O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Não queremos a venda, Presidente! Se quiser fazer frente a todos! Faremos frente JUNTOS

. 21 comentários

A proposta que nunca tinha chegado, que obrigou o Enzo Fernandez a baixar a cabeça e aceitar que o Chelsea e o Mendes o tinham iludido, terá chegado hoje... pela primeira vez.

O jogador pediu ao Presidente para sair... que entenda... que são muitos milhões para ele (10M) e para o empresário (12 a dividir com o Mendes). Teme pelo futuro... o Mendes diz-lhe que o Benfica pode não ganhar o campeonato - há muito a jogar-se nos bastidores - e não passar na Champions... mas já o Chelsea está a fazer tudo isto para levantar a Champions e o Enzo sería o único a juntar o titulo de campeão do Mundo ao de vencedor da Champions.

O Benfica não tem que vender... mas o jogador pede para sair! Insiste na saída!

O Benfica pode perfeitamente aceitar a proposta... são 120M! Sejam como forem pagos, é um valor tremendo e, convenhamos, acima (muito acima, arrisco) do que vale o jogador.

MAS...

Os adeptos não querem mais vendas! E menos ainda querem vendas a meio caminho! No final dos objectivos conquistados, se quiser ir que vá, se o negócio for bom para ambas as partes.

Rui Costa tem que entender que o que racionalmente é uma fantástica venda, para os adeptos é o acordar de todos os fantasmas do Vieirismo, onde os titulos vinham depois das operações financeiras.

Se resistir e o jogador ficar, seguramente com elevada compensação económica para não fazer birra - aconselhado pelo Jorge Mendes - os adeptos estarão ao lado do Presidente... mesmo que para isso estejam contra o jogador, se for necessário.

Se vender... haverá muita gente a colocar a irracionalidade primeiro. Será o regresso a tudo aquilo para o qual tem trabalhado para se afastar e tem demonstrado que se afastou... mas numa venda... tudo pode voltar e com muita violência, com muito a ser atirado em cara por muito tempo.

Por muito que todos digam que a decisão "é de caras"... eu não penso assim. Não invejo a posição de comprar uma guerra com os adeptos ou com um jogador que, ficando, pode ser um problema e não uma solução. Não somos especiais nisto... somos em muita coisa... mas não nisto! Se o jogador quiser, eu sou dos que pensa que - como em todos os clubes - o jogador acaba por levar a sua avante.

Fica a lição para todos os que, confesso que como eu, sorriram e se orgulharam de quando ele bateu no simbolo e disse "eu fico aqui"... ele, como eu e como o Presidente, sabemos que só ficava, então, porque as promessas eram vazias.

QUE SE QUEDE, como diriam os argentinos...
QUE LA CHUPE, como entre os argentinos, diria Maradona.

Se quiser ir à guerra, iremos consigo, Presidente! Se quiser ser mais racional que apaixonado... sorte para o que lhe reservam os próximos meses (e mais ainda contra adversários apoiados por um sistema corrupto e um saco cheio de dinheiro do Catar).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. mas o mendes, ou outro empresário qualquer mesmo partilhando comissões, só recebe se alguém decidiu dar comissão a empresários pela venda coisa que nem sequer é obrigatória.
    mais que o mendes exija os dez por cento até percebo porque é a tabela dele à muito e é dos maiores no mercado mas então e foram dar os mesmo dez a um empresário desconhecido só se foram totos.

    esqueçam isso das birras pelos vistos só os jogadores que cá ficam contrariados é que deixam de jogar o que jogavam por essa europa fora, até mesmo em clubes portugueses, os que ficam contrariados continuam a jogar o mesmo.

    a questão é agravada pelo facto de naquela posição termos apenas tres jogadores quando jogam sempre dois e o interesse no jogador não é de agora e alguém não foi a inglaterra para passear de certeza, tenham feito ou não proposta concreta, portanto a questão não é só vender ou não vender é ficar sem ter quem o substitua nem é substituir por outro com a mesma qualidade, que isso seria sempre extremamente difícil, é não ter nenhum nem com pouca nem com muita.

    ResponderEliminar
  2. Juntar Champions com Mundial no Chelsea? Não é por nada mas vendo as duas equipas esta época mais depressa o consegue ao ficar no Benfica, mesmo sendo quase impossível.

    ResponderEliminar
  3. O impossível só o é até acontecer. Vamos Benfica o sonho comanda a vida.

    ResponderEliminar
  4. venda-se o homem. o que não faltam é jogadores para o substituir

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  5. Num clube como o nosso com um passivo acumulado de mais de 400 milhões de euros, com balanços orçamentais sempre deficitários, brutalmente deficitários. Com 2 explorações consecutivas negativas numa cumulado de 50 milhões de euros, recusar 70 milhões de lucro é estúpido. Ganhamos o campeonato na mesma e ficamos com as contas sólidas, até porque o Gonçalo irá sair por uns 80 no Verão. Sejamos lúcidos e conscientes se queres ganhar sucessivamente tens de ser inteligente nas contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa?! "... com balanços orçamentais sempre deficitários, brutalmente deficitários ..." Estás a falar do teu clube com toda a certeza as palavras "sempre" e "Brutalmente", não se reportam ao Benfica com toda a certeza, mas a outros clubes listados.

      Eliminar
    2. "ser inteligentes nas contas???? mas isso é fcP e no sporting! eles é que são inteligentes, porque são os que vendem cabritos e cabras não têm (mas de algum lado lhes vem) !não estás a par disso? ou queres tentar ser engraçadinho? é que não tens jeito nenhum! olha, dragarto, põe-te esperto e vai apanhar sol, que tens o sangue muito frio!

      Eliminar
  6. Nao sou muito de passar cheques em branco, mas neste caso confio em Rui Costa. Nao e' uma situacao facil, que tome a melhor decisao possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MP
      Afinal quais são os casos em que não confias no Rui Costa?


      Eliminar
    2. Rui Costa esteve no Benfica muitos anos com LFV, que quanto a mim e' um oportunista que se serviu do Benfica. E' muito dificil para mim confiar no Rui Costa.

      Eliminar
  7. Se pagam a clausula, se o jogador, quer sair, o Benfica não pode fazer nada em contrário

    ResponderEliminar
  8. Ainda estou para ver se esta birra e eventual ida para o Chelsea, não se revela uma carreira futebolística semelhante à do Ramires.

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião, como adepto mas também como gestor, este assunto é um ...não assunto!
    Perante os valores envolvidos, acrescidos da compreensível e mais que óbvia vontade do jogador em realizar um contrato estratosférico, o Presidente só tem que indicar uma conta onde devem ser depositados os 120M, seja na totalidade ou em duas ou três vezes.
    O futuro desportivo do jogador, no Benfica, por muitas juras de amor que existam, está irremediavelmente comprometido. É imperativo realizar esta venda e consequente receita, por muito que o adepto comum não a deseje.
    Há imensas hipóteses para colmatar a saída. e tenho a certeza que no caso de ser o Renato Sanches o escolhido, antes do final da época já ninguém se lembrará do miúdo argentino.

    ResponderEliminar
  10. Por uma verba daquelas, o que é que se quer? É vender receber a "massa" e pronto. Tem é que ser a pronto pagamento, o comprador que vá buscar o dinheiro ao banco ou sei lá onde que o Benfica não tem nada que ver com isso, se querem a prestações pois bem, que as paguem onde arranjarem o dinheiro. Confio no Rui Costa e o que se vier a decidir para mim estará bem, ponto final. Cumprimentos/J.Ferreira

    ResponderEliminar
  11. Texto muito, muito confuso! Já agora, parece do mesmo texto, que os jogadores que o Benfica vende nunca vale o dinheiro dão por eles! Estou admirado, porque esse tipo de observação vem sempre de outros lados que têm sempre muitas dor de cotovelo! Não concordo que sejam os Benfiquistas a dar o flanco contra o próprio clube!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada31/1/23 13:28

    Sempre defendi que ter jogadores contrariados não é boa política.
    Está situação teria sido evitada se quando ele disse que o Benfica seria o trampolim para "dar o salto", fosse de imediato anulada a sua contratação. O Benfica não tem que ser INCUBADORA de bébés mal formados que não sabem respeitar quem lhes dá as melhores condições. É o que dá irem buscar pelintras dos bairros de lata da América Latina!
    Dito isto, é deixá-lo ir à vida. Se ficar cá, será mais problema que solução. Apenas com a condição de ser a pronto pagamento... E com o dinheiro renovar com o Grimaldo. Qual é a diferença dar 10 milhões a um jogador ou contratar um pelo mesmo montante se calhar com menos qualidade?! Pelo menos este já conhece a casa e é europeu. Além do mais, não abundam por aí esquerdinos!!!
    Que vá à vida e tenha muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de se dar 10 milhoes ao Grimaldo que não é jogador para isso, é inflacionar a folha salarial, pois quando chegar a vez dos outros será por ai que pedirão, se falassemos do Maradona dessem os 10, 15, por ai fora, mas falamos do Grimaldo.

      Poucos são os jogadores que não vêem de meios pobres, o problema é o demasiado dinheiro que circula no futebol, e a culpa disso é da UE, que ratificou a Lei Bosman e depois da UEFA e da FIFA, que é só corrupção e só vêem dinheiro á frente. Acabem com isto, voltem aos 3 estrangeiros por equipa ou no maximo 5 e isto acaba, ninguem se identifica com equipas com 10 e 11 estrangeiros, ou então aprendam a colocar regras como o fazem na NBA, mas não do faz de conta como a UEFA. Temos o exemplo do Chelsea que se pagar 120 milhoes, tem um gasto de mais de 600 milhoes desde o verão, e está a fazê-lo usando uma habilidade de estender no tempo os contratos dos jogadores

      Eliminar
    2. Se não houver esquerdinos, joga-se com destros! O Álvaro e o Veloso são destros e jogaram também do lado esquerdo e bem! Se for preciso é treiná-los a fazer trivelas! Agora, o Enzo que não venha outra vez para trás e bater no símbolo do clube, e apontar os indicadores para baixo, porque estas coisas já não colam, como sabemos! Venha lá o arame e que seja bem aplicado e que não se gaste tudo o que entra! Temos que dar a volta ao que se fez e não fez no Benfica durante as últimas décadas que para determinados foram do garimpo, alguns sabem como, mas isso é outra conversa!

      Eliminar
  13. A ideia de que o Enzo não vale 120M€ é daqueles tipo anti. Basta ver o último jogo do Benfica. O Enzo é um prodígio de jogador. A sua qualidade está acima de suspeita. Arrisco-me a dizer que é de longe o melhor médio que o Benfica teve nos últimos 20 anos. E nem sequer é perto, a comparação.

    Depois daquilo que foi feito pelo Chelsea, eu não vendia. Não diziam do Porro que a cláusula de rescisão não é válida em Janeiro? Então não vendemos ao Chelsea. O Enzo, se tiver inteligência e boa assessoria, saberá que no final da época terá o mesmo mercado de futebol pronto para lhe pagar o que ele quiser. Basta que continue com a qualidade que já demonstrou até agora. É acreditar na sua qualidade e jogar o que sabe.

    Eu não vendia ao Chelsea. Nem por 200M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema eram as consequências para "aturar" o jogador com a cabeça noutro lado! De resto até gostava que fosse para outro clube! O Chelsea que vá brincar com outros!

      Eliminar
  14. Concordo plenamente com o Aguia preocupada tem muito boa visão sobre os assuntos que ao Benfica diz respeito,só um pequeno pormenor do qual discordo um pouco,quando o Enzo disse que o Benfica servia para dar o salto para outro clube o Benfica já não o devia ter contratado mas amigo Águia já viu o dinheiro que deixava de entrar no clube 120 milhões é muito dinheiro.
    Jogadores contrariados não é bom para ninguém que vão a sua vida o Benfica já teve jogadores superiores a este Enzo e não acabou quando eles deixaram de jogar,agora se o Rui Costa o deixar sair nos moldes que quer o Chelsea a consideração por Rui Costa por mim acaba passa a ser um Vieira dois cláusulas São para ser batidas e não negociadas quem sabe com estas merdas ainda nos pode custar um campeonato,no Porto tudo segue tranquilo ninguém os chateia por este ou aquele jogador e eles também os tem bons , no Benfica assim que desponta um cai toda a Europa em cima.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking