O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Carta aberta ao Rio Ave

. 24 comentários

 

Caro Rio Ave,

Se dúvidas tivéssemos, o vosso silêncio sobre o que se passou no relvado do Dragão não deixa qualquer dúvida.

A vossa falta de respeito pela verdade desportiva, em conjunto com a falta de respeito pelo esforço dos vossos próprios jogadores, demonstra que o resultado era o menos importante para a Direcção do Rio Ave.

O importante mesmo era comer e calar, transformando um clube de uma terra respeitável em mais uma agremiação submissa em que o sucesso é sacrificado pelos seus dirigentes em troca sabe-se lá do quê.

Temos a certeza de que este atual poder no futebol português não é perpétuo e cairá, quanto mais não seja de podre. 

Mas os benfiquistas não vão esquecer quem esteve do lado da verdade desportiva e quem se juntou à batota, à corrupção e ao conluio.

Quem calou perante o FC Porto, mas não perdeu qualquer oportunidade para atacar o SL Benfica noutras ocasiões.

É mais que tempo para cortarmos laços com clubes submissos e mostrar que quem não está do lado da verdade desportiva, está contra o SL Benfica.

Esquecem que na vossa terra existem muitos benfiquistas, mais que adeptos do Rio Ave ou de qualquer outra agremiação.

E hoje em dia os benfiquistas finalmente estão a abrir os olhos ao que se passa e não deixarão de fazer sentir, na carteira, o que o Rio Ave vai perder por não estar do lado da verdade desportiva.

Sem benfiquistas na bancada, quero ver quantos adeptos vos restarão.

Cumprimentos,

Blogue NGB

geral@rioavefc.pt

relacoespublicas@rioavefc.pt

comunicacao@rioavefc.pt


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Apoiado!
    Mais ou menos no mesmo teor, deveria o SLB fazer o mesmo, por escrito ou falado!

    ResponderEliminar
  2. Esses, nem para receberem o que lhes devido pela venda do Taremi piam... Alguém tem dúvidas em como o golo sofrido foi oferecido? Seis jogadores do Rio Ave para um Toni Martinez, dentro da área e é golo, logo, logo (azar dos azares), ali tão próximo do intervalo ? :-) Vejam a "sorte" dos fruteiros golos desbloqueadores de resultados, se não de penalty, são marcados, ou aos 44 ou 45 minutos da primeira parte, ou antes de decorridos 5 minutos da segunda parte. Essa gente não tem vergonha nenhuma, nem pode ter. Só um gajo decente pode sentir-se envergonhado. E como decência é coisa estranha para eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também reparei nessa meia dúzia a defender e nada fez, tendo a bola passado calmamente por eles todos!

      Eliminar
    2. "Seis jogadores do Rio Ave para um Toni Martinez, dentro da área e é golo, logo, logo (azar dos azares), ali tão próximo do intervalo ?"
      Faz lembrar um certo Marítimo-Benfica, que com superioridade numérica durante mais de 45 minutos o Marítimo não passou do meio campo; não correu, limitou-se a gerir o resultado (a sua derrota...)

      Eliminar
    3. devia ser o marítimo do luso pepe! marítimo que parece que recebeu há dias o resto do valor da transferência!!!!
      tudo bons pagadores e de boas contas (nem que seja no intervalo - 1 mês vd estoril - dos jogos ou passadp décadas! estamos falados, corruptos!

      Eliminar
  3. Carrega neles Shadows, estou contigo.

    ResponderEliminar
  4. Não se preocupem que o campeonato está entregue ao Benfica por contrapartida da entrega dos direitos televisivos e silêncio sobre a podridão do futebol tuga (acho que ficamos a perder). O que não deixarão
    acontecer é o Futebol Corrupção Porto ficar a mais de 5 pontos para não agitar a guarda pretoriana (super morcões) e ficarem envergonhados. O SLB, infelizmente pactua com esta miséria, porém, se calhar, não há outra hipótese. A Máfia do Norte tudo controla, tenham todos cuidado!

    ResponderEliminar
  5. Convinha também uma carta aberta ao treinador e aos jogadores lembrando que num jogo de futebol duas coisas são muito importantes: correr mais que o adversário ou, pelo menos o mesmo e chutar à baliza mais que uma vez em cada parte e com pontaria.
    Se calhar, já se pensa na champions, coisa claro muito mais importante que o campeonato e onde se pode ficar em segundo que os porcos precisam muito de dinheiro para manter o "equilíbrio" competitivo intramuros, única maneira de levar malta de todas as cores aos estádios e às lojas!
    Verdade, senhores directores?
    Já agora, para lembrar também o que alguém, talvez com outras prioridades que não apenas as mercantilistas disse:

    "Podes ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perderes em casa 0-3 com o Friburgo...Não funciona. Mesmo com a melhor apresentação da marca, o que interessa é o produto final"

    Palavras de Carsten Cramer, director-geral do Borussia Dortmund à "Kicker"

    Este tipo cá, palerma, ia logo para a rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi os últimos 15 minutos do jogo de ontem e achei que o Benfica queria e corria tanto como o Boavista e a atitude deveria ser posse de bola e atacar pelo seguro, o que seria sempre uma constante. Era isso que o Mourinho fazia e cinicamente, mas não se podia pôr tudo a perder, mesmo lesões e desgaste desnecessário! Concordo com esta visão de Mourinho, embora não seja apreciador do futebol dele. Prefiro de longe o do nosso treinador, mas também já dizia aqui Giovanni Trapattoni: "quando não se pode ganhar, não se deve perder", o que vai um pouco ao encontro do controlo do jogo aproveitando para lançamento de contra ataques com boas hipótese de finalização! Parece um bocadinho à Moreirense, mas por vezes é o aconselhável!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada20/2/23 23:30

    Fazes bem Shadows! Embora eles só liguem a quem lhes paga para facilitarem e todos sabemos quem é!
    A tua atitude devia ser seguida e apoiada por quem de direito, ou seja, pela direcção. São anos a mais nesta podridão, neste compadrio, nesta corrupção.
    Virão os antis aqui vomitar que também o Benfica tem pecadilhos! Infelizmente, é verdade. O pulha de má memória meteu o Benfica na lama com a conivência dos acéfalos e míopes! Mas caramba... 40 anos é uma geração e meia de porcaria nauseabunda e no que me toca, cansativa e insuportável!
    O Benfica tem é que conseguir fazer ver a esses clubes submissos que a sua atitude mais cedo ou mais tarde será a espada que os matará.
    São tantos casos nestes 40 e tal anos de clubes que caíram e estão com dificuldades em se reerguerem... Olhem por exemplo o Setúbal... Tanto se baixou que foi abandonado por quem durante anos a troco de favores o protegeu!
    Mas este futebol está doente, se não mesmo moribundo! Só com uma grande limpeza se regenerará!

    P.S. Hoje foi difícil mas o final foi feliz! Contra nós, desunham-se e esfolam-se! Vá-se lá saber porquê!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Boavista é a cara do Petit a defender! Atacar é mais difícil. Não o posso criticar! Agora, ainda nos lembramos de um presid sempre no banco de suplentes, coisa que o populista do nalgas re-editou!

      Eliminar
  7. eu diria que a carta aberta deveria de ser para quem dirige o nosso clube que ficaram tão silenciosos quanto o clube em referência.
    só não percebi essa referencia a termos mais adeptos em vila do conde do que o rio ave é que essa conversa seria, por exemplo, para um presidente de camara não para um presidente de um clube ele tem de defender os interesses dos seus associados que se calhar até gostam de ser gamados pelos corruptos.

    ResponderEliminar
  8. Esta publicação é, no cômputo geral, um pouco injusta, tendo em vista que o Rio Ave é a única equipa deste campeonato a ter ganho ao FCPorto por mais do que um golo de diferença... Se não tivesse sido o Rio Ave, teríamos apenas 2 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  9. Vitória muito importante e difícil, ontem.

    ResponderEliminar
  10. Os jornais fazem estatistica de tudo mais alguma coisa. É records disto e daquilo. Porque não um novo record e liderança isolados. Uma estatística dos penalties a favor desde que o VAR entrou: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2023/02/fcp-e-sporting-sao-as-2-equipas.html

    ResponderEliminar
  11. "E hoje em dia os benfiquistas finalmente estão a abrir os olhos ao que se passa e não deixarão de fazer sentir, na carteira, o que o Rio Ave vai perder por não estar do lado da verdade desportiva."
    O Cassio e Liomm a esta hora devem estar a rir da tua carta ao Rio Ave. É só hipocrisia neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganaste-te, certo? Querias era falar do Portomonense, não é verdade?

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia21/2/23 12:53

    concordo com tudo.....mas temos que olhar para dentro ...mais um frangalhão para a capoeira do vlak....está ficando cheia.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fôr por ele que o Benfica não perde eu volto cá para lembrar!

      Eliminar
  13. Ola a todos.Nao concordo,acho ate que precisamos é de ter clubes perto de nós,só assim podemos ser mais fortes em todo o lado.Mas o que me preocupa mesmo sao estas noticiias que vao saindo na prensa -TVI adianta que Ministério Público acredita que o Benfica 'comprou' acesso à Champions ao Moreirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te porque comes a porcaria que te servem. Ganha tino.

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Eu acrescentaria a tudo o que li, a estranheza pela falta de uma reação da direção do Rio Ave ao que se vai dizendo do penálti de há cinco épocas.Têm a palavra os benfiquistas que costumam dar a receita do ano ao Rio Ave - é fazerem um boicote na próxima vez que o SLB lá vá.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking