O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Rafa: um “problema” fácil de resolver

. 82 comentários

 



O tema da renovação de Rafa tem alimentado várias especulações, vários boatos e … aberto a discussão entre os benfiquistas.

Rafa tem 30 anos.

Rafa passou os últimos 7 anos no SL Benfica.

Rafa NUNCA FEZ uma temporada de encher o olho durante estes 7 anos.

Rafa nunca foi um jogador com estabilidade exibicional.

Rafa não evoluiu em termos futebolísticos o que se esperava e, na minha opinião, o que poderia ter evoluído em função do seu potencial.

Rafa nunca demonstrou a atitude certa para com o SL Benfica ou para com os seus adeptos.

Rafa nunca demonstrou a devida apreciação pública por o SL Benfica o ter contratado.

Rafa, apesar de bons jogos esta temporada, não pode dizer que fez uma grande temporada.

Não será por acaso que Rafa elevou um pouco a bitola exibicional em ano de possível renovação de contrato. Vimos esse filme com o Pedro Barbosa no Sporting várias vezes.

Rafa é um bom suplente? Pode ser.

Rafa é um bom titular? Não acho.

Rafa fez o suficiente para ter uma renovação que lhe dê o contrato da vida? NÃO.

O SL Benfica tem uma boa oportunidade de emendar a mão. A gestão do caso “Enzo” foi medíocre. Têm agora a possibilidade de mostrar pulso com Rafa.

O grande trunfo de Rafa era a velocidade. Com 30 anos esse trunfo perde força.

Rafa não fez nem faz nada que mereça alguma oferta de compra por valores que valham a pena (10 milhões ou mais).

Portanto, se não tem valorização ou potencial de negócio a curto prazo, e não sendo um craque, não vejo qualquer razão para preocupações com a renovação de Rafa.

Aceita ficar com valores idênticos e sem prémio de assinatura? Que fique.

Tudo o resto…. Boa viagem para o Braga ou para o Guimarães. Ou para um clube da Turquia.

Nota adicional: Só de imaginar dinheiro do SL Benfica a ir para o bolso do "empresário" de Rafa, que é nada mais nada menos que o gajo que levava as "deusas" para os árbitros nos jogos do FC Porto... até me dá nauseas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Águia Preodupada29/6/23 11:36

    Pronto! O Shadows hoje, acordou de mau humor! Mas que exagero ó Shadows! Parece que estás a falar do Cebolinha ou outro qualquer parecido...
    Este texto faz-me lembrar aqueles casais que enquanto casados são o homem/mulher da vida e quando vem o divórcio a relação era tão horrível, mas tão horrível, que a vida era um pesadelo.
    Rafa não é um craque de primeira, é verdade! Mas quem nos dera a nós termos na equipa 5/6 Rafas.
    Não percebo a tua tirada:

    " Rafa nunca demonstrou a devida apreciação pública por o SL Benfica o ter contratado"

    Já viste algum jogador, atrevo-me a dizer no mundo - que tenha feito isso? Qualquer dia os jogadores tem que fazer um comunicado a agradecer a contratação seja para que clube for!?
    Sempre gostei de ver o Rafa a jogar e não vejo assim tão visível que tenha tantas oscilações nem a falta de profissionalismo que deixas antever.
    Se acho que se deve renovar pelos valores que os junta letras debitam? Talvez não... Mas lá está a prova do que escrevi há uns dias... A renovação do Otamendi legitima a exigência de outros...
    Como diz o povo:

    "Quem não pede... Não ouve Deus"! E crime é roubar não é pedir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois, há pedidos mais violentos que assaltos à mão armada.

      Eliminar
    2. vcs são graxistas como o Calado? Só dizem mal quando eles vão embora? E quando fazem isto gostam? Enfim falta de coluna vertebral.

      Eliminar
    3. que quer? Quando o bom Deus andava a distribuir a coluna vertebral pelo mundo, você chegou-se à frente e açambarcou-a toda. A sua e a dos outros

      Eliminar
    4. Ó SANTANACO, mas o Calado ao menos tem almoços e bilhetes grátis, além de ganhar dinheiro com os comentários no CMTV.

      Eliminar
    5. O CALado come-vos a todos e vcs ainda agradecem......... só mesmo burro para acreditar em gajo sem coluna.........almoços gratis para aquela leitora de textos..... bem merece e pago com quotas de burros

      Eliminar
    6. Águia Preocupada30/6/23 23:16

      Mas o Calado come quem? Já viste alguém aqui defendê-lo ou apreciar as suas "actuações" no canal agora também da Ronaldete?
      Há por aqui comentários... Além de que nem falei sobre o sujeito...
      É o Calado; é a coluna vertebral... Parecem mesmo os programetas do canal da polémica e das notícias fabricadas!
      Ah! Agora é: "Benfica aflito. João Mário pode ir para a Arábia"! Eles usam cada palavra mais parva... Bom, está de acordo com eles: PARVOS! O Benfica aflito... Como não acabou quando o Eusébio deixou de jogar? Com tanta aflição!!! São ridículos e gostam!!!

      Eliminar
    7. De loucos. "Nunca fez uma época de encher o olho ". E no ano em que fomos campeões com o lage, em que joga do a médio esquerdo em 442 marcou mais de vinte golos, não chega?

      Eliminar
  2. Para quem se queixa de baquearmos contra o FC Porto. Rafa marcou golos decisivos nas vitórias que tivemos sobre eles. E como foram importantes para sermos campeões. Rafa marca golos decisivos nos jogos mais difíceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Assina um compromisso de marcar sempre dois golos ao Porto e não se fala mais nisso.

      Eliminar
    2. Importantes para sermos campeões foi a equipa e o Roger. Ah, e o puto maravilha Neves com o golo marcado na toca dos lagartos, Esse golo é que foi a confirmação de que o campeonato não fugia

      Eliminar
  3. Com o dinheiro que o rafa pretende a mais contrata-se um bom substituto.

    ResponderEliminar
  4. Problema de facílima resolução. Tão fácil que nem problema chega a ser. Rafa não é assim tão imprescindível ao Benfica quanto ele se julga.
    Joga o que o treinador entender que deve jogar, acaba o contrato , adeus, muito obrigado e muitas felicidades.
    Problema foi a perda da Cloé Lacasse. Acho que se o Benfica investisse só um quinto das exigências do Rafa ia dialogar com a Telma Encarnação e trazia a rapariga para nós.

    ResponderEliminar
  5. Eu vendia (15 a 20 milhões) e ia buscar o Jesper karlsson (creio que o valor é semelhante), na hora. E atenção que gosto imenso do Rafa ao invés de muitos.

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista29/6/23 12:05

    Rafa é um bom jogador, que fez a melhor ( primeira parte ) temporada destes 7 anos, jogador de qualidade, mas o Benfica que idealizo mesmo sem craques , o Rafa é suplente , tem dificuldades na receção da bola quando nao está só, no ultimo passe e no golo tem dificuldades, tbm é verdade que se fosse bom nao estava no Benfica.
    Como tal por mim com estas exigências pode ir embora, se fosse bom os clubes de qualidade andavam aí.
    o Seferovic tbm marcou golos em catadupa e ninguém o quer, em Portugal qualquer jogador mediano é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ratão29/6/23 14:01

      Eh pá, essa frase «se fosse bom não estava no Benfica» deixa-me à beira de um ataque de nervos. Quer então dizer que no Benfica não há jogadores bons nem num irá haver.

      O Rafa é bom jogador mas não é completo (quantos jogadores completos existem?). É explosivo a jogar mas não expansivo como pessoa. Cada um é como cada qual e não nos devemos fiar no que o Shadows escreve, pois este escriba disse cobras e lagartos do Jonas...

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista29/6/23 14:41

      Antonio Silva Otamendi Aursnes Gonçalo Neres Joao Mario...o Grimaldo.. Enzo.bons jogadores ....analisa cada um destes com o Rafa ..e diz-me no jogo jogado onde o Rafa é melhor do que eles, Rafa tem tremendas dificuldades na receção entre linhas debaixo de pressão, erra muito no ultimo passe...carências ao fazer o Golo, foi fixe fazer o golo no Dragão..mas vê como a bola foi para a baliza...
      ca em casa sou eu ex jogador...e ex treinador..( nao quer dizer nada.nao sou mais do que tu...mas pode dizer alguma coisa ..), Genro ex jogador....e cada vez que o Rafa se isola ...ficamos impávidos e serenos..ver para crer...

      Eliminar
    3. Rui és ex jogador e falas como falas, ok.....
      Cá na minha casa eu nunca toquei na redondinha na alta roda, mas graças a deus conheço muita gente e gente que andou no alto nivel mesmo....
      O Rafa a vantagem dele sempre foi a receção e qualidade técnica em pressão, o problema de Rafa foi e vai ser sempre a capacidade de decisão, o tal ultimo passe aquela indecisão entre onde meter a bola, porque de resto jogadores com a velocidade e equilibrio com bola dominada como Rafa não existem muitos, Rafa ainda tem a vantagem de que a bola encosta no pé e mesmo em velocidade dali nao sai.
      Metes Otamendi Gonçalo Neres...tipo misturas tudo com que intuito, sao mais jogadores que Rafa???
      Otamendi, esta época quantas casas deu e quantas nos safou?
      Gonçalo, fez muitos golos....e quanto falhou contra Sporting contra o Vizela, Gil Vicente etc.
      Não podes pegar em jogadores de posições completamente diferentes e com estilos de jogo completamente antagónicos e comparar...lá está é como comparar a "Beira da Estrada" com a "Estrada da Beira".

      Neres ok...que fez o Neres para ser endeusado....foi a finta e o nó nos rins do gajo da Juventus....foram os golos que marcou?
      O Neres é um jogador como era o Gaitan, de pausa, que usa a qualidade técnica e a visão de jogo como armas....o Neres não tem muita velocidade tem bom arranque e depois tem muita técnica...o Rafa não muita visão de jogo, mas tem um excelente 1º toque, imensa técnica e é chato, porque corre 90 minutos.
      O Golo no Dragão ...a bola da forma como lhe foi endereçada, ele é obrigado a parar de correr de repente para que a bola ficasse no sitio certo, porque vem puxada um pouco mais para trás e ele é obrigado a fazer um contrapasso para dar lhe com o pé de forma correta.
      Por isso ....não ....não considero o Rafa um jogador de Top, mas se o Rafa fosse de Top já não estava cá porque já um tubarão o tinha vindo buscar.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista29/6/23 19:38

      Meu caro Pedro, temos maneiras diferentes de ver o jogo, tu escreves "o tal ultimo passe aquela indecisão entre onde meter a bola" eu corroboro, o pk dessa indecisao ??,....os bons nao ficam indecisos..
      Metes Otamendi Gonçalo Neres...tipo misturas tudo com que intuito, sao mais jogadores que Rafa???...sao bons jogadores e sim melhores que o Rafa.
      Otamendi....corruptos...Valencia ...City e sempre titular..., Gonçalo com 21 anos.....vamos ver para onde vai....Neres que técnica que elegante...tem um problema defende mal...daí o Aursnes jogar daquele lado em alguns jogos.
      tu dizes "o Rafa não muita visão de jogo, mas tem um excelente 1º toque, imensa técnica e é chato, porque corre 90 minutos."...eu nao vejo isso.....e isso é uma das coisas que me irrita, o tal primeiro toque ..a receção entre linhas...o ultimo passe e o golo.
      Sabes umas das coisas que mais gosto no Neres, vai a linha e cruza com os 2 pés....o pé direito dele nao é só para subir as escadas, o pé esquerdo do Rafa é só para subir as escadas, e perde golos e passes por nao usar o pé esquerdo..nao concebo nos dias de hoje um profissional que tenha dificuldades em usar os 2 pés..
      tu dizes "não considero o Rafa um jogador de Top, mas se o Rafa fosse de Top já não estava cá porque já um tubarão o tinha vindo buscar."...eu tbm disse isso mesmo, se fosse bom as trutas andavam aí!





      Eliminar
    5. Sabes um grande jogador que e uma merda na decisão.... Ribéry....
      A decidir era uma merda mas era um touro e juntando a isso a uma liga com maior visibilidades e a vantagem de estar em clubes estáveis foi lhe fácil não só progredir como somar prêmios.
      Meti aí os números são incontestáveis...o Rafa desde que está no Benfica tem sido sempre um dos ou o melhor jogador, mas infelizmente tal como outros grandes jogadores que passaram pelo Benfica no passado, teve azer em ter apanhado apenas 2 treinadores que conseguiram esextrair o que de bom ele tem lage e schimdt.
      O que falas do primeiro toque sob pressão etc ...balelas...vai ver jogos quando ele está em forma e quando a equipa estava estava a carburar e vai ver quem era os motores da equipa....

      Metes como dizes tem bons pés, mas de que vale um jogador ter bons pés se é malandro como tudo...ele perde a bola fica parado...o Rafa chega a fazer apronta de 30 metros para recuperar, o Metes passa pelo menos 5 dias de estaleiro por mês ....vai ver quantas paragens por lesões teve o Rafa....
      Só se vai dar valor aquilo que o Rafa faz quando ele já cá não estiver...
      Rafa não sendo o supra sumo dos jogadores é a contexto nacional um dos melhores extremos puros que temos só que está no Benfica estivesse no porto ou no Sporting aí sim toda a gente dizia que era o único que valia a pena.
      Mas lá mostrei te os números do Rafa....sabes que ele marcou sempre em todas as competiçoes onde esteve com o Benfica....já o Jonas só marcava no campeonato....agora pensa

      Eliminar
  7. Preferia que o Rafa ficasse, mas se for vendido, que fiquemos com o Guedes e o Di Magia.

    Nao seria altura do Benfica aumentar o tamanho do estadio?

    ResponderEliminar
  8. Rui Costa não deve ceder. Obrigado Rafa e que seja muito feliz pelas Arábias.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. "Rafa NUNCA FEZ uma temporada de encher o olho durante estes 7 anos."
    Bom, nem sei onde começar. Mas dizer que só esta época tem 5 golos na champions, 8 no campeonato, sendo que um deles é o golo no dragão e outro em casa contra o braga. Decisivos, portanto.
    Outro exemplo - em 2018/2019, tem 17 golos no campeonato. 17, incluindo também outro golo decisivo no Dragão! em 2020-2021, tem 8 golos no campeonato e 16 assistência. É que nem o Simão marcou tantos (17), se descontarmos os penaltys. E já nem vou para Gaitans e Sálvios. Que outro ala tem estes registos?
    Aos 30 anos não justifica o que pede mas isto não o torna o jogador que aqui queres, injustamente, fazer passar.
    Rafa é um enorme jogador mas, como tantos outros, vai à procura do contrato de uma vida. Não o torna menos benfiquista nem ingrato. É o que é. Foi bom enquanto durou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João. Haja um comentário com bom senso.
      O extremismo de n opiniões - incluindo a de Shadows - é… doentio.


      Nestes tempos parece que tudo é bestial ou besta.
      E as opiniões são transformadas em factos, perante a “evidência” do achismo.

      Eliminar
    2. João, é isso. Obrigado por escrever o que eu ia escrever :-)

      Só como nota, o Shadows também achava que o Salvio não jogava nada...

      Eliminar
    3. João S., eu nem sei se o Rafa é ou não benfiquista. E isso não interessa, porque ele está ali como empregado do clube.

      Quanto às estatísticas, são relativas. Um craque para mim joga bem em qualquer lado e é regular. Nada disto se aplica ao Rafa. Em especial por ser irregular, com mentalidade não adequada ao SL Benfica e que não conseguiu justificar o investimento enorme.

      Além disso, não demonstrou a ambição necessária para evoluir em 7 anos de clube. Pouco evoluiu.

      Finalmente, Salvio veio lesionado e por isso não são 3 ou 4 jogos bons por ano que faziam dele o que não conseguia dar em campo. Andei a escrever e a descrever as suas lesões no NGB anos...até finalmente não conseguirem mais esconder.
      Quem agradeceu foi o Mendes que à conta das renovações do Salvio, e já agora do Pizzi, embolsou 15 milhões de comissões em 2 anos. Sim, só por renovarem.

      Há muito poucos jogadores que merecem ser colocados num pedestal ou que lhes sejamos gratos por algo em especial.

      O Rafa está muito longe disso.

      Eliminar
    4. Shadows, continuas a insistir num extremismo inexplicável.
      Ou um pedestal… ou nada?

      As estatísticas são relativas? Não, são factos. Mas claro que se podem usar estatísticas deturpadas, olhando para números que não façam sentido sem contexto, ou amostras insignificantes que não representam o universo.

      Não é o caso aqui apresentado. São números grandes, que olham para 7 épocas de forma exata, sem exclusões.

      Fazem de Rafa o melhor do mundo ou o chosen one? Não, a contagem de midichlorians de Rafa é apenas muito alta, não é fora da escala.
      Rafa é um excelente jogador, mas inconstante. Se fosse regular, teria números ainda mais excecionais.
      É também um jogador sem risco, com um histórico sem lesões, com índices atléticos sobejamente conhecidos… e uma personalidade sem segredos para o balneário e direção.

      Aquilo que Rafa - alegadamente, porque desconfio de jornais - pede, como início de negociação, são 10M de “luvas” e um salário de topo, com liquidez igual aos que mais ganham.

      O Benfica irá agora apresentar (de novo, aceitando como real este rumor) uma contraproposta, naturalmente. Estaremos, nesta fase, longe do fim das conversas, não achas?

      Se avaliares o TCO da renovação, não anda muito longe, em termos relativos, de uma aquisição na ordem dos 15-20M, considerando salários médios do Benfica.
      Nada de absurdo para um jogador com as características de Rafa, creio.

      O que indubitavelmente merece confiança é que o atual Benfica não cede a pretensões inatingíveis. Só isso explica a saída de Grimaldo, titular absoluto do Benfica campeão e presença incontestável no melhor 11 da Liga.
      Apesar da excelente época, pediu mais do que podíamos dar.
      E saiu.

      Veremos como corre com Rafa e como termina o processo. Serenamente.

      Se sair, agradecerei a Rafa, pelos golos, pelo empenho, pelos 7 anos de Benfica ao peito… esperando que seja substituído por alguém de igual ou melhor valia. Sabendo de antemão que isso não será fácil.

      Se ficar, agradecerei a Rafa, pelos golos, pelo empenho, desejando que continue a brilhar… esperando que possa ter, no plantel, alguém de igual ou melhor valia, que o possa substituir em campo quando atravessa maus momentos.


      Apesar de tantas vezes já ter ficado zangado com ele, já me deu muitas mais alegrias.
      Este ano, contra o Braga, marcou um dos golos mais emocionantes da minha memória. E já vivi muitos.

      Em qualquer caso, obrigado Rafa. .

      Eliminar
    5. Boas Shadows. Sobre o Rafa concordo contigo. Por muito que custe dizer algumas verdades no Benfica, quem não se lembra do que sempre disseste do trafulha do LFV e era ver aqui tantos a malharem em ti. Hoje onde páram esses comodistas? Já são críticos do trafulha? Pudera!
      Com o Rafa é a mesma coisa, não nas trafulhices, mas no seu real valor. E mais uma vez já estão a malhar em ti, mas mais uma vez, percebes mais disto a dormir que eles todos "acordados".
      Alguém se lembra ainda quanto nos custou o Rafa, uma aquisição interna note-se, e há quanto tempo já foi? Hoje correspondia a quantos milhões?
      O Rafa nunca justificou o dinheiro que se deu por ele. O que tem de melhor o Rafa é a sua performance aos 100 metros, mas para isso era melhor dedicar-se ao atletismo. Porque quanto ao futebol...bem, é melhor nem me recordar das vezes que me tirou do sério com os seus falhanços isolado, fazia o mais difícil, correr em tempo record os 100 metros, mas depois, parece que lhe faltava a oxigenação do cérebro para finalizar. Muitos nervos me causou.
      Mas o que interessa é que o que ele está a pedir é uma afronta ao Benfica e aos adeptos, digo eu. Não Rafa, não mereces o que estás a pedir.
      Se achas que mereces, só tens um caminho: procura melhor destino. Por mim não me oponho.

      Eliminar
  10. O atleta merece mas o Benfica não pode, lá está o Porto fez o mesmo com o Óctavio (15M prémio assinatura) fora o ordenado de 4 Milhões por ano e actualmente encontra-se em dificuldades financeiras.

    O melhor seria tirar rentabilidade numa transferencia no imediato, não o sendo possivel que cumpra contracto e sejá campeão e depois que rume onde ele entender.

    Ass: Já foste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, quais os valores dos contratos com o Otamendi, Di Maria e do tal turco (não sei o nome, e muito menos escrever o mesmo)? seria importante para entender melhor a pretensão do Rafa, tão elogiado quando renunciou à Seleção para se dedicar ao Benfica.

      Eliminar
    2. O Otamendi e o Di Maria apresentam menos custos ao Benfica porque é um regresso ao país.

      O Turco no Feyenoord ganhava mt pouco, não pesa praticamente nada na massa salarial do SLB.

      https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/craques-de-volta-a-portugal-a-um-terco-do-custo-gracas-ao-irs-para-ex-residentes-10433769.html

      Ass: Já foste...

      Eliminar
    3. É insensato comparar o que faz o Porto ou o Sporting com aquilo que faz o Benfica.

      O equilíbrio do balanço, a gestão de tesouraria, o volume e peso dos proveitos operacionais não são comparáveis.

      Não obstante os caixotes de caca que herdámos da direção antiga, uma coisa é factual: deixaram contas boas.

      Ou seja, a discussão de uma renovação “cara” de Rafa É possível, no Benfica. É uma questão de opção e medição de impacto, apenas. Não põe em causa a sobrevivência.
      Já a renovação de Otávio, no Porto, era um não problema: não era possível. Exigia dinheiro que não tinham. Mas… renovaram. Não foi por isso que ficaram em dificuldades financeiras. o Porto apenas ficou em ainda maiores, dantescas (e a meu ver inultrapassáveis), dificuldades financeiras.

      Tenho vindo, bem como outros, a alertar para isso há anos. O que o Porto tem feito, em termos de gestão financeira, é louco. Alucinado. Suicida. O volume de CP negativos é assustador. A forma como têm desbaratado ativos valiosos, para sobreviver, insistindo em paralelo em aquisições dispendiosas (David Carmo, Pepê, Grujic, Veron, são só os mais recentes) atinge graus de insanidade. Haverá um estouro. E cada vez maior.
      Está a levar muito mais tempo do que pensava, porque o clube é gerido por emoção e não há quem ponha mão naquilo.

      Eliminar
  11. Completamente de acordo com o texto, apesar de um pouco agressivo, aliás, eu já tinha manifestado este sentimento em relação ao Rafa. Trata-se de um bom rapaz, não duvido, mas temos de analisar as coisas friamente e não há dúvida que como jogador de futebol não vale o dinheiro que pede ao Benfica.O Rafa que me desculpe, se quiser chegar a acordo com o clube, nós benfiquistas ficamos contentes,se não quiser quando acabar o contrato adeus e muito obrigado .A vida tal como está não se compadece com sentimentalismo, ou porque fulano ganha mais e eu quero ganhar igual a ele, etc.etc.. Isso não existe, só na cabeça de alguns e o presidente Rui Costa deve, em minha opinião , acabar essa novela o mais rápido possível pois há coisas mais importantes com que se preocupar. José Ferreira.

    ResponderEliminar
  12. Que o mande para a Arábia e por algum dinheiro e vamos buscar alguém novo e com qualidade. Ninguém pode mandar no Benfica. Já chega de vacas sagradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresentar as condições que quer não é ser uma vaca sagrada. É um direito dele.
      Como é nosso direito dizer que não.

      O Shadows traz - a meu ver, muito erradamente e de forma altamente deturpada - o caso Enzo como referência.
      É uma péssima analogia. A comparação certa é com Grimaldo.
      Grimaldo esticou a corda nas suas pretensões. O clube tentou negociar algo equilibrado. Não conseguimos. Grimaldo fez uma excelente época e saiu.
      Não sendo o desfecho ideal, prova que o Clube, hoje, sabe bater o pé.

      Eliminar
  13. Francisco29/6/23 14:51

    Compreendo o Shadows onde quer chegar em dizer se fosse bom não estaria no Benfica, acho que ele se queria referir por exemplo jogadores do top como João Félix, Darwin, Enzo,Di Maria, Enzo Peres, e muitos muitos mais que renderam milhões de euros ao Benfica e pelo Rafa que me lembre teve o Benfica ofertas por ele iguais aos jogadores que referi julgo que não pelo menos não me lembro.
    Por mim obrigado Rafa porque me destes algumas alegrias mas muito mais desespero pelos golos cantados que falhastes alguns por egoísmo outros te faltou calma na hora de decisão, és um bom jogador és rápido mas no Benfica já passou muitos melhores jogadores que tu vai a tua vida estas no teu direito de fazer um bom contrato que deve ser o último devido à idade mas por esse dinheiro que pedes julgas que o Benfica passou assim de repente um clube endinheirado como o das arábias, obrigado Shadows andava curioso por saber quem era o seu empresário pronto ta tudo dito adeus Rafa olha por mim podes ir jogar no clube desse empresário para ir mais depressa a falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Francisco, em que se baseia para dizer que o Félix é um jogador de topo? Obrigado.

      Eliminar
    2. Ao anonimo das 16:10 entao 126 milhoes de euros que pagou o AM pelo seu passe se nao e um jogador do top entao desconheco o top , refiro-me ao que Joao jogou no Benfica e pelo preco que pagou o Atletico so se paga esses precos exorbitantes por grandes jogadores, mas te compreendo ele falhou no atletico ou nao o souberam aproveitar quem me dera que ele voltasse ao Benfica e ser treinado pelo mr Shmitd o Benfica o voltava a vender nao por 126 milhoes mas por muitos mais.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Um jogador jovem que passou por Benfica, Atlético e Chelsea, só se pode deduzir que é de topo. Ou se fosse espanhol/inglês é que era de topo?

      Eliminar
  14. Vamos por a cru os factos....
    Rafa foi sempre um mal amado da Luz uma especie de patinho feio a quem nunca ninguem vai reconhecer a sua fiabilidade.

    Facto 1 - não existem muitos extremos do Benfica nos ultimos 15 anos que tenham feito o que o Rafa fez, em 6 épocas completas Rafa fez 273 jogos contamos com 72 golos e 64 assistencias....algo que nem o Gaitan (6 épocas 152 jogos 26 golos 61 assistências) no seu topo de forma ou Sálvio (8 épocas 266 jogos 62 golos 56 assistências) conseguiram.

    Facto 2 - Rafa chega ao Benfica e apanha Rui Vitória como treinador, um homem que privilegia a circulação de bola e a movimentação do eixo de ataque, logo aos extremos puramente só competia criar jogo para os 2 avançados, pouco ou nada sobrava de jogo para eles, mais tarde ainda com o Rui Vitória no Benfica, este passa a utilizar um 4-3-3 metamórfico onde Pizzi jogava como falso médio centro descaido sobre a direita, no outro lado estava Krovinovic ou Zivkovic ou até mesmo Gedson ou Samaris.....depois de um bom arranque com este sistema começou a haver problemas após uma dupla derrota com BSad e o Moreirense e depois mais tarde contra o Portimonense, derrota essa que trás Lage para Treinador do Benfica e de volta o futebol de Vertigem... ou seja 3 épocas 2 treinadores com dinâmicas opostas...

    Facto 3 - Até Janeiro, Rafa com Rui Vitória na época 2018/2019 faz somente 5 golos e 2 Assistências, com Lage desde Janeiro a Maio fez 16 golos e 1 assistência, estando a funcionar como Extremo livre que por vezes aparecia no lugar de 2º avançado tendo Félix derivado para o espaço por ele deixado vazio, ou seja, sempre que deram liberdade tática a Rafa, Rafa surgia e deixava marca.

    Facto 4 - Após a época com Lage ao leme, surgiram propostas da Liga Inglesa, foi publico isso, mas como não era nenhum tubarão, o Benfica conseguiu demover Rafa de procurar a sorte noutro pais, tendo Rafa aceitado ficar em Portugal com uma melhoria relativa de ordenado com a promessa de que se um clube de topo surgisse ou uma proposta de uma liga melhor, o Benfica teria que escutar a oferta.

    Facto 5 - Após a grande meia época com Lage, seguiu-se praticamente 3 anos de escuridão, o futebol da equipa baixou o nivel completamente, mas Rafa continuou a produzir
    2019/2020 - 36 jogos 11 golos 9 Assistencias
    2020/2021 - 45 jogos 9 golos 10 Assistencias
    2021/2022 - 45 jogos 12 golos 18 Assistências
    Foi sempre o melhor ou dos melhores da equipa, mas infelizmente não joga sozinho, e a visibilidade da equipa não era a melhor, pouco futebol produzido e demasiada contestação ao Presidente na altura

    Facto 6 - Chega Roger Schmidt ao Benfica, dá carta verde a Rafa, para voltar a ser o Rafa ....resultado foi uns óptimos 7 meses de futebol que começaram a oscilar a partir da maldita paragem de seleções em Março, quando toda a equipa quebrou, mas ainda assim Rafa termina a época com 47 jogos jogados, 14 golos entre eles golos contra a Juventus e Porto, 14 assistências e um sem numero de jogadas começadas por ele que acabaram em golo...


    Rafa será sempre isto um jogador, que a quem falta um pouco de mais qualidade na decisão, porque se a tivesse há muito que não estava em Portugal, e é um jogador que tb depende muito da equipa, se houver uma boa equipa Rafa brilha e dá show, senão...Rafa torna-se apenas mais um trabalhador comum, ou seja, é um jogador a quem o protagonismo por vezes "pica" e por isso, para nós adeptos...vai ser sempre um eterno mal amado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim Rafa nunca foi nem será um mal-amado, mas também nunca será um endeusado.
      estou-lhe reconhecido pelo que deu ao clube, e tanto quanto eu saiba o Benfica recompensou-o por isso
      Acabou ou vai acabar o contrato e as suas exigências para continuar assemelham-se muito a chantagem. emocional. Compreendo que tente o melhor para a sua vida, mas não ao estilo do Pedro Barbosa. Por mim e com toda a equidade, quatro milhões pela renovação e meio milhão ao que actualmente aufere, seria razoável. Acho que o Benfica não deve ceder.
      Jogadores que francamente endeusei, recordo-me de Eusébio, Coluna e José Augusto no passado, e Aimar, Pérez Gaitan Saviola, Cardozo e Jonas, mais recentemente.
      De resto a minha posição sobre o futebol em geral e no meu clube em particular, nenhuma estrela por mais brilhante que seja dá luminosidade ao seu clube sem uma choruda compensação em troca.

      Eliminar
    2. Boa análise, mas tenho uma pequena objeção de base: Rafa não é extremo. Não tem movimentos de extremo, e não tem funções de extremo no Benfica, nem mesmo quando jogou a partir da esquerda a vir para dentro. A sua função é a de um jogador de zona central, a romper linhas em transporte. Nem joga bem na linha, nem cruza. Deve ser comparado/analisado como avançado.
      Tirando essa ressalva os números de Rafa são bons para um 2º avançado que não é a principal referência do ataque. O problema de Rafa é que esses números são sistematicamente feitos em meia época, e que estraga muito jogo para o que produz (tal como em basquetebol não se avalia um base apenas pelos pontos/assistências, mas pelos turnovers). Quando baixa de forma é quase nulo.

      Rafa tem uma capacidade de ultrapassar linhas que é rara e cara no futebol, sobretudo para um futebol muito amarrado como se pratica em Portugal. Nos jogos europeus é dos poucos que consegue ter a bola sem queimar e atrapalhar as defesas. Merece algum esforço financeiro, mas sem entrar em loucuras. Apenas isso. Se não se chegar a acordo joga o resto do contrato, têm um ano para procurar substituto, e depois adeus e até sempre.

      Ah, e pelo que me parece do jogador ele deve estar mortinho para ficar em Portugal sossegadinho. Não deve ser assim muito difícil de convencer. Já os empresários...

      Eliminar
    3. Ó Corvo e o Chalana?

      Eliminar
    4. Ah sim, o Chalana. Que lá do alto me perdoe o esquecimento. E já agora, o Simões, e o Santana antes de Eusébio. Esses sim, Deuses do meu encantamento.
      Agora o Rafa? Lá dá uns laivos de brilhantismo nuns lances, imediatamente ofuscado pelas trevas da jogada seguinte

      Eliminar
    5. Mas oh Anónimo falam tanto dos valores ...que o Rafa quer mais 70 por cento e o camandro.....mentira Rafa quer mais 1 milhão ...quer receber o mesmo que vai receber o di Maria....3.5 milhões limpos....mas isto e só conversa de jornal...dos mesmos que diziam que estava certo que o otamendi ia para o River etc.... Erro e que ainda não renovou e acredito que dê certeza absoluta que se oferecessem ao raça o que o otamendi recebe (3milhoes limpos) o Rafa aceitava....agora isto e tudo uma gigajoga...
      Quanto ao posicionamento do Rafa ele jogando sobre a esquerda e ao meio confirmo o que dizes e tb assume uma posiçao mais de falso avançado o tal rompedor que falas, mas na direita funciona mais como extremo e muito mais Linear o seu jogo....agora o estragar jogadas e como disse a capacidade de decisão dele as vezes e de uma parede...mas lá está com ele em forma temos sempre a certeza que dali algo pode sair.
      As quebras físicas dele eram sempre na mesma altura por volta de novembro depois em março normalmente por causa das paragens das seleçoes lesões e raro as ter...mas essas quebras eram notórias e verdade...mas está época por exemplo sentiste a necessidade que o Rafa se afirmasse em abril quando toda a equipa morreu...no entanto não surgiu e porque lá está as paragens e arranque mais aquele s dias a mais dados pelo schimdt não tiveram o efeito desejado.....
      Mas agora lá está o Rafa ainda e daqueles jogadores que sabemos que a qualquer minuto pode fazer qualquer coisa espetacular ou tropeçar na bola.....mas a verdade e que por alguma razão todos os treinadores quando chegam e o Rafa e mais 10 seja em que situaçao for....isto diz muito....e a porrada que o homem leva em campo as vezes fico a pensar como e que ele tem ainda discernimento para fazer o que quer que seja em campo...


      Concordamos a 50%ais ou menos já não está mau 🤣 abraço

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia29/6/23 16:35

    e a novela com o titulo (a baliza do benfica) continua todos os dias com o porto metido como de costume.. isto porque para o ano os euros da champios só da para um....e se a baliza estiver insegura será mais fácil para o porto....

    ResponderEliminar
  16. Shadows, tens que te decidir... o Jonas não prestava porque não marcava aos grandes, o Rafa farta-se de marcar golos decisivos aos grandes (esta época por exemplo 0-1 no dragão golo do Rafa, 1-0 na luz jogo importante com o Braga golo do Rafa)... sem falar noutras épocas (2-1 no dragão 2019 golo da vitória)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o rafa com o Jonas é de cegos.

      Eliminar
    2. Exactamente... São Jonas não se compara com ninguém!!! Eu só disse isto porque o grande argumento do Shadows para dizer que Jonas não era bom (vejam lá o nível de blasfémia) era que marcava pouco aos grandes... Se ele aplicasse essa logica ao Rafa tinha que dizer que era um jogador enorme, porque a quantidade do golos decisivos em jogos com equipas de poderio superior às equipas pequenas é bastante grande!

      Agora como é obvio não posso nho em causa Jonas nem sequer o comparo com ninguém... Jonas Aimar e Messi no céu, tudo o resto na Terra!

      Eliminar
  17. 21 Milhões - 3 épocas
    10 Milhões - assinatura
    1 Milhão - Contabilista
    Se é isto que pretende, boa viagem no primeiro autocarro que passe, e...OBRIGADO.
    Agora ,isto tem a ver com renovações e regressos pornográficos.
    Oxalá não percam o balneário.
    JC 10609

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que se o Rafa verdadeiramente quiser ficar no Benfica, lutar de forma genuina e empenhada pelo Benfica, tera de baixar as suas exigencias para valores mais ajustados ao seu valor e a realidade nacional e do SLB.
    Se nao o quiser, entao continue a ser rigido e teimoso nas suas exigencias, e va a sua vida.
    So faz falta quem de verdade quer estar.

    ResponderEliminar
  19. Shadows,

    Concordo a 1000% com tudo
    E acrescento mais: rafa pertencia ao gang do Pizzi que andavam no balneário a fazer de sindicalistas ao incentivar os mais novos a pedir aumentos a direção para depois eles tb serem aumentados.
    Rafa estava combinado com o grimaldo em que se o Benfica cedesse às pretensões exageradas do grimaldo, rafa seria o próximo a fazer essas mesmas ou maiores exigências .
    Jogadores destes é que fazem mal ao balneário.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E provas disso? Há algumas?

      Eliminar
    2. Nenhumas.
      Mas há malta que gosta de mergulhar na lama da cmtv.

      Eliminar
    3. Quem me disse isso foi um Socio fundador que conhece gente que conhece o interior do Benfica

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/23 12:05

      Ah!
      Foi diz que disse que disse que disse.
      Então é credível.

      Eliminar
  20. Não renovar com o Rafa é um erro. É um jogador completamente diferente do resto do plantel, é muito peculiar no futebol europeu. Negociem com o rapaz e que o Rafa continue de vermelho e branco.

    O resto…vocês são uns líricos, de futebol sabem perto de zero.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  21. É caso para dizer: diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
    Por isso é que andava sempre com o Grimaldo!
    Se me permitem, gostava de dizer o seguinte:
    Moro no Porto e qual não foi o meu espanto, passei junto à sede da Liga e o painel do BENFICA, tem o carimbo (BWIN), mesmo no meio do mesmo a tapar, o do porto o ano findo, tinha as caras dos jogadores bem á vista!!! É a liga que temos ...

    ResponderEliminar
  22. a questão não é se ele fez uma época merecedora do contrato da sua vida ou não, ele até pode merecer esse contrato mas se ele ultrapassar os nossos limites possíveis não o podemos satisfazer.

    o ordenado só pode ser o teto máximo, nunca o pode ultrapassar, se já lá está não pode subir mais.
    e isso de não receber prémio de assinatura é utopia, qualquer jogador que assina um contrato tem um prémio de assinatura agora se deve ser o valor que se fala isso é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema e que já ultrapassasse o teto salarial para a próxima época com a renovação do otamendi e com o ordenado do Di Maria....logo o Rafa pelo tempo de clube, feitos e etc quer ganhar tanto como o otamendi...o clube diz que não pode ...achas justo??

      Eliminar
    2. Otamendi e Di Maria não rebentam o teto salarial. Beneficiam de uma conjuntura fiscal que reduz os custos que o clube tem, sem prejuízo do salário líquido.
      Rafa não beneficia disso. Para atingir a liquidez de Otamendi ou Di Maria, teria que auferir um salário bruto que seria o dobro dos argentinos.

      Não é justo, nem injusto. É a fiscalidade que temos. Que nos permite ser competitivos numa casos e pouco competitivos noutros.

      Eliminar
    3. não, não ultrapassaste.
      o teto salarial é sobre o valor bruto que o clube paga não é o valor liquido que os jogadores recebem.
      esse é o teu problema comparar salários líquidos, quer o otamendi quer o di maria, se for contratado, acabam por ficar com um salário liquido mais elevado por terem benefícios ficais porque o custo total para o clube deve ser o mesmo que o do rafa.

      é justo, pode não ser mas é um problema que o rafa tem com as finanças e não com o clube, e diria eu ele e a maioria de nós que não tem essas benesses fiscais.

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/23 02:29

      Oh João acorda....como não ultrassa......sabes que a redução que falas é sobre o valor final mensal, No caso do Rafa quer ganhar 2.5 milhões limpos.....o que quer dizer que bruto tem de ser quase 7 milhões (Salvo o erro) o Otamendi e o Di Maria para ganhar os 2.5 milhões limpos (no caso do Di Maria receio que seja um pouco mais...talvez os 3 milhões certos) só precisas de pagar 6 milhões ou mais ou menos isso, mas ninguem fala qual o valor de "luva" cada um deles vai receber para compensar aquilo que fica retido pelo estado....o Rafa não lhe interessa quanto e que eles descontam para receber os 2.5, o Rafa só sabe que ele tb os quer porque acha que os merece por lealdade ao clube, porque teve oportunidade de sair para ganhar mais, mas o Benfica recusou e ele não fez estrilho e até renovou o contrato, para provar que estava satisfeito e disposto a lutar pelo clube.....mas no entender dele o clube agora tb deve reconhecer a sua lealdade, especialmente agora que renova com 1 jogador que está a menos tempo que ele no clube e que não deu nem metade do que ele deu pelo clube e assinou com outro que para alem de toda a qualidade que lhe é reconhecida, é apenas um jogador que chega já com alguma idade e para ser a estrela da companhia para o lugar do Rafa......dai as duvidas de Rafa e o pedir que lhe seja reconhecido o valor..

      O Rafa vale 7 milhões por ano aproximadamente mais os 10 milhões de luva, possivelmente não, mas neste momento o Rafa só lhe quer que seja reconhecido o valor....o Bafica se der 2 milhões época e 7 milhões de prémio quase com a clausula a baixar e a dar a possibilidade de por exemplo um aumento de 5% no final da época bem sucedida (pelo menos um titulo) de certeza que o Rafa aceita....o homem apenas quer o contrato que lhe arrume a vida.
      Ele tem toda a razão é renegociar valores, o Benfica tem de trabalhar um pouco melhor a história das renovações, quem para ultimo deixa, para ultimo fica....já perdi conta aos bons jogadores que perdemos desta forma por pura estupidez....Grimaldo foi um deles.....
      Danilo
      Mario Rui
      Entre outros
      Foram alguns que no passo tb ficaram com as renovações para o fim, e como não viram interesse do clube em renovar assinaram por clubes estrangeiros, mais houve. estes foi os que me lembro e que acabaram por fazer carreira la fora...é assim...
      Quando só nos preocupamos em reforçar e meter jovens na equipa A, e não nos preocupamos em estabilizar os jogadores, é fácil um jogador passar a mercenário.
















































      Eliminar
    5. o senhor anonimo é que pelos vistos tem de acordar.
      ora me contradiz e que já ultrapassamos o teto ora por outro lado diz que o teto são 6M, valores do otamendi e do di maria, e que os valores que o rafa quer são 7M brutos.
      logo como o rafa ainda não ganha o que anda a pedir significa que com os ordenados do otamendo e do di maria ainda não ultrapassamos o teto que era essa discussão que se estava a ter.

      os prémios de assinatura não contam para o teto salarial, até porque são contabilizados de outra forma, e não tem os mesmos custos.

      se o rafa merece, ou não, o valor pedido isso é outra coisa e que nem sequer estava em discussão nos meus comentários apenas que o valor pedido rebentava o teto salarial.
      se o rafa acha que deveria receber aquele valor isso tem todo o direito de achar agora que isso faz passar o teto lá isso faz mesmo que o senhor diga que não mas depois diga que sim.

      Eliminar
  23. Tens direito à tua opinião Shadows - a qual até partilho na esmagadora maioria das vezes -, mas eu também tenho o direito de pensar que este texto é uma aberração total.
    Digam-me qual é o jogador do Benfica ou mesmo a atuar em Portugal que tenha a capacidade de correr em alta velocidade em direção à baliza contrária, deixando adversários para trás, de passar ou finalizar como faz Rafa. Nem sempre define bem? É verdade! Mas nem mesmo Mbappé acerta sempre na baliza e esse é o melhor e custa 300 milhões de euros.
    É uma tristeza pegada este teu texto Shadows.
    Só mais um dado: o melhor jogo do Benfica em toda a época foi, muito provavelmente, aquele em que recebeu e venceu a Juventus para a Liga dos Campeões. Quem foi, por larga margem, o melhor jogador em campo? Ah, pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/23 09:32

      O rafa corre muito passa por todos e 99% das vezes atrapalha-se com a bola ou vai contra uma parede de defesas e perde a bola. Rafa de vez em quando marca um golo mas é responsável por desperdiçar a maioria das posses de bola da equipa. E quando perde a bola fica-se não reage á perda. É um jogador muito sobrevalorizado.
      O Benfica deve fazer-lhe uma proposta decente mas nunca dar o que está a pedir.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/23 02:32

      Ai é que te enganas o Rafa é dos pouco que reage rápido a perda muitas vezes acaba a vir atras deles até a defesa....o Neres apesar de toda a qualidade de bola nos pés , esse sim perde a bola e para.....O Neres tem muita qualidade é verdade mas este ano ficou muito aquem da qualidade que lhe reconheço e que me lembro dele

      Eliminar
  24. Tens direito à tua opinião Shadows - a qual até partilho na esmagadora maioria das vezes -, mas eu também tenho o direito de pensar que este texto é uma aberração total.
    Digam-me qual é o jogador do Benfica ou mesmo a atuar em Portugal que tenha a capacidade de correr em alta velocidade em direção à baliza contrária, deixando adversários para trás, de passar ou finalizar como faz Rafa. Nem sempre define bem? É verdade! Mas nem mesmo Mbappé acerta sempre na baliza e esse é o melhor e custa 300 milhões de euros.
    É uma tristeza pegada este teu texto Shadows.
    Só mais um dado: o melhor jogo do Benfica em toda a época foi, muito provavelmente, aquele em que recebeu e venceu a Juventus para a Liga dos Campeões. Quem foi, por larga margem, o melhor jogador em campo? Ah, pois é...

    ResponderEliminar
  25. Gostaria ainda de acrescentar o seguinte: o Benfica renovou com o Otamendi, subindo o seu ordenado de maneira significativa. E precisava? Tenho dúvidas... Otamendi tem experiência, é um campeão do mundo, mas não é melhor nesta altura do que o Morato (em forma) ou o Lucas Veríssimo (se a lesão estiver, de facto, debelada). Aliás, Otamendi cometeu vários erros graves em jogos importantes - esteve claramente ligado às derrotas com o Porto e o Chaves e ao empate em Milão - e só não foi alvo de uma campanha de bota a baixo, porque era o Otamendi e não o António Silva.
    Quanto ao Rafa, podemos afirmar que existe algum outro jogador com características semelhantes no plantel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o otamendi teve culpa contra o chaves e contra o inter, e em mais um ou outro jogo, contra os corruptos estas muito enganado existem muitos culpados quer no primeiro quer no segundo mas em nenhum deles é o otamendi.

      Eliminar
  26. Confesso que nunca fui grande fã do jogador, melhor dizendo nunca o "respeitei" muito, falhava muito e parecia sempre algo desligado. No entanto estamos a falar de um atleta Campeão Europeu por Portugal, já com 7 anos de Benfica e 3 vezes Campeão Nacional, tendo sido decisivo Jos últimos 2 títulos. Ainda assim a constante irregularidade que nunca permitiu que fizesse mais que 6 meses de qualidade por época no Benfica, seja por quebra de forma, seja por razões físicas, mais o histórico de algum suposto "sindicalismo", fazem-me alinhar no grupo dos que desejam a maior sorte ao Rafa no Benfica por menos dinheiro que está a pedir, ou a mesma sorte num outro clube (estrangeiro) por tanto ou mais (ou menos que isso é problema dele) que aquilo que está a pedir.
    Obrigado Rafa, se continuares contamos contigo para o XXXIX, se não tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/7/23 15:30

    Ou Rafa aceita baixar, renova e não se fala mais nisso ou Rafa é vendido já! Neres, Guedes, Di Maria e Schjelderup nas alas dão conta e sobra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/23 09:36

      Duvido que o shelderup tenha capacidade para estar na equipa. Na idade dele tem de jogar para continuar a evoluir. O que mostrou até agora não chega. Para mim deve ser emprestado. O Schmidt está a ser teimoso para não dar o braço a torcer mas assim nem a equipa nem o jogador beneficiam.

      Eliminar
  28. Off-topic:
    Subserviência ou o homem está a fazer karaoke?
    Teve que ser o André Lima a tocar o trombone porque a equipa do ano do futsal não tem um único jogador do Benfica?

    ResponderEliminar
  29. É tão fácil enganar quem se diz Benfiquista.
    Basta uma notícia que nem sabem se é verdade para todos a darem como a verdade mais pura e singela de todas. Questionar algo. Dá muito trabalho e é uma canseira. Pensar pelo próprio cérebro é uma chatice e pode dar dor de cabeça é melhor ser seguidista e submisso a tudo. Isso sim é muita fiche e está na moda.

    Foi assim que o génio da lâmpada fundida de seu nome Luís Filipe Vieira se manteve tantos anos a Presidente quando nem um dia devia ter sido. Falta uma cultura e sabedoria futebolista gritante e desesperante à grande maioria que se diz Benfiquista.

    O assunto Rafa é mais um exemplo dessa falta de sabedoria e muitos dos comentários aqui no blog são bem o exemplo disso. Ou estão no gozo , ou não percebem nadinha de futebol nem do Mundo do futebol e é legítimo isso , gostarem do Benfica não significa que percebam de futebol ou de outro qualquer desporto.

    A análise deve ser feita por estas vertentes.
    - Rendimento desportivo do Jogador
    - Idade
    - Fácil substituição do jogador em causa se sair. Quanto custará um jogador da qualidade do Rafa no Mercado?
    - Vender , Renovar ou manter mesmo que não renove.

    Goste-se mais ou menos de Rafa a verdade é que o jogador é dos jogadores com mais rendimento desportivo que o Benfica possuí. É um jogador perfeito? Muito longe disso. Tem deficiências importantes sendo a tomada de decisão a que mais se destaca.

    Na última temporada apesar da sua inconstância foi o jogador com mais capacidade de desequilíbrio da equipa seguido de Neres. Aliás Rafa e Neres são os únicos no plantel com capacidade do que eu apelido " Abre latas " das defesas contrárias.

    Um Segundo Avançado com as características de Rafa não existem muitos e os que existem são caros.

    Quanto custa um jogador com as características de Rafa já com alguma tarimba para entrar de caras no onze titular e ter rendimento imediato no mercado atual? 20 milhões? 25milhões? Pode ser que o Scouting faça um milagre e encontre um jogador com características idênticas às de Rafa por 10 a 15 milhões com capacidade de ser imediatamente uma mais valia desportiva mas seria mesmo um milagre. Acreditando nas notícias que Rafa pede alegadamente 10 milhões de prémio de assinatura talvez não seja assim um pedido tão exorbitante face ao que o Benfica terá de gastar para contratar o seu substituto.

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/23 09:40

      Não há jogadores com as características do rafa porque jogadores desses não interessam a ninguém. Rafa se sair não encontra nenhum clube q lhe pague o q está a exigir. Nem os árabes.Minto. Há um jogador parecido com o rafa: o kerkez. Ainda bem que o Benfica não o vai contratar . Seria um desastre desportivo e financeiro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/23 02:45

      Anónimo....diz me um nome de um jogador que faça toda a frente de ataque com regularidade, que marque uma média de 10 golos e que renda cerca de 20 assistências em 45 jogos época em todas as competições.....
      Isto já a partir de "ontem" é que o jogador tb não pode precisar de adaptação, tem de ser jogador para ser opção de imediato........digo mais tens 17 milhões para gastar.....é o que o Rafa pede na 1ª época do contrato.
      Garanto te que não encontras um unico jogador que te ofereça essa regularidade, mesmo tendo em conta as "perdas de fulgor" a meio da época....e já agora o Rafa Quando deixa de marcar golos continua a ser um excelente assistente, e durante a parte em que o Benfica perdeu fulgor esta época, tb coincidiu com a quebra fisica de João Mário e com a lesão do Bah.....já para não falar que tb coincidiu com os habituais apagões mentais do Florentino, que apesar de excelente jogador, esta época mostrou que ainda está verde...porque quando a coisa começou a ficar rija, a bola no pé dele parecia que tinha picos....houve tb muita irregularidade exibicional da sua parte durante o final do mês de Março e o o mês de Abril....e isso obrigou a João Neves começar a ser chamado com maior regularidade à equipa, não foi só por causa do Chiquinho...foi mesmo a irregularidade exibicional de Florentino

      Eliminar
  30. Continuação---------------------------------------------------------------------------------

    Contra Rafa:
    - A sua idade
    - A sua inconstância exibicional
    - Tomada de decisão
    - Os seus amuos ( Tem de ser um jogador constantemente acarinhado)
    - Os valores que alegadamente pede para renovar.

    A direção já devia ter tomado esta decisão de renovar ou de vender à muito tempo. É de uma incompetência gigante deixar um contrato de um jogador titular chegar ao último ano de contrato. Com isso Rafa neste momento tem a faca , a manteiga e o queijo na mão.

    O Benfica incompetente não soube acautelar o que um mero leigo sabe. Quando se deixa chegar ao último ano de contrato um jogador o clube fica sempre a perder. No melhor cenário vai ser obrigado a pagar muito mais para o jogador renovar do que fizesse a renovação atempadamente e no pior cenário fica de mãos abanar e o jogador parte para outras paragens sem o clube ganhar um tostão.

    Agora pouco existe a fazer a não ser decidir rapidamente: Fazemos o esforço e renovamos mesmo que na próxima temporada o tentemos vender para ganhar financeiramente algo com o jogador devido à idade ou é mesmo para ficar até terminar carreira. Não renovamos e deixamos partir um jogador avaliado em 22 milhões sem receber um tostão ou vamos vender com a corda na garganta pois é a nossa última oportunidade de fazer algum dinheiro com o jogador. O problema é que o empresário do jogador sabe disto tudo e pode querer que o seu agenciado fique esta temporada no Benfica para depois entrar na sua conta uns valentes milhões na próxima época com a transferência a " custo zero ". Tal como os possíveis clubes interessados em Rafa nunca vão oferecer o seu valor real de mercado sabendo que está em final de contrato e que daqui a 6 meses podem ficar com ele muito mais barato. O Benfica seja que cenário acontecer é o que vai ficar sempre a perder.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/7/23 23:33

    Acho que fazem bem em deixar sair o abono de família a custo zero. Fica lá o Guedes e os escandinavos

    ResponderEliminar
  32. Desculpem is off-topic's mas serão talvez pela falta de post's relativos ao dia-a-dia do Glorioso.
    Que não seja considerada uma crítica mas apenas uma constatação.
    Temos todos que fazer pela vida e o dia é a única coisa qye não aumenta.24 horas sempre.
    A seleção sub-21 foi varrida dos europeus e dos olímpicos.
    E leio nas criticas que no último jogo, o Paulo Bernardo esteve uma eternidade a aquecer e quando entrou a equipa passou a ter outro rendimento embora tarde demais para dar a volta ao jogo.
    Já num jogo anterior foram os jogadores do Benfica ou da sua escola que ganharam o jogo e a passagem à eliminatória seguinte.
    Desta vez, talvez para não haver tantos "benfas" em campo, foram à vida!
    Azar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Este sonso do Rui Jorge não engana ninguém. Como é que havendo tanta matéria prima em Portugal baqueamos desta forma, e a desgraçada da Ucrânia, vivendo o que vive tem uma selecção que elimina a França sem espinhas? Meditem bem nisto.
      Há muita gente acomodada na FPF e muito compadrio. Por isso cada vez me interessa menos as selecções.

      Eliminar
  33. A PQP pras equipas da FPF, não me dizem nada, e enquanto o Benfica, os seus jogadores, e sobretudo os adeptos benfiquistas forem tratados como um clube e gente de segunda respectivamente, podem ter a certeza que muitos benfiquistas apoiarão sempre a mesma equipa nos jogos da equipa da FPF, o adversário contra quem jogarem, seja esse adversário quem for.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking