogos de Manager tornaram isto ainda mais complicado para o futebol do mundo real, pois as opções muitas vezes são tomadas mediante o valor teórico (ou os valores de cada skill no jogo) e não tanto pela forma como cada jogador realmente se tem comportado em campo.

Vejamos o exemplo do Florentino. 

Tenho lido muitos benfiquistas falarem do Florentino como o "salvador da pátria" ou como a peça fundamental que está a faltar no nosso meio campo. Em teoria, até seria. Na prática, não.

Florentino não evoluiu o suficiente para ser dono daquele lugar. 

Com 24 anos, já devia ter explodido quer em qualidade quer em evolução física, mas continua a revelar as mesmas insuficiências que revelava há 2 ou 3 anos.

Pouca qualidade de passe e transporte de bola. Um 6 numa equipa como o SL Benfica tem que saber levar a bola no pé. Ele não tem esse dom.

Outro aspecto fundamental para ser um 6 é a capacidade de choque e o poder físico. Florentino continua o mesmo lingrinhas que era há 3 anos. Não ganhou massa muscular ou arcaboiço e não consegue compensar tal situação com um centro de gravidade mais forte.

O Aursnes, por exemplo, não tem também propriamente um corpo muito musculado, mas compensa isso pelo seu posicionamento e pela forma como ataca as jogadas.

Ora, na realidade não temos um 6 à altura do que precisamos e até Janeiro não o teremos. Por isso há que trabalhar com o que há.

E trabalhar é o ponto chave! 

Faltam rotinas que se vejam na equipa. Compensações, apoios na construção ou fecho de linhas de defesa.

Na fase atacante, não cabe na cabeça de ninguém que tenhamos em campo um avançado/ponta de lança e que o mesmo ande a fazer sabe-se lá o quê encostado à linha, como passamos a vida a ver.

Faltam claramente rotinas em que os laterais ou quem apanha a bola na safe adiantada do campo olhe logo à procura do avançado e que o mesmo se desmarque, com apoio de um ou outro colega nas movimentações. Não temos nada disso.

E sem treino de rotinas, NADA VAI RESULTAR. 

Portanto, e fazendo aqui um exercício teórico, eu apostaria no seguinte 11:

Trubin

Bah, António Silva, Otamendi e Bernat

Aursnes

João Neves, Kokcu e Di Maria

Cabral e Musa

Acho que já chega de jogadores que não são carne nem peixe, como Rafa ou Gonçalo Guedes. 

Servem quando jogas em contra-ataque puro, ou para reagir numa segunda parte. De resto são balas perdidas a maior parte do tempo pois não temos referências no último terço do campo enquanto eles andam a brincar na areia.

Isto, claro, é apenas um exercício para todos pensarmos um pouco sobre como o plantel, embora não tenha as peças todas que queríamos, oferece outras opções que não sempre jogar da mesma maneira.

E vocês? 

Acham que falta treino? Que 11 escolheriam?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Grande Benfiquista Shadows,

    tenho uma opinião contrária à tua...

    na minha opinião o Florentino é o nosso melhor 6 e não temos melhor...

    recordo-te só a temporada 2018/19 o Tino com 19 anos foi um MONSTRO...

    quando eu falo em BENFICA temos de falar além do ONZE TITULAR ...

    há uma DIRECÇÃO não HÁ?

    há um DIRECTOR de COMUNICAÇÃO?

    estás a ver os grandes BENFIQUISTAS...

    MAURO XAVIER e CANCELLA de ABREU?

    o MX daria um excelente VICE-PRESIDENTE do BENFICA (sem ACESSO ao FUTEBOL PROFISSIONAL atenção!) que iria DESMASCARAR e bem todos os PODRES do FUTEBOL PORTUGUÊS...

    e seria ele a dar CARA como o faz na IMPRENSA...

    o CANCELLA de ABREU arrasava TUDO o que anda por aí...

    como o faz na sua PÁGINA de FACEBOOK...

    eles são ambos meus/nossos LEITORES...

    eles os dois que FALEM NISTO!

    peçam AUDITORIAS aos SORTEIOS da UEFA e da FPF...

    à sua VERACIDADE e CREDIBILIDADE!

    é só ver o SORTEIO do PORTO e o do BENFICA...

    nós no 'SORTEIO DELES' íamos PASSAR...

    eles no 'NOSSO SORTEIO' iam ser ELIMINADOS...

    o grupo dos Corruptos só o BARÇA pá...

    o RESTO é uma BRINCADEIRA...

    é como o SORTEIO da TAÇA de PORTUGAL...

    para o PORTO e SPORTING até AGORA nesta ÉPOCA...

    na BÉLGICA...

    CARREGARAM e bem ali naquelas VEIAS ao INTERVALO pelos VISTOS...

    ao que parece CORRIAM que nem CAVALOS na 2ª PARTE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto alimentares a teoria da conspiração e não aceitares a dura realidade...viverás num mundo paralelo...
      Devias pensar em escrever críticas sérias sobre a miserabilidade do futebol praticado pela equipa e pela incapacidade e incompetência do alemão, mas preferes achar que os fantasmas são exteriores e manipulados por "forças ocultas".

      Eliminar
    2. Ó Coluna mas tu tás bom da cabeça? Vamos pedir uma auditoria aos sorteios da UEFA???

      Eliminar
    3. Tenta escrever com menos parágrafos.

      Eliminar
    4. E também com menos "aranhas" no raciocínio...a culpa é sempre do exterior...não consegue criticar quem deve criticar...

      Eliminar
    5. Grande Benfiquista,

      quais teorias da conspiração?

      nós temos um PROBLEMA CULTURAL no BENFICA...

      e isto depois AFECTA tudo no clube...

      eu conheço bem as IDIOSSICRASIAS do BENFICA...

      queres ver uma coisa?

      quando o Benfica tem hoje em dia...

      no seu plantel dois GÊNIOS do futebol...

      dois artistas da bola grandes jogadores...

      como o seu NERES e o DI MARIA...

      foram CONTRATAR o BERNAT...

      para QUÊ pá?

      não havia NECESSIDADE!

      querem ter 11 MESSIS na equipa...

      pois a ARGENTINA só tem um!

      que é o LIONEL e mais nenhum...

      mas no BENFICA querem ter 11!

      quem?

      o PESSOAL do SCOUTING claro...

      que tem uma VISÃO do FUTEBOL..

      igual à da FIFI da TVI...

      à lagarta SOFIA OLIVEIRA ...

      epá com NERES e DI MARIA...

      o DEFESA-ESQUERDO do BENFICA...

      além do JURASEK..,

      que foi bem CONTRATADO na minha opinião...

      devia ser o CHIDOZIE do BOAVISTA!

      ou o outro do CHAVES não me lembro agora o nome..,

      dois NEGROS com o ADN NEGRO do BENFICA...

      mas depois temos GRIMALDADAS...

      como tivemos em MILÃO!

      e andamos NISTO há anos e anos...

      finalmente já nos vimos livres do WEIGL ...

      eu avisei aqui...

      desde que vi o WEIGL pela primeira vez a jogar na LUZ...

      num BENFICA 2 D. AVES 1 em janeiro de 2020...

      eu sei do que falo ...

      eu conheço a ALTA-COMPETIÇÃO há mais de 40 anos...

      Eliminar
    6. Ó Coluna, tu andas mesmo xóné da mona, conheces a "alta-competição" há mais de 40 anos? Já disseste que fazes anos no mesmo mês e no mesmo ano do Rui Costa, portanto em 1972, terás 51 anos, e conheces a alta competição há mais de 40 anos? Conheces a alta competição desde os 10 anos de idade? Ninguém duvida do teu Benfiquismo e das tuas bandeiras, mas tens de parar pra pensar, já temos o nosso Parreira, e esse é inimitável.

      Eliminar
    7. Falaram aqui em Grimaldas? Este rapaz dos "lençóis" quando escreve, não é bandeiras, já reparou no que está a fazer o "Grimaldas" no Bayer Leverkusen?
      O problema no Benfica, segundo o lençóis, era Weigl, o Grimaldo. Já não estão cá e o Benfica está numa forma maravilhosa. Entendido em alta competição? Numa coisa é ele entendido, isso sem dúvida, era em defender o trafulha do LFV e em defender o seu delfim, Rui sonso Costa, nisso realmente é ele entendido. E ainda não percebeu que o mal está em quem dirige os destinos do Benfica.
      Só um lamiré para o entendido em alta competição. Quantos jogadores impôs o Rui sonso Costa ao treinador?
      Quantos jogadores são da responsabilidade do treinador?
      Quem foi o responsável pela venda do Gonçalo Ramos?
      Quem foi o responsável pela compra do picanha Arthur Cabral?

      Eliminar
    8. Turpin; Tiago Gouveia, António Silva, Otamendi, Bernat; Aursnes, Kokçü, João Neves; David Neres, Musa, Gonçalo Guedes.

      Eliminar
    9. O coluna é o parreira...

      Eliminar
    10. E eu a pensar que a Argentina tinha o Messi e o Di Maria...

      Mas não percebo nada de alta competição...

      Eliminar
    11. O Parreira é o Parreira, já o Coluna é muito África minha, todo o Coluna respira Luanda, não são a mesma pessoa posso-te garantir, nunca vi na Luz o nosso Parreira carregado de bandeiras, como o maluquinho dos espiritismos, das ciências ocultas ou da magia negra, o Coluna também é especialista em scouting, especializou-se no mercado africano, mas na África negra, consta que foi convidado pelo Boto para trabalhar com ele no Shakhtar. O Coluna é mesmo o homem dos 7 ofícios, mas ainda está mt longe da popularidade do Parreira, porque o PP já é um verdadeiro mito.

      Eliminar
  2. Trubin

    Bah, António Silva, Otamendi e Bernat

    Florentino, Aursnes, Kokcu e Di Maria

    Cabral e Musa (Neres)

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com a ideia de que o Florentino não funcione neste Benfica. Não sendo perfeito, alia uma enorme capacidade de esticar a perna no tempo certo para desarmar adversários, com a capacidade de não perder bolas e entregá-las de forma simples. É verdade que não tem um passe longo ou rasgado, mas procura descomplicar jogando em quem faz isso bem, e entrega bem no lateral que sai em corrida e compensa essa saída. Ou seja, traz enorme equilíbrio a toda a equipa. Quanto ao 11 proposto, torna-se mais previsível e menos explosivo. O Rafa ou o Guedes conseguem acelerar muito o jogo e aparecer sm sítios menos óbvios.

    ResponderEliminar
  4. SINCERAMENTE eu nem quero acreditar que se possa meter em duvida a nossa equipa técnica jà não chega a corrupta mdcs para tentar destabilizàr o BENFICA e internamente começamos a claudicar prà pqvp deixem o homem trabalhar.
    Quando no fim dos jogos em que perdemos deu sempre uma anàlise justa daquilo que se passou no terreno e depois là vêem os tais treinadores de bancada à e tal se o Florentino jogasse o Florentino de quem eu até gosto não vale metade do João Neves eu faço inteiramente confiança ao treinador que limpou 3 vezes o PUERTOOOOO uma em casa deles outra em terreno muito proximo da casa deles e outra na LUZ evidentemente que estou desiludido com a prestação na Champions maas sinceramente o Benfica não teve sorte no sorteio os espanhoes para mim são fortes o inter jà sabia-mos a campanha està a correr mal mas eu digo sinceramente que com este treinador com a mentalidade dele o o BENFICA vai voltar às grandes noites europeias eu não tenho duvidas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "BENFICA vai voltar às grandes noites europeias eu não tenho duvidas..." Quando. Para o ano?

      Eliminar
    2. E precisamente a equipa técnica que deves e tens que criticar...Schmidt não percebe nada de futebol.

      Eliminar
    3. Ok, Artur33, eu também acho que não é o Florentino que vai salvar o Benfica desta época. Para mim Florentino é um bocado slow motion para meu gosto, ainda não é o 6 que precisamos. Intercepta muitas bolas mas também erra imensos passes.
      Também não sou adepto da chicotada psicológica, em nada vai resolver o problema desta época que germinou desde a pré-época e só um cego não via que ia acontecer. Mas também não basta ganhar ao fc porto para ficarmos de beiço caído.
      O título da época passada em grande parte se deve a Roger Schmidt, o descalabro desta época, mais até pelo nível exibicional da equipa, também se deve em parte a ele, mas quem decepou a equipa não foi ele e tirando o caso do Kokçu que foi aposta do Roger e não está a corresponder, nem o Jurásek é 100% dele, ele pretendia em primeiro lugar o Kerkez.

      Eliminar
  5. Trubin; Bah, Otamendi, Antonio Silva, Bernat; Florentino, Neves, Kokcu; Ausrnes, Di Maria, Goncalo Guedes.

    ResponderEliminar
  6. Boas,


    Trubin

    bah (motivado) Antonio Silva (dos primeiros tempos) Otamendi e Bernat (em forma)

    Aurness, Florentino, João Neves, Di Maria (primeiros 45 min e depois entrar o Guedes)

    Rafa (a querer jogar á bola), Tengsted ( não sei pq, parece-me que so lhe falta confiança)

    (artur Cabral, Juraseck e Kokcu, fazer um embrulho com laço Jorge Mendes e vender em jeito de pack, ja em dezembro, antes que o prejuízo aumente).

    Mas o principal, era ter um trainer que pusesse esta gente a jogar( fosse quem fosse que entrasse) colectivamente, tanto quando tentam pressionar ( que saudades de quando pressionavamos alto com a nossa defesa no meio campo!!!!!) como quando ataca.

    Mas parece-me que, por razoes inexplicaveis para mim, esta época é o exemplo paradigmático de todas as épocas seguintes a épocas de relativo sucesso desportivo..... acontece sempre o mesmo, a equipa no ano seguinte fica totalmente descaracterizada, foi assim com RV, foi assim com BL e esta a ser assim com RS.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  7. Trocas as camisolas e metes o Amorim no banco e a equipa dele de vermelho, ai sim é só ganhar, ficas com o dois em um....

    ResponderEliminar
  8. Essas críticas ao Florentino não fazem sentido nenhuma. Não só a realidade da equipa no ano passado com o Florentino a titular o desmente como as estatísticas da Uefa o fazem: dos jogadores que mais correu, dos jogadores que mais bolas roubou, dos jogadores que mais pressão fez em zonas avançadas do terreno.

    Proposta tática: 4 x 3 x 3

    Equipa titular: Trubin; Bah, Antonio Silva, Morato, Bernat; Florentino, Neves, Kokçu; Ausrnes, Di Maria, Gonçalo Guedes.

    Explicação: O Kokçu tem de jogar nas costas do ponta de lança; o Ausrnes tem de jogar na esquerda para fazer pressão alta e equilibrar a equipa; o Florentino tem de jogar a 6 porque faz pressão alta e corta as transições adversárias; o Morato tem melhor saída de bola que o Otamendi; o Bernat tem melhor saída de bola que o Jurasek; o Guedes pode fazer o lugar do Ramos com vantagens, sento tb móvel, pressionante e com remate exterior. Uma equipa que faz da posse de bola a base do seu jogo não pode ter 4 defesas com saída de bola medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alberto, concordo com esse 11. Só manteria o Otamendi. É uma voz de comando e ainda não perdeu qualidades físicas, como a rapidez e a antecipação. Mas estou de acordo que é preciso dar mais minutos ao Morato. E, alternando com o Di Maria (entrando a meio do jogo ou mesmo no 11 titular), colocaria o Neres. Suplentes que entrariam com frequência: Rafa, Tiago Gouveia e Musa. Para mim, Guedes é o mais parecido que temos com o Gonçalo Ramos. Em forma, e se os adversários não lhe derem as sarrafadas no joelho esquerdo que deram na época passada, ainda poderá ajudar-nos muito. Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Alberto João, o Morato?! Mas o Morato é algum defesa de jeito? Á pála dele já sofremos penaltis descarados.

      Eliminar
    3. sr anonimo deve de estar engando no jogador quantos penalties é que o morato cometeu desde que esta na equipa principal, já agora vá lá ver quantos penalties, e contra quem, é que cometeu o antonio silva num ano apenas.
      mais vale cair em graça do que ser engraçado esta visto.

      Eliminar
    4. João Carlos, convenhamos, o Morato é um jogar sem rins para um central. Morato será sempre um central ligeiramente acima da média mas nada que se pareça com António Silva, ou estou enganado?!

      O Benfica precisa dos Antónios Silvas, e não dos Moratos. Este tem sido o logro em que o SLB tem estado com os Rafas cujo rendimento só aparece contra equipas de segunda cá no burgo. Quando os rafas têm que jogar futebol com equipas estrangeiras de algum valor ,ou valor igual, os rafas instalados no Benfica desaparecem, a sua irrelevância é gritante. Ou estou enganado Caro João Carlos?

      Eliminar
    5. sr anonimo até pode ter razão em relação ao morato, eu tenho outra opinião, em relação ao antonio silva não tem a qualidade que lhe apregoa pode ter rins mas tem uma quantidade enorme de defeitos começando por estar vezes de mais mal posicionado depois faz uns cortes em esforço para emendar os erros depois toda a gente gosta porque tem rins.

      mas não foi esse o seu argumento foi o dos penalties e sobre esse continua a fazer todo o sentido o meu primeiro comentário.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. E por falar em falta de treino, que tal uns minutitos nas bolas paradas?

      Eliminar
  10. Treino, sem dúvida; Porém, as rotinas também se ganham "mexendo" menos na equipa, o que pressupõe tentar encontrar um 11 base - o que creio o RS ainda anda à procura este ano. É que a verdade é a seguinte: mexemos em todos os sectores da equipa, desde logo nos mais sensíveis (GR + Ponta de lança); Após, foi necessário também substituir o Grimaldo e o Enzo, a que soma o "lugar cativo" do Di Maria (é verdade de decide jogos).

    Assim, o meu 11:

    Trubin
    Bah + Silva + Otamendi + Bernat
    Tino (6) + Neves (8) Kocku (10) -
    Di Maria + Musa + Rafa (a partir da esquerda do ataque e não como 9,5 ou 10, como tem jogado)

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Igual ao meu 11 e tática

      Eliminar
    2. Tiro Rafa e meto Guedes.

      Rafa está em fase negra.

      Eliminar
  11. Trubin,
    Bah, Antonio Silva, Otamendi, Bernat;
    Joao Neves, Kokcu, Aursnes;
    Tiago Gouveia, Musa, Rafa

    ResponderEliminar
  12. Trubin
    Bah, Antonio, Otamendi, Bernard
    Florentino, kocu, Neves
    Aursnes, Di Maria, Rafa

    ResponderEliminar
  13. Para jogos “pequenos” ou eventualmente mais fáceis , mas contra equipas mais fechadas:

    Trubin
    Bah, Otamendi , Antonio, Bernat
    Aursnes
    Di Maria , Neves , Neres
    Cabral , Musa

    Com equipas mais abertas
    Punha Rafa em vez de Cabral

    Fellini

    ResponderEliminar
  14. Não há grande coisa a fazer se Schmidt não recuperar o balneário, a disciplina, o treino da pressão alta, dos lances de bola parada (que tão mal aproveitamos e que são fulcrais no futebol moderno).
    Sobre Florentino, ele não pode entrar e ser logo o maior. Ele não joga regularmente desde Março/Abril de 2023, que curiosamente foi a altura em que caímos a pique e perdemos pontos que quase nos custaram a liga. Não é o melhor 6 do mundo, mas é o único que temos.
    Ainda assim o melhor onze, na actualidade seria:

    Trubin
    Bah António Silva Otamendi Bernat
    Florentino
    João Neves Aursnes/Kokçu
    Di Maria Rafa
    Cabral

    ResponderEliminar
  15. Antes de escreveres estas barbaridades, tipo Rafa out, deixa de beber vinho de pacote, fode-te a moca toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a duvidar da qualidade de Rafa. Mas não está bem. Seca imenso jogo da equipa. Precisa apenas de banco, recuperar moral, voltar a entrar.

      Sempre me pareceu jogador de pouca pujança mental. Precisa de estar bem, que a equipa esteja bem e o público esteja bem, para estar bem.

      Guedes seria a alternativa óbvia, a meu ver.

      Eliminar
  16. O meu 11 principal seria: Presidente-Fernando Martins- o último GRANDE Presidente que o Benfica teve.
    A partir daqui qualquer que fosse o 11 escolhido era para dar de 3 para cima a qualquer equipa em Portugal, sendo que na Champions de certeza que não fariamos "figuras" de pobres coitados como estamos a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Favor corrigir:
      O ultimo não! Foi sim o primeiro a entregar o ouro ao bandido com as suas amizades com o corrupto bufento.
      Não esquecer que o hotel que faz décadas a corrupção usa quando vem a Lisboa é o Altis cujo dono inicial era o Fernando Martins!

      Eliminar
    2. Pois Pois, até porque foi o tal corrupto bufento a trazer o Eriksson para o Benfica e não o Fernando Martins, ficando assim a dominar o futebol em Portugal e voltar ao topo da Europa, disputando em 1983 a final da Taça UEFA...

      Eliminar
    3. E depois, quase deserto!
      Porque os meandros foram tomados de assalto pela mafia azulada com a complacência de quem?

      Eliminar
    4. Isso não aconteceu com Fernando Martins ao Comando do Benfica, aconteceu SIM depois q os sócios Benfiquistas "CORRERAM" com Fernando Martins porque ele fechou o 3º ANEL e apresentou contas negativas... AGORA Com papas e bolos se enganam os TOLOS...

      Eliminar

  17. 1- claro que falta + treino e - férias, nomeadamente treino das bolas paradas ofensivas onde temos sempre + de 10 cantos e golos nickles.

    2 -aqui fica o meu 11 para o Casa pia:
    Trubin
    Filipe Cruz, António, otamendi, rafa Rodrigues
    Neves, tino, kokcu
    Tiago gouveia, musa, Guedes

    Se não tivermos a ganhar ao intervalo, mudar logo para 4-2-4 com a entrada de tensted e saída de kokcu

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  18. como alguem disse despedir um treinador que ja ganhou a supertaça e esta a um ponto do 1 lugar? enfim quanto ao onze jogava com samuel soares na baliza bah e bernat nas laterais e silva e otamendi no meio campo florentino kocu e rafa guedes e di maria e cabral joao alves disse bem o BENFICA TEM PONTAS DE LANÇA muito difeternte do ramos que jogam pa finalizar ja vai atrasado esse tipo de jogadores tipo jardel nao tem ninguem que drible os defensas como ramos fazia. mas como disse alguem nesse blog o sorteio da taça de portugal enfim outra vez o adversario mais dificil po BENFICA O FAMALICAO E POS AZUIS E VERDES OS MAIS FACEIS VAO SE CATAR INBESTIGU-SE

    ResponderEliminar
  19. nós precisamos de jogar com um trinco o problema é que o florentino é o único trinco que temos no plantel nem sequer existe desde o ano passado mais nenhum trinco nem para o substituir sequer.
    o florentino não é o salvador é apenas o único que temos o resto são adaptações e como a maioria delas, como vimos a lateral direito e esquerdo não são o que a equipa precisa, se já não são quando as coisas correm bem pior fica quando não correm bem.

    já agora o especialista nos paus de bandeira e em sombras do sol, e os seus correligionários, devem ter recebido um carregamento de produto, e do bom, que as alucinações estão em grande e de facto eles percebem imenso de futebol não existe duvidas sobre isso passam a vida a dizer mal de tanto jogador e depois acham que o tensgted, que consegue ser por incrível que pareça muito provavelmente pior que o pringle, é que é.

    ResponderEliminar
  20. Pelo que se lendo por aí, em Janeiro vamos contratar um puto de 18 anos que foi corrido da selecção Argentina e sentado no banco da sua equipa por falta de empenho e indisciplina.
    Depois diz-se que o Benfica se antecipou aos tubarões europeus e reservou o rapaz.
    Pelo que vejo, foi o Clube que se antecipou ou os tubarões se desinteressaram?
    Mais um cliente para a night Lisboeta?
    Scouting, façam o vosso trabalho!

    ResponderEliminar
  21. Gr: Aursnes
    De: Aursnes
    Dd: Aursnes
    DC: Aursnes
    DC: Aursnes
    MC: Aursnes
    MC: Florentino
    Ed: Aursnes
    Ee: Aursnes
    Av: Aursnes
    Av: Aursnes


    Se não for possível o onze anterior, optava pelo seguinte 11:

    Trubin
    Bah - Antonio Silva - Morato - Bernat
    Florentino - Neves
    Neres - Rafa - João Mario
    Musa

    Samuel - Otamendi - Jurascek - Tiago Gouveia - Aursnes - Kokcu - Guedes - Arthur - di Maria


    VR

    ResponderEliminar
  22. Fácil!
    Em 433:
    Trubin;
    Bah, Sr. Silva, Otamendi, Jurassék;
    Aursnes, Neves, Kokçu;
    Gouveia/Neres, Guedes, Rafa.
    Ou em 442:
    Trubin;
    Bah, Sr. Silva, Otamendi, Jurassék;
    Neres/Gouveia, Neves, Kokçu, Aursnes;
    Rafa, Musa.

    ResponderEliminar
  23. Trubin
    Bah; Silva; Otamendi; Bernat
    Tino; Neves
    Gouveia; Kokcu; Aurnes
    Rafa

    ResponderEliminar
  24. ANÓNIMO anónimo28/10/23 16:19

    Sei que não vai ser este 11, nem Schmidt tem coragem para alterar o sistema, mas gostaria de ver ESTE plantel jogar da seguinte maneira : 1x3x4x2x1
    TRUBIN
    A. SILVA ; OTAMENDI ; MORATO
    BAH ; AURSNES ; NEVES ; JURÁSEK
    GOUVEIA ; RAFA
    GUEDES

    Em 1x4x2x3x1 - Sistema habitual : ( NESTE MOMENTO)
    TRUBIN
    BAH ; A. SILVA ; MORATO ; BERNAT
    NEVES ; FLORENTINO
    AURSNES ; KÖKÇÜ ; GOUVEIA
    GUEDES

    O plantel do Benfica, permite diversas variações de sistema...desde que treinadas.
    Por exemplo : 1x3x2x4x1
    TRUBIN
    A.SILVA ; OTA ; MORATO
    TOMÁS ARAUJO ; AURSNES
    DI MARIA ; KÖKÇÜ ; NEVES ; GUEDES
    MUSA

    ResponderEliminar
  25. É inacreditável a falta de qualidade técnica do Artur Cabral e do jurasek.
    Como é que o Benfica contrata jogadores destes?
    O Turbin deveria estar a rodar numa equipa mais fraca porque tem potencial mas ainda é muito imaturo: tanto faz uma grande defesa como deixa entrar um frango. O lugar de gr não pode ser para fazer experiências:Tem de ser um jogador experiente que transmita segurança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/23 22:17

      Não considero assim um frango tão, tão! O homem é muito alto, agachou-se, mas as pernas tem demasiada amplitude. Só se joelhasse é que a bola não entrava. Mas com um jogador tão alto não é assim tão fácil, acho eu. Ele fechou bem o poste esquerdo mas é muito alto e... É bom numas situações... Noutras nem tanto!

      Eliminar
    2. Não considera um frango????????????????????

      Eliminar
  26. Acabou!!!
    Este ano para mim, acabou!!!

    Puta de miséria nojenta!

    Treinador ???
    Jurasek???
    Tengstedt???

    VERGONHA!!!!

    Rua alemão de merda !!!

    Fellini

    ResponderEliminar
  27. Andamos a pagar milhões e salários milionários para ter uma equipa que joga menos que o casa pia

    ResponderEliminar
  28. É hoje que o Cabral faz um hat trick, o jogadores é crack. Escolhe uma posição e fica lá bem e ocupa muito espaço em campo.

    ResponderEliminar
  29. Mais uma prestação vergonhosa hoje contra o Casa Pia com Bernat, Jurasek e Cabral a serem particularmente lamentáveis, seguidos de perto por Trubin, Tengstedt e Florentino, o tal salvador da pátria que comete penaltys ridículos. Mas o responsável máximo por este e pelos anteriores fiascos é Roger Schmidt, cada vez mais desorientado e incapaz de inverter a marcha para o abismo. Até quando é que isto pode continuar assim?

    ResponderEliminar
  30. o Florentino é o bode expiatório. Fez o penalty mas também atirou uma bola à barra! Objectivo: vendê-lo em Janeiro!

    ResponderEliminar
  31. E basta ver como há n variações do onze, aqui neste fértil pasto de treinadores de bancada, para entender “o problema”.

    O problema TAMBÉM tem sido a impossibilidade de estabilizar um único onze. Entre a expulsão de Musa e seu castigo, lesão de Jurasek, lesão de Bah, lesão de Di Maria, lesão de Kokcu, lesão de Neres, ausência forçada de Musa.
    É trampa infinita. Estrelinha de merda.

    Note-se que, no próximo jogo, nenhum dos inúmeros onzes preferidos é fazível. Não teremos Bah, nem Neres, pelo menos. Veremos Kokcu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking