O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Falem bem ou falem mal, mas falem!

. 54 comentários

Quando se fala na possível chamada de António Silva à seleção, talvez consiga até compreender a estupefação de adeptos de outras cores, quando dizem que o miúdo fez apenas 18 jogos e que não se justifica todo este alarido à sua volta...

Mas de facto, não são só 18 jogos... São 18 jogos sim, mas nesses 18 há 2 jogos contra a Juventus de Vlaovic, 2 jogos contra o PSG de Mbapee, Neymar e Messi, e 1 contra o Porto no Dragão, jogos em que não só o miúdo correspondeu dentro do campo mas mostrou também uma mentalidade raríssima para um puto de 18 anos. Para um cardápio de apenas 18 jogos, convenhamos que o miúdo já foi testado contra o melhor que o futebol mundial tem, e que muito maus seriam os olheiros internacionais se não tivessem isso em conta!

Existe um grande alarido à volta do nome do rapaz? Sem dúvida nenhuma! Mas esse é o preço de se jogar no Benfica, com tudo o de bom ou mau isso acarreta! Não é o Benfica nem o Rui Costa que andam a falar no António Silva! Não há newsletters do Benfica a promover o nome do miúdo e a tentar vendê-lo ao Manchester City por 250 milhões!

Esse reinado do promover os miúdos à força para serem despachados à primeira oportunidade felizmente já passou! E não se fazia com palavreado nem com newsletters, fazia-se mesmo à cara podre dentro do relvado e em jogos da Champions League, onde até um puto chamado Svillar fez o seu primeiro jogo como futebolista profissional contra o Manchester United, porque a ideia era muito mais colocar Svillares e Tavares na montra europeia, do que o desempenho do Benfica dentro do campo.

Por isso meus amigos, não é o Benfica que anda a promover o António! Se Schmidt já teve de falar duas ou três vezes do António, é porque há jornalistas que vão às conferencias de imprensa e lhe perguntam sobre o António. Se Fernando Santos já teve de falar sobre o António, é porque houve jornalistas que lhe perguntaram sobre o António.

E isto não é porque o Benfica anda a pagar a jornalistas para fazerem perguntas sobre o António! É porque é assim no mundo Benfica! É assim com o António, mas também se fazem novelas de mês e meio sobre a não ida de Rafa à seleção, e também se é capaz de passar 2 meses a fazer programas de debate desportivo inteiros a falar sobre o Cavani quando nem sequer era jogador do Benfica!

O caricato é ver depois os paineleiros na CMTV  e em outros programas de debate desportivo a dizerem que já cansa falar-se tanto do António Silva! Foda-se, se já cansa deixem de falar, mas são vocês mesmo que não param de falar no nome do rapaz! Dirão vocês, têm de falar porque é esse o alinhamento dos programas... Mas então voltamos ao mesmo: é alguém de dentro do Benfica que anda pela RTP, pela SIC, pela CMTV ou pela CNN a fazer alinhamentos de programas?!

É isso que de facto distingue o Benfica dos outros clubes: Grandeza! Uma grandeza fundada em princípios desportivos evidentemente, mas que vai muito além disso! O Benfica será sempre a maior instituição social do país, mesmo que desportivamente até possa passar por maus momentos. Porque de facto, ninguém de dentro do Benfica consegue impedir que só se fale no Benfica! Mesmo quando as pessoas de dentro do Benfica já estão cansadas de ouvirem falar nos seus nomes!

Pessoalmente, acho muito mais saudável e um teste bem menos duro ser-se um Diogo Costa a crescer no tempo certo no FCPorto por exemplo, sem andar constantemente nas bocas do mundo e a ler e a ouvir em tão tenra idade tantas opiniões a seu respeito, do que ser um miúdo de 18 anos do Benfica que há 3 meses atrás era um perfeito desconhecido com borbulhas na cara e que agora se calhar nem quer ler jornais nem ver televisão porque sempre que a liga estão a falar no seu nome. Se eu me imaginar eu próprio com 18 anos a lidar com toda essa transformação, é difícil imaginar que isso não me abalasse de alguma maneira.

De facto acho que no Benfica é muito mais fácil haver deslumbramento quando as coisas correm bem, mas existe também o reverso da medalha e os buracos são também bem mais fundos quando as coisas correm mal, e é preciso muito mais força mental e mais pés assentes na terra para se lidar com todos esses altos e baixos que uma vida dentro do Benfica acarreta.

O Benfica será sempre esta força vulcânica, uma montanha russa capaz de transformar um jogador mediano num Deus da bola, mas também de destruir por completo um bom jogador só com as boas ou más vibrações que vêm da bancada, ou com o ruído que o nome Benfica faz projetar diariamente na comunicação social em seu redor.

É essa grandeza que quem não é do Benfica não entende. Não entendem que não vão conseguir destruir a nossa grandeza nem a falar bem nem a falar mal, mas que só a vão destruir se conseguirem um dia que se deixe de falar tanto do Benfica e se passe a falar mais dos seus clubes.

Mas a ver por aquilo que se escreve e diz diariamente a nossa respeito, esse dia está bem longe de chegar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Excelente post, muito assertivo relativamente à atualidade do nosso clube.
    É de facto irritante todos os dias, a toda a hora, ver nas televisões afirmar-se que a propaganda do Benfica está a funcionar com vista aos milhões. E é uma realidade que não é nem o próprio Benfica, nem o Rui Costa, ou o Soares de Oliveira, que andam de megafone na mão a "vender" o produto! No Benfica não se faz promoções de ninguém, pelo menos neste consulado diretivo. Quem faz a propaganda é a imprensa, que ainda ontem, vi na CMTV o cansaço nítido dos paineleiros presentes em falar no António, já nem sabiam o que mais dizer, e a moderadora, talvez incentivada pelo realizador, a insistir no tema António, a espremer o assunto como se fosse um limão. O que me entristece é que nós benfiquistas vemos isto mas os representante afetos ao clube, quando têm possibilidade de desmontar as estratégias comunicacionais das televisões, optam por "alinhar" calando-se ou disfarçando um não entendimento das questões em cima da mesa. É uma pena que os malditos "cachés" falem mais alto, mas que percebo, talvez no lugar deles, fizesse a mesma coisa. Mas tenho pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .... e você gasta tempo a ver programas de comentadores?

      Eu, das fossas, passo a 1 Km de distância.

      Vi o jogo de ontem com o som da TV desligado.

      PR
      Matosinhos

      Eliminar
    2. Helder Silva11/11/22 23:41

      Na mouche.. Sou Benfiquista desde que me conheço por gente, mas nem sempre concordo com o que aqui se escreve mas este post descreve exatamente aquilo que penso... 🔝

      Eliminar
  2. Boas,

    Antes demais bons olhos o vejam à muito que não o via por aqui, tal como o Benfica Eagle que sinceramente tenho saudades de ler.

    O post está muito assertivo mas sinceramente é das coisas que menos me preocupa atualmente, sim acredito que tenhamos mudado de politica de aposta na formação, ou digamos aprendido com os erros, mas há muita coisa positiva a acontecer no clube para estar preocupado com o que os média dizem sobre o valor dos nossos jogadores ou se começam a ser cobiçados.

    A ideia foi logo definida, apostar no plano desportivo (não deixando de lado a parte financeira), logo não deverá sair ninguém em janeiro e a sair que seja pela cláusula de rescisão e o jogador que decida.

    Abraço e venham mais posts teus, uma mais valia para o blog a meu ver

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Redmoon por regressares com mais um excelente texto!

    ResponderEliminar
  4. Desculpa a franqueza, mas em que mundo vives?

    O puto tem feito um bom trabalho, é verdade... mas a intoxicação já começou há muito... Basta ler as primeiras páginas dos jornais, ver as tv's... E se achas que o clube não direcciona as notícias em função dos seus objectivos, é porque não fazes a mínima ideia do que seja o futebol...

    De resto, o puto sai quando for preciso. Não é, nunca foi e nunca será rui costa a decidir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário normal para um disfarçado que e tudo menos Benfiquista. Cria vergonha e desaparece.

      Eliminar
    2. Este JotaPê andou caladinho que nem um rato em todos os posts onde se celebraram vitórias do Benfica. Neste post, finalmente, lá conseguiu arranjar uma oportunidade para envenenar o entusiasmo dos benfiquistas, como é seu hábito. Mas o maior mistério nem é a existência deste chico-esperto dragarto, é perceber por que razão lhe é permitido comentar aqui quando o objetivo desses comentários é clarinho como água.

      Eliminar
    3. “E se achas que o clube não direcciona as notícias em função dos seus objectivos, é porque não fazes a mínima ideia do que seja o futebol”

      Então explique lá, douto Jotapê, “o que é o futebol”?
      Tem, portanto, a certeza (e certamente tem até factos que o corroboram e que vai fazer questão de expor) que é o Benfica quem está a impulsionar e gerir esta campanha de falar do António Silva?

      E já que tem a certeza que é o Benfica quem coordena as narrativas da media desportiva, importa-se de explicar o que tem o clube a ganhar com a novela em torno da recusa - e agora do hipotético regresso - de Rafa à seleção?

      Grato, desde já, pela explicação, que confio que dará.

      Eliminar
    4. "o que tem o clube a ganhar com a novela"

      O mal é precisamente esse, o clube nunca ganha nada. Quem ganha são os pulhas que estão pendurados nele: rui costa, dso e todos os demais patifes.

      O resto não vale a pena explicar, perderíamos tempo precioso...

      Eliminar
    5. Eu não percebo nada de blogs, admito, aliás nem tenho já idade para perceber. Porém e já uma vez o mencionei, não há ninguém capaz de fazer desaparecer este Jotapê duma vez por todas? Que raio, não há censura aos diversos comentários? Quanto ao post também considero bastante assertivo, não é o Benfica que anda a falar do jogador é sim a comunicação social e o Benfica não tem culpa disso.

      Eliminar
    6. Pois, Jotapê, pois.
      Ou seja, zero factos.
      Perca tempo a explicar, sim. Esse tempo é precioso. Mais precioso que o tempo - gigante - que gasta, diariamente, aqui e noutros blogs Benfiquistas, a denegrir o Benfica. Garanto-lhe.

      Mas então consegue o Jotapê explicar o que tem Rui Costa e DSO a ganhar com a novela da recusa de Rafa à seleção?

      E que têm Rui Costa e DSO a ganhar com a novela da (dizem) insatisfação deste último por não ter ficado sentado na fila da frente da tribuna num qq jogo?

      Parece-me é que não consegue explicar nada.

      Eliminar
    7. Caro Anónimo 18:14

      Censura?
      O homem é malcriado?
      Você diz que não percebe de blogues.
      Está no seu direito.
      E percebe por que razão são publicados comentários que insultam o Shadows,
      por exemplo? Com frequência, aliás.
      Isso é que eu não percebo, sobretudo quando o blogue pede moderação na linguagem!
      Isso, sim, não devia ser permitido.

      Eliminar
    8. Malcriado, no sentido de dizer asneiras, não costuma ser.

      Mal intencionado, é certamente. Gosta de inuendos. É a escola do Papa do Norte.
      Incendiário, sem dúvida. A intenção dele é semear a discórdia, sempre.
      Falso, também. Já foi apanhado a dizer mentiras, n vezes. E nunca apresenta factos a corroborar as inúmeras acusações e insinuações que debita.

      Benfiquista é que não é certamente.
      E isto é um blog Benfiquista.

      Eliminar
    9. É malcriado.

      Jotapê, no Fura Redes:
      “ O Benfica não se insurgirá contra nada. O pulha que está a presidente tem um histórico brutal de anuência das vigarices. Basta lembrar todas as que viabilizou quando lá estava o dono do palheiro.

      Mas os Benfiquistas, bêbados com as vitórias, acharão tudo muito bem e daqui a 15 anos estaremos a expulsar o actual pulha, que na altura não passará de mais um vilão.”

      Eliminar
  5. Parem de chamar miúdos a homens de 18 ou 19 anos. São jovens mas já são homens. Deixem de os infantilizar.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada8/11/22 13:10

    É verdade. Tudo no Benfica é exponenciado a um grau elevadíssimo, à exaustão. E tudo, porque o Benfica é que vende, o Benfica é que dá audiências e por isso é o Benfica que dá de comer aos glutões que não fora o Benfica e morreriam de fome.
    Lamento que os paineleiros afectos ao Benfica não tenham a capacidade para desmontar nas trombas dos seus comparsas de outros clubes e dos jornaleiros que quem faz a propaganda são eles próprios e não o Benfica. É pena, que se deixem gozar com um tema que eles bem podiam e deviam terminar de vez.
    Já o frangueiro lá de cima não merece tantas horas de palavreado insípido e cansativo!
    A inveja é motora deste massacre que só mesmo os detratores sentem e mostram sem qualquer pingo de vergonha!
    No Benfica tudo é notícia o que obriga a um recato e discrição de todos nós. O silêncio é, por vezes, a melhor arma para vencermos os nossos inimigos!

    ResponderEliminar
  7. Uns por inveja, outros por ódio e outros para porem pão na mesa, a verdade é que não conseguem ou não podem deixar de falar no Glorioso!
    Aos invejosos, cresçam e apareçam para deixar de invejar.
    Aos odiosos, que se engasguem na própria bílis e continuem a odiar porque daí nunca passarão.
    Aos que têm que pôr pão na mesa, sejam honestos, profissionais, sem espinha híbrida e ganhem o nosso respeito.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  8. No meio de tudo o que é dito no texto e com o conteúdo do qual concordo, e o que se "diz" até com segundas intenções na comunicação social, NADA me surpreende! Há contudo, alguém, agora com 19 anos que me surpreende: este rapaz é um mar de humildade e com todas as competências que tem demonstrado DEROTA (sem o procurar, penso pela sua modéstia) todo e qualquer alarve que tem procurado meter o seu veneno! Ignora sempre, António! Vais ser o melhor central do Mundo e continuarás a ser um excelente ser humano! Não interessa o que os do costume não gostem! Quanto menos gostarem mais sofrem! Força, António Silva!!!!!

    ResponderEliminar
  9. O problema (equação) não é António Silva mas sim Portugal ter Pepe, Fonte, Ruben Dias, Danilo, Domingos Duarte, Tiago Djaló, Diogo Leite e ainda há mais mas não estão nos 55

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/11/22 13:57

      Achas isso equação? Pepe, Fonte e Danilo que mais valia dão à selecção luso brasileira? Velhos e coxos?
      Contudo, que seja feita a vontade e o desejo do António. Se eu tivesse vontade na matéria, nenhum jogador do Benfica punha os pés naquele antro!!!

      Eliminar
  10. Eu estou com o grande António Melo, por minha vontade não iria nenhum jogador do Benfica a seleção dos aldraboes ao fisco.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver, se Otávio fosse convocado, todos os jogadores do Benfica deveriam recusar a chamada

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/11/22 19:35

      Apoio incondicionalmente! "Quem não se sente... Não é filho de boa gente"! E gente de bem, não deve misturar-se com arruaceiros e trauliteiros!
      Já só falta, como já o fizeram há anos, obrigar os jogadores do Benfica a partilharem o mesmo quarto desses tratantes! Aí é que eu abandonava o antro e mandava-os todos para um sítio que todos sabemos...
      São todos uns FDGP!

      Eliminar
    3. Concordo! Nem o Benfica tira qualquer benefício desportivo, nem o jogador precisa de se mostrar ou provar seja o que for. Já os Pepes e os Danilos precisam muito muito de aparecer. Infelizmente acho que a nossa selecção não tem foco desportivo ou competitivo e vai pagar isso caro.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/11/22 14:16

      "a nossa selecção"
      Qual nossa selecção? Consideras uma selecção infestada de dois brasileiros como nossa? Para os lugares deles temos tantos e tão bons jogadores que só favores ao clube das quengas podem justificar a presença desses arruaceiros/trauliteiros/carniceiros na selecção que pretende ser, mas não é, portuguesa!
      Quero que se danem todos!

      Eliminar
  11. Isso é ruído, se vai ou não ao mundial, que se cumpra o sonho do jogador. O que vai acontecer em Julho, tudo aponta nesse sentido, é a venda do António por 100 e do Enzo por 120, tudo aponta nesse sentido. E tudo aponta no sentido de na Champions o Benfica este ano... coiso, aguardemos com o sonho alto.

    ResponderEliminar
  12. que mania esta malta tem de falar antes das coisas serem uma realidade.
    a parte de não promover à forma para já acontece mas isso sempre foi uma opção dos treinadores ou porque eram influenciáveis ou porque eram mais papista que o papa, embora só tenha acontecido em força com o lage.
    a parte de vender à primeira oportunidade todos esperamos que já tenha passado essa fase mas a realidade é que não existe até agora nenhuma evidencia de que tão tenha acontecido.

    já agora convém é não mentir só porque dá jeito colocar o svilar naquele jogo contra o manchester foi uma estupidez monumental mas não foi o primeiro jogo dele a titular.

    ele ir ao mundial pode ser para ele uma experiência, como foi para o ronaldo, o fenómeno para que não existam duvidas, ter ido ao mundial de noventa e quatro mas duvido que vá jogar um minuto sequer.
    até porque equipas diferentes colocam problemas diferentes aos centrais e para quem quiser ver o antonio tem problemas em acertar com a linha do fora de jogo, claramente o seu grande problema, e se jogar ninguém garante que tenha o mesmo desempenho que tem tido no nosso clube.

    ResponderEliminar
  13. Porque será que na porcolândia anda tudo muito "nervoso" ?
    E à procura de quê?
    De repente a cosmos e a marisqueira faliram?

    ResponderEliminar
  14. Seja bem-vindo, caro Red Moon!
    Absolutamente de acordo com o que afirma.
    Lateralmente, se me permite, aquele
    "F@#&-?€"
    seria dispensável. Qualquer outra expressiva interjeição menos abrasiva cumpriria a intenção, sem desvirtuar o teor da sua justificada indignação.
    Digo isto não por sentimentos pudico (sim, não tem acento), mas porque o próprio blogue desincentiva esse tipo de linguagem.
    É so isso, CHIÇA!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  15. Meus queridos amigos, deixem-se de lirismos e romantismos.
    Não tarda até aparecer uma proposta aliciante para o Benfica e jogador, e lá se vai toda a esperança no facto do AS encarnar uma nova onda de jogadores, que está disposta a jogar pelo clube do coração, até de borla, ou, na melhor das hipóteses, recebendo uma sandocha de couratos e um traçadinho.

    A vocação de TODOS os clubes portugueses, é formar e vender.
    O próprio Schmidt reconheceu isso, em entrevista dada ainda não há muito tempo.
    Por isso, é tudo uma questão de semanas, meses, até o rapaz rumar a outras paragens, indo auferir 10 vezes mais do que aufere no Benfica.
    E não tenhamos ilusões, a saída - mais que certa a breve prazo - do AS, é rentável :
    - para o Benfica
    - para o jogador
    - para o agente que intermediar o negócio
    - e, como agora sucede, para os papás do jogador, que também desejam passar a viver mais desafogadamente, sendo certamente, os que mais pressionarão o rapaz a zarpar daqui para fora.

    ResponderEliminar
  16. por agora falta apenas ganhar aos galos.
    este jogo é importantíssimo para garantirmos a vantagem que temos.
    vamos BENFICA , este jogo tem de ser ganho, custe o que custar

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  17. O Benfica nestas últimas 5 épocas, é apenas a 27ª equipa Europeia com mais penaltis e foi obrigado a competir pelos titulos nacionais em Portugal, com o FCP (o campeão da Europa de penaltis) e o Sporting a 3ª equipa com mais penaltis nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa. Nestas últimas 5 épocas, aos olhos dos árbitros portugueses o Benfica só poderia discutir o lugar na classificação com o Braga, pois os penaltis que foram concedidos ao FCP e ao Sporting são muito superiores.

    Em Potugal temos 23 penaltis de diferença entre os 2 melhores ataques (FCP e Benfica).
    Na Alemanha temos 3 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Bayern e Dortmund).
    Em Espanha temos 9 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Real Madrid e Barcelona).
    Em Inglaterra temos 10 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Man City e Liverpool).
    Em Itália temos 12 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Inter Milão e Atalanta).
    Em França temos 14 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (PSG e Lyon).

    ResponderEliminar
  18. Falta de cultura desportiva
    Em Portugal, alguns querem que os insultos constantes aos outros intervenientes sejam a norma. Se em vez, de termos 1 treinador que nunca comprimenta nenhum seu colega sempre que o jogo não termina numa vitória da equipa que treina, todos os 18 treinadores fossem autenticos trauliteiros. Imagine-se o Roger Schmidt começar a insultar os árbitros, pontapear a bola com violência para longe, ser expulso e a recusar-se a sair do campo, interrompendo o jogo por 5 minutos. Seguramente teria um castigo severo, não lhe iria adiantar de muito insinuar que só é expulso por estar a ser perseguido, pois o seu comportamento tinha sido exemplar. Os adeptos tem olhos na cara, ninguém diz ao filho para seguir esse tipo de comportamento em campo!

    Alguém já imaginou uma Liga em que todos passassem a vida a insultar todos os adversários e árbitros, que encontram jornada após jornada, cada jogo de futebol seria sempre uma batalha campal, em que o relevante seria demonstrar o nível de azia e o quão desrespeitoso e insultuoso se consegue ser. O que deve ser inaltecido no desporto são os comportamentos exemplares, um campo de futebol é o local em que todo o comportamento anti-desportivo e insultuoso deve ter o correspondente castigo disciplinar.

    Sérgio Conceição sucessivamente insulta árbitros e os outros intervenientes no jogo, sempre que lhe apetece sem nenhuma consequência disciplinar, pois sabe perfeitamente que o FCP domina completamente o sector da Arbitragem em Portugal. Por alguma razão, o FCP é destacadamente a equipa que usufruiu de mais penaltis nesta época, nas últimas 3 épocas, nas últimas 5 épocas, nas últimas 10 épocas, ou nas últimas 15 épocas. Quando isto é uma coisa que acontece de uma forma tão recorrente, não pode haver dúvidas de que, existe uma clara tendência arbitral na Liga. Isto não acontece em mais nenhuma Liga de primeiro mundo, ninguém pode afirmar que em Inglaterra, Espanha, Italia, Alemanha ou França exista uma situação similar, ou seja, um clube que usufruiu de mais penaltis nesta época, nas últimas 3 épocas, nas últimas 5 épocas, nas últimas 10 épocas, ou nas últimas 15 épocas. Isto só acontece na Liga Portuguesa, em que o FCP em todos este conjunto de épocas possíveis de analise, é a equipa que usufrui de mais penaltis. Nas últimas 15 épocas, o FCP marcou 1.029 golos, mas o melhor ataque da Liga, é o Benfica que marcou 1.075 golos, mesmo assim, inexplicavelmente foram assinalados mais penaltis favoráveis ao FCP do que os que foram assinalados a favor do Benfica. Os grandes usufruem de mais penaltis porque também atacam e marcam mais golos. Isto é o expetável de acontecer em condições arbitrais de normalidade e equidade arbitral.

    Nas últimas 5 épocas, o Benfica marcou 355 golos (usufruindo de 28 penaltis) e o FCP marcou 335 golos (usufruindo de 51 penaltis)! Nas últimas 5 épocas, nas 6 principais Ligas de futebol da Europa (Inglaterra, Espanha, Italia, Alemanha , França e Portugal), apesar de a Liga Portuguesa ter menos jogos, o FCP é destacamente a equipa que usufrui de mais penaltis assinalados a seu favor. Aqui está o Ranking de penaltis assinalados nas 6 principais Ligas de futebol da Europa nas últimas 5 épocas:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num país a sério, um treinador que já foi expulso 21 vezes, já tinha sido irradiado por tantas reincidências.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  19. Não acho nada de extraordinário falar-se muito do Silva, sendo ele a grande revelação deste campeonato, pelo menos até à data.
    No Porto não se tem distinguido ninguém, no Sporting idem, idem e no Benfica, para além do coletivo fortíssimo, há a realçar os excelentes desempenhos individuais do António Silva e do Rafa.
    O Rafa com 29 anos, dificilmente será transaccionado por uma verba astronómica, até porque segundo dizem, não estará para aí virado nem terá espírito de emigrante.
    Já o António Silva, será tudo uma questão de tempo (pouco) até agarrar nas malas e emigrar.
    Tudo normal portanto.
    Tem-se falado bastante de quem na verdade se tem destacado, pelo menos até à data.
    O campeonato tuga está desde há algum tempo condenado a ser uma competição periférica, sem interesse nem visibilidade internacional e a ser disputada por jogadores medianos ou que por aqui passam, fazendo disto trampolim para mais altos voos.

    Ficaria admirado era se um jogador com a idade do Silva e com a sua qualidade, gostasse de por aqui ficar e se contentasse com tão pouco.

    ResponderEliminar
  20. 18 jogos, 3 casas inacreditáveis, e uma injustiça (que todos sabemos porquê) do tamanho do mundo. O eng dos empates a fazer mais uns favores. O que vale é que assim até conseguiu calar o lampião que há meia dúzia de dias gritava que era a seleção dos outros e não dele. Tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas está muito equivocado, qualquer BENFIQUISTA que se preze, detesta ver jogadores seus, nesta espécie de equipa que mais parece um conjunto de excursionistas Dragartos, o seu foco em vez de estar virado para um miúdo português cheio de potencialidades, que provavelmente nem vai jogar, poderia estar para a convocação de um velho de 40 anos que provavelmente tapou a chamada de jogadores como o Inácio, como o Fábio Cardoso, como o Djaló, como David Carmo,cerca.....bem como da maior fdputice que poderia ser feita, convocar um ordinário brasileiro, que não cabe na convocatória do país dele ( porque carga de água, caberá no nosso), e assim mais uma vez deixa de fora jogadores como o Pote, como o Trincao, como o Renato Sanches, etc....... realmente ser BENFIQUISTA é um ORGULHO.....ainda bem que somos escolhidos.

      Eliminar
    2. Pois, queres dizer que faltam lá o Renato Sanches (mesmo com 35 anos já feitos ou mais) e o Gonçalo Guedes no lugar do André Silva. CONCORDO!!!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/11/22 14:27

      Casas ou casinhas tens tu no teu antro de drogados, bêbados e terroristas! Estás ressabiado porque não tens lá ninguém do teu clube? Olha, come uma isca que isso passa!
      A inveja mata, sabias? Não te preocupa a inclusão de um velho coxo brasileiro que há muito devia ter sido irradiado do futebol, desde que pontapeou um adversário caído no chão com uma violência inaudita e desumana. Não te incomoda a inclusão de um arruaceiro brasileiro quando em Portugal existem tantos e tão bons meio campistas que poderiam e deveriam ocupar o lugar! Não! Só te incomoda um! UM! Só porque é jogador do Benfica! Isso diz bem do teu carácter... Ou falta dele!
      Os invejosos nunca medraram!!!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada12/11/22 13:26

      Anónimo11/11/22 13:37
      És um ressabiado sem remissão. Renato tem 35 anos? E qual é a diferença entre um Renato com os 35 anos que maldosamente lhe atribuis e os 37 do mais melhor da Madeira e arredores, já velho, cansado e ressabiado? Um pode ir à selecção dragarto/brasileira e o outro não pode tendo menos 2 anos?! Explica lá essa douta teoria. E então o teu amado William Carvalho deve andar pelos 70 ou mais, não?! Esse, sempre foi velho. Porque nunca questionaste a idade desse que sempre o conheci VELHO? Não te convém?! Esse nunca teve cara de menino como o Renato! Tu e outros como tu nem medram com tanta inveja! Nem te digo para te ires curar porque essa doença - INVEJA - não tem cura!
      É essa inveja e ódio que não vos deixa passar da cepa torta. Um campeonatozito de 20 em 20 anos e já vais com sorte! Desgraçados...

      Eliminar
    6. Essa "teoria" execrável apareceu depois da celebração das bodas nupciais do também execrável duo dragarto; depois creio que foi um tal severino que deu um grande impulso a esse ignóbil "achado"; todos queriam ser mais nalgas do que o verdadeiro! Eu, o anónimo das 13:37 não consegui ser irónico como queria, Águia; era só para recordar mais uma de todas esses tais filhos de putice daquele casal dragarto e seus painelões!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada13/11/22 18:55

      Tens razão Anónimo das 15.19! Esse Zeferino teve o desplante de dizer num desses programas lixo, que mostrou uma fotografia do Renato ao filho de 7 anos - talvez neto!?! - e perguntou que idade achava que tinha; o filho respondeu que tinha p´raí 27! Pena não ter tido a mesma atitude quanto ao William. O pirralho com tanta esperteza, ter-lhe-ia respondido que teria p´raí 57 anos... Para mim, é esta a proporção!
      Foi mesmo um crime de uma malvadez inaudível, quando o Renato tem fotografias do início no Benfica com carinha de quase bebé! Gente mesquinha!!! Por isso nunca crescem!

      Eliminar
  21. Águia Preocupada11/11/22 14:36

    Fora do tema do post, mas não posso deixar de comentar a convocatória de Santos, Ronaldo & Amigos,Lda.
    Não me agrada nada, NADA a convocação do António Silva! Não vai jogar. Vai fazer turismo enquanto os colegas continuam em actividade e a evoluir. Cheira-me muito mal esta convocatória e acho que só serve para "destruir" o miúdo. Os colegas vão evoluir e ele quando chegar terá o lugar ocupado!
    Outra filha da putice é a não convocatória do Renato Sanches. Não há em Portugal um jogador com aquelas valências. Dizia ontem alguém que faz falta à selecção um jogador "selvagem", um jogador de "rua". E eu concordo perfeitamente. Mas lá está... O dono está velho e fora dela tanto quanto eu e não quer que alguém brilhe mais que ele!
    Isto é tudo menos uma selecção! O Santos bem pode argumentar que tudo o que diz cheira a mentira, a aldrabice! É mais um que pensa que os portugueses comem gelados com a testa!!!
    Que se danem todos!!!

    ResponderEliminar
  22. A FORÇA DO ALB

    A RTP1 liderou as audiências desta quarta-feira, dia 9, e atirou a TVI para o último lugar.
    Pela primeira vez desde o dia 27 de setembro, a RTP1 foi líder de audiências. Esta quarta-feira, o canal público atingiu os 16,7% de share, graças à transmissão do Estoril vs. Benfica, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e levou de vencida a SIC, que fez 16,0%, e a TVI, que se ficou pelos 15,6%.

    O desafio futebolístico emitido pela estação pública foi mesmo o formato mais visto do dia, com 16,2% de rating, 30,4% de share e uma média de 1 milhão 533 mil telespectadores. Na melhor fase, chegou a atingir mesmo 1 milhão 741 mil e 900 telespectadores.

    No total do mês, a liderança continua a ser dividida pela SIC e pela TVI, que têm quatro triunfos cada.

    ResponderEliminar
  23. Fernando Mendes: Por muito que me custe dizer isto como sportinguista, o Benfica está a jogar bem, não venham com a treta do colinho”

    Fernando Mendes: Por muito que me custe dizer isto como sportinguista, o Benfica está a jogar bem, não venham com a treta do colinho”

    ResponderEliminar
  24. Pinto da Costa visado em novas buscas
    FC PORTO 20:33
    Por
    Redação

    O Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram, no início desta semana, várias buscas na cidade do Porto, no âmbito da chamada ‘Operação Prolongamento’, uma investigação que incide sobre os negócios feitos por Pinto da Costa com um dos sócios do Grupo DESFO.

    Segundo noticia a edição online da revista Visão, os inspetores estariam particularmente interessados nos negócios imobiliários feitos pelo presidente do FC Porto com o empresário, nomeadamente na assinatura de contratos-promessa de compra e venda de apartamentos e posteriores cessões de posições contratuais.


    A ‘Operação Prolongamento’, recorde-se, nasceu do processo ‘Cartão Vermelho’, que tem Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, como principal arguido. As escutas telefónicas realizadas levaram o Ministério Público a dividir a investigação em três: os negócios do Benfica, os direitos de televisão negociados com a Altice e, por fim, os negócios do presidente do FC Porto. Ao contrário do ‘Cartão Vermelho’, a ’Operação Prolongamento’ ainda não tem arguidos constituídos.

    ResponderEliminar
  25. https://twitter.com/HugoAlv14013159/status/1590476570137067520

    ResponderEliminar
  26. Olá Sérgio,

    Podes continuar a vomitar desonestidades dessa boca para fora. Podes continuar a exibir comportamentos grotescos em campo. Podes continuar a pensar que estás acima das regras dos comuns mortais que estão no desporto. Podes continuar a levar multas de meia dúzia de trocos em Portugal. Podes continuar a apresentar o boneco de menino do coro nos jogos das Competições Europeias. Podes continuar a dar assas à narrativa idiota de estarem em guerra aberta com a arbitragem, querendo fazer crer que andam a ser muito prejudicados e perseguidos. Podes continuar a fazer tudo o que quiseres.

    Não podes é evitar que nós denunciemos essas práticas. A mais recente das quais ontem, ao afirmares que nenhum árbitro Português vai estar no Mundial, insinuando qualquer coisa relacionada com esta época desportiva que começou em Agosto.

    Pois bem, Sérginho Menino Mau em Portugal e Sérginho Menino do Coro lá fora, os árbitros para o Mundial foram anunciados em MAIO de 2022. No final da época passada, portanto. E sabes porque é que não vai nenhum árbitro ao Mundial? Precisamente por terem andado a fazer o trabalho pornográfico de te fazer campeão duas vezes em três anos, com recorde de penatis e cartões a favor. É esse trabalho sujo que os árbitros Portugueses foram obrigados a fazer que está a ser julgado na ausência de árbitros no Mundial e não o trabalho honesto que estão a fazer esta época, para vosso grande desgosto. Ou pensas que na UEFA é tudo ceguinho e não vê o que o Soares Dias anda a fazer há anos nos jogos do Calor da Noite, principalmente nos clássicos com o Benfica? Ou não viram os fora de jogos de 2 cm´s paridos pelos VAR´s que sonegaram quase meia dúzia de golos ao Benfica nos últimos 4 ou 5 jogos contra a corja que diriges?

    Ganha vergonha nessa cara.

    By arquivo da fruta

    ResponderEliminar
  27. Mas, se formos avaliar em termos de performance e este, teria que ser sempre o principal requisito para uma verdadeira seleção e selecionador, para se escolherem jogadores para as fases finais das competições mais importantes, como é um campeonato do mundo, falando de performance, de rendimento, Florentino Luís é o atual 3º melhor médio português da UEFA Champions League [VER], da suprema competição dos Clubes Europeus, à frente só Vitinha do PSG, por um único ponto e João Mário que ocupa o 1º lugar dos melhores médios portugueses.


    O que não tem discussão é que Florentino foi o melhor médio defensivo Português, na primeira parte da época. No entanto Fernando Santos preferiu levar Rúben Neves e Matheus Nunes, ambos do Wolves que ocupa o penúltimo lugar da Premier League, dois jogadores da Gestifute. Descartou o "Power" Sanches para levar o William Carapaça, mas já não é ninja.
    E não podia faltar, o Otário! O fcp anda com as cobranças à porta, o Otávio fica caro todos os meses e é preciso despachar. As comissões fazem muita falta para os quinhentinhos do apito. Um "portoguês" que insulta as mães de 6 milhões de Portugueses, é o preferido.

    Leva o João Mário e o Gonçalo Ramos, com toda a certeza para decoração, voltarem ao Benfica em fracas condições físicas, pelos manhosos treinos do preparador do azul e branco, como já aconteceu no passado. António Silva é convocado pelo brilharete que o miúdo tem espalhado por essa europa fora, o outro por maior, também é jogador da Gestifute.

    Todos os jogadores do Benfica selecionáveis, Rafa, João Mário, Gonçalo Ramos, António Silva, Florentino, atualmente todos eles, se falarmos de performance, eram titulares absolutos numa seleção Portuguesa, o problema é que esta não é uma seleção Portuguesa.

    Ainda bem que Rafa, corajosamente os mandou para o órgão sexual masculino, pena que, João Mário não possa ficar no Benfica a recuperar fisicamente, desta 1ª parte da época muito desgastante.
    Já para o Gonçalo e o António é bom irem, porque são novos e é sempre, uma boa experiência para crescerem futebolisticamente, mesmo que, seja apenas turismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/11/22 13:37

      "Já para o Gonçalo e o António é bom irem, porque são novos e é sempre, uma boa experiência para crescerem futebolisticamente, mesmo que, seja apenas turismo."

      Pois eu acho precisamente o contrário. Tanto um como outro ganham experiência e crescem futebolísticamente mais no clube com um treinador a sério e na Champions, do que num mundial com uma amostra de treinador e com colegas pouco ou nada recomendáveis!
      Abençoado Rafa! É calado, é introvertido mas tem-nos no sítio e mostra personalidade!

      Eliminar
    2. Já tu não se pode dizer o mesmo..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking