O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2022

PSG - SL Benfica

. 25 comentários
Ninguém pode esconder o óbvio: a exibição da semana passada deixou marcas e confiança entre os adeptos.

Mas todos sabemos que não há 2 jogos iguais e por isso hoje a história tem que ser feita do zero.

Para já, sabemos que o Messi não aguentou a pressão do António Silva e diz que está lesionado, e por isso, não pode jogar.

Nós não temos um criativo como o Neres, mas temos o Draxler por exemplo.

A realidade é que Paris está longe de ir ter um ambiente infernal contra o SL Benfica, com a quantidade de benfiquistas que estarão nas bancadas.

O resto tem que ser feito em campo.

Concentração, humildade, empenho do primeiro ao último minuto e esperar que Roger Schmidt tenha escolhido novamente a táctica apropriada.

Seja como for, para ficarmos qualificados já hoje não dependemos só de nós. A Juventus tem que perder com o M.Haifa.

Portanto, ganhar é o objectivo, mas tudo continuará na nossa mão, mesmo não vencendo.

Honrem o Manto Sagrado!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. «Para já, sabemos que o Messi não aguentou a pressão do António Silva e diz que está lesionado, e por isso, não pode jogar.»: 🤣😂🤣😂...

    Tu és decididamente um criativo!...

    Já agora, onde estava o Silva quando esse tal Messi agendou na baliza do Benfica o golo da jornada?!...

    Estava a puxar as meias, tinha ido beber água, ou estava deslumbrado a ver jogar esse tal Messi?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Messi, tal como o Neymar, estão presos por arames.
      dado o estatuto que têm, talvez não tivessem achado muita piada ao facto desse "tal" António Silva ter tido a ousadia de se ter encostado algumas vezes...
      mas daí até dizer que o Messi não aguentou a pressão, é mesmo tão somente um momento de boa disposição :-) :-) :-)

      Eliminar
  2. Só dependemos de nós. Se ganharmos não interessa o que a Juventus faça hoje e nos dois jogos seguintes.
    Estou muito esperançado na vitória.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sendo consabido que os homens também choram, tenho que dizer que, quando ouço cantar "ser benfiquista" não resisto.....e choro. Viva o Glorioso SLBenfica; amor dos meus amores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Benfica amor dos nossos amores.
      Conheço muito bem Paris e os portugueses de Paris; quase todos benfiquistas. Atrevo-me mesmo a dizer que talvez hoje haja mais apoio ao Benfica do que ao PSG.
      Força Benfica. O Céu é o limite: Vamos para cima e para ganhar. Somos Benfica, nada nos verga.

      Eliminar
    2. Não tenho a certeza, mas penso que Paris é a 3ª cidade Europeia com mais Benfiquistas e nota-se por quem por lá passa ou vai passando de tempos a tempos! É esta força que as direcções do Benfica devem compreender e alavancar! Muitos clubes desejariam ter uma posição destas como a do SLB pelo Mundo!

      Eliminar
  4. Acredito que hoje possamos ganhar... Sonhar não custa mas duvido que a Juve perca com o Macabi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é sonho nenhum. Não ganhámos mas provámos que somos uma equipa de muito valor. Garra e determinação vale mais que muito milhão. Nunca fomos durante todo o jogo uma equipa amedrontada e refugiada lá atrás. jogámos olhos nos olhos e segundo as estatísticas foi o jogo onde o PSG fez menos remates esta época, e na segunda parte estivemos sempre por cima do jogo. Penso que no conjunto das duas mãos e atendendo ao diferencial em termos monetários entre as duas equipas saímos altamente prestigiados. Duvido muito que não olhem futuramente para o Benfica com o respeito que ele conquistou.
      Obrigado Benfica, obrigado Roger, obrigado João Mário pelo que trouxeste de bom ao Benfica, e obrigado a mim mesmo por ser do Glorioso.
      Vai Benfica! o Céu é o limite.
      Agora vamos rezar para a lagartada ganhar ao Marselha a fim de se qualificarem também. Nada me dará mais prazer do que ver o Sporting jogar contra o tal pior PSG dos últimos 50 Anos e jogarem sem os favores do Danilo. Ora isso só é possível se o lagarto se mantiver dentro da prova. eh eh

      Eliminar
  5. Sempre tive algum receio destes momentos de euforia. É fácil embandeirar em arco quando as coisas até estão a correr bem.
    Nós portugueses vamos muito depressa do 8 para o 80, do mesmo modo que a viagem inversa costuma ser vertiginosa, até ficarmos deprimidos.
    Pés bem assentes no chão, sim, com a noção das nossas potencialidades, mas também das nossas fragilidades.
    Por vezes o crer, a raça e a determinação não chegam.
    Há outros predicados que o Benfica não tem (nem vale a pena fingir) e que em certas ocasiões, jogam a nosso desfavor.
    Mas vamos acreditar que hoje em Paris (que é quase como se jogasse na Luz) se escreverá mais uma linda página da história do Glorioso.
    Se não pudermos vencer, ao menos que não percamos este jogo. Dava jeito.

    ResponderEliminar
  6. Acho que temos de ter calma e baixar um pouco a crista... empatamos em casa com o PSG, aliás nunca perdemos em casa com eles, e já achamos que vamos ganhar a Paris.

    Calma, e humildade acima de tudo.

    Acho que se tivermos atitude e confiança poderemos trazer um resultado positivo, ganhar acho muito dificil... how i wish!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  7. Este post valeu pelo bom humor.
    Imagine-se o Messi, cheio de medo do Silva, ao ponto de se fingir lesionado, só para o não defrontar novamente, desta vez em Paris. ahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. E a Juventus está a perder em Haifa 2-0 ao intervalo

    ResponderEliminar
  9. Estou à espera de uma dancinha no tik tok do MC fezes... tinha jogo de volta... não vi nada em campo do rei do camarote do Rio de Janeiro.
    Exibição competente, muita entreajuda, faltou uma pontinha de sorte... sábado é para ganhar!!!

    ResponderEliminar
  10. Acho que para os paineleiros ainda não tivemos um teste a serio... Amanhã o stock de Rennie vai esgotar nas farmácias...

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo resultado. Saímos bem vivos do duplo embate contra o PSG. E podemos assegurar a passagem já na próxima jornada.

    ResponderEliminar
  12. GRANDE BENFICA GRANDES ADEPTOS no estádio. Todos os adeptos benfiquistas que estiverem fora dos 3000 de Portugal tiveram que deixar as camisolas à entrada do estádio para récupérera-mas à saída. Cachecóis dentro do estádio proibidos com seguranças a intervir…nunca pensei que fosse possível. Benfiquistas com amigos parisiens sem poderem tirar uma foto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade isso? Se for tenho que dizer que a estupidez e alguma xenofobia existe em toda a parte, mesmo no país da " liberté, égalité, fraternité"!

      Eliminar
  13. Neste pós jogo vai-se falar de muita coisa e os do costume vão dizer o costume, mas vergadinhos por dentro, como não fosse possível notar-se-lhes a hipocrisia!
    Bem quero realçar apenas 3 pontos:
    1) o penalty cometido pelo muito promissor e jovem António Silva é penalty e bem assinalado. Em Portugal, na região autónoma da madeira, eu vi e milhares de Portugueses viram e lembram-se bem, que não foi há muitos anos, de um Nacional vs outro clube, um defesa desse outro clube ceifar, desenraizar, decepar os dois pés de um atacante do Nacional dentro da grande área desse outro clube e nada se passou!!!!!!!! Foi algo tão, mas tão visível que não há palavras para a equipa de arbitragem e respectivo var! Nada mais digo sobre isto!
    2) aqui, aqui no nosso campeonato, o penalty assinalado hoje no PSG vs Benfica sobre o Rafa, JAMAIS era assinalado. Era invasão de campo e perseguição pela certa. Veja-se a farsa de o Benfica ter 2 penalties a favor no final de um recente campeonato e ser simultaneamente o melhor ataque, ou melhor o ataque mais concretizador do mesmo!!!!
    3) O Grimaldo hoje foi atingido involuntariamente na cabeça pela chuteira de um jogador do PSG que também disputava a bola. Aqui, aqui no nosso miserável campeonato nada aconteceria, porque "o Grimaldo é baixinho e ainda por cima baixou a cabeça e vai daí só tinha que levar a pancada do chuto na mesma" e considerar-se que o jogador do Benfica fez essa falta de baixar a cabeça e para mais sendo baixinho! Os indivíduos cartilheiros da santa aliança deveriam ter vergonha naquilo a que se chama cara / rosto, mas sendo eles essa classe de seres, eles podem dizer o que lhes apetece e vão descansados para casa e com carteira recheada! Há muita espécie de bandidos!
    Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  14. jogo muito bom do ponto coletivo como uma verdadeira equipa e muito sólidos defensivamente.
    e como se viu, ao contrario da opinião de alguns, não é por se jogar com mais um medio defensivo e menos um ofensivo que a equipa jogou encolhida ou que deixou de procurar tentar fazer o seu jogo.

    pelo que se viu do aurnes ofensivamente foi pena não ter sido o enzo a jogar no seu lugar e o aursnes no meio, mesmo que não fosse o jogo todo pelo menos em alguns períodos poderiam ter permutado, e talvez assim ofensivamente tivéssemos sido mais perigosos.

    tu já pareces o teu colega de blogue quando abrem a bocarra só sai porcaria é que nem mosca entra, e a realidade não perdoa, pelos vistos o antonio é que não aguentou a pressão deve ter sido por o messi não jogar, e ele até que andava tão certinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, João Carlos,
      onde está esse sentido de humor?
      Já o senhor do blogue não pode ironizar sobre o Messi e o Silva, e vem o João Carlos tomar à letra essa observação, que, pelo que se verifica, apenas o João Carlos não terá percebido que era uma piada?
      Veja lá se as moscas não lhe entram quando escreve!
      Sorria-se, homem...

      Eliminar
    2. eu percebi muito bem a intenção da piada que mais uma vez não resultou, esta mais que provado que estes dois para comediantes não vão lá porque depois a realidade se encarrega de os trazer à realidade.

      Eliminar
  15. UMA GRANDE VENIA E UM APLAUSO DE PÉ PARA O GRANDE ROGER SHMIDT

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  16. ROGER SCHMIDT É UM VERDADEIRO BENFIQUISTA A SERIO.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  17. A LIGA DA FARSA

    “”Critérios
    Penalties assinalados a favor do Benfica e do FC Porto nas últimas 3 épocas:

    UEFA:
    SLB - 8 em 31 jogos
    FCP - 7 em 23 jogos

    Liga Portuguesa:
    SLB - 10 em 77 jogos
    FCP - 29 em 77 jogos

    A LIGA DA BATOTA FONTELIANA
    INVESTIGUE-SE
    PRENDAM-NOS TODOS

    ResponderEliminar
  18. Mais um jogo à Benfica, engraçado que as boas exibições aos poucos deixam de surpreender e passam a ser comuns... E isso sabe tão bem.

    Contudo, a arbitragem ontem esteve ao nível do jogo contra o PSG na luz. Ninguém pode tocar no Neymar, todas as faltinhas são assinaladas contra o Benfica (apesar de concordar com todos os amarelos assinalados), todos os lances duvidosos são logo apitados e siga jogo (para o VAR não intervir) mas o mais escandaloso... Tão escandaloso que os jornalistas da Eleven pediram desculpa 2/3 vezes por não haver repetição do lance no minuto 17:45

    Minuto 17:45, fora de jogo de João Mário?? Onde??
    O G. Ramos chega à bola que é cortada pelo Sérgio Ramos, vai ter com o Danilo que corta mal e sobra para o João Mário que cruza e o Hakimi faz penálti com um corte na mão. Portanto, a bola passa por dois defesas do PSG antes de chegar ao J. Mário (que não chega a sair de campo).
    É penalti clarissimo, só não vê quem não quer. Não houve repetições deste lance e ninguém consegue justificar este fora de jogo, porque a não ser... era penalti aos 18 mins e a partir daí era um jogo todo diferente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking