O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Pedro Proença faz uma "artistada" à Vieira para Eleições da Liga! ACORDA BENFICA!

. 10 comentários

Assembleia Geral eleitoral da Liga. 

Sim, é 1 de junho de 2023, não de 2024... precisamente daqui a duas semanas.

Alguém acha que é uma casualidade ser três dias depois de se decidir o titulo e enquanto todas as atenções estarão centradas preicsamente no fim do campeonato???

É esse o tempo (formal) que eventuais candidatos têm para se apresentar e defender as suas candidaturas... isto quando o Presidente dos Interesses do Sistema acaba de apresentar há 4 dias o plano estratégico (ou será melhor chamar-lhe "estratégico") precisamente para 2023-27.


Presidente dos Interesses do Sistema apresentou, depois de pagar a uma consultora para lhe escrever o algo que pudesse parecer interessante, 5 pilares que todos sabemos que são pura maquilhagem:

- Compromisso com o adepto, colocando-o no centro de todas as decisões;

- Elevação do produto, garantindo um processo de Centralização dos Direitos Audiovisuais bem-sucedido como base para o desenvolvimento e internacionalização das competições e do Futebol Profissional;

- Credibilização pelo profissionalismo, com vista a um Futebol Profissional mais transparente e sustentável;

- União de todos os agentes, num claro esforço de valorização coletiva;

 - Futebol com responsabilidade social, colocando a Liga Portugal ao serviço de causas sociais de inegável relevância.

Aliás, tudo o que o Presidente dos Interesses do Sistema tem feito é precisamente o contrário do que está nestes 5 pilares de maquilhagem.

O que o 
Presidente dos Interesses do Sistema está a querer preparar é, precisamente, o mesmo movimento que fez o Fernando das Facturas quando saltou para a Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco e faz contratos ilegais que deveriam ser motivo de demissão de todos.

Eis a Jogada:

- Ganhar as eleições para a Liga da Farsa agora... e, depois já como presidente até 2027 da Liga da Farsa, apresentar-se às eleições da 
Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco. 

Para isso, precisa acelerar a Centralização dos Direitos Televisivos, porque há dois clubes que estão falidos e precisam dessas receitas... que são fundamentais para a futura eleição para 
Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco.

O que está em causa é: DETER O PODER DO FUTEBOL PORTUGUÊS! Algo que actualmente não tem e nem sequer está assegurado que o vejam para Presidente da 
Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco.

Por isso há essas duas etapas criticas:

- ganhar as eleições da Liga da Farsa
- antecipar os Direitos Televisivos para desafogar os que os podem apoiar


Com isso a eleição para a Liga da Farsa é a primeira parte do plano.

Por parte do SL Benfica, é fundamental que nos demarquemos a 100% de qualquer candidatura do 
Presidente dos Interesses do Sistema à Liga da Farsa e, depois, à Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco.

JAMAIS O SL BENFICA PODE APOIAR A CONTINUIDADE DO FUTEBOL PORTUGUÊS!

O mesmo que se aplica ao 
Presidente dos Interesses do Sistema à Liga da Farsa, é também verdade em relação ao actual Presidente Instituição de Utilidade Publica que foge ao Fisco que, em principio, vai querer sair pela porta grande se correr bem a organização esquisita Iberico-Ucraniana do Mundial de Futebol de 2030. Porém, se por algum motivo ele decidir recandidatar-se, a postura deve ser a mesma: DEMARCAR-SE DO FERNANDO FACTURAS.

O SLBenfica, contudo, deve apoiar e defender uma candidatura livre, séria, honesta e com vontade de romper com os actuais interesses instalados... ASSUMIR UMA POSIÇÃO DE RUTURA COM O SISTEMA É IMPERATIVO!!!! E APRESENTAR ALTERNATIVAS É TÃO OU MAIS IMPERATIVO....

PS- Mas os benfiquistas não façam nada e entretenham-se (se for o caso) com os festejos do titulo pro semanas e deixem isto acontecer tudo sem "forçar" a Direcção a agir. Na verdade se estiveram todos calados quando o Vieira fazia isto ao SLBenfica, não seria estranho que agora voltassem a fazer o mesmo... até porque depois dá muito jeito para poder vir criticar mais tarde. Se assumem uma posição agora é uma chatice...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Evidentemente que se o BENICA for CAMPEAO como eu desejo, vou festejar e como não quero estar sozinho espero que o Marquês esteja repleto de Benfiquistas.
    Quanto às eleeições da liga da fpf isto sou muito claro o BENFICA não pode como o azeiteeiro dono do palheiro dàr um apoio a estes artistas que são a base da podridãao e da ladroagem habituados aos esquemas.
    Se fôr preciso e necessàrio o RUI COSTA que até agora se tem comportado com os BENFIQUISTAS corretamente espero que tenha jà nas suas cogitações uma solução a este esquema de podridão
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. O Nuno Gomes estaria interessado?
    Já passou pelo Benfica Campus (experiência pratica) e fez uma licenciatura em gestão.

    ResponderEliminar
  3. Não é por acaso que essas eleições se façam nessas datas.
    Os Benfiquistas, porque seremos campeões, irão achar que a partir de agora serão campeonatos atrás de campeonatos já para não falar da Champions.
    E os presidentes dos clubes e dos interesses do sistema irão reconduzir o palhaço por mais uns tempinhos até o outro da agremiação que foge ao fisco subir para os tachos da UEFA.
    E o Benfica irá na onda como iria se fosse ainda o pulha o presidente e durante mais duas ou três épocas não toca no troféu, em nome da rotatividade e competitividade do campeonato (agora ri-me sózinho!).,

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista18/5/23 23:42

    Quando referes " Presidente dos Interesses do Sistema " estás a falar do Rui Costa. Certo? É que o Rui Costa é o mesmo que sempre foi conivente com Fernando senta meninas de classe operária e com Pedro Proença. Rui Costa é o mesmo que para tudo e mais alguma coisa convida o Fernandinho e o Proença. Rui Costa é o mesmo que nunca disse uma única palavra que pudesse chamuscar o Fernandinho ou o Proença. Rui Costa é o mesmo que está sempre caladinho no que diz respeito a Fontela Gomes e Paulo Costa. Rui Costa é o mesmo que andou aos abracinhos a Pinto da Costa. Rui Costa é o mesmo que serviu de escudo a LFV durante anos por ter deitado uma lágrima num jogo contra o Benfica tendo assim gracejado à admiração infinita da maioria dos Benfiquistas mantendo-se caladinho e mudo com as situações estranhas que se passava no Benfica e com apoios do Benfica ao Fernando senta meninas. Rui Costa é o mesmo que mantém DSO no Benfica mesmo sabendo do pagamento do casamento da filha com dinheiro do SLB. Rui Costa é o mesmo que nada disse quando LFV agrediu ou tentou agredir um sócio do Benfica numa Assembleia Geral. Rui Costa é o mesmo que foi conivente com tudo o que LFV fez , nem que seja pelos seus silêncios. Por isso pergunto estás a falar de Rui Costa que tem poder real ou de um figurante como é o caso de Proença que não manda em nada obedecendo apenas ao que os clubes querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hé pà você tem qualquer coisa contra o Rui Costa, OK concedo-lhe que nem sempre esteve à altura dos nossos desejos, mas de là a comparà-lo com o dono do palheiro é confundir a beira da estrada com a estrada da beira jà agora para tentar apaziguar a sua hira dizer simplesmente que talvês a atitude de Rui Costa para com o entulho LFV nem sempre foi a melhor mas quando retroexpetivamente se faz um exercicio de memoria o LFV tinha conseguido apoderar-se do BENFICA para minha grande tristeza, esse bandàlho todo o mal que fêz ao BENFICA que lhe caia em cima a dobràr tàl é o meu desejo agora temos de compreender que com esse poderio e isso viu-se nas eleições traficadas que esse enegurme realizou,o passado é bom recordàr-lo quando houver de novo eleições democràticas como é apanàgio tradicional no SLB.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  5. andaram anos a dar lustre ao mais melhor bom presidente de sempre, até na artistada disseram de quem verdadeiramente tinha hipóteses de o tirar de lá, todos eram maus menos o sucessor e agora querem que façam coisas diferentes do que sempre fizeram ou foram coniventes em fazer.

    nem sei como qualificar esta atitude, anjinhos sabemos que não são nem lhes cola, qualquer uma das restantes hipóteses não são muito abonatórias.

    ResponderEliminar
  6. Calma k ainda nao fomos campeoes,just saying

    ResponderEliminar
  7. Dizeres que só os outros dois clubes é que estão com problemas financeiros, é sinal que vives da ilusão da doutrina da " pujança financeira" que veira e os seus algozes pregaram e ainda pregam a partir do seixal. E a cada ano é mais um emprestimo e mais outro, sempre a engordar a divida. A verdade é que os très estorolas aka grandes clubes nacionais, estão ultras endividados, não vale a pena ter palas nos olhos e ignorar as dividas que tens em casa, e andar a empurrar com a barriga a contar que um dia alguem pagara..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No verão 1 deles (do Reino dos MORCÕES) bai dar o ESTOURO...ja pediram 40 Milhões E.O. se falharem dão o Estouro já em JUNHO...

      Eliminar
    2. Dos 4 maiores nenhum estoura.
      Fazem falta aos politicos para manter o povão distraído e a despejar as frustrações do dia a dia contra adversários e bois pretos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking