O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de maio de 2023

Ainda a situação "Grimaldo" e o que está em causa

. 43 comentários

Sim, estou a voltar ao tema Grimaldo.

Não, não fui eu que abri este tema por isso as vozes do "dono" escusam de vir dizer que estou a desestabilizar o SL Benfica.

Todos os dados entretanto apurados só comprovam a má fé de Grimaldo e a falta de disciplina (e respeito) que continua a se verificar dentro do SL Benfica.

O que está em causa não é o direito de Grimaldo assinar por outro clube. Isso está fora de questão.

O que realmente está em causa é com o SL Benfica a disputar um título tão importante ser permitido a qualquer jogador que vá aparecer já noutro clube, cortando o FOCO TOTAL no objectivo em causa.

E não, o facto de estar de folga não lhe dá o direito de comparecer noutro clube a assumir seja o que for.

Grimaldo tem um contrato em vigor com o SL Benfica, e em que no qual estão especificados imensos detalhes, obrigações e direitos exclusivos do SL Benfica como entidade empregadora e detentora de tais direitos.

Por isso, o Grimaldo não tinha autonomia para ir a lado nenhum sem autorização superior.

Se a teve, é grave.

Se não a teve, é grave.

Se a teve, claro que deve jogar os últimos 2 jogos do campeonato e é alheio a tudo isto, embora a sua atitude revele a sua fraca consideração pelo SL Benfica.

Se não a teve, como parece ser o caso, NÃO JOGAVA MAIS NENHUM JOGO.

É assim que se defende o interesse superior do SL Benfica.

Grimaldo tem que perceber que o seu interesse atual NÃO É RELEVANTE.

Os dirigentes do SL Benfica têm a obrigação de DAR UM SINAL CLARO AO PLANTEL de que a disciplina e o respeito pelos regulamentos internos NÃO SÃO NEGOCIÁVEIS.

E deixo no ar umas perguntas que um amigo e grande benfiquista colocou: 

Grimaldo vai jogar? E jogando será que vai dar tudo? Será que vai meter o pé como se fosse ficar no SL Benfica mais uns anos? Ou será que vai estar encolhido ou com imensas precauções porque não quer colocar em causa o contrato milionário que assinou com os alemães?

Uma nota final: a situação do anúncio da contratação de Roger Schmidt por parte do SL Benfica em NADA é comparável a esta situação. 

O PSV anunciou a 3 DE FEVEREIRO que Roger Schmidt não ficaria no clube.

O PSV anunciou a 30 DE MARÇO o nome do novo treinador.

O SL Benfica anunciou a contratação de Roger Schmidt a 18 DE MAIO.

O PSV já tinha disputado e conquistado o que tinha a conquistar.

Portanto em NADA essa situação é comparável.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. As consequências do ato de Grimaldo são mais gravosas pera o Benfica do que que ele.
    Vejamos :

    1 - O Benfica suspende-o e não joga mais até ao final da época (2 jogos fora).
    É para o lado que ele dorme melhor.

    2 - O Benfica fica privado do concurso de um jogador que sem sombra de dúvida empresta qualidade ao jogo da equipa. Terá um substituto à altura e com as rotinas feitas ? Duvido. Mais a mais, vindo aí 2 jogos aonde não há margem para experimentalismos. A palavra de ordem para os dois jogos que aí vêm é "Não inventar".

    Mas gostava de saber a razão pela qual o espanhol sempre teve esta atitude para com o Benfica, clube que afinal de contas o projetou e cumpriu sempre com o contratualmente estabelecido.
    Esta atitude do Grimaldo não é novidade. Vem na sequência de muitas outras protagonizadas pelo jogador durante quase 8 anos.

    Talvez seja tão somente e apenas uma questão de feitio.
    Também não deixa de ser intrigante como um jogador com esta inegável qualidade, quase nunca foi chamado à selecção espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não o tivesse projetado como ele queria.
      Lembro-me de uma entrevista dada pelo Grimaldo aqui há uns anos em que justificava o facto de não ser chamado à seleção espanhola com a fraca visibilidade do campeonato português.

      Eliminar
    2. simples, o individuo sempre achou ser jogador para barças e bayerns...para ele o SLB sempre foi o minimo admissivel.Tal como começou a 10 e acabou a defesa.O SLB sempre o tentou vender, plantando noticias nos defesos, que nunca se concretizaram.Falta no SLB quem perceba realmente de bola, este nunca seria titular, e o Todibo, por exemplo, teria tido mais oportunidades, como referi na altura em que o despacharam.

      Eliminar
  2. Ainda agora, entraram 50 milhões de euros duma só vez via obrigações.
    Bastaria fazer uma proposta decente ao Grimaldo que ele ficaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 50 milhões são para pagar dívida e não para encher o cu a jogadores (novos ou que já lá estejam).
      Além de que as exigências do espanhol "rebentavam" com o teto imposto pelo clube.
      Queria, segundo a imprensa, 12 milhões de prémio de assinatura e mais 3.5 milhões limpos por época.
      Qual é o clube português que tem capacidade para estas loucuras ???? Sim, porque exigências deste tipo, são verdadeiras loucuras.

      Eliminar
    2. O dinheiro destas "obrigações", diz quem sabe, é para pagar as anteriores!
      Quer dizer que não há dinheiro para pagar as anteriores sem se fazerem estas.
      E se não me engano as outras são de 35 milhões e estas são de 50.
      Quer dizer que quando estas vencerem, vão-se fazer umas novas praí de 75 milhões ou mais.
      E assim vai a procissão!
      Quer dizer que o que sobra não dava para fazer proposta decente ao rapaz.
      E diga-se, ainda bem, porque ele nunca interiorizou a mística do Clube e sempre se mostrou frio apesar de ser um hispânico.
      Na Alemanha decerto irá encontrar um ambiente mais ao seu estilo.
      Faça boa viagem, tenha muito sucesso.
      Venha outro rapaz que faça melhor!

      Eliminar
    3. E o que entende como proposta decente? Os 30 milhões que consistiam as exigências do Grimaldo. Não, muito obrigado. 30 milhões é muito dinheiro para um lateral. Por esse valor vão-se buscar dois ou três do mesmo valor de Grimaldo.
      Assim, muito obrigado pelo que deu ao Benfica e se possível que se despeça com um golo de livre à entrada da área contra o Sporting, boa viagem e felicidades na sua vida.

      Eliminar
    4. Encher o cu ao Draxler, ao Weigl, ao André Almeida (esteve lá mais de uma década) sem ter categoria para ser jogador do Benfica.

      Eliminar
    5. Ao Corvo só faltou mencionar nomes de alternativas ao Grimaldo com o mesmo valor.

      Eliminar
    6. o empréstimo que vence em 2023 era de 50M este que fizeram agora foi de 50M gostava de saber onde é que esta a sobra.

      Eliminar
  3. A vida tem destas coisas, é bem verdade.
    Mas aquilo que Grimaldo fez, com ou sem autorização do Benfica, foi mau, Muito mau mesmo, Revelador de um caracter vingativo e ressabiado.
    Foi como se, alguém antes de se divorciar, tivesse pousado para uma foto agarrado a outra gaja.

    Sempre me custou isto no Benfica. Sempre.
    Jogadores acabado de chegar, a assinar o contrato, mas a dizer mesmo em cima do acontecimento que só estarão no Benfica até arranjarem melhor.
    Voltando à comparação com um casamento, é o mesmo que eu quando me casasse com uma mulher, afirmar a quem me quisesse ouvir e estivesse por perto, que só estava ali a casar com a Maria porque não tinha encontrado ninguém melhor. Mas logo que encontrasse, certamente a Maria ficaria para trás.

    Há que ter em tudo ÉTICA na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o Benfica SARL, e os adeptos resultadistas...ainda recentemente um jogador no aeroporto disse que estava de passagem, e desculparam-no q era novo, porque era bom jogador.Isto mostra o quanto se está a léguas da verdadeira dimensão do Clube, pois passam claramente a ideia de que o SLB é um prémio de consolação ou de passagem.Resquícios do anterior reinado...

      Eliminar
  4. Oxalá que o Benfica não perca em Alvalade, resultante de erros do Grimaldo!!!!
    Pôs-se a jeito, mesmo a jeito!

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente a direção não irá nunca abordar/esclarecer este assunto. Foi parvo mas não lesa o clube em nenhum aspecto. Espero que jogue e que vençamos o Sporte.
    Acerca do que escreveu o anónimo das 11.29 não me parece razoável dar 10 milhões ano ao grimaldo (porque parece que no todo é disso que se trata), se fosse o Di Maria achava razoável.
    Honestamente não observo indisciplina só vejo empenho e dedicação de todo o plantel, portanto...

    ResponderEliminar
  6. Anunciar um novo vínculo nesta altura com outro clube, foi nitidamente uma provocação e uma afronta ao Benfica.
    Resta saber por que motivo o fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque não tinha convocatória para rasurar

      Eliminar
    2. Por dinheiro, ora essa. Aliás o jogador nunca fez segredo disso.
      Porque por amor esse é pelo Benfica. Como também o jurou repetidamente

      Eliminar
  7. Um pensamento!

    Não acham estranho?

    O Benfica vendeu Enzo em Janeiro fazendo uns 80 milhões líquidos.

    Fez finalmente o que podemos considerar uma campanha positiva na Liga dos Campeões onde fizemos mais de 72 milhões.

    152 milhões entraram nos cofres do Benfica.

    Temos tido o Estádio sempre cheio em todos os jogos.

    Pelos direitos televisivos recebemos em média 40 milhões de Euros por temporada.

    Fizemos novo empréstimo obrigacionista para pagar o anterior.

    No entanto o Casamenteiro das finanças já vem avisar que o Benfica precisa de vender

    O Passivo mesmo com entradas maciças de milhões de euros da venda de jogadores não baixa.

    Ou seja , mesmo entrando estes milhões todos o Casamenteiro das finanças declara que o Benfica está " obrigado " a vender.

    Mesmo Benfica gerando valores de 192 milhões está deficitário ao ponto de ser obrigado a vender mais jogadores?

    Afinal onde está a extraordinária gestão do Benfica? Quem saiba que explique sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta ao Eagle, que tem andado calado...segundo ele, por esta altura só o SLB teria liquidez

      Eliminar
    2. Benfica_1994

      Eliminar
    3. Benfjca_190416/5/23 14:35

      A resposta é óbvia: a malbaratar dinheiro também eu sou administrador financeiro!

      Eliminar
    4. Não esquecer dos 15 milhões que o Nottingham Forest pagou pelo João Carvalho há uns anos.

      Agora está no Estoril.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/5/23 17:31

      "Afinal onde está a extraordinária gestão do Benfica? "

      Devias era perguntar onde estão todos esses milhões... Não achas que que há por ali grandes buracos por onde o dinheiro se some/desaparece?

      Eliminar
    6. Mastur, não falta aí também o dinheiro do Darwin? É que na altura foi anunciado que era uma pipa de massa.

      Eliminar
    7. DSO não disse que o Benfica “vai vender”.
      Disse que o Benfica “tem de vender”, todos os anos.
      E é apenas a verdade. Negar isso é viver num mundo de ficção.

      Agora, o que também é facto é que o Benfica… já vendeu, este ano.
      Por isso, não tiraria conclusões precipitadas (e, para todos os efeitos, abusivas… porque não foi isso que ele disse) sobre as declarações de DSO.

      Eliminar
    8. mas só agora é que começaram a ver que existe má gestão pena que não tenham visto isso no tempo do dono do palheiro quando era o melhor presidente de todos os tempos.

      mas até parece que só se recebe e não se tem gastos, e são tantos, e não se contrata a maioria caro e mal.
      e já agora os direitos televisivos já foram antecipados na sua maior parte no tempo do dono do palheiro para se poder renegociar a sua divida.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada16/5/23 12:32

    "O que realmente está em causa é com o SL Benfica a disputar um título tão importante ser permitido a qualquer jogador que vá aparecer já noutro clube, cortando o FOCO TOTAL no objectivo em causa."

    Olha Shadows, vejo esta questão de outra forma... Num pré jogo desta importância, o foco dos junta letras é sempre o jogo em si e fazem-se todas as extrapolações possíveis, inimagináveis e mirabolantes... Assim, focam-se no Grimaldo e o jogo passa para segundo plano o que acho positivo!
    Como já escrevi, considero o timing pouco elegante mas não me choca assim tanto como vejo por aqui alguns considerarem. Talvez seja eu que estou a ver mal...
    Quero que o Benfica ganhe e adeus Grimaldo. Outros já se foram e até alguns já partiram para o outro mundo - se é que existe - e o Benfica continua!!!

    ResponderEliminar
  9. "E o Grimaldo vai jogar"? Ora aí é que está a questão. Independentemente se foi à Alemanha com autorização ou sem autorização, isso já pouco, ou nada, importa. O que importa agora é que se o treinador o colocar a jogar será que ele vai fazer tudo pela equipa como se continuasse ao serviço do clube, ou pelo contrário vai conter-se não dando o máximo, não metendo o pé, com receio duma lesão à ultima da hora que iria certamente colocar em causa o contrato que acabou de firmar com o Bayer? Nesta perspectiva, por mim e com o devido respeito, não jogava mais e ponto final, até por uma questão de disciplina interna com eventuais casos futuros, não jogava mais e pronto. Saudações benfiquistas/ José Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Grimaldo é completamente irrelevante afastarem-no até ao fim da época.
      Para ele até é melhor, pois evita o risco de se lesionar e assim prejudicar o Leverkusen.

      Eliminar
  10. Desalinhado16/5/23 13:36

    Obviamente Grimaldo é para jogar. Não estamos a jogar ao "parecer bem" nem ao "politicamente mais correcto". Falta uma vitória e a hipótese de substituição de Grimaldo é uma cratera defensiva com inoperância total ofensiva, e diga-se com nível zero de entrosamento com os colegas. Ou seja, as correcções, reflexões e lições desta situação devem ser tomadas depois. Não vamos perder um campeonato para depois dizer há e tal aqui no Benfica damos aulas de etiqueta para jogadores como mais ninguém enquanto choramos. Prefiro ganhar e não arriscar a 1 vitória do 38.

    ResponderEliminar
  11. "Grimaldo vai jogar? E jogando será que vai dar tudo? Será que vai meter o pé como se fosse ficar no SL Benfica mais uns anos? Ou será que vai estar encolhido ou com imensas precauções porque não quer colocar em causa o contrato milionário que assinou com os alemães?"

    Com toda a certeza o Grimaldo quando entrou em campi frente ao Portimonense já tinha o acordo fechado com o Bayer Leverkusen e no entanto não o vi a aplicar-se menos.
    Concordo que o timing escolhido para o anuncii não foi de todo o melhor, podiam esperar uma ou duas semanas, no entanto não vejo cimo é que o Benfica poderia ter impedido que isto acontecesse.
    Pisto isto, a minha opinião é que sendo Grimaldo um jogador do Benfica sendo a melhor opção, será titular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Red Baron.

      Grimaldo já teria o seu futuro decidido e o contrato na mão ou já assinado, quando jogou - e foi um dos melhores - contra o Portimonense.

      Concordando todos (e pelo que se sabe, tambem a direção) com o mau timing do anúncio, concluo que a utilização de Grimaldo nos próximos jogos é um não-assunto. Claro que deve jogar.
      Tal como fez toda a época, sem mácula.

      Insiste-se é em “abrir casos”.
      Aliás, ainda estou para perceber como é que não foi este blog a “abrir este caso”, neste blog. Será que foram hackeados?

      Com tanta coisa para falar, tanta coisa boa a acontecer na Luz e tanta javardeira a acontecer no covil do único adversário que nos pode roubar este campeonato… é este o tema que preenche a agenda deste espaço Benfiquista.
      Bizarro.

      Eliminar
    2. é que contra o portimonense ele já tinha o acordo com os alemães mas não tinha assinado ou seja ele ai sim é que corria o risco deles, como nada estava assinado, voltassem atrás se lhe acontecesse algo mas ninguém deu que ele o tivesse feito.

      mas a malta, como o autor do post, gostam é de fazer filme e acreditar em teorias da conspiração mesmo que não façam qualquer sentido.

      Eliminar
  12. Vamos ser lúcidos, o Leverkusen podia fazer o que fez? Sim! Morreu o assunto. O Grimaldo vai dar tudo em Alvalade e provavelmente no fim do dia de Domingo estaremos campeões.
    Mas acho que a Direção deve estar atenta a estes grandes detalhes.
    Vamos lá ser campeões e construir um plantel arrasador para o ano que vem, 4 ou 5 atletas de grande nível. Guarda-Redes (Dragowski), Lateral Esquerdo (Kerkez), Renato Sanches, Kamada e Gimenez. Manter o Guedes mais um ano. Manter o N'Dour. Regressar os Araújos.

    ResponderEliminar
  13. tens cá uma influência no SLB para desestabilizar alguma coisa...
    viu se nas penúltimas eleições...
    o coluna maluquinho deve ter mais do que tu, conseguiu correr com o Weigl...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, certo! Foi o Coluna que correu com o Weigl...o nível da argumentação é do melhor por aqui. Atacar o nível de influência do Shadows (como se fosse essa a questão) recorrendo à comparação com o Coluna das bandeirinhas é espetacular! Com estes adeptos é mesmo difícil debater alguma coisa ou procurar contribuir para um clube mais ambicioso, organizado e vencedor. Estão sempre prontos para bater palminhas e quando se ganha está sempre tudo bem e quem dirige é que têm sempre razão... depois quando as derrotas acontecem nem percebem porque e como aconteceu.
      Boa sorte Shadows, raramente concordo ctg, mas tenho de admitir o esforço titânico que fazes para educar as massas analfabetas de benfiquismo durante tantos anos.

      Eliminar
  14. Que exagero pá. O rapaz sempre teve o sonho de ir à Seleção e não é neste campeonato de merda que lá vai chegar. Vai para um clube mais fraco? Vai sem dúvida, mas terá melhor oposição e não vão ser jogos de sentido único.

    Quanto ao timing pouco importa. Grimaldo vai querer sair bem e por isso vai jogar o que sabe. Ele já tinha o acordo feito há vários dias e não é agora que se vai encolher.

    ResponderEliminar
  15. agora é que estão preocupado se lhe permitiram o que permitiram no verão agora isto nem se lhe compara, e como dizia o bazofias agora até é amendains.

    desculpa lá essa tua pergunta nem parece tua de tão ridicula que é, agora é que ele pode colocar o pé que já assinou até agora é que sem o contrato assinado só com uma promessa é que ele podia estar com medo.

    pelos vistos existe quem não perceba que existia um acordo para a não divulgação do contrato que não foi cumprida, e que o grimaldo em nada beneficia da sua divulgação queres fazer uma tempestade com culpas da ingenuidade da direção tudo bem agora devias era de ter pensado nisso antes de ter votado neles, ou achavas que ia ser diferentes, não te faças de ingénuo nem de crédulo que não só ninguém acredita nem te cola sequer.

    ResponderEliminar
  16. Para já é importante retirar dele o rendimento desportivo necessário para sermos campeões. Não podemos retirar o foco do objetivo principal da época.
    Maxi apesar de já ter assinado pelos andrades sempre se portou à altura, não deixou de demonstrar a sua raça dentro de campo.
    A partir do momento em que formos campeões, arranjar um subterfúgio legal para o GriGri não receber o prémio de campeão (ou retardar ao máximo a sua entrega) e num treino pós campeonato ganho, arranjar alguém que lhe f@da uma gancheta. Talvez um treino-convívio com antigos jogadores, é chamar o Mozer.

    ResponderEliminar
  17. "Grimaldo vai jogar? E jogando será que vai dar tudo? Será que vai meter o pé como se fosse ficar no SL Benfica mais uns anos?"

    É hilariante esta insinuação! Ou seja, vocês acham q um jogador sem contrato para a época seguinte "mete mais o pé" que um jogador com um vínculo já assinado e oficialmente comunicado?!

    A defesa dos interesses do Benfica, o propósito deste blog, exige artigos com uma argumentação muito mais fundamentada e pensada.

    SGE

    ResponderEliminar
  18. Para mim não existe assunto Grimaldo, ele jogou 7 anos no maior de Portugal, agora quer ir ganhar mais dinheiro qual o problema? Se fossemos nós também fazíamos igual ou pior, depois a data escolhida para anunciar, quero lá saber da data, quero é que ele honre o manto sagrado até ao fim, tudo o resto é conversa para boi dormir... Deixem-se disso, vamo-nos fixar no exencial, rumo ao 38, tudo o resto é blablabla.... Acordem e não façam o jogo do inimigo... Boa sorte Grimaldo e obrigado por tudo...
    José Augusto Costa - Santo Tirso

    ResponderEliminar
  19. Mas tanto drama desnecessário!

    O contrato do Grimaldo não é da responsabilidade do RC. Se ele pode fazer isto é porque o contrato o permitia a tal, então vai fazer o que? Prisão domiciliária ou castigos pífios?

    Siga mas é para a frente rumo ao título, isto é mesmo estar a alimentar fogos que só interessam aos nossos rivais, no final que se lave a roupa suja.

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia17/5/23 14:56

    NOTA..esta noticia dos 3 grandes é para camuflar o que se passa na camara de gaia (todos portistas)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking