O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

O escândalo FC Porto/W52 e o que isso diz das instituições desportivas portuguesas

. 35 comentários

 


As escutas reveladas hoje pelo Correio da Manhã demonstram sem margem para dúvida a intenção criminosa de quem tomou substâncias ilícitas e estava perfeitamente ciente do que estava a fazer.

Revelam a conduta de toda uma equipa, no sentido de adulterarem a verdade da competição.

O lamentável é que foram precisas acções da justiça desportiva internacional para colocar cobro a isto. A nível nacional, a FC Porto/W52 continuaria com a sua conduta criminosa impunemente.

Nada disto surpreende quem se habituou a ver jogadores de futebol de um determinado clube andrade tomarem a “bomba”, como lhe chamam.

O escândalo FC Porto/W52 deixou a nu a falta de vontade das autoridades nacionais em agir no desporto, quer no que diz respeito ao doping quer no que diz respeito à corrupção.

Olhem para as diferenças de cartões amarelos e vermelhos entre as competições nacionais e as estrangeiras, no que diz respeito ao clube andrade. É gritante!

O clube infrator e único beneficiado é sempre o mesmo.

É o clube que anda sempre chorar-se com o “centralismo” mas afinal é o único que usufrui de benesses únicas:

a) Centro de Estágio pago pelos nossos impostos

b) Complexo de Piscinas pago pelos nossos impostos

c) Canal de Televisão (sem audiências) sustentado pelos nossos impostos

d) Passivo gigantesco, completamente desajustado à realidade do clube, que apenas é líder no número de adeptos em Gondomar

e) Financiamento bancário duvidoso por entidades bancárias estrangeiras sem representação em Portugal

f) Destino desconhecido das centenas de milhões de euros em vendas de jogadores desde 2004

Isto é apenas uma amostra do que o clube andrade é capaz.

Sim, são inimigos da verdade desportiva, dos regulamentos e do fair-play.

Não se importam de ganhar sujo, nem que tenham que vender a própria mãe.

O escândalo FC Porto/W52 é mais que um incidente grave.

É um sinal de que ou os adversários do FC Porto resolvem acabar com isto de uma vez por todas ou eles não desistirão pois só sabem vencer assim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Antidragarto23/2/23 17:12

    Pois a verdade é que vao continuar...e nada os para, e ainda gozam com tudo isto!
    O Portista revolta-se com governos guerras aumentos etc...mas com o clube ate ficam satisfeitos, raro é o portista que nao gosta do Sergio pela sua forma de ser , do Luis Gonçalves etc.
    Ou existe algo que a policia estrangeira venha por a nu, porque em Portugal vao continuar a ganhar ...por onde pensas que muito do dinheiro anda...pagar..juizes..pjs...advogados..politicos....arbitros..jogadores.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada23/2/23 19:49

    É um clube nojento! Como é possível os trastes dos adeptos sentirem orgulho nos esquemas usados há anos pelos criminosos dos dirigentes e quejandos?!
    Dá raiva ouvi-los a criticar as infelizes notícias sobre o Benfica como se com eles nada se passasse e fosse tudo impoluto!
    É no ciclismo, é no hóquei, é no basquetebol, é no FUTEBOL e é em todas as modalidades em que participam.
    São criminosos profissionais e acham que nada os fará parar. Escobar, El Chapo, Chuxa e tantos outros também pensaram assim, até que um dia...
    Acredito que um dia serão apanhados. Não com a justiça deste país de faz de conta, mas que serão desmascarados e apanhados, acredito piamente!
    Mas que trupe de delinquentes compõem esse grupo que se diz clube que só sabe ganhar com trafulhice!?!?!?
    Só sabem mesmo viver do crime!!!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo é uma agremiação do crime organizado. Desde há 40 anos q o velho corrupto senil impune bandalho transformou cada jogo numa guerra e adversários em inimigos. Têm a cobarde e solidária conivência do poder judicial e político, este último sempre pensou q o Corrupto-mor valia muitos votos nas eleições. A lei da vida não falha e em breve esta raiz podre desaparecerá.
    O que faz absoluta confusão (até por trabalhar na área financeira) é a inércia e silêncio dos Credores desse clube Corrupto, não precisam do dinheiro ou então sabem que nunca serão verdadeiramente ressarcidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitas pessoas não falam e não é por vontade própria! É a vergonha, são as ameaças e é isso que anda por aí...

      Eliminar
  4. O que mais enerva nisto tudo é a não reação da direção do Benfica perante tantos ataques nojentos ao nosso clube, para desviarem a atenção da corrupção que eles, porto, nunca deixaram de fazer.

    ResponderEliminar
  5. Absolutamente asqueroso e nojento ver esta gente a conversar sobre isto como se estivessem a comer dióspiros...
    E se é assim no ciclismo, imagine-se o que fazem no futebol há 40 anos!
    Dão-se ao luxo de o fazer e de ir ao desmame enquanto os proenças, os benquerenças, os martins dos santos, os pasteleiros e essa canalhada toda os mantêm ligados à máquina. Ontem, em Milão, era vê-los a correr já desmamados pelo dr. milagres e a passar mais uma vez aquela imagem de porcos, feios e maus que aqui tem o apelido de "raça do dragaum". É rezar para que eliminem o Inter para não poderem arriscar no controlo, porque se forem eliminados, vai ser a apostar em duas frentes com toda a força até ao final da época: na amarelinha e nos pasteleiros!

    ResponderEliminar
  6. Meus senhores a polícia, políticos, juízes, procuradores andam todos com o rabo preso. Todos sabem o que se passa quer em Portugal, aliás sir Alex Ferguson sabia como se ganha ligas em Portugal. O Rui Pinto se tivesse em Portugal a fazer o de fez nunca seria preso. Foi preciso um país estrangeiro o fazer. Interpol, arbritos estrangeiros para ontem.

    ResponderEliminar
  7. Um burro vai ser sempre um burro....deixa-te de clubismos...um burro que não percebe nada de desporto, não percebe nada de futebol e muito menos de ciclismo a comentar estes assuntos..
    És um triste que ai anda...que eu saiba a equipa tinha a denominação de W52-FCPorto...e não ao contrário

    Portugal é e sempre será um pais pequenino...e os português são e sempre serão uns ignorantes por causa das observações que fazem do género da sua

    Não mistures os desportos só porque o teu clube se vê violado ano após ano pelo maior de Portugal..
    Continuação de bom jantar e que a palha te satisfaça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, hoje não te puseram ração na gamela.

      Eliminar
    2. Vai lá é para o curral de moinas comentar a lixeira a céu aberto do teu clube ... De passagem baixa as calças ao Gonçalves para receberes a avença.

      Eliminar
    3. Um burro vai ser sempre um burro! Realmente! Vê lá o que o maluco do Bruno fez mal soube do funcionamento da W52 e comprar com o clube corrupto do norte.

      Eliminar
    4. o que tu queres é "cabidela", morcão!

      Eliminar
  8. e quando estas a falhar dos adversários do clube corrupto estas a falar de quem dos teus amiguinhos do outro lado da segunda circular é que se sim espero que estejas sentado para não te queixares.

    é que eles são iguais ao clube corrupto por muito que queiras branquear a coisa pena que não tenhas feito um post de indignação contra o chaves como fizeste contra o rio ave.

    quanto ao nosso clube todos estamos à espera que um dia tenhamos dirigentes que façam por merecer o cargo que ocupam e que honrem o que jorge de brito e joão santos fizeram e não sejam capachos como o fernando martins, o damasio e o pulha dono do palheiro.
    agora convém cada um fazer a sua parte e não votar em que esteve sempre calado estes anos todos e que anda abraçar, mesmo que ingenuamente. quem deveria combater.
    é que a isso se chama incoerência fazer uma coisa e andar a pedir que os dirigentes façam o seu contrario quando se sabia que era isto que sempre fizerem.

    ResponderEliminar
  9. Excelente artigo Shadows! Assim se defende o Benfica: afastar as atenções das recentes notícias (todas falsas como sabemos) e focar no que realmente interessa! Um exemplo de clareza, transparência e amor ao clube!

    ResponderEliminar
  10. Ja que a justiça nao funciona, e começar a fazer justiça por as nossas proprias mãos. Meter as moradas de todos esses trafulhas na internet e o tempo trata do resto.

    ResponderEliminar
  11. Entretanto mais uma notícia da TVI CNN Benfica tramado nas escutas no jogo da mala,com Setúbal e Belenenses, o artista está no Vizela..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitória de Setúbal desceu de divisão nem por dez por cento que levaria alguns clubes a descer! Contudo, quem não podia descer era o portomonse! Lá se iam os boomerangs e as jogatanas! Siga p bingo!

      Eliminar
  12. Alguém tenha a bondade de te oferecer um espelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida tá carota my friend..

      Eliminar
  13. Portanto é fácil perceber que a mala andava e anda por aí.
    E que quando eles precisam vão buscar quem sabe disso e que esteve ou ainda está na folha do saco azul corrupto.
    O que me faz uma confusão danafa é o Clube não ir buscar também o que sabe sobre a mala azul e que não deve ser pouco.
    Porquê?

    ResponderEliminar
  14. E o outro é que era maluco! Mal percebeu como funcionava a W52, não quis nada a ver com eles.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, o clube corrupto continuará a agir impunemente porque ninguém tem tomates para enfrentar a máfia.

    Junta-lhe pagamentos que fazem em numerário. E, para ser em cash....de onde virá esse dinheiro.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Gus se estás em falencia tecnica e fazes pagamentos em numerário quer dizer que pagas as tuas dívidas com chuva ou oxigenio. Tem cada burro.

      Eliminar
  16. Apenas uma nota discordante: Eu, às vezes, vejo o Porto Canal, já a Benfica TV é impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a primeira opção sacia-te! a segunda agita-te!

      Eliminar
  17. Zé Carlos24/2/23 11:22

    A pergunta que se impõe é para quando uma posição de força?

    Para quando o Benfica abandonar esta Liga corrupta e enviesada, e criar o seu próprio campeonato limpo e transparente onde possa ganhar todos os anos como merece?

    ResponderEliminar
  18. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tvi-revela-alegado-aliciamento-do-benfica-ao-vitoria-de-setubal

    ResponderEliminar
  19. Meus senhores, eu sei que vou ser ser criticado pelos benfiquistas mais fanáticos que aqui comentam mesmo eu sendo do benfica.
    Mas ao ver tantos casos no mundo do nosso futebol que envolvem os 3 maiores clubes grandes de Portugal, acho sinceramente que Benfica,Sporting e Porto deviam passar um ano ou dois na segunda divisão para aprenderem a lição. Vocês veriam como a punição exemplar aos três clubes ia tornar o nosso campeonato mais competitivo e interessante.
    Enquanto os três clubes nao levarem uma surra exemplar da justiça desportiva tudo vai continuar igual.

    ResponderEliminar
  20. A essa lista de ofertas junta o novo Centro de Estagios que sera construido na Maia. (noticia no link https://imgur.com/ArcatDa ).
    Esse clube so tem comparacao com o FC Sheriff da Moldavia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis por acaso o FC Sheriff da Moldavia tem 7 titulos internacionais? Estás a comprar a beira da estrada com a estrada da beira.

      Eliminar
    2. Os títulos internacionais do clube da ribeira valem tanto como as medalhas de ouro olímpicas da Rússia. Todos sabem como foram ganhas e ninguém lhes liga...

      Eliminar
    3. fica bem ao alcance de mais umas visitas; quem visita um, visita dois ou mais! tá bem, tá!

      Eliminar
    4. Anónimo das 22:02 não queria ser teu vizinho porque se eu começasse um negocio e me torna-se milionária irias invejar-me e difamar-me. É assim que se conhecem as pessoas.

      Eliminar
    5. a senhora, por certo que conhece aí alguns que ficaram muito ricos, ostentam qb de luxo e de gastos, e não lhes tem inveja nenhuma, de certeza! assim é que é, minha senhora!

      Eliminar
  21. outro escândalo foi a Volta a Portugal iniciar-se no Porto e o percurso passar AO LADO do estádio de uma das equipas da competição, ignorando outro estádio de uma equipa de ciclismo da mesma cidade, como se quisesse antecipar uma vitória e uma festa. Como se fosse obrigatório passar por ali, a cidade é muito pequenina, enfim..

    Em Lisboa se fizessem a volta por certos estádios eu queria só ver.

    Tudo isto é verdadeiramente ridículo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking