O BenficabyGB abordou um tema importante no post anterior, mas no qual
sou mais radical.
No post de lançamento do jogo escrevi o seguinte:
“E nas bancadas, não se esqueçam que não estão no teatro, num concerto de
música clássica nem num campeonato para ver quem escreve mais mensagens no
Whatsapp!!
Estão no Estádio na Luz!!!
Gritem, saltem, puxem pelo SL Benfica!!!
Assobiem quando o adversário tiver a bola e gritem de júbilo quando os
nossos a recuperarem!”
Portanto, revejo-me num estádio cheio em que todos deitem cá para fora as suas
emoções!
É isso o futebol!
Não considero grave que um jogador especificamente leve umas
assobiadelas de vez em quando. É como dar umas palmadas de vez em quando a uma
criança. Faz-lhes bem.
Sou contrário a que se achincalhe um jogador acabado de chegar e quando
ainda temos um jogo pela frente. Acho grave.
Mas o problema estará nas bancadas e nos adeptos ou nos dirigentes do SL
Benfica e no exemplo que dão aos profissionais do croquete?
Esta imagem da bancada presidencial, a 5 minutos do fim, foi partilhada
ontem com indignação no Twitter (X). E, diria eu, com razão.
Onde estão os dirigentes do SL Benfica? Como no passado, perante uma derrota,
uma das missões dos dirigentes é darem a cara e protegerem plantel e equipa
técnica. Não vimos nem um.
Alguém veio defender o Trubin? Por exemplo quem decidiu a sua contratação?
Não.
Assistimos às vergonhas sucessivas semana após semana nos jogos dos andrades.
Algum dirigente do SL Benfica veio defender a verdade desportiva?
Nem um.
Rui Costa limitou-se a dizer que “estão atentos”.
Portanto, se o exemplo dos dirigentes é este, o que esperar do pessoal
das bancadas, que passam os jogos no WhatsApp ou no Instagram? Que gostam
é das luzinhas?
Será que a maioria daquela bancada presidencial SENTE AS DERROTAS ou
apenas lhes interessam os cocktails e os croquetes?
O que acho mesmo grave que depois de uma derrota se batam palminhas e se
cantem canções.
Aí sim é altura para assobiar e demonstrar que derrotas não se aceitam. Ou
já normalizamos as derrotas?!
O Inferno da Luz, que tantos vivemos tantas vezes, é hoje uma memória
penosamente longínqua.
O Benfica de hoje está longe do que era...... a culpa é dos sócios. Raça mais estupida desta nação que se dependesse da sua vontade ainda teria Vieira como presidente e que se iludem com a ideia romantica do filho pródigo..... só quando todo o qualquer dirigente, que partilhou corredores e foi complacente com Vieira, estiver fora do Benfica, haverá esperança no retorno do clube à sua genese vencedora e não exclusivamente vendedora..... palavras tão parecidas mas tão distantes.....
ResponderEliminar
EliminarSe a culpa é dos sócios, só há uma solução simples, fácil e barata: AUMENTEM-SE AS COTAS.
Os que não tiverem estofo para aguentar deixam de ser sócios, os que aguentarem, pelo menos, pagam.
Gostei 👍
EliminarAinda bem que fala nisso, a normalização das derrotas.
ResponderEliminarPelo menos para o treinador são perfeitamente normais, depois de no fim de um jogo vergonhoso, ter vindo dizer que estava muito feliz com a atitude da equipa em campo.
Ele lá saberá, eu a atitude da equipa em campo nada mais vi que uma atitude conformada e derrotista. Uma equipa que se assume ou tem a pretensão de se assumir grande, mesmo contra os acasos de um jogo em que se acha a perder, vai para cima e vira o jogo, ou pelo menos faz por isso.
Grande atitude teve o Braga que só o imponderável de um auto-golo ditou a derrota. E estava a jogar contra o Nápoles e não contra uma equipazinha qualquer.
O Benfica não teve atitude, não teve garra nem alma e pior de tudo, não tem treinador.
Mas tem adeptos que vibram e puxam pela equipa, que mereciam o respeito de mais empenho da equipa.
hé pà estàs a exagerar
Eliminaro Estádio da luz precisa duma curva grande onde se centralize o apoio à equipa e que contagie o resto do estádio. gostemos ou não são as claques, grupos organizados de adeptos que mexem com os estádios. por isso muitas vezes o apoio é mais audivel nos jogos fora do que nos jogos em casa.
ResponderEliminarConcordo. Isso e aproximar as bancadas do campo, e ter uma espécie de peão na tal curva. Não é lá muito "primeiro mundo"? Mas estamos num país algures entre o segundo e o terceiro mundo, e mesmo nos clubes do primeiro mundo há disso.
EliminarNão conheço o significado desses "wokes".
ResponderEliminarSó sei que tiraram o pulha da direcção mas não tiraram a direcção do pulha!
Gente que nos últimos 20 anos ajudou os corruptos a ganhar mais campeonatos, taças, supertaças, etc!
E continuam!
Deixei de fazer 300km para ir ver o teatro porque nem me posso manifestar numa bancada e estou logo a ser avisado que tenho que me sentar! Não chamem inferno, eu chamaria qq coisa parecida com a Torre Eiffel à noite cheia de turistas
ResponderEliminarManda-os para aquele sitio, que quem está mal são eles e nao tu!
EliminarO SLB fundado em 1904 já não existe, existe sim, uma cópia barata e reles que tem o mesmo nome mas não passa de uma cópia de fraca qualidade onde a derrota é uma normalidade ao ponto de muitos ficarem todos contentes e felizes a bater palminhas ,tirarem fotografias e fazerem vídeos a rirem da derrota do Benfica ou comentarem em blogs a gozar com as pessoas que sofrem com as derrotas. Quem ficar triste com as derrotas é apelidado de mau Benfiquista, anti ou mesmo de Portista.A derrota no Benfica tornou-se banal. O importante é vender jogadores.
ResponderEliminarO departamento de Comunicação do Benfica o oficial e o oficioso com vários cartilheiros espalhados por todo lado nos últimos 20 anos teve apenas duas funções: A primeira função era criar um novo Benfiquismo em que as bases seriam a inércia e o aceitar tudo . Os yes Benfiquistas. Em que os Benfiquistas fossem domesticados e submissos a tudo o que envolvesse o SLB. Ganhamos fantástico. Perdemos fantástico na mesma.A segunda função: Manipular tudo o que fosse crítica. Silenciar todos os que tivessem a ousadia de criticar quem manda. Primeiro Vieira agora o novo Rei Sol Rui Costa.
A culpa disto: Toda dos sócios que permitiram e vão continuar a permitir a mediocridade no nosso clube e a fazer da mediocridade um grande feito.
O mercado foi desastroso. Na continuação do mercado desastroso de Janeiro. Incompetência rima com Rui Encosta-se ao taxo.A inércia de Rui Costa mete dó não tivéssemos nós a falar do Benfica. Um Benfica que pareceu ter fechado portas umas boas semanas tal era a paralização mental de quem nos gere.Rui Encosta-se e seus compinchas se tivessem vergonha na cara nem se candidatado teriam mas como não tem vergonha nenhuma. Mais vergonha deviam ter quem votou neles.
O Chaminé ambulante de seu nome Rui Encosta-se ao Taxo que se encha de moscas e quem votou nele e o apoia que barre a cara com nutella proveniente de um rabo de um boi.
O Benfica é uma fábrica de trapalhadas e mais trapalhadas todos os anos. De novelas infinitas como a do GR. Só num clube gerido por malucos e incompetentes isto acontece.Quem votou em Rui Costa tem o que merece. Um futebol português podre e um Benfica pequenino e cobarde.
80 milhões gastos e nenhum reforço mostrou até ao momento ser melhor dos que cá estavam. Encham-se de moscas e escondam-se num buraco fundo.Com tanto bom jogador e esses sim seriam reforços para o Benfica que foram comprados e vendidos por essa Europa fora e o Benfica só trouxe refugo e refugo caro. O único que mostrou qualquer coisita foi o Kokçu mas neste momento o seu rendimento em campo não é melhor que o puto Neves. O resto ou é suplente ou tem sido menos um em campo.Barrem-se com nutella proveniente de um rabo de um boi.
Na baliza uma trapalhada medonha. Na lateral direita o Bah no máximo serve para suplente e não temos mais ninguém para aquela posição. Na lateral esquerda gastamos 14 milhões num jogador que a bola no pé atrapalha. Em desespero vamos buscar por empréstimo o Bernat que ganha muito mais que o Grimaldo pedia e não quisemos renovar com o Grimaldo. No meio-campo o Kokçu não faz meio Enzo.
Não temos um médio defensivo para titular ficando o Florentino como alternativa. Não temos um jogador para Extremo Esquerdo ao estilo do Simão ou Gaitán que desequilibre. Rafa para o treinador só conta no meio. Não temos um único jogador que organize o jogo do Benfica. Não temos um único jogador criativo para a zona central do meio-campo. Não temos jogadores rotativos e intensos. O único é o João Neves.
A Ponta de Lança. Compramos um Jogador por 25 milhões ( 20 + 5) ou um Concorrente dos concursos de quem come mais Picanha? O Arthur no último ano e meio só é titular nos Rodízios Brasileiros. Resta-nos Musa. O Casper tem sido menos um e emprestamos o nosso melhor Ponta de Lança o Gonçalo Ramos.Pior era quase impossível.
Podíamos ter uma equipa muito melhor mas com Rui Costa e seus Compinchas pedir competência e defesa dos interesses do Benfica é pedir demasiado.Pedir que um dirigente do Benfica defenda o Benfica isso é uma utopia.
"Odeio-os", e "desejo-lhes todos os males", mas no aspecto da cobrança os Porcos já esqueceram aquilo que nós ainda nem aprendemos. Ontem foi uma noite (bastante) desastrada, sobretudo nos jogadores da defesa, mas no ataque também houve alguma displicência, e no centro do terreno houve falta de competência (atenção, momentânea e contextualizada, e não constante, e falta de competência não é incompetência). Mas o maior dos "trapalhões" foi mesmo o treinador, que insiste em queimar alguns jogadores, e a "passar sempre a mão no pêlo" de outros. Os jogadores, alguns até podem ser muito miúdos, e no global são na sua esmagadora maioria jovens, mas são homens adultos. Os jogadores percebem que há algo de estranho com o Schmidt, é normal que embora sendo profissionais, embora sendo disciplinados (por isso não põem em causa a autoridade do treinador), e (tenho a certeza) "amando" o clube, sentem-se confusos e desconfiados por causa do treinador , e isso desconcentra-os. Por isso, se algum jogador merecer ser apupado ou assobiado, até vaiado, que o seja. São homens adultos, e têm que ter estofo. Mas uma coisa é repreender os jogadores quando não estiveram ou estiverem bem, outra é ter ódios de estimação por jogadores e sabotá-los, isso não. Isso só é aceitável em gajos infiltrados, em gajos abaixo de medíocres, ou gajos que se tão completamente a cagar. Mas agora criticar o treinador? Porque não? Não anda farto de meter as patas? Ele não pode ser considerado um inimputável, se comete erros e insiste neles, tem que ser posto na ordem. Até é um favor que lhe fazem, um homem nunca deve deixar de (querer) evoluir. Já é um homem maduro, e não é nada mal pago, tem que ter estofo.
ResponderEliminarnão digas isso que depois ainda vem ai os especialista da bola a serio com o medidor de amor ao clube dizer que não és do clube e que não se podem criticar os jogadores, mesmo que não seja no estadio, que é preciso é bater muitas palmas.
ResponderEliminar